Previsul

  • Previsul Seguradora estará presente no 12º Encor

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    Companhia, que possui forte atuação no Rio Grande do Sul, é patrocinadora do evento

    A Previsul Seguradora estará presente no 12º Encontro Nacional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor), evento realizado pelo Sincor-RS, que acontece nos dias 3 e 4 de junho, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS). A Previsul é patrocinadora do Congresso, que terá como tema “Retomando o Caminho do Crescimento”.

    Com 110 anos de atuação, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.484 corretores cadastrados, a empresa está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 11 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 01.08.2017.

  • Corretores da Previsul Seguradora vivem dias inspiradores em Las Vegas

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    Os 15 corretores com maior produção de vendas em 2016 foram premiados com a viagem, com direito a acompanhante

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    Quinze corretores da Previsul Seguradora de todo o país estão aproveitando o mundo dos espetáculos, da diversão e da fantasia de Las Vegas. Eles foram os vencedores da Campanha de Incentivo de Vendas 2016, “Sou + Previsul – Inspiração para você”. O presidente, Renato Pedroso, e a diretora de Negócios da Previsul Seguradora, Andreia Araújo, acompanham os corretores.

    A campanha “Sou + Previsul – Inspiração para você” movimentou os profissionais do mercado durante 2016. Segundo Andreia Araújo, esta é uma ação que demonstra a parceria mútua da empresa com os corretores. “O nosso objetivo sempre será mantê-los estimulados com o trabalho. Esta ação rende aproximação e reflete nos resultados comerciais. Queremos retribuir a dedicação de um ano de trabalho proporcionando aos nossos parceiros dias inspiradores e inesquecíveis, nesta viagem em que todos os detalhes foram pensados especialmente para cada um deles”, comenta.

    Sou + Previsul – Você + leve muito em breve

    Já está no ar a campanha de 2017 “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”, que vai premiar os 15 corretores com maior produção durante o período da campanha, válida de 01 de janeiro a 31 de dezembro, com uma incrível viagem com acompanhante para Cancún. Além da viagem, os corretores participantes que atingirem R$ 6.000,00 em vendas novas emitidas ganharão prêmios mensais inspirados no destino final. Mais informações sobre a campanha no site soumaisprevisul.com.br

    Fonte: Literal Link, em 17.05.2017.

  • Previsul Seguradora tem novo gerente na sucursal Santa Catarina

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    Sidnei André é o novo gerente da sucursal Santa Catarina da Previsul Seguradora. Com 20 anos de experiência profissional no ramo de seguros, Sidnei chega para somar o já crescente desempenho da companhia na região. “Nossa intenção é conquistar uma posição de destaque no mercado de seguros de vida e aumentar a participação no mercado com base no fortalecimento das parcerias com os corretores, nosso principal cliente”, afirma o gerente.

    Segundo a diretora de Negócios da Previsul, Andreia Araújo, o gerente de Sucursal tem um papel estratégico no desenvolvimento da companhia na região. “Eles precisam estar alertas às oportunidades e desafios apresentados pelo mercado, buscando apresentar melhorias para os nossos corretores”, afirma Andréia, destacando que a sólida experiência de Sidnei irá contribuir para o crescimento da Previsul em Santa Catarina.

     “Trabalhar no mercado de seguros em diferentes áreas me possibilitou adquirir experiência global e conhecer os principais parceiros em todos os segmentos. Por isso, minha primeira missão como gerente é iniciar um contato com corretores que ainda não trabalham com a Previsul e fortalecer as parcerias já existentes”, diz Sidnei, que é graduado em Administração de Empresas.

    A Previsul Seguradora possui 110 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.360 corretores cadastrados, a empresa está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 9 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 16.05.2017.

  • Previsul Seguradora realiza ação de endomarketing para a Páscoa

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    A Previsul Seguradora preparou uma ação de endomarketing para a Páscoa, convidando os seus colaboradores a refletirem sobre os seus hábitos, por meio da conscientização. Na quinta-feira (13), todos os funcionários receberam um copo térmico para ser utilizado na empresa. “Diariamente, usamos centenas de copos descartáveis na Previsul, um material que demora anos para se decompor. Queremos, com esta ação, incentivar a reflexão e a renovação de hábitos, contribuindo para o hoje ser mais leve e o futuro, mais seguro”, destaca Andreia Araújo, Diretora de Negócios da Previsul.

    Dentro de cada copo, havia um chocolate e a orientação de entregar o doce a um colega da empresa. A ação incentiva a proximidade entre funcionários de diferentes áreas.

    A ação faz parte da campanha de endomarketing “Juntos Somos +”, que destaca que a leveza em um ambiente coorporativo está no trabalho em equipe, na simplicidade, respeito e gentileza entre os colaboradores.

    A Previsul Seguradora possui 110 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.360 corretores cadastrados, a empresa está presente em 11 estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 17.04.2017.

