BB e Mapfre

  • Seguro compensa emissões de CO2 do automóvel por um ano

    bbmapfre

    A iniciativa é do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Na semana do meio ambiente, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE lança campanha para promover a conscientização ambiental e compensar as emissões dos veículos segurados. Para cada apólice de automóvel contratada até o final do mês de junho, o GRUPO compensará as emissões de CO2 (gás carbônico) geradas durante o período de um ano.

    A compensação das emissões veiculares será por meio da compra de créditos de carbono, com base em metodologia de empresa especializada na área. O valor da cota adquirida, por sua vez, será investido em projeto para a recuperação e conservação ambiental e que promove benefícios sociais à comunidade da iniciativa.

     “É uma ação que engaja o segurado e mostra que é possível ter atitudes que tragam benefícios para as pessoas e para o meio ambiente, além de trazer uma reflexão sobre a mobilidade nos centros urbanos”, explica Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR.

    Para participar da ação, o cliente deve adquirir a apólice nos portais do Banco do Brasil Seguros (https://www.bbseguros.com.br) ou da MAPFRE Seguros (https://www.mapfre.com.br).

    Atuação sustentável – O GRUPO SEGURADOR integra a sustentabilidade em seu modelo de negócio e adota boas práticas da gestão ambiental em suas unidades, sendo que sua sede é certificada pela norma ISO 14001.

    A seguradora também atua em linha com os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) e é uma das empresas que assinaram o documento “Paris Pledge for Action” (Manifesto de Paris pela Ação), reforçando o apoio ao Acordo Global do Clima, firmado durante conferência da ONU em Paris, em 2015.

    Fonte: CDN, em 07.06.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquista certificações ambientais

    bbmapfre

    Na Semana Nacional do Meio Ambiente, de 01 a 05 de junho, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforça a gestão sustentável das suas operações com a conquista da certificação LEED® e com a atualização do certificado ISO 14001.

     “Esses são reconhecimentos que atestam o processo de gestão ambiental adotado na sede da empresa. No GRUPO, entendemos a sustentabilidade de maneira global, inserindo seus atributos desde a concepção do espaço de trabalho até o desenvolvimento de nossos produtos, que possuem assistência de recolhimento de eletroeletrônicos, descartando-os de maneira correta”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A certificação da norma ISO 14001 é concedida para construções que adotam sistemas sustentáveis de acordo com padrões internacionais reconhecidos, por meio de auditora das instalações e treinamento dos colaboradores.

    Localizada em São Paulo (SP), a sede do GRUPO foi desenhada e construída para garantir o equilíbrio entre a operação e a redução do impacto ao meio ambiente, além de considerar o atendimento à legislação ambiental e a conscientização dos colaboradores.

    Outra etapa importante foi a certificação LEED®, reconhecido selo de construção sustentável.  Desde a inauguração, realizada em 2016, o prédio já contava com a LEED-CI (Leadership in Energy and Enviromental Desgin). Nesse ano, a empresa obteve o LEED® for Commercial Interiors v3, nível Gold, para os andares da sua operação.

    O edifício do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE abriga cerca de 2 mil colaboradores que ficam localizados em andares exclusivos para sua operação. O prédio conta com sistema para tratamento e reutilização de água e sua arquitetura moderna permite a economia de energia, por meio de luminárias de alta eficiência, por exemplo. Os vidros espelhados, que compõem todo o edifício, também evitam a entrada de calor, reduzindo o consumo do ar condicionado e valorizando a construção.

    Fonte: CDN, em 05.06.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE promove debate sobre a inclusão de refugiados

    bbmapfre

    imagem bbmapfre 31052017

    Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, durante o evento

    Na manhã do dia 30/05, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE recebeu em sua sede, em São Paulo (SP), profissionais de empresas de diversos segmentos para a segunda edição do evento “Inserção de Refugiados no Mercado de Trabalho”.

     “Foi uma grande oportunidade para tratar os desafios que muitas pessoas encontram no país para a concretização de um cotidiano muito atual. São questões que refletem diretamente nas oportunidades de trabalho e, portanto, como líder do mercado segurador, o GRUPO entende a importância de oferecer apoio, informações e apoiar a transformação dessa realidade”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos da seguradora e membro do “Mulheres do Brasil” – entidade que tem como objetivo discutir e propor ações de educação, empreendedorismo e projetos sociais.

    Com o apoio da seguradora, o “Mulheres do Brasil” reuniu mais de 100 pessoas para o encontro. A abertura do evento foi realizada pelo Roberto Barroso, presidente do GRUPO nas áreas de Vida, Rural e Habitacional, e pelo Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities. Em seguida, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, realizou a primeira palestra.

    A ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) também trouxe para os profissionais presentes como o Brasil lida com o tema e apresentou as ações que promovem ajuda e proteção para pessoas que estão nessas condições. A ACNUR está presente em 123 países e já recebeu dois Prêmios Nobel da Paz por sua atuação.

    O Instituto Techmail, que atua na formação e capacitação de aprendizes para o mercado securitário, apresentou para o público presente o foco dos seus projetos e como é possível realizar ações por meio de ações que fomentem o desenvolvimento profissional.

    Durante o encontro, ONGs que atuam com refugiados (Bibli-ASPA, ADUS, Migrafix, Abraço Cultural e Estou Refugiado) também puderam apresentar suas iniciativas e como as empresas podem contribuir para a mudança dessa realidade.

    Para exemplificar as dificuldades de um refugiado, a programação também contou com depoimentos de quem vivencia essa realidade, trazendo as dificuldades e os desafios superados.

    O apoio ao encontro é um dos resultados do Conselho de Diversidade, criado pelo GRUPO com o objetivo de consolidar respeito e valorização às diferenças. A iniciativa tem seis focos de atuação, sendo inclusão de pessoas com deficiência, gênero, gerações, raça/etnias, LGBT e socioeconômico/voluntariado.

