isb brasil

O Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil (ISB Brasil) premia, nesta quinta-feira (18), os vencedores do Troféu Pinhão de Ouro 2018, que reconhecerá os destaques do mercado paranaense de benefícios. A premiação acontecerá no Palácio Garibaldi, em Curitiba.

Os profissionais e seguradoras concorrem nas seguintes categorias: Empresas e seguradoras do ano (Vida, Previdência, Saúde, Dental), Profissional do Ano (Vida, Previdência, Saúde, Dental, Benefícios Interior), Corretor do Ano (Vida, Previdência, Saúde, Dental, Benefícios Interior), Assessoria de Benefícios do Ano, Administradora de Saúde e Dental e Personalidade do Mercado.

Cada categoria contou com um critério de votação: as seguradoras, as assessorias e o profissional do ano foram escolhidos pelos corretores de seguros. As Administradoras de saúde e dental foram eleitas pelos corretores e seguradoras. Já os corretores, foram escolhidos pelas seguradoras, assessorias e administradoras.

14ª Edição do Troféu Pinhão de Ouro trouxe novidades

O mês escolhido para premiação foi outubro, mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros e Dia do Securitário.

No espírito de pesquisa e inovação, o ISB Brasil contratou a Tema Pesquisas e Harvest Inovação para proceder coleta de votos para o Prêmio Pinhão de Ouro 2018. A pesquisa seguiu metodologia específica em sua aplicação. Foram feitas ligações telefônicas para respondentes de lista previamente fornecida e de acordo com os procedimentos do Regulamento do Troféu Pinhão de Ouro 2018. A coleta foi iniciada em 12/09/2018 e finalizada em 21/09/2018.

Os contatos foram feitos por telefone, com escuta de parte das entrevistas para fins de controle de qualidade. As informações foram transferidas para formulário eletrônico de processamento de dados profissional. Nesta amostragem foram contempladas empresas seguradoras e corretoras de seguradoras associadas e (ainda) não associadas.

Para todos os entrevistados foi perguntada sua opinião quanto à alteração da metodologia utilizada para a escolha dos vencedores do Troféu Pinhão de Ouro 2018 ser feita por telefone e por empresa independente e com auditoria de resultados.

O ISB Brasil realiza palestras, cursos, seminários, pesquisas, mentoria e mediação, promovendo o desenvolvimento do mercado de seguros e a atualização dos profissionais que atuam no segmento.

Conheça o ISB Brasil: www.isbbrasil.org.br

Fonte: ISB Brasil, em 16.10.2018.