omint saude seguros

Companhia reforçará a importância de proteger o planejamento financeiro para os estudos

A Omint participa da terceira edição do G.A.T.E. (Global Access Through Education), um dos maiores eventos de educação internacional. O encontro acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro, em São Paulo, no espaço expositivo do shopping JK Iguatemi, trazendo mais de 100 instituições de ensino internacionais de 15 países.

Com público-alvo que vai desde pais e estudantes até educadores e profissionais, o G.A.T.E. viabiliza oportunidades de estudo no exterior por meio de palestras e contato direto com os principais grupos internacionais de educação, que terão estandes na área de expositores. Segundo Cícero Barreto, diretor Comercial da Omint, a importância desse tipo de evento é poder participar da troca de ideias sobre como construir um bom planejamento da vida acadêmica por meio da educação financeira, seja qual for o objetivo que o estudante e sua família queiram alcançar.

"Acreditamos na importância de proteger a trajetória de formação dos estudantes, e por isso estamos tão engajados em patrocinar o G.A.T.E. Costumamos lembrar que, muitas vezes, tanto os responsáveis quanto o próprio estudante ainda não pararam para pensar o quanto vão investir na etapa de estudos em um colégio, faculdade, curso de idiomas ou mesmo intercâmbio, e o que aconteceria se algum evento no meio do caminho interrompesse essa jornada. Justamente para que essa trajetória seja cumprida destacamos a importância do Seguro de Vida como elemento do planejamento financeiro", destaca Barreto. Segundo ele, trata-se de uma responsabilidade compartilhada tanto entre estudantes quanto seus responsáveis. "Queremos pontuar a importância do planejamento financeiro sólido para uma formação de sucesso", acrescenta.

Em sua 3ª edição, o encontro promove palestras e workshops gratuitos (apenas duas palestras são pagas) que abordarão temas como: educação disruptiva, empreendedorismo, igualdade de gênero, sustentabilidade, viagens transculturais e novas tecnologias. "Abrimos as portas para as oportunidades de estudo no exterior por meio de palestras e contato direto com os principais grupos internacionais de educação, que terão estandes na área de expositores. Depois de cuidadosa curadoria, convidamos professores e pesquisadores renomados de Harvard, Columbia e outras importantes escolas, para promoverem discussões abertas a todos", destaca a idealizadora e CEO do G.A.T.E., Christina Bicalho.

Os interessados no evento devem se inscrever pelo site www.gatebr.com, garantindo acesso gratuito aos três dias de evento. A inscrição não garante acesso às palestras, cujas vagas são limitadas e as senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência.

Serviço

G.A.T.E. – Global Access Through Education

Datas e horários:

14, 15 e 16 de setembro de 2016

14| Sexta-feira - 12h às 20h

15| Sábado - 10h30 às 20h

16| Domingo - 11h às 20h

Locais: Shopping JK Iguatemi (3º piso) e Espaço Unibes Cultural (4 das palestras de sábado, ocorrem lá)

Inscrições e venda de ingressos: www.gatebr.com

Preço: acesso gratuito ao evento, workshops e palestras, com exceção das palestras de Tal Ben-Shahar (a partir de R$ 220) e Paul Taugh (a partir de R$ 165).

Fonte: Ideal H+K, em 05.09.2018.