  • Previsul é, pelo terceiro ano consecutivo, a seguradora que mais cresceu em vendas no país

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    Companhia foi um dos destaques da 14ª edição do Prêmio Segurador Brasil 2017, sendo premiada em quatro categorias

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    A Previsul Seguradora foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como a empresa com maior crescimento de vendas pelo Prêmio Segurador Brasil. Em 2015, a seguradora venceu na categoria “Maior Crescimento de Vendas”, que incluía as modalidades Prestamista e Eventos Aleatórios e, em 2016, na categoria “Maior Crescimento em Vendas”, na modalidade Prestamista. Neste ano, a empresa venceu na categoria “Maior Crescimento em Vendas”. O prêmio é fundamentado nas estatísticas contábeis do ano de 2016, disponíveis no site da Susep. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (30), em São Paulo. A companhia também foi reconhecida como “Destaque do Mercado – Seguro de Vida”, “Destaque do Mercado – Líderes Empresariais” e, pelo segundo ano consecutivo leva o prêmio “Marketing 10”, desta vez com o case da nova campanha de comunicação institucional.

     “Esta premiação significa o reconhecimento de um trabalho desenvolvido nos últimos anos, voltado à melhoria de processos e produtos, tendo por foco principal os corretores de seguro e segurados, com o intuito de posicionar a Previsul entre as maiores seguradoras do mercado”, afirma o presidente da companhia, Renato Pedroso, destacando que o desenvolvimento de ferramentas sistêmicas voltadas à simplificação do processo de contratação dos produtos da companhia e o desenvolvimento de produtos customizados junto ao corretor de seguros colaboraram para o bom posicionamento da empresa no ramo de seguros de vida.

    O presidente Renato Pedroso recebeu o prêmio de líder empresarial. “Isso coroa o meu trabalho de mais de 10 anos na Previsul. Comecei no Jurídico da companhia, aos 23 anos, e hoje, aos 33, estou à frente de uma seguradora com 110 anos. Ser reconhecido pelo mercado como uma liderança me deixa muito envaidecido”, diz.

    Em sua 14ª edição, o Prêmio Segurador Brasil é considerado um termômetro para o mercado de seguros do Brasil e avalia e reconhece os melhores desempenhos das seguradoras, previdência privada, capitalização e resseguradoras locais, além da liderança de vendas e maior crescimento em todos os segmentos.

    A Previsul Seguradora possui 110 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.360 corretores cadastrados, a empresa está presente em 11 estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 31.03.2017.

  • Previsul apresenta Campanha de Incentivo de Vendas 2017 em São Paulo

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    A Previsul Seguradora está sempre pensando em trazer novidades para o corretor e foi buscar, em 2017, inspiração na leveza, beleza e tranquilidade das praias mexicanas para a Campanha de Incentivo de Vendas “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”.  Os 15 corretores com maior produção durante o período da campanha, que é válida de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2017, serão premiados com uma inesquecível viagem com acompanhante para Cancún.

    Os corretores de São Paulo conhecerão a campanha e seus detalhes nesta terça-feira (21). “O corretor é o nosso único canal de comercialização e buscamos constantemente consolidar esta parceria estreitando o relacionamento e premiando quem mais se destaca. Queremos retribuir a dedicação de um ano de trabalho proporcionando aos nossos parceiros dias da mais pura leveza em um cenário paradisíaco”, afirma a diretora de Negócios da Previsul, Andreia Araújo. Além da viagem, os corretores participantes que atingirem R$ 6.000,00 em vendas novas emitidas ganharão prêmios mensais inspirados no destino final.

    Para ficar por dentro de toda a campanha e se atualizar das novidades, os corretores podem acessar o portal soumaisprevisul.com.br.  Neste espaço, é possível acessar todas as informações pertinentes à campanha. Durante os meses de março e abril, as cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Caxias do Sul e Blumenau, onde a Previsul atua, receberão eventos de lançamento da campanha, todos com a presença do presidente Renato Pedroso, da diretora de Negócios, Andreia Araújo, e da gerente de Marketing da seguradora, Aline Crancio.   

    Com 110 anos de atuação nacional no mercado de seguros de vida, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.360 corretores cadastrados, a empresa está presente em 11 estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 20.03.2017.

  • Previsul Seguradora faz ação especial para lançamento de nova campanha

     

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    A capa do jornal Metro, repleta de boas notícias, é a ação de lançamento da nova campanha de comunicação institucional

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    A Previsul Seguradora apresenta uma nova campanha de comunicação institucional que tem por objetivo reforçar o seu posicionamento de ser uma seguradora orientada para o futuro, mas com foco no presente. A campanha, assinada pela agência Bistrô, tem o conceito “Para o hoje ser + leve como a vida pede”. 

    Desde 2013, a Previsul adotou o conceito “Seguro de vida + fácil é assim”, comunicando ao mercado valores como mais agilidade, mais simplicidade e mais inovação.  “Nesta nova etapa, mantemos o posicionamento e seguimos com os nossos pilares de agilidade, simplicidade e inovação na entrega para o corretor, nosso único canal de vendas, mas mudamos a forma de comunicar ao segurado, oferecendo um novo conceito baseado em leveza.” afirma a diretora de Negócios da Previsul, Andreia Araújo.

     “Esta campanha representa uma evolução de marca da Previsul. Por isso, mantivemos os códigos de comunicação, já conhecidos na campanha anterior, como as três cores institucionais (azul, verde e laranja), as ilustrações representando os momentos de vida, além do ícone ‘+’. Porém, na contramão do mercado, trouxemos um olhar para o hoje, pois acreditamos que quando o futuro está segurado com a Previsul, o presente é + leve.”, destaca Aline Crancio, gerente de marketing da Previsul.

