TokioMarine

Ações de exposição da marca e apoio à formação de futuros tenistas marcaram a presença cada vez mais sólida da Seguradora no torneio

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Daniel Erthal e Nicola Siri, as crianças Vitória Lopes e Fernando Alves, atendidos pelo Instituto Futuro Bom, e a tenista Bia Haddad

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, comemora os resultados do patrocínio à edição 2018 do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Durante o evento, que movimentou o Jockey Club Brasileiro entre os dias 18 e 25 de fevereiro, a Seguradora reforçou seu envolvimento cada vez maior com o esporte ao apoiar o Instituto Futuro Bom, projeto social que forma crianças pela prática do tênis, e diversificou as ações de exposição de marca.

A Companhia produziu dois vídeos com histórias de jovens assistidos pelo Instituto, que registraram mais de 120 mil visualizações no Youtube. Os alunos também foram convidados pela Seguradora para diversas ações, como: 1) jogar com a tenista brasileira Bia Haddad e influenciadores, entre os quais os atores Nicola Siri e Daniel Erthal e o diretor do torneio, Lui Carvalho; 2) realizar o sorteio da moeda (coin toss) em uma partida na quadra central; 3) jogar um ponto em quadra com o tenista espanhol Pablo Carreño Busta e 4) participar do Kids Day.

Além disso, as crianças receberam a visita de Marin Cilic, o número três do ranking mundial, que assim como a Tokio Marine, acredita na força da transformação social por meio do esporte. O atleta croata mantém um trabalho comunitário em seu País nos moldes do realizado pela entidade carioca.

A Tokio Marine doou R$ 30 mil ao Instituto Futuro Bom, valor que será destinado para ações do projeto ao longo de 2018, contribuindo com a educação de aproximadamente 400 crianças.

Ações de divulgação da marca

Com uma estratégia de comunicação bastante sólida e diversificada, a Tokio Marine registrou uma grande visibilidade de marca durante o Rio Open 2018. A Seguradora recebeu atletas, influenciadores e jornalistas em ações como Clínica de Tênis e Torneio PRO-AM.

Nas mídias sociais, os números também confirmam os bons resultados da diversificação na exposição da marca. A cobertura ao vivo no Twitter durante os sete dias do torneio resultou em mais de mil curtidas e os posts patrocinados no Facebook ultrapassaram 600 mil alcances e quase 8 mil engajamentos.

Além disso, a Seguradora disponibilizou guarda-volumes para o público que curtiu o torneio e teve sua marca exibida nos dois marcadores de velocidade da quadra central e numa placa de arquibancada.

"Para a Tokio Marine, a oportunidade de ajudar na inserção social de crianças por meio do esporte e ao mesmo tempo apoiar a realização de um evento já consolidado no calendário internacional do tênis reforça nossa filosofia de ser uma 'Good Company. Estamos bastante satisfeitos com os resultados dessa parceria'", destaca o Diretor-Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura. Esta foi a quarta vez consecutiva que a Seguradora patrocinou o Rio Open.

Fonte: RP1, em 08.03.2018.