    Fonte: CDN, em 31.05.2017.

  • Exposição “O Corpo é a Casa” alcança marca de 50 mil visitas em Brasília

    bbmapfre

    A mostra do austríaco Erwin Wurm, “O Corpo é a Casa”, completa seu primeiro mês no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília com mais de 50 mil visitas. Com apoio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a exposição tem entrada gratuita e ficará em cartaz na capital federal até o dia 26 de junho.

    Em sua primeira exposição no Brasil, o artista reuniu mais de 40 obras em uma perspectiva que promove o deslocamento de elementos do dia-a-dia para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares, como casas, carros, roupas e alimentos, para um contexto inesperado, engraçado e, ao mesmo tempo, crítico em relação à sociedade atual.

     “O Erwin Wurm é um dos artistas mais importantes da arte contemporânea, tendo a relevância dos seus trabalhos reconhecidos ao redor do mundo. E para nós, que atuamos na promoção do acesso à cultura de forma gratuita, é muito gratificante contribuir para que os brasileiros possam apreciar as obras deste criativo artista”, comenta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A exposição fica em cartaz no CCBB Brasília até 26/06 e, na sequência, segue para a cidade de Belo Horizonte (de 11/7 a 18/09) e Rio de Janeiro (de 11/10 a 08/01/2018).

    Os visitantes podem obter mais informações das obras e horários de visitação no site:http://culturabancodobrasil.com.br/portal/o-corpo-e-casa-erwin-wurm/

    Fonte: CDN, em 30.05.2017.

  • Exposição “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP” chega ao CCBB-BH

    bbmapfre

    Patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a mostra traz mais de 100 obras do Museu de Arte de São Paulo (MASP) para a capital mineira

    imagem bbmapfre 26042017

    A partir do hoje, 26 de abril, os mineiros terão a oportunidade de apreciar uma exposição que, pela primeira vez, leva o acervo do MASP, considerado o mais importante da América Latina, para fora de São Paulo. Trata-se da exposição “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”, que estreia no Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB) Belo Horizonte com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    As obras chegam à capital mineira após ficarem expostas na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na temporada do CCBB-BH, a exposição terá dois novos quadros que foram adquiridos pelo MASP por meio de recursos aportados pelo GRUPO SEGURADOR. As pinturas ‘Candombe’, de Pedro Figari, circa 1930, e ‘O Artista’, de Heitor dos Prazeres, 1959, passaram a compor a coleção do museu em abril deste ano e integrarão a exposição.

    A mostra, que reúne cerca de 100 obras de artistas nacionais e internacionais, conta a história e a representação do homem e da sociedade ao longo dos séculos. Entre os artistas presentes na exposição, por meio de seus trabalhos, estão Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres. A curadoria é de Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio, ambos da equipe do MASP.

     “O acervo do Museu de Arte de São Paulo é um importante patrimônio cultural do nosso país e um do mais relevantes da América Latina. A mostra reforça o posicionamento do GRUPO que acredita na disseminação da arte e no acesso à cultura como ferramenta de transformação social” − Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A exposição fica em cartaz no CCBB-BH até 26 de junho e, na sequência, vai para o CCBB-DF. Os horários e dias da visitação podem ser verificados no site http://culturabancodobrasil.com.br/portal/entre-nos-figura-humana-no-acervo-masp-2/.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 26.04.2017.

  • Após temporada em São Paulo, exposição “O Corpo é a Casa” chega a Brasília

    bbmapfre

    Mostra é gratuita e conta com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    imagem bbmapfre 23042017

    No dia do aniversário de Brasília, 21 de abril, a cidade recebeu a inauguração de uma das mais icônicas e visitadas exposições do ano: a mostra “O Corpo é a Casa”, do austríaco Erwin Wurm. Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a mostra tem entrada gratuita e busca levar a reflexão sobre a sociedade contemporânea, por meio das mais de 40 obras que trazem formas inusitadas e elementos interativos.

    Inaugurada em janeiro, em São Paulo, a exposição recebeu mais de 150 mil visitantes no CCBB SP. “Essa é uma exposição que traz elementos do cotidiano e, por meio do bom humor e da quebra do tradicional, convida ao questionamento de padrões. Acreditamos na arte e contribuir com esse movimento faz parte de nosso posicionamento que busca proporcionar reflexões e apoiar o fortalecimento da sociedade”, explica Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Os aspectos diferentes e a interatividade seguem como grande destaque da mostra, que traz obras como “A Casa Gorda (2003)”, de proporções gigantescas e pesa duas toneladas, e as “Esculturas de um Minuto”, que convidam os visitantes a participarem por até 60 segundos. Outra intervenção peculiar do artista é a instalação de diversos vídeos espalhados pelas dependências do CCBB, rompendo com o esperado e trazendo formas diferenciadas de intercâmbio com o público.

    A exposição fica em cartaz em Brasília até 26 de junho. Em julho, segue para o CCBB BH e, por fim, o CCBB RJ recebe a exposição para fechamento da temporada no Brasil. Mais informações podem ser conferidas no site http://culturabancodobrasil.com.br/portal/o-corpo-e-casa-erwin-wurm/

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 23.04.2017.

  • Velopark prepara-se para receber a 2ª etapa da temporada Stock Car

    bbmapfre

    Evento tem o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE como seguradora oficial

    Será no Rio Grande do Sul a segunda etapa da temporada Stock Car 2017. A primeira rodada dupla do ano será no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), cidade localizada a cerca de 30 quilômetros da capital Porto Alegre. O evento conta com o seguro de eventos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE. A apólice, que traz coberturas contra danos corporais, materiais e morais na responsabilidade civil de imprevistos decorrentes de culpas, erros e omissões, também cobre prejuízos ocorridos durante a instalação e montagem de estruturas e marquises temporárias e problemas durante o fornecimento de bebidas e de alimentos.

