BB e Mapfre

  • Carro da Stock Car ficará em exposição em Goiânia

    bbmapfre

    Cidade será palco de mais uma etapa da principal categoria do automobilismo nacional

    imagem bbmapfre 13112017

    Quem mora em Goiânia e gosta de velocidade poderá ver de perto um protótipo de um carro da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. A novidade ficará exposta nos dias 14 e 17 de novembro, uma semana antes da 11ª etapa da competição que será realizada na cidade, dia 19 de novembro (domingo), a partir das 13h, no Autódromo Internacional de Goiânia.

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, seguradora oficial do campeonato, levará um modelo do carro para Goiânia que ficará exposto, no dia 14 de novembro, na agência Banco do Brasil, situada na Avenida República do Líbano, 1875, Edifício Vera Cruz, no setor oeste da cidade, das 9h às 17h. Na sexta-feira, dia 17, o protótipo poderá ser visto na Sucursal MAPFRE Seguros, na Rua Dona Gercina Borges Teixeira, 21, Quadra 47, Lote 2, Setor Central.

     “Queremos proporcionar aos moradores de Goiânia que são apaixonados por velocidade a experiência de ter acesso a um carro similar ao de corrida. A Stock Car vem conquistando cada vez mais o público brasileiro que tem comparecido aos autódromos. Apoiamos a categoria porque acreditamos que o esporte tem o poder de transformar a vida das pessoas”, comenta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 13.11.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia Hospital Pequeno Príncipe

    bbmapfre

    Maior centro pediátrico do Brasil realiza cerca de 300 mil atendimentos por ano

    imagem bbmapfre 08112017

    Entre as iniciativas de responsabilidade social do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE está o apoio ao maior hospital exclusivamente pediátrico do País, o Hospital Pequeno Príncipe. Localizado em Curitiba, oferece atendimento em mais de 30 especialidades e destina cerca de 70% da sua capacidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição focada em média e alta complexidade de diagnósticos, atende anualmente cerca de 300 mil pacientes entre crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE contribui com o projeto ‘Cuidado Integral II’, que visa consolidar as práticas de humanização e efetivar os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes em tratamento. A iniciativa reforça a assistência à saúde de qualidade e humanizada, associada ao atendimento psicossocial, odontológico, atividades educacionais, lúdicas e culturais, bem como o fortalecimento do vínculo familiar.

    Pelo sétimo ano consecutivo o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE mantém o apoio ao Hospital Pequeno Príncipe. “Nós queremos contribuir cada vez mais com o acesso da população aos cuidados com a saúde. Nos tornamos parceiros da instituição porque sabemos de sua relevância e credibilidade perante os pacientes. Somos uma companhia que preza pela proteção e bem-estar das pessoas”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

     “Este investimento continuado é transformador, porque fortalece a rede de apoio em torno da causa da saúde infantil, torna possível que iniciativas de médio e longo prazo saiam do papel e que os direitos das crianças, de fato, se efetivem”, declara a diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Complexo Pequeno Príncipe

    O Hospital Pequeno Príncipe faz parte do Complexo Pequeno Príncipe, que é formado ainda pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e pelas Faculdades Pequeno Príncipe. Juntas, as três unidades trabalham de forma integrada para promover saúde, educação, pesquisa, arte, cultura e mobilização social.

    Aliam conhecimento científico e novas tecnologias à luta pela causa da saúde da criança e do adolescente, contribuindo para a formação de novos profissionais e promovendo uma assistência qualificada e humanizada.

    Serviço
    Hospital Pequeno Príncipe
    Rua Desembargador Motta, 1070, Curitiba, Paraná
    Telefone: (41) 3310-1010

    Fonte: CDN, em 08.11.2017.

  • “Programa Jovem Aprendiz Refugiado” forma a primeira turma em São Paulo

    bbmapfre

    Iniciativa capacitou 24 estrangeiros e apoia na busca de oportunidades no mercado de trabalho

    imagem bbmapfre 07112017

    Jovens refugiados da Angola, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Síria, com idade entre 16 e 24 anos, foram graduados na cerimônia de encerramento da 1ª turma do “Programa Jovem Aprendiz Refugiado”. A iniciativa promoveu dois meses de aulas gratuitas e agora inicia o processo de apoio na busca de oportunidades no mercado de trabalho brasileiro.

    A ação é liderada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, em parceria com o Acnur (Agência da ONU para Refugiados), a EMDOC, o PARR (Programa de Apoio para Recolocação dos Refugiados), a Caritas Arquidiocesana de São Paulo, o Grupo Mulheres do Brasil e o Instituto Techmail.

     “O evento confere o start de uma nova fase para esses jovens. O apoio a diversidade integra o nosso foco de trabalho e a reinserção de profissionais no mercado brasileiro deve estar na pauta de todas as grandes companhias. Estamos felizes com o resultado e esperançosos com o futuro dos participantes”, conta Cynthia Betti, diretora de RH do GRUPO e líder do projeto.

    A cerimônia de graduação reuniu os 24 participantes, os professores do Instituto Techmail e convidados na sede da seguradora, em São Paulo (SP). Com o término do curso, o programa dará início ao encaminhamento dos currículos dos jovens para as empresas apoiadoras do projeto e demais organizações brasileiras.

