Funenseg logo

Corretor de seguros é o profissional responsável por intermediar o relacionamento entre segurados e seguradoras

Responsável por intermediar o relacionamento entre segurados e seguradoras, o corretor de seguros deve ter treinamento adequado para identificar as necessidades do cliente, analisar possíveis danos e riscos, recomendar coberturas adequadas, administrar os contratos de seguro e comunicar seu cliente sobre prazos, custos e condições para a renovação de apólices.

Para os profissionais que desejam adquirir os conhecimentos necessários para atuar no ramo, a Escola Nacional de Seguros (ENS) oferece o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. Após a aprovação no curso, os alunos recebem o certificado que permite obter o registro na profissão, emitido pela Susep. No momento, há vagas para as modalidades presencial e semipresencial no curso de Capitalização e Vida e Previdência.

Com as aulas presenciais, o programa proporciona troca de conhecimentos e a possibilidade de ampliar a rede de contatos. As aulas acontecerão nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André (SP), São Paulo (SP - Consolação e Tatuapé) e Sorocaba (SP).

Já a opção semipresencial, une as vantagens da versão tradicional à comodidade e flexibilidade oferecida pela opção digital. As localidades que receberão o curso são Cabo Frio (RJ), Chapecó (SC), Francisco Beltrão (PR), Itabuna (BA), Mossoró (RN), Ponta Grossa (PR), Pouso Alegre (MG), Presidente Prudente (SP), Registro (SP), Rio Verde (GO), Vitória da Conquista (BA) e Xangri-lá (RS).

Outras informações como investimento, conteúdo programático e duração estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrícula nos cursos.

Fonte: Boletim Acontece nº 663, em 12.07.2019