swiss re nova

Com stand e palestras, seguradora reforça sua expertise global no mercado brasileiro e parceria com a Bradesco Seguros

imagem swissre 19112019

A Swiss Re Corporate Solutions marcou presença na EXPO ABGR e no XIII Seminário Internacional da Associação Brasileiras de Grandes Riscos (ABGR) realizados na última semana no WTC, em São Paulo. O maior evento de Gerência de Riscos e Seguros da América Latina contou com exposições de mais de 20 empresas do setor, além de seminários com especialistas que abordaram temas relevantes e atuais do mercado securitário. A seguradora participou dos painéis “Lei de Iniciativa e Liberdade Econômica” e “Mudanças Climáticas e Agronegócio” e recebeu clientes e parceiros em seu stand.

A EXPO ABGR é o fórum mais relevante para o setor de gerenciamento de riscos no Brasil e América Latina. Fazemos questão de participar deste evento com presença relevante no stand e trazendo nossos profissionais para contribuir com as discussões no seminário e debater com nossos clientes e corretores as tendências do setor. Neste ano, inclusive, compartilhamos nosso stand e participação no seminário com a Bradesco Seguros, nosso sócio estratégico no Brasil, reforçando a participação oficial conjunta entre nossas companhias”, comenta Guilherme Perondi, Diretor Comercial da companhia.

Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions Brasil, também compareceu ao evento que contou com mais de 4.000 participantes, entre seguradoras, resseguradoras, corretores, clientes e reguladores.

Estamos muito satisfeitos em promover a expertise global da Swiss Re Corporate Solutions e a joint venture que firmamos com a Bradesco Seguros no principal evento de grandes riscos do País. Trata-se de uma grande oportunidade para dialogarmos com o mercado e pensarmos em novas estratégias para tornar o Brasil mais resiliente”, comenta Luciano Calheiros.

Representando a seguradora, também estiveram presentes no evento os executivos Angelo Colombo, CEO LATAM, e Emanuel Baltis, Diretor de Subscrição.

Participação da Swiss Re Corporate Solutions no Seminário Internacional da ABGR

imagem swissre 19112019 1

João Di Girolamo, Head de Garantia, foi um dos participantes do painel “Lei de Iniciativa e Liberdade Econômica”, que teve a mediação de Walter Polido, sócio do Polido Carvalho Consultoria em Seguros e Resseguros, e a participação de Cristina Tseimatzidis, Head of Surety and Financial Lines Lockton Brasil; Karini Madeira, Superintendente de Acompanhamento Técnico da CNSEG; e Marcelo Mansur, sócio do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

Os EUA, por tradição, possuem processos mais simples, comparado ao nosso histórico jurídico burocrático. Neste cenário, a Lei de Livre Iniciativa de Liberdade Econômica abre um caminho para que possamos discutir como melhorar as transições do dia a dia, ou seja, como podemos criar um melhor ambiente de desenvolvimento de negócios, não só no mercado de seguros, mas em diferentes setores que impactam a economia nacional”, ponderou João.

Gabriel Bruno de Lemos, Head de Agro, falou sobre o papel do agricultor e do pecuarista no combate às mudanças climáticas no painel “Mudanças Climáticas e Agronegócio”, que contou com a mediação de Cristina Weiss Tessari, Coordenadora de Seguros Corporativos da CPFL Energia; Carlos Branco, Gerente Regional de Seguros Latam Cargill Agrícola S/A; Miguel Almeida, Head de Agricultura IRB Brasil RE; e Paulo Vitor Rodrigues, Superintendente de Agronegócios Lockton Brasil.

Pesquisas mostram que a emissão de gases de efeito estufa se intensificou com a chegada da industrialização. Os maiores emissores destes gases não estão somente na Agricultura/Pecuária, mas este setor reconhece sua parcela e cada vez mais adota ações para contribuir com a diminuição da emissão de CO2 no meio ambiente. Recuperação de pastagens degradadas e áreas reflorestadas, além de práticas mais sustentáveis de produção, como o plantio direto na palha, são exemplos claros deste movimento. Precisamos valorizar mais o produtor brasileiro.”, explica Gabriel.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa, em 19.11.2019