TokioMarine

1. Check-up médico de graça

Antes de ser enviado aos hemocentros, seu sangue passa por uma série de exames que analisam se ele está apto para ser armazenado no banco de sangue. Entre os testes aos quais ele é submetido, destacam-se hepatite B e C, sífilis e HIV. Você tem acesso a todos esses resultados.

2. Paga meia no cinema, no teatro e em exposições

Em alguns Estados, como São Paulo, Paraná e Espírito Santo, será instituído o direito à meia entrada em todos os locais públicos de cultura, estádios e espaços culturais para quem possuir a carteirinha de doador.

3. Equilibra os níveis de ferro no organismo

O ferro é o responsável pelo transporte do oxigênio aos tecidos do organismo, e seu equilíbrio é fundamental para que esse processo ocorra de forma correta. Infelizmente, o excesso de ferro é um problema que afeta a saúde de muitas pessoas (muito mais do que a falta de ferro, por exemplo), mas que pode ser resolvido ao se doar sangue, uma vez que cada doação elimina um quarto de grama de ferro do organismo.

4. Melhora o fluxo sanguíneo

Doar sangue ajuda a prevenir a hipercoagulação, fenômeno responsável pela ruptura de vasos sanguíneos, que tende a aparecer em casos de estresse excessivo, consumo elevado de açúcar e de nicotina.

5. Emagrece

Doar sangue consome muita energia, já que o corpo gasta muitas calorias repondo o sangue que foi doado.

6. Faz bem para o coração (nos dois sentidos)

Existe uma correlação entre doar sangue e a redução de doenças como pressão alta, novamente em função da redução dos níveis de ferro no organismo, já que o ferro em excesso também causa lesões nas paredes arteriais. Além disso, a sensação de estar colaborando para salvar vidas e ajudar o próximo melhora, consideravelmente, o humor e o estado emocional.

Pensando no bem-estar de seus mais de 1.700 colaboradores e no conceito de Good Company, que consiste em retribuir valor à sociedade por meio de boas práticas e do engajamento de suas equipes, a Tokio Marine Seguradora arregaçou as mangas e iniciou uma campanha de doação de sangue. Durante a primeira quinzena de março, os profissionais dos escritórios de São Paulo receberam orientações e partiram para a ação em apoio ao Banco de Sangue do Hospital Beneficência Portuguesa, com o intuito de abastecer os estoques do hospital com 75 mil litros de sangue!

Fonte: RP1, em 29.03.2018.