     “Cada evento requer uma apólice personalizada, para atender em detalhes as características e particularidades do cliente. No GRUPO SEGURADOR temos uma divisão exclusiva para esse segmento, que analisa as propostas e fornece soluções sob medida às necessidades dos organizadores”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O Autódromo do Velopark passou a fazer parte do calendário da Stock Car em 2010. Sete anos depois, 11 corridas foram disputadas no circuito e sete pilotos subiram ao degrau mais alto do pódio. O maior vencedor na pista é o atual líder do campeonato, Daniel Serra, que venceu provas em 2011, 2013 e 2015.

    A temporada terá encerramento no dia 10 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo sitewww.ticketsforfun.com.br ou em lojas físicas credenciadas.

    Calendário Stock Car 2017

    2ª Etapa: 23/04 – Velopark
    3ª Etapa: 21/05 – Santa Cruz do Sul
    4ª Etapa: 11/06 – Cascavel
    5ª Etapa: 09/07 – Londrina
    6ª Etapa: 23/07 – Curvelo
    7ª Etapa: 06/08 – Velo Citta
    8ª Etapa: 10/09 – Corrida do Milhão
    9ª Etapa: 01/10 – Buenos Aires (Argentina)
    10ª Etapa: 22/10 – Curitiba
    11ª Etapa: 26/11 – Tarumã
    12ª Etapa: 10/12 – Interlagos

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 20.04.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE prepara reforço de efetivo para atender segurados no feriado de Páscoa

    bbmapfre

    Operação, que vai do dia 13 ao dia 17 de abril, abrange 422 cidades em todo o território nacional. Estimativa é de que mais de 11 mil serviços sejam prestados no período

    Em um dos feriados de maior movimento nas estradas, que é o de Páscoa, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforçará a sua rede de prestadores. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento a segurados nas localidades onde, por histórico do GRUPO, há maior demanda por serviços.

    Aumento no efetivo para guincho, socorros mecânicos, táxis e chaveiros são algumas das ações, que têm como foco as rodovias de maior movimento.

    A operação terá início na quinta-feira (13) e seguirá até segunda-feira, 17 de abril, abrangendo 422 cidades em todo o território nacional. Segundo estimativas da companhia, mais de 11.000 serviços deverão ser prestados no período.

    Toda a logística foi planejada para facilitar a mobilidade e remoção de veículos que apresentarem problemas em vias de maior acesso, contribuindo para a fluidez do trânsito. “É o período de maior movimento nas estradas e, também, maior volume de ligações às nossas centrais. Guinchos, reboques e socorro mecânico darão apoio e assistência aos segurados, e estarão posicionados nas bases e ‘HUBs’ de prestadores (locais onde serão concentrados os veículos removidos)”, explica Maurício Galian, diretor geral de Pós-Venda, Operações e Tecnologia do GRUPO.

    Os pátios de estacionamento foram organizados em cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo que mais recebem turistas no feriado.

     “Eles estão localizados em regiões próximas aos litorais Norte e Sul de São Paulo, nas regiões Sul Fluminense, Região dos Lagos, Região Sul do Rio e Grande Rio”, explica Galian.

    A rede de prestadores estará presente em todos os dias da operação, em escalas de plantões, interagindo com as Centrais de Relacionamento do GRUPO.

     “Ações como estas asseguram tranquilidade e segurança aos clientes nos momentos de lazer e descanso”, afirma o executivo.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 13.04.2017.

  • Última oportunidade: mostra “O Corpo é a Casa” fica em cartaz em São Paulo até 3 de abril

     

    bbmapfre

    Para quem ainda não visitou, ou gostaria de repetir a experiência, é possível conferir as mais de 40 obras enigmáticas e inquietantes da exposição “O Corpo é a Casa”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-SP. Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a mostra tem entrada gratuita e ficará em cartaz em São Paulo (SP) até o dia 03 de abril.

    Inaugurada em janeiro, quando desembarcou pela primeira vez no Brasil, a exposição do austríaco Erwin Wurm e já levou cerca de 100 mil pessoas ao CCBB-SP. Com o objetivo de proporcionar uma experiência única, a mostra conta com esculturas reconfiguradas e em dimensões desproporcionais, além de vídeos e esculturas que permitem a interação e convidam os visitantes a repensarem o estilo de vida da atual sociedade.

     “A exposição tem sido um grande sucesso, representando como a arte é capaz de transformar pessoas, por meio do humor e do conhecimento. Fazer parte desse projeto contemporâneo traz muita satisfação para o GRUPO, que busca sempre contribuir com a cultura e o desenvolvimento da sociedade”, conta Leonardo Mattedi, diretor de Administração, Finanças e Marketing  do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Após a temporada em São Paulo, a mostra “O Corpo é a Casa” segue para as cidades de Brasília (de 21/4 a 26/06), Belo Horizonte (de 11/7 a 18/09) e Rio de Janeiro (de 11/10 a 08/01/2018). Mais informações no site http://culturabancodobrasil.com.br/portal/erwin-wurm-o-corpo-e-casa/.

    Exposição O Corpo é a Casa
    Local: CCBB São Paulo (R. Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo – SP)
    Data: Até 03 de abril (De quarta a segunda, das 9h às 21h)
    Entrada: GRATUITA
    Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Fonte: CDN, em 19.03.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE lança promoção especial de Carnaval

     

    bbmapfre

    Até o dia 24 de fevereiro, a MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, dará desconto especial para quem cotar seguros de carro e de casa. A campanha “Carnaval Seguro MAPFRE” oferece preços até 20% menores no período para os produtos AutoMais, AutoMais Gold, Duas Rodas e MAPFRE Residencial.

    As cotações com desconto terão validade de até 15 dias e quem contratar o seguro ainda ganhará a cobertura de Assistência Help Desk. O benefício oferece suporte técnico em informática 24 horas para quem necessita tirar dúvidas sobre o uso e até sobre problemas com o computador, tablet, smartphone, smart TV e demais aparelhos eletrônicos.