    O projeto - O programa de capacitação contou com 144 horas de aulas sobre atendimento ao cliente, língua portuguesa, matemática financeira básica, orientação profissional, empregabilidade, competências, rotinas administrativas, técnicas de vendas, sustentabilidade e autoimagem.

    O curso foi totalmente gratuito, incluindo deslocamento e alimentação durante o período.

    Fonte: CDN, em 07.11.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquista o Prêmio Ouvidorias Brasil 2017

    bbmapfre

    Cerimônia de premiação aconteceu dia 26.10 em São Paulo

    imagem bbmapfre 30102017

    Renan Marcell Ribeiro da Silva, coordenador de Informações Estratégicas; Anna Paula Gonçalves, gerente executiva de Ouvidoria; Claudia Pires Rodrigues Wharton, diretora da Ouvidoria (com o troféu na mão) e Leandro Viana da Silva, coordenador de Ouvidoria

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE garantiu mais um prêmio em 2017. A companhia conquistou o troféu no 6º Prêmio Ouvidorias Brasil que reconhece as empresas públicas e privadas que apresentaram cases com iniciativas inovadoras para melhorar a organização e agregar valor ao consumidor ou à sociedade, dentro dos princípios que estabelecem a defesa e a proteção das relações de consumo no Brasil.

    A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 26 de outubro, no Hotel Golden Tulip, em São Paulo (SP), durante o ‘Fórum Ouvidorias Brasil’, que contou com a presença de executivos e especialistas de diversos ramos da economia. Durante o evento ocorreram painéis que abordaram os avanços e desafios para o segmento.

    Claudia Wharton, diretora de Ouvidoria do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, foi uma das palestrantes no painel com tema: ‘Como as Ouvidorias podem colaborar com a redução das demandas judiciais’.

     “Este Prêmio é um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos no GRUPO. A Ouvidoria tem um papel muito importante dentro da estratégia da companhia por ser um canal de comunicação que faz a medição entre a empresa e o cliente. Por isso, para a fidelização dos nossos segurados, é fundamental oferecer soluções, por meio de respostas rápidas e eficazes”, explica Claudia Wharton, diretora de Ouvidoria do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Fonte: CDN, em 30.10.2017.

  • Especialista do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE palestra no Drone Nordeste

    bbmapfre

    Evento acontecerá entre os dias 4 e 5 de novembro em Pernambuco

    imagem bbmapfre 31102017

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participará do Drone Nordeste, evento que acontecerá no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco (PE), entre os dias 4 e 5 de novembro. O evento contará com a presença de especialistas que abordarão assuntos relacionados aos veículos aéreos não tripulados, conhecidos no Brasil como drones (do inglês “zangão”).

    No sábado, dia 4, Carlos Polizio, diretor de seguros aeronáutico, cascos marítimo e transporte do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, ministrará a palestra “Seguro aeronáutico para drones e sua utilização pelo mercado segurador”. A seguradora é pioneira na comercialização do seguro de responsabilidade civil para veículos não tripulados. A apólice é o primeiro avanço do mercado brasileiro na utilização segura do equipamento, protegendo em casos de danos pessoais e materiais causados a terceiros com limite máximo de indenização de até R$ 232.000,00.

     “O uso de drones vem sendo cada vez mais comum, pois proporciona o aumento da capacidade de mapeamento das lavouras, maior segurança nas operações e racionalização de investimentos. Mas, para que não corra riscos, é preciso incluir um seguro”, explica Carlos Polizio. “O mercado que deverá aquecer nos próximos anos, com crescimento de venda de apólices da ordem de 10% a 15% anualmente”, completa.

    Uso de drones no Brasil - Os drones começaram a ser utilizados por produtores que cultivam áreas mais extensas e possuem maior maturidade de gestão e receptividade para adaptação a novas tecnologias. A popularização vem acompanhando a disseminação da agricultura de precisão em diversos segmentos da agropecuária brasileira. Há uma transformação da agricultura moderna para a agricultura do conhecimento, onde outras áreas e disciplinas de estudo e desenvolvimento estão sendo inseridas fortemente no setor (engenharia, estatística, cartografia automatizada, processamento digital de imagens, geobigdata etc).

    As seguradoras, por sua vez, estão utilizando os drones em vistorias prévias e de sinistros de grandes áreas. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE já adotou a tecnologia para apuração de situações específicas onde a precisão das imagens e dados coletados no voo são essenciais para a análise de risco, ou apuração dos sinistros. Ao permitir melhor gestão de risco, o uso de drones pode beneficiar as condições do contrato e fazer com que venham ainda mais personalizadas.

    Fonte: CDN, em 31.10.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE vence o prêmio ‘TOP Educação’ pelo 6º ano seguido

    bbmapfre

    Companhia mantém a liderança entre as marcas mais lembradas na área de educação

    imagem bbmapfre 26102017

    Colaboradores do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    A MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, garantiu mais uma vez o prêmio TOP Educação, na categoria Seguro Educacional. A companhia, que atua há mais de 10 anos no segmento e tem cerca de 900 mil alunos segurados, obteve a liderança pela sexta vez consecutiva. O prêmio é promovido pela revista Educação, da Editora Segmento, e reconhece as marcas mais lembradas pelas empresas que atuam na área educacional.

