Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as seguradoras foram pressionadas para cobrir morte decorrente da Covid-19, já que pandemia e epidemia são riscos excluídos no seguro de vida. E, para explicar aos consumidores, o Valor Investe, site do jornal Valor Econômico, produziu reportagem sobre o assunto. A publicação conversou com seguradoras e apresentou as diferenças entre os produtos das companhias.

“Muitas delas já estão pagando indenizações pela fatalidade desde abril do ano passado. O valor da indenização varia de plano para plano e o preço do seguro a ser pago mensalmente também depende do gênero, da idade, coberturas e capitais escolhidos”, diz a reportagem.

Nos últimos anos, o seguro de vida vem crescendo, em quatro anos, por exemplo, o avanço foi de 46%, passando de R$ 31,1 bilhões em 2016 para R$ 45,4 bilhões em 2020, segundo dados da CNseg. Mas a pandemia aumentou a consciência das pessoas sobre os riscos e vulnerabilidades e tem levado uma parcela cada vez maior de brasileiros a buscar um seguro de vida.

Confira a reportagem.

Fonte: Sincor-SP, em 11.05.2021