    Para garantir os descontos e demais benefícios, o cliente deve procurar seu corretor de seguros ou realizar a cotação diretamente no site www.mapfre.com.br.

    Seguro automóvel – A seguradora oferece soluções para diversos tipos de veículos. A apólice básica conta com cobertura para colisões, incêndio, danos materiais e corporais, além de assistência para o carro e a residência do motorista. Para quem busca proteção para veículos importados, clássicos e de luxo, a empresa conta com a linha Gold, com coberturas e assistência exclusivas.

    Seguro residencial – Seja casa ou apartamento, para moradia ou veraneio, o GRUPO comercializa uma apólice modular, que permite a inclusão das mais diversas coberturas. Além das proteções tradicionais (incêndio, explosão e queda de raio e de aeronave), é possível contar com as coberturas de danos elétricos, pagamento de aluguel, quebra de vidros, roubo, paisagismo, danos causados ao veículo durante a manobra na garagem etc.

    Fonte: CDN, em 24.02.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE encerra 2016 com lucro líquido de R$ 2 bi e mantém a liderança no ranking entre as empresas do setor de seguros nos segmentos em que opera

     

    bbmapfre

    Seguradora fortalece o seu posicionamento como multicanal e multiprodutos, capaz de superar os desafios com eficiência e conquistar resultados positivos

    Mesmo com os desafios enfrentados em 2016, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE encerrou o período com R$ 15,8 bilhões em prêmios emitidos e lucro líquido de R$ 2 bilhões.

    O resultado sofreu uma retração de 7,8 % em relação a 2015, principalmente pelo incremento da sinistralidade nas carteiras de automóvel e transporte e pelo decréscimo das vendas do prestamista e automóvel.

    O excelente desempenho fica por conta dos negócios no segmento agrícola, que atualmente representa 17,3% de todos os negócios do GRUPO.

    O índice combinado do GRUPO SEGURADOR foi de 88,7%, 0,9 ponto percentual acima do observado em 2015. As despesas administrativas foram de 8,0%, 0,3 ponto percentual melhor em relação a 2015.

    Mesmo com o desempenho um pouco abaixo ao observado em 2015, o GRUPO SEGURADOR encontra-se como uma das empresas do setor com melhor taxa de retorno sobre o patrimônio, de 36,5% (41,4% em 2015).

    “Apesar do cenário econômico, mantivemos os níveis de rentabilidade e taxa de retorno superiores à média do mercado”, explica Luis Gutierrez, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

    “Acreditamos na retomada do crescimento de vendas em 2017, a partir da recuperação gradual dos indicadores econômicos. Nesse sentido, focaremos nossa atuação na melhoria da relação com clientes e distribuidores, por meio da inovação e do uso intensivo da tecnologia digital, além de promover a revisão de nossos processos e a otimização de custos operacionais e administrativos”, afirma Roberto Barroso, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Vida, Rural e Habitacional.

    Performance das Carteiras

    No balanço consolidado de 2016, o GRUPO encerrou o ano com participação e liderança em Danos (20,1% de mercado), e vice-liderança em Seguro de Vida e Automóveis (17,0% e 12,6% de participação, respectivamente).

    Em Agronegócios e Habitacional, o crescimento foi de 12,2%, garantindo a liderança da empresa e superando os objetivos de volume de negócio e resultados previstos para o ano.

    A carteira de Grandes Riscos (que contempla principalmente os negócios de transportes, riscos patrimoniais, dentre outros), com 16,0% de participação, o destaque foi a boa performance dos seguros patrimoniais.

    Para reverter o desempenho dos seguros prestamistas, afetados pela retração na concessão de crédito, em Vida, o GRUPO SEGURADOR direcionou esforços para as vendas de seguros tradicionais, que registraram crescimento de 15% (o dobro da média de mercado), mantendo os resultados conquistados no ano anterior.

    Em decorrência da retração na indústria automobilística e das dificuldades do cenário macroeconômico, a companhia encerrou o ano com participação de mercado de 12,6%, mantendo a segunda posição no ranking nacional, com decréscimo de 16,4% no segmento de Automóveis.

    Durante o ano, o GRUPO SEGURADOR seguiu com uma política de gastos sob controle, com destaque para a negociação e renegociação de contratos administrativos com os fornecedores, conclusão do processo de centralização dos call centers nas regiões de Franca e São Carlos (SP) e a implementação do SAP em todas as empresas do GRUPO no módulo administrativo-financeiro, com a mitigação de riscos de compliance, melhorando a qualidade operacional.

    Atento às necessidades dos clientes, à dinâmica do mercado e à importância da inovação para o crescimento do negócio, a companhia desenvolveu ainda uma Estratégia Digital ao longo do ano, que busca garantir a oferta de serviços e soluções digitais inovadores de forma fácil, ágil e acessível a qualquer tempo e lugar e resultam em experiências positivas e autonomia aos clientes, simplificando processos e gerando eficiência no lançamento de produtos e serviços.

    Três novos produtos de Vida no Internet Banking foram criados com base nos conceitos de usabilidade, além do lançamento dos aplicativos institucionais das marcas Banco do Brasil Seguros e MAPFRE Seguros e do produto de Automóvel (Sinistro e Assistência), com mais de 96 mil usuários e 7,5 mil serviços realizados no ano via app.

    Também foi criado o Link Digital, que direciona o cliente em busca de uma cotação de seguros no site para o atendimento especializado de Corretores Mais, de acordo com a sua localidade. 

    Os investimentos promovidos em tecnologia da informação e infraestrutura totalizaram R$ 194,8 milhões no ano. O montante englobou não apenas a criação de aplicativos, mas o desenvolvimento de campanhas para captação e fechamento de negócios no ambiente digital e estudos de adoção de novas tecnologias, como computação cognitiva e novas plataformas web e mobile com foco em autosserviço e apoio a vendas.

