Funenseg logo

Programa está sendo ofertado em São Paulo (SP) e Salvador (BA)

O seguro de Responsabilidade Civil tem como objetivo proteger o segurado de eventuais reclamações ou ações na Justiça em que seja responsabilizado civilmente por ter causado danos involuntários a outras pessoas, sejam materiais ou corporais.

Para desenvolver conhecimentos sobre os fundamentos legais, as características específicas de contratação e as rotinas técnicas e operacionais da carteira deste tipo de seguro, a Escola Nacional de Seguros (ENS) oferece o curso técnico Seguro de Responsabilidade Civil Geral. O programa está sendo ofertado em São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Estarão em foco os Fundamentos Legais, Ativação do Seguro e a Operacionalização, além de uma análise das Condições Gerais de uma Apólice Padrão. O curso abordará ainda o seguro de RC Estabelecimentos Comerciais e/ou Industriais, RC Produtos e RC Riscos Profissionais. Também estarão em pauta os seguros D&O e Serviços Públicos.

Para participar, é necessário ensino médio completo. Além disso, os alunos devem ter concluído curso básico de seguros ou dois anos de experiência na área de seguros.

O valor do investimento, assim como datas de início e outras informações podem ser acessadas pelo site ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.

Fonte: Boletim Acontece nº 663, em 12.07.2019