    A ação de lançamento na capa do jornal Metro acontece hoje, 16 de março, em Porto Alegre e em Curitiba. A campanha institucional visa atingir o grande público (segurados), mas será desdobrada em ações específicas para os corretores e colaboradores. Para os corretores, o conceito estará contemplado na Campanha de Incentivo de Vendas “Você + leve muito em breve”, cujo destino final será Cancún. “Queremos proporcionar aos nossos parceiros dias da mais pura leveza em um cenário paradisíaco, por isso convidamos todos a se inspirarem e embarcarem conosco nesta viagem desde agora”, afirma Andreia, ressaltando que os corretores que baterem as metas estipuladas serão premiados, mensalmente, com brindes que remetem ao destino final da campanha.

    Para o público interno, foi desenvolvida a campanha de endomarketing “Juntos Somos +”, que destaca que a leveza em um ambiente coorporativo está no trabalho em equipe, na simplicidade, respeito e gentileza entre os colaboradores.

    Com 110 anos de atuação nacional no mercado de seguros de vida, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.360 corretores cadastrados, a empresa está presente em 11 estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal link, em 16.03.2017.

  • Previsul Seguradora faz balanço positivo de 2016 e cresce 24%

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    Aumento da base de corretores e investimentos em tecnologia da informação, ferramentas de venda e atendimento contribuíram para os bons resultados

    A Previsul Seguradora encerra 2016 com um balanço positivo e crescimento superior ao do mercado de seguros. Entre janeiro e outubro, a companhia cresceu 24% e emitiu R$ 200,2 milhões em prêmios, enquanto o setor, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), cresceu 7,89% até outubro em relação ao mesmo período do ano passado. “Fomos na contramão do mercado. O nosso planejamento e estratégia comerciais surtiram o efeito desejado. Um dos fatores que contribuíram para o nosso crescimento foi o aumento da base de corretores, na ordem de 11%, chegando a 4.250 no total”, afirma o Presidente da Previsul, Renato Pedroso, ressaltando que mesmo com o aumento na emissão de apólices, a sinistralidade global da companhia cresceu apenas 6% e lucro líquido, 50,6%, atingindo R$ 14,4 milhões até outubro.

    O mercado de seguros, a exemplo de toda a economia, sentiu os efeitos da crise em 2016. As contratações de risco no ramo de pessoas, que exclui os planos de previdência, chegou a apresentar retração superior a 1%, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Contudo, considerando que o setor de serviços apresentou retração de quase 7% neste ano, é possível dizer que, mesmo com a crise, o mercado de seguros é menos impactado, por ainda apresentar uma demanda reprimida”, avalia Pedroso, lembrando que se deve incluir na retração o impacto inflacionário, o que levará o setor de seguros de pessoas, onde a Previsul atua, a apresentar um número negativo em 2016.

    Apesar dos números do setor, Pedroso faz um balanço positivo da atuação da Previsul em 2016. “A companhia se destacou em um mercado recessivo e competitivo. Atingimos os nossos objetivos e até superamos algumas marcas traçadas para o ano como, por exemplo, de emissão e lucro líquido. O mais importante foi ter conquistado, de forma consistente, o apoio e a confiança do corretor de seguros em nosso trabalho, refletido em novas vendas de seguros de pessoas, que atingiram R$ 9,2 milhões até outubro”, diz.

    Para chegar a estes resultados, a Previsul Seguradora realizou uma série de investimentos e melhorias em sistemas operacionais e infraestrutura em 2016. Um deles, na ordem de R$ 6,3 milhões em tecnologia da informação, apresentou avanços em sistemas já disponibilizados aos corretores, como o Prev.Pró, ferramenta de venda para seguros massificados. “Também disponibilizamos novos sistemas, como o Cota+, para cotação online dos produtos da Previsul. Para o público interno, disponibilizamos o CRM Dynamics, que permitiu melhorar o atendimento ao corretor de seguros por parte de nossa equipe comercial e ao segurado, nas demandas oriundas do SAC e Ouvidoria. Também fizemos uma reforma completa do ambiente de trabalho na matriz, com investimento de R$ 2,8 milhões”, explica Pedroso.

    Novidades para 2017 – Para o próximo ano, a Previsul prevê atingir R$ 348,8 milhões em prêmios emitidos, com investimentos na ordem de R$ 6 milhões em sistemas e ferramentas operacionais. “Esperamos alcançar em 2017 um resultado líquido de R$ 23 milhões. Para isso, estamos iniciando nossas atividades em Ramos Elementares, com o Seguro de Quebra de Garantia, que é voltado para Administradora de Consórcios. Nossa intenção é ampliar a atuação da Companhia nesse ramo em 2017, com a possível entrada em seguros residenciais e financeiros. Além disso, o leque de produtos de seguros de pessoas também será estendido, com operacionalização do Seguro Remissivo e APPT – Acidentes Pessoais para Passageiros e Tripulantes”, adianta Pedroso.

    Com 110 anos de atuação, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil. A empresa está presente em nove estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 26.12.2016

  • Previsul passa a atuar com nova estrutura comercial

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    Mudança na estrutura oportuniza um olhar regional mais focado e atento às necessidades locais, além de garantir uma aproximação com clientes de todo o Brasil

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    A Previsul Seguradora mudou a sua estrutura de gestão de superintendência nacional para gerências regionais. Agora, a companhia conta com gerências no sul, sudeste/centro oeste e nordeste, que contribuirão para a estratégia de crescimento da Previsul no país, oportunizando um olhar regional mais focado e atento às necessidades locais, além de garantir uma maior aproximação com corretores e clientes de todas as regiões do Brasil.

