Durante o “Workshop Vida e Saúde – Oportunidades e desafios no pós-pandemia”, realizado pelo Sindseg SP no dia 28 de julho, o presidente da entidade, Rivaldo Leite, revelou que o mercado de seguros já indenizou 72.043 vidas desde o início da pandemia de Covid-19.

Rivaldo ainda revelou que entre 2020 e 2021, foram pagos R$ 3,1 bilhões em sinistros. “Eu acabei de receber esses dados e fiquei surpreso com o número. É muito dinheiro”, declarou.

Para o diretor do Sindseg SP, Luciano Lima (SulAmérica), com a pandemia, o corretor de seguros despertou para o seguro de vida e saúde. “O mercado surpreendeu. O corretor não deixou de atender o segurado, as seguradoras se organizaram, e os corretores se adaptaram. O papel que fizemos foi admirável e vamos lembrar disso com orgulho”, finalizou.

Marco Antônio Gonçalves, diretor do Sindseg SP e presidente do Conselho da MAG Seguros, ressaltou que os números deram protagonismo ao seguro de vida e ao corretor de seguros. “O corretor passou a ser vital na pandemia. Na MAG, as pessoas de até 30 anos tiveram aumento de 36% na contratação de seguro. Antes, quem fazia seguro eram pessoas perto de morrer. Hoje temos um planejamento sucessório, que é importantíssimo”, revelou.

Assista ao workshop na íntegra.

Fonte: Sincor-SP, em 30.07.2021