    Os seguros educacionais MAPFRE são produtos contratados diretamente pelos estabelecimentos de ensino privados e públicos, escolas de idiomas e cursos profissionalizantes e possuem duas modalidades: o proteção educacional, que auxilia no pagamento das mensalidades conforme período contratado (no caso de desemprego, o seguro prevê o pagamento de até 6 mensalidades) e o proteção escolar, que protege os alunos e funcionários da instituição em caso de acidente dentro e fora da escola, além de serviços específicos de recolocação profissional ao responsável financeiro pelo aluno, em caso de desemprego e auxílio e assistência funeral à família, em caso de morte do aluno.

     “Estamos felizes em conquistar este prêmio mais uma vez. É um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos na área da educação. Os seguros que oferecemos permitem que os alunos continuem seus estudos, mesmo que seus responsáveis faltem, e garantem assistência para estudantes e funcionários das instituições em caso de eventualidades”, explica Enrique de La Torre, diretor geral de seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O prêmio é composto por 30 categorias para a educação básica e 10 para o ensino superior. A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira, na cidade de São Paulo.

    Fonte: CDN, em 26.10.2017.
    Crédito do fotógrafo: Gustavo Morita.

  • Cobertura para o câncer faz parte do Seguro Mulher

    bbmapfre

    Seguro prevê o pagamento de despesas durante o tratamento para diagnósticos de câncer de mama ou ginecológico

    imagem bbmapfre 25102017

    O mês de outubro tradicionalmente é um mês em que o tema câncer de mama ganha destaque. Neste período são realizadas diversas ações para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção, por conta do movimento Outubro Rosa, que surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, um dos tipos que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo.

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE disponibiliza um seguro específico para mulheres que tem entre seus diferenciais o pagamento do capital segurado em vida para casos de diagnóstico de câncer de mama ou ginecológico.

    A apólice pode ser adquirida por mulheres com idades entre 18 a 70 anos. Além da cobertura para casos de câncer, o contrato prevê pagamento de indenização em caso de morte natural ou acidental, invalidez permanente por acidente, diárias de internação hospitalar decorrente de acidente, auxílio funeral e uma indenização adicional para auxiliá-la com gastos com acessibilidade física em caso de invalidez permanente por acidente.

    As mulheres muitas vezes se deparam com situações em que necessitam de assistência domiciliar. O produto prevê, em casos emergenciais, serviços de limpeza de residência, eletricista, encanador, chaveiro, conserto de portas e fechaduras, guarda de móveis, locação de freezer, fogão e geladeira, entre outros. Também estão previstas assistência a veículos que contempla guincho, socorro mecânico e elétrico, chaveiro, troca de pneus e motorista amigo. Há práticas sustentáveis que englobam descarte de móveis e equipamentos eletrônicos (seguindo as práticas de sustentabilidade e normas vigentes).

    O seguro tem uma série de benefícios pensados para as mulheres que desempenham múltiplos papéis na sociedade. Ele pode ser contratado para auxiliá-las no dia a dia e ajudá-las a resolver questões inesperadas. Ter a cobertura com pagamento em vida, como câncer de mama ou ginecológico, traz amparo para quem recebe este diagnóstico ao saber que poderá ter suporte financeiro para tratar a doença”, explica Enrique de la Torre, diretor geral de Seguro de Vida do GRUPO.

    Fonte: CDN, em 25.10.2017.

  • Quando compensa comprar o seguro para moto?

     bbmapfre

    imagem bbmapfre 19102017

    Vale a pena comprar uma apólice para motocicleta? Como saber se o preço é justo? Muitas são as dúvidas do consumidor, que já arca com os custos rotineiros de manutenção do veículo. Para responder esses e demais questionamentos, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE explica como funciona o seguro.

     “Primeiramente, o proprietário deve avaliar se é possível arcar com os custos de reparação ou aquisição de uma nova moto, em caso de imprevistos. Se a resposta for negativa, o contrato é essencial para a reposição do bem e para manter o equilíbrio financeiro”, esclarece Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Outro ponto importante é observar as coberturas oferecidas pelo contrato. O pacote básico do Duas Rodas Online, apólice do GRUPO direcionada para motocicletas de até 500 cilindradas, garante proteção para casos de colisão, incêndio e roubo/furto. “O seguro prevê indenização diante de roubos, acidentes, danos ocasionados à pintura, enchentes e demais imprevistos. É um produto que abrange diversos riscos, oferecendo apoio financeiro para o condutor, que, muitas vezes, utiliza o veículo para trabalho”, complementa o diretor. O consumidor também pode incluir cobertura para danos causados a faróis, lanternas e retrovisores.

    Já para os proprietários de motos com mais de 500 cilindradas, a recomendação é combinar as coberturas de acordo com o estilo de vida e uso do veículo. Além dos itens básicos (roubo, incêndio, colisão), o seguro Duas Rodas Special oferece benefícios diferenciados, como extensão de reboque – os amantes de viagens e passeios pelas estradas podem ampliar o serviço para até 1000 quilômetros –, reposição da roupa de proteção e até inclusão de assistência 24 horas para a residência.

