bradesco seguros logo

Espetáculos teatrais e exposições estão em cartaz em GO, RJ, RS, SC e SP

imagem bradesco 01122017

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta, em sua programação de dezembro, espetáculos teatrais patrocinados pelo Grupo Segurador. Neste mês, os espectadores poderão percorrer a estrada da música caipira, com o "Bem Sertanejo - O Musical"; viajar no mágico conto de fadas da gata borralheira que virou princesa, assistindo ao musical "Cinderella"; cantar os sucessos de um dos estilos musicais mais genuinamente brasileiros, com "Garota de Ipanema - O Musical da Bossa Nova"; ver nos palcos o amor entre Sam e Molly, protagonistas de "Ghost - O Musical"; e se emocionar com um dos clássicos da literatura francesa, no musical "Les Misérables".

O Grupo Bradesco Seguros também patrocina também a exposição "Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi", no Museu de Arte Paulista (MASP).

BEM SERTANEJO - O MUSICAL

O musical conta a trajetória da música caipira desde a sua origem até os dias de hoje, mostrando as suas transformações e as suas influências. Durante todo o espetáculo, são apresentadas músicas produzidas pelos compositores do nosso interior. Com participação do cantor Michel Teló, o espetáculo narra a trajetória do homem do campo, humilde e ingênuo que sai dos rincões do Brasil para ganhar o mundo, conquistando espaços da roda de viola ao universo da televisão, dos shows e das grandes gravadoras.

Goiânia

Teatro da PUC - Avenida Fued José Sebba, 1184, Jardim Goiás, Goiânia-GO.

Temporada: 16/12, às 17h e 21h30; 17/12, às 16h e 20h30; e 18/12, às 16h.

CINDERELLA

Que menina nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal que deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre. Essa célebre história de amor ganhou uma versão musical para a TV, em 1957, com canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, e em 2013 chegou à Broadway.

Santa Catarina

Teatro da UFSC - Rua Desembargador Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis - SC.

Temporada: 9/12, às 16h e 20h.

Porto Alegre

Teatro São Pedro - Praça Marechal Deodoro, s/nº, Centro Histórico, Porto Alegre - RS.

Temporada: 15/12, às 20h; e 16/12, às 16h e 20h; e 17/12, às 16h.

GAROTA DE IPANEMA - O MUSICAL DA BOSSA NOVA

Com texto de Thelma Guedes, direção de Gustavo Gasparani e supervisão musical de Roberto Menescal, o espetáculo "Garota de Ipanema, o Musical da Bossa Nova" conta a história de amor de uma garota do subúrbio e um rapaz da zona sul carioca. Embalados pelas músicas da Bossa Nova, o casal enfrentará suas diferentes realidades sociais para ficarem juntos. No elenco, o ator Claudio Lins (de "Elis, a musical" e "O Beijo no Asfalto") se junta a Fabi Bang (Glinda - a Bruxa Boa do Sul, em "Wicked"), Myra Ruiz (Elphaba - a Bruxa Má do Oeste, em "Wicked"), Marcelo Varzea ("Cazuza para Sempre" e "Lei do Amor"), Nicola Lama (ator italiano, que atuou em "Nine, um musical Felliano"), entre outros, para traçar uma trajetória do estilo musical que encanta gerações. O espetáculo conta ainda como protagonistas as atrizes Andrea Marquee ("Hair", "Rent" e "Cats"), Ariane Souza ("Show em Simonal") e Eduarda Fadini, do elenco da temporada carioca, além da participação de um coro.

São Paulo

Teatro Opus - Avenida das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros, São Paulo/SP.

Apresentações: sextas-feiras, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 20h30.

Temporada: até 10 de dezembro.

GHOST - O MUSICAL

Depois de temporadas em Londres e Nova York, o musical Ghost chega aos palcos de Rio de Janeiro. Baseado no filme "Ghost - O Outro Lado da Vida", ganhador de dois Oscars (roteiro original e atriz coadjuvante), o espetáculo contará com André Loddi como Sam Wheat, papel vivido no cinema por Patrick Swayze, e Giulia Nadruz no papel de Molly Jensen, personagem de Demi Moore.

Ghost conta a história do jovem casal, Sam Wheat e Molly Jensen, que é interrompida por um assalto que resulta na morte de Sam. Preso no mundo real, o espírito de Sam descobre a verdade por trás de seu assassinato e conclui que Molly está em perigo. Enquanto ele busca mais pistas e tenta proteger Molly, ele encontra a falsa vidente Oda Mae Brown. Embora ela tenha sido uma fraude por muitos anos, Sam descobre que ela realmente pode ouvi-lo e pede ajuda para que possa se comunicar com Molly através dela e, assim, alertá-la sobre os riscos que corre.

Rio de Janeiro

Teatro Bradesco - Shopping Village Mall: Avenida das Américas, 3900, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.

Apresentações: quintas-feiras e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h.

Temporada: até 11 de dezembro.

LES MISÉRABLES

Vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo e vencedor de mais de 125 prêmios de teatro, o musical "Les Misérables" é baseado no clássico romance de Victor Hugo. A história é ambientada na França, no início do século XIX, e conta a trajetória de Jean Valjean. Ao longo dessa jornada, Valjean e uma série de personagens são arrastadas para o período da Revolução Francesa, quando um grupo de jovens estudantes se prepara para lutar a favor de seus direitos.

São Paulo

Teatro Renault - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 - República, São Paulo - SP.

Temporada: até 10 de dezembro de 2017.

Horários: quintas-feiras e sextas-feiras, às 21h, sábados às 16h e 21h e domingos às 15h e 20h.

CAVALETES DE CRISTAL DE LINA BO BARDI

Ao combinar concreto e cristal em uma mesma concepção criativa, a artista italiana Lina Bo Bardi confere flutuação e leveza às obras, aproximando com sensibilidade a arte e as pessoas. Toda a exposição é mostrada sem paredes e, por isso, também sem limites, livre à experiência e à percepção de cada olhar.

São Paulo

Museu de Arte de São Paulo - Masp. Avenida Paulista, 1578, Bela Vista - SP.

Temporada: exposição permanente.

Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, e quinta-feira das, 10h às 20h.

Fonte: Diferencial, em 01.12.2017.