    Colaboradores, Comunidade e Sociedade

    Além de apresentar bons índices de crescimento, em 2016 o GRUPO promoveu diversas ações com fornecedores e parceiros de negócio para garantir a inclusão de critérios ASG (ambientais, sociais e de governança) na gestão de fornecedores, buscando não somente aprimorar os documentos normativos e procedimentos de forma a mitigar a incidência de riscos, mas também manter relacionamento com parceiros de negócio idôneos.

    Durante o ano, mais de 90 fornecedores do setor de Agronegócios e Habitacional foram treinados sobre a integração de aspectos ASG para o aprimoramento das práticas de regulação. Por meio de uma parceria com o Sebrae-SP, cursos sobre processos sustentáveis e gestão de negócios e pessoas foram oferecidos a prestadores de serviços credenciados, com enfoque nas oficinas mecânica, de funilaria e pintura e prestadores de serviços de guinchos que fazem o atendimento aos segurados de automóvel.

    Outra conquista importante no ano foi a Criação do Conselho de Diversidade, formado por seis pilares de atuação (pessoas com deficiência, gênero, gerações, etnias, LGBT e voluntariado), com o objetivo de promover a igualdade e contribuir para a construção de uma cultura de respeito às diferenças.

    No ambiente interno, o compromisso da seguradora com colaboradores e clientes resultou no fortalecimento da Universidade Corporativa, com a realização de ações e programas de treinamento que totalizaram mais de 323 mil horas em desenvolvimento e capacitação ao longo de 2016 e a estruturação do Programa de Gestão da Sucessão, para identificar e mapear cargos-chave dentro da organização e, a partir daí, desenvolver ações de desenvolvimento para garantir um plano de sucessão no GRUPO.

    Já no âmbito social, o destaque foi o apoio à cultura ao longo do ano.  Foram 35 projetos desenvolvidos por 32 instituições em todo o Brasil receberam o apoio do GRUPO, beneficiando mais de 4,9 milhões de pessoas.  Destaque para o patrocínio da exposição “O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d'Orsay e do Musée de l'Orangerie”, que registrou um público total de mais de 922 mil visitantes em São Paulo e Rio de Janeiro, consolidando-se como a segunda maior exposição patrocinada pelo GRUPO.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 23.02.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE alerta para a importância do seguro viagem neste Carnaval

     

    bbmapfre

    Check list deve incluir, além de visto e passaporte, a proteção de uma assistência para amparar o turista em situações de emergências

    Muitas pessoas se preparam para viajar no feriado, dentro e fora do país, mas se esquecem de incluir a garantia de um seguro viagem neste planejamento.

    Obrigatório em alguns países, o seguro é o serviço que paga as despesas médico-hospitalares caso o titular precise de uma consulta ou internação médica durante a viagem.

    Dependendo do plano contratado, o produto também reembolsa o extravio de bagagem, a consulta ao dentista e a hospedagem de algum parente, caso fique doente e precise de um acompanhante.

    O valor do seguro depende do país visitado e do tipo de cobertura desejada, mas é possível encontrar opções acessíveis com coberturas de até US$ 50 mil dólares.

     “Antes de contratar o seguro, é importante pesquisar os custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como uma diária no hospital ou de uma intervenção cirúrgica, para garantir que o valor será suficiente para atender possíveis necessidades caso algum imprevisto ocorra”, explica Enrique de la Torre, diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Alguns cartões de crédito oferecem na anuidade o seguro de assistência em viagens, mas é preciso ficar atento aos limites de cobertura.

     “Garantir que o valor contratado será suficiente para atender possíveis necessidades caso algum incidente ocorra não é o único benefício do seguro. Um dos grandes diferenciais é, sem dúvida, a tranquilidade que a proteção securitária traz ao permitir atendimento 24 horas, em português, em qualquer lugar do mundo, para os mais diversos imprevistos ”, indica o executivo.

    Atualmente, 27 países europeus exigem que os turistas comprovem possuir um seguro para assistências médica e hospitalar no valor mínimo de € 30 mil euros. São eles: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Áustria, Suécia, Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Polônia, Malta, Lituânia, Letônia, Hungria, Estônia, República Checa, Suíça, Romênia e Bulgária.

    Fonte: CDN, em 17.02.2017.

  • Vale a pena contratar seguro para apartamento?

     

    bbmapfre

    Especialista do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE dá dicas para adquirir uma apólice econômica e com coberturas específicas

    Morar em apartamento significa contar com a segurança que os prédios podem proporcionar. Com isso, podem surgir questionamentos sobre a necessidade de contratação da apólice residencial. Será que, apesar de estar amparado pela estrutura do edifício e por um seguro de condomínio, é necessário contratar um seguro para o apartamento? Para esclarecer essas dúvidas e orientar sobre como realizar uma compra vantajosa, Tulio Carvalho, superintendente executivo de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, explica como funciona o produto.

    “No caso do apartamento, o condomínio é responsável pelas áreas externas, mas o conteúdo da residência pertence ao morador. Por um preço competitivo, cerca de R$ 250 por ano, ou seja, menos de R$ 25 por mês, é possível adquirir coberturas para roubo, incêndio e explosão, além das assistências gratuitas, como chaveiro e serviços elétricos e hidráulicos”, comenta Carvalho.

    Quais são as coberturas básicas? O seguro residencial é um contrato modular que permite a inclusão de componentes específicos para cada tipo de imóvel (casa, apartamento e veraneio). A apólice básica do GRUPO garante indenização em casos de incêndio, raio, explosão e queda de aeronave.

    Quais coberturas são importantes para apartamentos? Além dos itens básicos, o seguro contempla o ressarcimento de objetos, eletrônicos e eletrodomésticos, diante de imprevistos. “A opção Danos Elétricos é um grande diferencial e um dos mais acionados pelos clientes, pois indeniza as avarias ou perdas causadas por oscilações da rede elétrica”, afirma o superintendente. Também é possível contratar coberturas para Perda ou Pagamento de Aluguel, Quebra de Vidros, Roubos e até um item especial para os empreendedores que atuam na residência: o Pequeno Empreendedor não exige CNPJ e estende as especificações previstas para o imóvel aos equipamentos relacionados à atividade da empresa.