    Danos a terceiros – Imprevistos no trânsito também podem afetar outros motoristas, gerando prejuízos físicos e financeiros. “Ao dirigir temos responsabilidade sobre os nossos atos e perdas causadas. Com a apólice, o cliente pode contar com esse apoio por meio da cobertura de Responsabilidade Civil”, explica Alexandre.

    Como garantir um bom preço no momento da cotação? O valor do seguro varia conforme o perfil do cliente (sexo, idade, endereço etc.), perfil do uso (se utiliza para o trabalho, viagens e demais detalhes do deslocamento) e tipo do veículo (modelo, ano). Portanto, a dica é aproveitar da flexibilidade no momento da consulta. É possível escolher o total de indenização que julgar necessário para cada cobertura, incluir ou excluir itens, além de conferir a capacidade de parcelamento de pagamento sem juros.

    Fonte: CDN,em 19.10.2017.

  • Bullying e Síndrome do Pânico são as novas assistências do seguro escolar do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    bbmapfre

    Além dos benefícios de orientação psicológica e nutricional para alunos, o seguro traz novas assistências para escolas

     imagem bbmapfre 21092017

    Para ampliar a oferta de soluções do seguro educacional, que se popularizou nos últimos anos em razão do aumento da inadimplência atrelada à situação econômica do país, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE sofisticou os produtos MAPFRE Proteção Educacional Multiflex e MAPFRE Proteção Escolar Multiflex incluindo novos serviços.

    A solução passa a oferecer orientação nutricional e médica a alunos, nos casos de Bullying e Síndrome do Pânico, além de reposição de aulas perdidas ou reforço com professor particular. Alunos segurados também passam a ter descontos em toda a rede de empresas parceiras para a compra de medicamentos.

    Já para as escolas, as novidades ficam por conta dos novos serviços de assistência (reparos) em eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, bebedouros e telhados, e da indicação de diversos profissionais, como limpeza, vidraçaria e vigilância, entre outros.

     “O objetivo foi tornar o produto ainda mais completo, uma vez os serviços de assistência estão sendo, cada vez mais, um diferencial na oferta dos seguros”, declara Enrique de la Torre, diretor geral de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Os seguros educacionais do GRUPO possuem duas modalidades: o proteção educacional, que quita as mensalidades conforme o período contratado (no caso de desemprego, o seguro prevê o pagamento de até 6 mensalidades) e o proteção escolar, que protege os alunos e funcionários da Instituição em caso de acidente dentro e fora da escola, além de agregar serviços específicos de recolocação profissional ao responsável financeiro pelo aluno, em caso de desemprego e auxílio e assistência funeral à família, em caso de morte do aluno.

    O MAPFRE Proteção Educacional Multiflex é um dos seguros mais completos do mercado e tem por objetivo principal oferecer proteção aos alunos, pais e às instituições de ensino. Para quem o contrata, o seguro tem como objetivo quitar as mensalidades escolares conforme o período contratado, caso ocorra alguma eventualidade ao responsável financeiro pelo aluno (desemprego, morte ou invalidez). Para a escola que o contrata, o seguro também é uma maneira de reter o aluno, e funciona como uma alternativa à redução da inadimplência, uma vez que o desemprego é o principal motivo da evasão. Com preço médio de 1% a 3% do valor da mensalidade escolar, este seguro pode ser contratado tanto para a série atual cursada pelo aluno quanto para todo o ciclo escolar (ensinos Fundamental I, II, Médio e Superior).

     “Havendo morte, invalidez ou acidente sofrido pelo responsável financeiro do aluno, o seguro cobre despesas de matrícula, material escolar, uniforme, repetência, formatura e pré-vestibular. Já a instituição tem a proteção da cobertura de Responsabilidade Civil, que cobre danos a veículos, despesas médico-hospitalares para alunos, funcionários, professores, prestadores de serviços e estagiários, assim como danos morais e despesas judiciais”, explica Karina Massimoto, superintendente executiva de produtos de Vida Individuais e Coletivos do GRUPO.

    Enquanto o seguro de acidentes MAPFRE Proteção Escolar Multiflex, também garante reposições de conteúdos perdidos por faltas relacionadas a afastamentos médicos e apoio psicológico.

    A companhia tem especial interesse e dedicação no setor de educação, onde atua há mais de 10 anos e planeja um importante crescimento para o setor para os próximos anos. É reconhecida por parte de centenas de instituições de ensino e possui mais de 1 milhão de segurados. Pelo quinto ano consecutivo, recebeu o prêmio TOP Educação, como demonstração desse reconhecimento.

     “O seguro educacional é hoje, portanto, um importante instrumento de proteção, sobretudo para a classe média que dedica uma parcela importante de seus rendimentos para custear o estudo dos filhos. Por meio do seguro educacional, o GRUPO cumpre também um importante papel social”, explica De La Torre.

    Fonte: CDN, em 21.09.2017.

