youse caixa

Novidade está disponível para veículos que custam até 150 mil reais, pela tabela FIPE, e poderá ser contratada de forma personalizada pelo celular

Os carros híbridos e elétricos estão ganhando espaço rapidamente. Mais de 11 mil veículos híbridos e elétricos já estão circulando no país, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). As projeções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apontam que teremos cerca de 2 milhões de automóveis elétricos em 2030, e de acordo com a consultoria Mckinsey, entre 15% e 30% dos veículos vendidos no Brasil será híbrida ou totalmente elétrica em 2030.

Para atender a esse mercado, a Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, passou a oferecer cobertura para carros híbridos e elétricos em seu Seguro Auto. A novidade é voltada para veículos que custam até 150 mil reais conforme a tabela FIPE, como os modelos híbridos Ford Fusion,Toyota Prius e o elétrico Renault Zoe.

Mantivemos as opções do nosso Seguro Auto, com coberturas e assistências que podem ser personalizadas de acordo com as necessidades do cliente”, conta José Luiz de Oliveira, especialista de Seguros. Além de qualidade e atendimento humanizado, os serviços que poderão ser acionados, em casos de sinistros ou emergências, são os mesmos dos carros convencionais. Para o risco de descarregamento ou pane da bateria – uma das maiores preocupações sobre o modelo elétrico – a Youse já se preparou para o atendimento. “Faremos o que for mais conveniente e ágil para o cliente. Poderemos tanto levar o veículo a um posto de recarga ou realizá-la no local”, afirma Oliveira.

Diferenciais Youse

Na Youse, fazer seguro é simples, rápido e fácil, além de ser personalizado e direto do aplicativo. Os clientes que contratarem o Seguro Auto Youse para um carro híbrido ou elétrico contarão com todos os diferenciais da insurtech. O seguro pode ser personalizado e alterado de forma 100% digital, conforme as necessidades dos usuários. O cliente escolhe só as coberturas e assistências que realmente deseja, paga mensalmente pelo seguro, podendo mudar suas coberturas ou até mesmo cancelar via aplicativo a qualquer momento, sem multa por descontinuar o contrato.  

Oliveira explica que não haverá diferenciais de valores especificamente entre carros híbridos e elétricos, mas que pode haver se comparado ao carro comum. “Esses veículos são mais caros e o valor do bem interfere na mensalidade do seguro”, explica José Luiz. São modelos que exigem oficinas especializadas e profissionais mais capacitados, por outro lado, possuem menos demandas de manutenção e oferecem menos riscos. “Todas essas questões podem influenciar no preço final que leva em consideração, principalmente, as escolhas de coberturas e assistências, e também fatores de risco do segurado”, enfatiza.

Sobre a Youse

A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.

Além de oferecer seguros para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.

Fonte: GIUSTI, em 28.11.2019