    Colisões na garagem – As vagas apertadas das garagens podem trazer dor de cabeça para os moradores. Pensando nesse tipo de problema, o GRUPO também comercializa a cobertura Veículo em Garagem, que garante o conserto do carro segurado em casos de colisões na estrutura do prédio ou mesmo em terceiros, que ocorram dentro da garagem ou em sua entrada ou saída do local.

    Carvalho fala sobre a demanda desse item e explica como funciona. “Muitos clientes já procuram esse diferencial com o objetivo de garantir o pagamento dos danos ocorridos com o seu carro, em caso de incêndio e explosão no local, além de incidentes no para-choque, retrovisor e paredes que possam acontecer durante a manobra”.

    A contratação do seguro residencial pode ser realizada por meio do corretor de seguros, gerente do banco ou pelo site do BB Seguros.

    Fonte: CDN, em 15.02.2017.

  • Vai pegar estrada? Saiba como garantir uma viagem segura

     

    bbmapfre

    GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reúne dicas para você ter mais tranquilidade no trajeto e saber o que fazer em caso de imprevistos

    Os cuidados para quem vai viajar nesse feriado de Carnaval vão além da manutenção preventiva do veículo. O check-up dos pneus, óleo, água e motor é o primeiro passo, mas, antes de sair de casa, também é preciso verificar detalhes do seguro, do armazenamento da bagagem e se os itens de segurança do carro estão em dia.

    “A quilometragem máxima para remoção do veículo, que está prevista na apólice, é um detalhe relevante. Se o trajeto da viagem for maior que o previsto em contrato, solicite à seguradora o cálculo para a extensão do  serviço. Dessa forma, é possível comparar custos e escolher o que for mais econômico”, alerta Jabis Alexandre, diretor de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Quem vai viajar com a família também deve verificar a quantidade de malas e como tudo será transportado. A bagagem deve ser levada no porta-malas e não pode obstruir a visão do retrovisor interno.

    Quando estiver na estrada, o cinto de segurança é indispensável. Fique atento e sempre peça para que todos os passageiros usem o item, mesmo quando estiverem no banco de trás.

    Outra dica importante é acender o farol baixo nas rodovias federais durante o dia. O descumprimento da legislação é infração média, prevê multa de R$ 130,16 e registro de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Alexandre também comenta que “muitas ocorrências podem ser evitadas ao tomar cuidados como manter uma distância segura do carro à frente e só ultrapassar quando for permitido”.

    E quando o veículo quebra na estrada? Nem sempre é possível evitar que problemas ocorram. Nesses casos, o primeiro passo é manter a calma. Em seguida, procure levar o automóvel para o acostamento ou algum ponto recuado, ligue o pisca-alerta, sinalize com o triângulo para alertar os demais motoristas da via (cheque as condições do equipamento antes de sair de casa) e acione a seguradora ou a concessionária da rodovia. É imprescindível que o motorista e todos os passageiros aguardem o atendimento em local seguro no acostamento e não dentro do carro, evitando acidentes em caso de colisão.

     “É comum recebermos ligações com dúvidas sobre o que fazer. Contamos com uma equipe especializada e preparada para orientar em momentos de alta carga emocional, como esses”, explica o especialista.

    Uma opção que vem sendo muito utilizada é o aplicativo das marcas Banco do Brasil Seguros e MAPFRE Seguros. Em poucos cliques, o cliente aciona o serviço de guincho, chaveiro e até táxi, garantindo a segurança dos ocupantes e a rápida resolução do imprevisto.

    Fonte: CDN, em 09.02.2017.

  • Roubo, queda ou sumiço do celular: veja como proteger o aparelho durante a folia no Carnaval

     

    bbmapfre

    Seja qual for a programação desse Carnaval, é importante ter alguns cuidados para evitar quedas e até a perda do celular durante as festas do feriado. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE traz dicas de como garantir a proteção do aparelho, o que fazer em caso de problemas e como o seguro pode ajudar nessas situações.

    A primeira dica é manter a atenção com bolsas e mochilas e evitar deixar o telefone em lugares de fácil acesso. “Grande parte dos roubos e dos furtos ocorrem em ambientes aglomerados. Por isso, sempre recomendamos o armazenamento do equipamento em locais de difícil acesso, como em compartimentos internos e fechados da bolsa”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO.

    O momento da selfie também requer cuidados, pois as abordagens podem acontecer quando as pessoas estão distraídas e vulneráveis. Para garantir o registro fotográfico sem problemas, procure observar a movimentação do local antes de qualquer exposição direta do smartphone e sempre utilizar o celular quando estiver acompanhado de amigos.

    A apólice básica do seguro de celulares prevê ressarcimento em casos de roubo e furto qualificado – quando ocorre abordagem ameaçadora ou arrombamento do local para obtenção do bem. Já os casos de furtos simples, quando o aparelho é levado sem que o dono perceba, não estão cobertos.

    Outra dica preciosa é não digitar ou fazer ligações enquanto caminha. Além do risco de assalto, os buracos e demais interferências nas vias podem ocasionar a queda do smartphone e do proprietário. Para esse tipo de situação, Alexandre também explica: “a apólice pode cobrir tombos, que acabam trincando a tela ou até prejudicando o funcionamento do equipamento, e danos elétricos, que costumam acontecer no momento da recarga, mas é preciso ficar atento para incluir essa cobertura na hora da contratação”.