  • Exposição “ENTRE NÓS - A figura humana no acervo do MASP” encerra temporada com mais de 463 mil visitas

    bbmapfre

    Mostra patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE ficou em cartaz nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília

    imagem bbmapfre 19092017

    Jacopo Tintoretto, Ecce Homo ou Pilatos apresenta Cristo +á multid+úo, 1546-47, acervo MASP

    A exposição “ENTRE NÓS - A figura humana no acervo do MASP” teve sua estreia em 07 de fevereiro e após sete meses em cartaz termina sua exibição comemorando o sucesso de visitas. Mais de 463 mil pessoas foram ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

    A mostra, com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, possuía mais de 100 obras que contaram a história e a representação do homen da sociedade ao longo dos séculos. Artistas nacionais e internacionais como Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres fizeram parte da exposição. Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio, ambos da equipe do MASP, foram os curadores da mostra.

    As pinturas Candombe, de Pedro Figari, circa 1930, e O Artista, de Heitor dos Prazeres, 1959, são duas das mais recentes obras adquiridas pelo MASP por meio de recursos viabilizados pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por meio da Lei Rouanet. As obras passaram a integrar a coleção em abril deste ano.

     “Nós acreditamos que a cultura tem o poder de transformar a vida das pessoas por meio dos conhecimentos sobre fatos marcantes da história e das artes. Desde a criação do GRUPO, em 2011, somos fomentadores de exposições artísticas e queremos que a cultura seja acessível a todos os brasileiros”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Fonte: CDN, em 19.09.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE disponibiliza serviços especiais para os segurados de automóvel

    bbmapfre

    Benefícios permitirão que os clientes reparem pequenas avarias na lataria do carro de forma gratuita e realizem a higienização do ar-condicionado com valor promocional

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acaba de disponibilizar dois serviços diferenciados para os clientes que têm o veículo segurado pela companhia. O primeiro é a assistência “Reparo de Pequenos Amassados”, que tem o objetivo de consertar pequenos danos da lataria dos automóveis, sem a necessidade de pintura.

    Este serviço é totalmente gratuito para os segurados que contratarem os seguros de auto individual - com a cobertura de “Vidros Top Plus” - e pode ser agendado até o final deste ano, por até três vezes.

    “Na rotina corrida do cotidiano é muito comum ocasionar pequenas avarias na lataria do veículo ao manobrar. Este serviço, que é rápido e dispensa pintura, é uma excelente alternativas para arrumar essas batidas, além de não ter nenhum custo”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Já o segundo serviço é destinado aos clientes que contratarem o produto para táxi, com a cobertura de “Vidros Básica” ou “Vidros Top Plus”, e oferece valor especial na “Higienização do Ar-Condicionado” até o final do ano.

    Para utilizar os benefícios, o cliente só precisa ligar no telefone da Assistência 24 Horas, que consta no verso do seu Cartão do Segurado, digitar a opção 3, e agendar o atendimento em uma das lojas participantes.

    Fonte: CDN, em 11.09.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE moderniza área de sinistro rural em seus portais institucionais

    bbmapfre

    Com foco no autosserviço, facilidades estão disponíveis para as marcas MAPFRE Seguros e Banco do Brasil Seguros

    imagem bbmapfre 31082017        imagem bbmapfre 31082017 1

    Para ser ainda mais rápido e assertivo nas orientações a segurados, corretores e Central de Atendimento no momento de sinistro nos produtos de Agronegócios, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE promoveu mudanças nos portais institucionais das marcas Banco do Brasil Seguros e MAPFRE Seguros com a inclusão de uma nova página mais amigável e que contém informações uteis para os clientes no momento em que eles mais precisam.

    Com foco no autosserviço, o objetivo principal da mudança é reduzir o tempo de localização da página para envio de documentos, fornecer orientações e disponibilizar respostas às dúvidas frequentes a segurados e corretores, além de melhorar a exposição e simplicidade do processo de sinistro.

    “As mudanças visam agilizar ainda mais os processos de comunicação relacionados a ocorrências (roubo e quebra de máquinas, perdas de safra, etc.), com navegação autoexplicativa”, explica Wady Cury, diretor geral de Habitacional e Rural do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE. O executivo explica que “o projeto foi pensado do ponto de vista do segurado e do corretor, que necessitam de acesso rápido e fácil para consultar informações úteis e claras que permitam o efetivo acompanhamento de cada processo de regulação de sinistro, do início até sua conclusão”.

    As páginas ganharam novo layout e conteúdo para esclarecimento do processo, além de acesso simplificado (apenas dois cliques do menu inicial). Na fase de acompanhamento, é possível fazer download e upload dos documentos requisitados, com opção de envio dos arquivos em PDF por e-mail e de alteração dos dados concedidos na abertura do processo. As informações atualizadas de cada caso ficam registradas no sistema e são sincronizadas com as do call center.

    Fonte: CDN, em 31.08.2017.

  • Estudo mostra que sexta-feira é o dia com mais acidente de trânsito em Natal

    bbmapfre

    Levantamento é do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    imagem bbmapfre 29082017

    Relatório do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE revela que o dia com o maior número de colisões entre veículos é sexta-feira. A partir das aberturas de sinistros dos clientes, realizadas ao longo de 2016, a seguradora obteve o retrato da ocorrência em Natal (RN), evidenciando o dia, o horário e o perfil dos motoristas.