    Segundo a Diretora de Negócios da Previsul, Andréia Araújo, com a mudança será possível oferecer um formato mais direcionados para cada uma das três regiões em termos de logística, estratégia e proximidade, sempre em parceria com os gerentes de cada Estado. O gerente regional é um profissional atento às necessidades de cada região, que também oferece um suporte estratégico direto para cada Estado e apoio na gestão das equipes locais. “O desafio constante é estarem alertas às oportunidades e desafios apresentados pelo mercado, buscando apresentar melhorias para os nossos corretores”, afirma Andréia, destacando que os novos gerentes são profissionais qualificados e de renome no mercado, reconhecidos pelas suas expertises e know how. “A mudança faz parte de uma nova forma de pensar e reflete o novo momento da empresa, focada em valorização dos profissionais que temos dentro de casa”, diz Andréia.

    O administrador Claudionir Fontana é o novo Gerente Regional Sul. Ele está na companhia desde maio de 2014 e atuava como Gerente de Sucursal SP. “Meu principal desafio é aproximar cada vez mais a companhia do nosso canal de distribuição e consolidar a marca Previsul como uma empresa especialista em vida, focada no canal corretor”, diz.

    Com experiência de 2 anos e meio como Gerente de Sucursal Centro Oeste/Norte, o engenheiro e administrador Renan Haun assume a gerência regional sudeste/centro oeste. “Nesta posição estratégica, mostramos ao mercado o forte movimento de expansão da Previsul. Trabalhar com foco no desenvolvimento dos profissionais que compõem o time da regional será uma estratégia para alcançarmos os objetivos propostos pela Previsul”, destaca.

    Fausto Menezes Dórea já atuou como Gerente de Sucursal, Gerente Regional e agora é o Gerente Regional Nordeste. “Entre meus desafios está continuar sendo instrumento de desenvolvimento e prospecção para os consultores comerciais, abrir novas frentes de negócios onde a companhia não é conhecida e aumentar a capilaridade de negócios na região”, afirma o administração de empresas, que está há 3 anos e 8 meses na Previsul.

    A Previsul Seguradora possui 110 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.150 corretores cadastrados, a empresa está presente em nove estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 07.12.2016.

  • Previsul Seguradora reúne gestores e consultores em Convenção Comercial

     

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    Encontro faz um balanço das ações de 2016 e apresenta os objetivos comercias para 2017

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    A Previsul Seguradora está realizando, nesta quarta e quinta-feira (06 e 07), sua Convenção Comercial. A reunião, que acontece na matriz da empresa, em Porto Alegre (RS) e é anual, conta com a participação dos gerentes e consultores, que conhecerão os resultados de 2016 e o planejamento e ações e estratégias para 2017. Haverá ainda outro encontro com os profissionais que trabalham na área administrativa das sucursais para treinamento de processos internos.

     “Estamos comemorando os nossos resultados e trabalhando no planejamento de 2017 de forma participativa. Temos um direcionamento do que a Previsul precisa, mas a entrega e a concretização dos resultados é fruto de um trabalho em conjunto em que todos co-criam e são responsáveis. Isso gera um comprometimento coletivo”, afirma Andréia Araújo, Diretora de Negócios, destacando que os diversos encontros com a área comercial realizados em 2016, chamados de Sintonia Comercial, colaboraram para o alcance dos objetivos. “Conseguimos definir estratégias de acordo com as necessidades de cada localidade do Brasil. Isso só foi possível pois reunimos a nossa equipe para pensarmos juntos. Hoje, vemos que os profissionais estão interagindo e a área comercial está trocando experiências”, diz Andréia.

    A Convenção Comercial é uma oportunidade para alinhar estratégias, fazer a integração e troca de experiências entre o comercial de todo o Brasil e a Matriz.

    A Previsul Seguradora possui 110 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.150 corretores cadastrados, a empresa está presente em nove estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 07.12.2016.

  • Previsul Seguradora incentiva doação de sangue

     

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    A Previsul Seguradora realizou uma ação especial em prol do dia Nacional de Doador de Sangue, comemorado nesta sexta-feira (25). A ação, chamada “+atitude na veia”, incentivou os colaboradores da matriz, em Porto Alegre, das 8 sucursais e dos 8 escritórios de todo o Brasil a irem até o Hemocentro mais próximo na sua cidade e realizar a doação nos dias 23 e 24. “A Previsul acredita que ações como esta fazem a diferença e agregam valor à vida das pessoas.”, conta Irene Pinheiro, gerente de Recursos Humanos. Essa é a terceira causa relacionada à vida em que a Previsul se engajou este ano: em outubro, a Cia apoiou o movimento Outubro Rosa e, neste mês o Novembro Azul.

    De acordo com o Ministério da Saúde, em 2015, foram coletadas 3,7 milhões de bolsas de sangue no país. Ainda que o Brasil siga os parâmetros internacionais de doação de sangue, é preciso ampliar e fidelizar o número de doadores. O ato de doação de sangue é rápido, simples e pode salvar até três vidas.

    Fonte: Literal Link, em 25.11.2016.