    Apesar de todos os cuidados, nem sempre é possível evitar alguns prejuízos. Se houver roubo ou perda do celular, mantenha a calma e entre em contato com a operadora de telefonia para bloquear o aparelho e, na sequência, registre um Boletim de Ocorrência. “Quem conta com o seguro, pode acionar a empresa imediatamente. Se tiver dúvidas sobre o que fazer primeiro, a central de atendimento poderá orientar e apoiar em todo o processo”, complementa Alexandre.

    Fonte: CDN, em 06.02.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE patrocina a exposição itinerante “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”

     

    bbmapfre

    Inauguração acontece no Rio de Janeiro (RJ), em 08 de fevereiro, e apresenta um rico acervo com artistas nacionais e internacionais

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o patrocinador da exposição “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”. Em uma ação inédita, a mostra traz o acervo de um dos maiores museus da América Latina para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A inauguração será dia 08/02, no Rio de Janeiro (RJ), e a próxima temporada será no CCBB BH, seguindo para o CCBB DF.

    Serão mais de 100 obras que contam a história e a representação do homem e da sociedade ao longo dos séculos. Artistas nacionais e internacionais compõem a exposição, como Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres. A curadoria é de Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio, ambos da equipe do MASP.

    Viabilizado por meio da Lei Rouanet, o patrocínio do GRUPO reafirma o compromisso da seguradora com a democratização da cultura a um número cada vez maior de pessoas. “É a primeira vez que obras tão importantes saem do MASP, em São Paulo, para percorrer capitais brasileiras, um marco na história da arte do Brasil. Acreditamos que a arte é capaz de informar e transformar sociedades. Por isso, apoiamos iniciativas como essa, que ampliam os horizontes da população, democratizando a informação e a socialização do conhecimento”, afirma Luis Gutiérrez, presidente da companhia nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities.

    Ao longo dos cinco anos de atuação no mercado segurador, a companhia financiou e viabilizou a vinda de mostras expressivas, com destaque para “O Triunfo da Cor”, em 2016; “Picasso e a Modernidade Espanhola”, em 2015; “Salvador Dalí”, em 2014; “Mestres do Renascimento”, em 2013; e “Impressionismo: Paris e Modernidade”, em 2012, que, juntas, levaram 6,4 milhões de pessoas às salas de exposição.

     “Nosso posicionamento de apoio à cultura está criando oportunidades para disseminação do conhecimento sobre as artes nacional e internacional de períodos históricos marcantes. É uma valorização que transcende as nossas ações de marketing e atingiu milhões de brasileiros ao longo desse período”, comenta Roberto Barroso, presidente do GRUPO nas áreas de Vida, Rural e Habitacional.

    A mostra “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP” tem entrada gratuita e ficará em exposição no Rio de Janeiro até 10 de abril.

    “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”
    Data: 08 de fevereiro a 10 de abril de 2017
    De quarta a segunda, das 9h às 21h
    Local: CCBB RJ (R. Primeiro de Março, 66 – Centro)
    Entrada gratuita
    Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Fonte: CDN, em 02.02.2017.

  • Exposição ‘O Corpo é a Casa’, do artista austríaco Erwin Wurm, atinge 18 mil visitantes na primeira semana

     

    bbmapfre

    Exposição ‘O Corpo é a Casa’, do artista austríaco Erwin Wurm, atinge 18 mil visitantes na primeira semana

    A mostra, que estreou no último dia 25/01, apoiada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, completa uma semana no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo com a visita de mais de 18 mil pessoas.

    Esta é a primeira vez que as mais de 40 obras do artista austríaco Erwin Wurm são expostas no Brasil. Com entrada gratuita a exposição, que fica no CCBB SP até 03 de abril, faz uma crítica bem-humorada à sociedade contemporânea.

    Mais informações: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/erwin-wurm-o-corpo-e-casa/

    Fonte: CDN, em 03.02.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participa da terceira rodada anual do SERES 2017 - Seguros e Resseguros Brasil

     bbmapfre

    O panorama do resseguros no Brasil e os 10 anos da promulgação da Lei Complementar 126, de 15 de janeiro de 2007, que definiu as bases para a abertura do mercado foram alguns dos assuntos em debate no SERES - Seguros e Resseguros Brasil Fórum 2017, que aconteceu ontem, 26 de janeiro, no Hotel Golden Tulip Belas Artes, em São Paulo.

    Fernando Zamboim, diretor de Resseguros do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, foi um dos participantes da mesa-redonda que debateu sobre o “amadurecimento e a sofisticação do mercado de resseguros”.

     “O Fórum SERES nos deu a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre esse segmento específico do mercado, considerando todo o cenário atual. Afinal, em um ano desafiador e atípico como 2016, a operação de resseguro exigiu um olhar atento e alinhado ao comportamento do setor”, afirma Zamboim, que acrescenta que, “2017 será ainda mais desafiador para todo o mercado, com foco em melhoria da qualidade das informações, implicando em revisão e adequação dos contratos de resseguro em todas as linhas de negócios.”

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é líder de mercado em cessão de prêmios de resseguro, com 17% de market share.

    O SERES é o primeiro fórum dedicado a aspectos práticos do mercado brasileiro de seguros e resseguros, com foco em novas estratégias de crescimento e de produtos.

    Fonte: CDN, em 27.01.2017.

  • Seguro Viagem auxilia turistas também em passeios nacionais

     

    bbmapfre

    O Seguro Viagem do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece coberturas e assistências que amparam viajantes em circunstâncias inesperadas, como eventualidades com o PET, perda de documentos e bagagens e problemas com equipamentos eletrônicos

    O Brasil é um país com os mais variados destinos turísticos e explorar esses lugares é o objetivo de muitos brasileiros no período de férias. Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo em outubro do ano passado, com cerca de 2.000 famílias, demostra que, entre os entrevistados que pretendem viajar até abril de 2017, mais de 80% optarão por um destino local.

    Apesar de serem uma opção mais acessível, as viagens pelo Brasil também requerem os mesmos cuidados de um passeio ao exterior. Segundo o diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Enrique De La Torre, a contratação do Seguro Viagem, por exemplo, é uma proteção que deve ser adquirida mesmo em deslocamentos nacionais.