    Das mais de 1,5 mil batidas de trânsito registradas no ano passado, 18% aconteceram às sextas-feiras, seguidas pelas terças e quintas-feiras, com 16% cada uma. As segundas-feiras ficaram com 15% do índice, enquanto 14% das ocorrências foram às quartas. Quando analisado o final de semana, o sábado deteve a marca de 12% e o domingo o menor volume, com 9% dos casos.

    No horário comercial, que concentra a maior circulação de veículos, ocorreram 76% das batidas entre carros, sendo 42% no período vespertino e 34% na parte da manhã. Durante a noite, a estatística mostra o dado de 34%. O menor número aconteceu na madrugada, com 4% dos acidentes.

    O levantamento também analisou o perfil dos condutores revelando que a mulher segue com comportamento mais cauteloso no trânsito. As motoristas responderam por 44% dos casos e os homens por 56%.

    O recorte por idade demonstra que 26% das colisões registradas foram por segurados com idade entre 27 e 36 anos, seguida por 37 e 46, com 19% do índice. Entre 18 e 26 e 47 a 56, as ocorrências foram de 16% em cada grupo. Com um leve decréscimo, os motoristas de 57 a 67 anos responderam por 15% dos dados e, em último lugar, os condutores acima de 67 anos, com 7%.

    O que fazer quando bater o carro? Confira abaixo as dicas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE sobre as ações mais indicadas para esse tipo de imprevisto:

    o   Em caso de vítimas, a primeira dica é manter a calma, não realizar nenhum movimento com o ferido e acionar imediatamente o serviço de emergência;

    o   Sinalize o local com o triângulo luminoso e procure ficar em um local seguro;

    o   Reúna o máximo de informações possíveis sobre os veículos (placa e modelo) e os motoristas envolvidos (nome, telefone e RG);

    o   Fotos também podem ajudar na abertura do sinistro. O GRUPO oferece a opção de abrir o sinistro pela internet, agilizando a resolução do caso;

    o   Procure solicitar o guincho e levar o automóvel para uma avaliação antes de dirigir. Isso pode reduzir possíveis danos imperceptíveis e ocorridos durante a colisão. O GRUPO oferece a opção de acionar o serviço via aplicativo;

    o   Outra dica importante é a realização do Boletim de Ocorrência, que será a versão oficial do acidente e das ações tomadas pelos envolvidos;

    o   Para os motoristas que contam com seguro, o passo final é entrar em contato com a seguradora que fornecerá todo o suporte para a resolução do problema.

    Fonte: CDN, em 29.08.2017.

  • Insurtech Brasil 2017 acontece com apoio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    bbmapfre

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia a primeira edição da Insurtech Brasil, evento que reunirá investidores, especialistas, profissionais e empresas do setor para debater sobre a tecnologia a favor do crescimento dos negócios. O evento acontece hoje, em São Paulo (SP).

     “A tecnologia é fundamental para alcançarmos novos mercados, ampliarmos as facilidades para os clientes e implantarmos soluções que aumentem a segurança da informação. O evento será uma ótima oportunidade para o debate e apresentação de ideias, propostas, tendências e novos caminhos para o segmento, considerando os avanços do mercado nacional e internacional”, conta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A agenda do evento prevê palestras sobre o futuro do setor, abordando as principais tendências de tecnologia e do Ecossistema InsurTech brasileiro, incluindo inteligência artificial e aplicação do blockchain, um banco de dados que guarda registros de transações permanente e à prova de violação, e os novos caminhos regulatórios, frente aos avanços propostos.

     “A aplicação da tecnologia a favor do negócio tem sido um dos pilares da nossa atuação. O mercado segurador vive profundas transformações no momento atual e temos trabalhado no uso de ferramentas sofisticadas, como softwares e drones, para que o resultado seja cada vez mais preciso na avaliação de riscos e danos. Por este motivo, apoiamos startups e empresas que possam estimular ainda mais a evolução tecnológica do nosso setor”, explica Wady Cury, diretor geral de Habitacional e Rural do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A Insurtech Brasil 2017 acontece no Hotel Maksoud Plaza (R. São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo – SP).

    Fonte: CDN, em 18.08.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é premiado pelo Great Place to Work Brasil 2017

    bbmapfre

    imagem bbmapfre 17082017

    Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO, recebendo a certificação

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acaba de ser eleito, pelo sexto ano consecutivo, uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A premiação aconteceu ontem (14/08), em São Paulo (SP).

     “O reconhecimento é resultado do empenho de nossos colaboradores na construção de uma cultura de confiança e transparência. Afinal, clima é fruto de ações institucionais, mas, também, dos comportamentos individuais, tão importantes quanto”, conta Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O GRUPO figurou na 36ª posição no ranking produzido pelo Instituto Great Places To Work, que leva em conta os resultados da pesquisa de clima organizacional aplicada em novembro de 2016, as boas práticas de gestão de pessoas e os comentários dos colaboradores. O estudo envolveu em torno de 2.000 empresas, dos mais diferentes setores.

     “Acreditamos no desenvolvimento do mercado segurador, como pilar de uma sociedade protegida. Trabalhamos diariamente para cumprir a nossa missão, atuando por meio da inovação, ética e qualidade”, finaliza Cynthia.

