porto seguro

Ao oferecer coberturas específicas para doenças graves, ferramenta ajuda os segurados em tratamento a evitarem gastos inesperados e focarem 100% na sua saúde

O mês de novembro é dedicado às discussões sobre a prevenção e o tratamento contra o câncer de próstata, doença que já acometeu mais de 1,3 milhão de homens em todo o mundo. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram uma incidência estimada de 66 mil novos casos de câncer de próstata entre os anos de 2020 e 2022.

Para quem recebe esse tipo de diagnóstico, o amparo financeiro é tão importante quanto o apoio familiar. Isso porque, junto com preocupação do tratamento, muitas vezes está a preocupação com gastos não previstos no orçamento. “É importante que as pessoas estejam com as finanças em dia para atravessar os episódios delicados da vida, inclusive quando são surpreendidas por uma doença. Contar com ferramentas de apoio é sinônimo de uma preocupação a menos nesse momento e possibilita que as pessoas foquem 100% na sua saúde”, comenta Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro.

Uma das maneiras de garantir esse amparo, segundo a executiva, é aderindo a um seguro de vida, ferramenta que também oferece coberturas específicas para doenças graves – entre elas o câncer de próstata. Contratado a partir de pequenas parcelas, o produto concede uma indenização em vida para que os segurados realizem o tratamento ou utilizem o dinheiro como acharem melhor nesse período. Assim, os clientes conseguem manter o equilíbrio do orçamento familiar enquanto cuidam da saúde. “É uma maneira de proteger a si mesmo e a todos os seus dependentes de uma perda financeira, que nestes casos geralmente é muito maior que o custo de um seguro de vida”, afirma Fernanda.

O seguro de vida pode ser contratado diretamente com um Corretor, profissional apto a esclarecer todas as dúvidas do consumidor, levantar as necessidades especificas de cada cliente e ajudá-lo na escolha do seguro de vida mais indicado para o seu perfil. Informações e detalhes sobre o Porto Seguro Vida Individual podem ser conferidos no site www.portoseguro.com.br/seguro-de-vida/vida-individual.

Fonte: Imagem Corporativa, em 12.11.2020