     “A maioria das pessoas está habituada a contratar o Seguro Viagem apenas em viagens internacionais mas o que os consumidores não levam em consideração é que, em trajetos locais, também estão sujeitos aos mesmo imprevistos. Por isso, independentemente do destino, contar com uma proteção é fundamental”, comenta o diretor.

    Assim como as proteções disponibilizadas nos seguros destinados a viagens ao exterior, os bilhetes de seguro para deslocamentos domésticos do GRUPO também oferecem coberturas como Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em casos em que o cliente tenha a necessidade de atendimento em decorrência de acidentes, doenças súbitas ou preexistentes.  “Muitas pessoas pensam que estão cobertos pelo convênio médico em todo o país. O fato é que a maioria dos planos de saúde está focada na região de contratação, ou seja, o Seguro Viagem é essencial para garantir cobertura de qualidade em caso de imprevistos em cidades distantes e em outros estados”, afirma De La Torre.

    O executivo explica que o Seguro Viagem do GRUPO conta ainda com uma série de assistências inclusas que podem auxiliar o cliente nas mais variadas situações.

     “Atualmente, possuímos um leque de serviços criados para mitigar qualquer transtorno que o turista possa ter durante a sua viagem. Se o consumidor perder os documentos ou bagagem; precisar de informações sobre o local para o qual está indo ou necessitar de auxílio para solucionar problemas em seus equipamentos eletrônicos (como notebook, smartphone e tablets), a assistência do seguro poderá ajudá-lo a solucionar o problema”, exemplifica o diretor.

    Para as famílias que costumam realizar viagens de férias com os animais de estimação, o Seguro Viagem oferece ainda o serviço “Pet Viagem”, que garante a hospedagem do animal caso o cliente tenha um problema e precise ser hospitalizado e retarde o seu regresso.

    De La Torre ressalta ainda que a aquisição deste tipo de proteção é mais simples do que os clientes imaginam e pode ser feita por meio das agências de turismo ou corretores de seguros e também pelo site.

    Para aquisição e mais informações sobre o Seguro Viagem MAPFRE acesse www.segurviaje.com.br

    Fonte: CDN, em 30.01.2017.

  • Obras do austríaco Erwin Wurm chegam ao Brasil com apoio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

     bbmapfre

    Pela primeira vez no País, artista expõe cerca de 40 obras no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, a partir de 25/01, com curadoria de Marcello Dantas

    O Brasil se prepara para receber mais uma grande exposição. Trata-se da mostra ‘O Corpo é a Casa’, do artista austríaco Erwin Wurm, que estreia no próximo dia 25/01, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo.

    Após viabilizar exposições que receberam grande número de visitações em 2016, como “O Triunfo da Cor. O Pós-Impressionismo: obras-primas do Musée d'Orsay e do Musée de l'Orangerie”, “Paisagem nas Américas” e “ComCiência”, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por meio do copatrocínio à mostra, possibilita ao público explorar o mundo de um reconhecido artista contemporâneo.

    Por meio das mais de 40 obras que compõem a exposição, Erwin Wurm promove um deslocamento de elementos do dia-a-dia para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares, como casas, carros, roupas e alimentos, para um contexto inesperado, engraçado e, ao mesmo tempo, crítico em relação à sociedade atual. A mostra, que é a primeira do austríaco no país, terá curadoria de Marcello Dantas.  

    Um dos destaques, ‘A Casa Gorda’ (2003), que pesa duas toneladas e possui dimensões gigantescas, ficará exposta no térreo do CCBB. Na série ‘O artista que engoliu o mundo’ haverá uma seleção de trabalhos que discute a presença de Erwin em sua obra.

    Já na ‘Esculturas de um minuto’, os visitantes terão a oportunidade de interagir por sessenta segundos com as obras. ‘Dentro de casa’ e ‘Comida’ são outras séries que também integram a exposição.  “Proporcionar o acesso à cultura de forma gratuita é uma das estratégias do GRUPO para fomentar a disseminação da arte à população. Por isso, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE investe em iniciativas culturais capazes de ampliar os horizontes da população, democratizando a informação e a socialização do conhecimento”, comenta Roberto Barroso, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Vida, Rural e Habitacional.

    Além das esculturas, treze vídeos do austríaco também estarão espalhados pelo espaço, em lugares inusitados, como banheiros, corredores e elevadores. E até a fachada do prédio receberá alguns objetos que Erwin criou para interagir com as pessoas que passarem pelo local. “Erwin Wurm é sem dúvida um dos grandes artistas da atualidade e suas obras, com um toque peculiar de humor, suscitam uma reflexão sobre a nossa relação com objetos do cotidiano. Ao utilizar formas variadas (esculturas, vídeos, instalações, performances e intervenções) para desafiar formatos tradicionais presentes no dia a dia, Erwin Wurm atrai a atenção dos apreciadores tanto de arte conceitual quanto interativa, reforçando a máxima de que a arte é a expressão da alma e do pensar de uma sociedade ”, explica Luiz Gutiérrez, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE em Auto, Seguros Gerais e Affinities.

    A exposição fica no CCBB SP até 3 de abril e, na sequência, segue para as unidades do CCBB nas cidades de Brasília (de 21/4 a 26/06), Belo Horizonte (de 11/7 a 18/09) e Rio de Janeiro (de 11/10 a 08/01/2018).

    Serviço
    Exposição O Corpo é a Casa
    Onde: CCBB São Paulo
    Data: De 25 de janeiro a 03 de abril
    Local: R. Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo - SP, 01012-000
    Horários de visitação: De quarta a segunda, das 9h às 21h
    Entrada: GRATUITA

    Mais informações: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/erwin-wurm-o-corpo-e-casa/

    Fonte: CDN, em 24.01.2017.