    Fonte: CDN, em 17.08.2017.

  • Seguro: coberturas especiais pagam diárias de internação e indenização em vida

    bbmapfre

    imagem bbmapfre 17082017 1

    Muito além do tradicional seguro de vida, que indeniza familiares e dependentes em caso de falecimento, a apólice do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE prevê pagamento de diárias de internação hospitalar e de indenizações em vida, diante do diagnóstico de doenças graves.

     “O principal diferencial dessas coberturas é que não se trata de reembolso de despesas ou adiantamento do capital de morte, são itens adicionais que oferecem apoio ao segurado, familiares e dependentes nos momentos de maior necessidade”, explica Enrique de la Torre, diretor geral de seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A cobertura de Diária de Internação Hospitalar por Acidente tem por objetivo indenizar o cliente com o valor de diárias contratadas, sendo diferente do ressarcimento de despesas hospitalares.

    O montante pode ser utilizado como o segurado quiser, pois, além de suprir despesas do dia a dia e ajudá-lo com os gastos extras decorrentes do acidente, o valor pago auxilia o beneficiário que deixou de receber o salário do dia por ter ficado internado e, consequentemente, afastado do trabalho. O item adicional também garante o pagamento de indenização no valor de R$ 250,00 por dia de hospitalização, sem a necessidade de comprovante de gastos médicos, limitado a 60 diárias por ano, observado o período de franquia de 2 (duas) diárias.

    Já a cobertura por Doença Grave assegura o pagamento de indenização em caso de diagnóstico de câncer primário, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), cirurgia coronariana (com abertura do tórax), insuficiência renal crônica (em hemodiálise) e transplante de órgãos vitais (coração, fígado, medula óssea, pâncreas, pulmão e rim), quando não preexistentes.

    Por ser um benefício adicional, escolhido no momento da contratação dos produtos BB Vida Estilo e BB Vida Completo, a indenização pode variar de R$ 10 mil a R$ 100 mil. Outra vantagem é que a apólice não estabelece limite de idade para manter a cobertura de doenças graves – sendo válido enquanto mantiver o seguro ativo, independentemente da idade do segurado. As coberturas ainda podem arcar com os custos de adaptações no imóvel, caso o segurado sofra um acidente que cause invalidez permanente grave.

    O seguro pode ser contratado por correntistas do Banco do Brasil que tenham entre 18 e 70 anos de idade.

    Apoio durante o tratamento – Dados da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo reforçam a importância desse suporte, ao apontar que o número de pessoas que vai à Justiça para pleitear internações e tratamentos para doenças graves pela rede pública tem crescido nos últimos anos.

    O volume de condenações que foram cumpridas pelo Sistema Único de Saúde passou de 825, em 2011, para 2.264, em 2016, até setembro.  O que representa um crescimento de mais de 270%.

    Fonte: CDN, em 16.08.2017.

  • Luis Gutiérrez, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, participa do 12º Encor

    bbmapfre

    imagem bbmapfre 04082017

    O atual cenário econômico e a competitividade do mercado segurador conferem desafios diários aos corretores. Com o objetivo de trazer uma visão macro do setor e apontar oportunidades, Luis Gutiérrez (foto), presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities, integra o debate “Retomando o caminho do crescimento”, que será realizado hoje, 04 de agosto. O encontro acontecerá às 11h, durante o 12º Encor (Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul), do Sincor-RS.

    “A inovação ocorre quando buscamos novos caminhos para empreender, podendo ser um novo processo, produto, abordagem ou a identificação de outros nichos. Será um excelente encontro para falarmos sobre as tendências que os parceiros podem aplicar em seus negócios e para reforçarmos a solidez da nossa parceria”, conta Gutiérrez.

    O 12º Encor acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, no Dall’Onder Grande Hotel (Rua Herny Hugo Dreher, 197), em Bento Gonçalves (RS).

    Fonte: CDN, em 04.08.2017.

  • Mostra “Invenções da Mulher Moderna” inspira evento gratuito em SP sobre o empoderamento feminino

    bbmapfre

    A cidade de São Paulo (SP) recebe uma programação especial nesse final de semana (05 e 06/08). O Instituto Tomie Ohtake montou uma série de atividades diferenciadas para o público conferir a exposição “Invenções da Mulher Moderna – para além de Anita e Tarsila”, patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, e participar de atividades interativas inspiradas nas obras em cartaz e que abordam a ocupação da mulher na sociedade.

    “Será uma maratona para toda a família que busca trazer novos olhares sobre como a mulher é retratada ao longo da história e a luta de artistas brasileiras para garantir o seu espaço e reconhecimento. Temos orgulho em apoiar a mostra que traz essa questão e amplia o conhecimento sobre a causa”, conta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    As atividades são gratuitas e com vagas limitadas. A agenda completa e as inscrições podem ser conferidas diretamente no site do instituto.

