unisincor

O Direto & Reto com Camillo, exibido na última quarta-feira (26/08) pela TV Sincor-SP, abordou as mudanças que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vai provocar na atividade dos corretores de seguros. Os internautas que acompanharam a transmissão demonstraram preocupação com o tema, já que não sabem ao certo como estar preparado para o que vem por aí.

Pensando em auxiliar os corretores nessa transição para o novo formato de tratamento de dados dos clientes, a Universidade Corporativa Sincor (Unisincor) e a Conhecer Seguros indicam dois cursos online disponíveis na grade: o “LGPD e o Setor de Seguros” e o “LGPD e as Operadoras de Planos de Saúde”.

Para o diretor da Conhecer Seguros, Sidney Dias, o momento para se preparar é agora, já que a prorrogação da LGPD foi vetada recentemente pelo governo. “O Senado acaba de remover da MP 959/2020 o artigo que prorrogava o início da vigência da Lei. Assim, os corretores precisam estar alertas para uma rápida adaptação a uma série de regras sobre os processos de coleta e armazenamento de dados dos clientes. Para se preparar é fundamental que haja o conhecimento adequado e, claro que, a Unisincor possui cursos esclarecedores, com grandes especialistas no assunto”, pontua Dias.

O curso online “LGPD e o Setor de Seguros” é ministrado por Gustavo Palheiro e apresenta os conceitos da Lei, as principais exigências que impactam diretamente o corretor de seguros e as medidas de prevenção necessárias.

Já o curso “LGPD e as Operadoras de Planos de Saúde”, conduzido por Lidiane Mazzoni, destaca os impactos diretos na saúde suplementar, os direitos dos beneficiários, os contratos e termos, além dos cuidados na atuação em ambiente online e suas responsabilidades.

O investimento para cada curso é de 4x de R$ 49,50. No caso dos associados ao Sincor-SP, que possuem 30% de desconto, o treinamento fica em 4x de R$ 34,65. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Unisincor e os cursos são transmitidos através de videoaulas.

Fonte: Sincor-SP, em 28.08.2020