  • Previsul Seguradora engaja colaboradores e corretores em campanha do Novembro Azul

     

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    Durante todo o mês de novembro, a companhia vem desenvolvendo ações apoiando a causa e incentivando o cuidado com a saúde do homem

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    A Previsul Seguradora incentiva o cuidado com a saúde do homem. Por isso, desenvolveu a campanha “Novembro Azul: a informação é mais forte do que o preconceito“, que conta com uma série de ações para colaboradores e corretores, demonstrando o seu apoio à prevenção do câncer de próstata. Com 110 anos de atuação, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil.

    Nesta semana, colaboradores da matriz, em Porto Alegre (RS), das 8 sucursais e dos 8 escritórios usaram uma peça de roupa na cor da campanha e fizeram uma série de fotos para registrar e demonstrar seu apoio à causa. Desde o início do mês, a fachada da matriz está com a iluminação azul. Além disso, os colaboradores receberam fitas com o laço azul, símbolo internacional da campanha, para utilizar no crachá.

    Uma das ações internas está sendo realizada pela intranet: os colaboradores estão tendo a possibilidade de ouvir mensagens informativas sobre a saúde do homem gravadas pelos colegas. Esta ação, que engloba todos os colaboradores, incentiva a proximidade entre funcionários de diferentes áreas e o compartilhamento de dicas sobre a prevenção do câncer de próstata. Outra ação foi a distribuição de cartazes vazados que foram colados em espelhos de toda a companhia, incentivando o cuidado não apenas com a aparência, mas também com problemas de saúde que não são visíveis.

    Para estreitar o relacionamento com o corretor, principal parceiro e cliente da Previsul, e disseminar informações sobre saúde, a companhia também distribuiu cartazes para corretores de todas as regiões do Brasil. As postagens do Facebook da seguradora também estão apoiando a causa e incentivando o cuidado com a saúde do homem.

    Fonte: Literal Link, em 22.11.2016.

  • Previsul Seguradora incentiva a gestão da inovação na Companhia

     

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    Programa +360º está em sua terceira fase e já apresenta resultados

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    A Previsul Seguradora iniciou a terceira fase do Programa +360º, que visa proporcionar uma mudança de cultura com um olhar 360 graus, além de maior integração entre os colaboradores, buscando o surgimento de novos projetos de inovação. O programa surgiu em abril de 2015 com um dos objetivos de fortalecer no público interno a promessa feita para o mercado com o novo posicionamento de marca da Previsul, de ser uma nova geração de seguradora muito mais simples, mais fácil, mais flexível, mais moderna e mais inovadora. Este movimento de evolução teve início em 2013, quando a companhia foi adquirida pela Caixa Seguradora.

     “Acredito muito que a melhor forma de inovar é através da oxigenação de ideias e o intercâmbio de conhecimentos entre diferentes áreas e hierarquias da empresa com jovens ousados e entusiasmados, com vontade de fazer diferente, de descobrir novas formas de pensar e criar melhorias tanto nos processos internos da companhia, como para o mercado, trazendo assim valor para toda a cadeia de públicos, por meio de projetos, essa é a essência do Programa +360º”, explica Andréia Araújo, Diretora de Negócios da Previsul e uma das maiores apoiadoras do Programa.

    Entre os principais objetivos do programa estão aproximar e envolver os colaboradores com o novo posicionamento, desenvolver e reconhecer novos talentos dentro da empresa, criar, desenvolver e implementar novos projetos e acelerar a evolução da Cia. Para isso, foi desenvolvida uma metodologia de gestão de inovação que conta talentos externos, estudantes de áreas multidisciplinares que executam um papel importante no desenvolvimento de novas ideias, e os Agentes de Inovação, colaboradores com perfil empreendedor, integrador e ousado. Juntos, eles contribuem com um novo olhar para dentro da empresa e, com o apoio de uma consultoria de gestão de inovação, constroem projetos através de metodologias ágeis.

    Em um ano e sete meses de existência, o programa +360º já está na terceira fase e apresenta resultados: 10 estagiários das mais diferentes áreas se envolveram e muitos já foram absorvidos pela empresa, 26 colaboradores tiveram a oportunidades de vivenciar essa experiência, com interação com toda a companhia, capacitação de metodologias inovadoras e envolvimento em grandes projetos, alguns se destacaram e atualmente estão em posição de gestores, além de 9 projetos de inovação desenvolvidos.

    Esta 3ª fase, com duração de seis meses, terá como foco principal a execução dos projetos da segunda fase e o desenvolvimento de novos projetos.

    Fonte: Literal Link, em 18.11.2016.

  • Previsul Seguradora é finalista do 4º Prêmio Seguros em Foco®

     

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    Companhia concorre em quatro categorias

    A Previsul Seguradora é uma das finalistas do 4º Prêmio Seguros em Foco® do Mercado de Seguros do Paraná – HERMES 2016, que reconhece empresas, profissionais e ações que se destacam e contribuem para o desenvolvimento do mercado de seguros no Paraná. Esta é a segunda vez consecutiva que a Previsul é indicada pelos corretores como uma das melhores seguradoras de vida no Estado. Com 110 anos de atuação no Brasil e 4.150 corretores cadastrados, a Previsul é referência em seguro de pessoas e está presente em nove estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    A companhia concorre nas categorias Seguradora do Ano, Gerente de filial, Comercial e Account. “Estar entre os finalistas demonstra a grande representatividade que a Previsul tem no mercado paranaense, uma vez que a indicação da 1ª fase é feita pelos corretores, de maneira espontânea”, afirma a Gerente da sucursal Paraná, Andréa Pedroso.

