ens

Novo papel do corretor de seguros será debatido por especialistas

Também serão analisados os papéis de entidades representativas do segmento, como Susep e Ibracor

Diante do atual cenário regulatório no mercado de seguros, faz-se necessária uma ampla discussão acerca do novo papel do corretor. Para debater essa questão, a ENS promoverá, em São Paulo (SP), no dia 5 de fevereiro, o evento “O Novo Papel do Corretor de Seguros”.
 
O encontro colocará em pauta assuntos como crescimento do mercado de seguros, disrupção digital e importância da qualificação para uma atividade de comercialização com excelência. Também serão analisados os papéis de entidades representativas do segmento, como Susep e Ibracor.
 
As atividades serão conduzidas por Renato Gonçalves, sócio-diretor da Movida Consultoria e Corretagem de Seguros; Renato Gonçalves, sócio-diretor da Neres Corretora de Seguros; Hidelbrando Neres, sócio da Valor Global Consultoria e Corretagem de Seguros; Giuseppe Calabro, consultor de novos negócios na Me Proteja Consultoria; e André Rezende, sócio na WinSeg Consultoria.
 
O evento terá início às 18h30 e contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais da ENS. As inscrições são gratuitas, pelo site ens.edu.br, com vagas limitadas.
 
Formação de Corretores
 
Continuam abertas as inscrições para o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela ENS. A formação completa é composta por três cursos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Os dois primeiros devem ser adquiridos em conjunto, já a opção Demais Ramos deve ser realizada após a conclusão dos dois primeiros.
 
Os alunos aprovados recebem certificado que permite obter o registro profissional emitido pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – Ibracor, órgão autorregulador da categoria autorizado pela Susep.
 
Para conhecer as cidades onde o curso está sendo oferecido e obter demais informações basta entrar em contato pelo telefone 3003-3949 ou acessar o endereço sercorretor.com.br, que também é o local para inscrição.


Últimas oportunidades para iniciar graduação em seguros

Próximo processo seletivo acontecerá no dia 8 de fevereiro

Interessados em construir uma carreira como gestor no mercado de seguros ainda têm oportunidade de dar o pontapé inicial neste semestre. No dia 8 de fevereiro, a ENS realizará processo seletivo para a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, na modalidade presencial, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Também haverá avaliação para o programa na modalidade online, em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador (BA) e Teresina (PI).
 
O programa ensina as melhores ferramentas para planejar, coordenar, executar ou avaliar atividades de seguros, além de compreender as diversas etapas que compõem um processo técnico, comercial e de sinistro. Na modalidade online e na presencial, em São Paulo, o período letivo terá início em 3 de fevereiro. Já no Rio de Janeiro, as aulas iniciarão em 2 de março.
 
Outra possibilidade para ingressar na graduação é por meio da nota do ENEM, considerando os resultados obtidos entre 2017 e 2019. Neste caso, é possível garantir entre 10% e 40% de desconto sobre o valor da mensalidade.
 
Alunos egressos do programa Amigo do Seguro, da ENS, também têm direito a bolsa de estudo de 40% sobre o valor integral do curso. Já transferidos de outras instituições ou já diplomados conseguem 30% de redução. É possível, ainda, acumular outros 10% de desconto mensalmente em caso de pagamentos efetuados antes do dia 10 de cada mês.
 
Informações como corpo docente, grade curricular, carga horária e investimento podem ser acessadas no endereço profissaosegura.com.br, onde também é possível efetuar matrículas.


Tecnologia avançada de Israel impulsiona o mercado local

Programa de Treinamento em Tel Aviv acontecerá entre 18 e 22 de maio

Israel é conhecido por sua tecnologia de ponta. E essa tecnologia também chegou ao setor de seguros do país. Em entrevista ao Acontece, Yaron Littan, ex-CEO da Ituran Brasil e hoje vivendo em Tel Aviv, afirma que as seguradoras locais estão utilizando ferramentas bem avançadas, como business intelligence, inteligência artificial e cálculos de atuária inovadores.
 
O executivo destaca que, dentro desse cenário, empresas e consumidores são altamente beneficiados. “Tudo isso traz mais lucro e menos gastos para as seguradoras, e acaba melhorando a vida dos clientes, que ganham com a melhoria dos serviços”, ressalta.
 
Para conhecer de perto essa realidade, a ENS promoverá, em maio, o curso inédito “Tel Aviv: Inovação e Tecnologias Financeiras – O Modelo Israelense”. O programa mostrará a executivos brasileiros o ecossistema de inovação israelense, os modelos estratégicos de inovação e empreendimento, a aplicação de ferramentas de criatividade para facilitar a solução estratégica de problemas, a wealth-tech-inovação tecnológica em finanças e investimentos, entre outros aspectos.
 
Visando garantir aos participantes uma perspectiva holística das oportunidades e desafios, será adotada uma abordagem multifacetada, que contará com palestras acadêmicas, discussões em sala de aula, workshops e visitas a empresas.
 
As aulas serão entre 18 e 22 de maio, nas instalações da Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv, instituição parceira da ENS.
 
Um dos pré-requisitos é domínio do inglês, pois o programa será ministrado neste idioma. Os interessados também devem ter curso superior completo, experiência de dois anos no mercado de seguros e ocupar cargo de gestão.
 