    Programação – O final de semana contará com oficinas sobre as obras e trajetórias das artistas, além de visita guiada com audiodescrição e em libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

    Para toda a família, o instituto realizará a ação “No Colo”, que promove a interação dos familiares e bebês com as pinturas, por meio do toque e do olhar. O encontro será ministrado pela educadora Diana Tubenchlak. Outro destaque será a “Atividade prática com ateliê”, com Luana e Luma Nascimento, do Afrotonizar, que levará conhecimentos em estamparia manual para quem busca empreender na área e informações sobre vestuários africanos e suas influências na moda brasileira.

    O encerramento do especial ficará por conta do “Sou Dessas”, um debate entre Nátaly Neri, Preta Rara e Giovana Xavier sobre empoderamento feminino.

    A exposição “Invenções da Mulher Moderna – para além de Anita e Tarsila” tem entrada gratuita e segue em cartaz no Instituto Tomie Ohtake até o dia 20 de agosto.

    AGENDA - “Invenções da Mulher Moderna – para além de Anita e Tarsila”, no

    Datas:

    05/08
    10h: Visita guiada e oficina com audiodescrição
    11h: No Colo – atividade para bebês e famílias
    14h: Visita guiada e oficina LIBRAS (língua brasileira de sinais)
    14h30: No Colo – atividade para bebês e famílias

    06/08
    15h: Visita guiada com educador
    15h: Atividade prática em ateliê
    18:h: Debate “Sou Dessas”
    Local: Instituto Tomei Ohtake – Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88) - Pinheiros SP

    Entrada: GRATUITA

    Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Fonte: CDN, em 04.08.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia o Instituto do Câncer Infantil

    bbmapfre

     

    imagem bbmapfre 02082017

    Com mais de 25 anos de atuação, o Instituto do Câncer Infantil é referência na assistência a crianças e adolescentes com câncer. O “Núcleo de Atenção ao Paciente”, um dos projetos da entidade, conta com o patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, reforçando as ações de melhoria na qualidade de vida dos pacientes e familiares assistidos. 

     “Entendemos que, como líder do mercado de seguros no país nos ramos em que atuamos, temos uma responsabilidade na transformação da sociedade. Proteger pessoas e os seus sonhos está na nossa missão e, por isso, apoiamos um trabalho tão intenso e sensível como o do Instituto”, explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O “Núcleo de Atenção ao Paciente” amplia o apoio aos pacientes assistidos pelo Instituto, por meio da atuação de profissionais nas áreas nutricionais, psicológicas, odontológicas, pedagógicas, assistenciais, entre outras. O atendimento é realizado na sede do Instituto, em Porto Alegre (RS).

    O Instituto do Câncer Infantil tem ainda como objetivo possibilitar a continuidade do tratamento e promover atividades que tragam qualidade de vida às crianças e adolescentes com câncer. Mais informações sobre os projetos da entidade podem ser solicitadas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 3331.8704.

    Fonte: CDN, em 02.08.2017.

  • Seguradora revela os cinco problemas que geram mais prejuízos na manutenção do lar

    bbmapfre

    Dados fazem parte de ranking desenvolvido pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    A cobertura de danos elétricos é a mais acionada dentre os serviços oferecidos pelo seguro residencial. O dado faz parte de um levantamento produzido pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e mostra as situações que mais resultaram em gastos com a conservação da residência em 2016.

    Ao todo, foram registrados mais de 8,9 mil registros de problemas relacionados à rede elétrica no período, o que corresponde a 46% dos acionamentos e ao pagamento de R$ 32,7 milhões de indenizações aos segurados.

     “Essas são ocorrências geradas, em grande parte, por eventos da natureza. A alta incidência de raios no Brasil e as fortes chuvas ocasionam imprevistos com elevado custo de reparação. Por isso, o seguro residencial é uma ferramenta essencial para evitar que o orçamento familiar seja prejudicado diante de imprevistos”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO.

    Em segundo lugar está o roubo/furto (21%), com 4,2 mil casos e mais de R$ 20,3 milhões de ressarcimentos pagos. Os casos de vendaval correspondem ao terceiro motivo de maior acionamento (21%), com mais de 4,1 mil casos e ressarcimento total de R$ 18,5 milhões. O quarto lugar no ranking é da cobertura de incêndio/raio/explosão (4%), com 822 chamados e R$ 16,3 milhões em indenizações.

    Na sequência, as ocorrências de quebra de vidros correspondem a 3% (622 registros no período), com R$ 947,8 mil pagos aos clientes para a reconstrução do imóvel e aquisição e bens.

    Alexandre explica que o seguro residencial é uma “ferramenta de proteção financeira para o maior e mais importante patrimônio físico de muitas famílias, sendo, portanto, fundamental a contratação de uma apólice que conta com coberturas que se enquadram aos possíveis riscos, garantindo um pacote econômico e adequado ao estilo de vida do morador”.

    O seguro residencial do GRUPO custa, em média, R$ 350,00 ao ano (podendo ser parcelado em até seis vezes sem juros no débito em conta), variando conforme os detalhes da apólice. O contrato é modular e, além das assistências gratuitas, permite que o cliente inclua coberturas para incêndio, explosão, queda de aeronave, danos elétricos, roubo, quebra de viro, vendaval, proteção para obras de arte, avarias ocorridos com o veículo em garagem e até paisagismo.

    Fonte: CDN, em 31.07.2017.