    A votação da 2ª fase termina no dia 25/10 e pode ser feita pelo site www.trofeuhermes.com.br/vote. Os vencedores serão conhecidos no dia 03/11.

    Confira os finalistas

    Seguradora do Ano – Vida (Especialista)
    Previsul Seguradora

    Gerente de Filial – Pessoas e Benefícios (Capital)
    Andréa Pedroso – Previsul Seguradora

    Comercial (Account) Vida e Benefícios Seguradora (Interior)
    Alessandra Roberta – Previsul Seguradora (Cascavel)

    Account Seguradora – Vida e Benefícios Seguradora Especialista
    Fabiano Polli – Previsul Seguradora (Curitiba)

    Fonte: Literal Link, em 21.10.2016.

  • Previsul Seguradora tem nova Diretora de Negócios

     

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    Há 16 anos na empresa, Andreia Araújo já atuou como comercial, gerente da Sucursal RS, Superintendente Regional e Nacional

    Andreia Araújo é a nova Diretora de Negócios da Previsul Seguradora. Com 110 anos de atuação no Brasil e presente em nove estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS), a Previsul vive um momento de evolução, em que se apresenta como uma nova geração de seguradora muito mais simples, fácil, flexível, moderna e inovadora.

     “Neste contexto, meu principal desafio é contribuir para acelerar o crescimento, buscando novas oportunidades e novidades para o nosso principal cliente, o corretor. É preciso maximizar o tempo para atender todas as atribuições da nova função e estar sempre disponível a ouvir os parceiros para, juntos, entendermos e atendermos o novo perfil de consumidores de seguros”, afirma Andreia.

    Formada em Direito e com pós-graduação MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Comercial, a executiva está há 16 anos na Previsul e já atuou como comercial, gerente da Sucursal RS, Superintendente Regional e Nacional. “Sempre digo que sou uma privilegiada, pois tive a oportunidade de viver várias empresas em uma só. Vi e vejo todos os dias uma companhia tradicional e centenária passando por todo um processo de restruturação, de desenvolvimento e evolução, seja na operação, em pessoas, em estrutura física ou no negócio”, diz Andreia, destacando que sua meta é desenvolver um trabalho alinhado entre a empresa e os corretores, proporcionando o fortalecimento de uma parceria ganha-ganha. A Diretoria de Negócios é responsável pela captação de oportunidades em novos negócios, prospecção de parcerias estratégicas, liderança, gestão e expansão da área comercial.

     “A Andreia desenvolveu um ótimo trabalho nestes 16 anos e optamos por valorizar uma prata da casa para assumir a Diretoria. A Previsul é uma empresa que se importa com o crescimento de seus colaboradores e valoriza os profissionais que aqui se formam”, afirma o Presidente, Renato Pedroso, que até então acumulava as duas funções.

    Ao fazer um balanço de sua gestão como Diretor de Negócios, Renato Pedroso constata um saldo positivo, tendo em vista que ao assumir a área, em 2013, a empresa possuía aproximadamente 2.200 corretores. Hoje, ao passar a função à Andreia, o número de corretores chega a mais de 4.100, além de um crescimento de novas vendas por mês na ordem de 77%. Confiante na continuidade do crescimento da Companhia, sempre focada nos principais parceiros, os corretores, Renato Pedroso deseja à Andreia boa sorte neste novo desafio.

    Fonte: Literal Link, em 04.10.2016.

  • Previsul Seguradora inaugura ambiente Open Space em sua sede

     

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    Matriz foi reformulada para integrar todas as áreas e setores e aumentar o bem-estar dos colaboradores

    A Previsul Seguradora está de cara nova: ao invés de paredes e baias separando os colaboradores e as estações de trabalho, o que se vê agora é uma estrutura muito mais moderna e dinâmica. A companhia adotou o modelo Open Space, que consiste na formação de um grande escritório sem paredes, focando na integração dos funcionários.

    O ambiente foi todo personalizado com as cores da marca da Previsul, usando os pilares do endomarketing como inspiração para a construção da comunicação visual em cada andar. O design foi pensado para poder se adequar às necessidades de cada setor.

    As transformações fazem parte do movimento de evolução que vem acontecendo desde 2013, quando a Previsul teve 70% das ações adquiridas pela Caixa Seguradora, o que possibilitou uma renovação na promessa da marca, que foi apresenta ao mercado como uma nova geração de seguradora muito mais simples, fácil, flexível, moderna, inovadora e orientada para o futuro.

    “A implementação desta estrutura moderna e sem paredes está relacionada à evolução em relação à comunicação interna dentro da empresa. Dessa forma, o fluxo de informações torna-se mais dinâmico, aumentando o bem-estar dos funcionários, uma vez que todos trabalham de forma unificada”, afirma o Diretor Presidente, Renato Pedroso.

    O executivo destaca que o novo ambiente, onde não existem mais salas e divisórias, e a mudança na cultura organizacional melhoram o trabalho em equipe, facilitam a comunicação, agilizam os processos, aproximam os colaboradores, proporcionam mais conexão entre as áreas e aumentam a diversidade de visões e opiniões, uma vez que unem pessoas com conhecimentos multidisciplinares.

