Funenseg logo

Aulas terão início em outubro

Uma opção de educação continuada que une os benefícios das modalidades presenciais e online. Foi com esse objetivo que a Escola Nacional de Seguros (ENS) lançou o MBA Executivo em Negócios de Seguros no modo semipresencial, no Rio de Janeiro (RJ). Desta maneira, a carga horária das disciplinas será dividida, sendo metade online e as demais presenciais. Os encontros presenciais acontecerão uma vez por mês e o início das aulas será em outubro.

De acordo com o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, o produto foi desenvolvido para atender a um público muito específico, que buscava as vantagens das duas modalidades. “Alguns alunos preferem estudar online em razão das inúmeras atividades que precisam realizar no dia a dia. Assim, podem organizar seu plano de estudos de acordo com suas rotinas e evitam grandes deslocamentos diariamente. Porém, sentem falta dos encontros presenciais, que permitem uma troca maior com os docentes, além de promoverem networking com os demais alunos. Por isso, resolvemos unir as duas opções em uma só”, afirma.

O programa

O MBA Executivo em Negócios de Seguros foi desenvolvido com o objetivo de preparar profissionais para o exercício de funções de gestão e liderança no mercado de seguros.

O programa apresenta ferramentas necessárias para lidar com as grandes transformações que estão ocorrendo na gestão das organizações, decorrente das rápidas mudanças econômicas. Além disso, promove o aprimoramento dos conhecimentos sobre diferentes abordagens gerenciais, por meio do instrumental necessário para implantação de técnicas avançadas de gestão de seguros.

O curso tem dois diferenciais relevantes: a conclusão pode ser em apenas um ano e os alunos podem escolher uma ênfase específica para formação. No último módulo do curso, as opções de ênfase são Direito Securitário e Seguros Gerais.

Os interessados devem acessar o site ens.edu.br, que contém mais informações e é o canal para inscrições.

Fonte: Boletim Acontece nº 663, em 12.07.2019