O investimento é de US$ 3.000, valor que pode ser pago em até duas parcelas no boleto ou em até seis no cartão de crédito. Para pagamentos à vista o investimento cai para US$ 2.850. Há política de descontos para ex-alunos da ENS e participantes de Programas de Treinamento no Exterior anteriores.
 
Outras informações podem ser acessadas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições no processo seletivo.


Pós capacita para melhores resultados na área Comercial

Curso qualifica gestores para prospectar, resolver problemas e fornecer atendimento aos segurados

Os gestores comerciais têm papel fundamental na cadeia de seguros. São eles que prospectam, oferecem produtos, resolvem problemas, buscam soluções e fornecem atendimento de manutenção. São líderes que precisam de formação extensa, com conhecimentos técnicos sobre produtos, vendas, planejamento, controle e gestão de equipe.
 
Para promover a capacitação desses profissionais, a ENS ministra a pós-graduação Gestão Comercial do Seguro. O programa oferece uma visão estratégica do mercado de seguros, dos produtos comercializados e das técnicas de comercialização e de controle, proporcionando aos egressos uma atuação de alto desempenho e potencializando os resultados pessoais e da equipe.
 
Algumas disciplinas que compõem o conteúdo programático são Ambiente de Negócios de Seguros, Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico de Vendas, Negociações Complexas em Seguros, Gestão do Relacionamento com o Cliente e Marketing de Serviços.
 
O curso está com inscrições abertas em sete cidades: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Governador Valadares (MG), Joinville (SC), Montes Claros (MG) e Salvador (BA). As aulas terão início a partir de fevereiro.
 
Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde é possível efetuar inscrições.


Adequação à LGPD evita prejuízos futuros

Aulas terão início em março

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) regulamenta o tratamento de informações pessoais e garante direitos relacionados à liberdade, privacidade e intimidade, além de assegurar mais transparência e controle sobre o motivo e o propósito da coleta de dados.
 
Ciente da importância da adequação e do entendimento da lei que entrará em vigor a partir de agosto deste ano, a ENS criou o curso técnico “A Lei Geral de Proteção de Dados”, que está com inscrições abertas em Blumenau (SC) e Curitiba (PR).
 
O programa foi desenvolvido para proporcionar um maior conhecimento em relação ao tratamento de dados fornecidos pelos clientes de acordo com a nova legislação, e apresenta disciplinas como: Cenários Internacionais; Mapeamento de Dados; Gerenciamento de Riscos de Terceiros; e Responsabilidades, Sanções e Penalidades.
 
Marcadas para começar em 17 de março, em Curitiba, e em 14 de abril, em Blumenau, as aulas serão conduzidas pelas especialistas em Direito do Seguro, Deborah Sperotto e Niris Cristina Fredo da Cunha.
 
Mais informações podem ser encontradas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.
 
Vasta oferta em São Paulo
 
Interessados em obter acesso imediato ao mercado de trabalho ou que buscam requalificação profissionais têm nos cursos técnicos uma ótima oportunidade de aprimorar e ampliar a formação por meio de conhecimentos teóricos e práticos, em diferentes áreas.
 
A partir do mês de abril, a ENS oferece 16 opções de cursos técnicos no estado de São Paulo, dentre eles: Conceitos Básicos de Seguro; Matemática Financeira e a Utilização da Calculadora HP 12C; Fundamentos Básicos da Gestão de Riscos; Regulação e Liquidação de Sinistro de Automóveis; Como Administrar uma Corretora de Seguros; Estratégias de Marketing e Comercialização de Seguros; entre outros.
 
A duração varia entre 9 e 42 horas/aula, mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br


Aquecimento do mercado de capitais demanda capacitação

Formação Executiva em Gestão & Investimentos está com vagas disponíveis no Rio de Janeiro

Com o aumento da participação ativa de investidores no mercado financeiro, devido à queda da rentabilidade dos títulos da dívida pública, a gestão corporativa e o conhecimento sobre investimentos se tornaram o centro das discussões acerca da diversificação de riscos empresariais.
 
Esse aquecimento do mercado de capitais acentuou a importância da preparação de profissionais aptos a solucionar questões relativas aos fundamentos de gestão e decisões de investimento. Ciente dessa demanda, a ENS lançou a Formação Executiva em Gestão & Investimentos, que está com vagas disponíveis no Rio de Janeiro (RJ).
 
Com duração de 78 horas/aula, o programa aborda temas como Contabilidade Empresarial, Mercado de Renda Variável, Investimentos Financeiros, Educação Financeira e Previdência Complementar, entre outros. Para participar é necessário investimento de R$ 2.950,00 à vista, ou em até cinco parcelas de R$ 601,80.
 
O curso tem como pré-requisito ensino superior completo. Outras informações estão disponíveis no site ens.edu.br, mesmo canal para matrículas.
 
Gestão de Inovação em Seguros
 
Outra opção para quem almeja conhecimentos específicos em áreas com grande demanda no setor de seguros é a Formação Executiva em Gestão de Inovação em Seguros. O curso oferece elementos de reflexão e conceituação para que o aluno possa iniciar seu processo de inovação no setor de seguros.
 
O programa está disponível apenas em São Paulo (SP) e o período letivo terá início em 9 de maio. Os especialistas Carolina Cristina Fernandes, Eduardo Zied, Gustavo Zobaran, Roberto Celestino Pereira e Thomas Victor Conti serão os responsáveis por conduzir as aulas.
 
Conteúdo programático, pré-requisitos, investimento, duração e matrículas estão disponíveis no site ens.edu.br