    “Todo o projeto foi pensado para promover um ambiente mais agradável para que cada colaborador se sinta feliz e estimulado a desenvolver o seu trabalho da melhor forma”, destaca Pedroso, ressaltando que a entrega do novo espaço representa a concretização de um grande momento para a companhia, que comemorou 110 anos em 1º de agosto. “Chegamos a esta idade mirando o futuro e vivendo um movimento de evolução, no qual estamos revendo toda a nossa forma de fazer e de pensar em todos os âmbitos do negócio”, diz.

    Dentre as mudanças, o Diretor Presidente ressalta as melhorias tecnológicas focadas em otimizar os processos da operação, além de investimentos nos sistemas, o que impacta diretamente em entregas mais eficientes para o consumidor. “Também estamos desenvolvendo projetos que otimizem e acelerem a empresa, por meio do nosso programa de inovação, e possibilitem o surgimento de novos talentos do mercado e do quadro atual de colaboradores, incentivando todos a pensarem de uma forma diferente”, afirma. Outra frente de desenvolvimento é o investimento no capital humano, por meio do programa de desenvolvimento de pessoas, oportunizando resultados mais efetivos para todos os funcionários. 

    A Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.150 corretores cadastrados, a empresa está presente em nove estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 23.08.2016.

  • Previsul Seguradora comemora 110 anos com foco no futuro

     

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    Empresa passa por um movimento de evolução e se apresenta como uma nova geração de seguradora muito mais simples, fácil, flexível, moderna e inovadora

    Uma empresa de olho nas tendências do mercado e focada em oferecer os melhores serviços para seus clientes. Assim é a Previsul Seguradora, que comemora 110 anos no dia 1º de agosto. Com 4.150 corretores cadastrados, a empresa está presente em nove estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS). O atendimento personalizado e prioritário ao corretor é o diferencial da companhia no mercado. “A Previsul é uma das poucas empresas brasileiras com mais de 100 anos. Chegar aos 110 anos é louvável, uma vez que ela se mostra com a vitalidade de uma empresa recém-criada, inserida em um ramo muito tradicional, que é o de seguros, e que consegue se reinventar e enxergar novos desafios”, destaca o Diretor Presidente, Renato Pedroso.

    Nestes 110 anos, a companhia trilhou uma trajetória de sucesso no mercado, tornando-se referência em seguro de pessoas. Isso é resultado de muito trabalho e de um movimento de evolução que teve início em 2013, quando a empresa começou a rever a sua forma de fazer e de pensar, com uma promessa de marca que apresenta a Previsul como uma nova geração de seguradora muito mais simples, fácil, flexível, moderna e inovadora.  

    Segundo Pedroso, esta evolução está ocorrendo em duas grandes frentes: tecnologia e inovação e cultura organizacional. “Estamos focados em otimizar os processos de operação, investindo na evolução dos sistemas, impactando diretamente os setores administrativo, financeiro, cotações e comercial. Queremos ser vanguarda no mercado e estamos investindo para disponibilizar ao corretor canais tecnológicos para atender cada vez melhor os consumidores”, afirma o Diretor Presidente, destacando que para o segundo semestre a novidade é a cotação eletrônica dos produtos da Previsul. “Isso trará mais agilidade ao atendimento, uma vez que o corretor terá a cotação imediata do seguro e poderá selecionar os tipos de cobertura e assistências.”

    Desenvolvimento e inovação

    Os colaboradores são o maior patrimônio para a Previsul, por isso, o investimento no capital intelectual é uma das frentes deste movimento de evolução, por meio do programa de desenvolvimento de pessoas que oportuniza resultados mais efetivos para as equipes. “Temos nosso programa de inovação e buscamos no mercado e internamente jovens talentos que possam agregar tecnologia e novas formas de pensar, trazendo inovação e modernidade para a empresa”, diz Pedroso.

    Outra frente de desenvolvimento do ambiente de trabalho é a mudança da cultura organizacional. “Estamos oferecendo ao colaborador um local de trabalho alinhado com o futuro. Por isso, estamos reformando o prédio da matriz. Saem as paredes e divisórias e entra a estrutura Open Space. Neste formato, não existem divisórias entre os departamentos e todos trabalham de forma unificada, melhorando o fluxo de informação”, afirma o Diretor Presidente.

    História

    A Previsul Seguradora foi fundada em 1906 como Companhia de Seguros Previdência do Sul, pelo Banco da Província do RS e pelo Banco Nacional do Comércio. Em 1971, passou a fazer parte do grupo Sul América Seguradora e em 1973, foi adquirida pelo Grupo Aplub – Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil. Já em 2006, seu controle acionário passou para a Consulfac – uma sociedade gestora de participações societárias. E, em 2013, teve suas ações adquiridas pela Caixa Seguradora, quando adotou um novo posicionamento de mercado, com foco em flexibilidade, simplicidade, inovação e modernidade.

    Fonte: Literal Link, em 28.07.2016.

  • Sucursal de São Paulo é o destaque de vendas no semestre da Previsul Seguradora

     

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    A sucursal de São Paulo da Previsul Seguradora foi o destaque do 1º semestre em metas e ativações de vendas. Ela se diferenciou entre as demais e garantiu os melhores resultados no período. O reconhecimento faz parte da Campanha Liga dos Campeões, lançada em janeiro e que tem motivado os profissionais a potencializarem seus resultados de vendas.

