AIG Logo

Batizado de Espaço Colaborativo AIG, a nova sede da seguradora no Brasil visa promover um ambiente produtivo e ao mesmo tempo mais informal

imagem aig 18112019

A partir desta segunda-feira, 18 de novembro, a AIG está de casa nova. Mais do que isso: a empresa está fortalecendo a cultura de inovação, marca registrada da seguradora. O Espaço Colaborativo AIG segue as tendências de trabalho atuais e responde às expectativas dos funcionários, clientes e parceiros de negócios quando o assunto é ambiente mais aberto que fomenta a integração entre as pessoas e facilita a atração de talentos.

"O Espaço Colaborativo AIG será um lugar onde poderemos estar mais alinhados na busca das melhores soluções para o mercado. Esse é o nosso DNA: inovar e estar sempre prontos para os novos desafios", afirma o CEO da AIG, Fabio Protasio Oliveira. Além de sediar as operações da companhia no Brasil, o Espaço Colaborativo AIG também é o ponto de convergência dos negócios da seguradora na América Latina e Caribe, divisão regional que inclui o Brasil, México, Equador, Porto Rico, Venezuela e o AIG Fac Desk Latam (Miami, Estados Unidos), liderada pelo CEO para a Região, Paride Della Rosa.

São muitas as novidades que o espaço e o prédio oferecem para a equipe da AIG e visitantes. A começar pela ausência de barreiras visuais, pois todo o espaço é aberto, desde as estações de trabalho até salas de reuniões, espaços para conversas mais privadas e cabines telefônicas para uso de celulares. As cores serão mais vivas e ainda foram criadas muitas áreas de colaboração informais e uma grande cafeteria com oferta de diversos tipos de alimentos e bebidas que podem ser adquiridos pela equipe ao longo de todo o dia. Por fim, a AIG pensou também em um auditório para eventos internos e para corretores. Para momentos de descompressão e integração da equipe estão sendo instalados fliperama, pebolim e videogame.

O edifício para onde a AIG está se mudando, a Torre Z, também oferece facilidades aos funcionários: praça de alimentação, bicicletário e vestiário, ponto de aluguel de patinete e uma área externa de convivência. O prédio ainda tem um processo de reciclagem de compostos orgânicos e distribuição de adubo aos condôminos.

A nova sede da AIG fica na Avenida Dr. Chucri Zaidan, 296, 18° andar - Torre Z, Vila Cordeiro - São Paulo/SP, localizada bem na esquina da avenida Morumbi.

Fonte: CDI, em 18.11.2019