mapfre fundacion

Projetos são finalistas da primeira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

No início do mês três empreendedores brasileiros embarcam com destino a Madri, na Espanha, onde vão disputar a final dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que vai premiar com 30 mil euros cada projeto vencedor nas categorias: "Melhora da Saúde (e-Health)", "Mobilidade e Segurança Viária" e "Inovação Seguradora". O evento acontece amanhã (17), na sede da instituição.

A iniciativa tem o objetivo de promover soluções inéditas e de grande impacto que atendam às novas necessidades de uma sociedade em constante transformação. Para a Fundación MAPFRE, a inovação social tem se tornado um fator indispensável para a construção de um mundo mais justo, inclusivo e igualitário, pois muda nossa forma de enxergar e solucionar os problemas contemporâneos.

Os semifinalistas do Brasil foram conhecidos em evento realizado em São Paulo no fim de julho. Eles foram escolhidos por uma banca julgadora formada por representantes da Fundación MAPFRE, do IE Business School - entidade colaboradora dos Prêmios – e de especialistas do mercado. De lá para cá, participaram de coachings e mentorias para apresentar, comunicar e desenvolver, da forma mais efetiva possível suas propostas.

Diogo Tolezano, do Pluvi.On; André Andrade, do Zumpy, e Simone Mozzilli, do BEABA, disputam prêmio com projetos de outras partes do mundo. Considerando todos os países, 462 projetos foram inscritos para participar da primeira edição dos prêmios. Desse total, nove foram selecionados – três do Brasil, três dos demais países da América Latina e três da Europa.

Conheça os representantes nacionais

Categoria "Inovação Seguradora" – Pluvi.On: é um sistema de monitoramento climático acessível e em tempo real que utiliza uma rede de sensores proprietários (internet das coisas) e inteligência artificial para enviar alertas antecipados de situações críticas para população e também para empresas.

Categoria "Melhora da Saúde (e-Health)" – Beaba: Entidade criada para ajudar crianças e adolescentes com câncer e suas famílias a entender melhor sua doença por meio de uma plataforma de tecnologia de informação oncológica.

Categoria "Mobilidade e Segurança Viária" – Zumpy: aplicativo de car sharing que proporciona ao usuário a opção de compartilhamento de rota.

Fonte: CDN, em 16.10.2018.