    Nesse semestre já foram premiados consultores do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Na avaliação da Superintendente Nacional da Previsul, Andreia Araújo, as campanhas internas são sempre importantes para motivar o dia a dia do comercial que trabalha com metas. “Elas também funcionam como um incentivo para ajudar a alcançar os resultados mês a mês”, destaca.

    Participam da campanha os consultores e gerentes comerciais das oito sucursais da Previsul no Brasil – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal, que reconhece os destaques do mês, do semestre e do ano. O grande prêmio para o destaque anual é uma viagem internacional com acompanhante para Las Vegas.

    Fonte: Literal Link, em 15.07.2016.

  • Previsul surpreende corretores com ferramenta customizada

     

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    O mercado de seguros está cada vez mais alinhado com as funcionalidades e facilidades da Tecnologia da Informação. Seguindo esta tendência, a Previsul Seguradora desenvolveu uma ferramenta online que torna a venda de produtos em massa mais fácil, ágil e segura. O sistema Prev.pro permite que a venda de seguro de vida seja feita de forma simples e prática, em que o corretor determina exatamente o produto que gostaria de comercializar, por meio de uma solução personalizada. Diante de uma necessidade específica, a ferramenta é adequada a uma série de direcionamentos pré-estabelecidos e o corretor tem acesso a toda facilidade disponível para efetuar a venda.

    Desenvolvido utilizando html5, ccs3 e php, para atender os corretores de forma eficaz e customizada, o Prev.pro é um sistema de vendas multiplataforma, que pode ser acessado via web em smartphones, tablets, notebooks e computadores de mesa. “A principal vantagem da ferramenta é possibilitar ao corretor uma venda em seis cliques”, afirma Wanger Correia da Silva, gerente de projetos da Previsul.

    Disponível nos módulos vendedor e gestor, o sistema permite, entre outras funcionalidades, controlar as vendas, consultar a situação dos clientes e o status das propostas de forma simplificada. As análises de risco também são processadas instantaneamente, via sistema, e a inconsistência de dados fica praticamente nula. “O corretor ganha em escala, pois no tempo que faria uma venda, pelo sistema tradicional, com o Prev.pro ele pode fazer muito mais com maior qualidade de informação”, ilustra Silva.

    Fonte: Literal Link, em 27.11.2014.

  • Previsul Seguradora completa 108 anos de atuação

     

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    Centenária com espírito jovem define o perfil da Previsul Seguradora, que completa 108 anos no mês de agosto. A companhia é um verdadeiro case empresarial ao transpor décadas e diversas mudanças econômicas e socioculturais. Fundada em 1906 em Porto Alegre (RS), a empresa conseguiu unir tradição e modernidade, mantendo atendimento personalizado aos seus 3,5 mil corretores espalhados pelo país. “Nossa representatividade tem sido construída ao longo de vários anos de relacionamento com os clientes, que identificam na Previsul confiabilidade e solidez no mercado, atributos que são importantes no nosso segmento”, afirma Camilo Godoy, presidente da Previsul.

    Especializada no segmento de seguros de vida, a empresa sempre buscou estar à frente do mercado, especialmente porque não se trata de sobreviver em um ambiente de competitividade. É preciso também perpetuar as organizações para o futuro, reinventando-se e preparando a gestão para tomadas de decisão cada vez mais rápidas. Foi esse lugar de destaque ocupado no mercado segurador brasileiro que levou ao ingresso da Caixa Seguros em seu capital, com aquisição de 70% de suas ações em 2013.

    Novo Posicionamento

    Essa nova fase da empresa foi marcada por recente apresentação de novo posicionamento, trazendo como diferencial a estratégia 360º, que está sendo aplicada em todos os pontos de contato da marca e com todos seus stakeholders. Além disso, a companhia ganhou uma nova marca, mais alinhada ao seu momento atual, transmitindo modernidade e maior clareza de seus valores.

    Presente em nove sucursais pelo país, a empresa atua com Seguro de Vida, Seguro Renda Hospitalar, Seguro Empresarial, Seguro Vida em Grupo, Seguro Educacional, entre outros. Para obter crescimento no setor, mantém um portfólio completo de produtos e serviços. “Ao longo de sua história, desenvolveu coberturas diferenciadas oferecendo as melhores alternativas para garantir aos seus segurados tranquilidade, segurança e bem-estar”, avalia Renato Pedroso, diretor de negócios da Previsul Seguradora.

    Relacionamento com Corretores

    Atuando de forma segmentada no mercado, o foco da companhia é fortalecer relacionamentos com seus corretores de seguro. Para isso, investe anualmente em campanhas de incentivo, o que tem ajudado a aumentar a coesão da equipe em torno do objetivo da empresa. As expectativas para o futuro envolvem expansão para outras regiões do país, com abertura de novas sucursais, além de investimento cada vez mais dirigido ao público interno, um dos principais diferenciais da Previsul. “Nosso patrimônio tangível são os corretores, consultores e todos que atuam conosco, porque são eles que estão em contato direto com os clientes, são nossos cartões de visita, criando um elo que fideliza e nos faz prever expectativas cada vez mais ousadas no setor”, finaliza Pedroso.

    Fonte: Literal Link, em 30.07.2014.