sincor sp

Para responder as principais dúvidas dos corretores de seguros em relação a sinistros, coberturas, precificação dos produtos e dinâmica das renovações nos seguros de Responsabilidade Civil e Medmal, o Sincor-SP realiza uma live nesta quarta-feira (06/05), às 16h, pelo canal da TV Sincor-SP no YouTube.

Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o objetivo da entidade é ajudar a categoria a acompanhar as mudanças que acontecem no mercado em decorrência da pandemia nos mais diversos tipos de seguros. “Para atender o consumidor, muitas são as adaptações que estão sendo feitas pelas companhias. Por isso, com essas lives os corretores conseguem compreender melhor o comportamento do setor e orientar o cliente nos momentos em que mais precisa”, explica Camillo.

Organizada pela Comissão de Responsabilidade Civil da entidade, a live tem como tema “Coronavírus – Conceitos e Condições dos Seguros de Responsabilidade Civil e Medmal”. Mediado pelo coordenador da Comissão, Felippe Paes Barretto, a transmissão terá como palestrantes o presidente da Comissão de RC da FenSeg, Márcio Guerrero; a especialista em direito médico, Karina Losito; e o integrante da Comissão do Sincor-SP, Mauricio Bandeira.

Para enriquecer a discussão, o debate ainda contará com a participação dos integrantes da Comissão do Sincor-SP Ivo Falconi, Lucas Camillo, Marco Antônio Lasalvia e Patrícia Silvia Boccardo.

A 2ª vice-presidente e responsável pela Assessoria Técnica do Sincor-SP, Simone Martins, adianta que outras Comissões vão promover lives com o mesmo objetivo. “Estamos empenhados para orientar os corretores de seguros em um momento de tantas incertezas. Depois da live das Comissões Jurídica e Contábil-Tributária, percebemos que os profissionais estão carentes de orientação e, como sempre, vamos cumprir esse papel”, declara Simone.

Fonte: Sincor-SP, em 05.05.2020