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  • Tokio Marine participa do Bela Safra 2019 no Paraná

    TokioMarine

    Seguradora apresentou produtos de seguro para agricultores em parceria com a Agrosafe, corretora especialista em produtos rurais de Londrina

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    Joaquim Neto, Gerente de Produtos Agro da Tokio Marine

    Para fortalecer e difundir a cultura do seguro no mercado agropecuário nacional, a Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do País, participou, entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, da feira Bela Safra 2019, em Cambé, PR. A Companhia, em parceria com a Agrosafe, Corretora Especialista em Produtos Rurais de Londrina, colocou à disposição dos presentes toda a expertise e o portfólio de produtos da Tokio Marine para o setor.

    "O Brasil é hoje um dos principais produtores de alimentos do mundo, e possui um potencial enorme para explorar e difundir a cultura do seguro, visto que apenas 10% dos produtores nacionais possuem seguro de suas safras. O Paraná e a Região Sul são celeiros importantes dessa indústria e esperamos fazer ótimos negócios com os Corretores e Parceiros Locais", afirma Joaquim Neto, Gerente de Produtos Agro da Tokio Marine.

    Segundo dados da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), o Estado é responsável por 12% da produção rural do País e por quase 15% das exportações do agronegócio. O impacto do agronegócio é de 35% do PIB paranaense.

    O Bela Safra é um encontro técnico e comercial promovido pela Belagrícola, para testar novas tecnologias e levar ao produtor rural resultados que maximizem a produtividade no campo. Cerca de 8 mil visitantes estiveram no evento.

    Fonte: RP1, em 04.02.2019.

  • Essor lançará Seguro Bike em parceria com a Kakau

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    Novos produtos entram no mercado no segundo trimestre, na plataforma da Kakau. Foco será a experiência do ciclista

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    Buscar formas de locomoção que garantem maior mobilidade urbana é uma tendência mundial que começa a tomar vulto no Brasil. A produção de bicicletas, por exemplo, deve crescer 10,8% este ano, segundo previsões da Abraciclo. Ligada nesse nicho em expansão, a Essor Seguros acaba de firmar uma parceria estratégica para a comercialização do Seguro Bike para bicicletas normais e elétricas.

    Junto à insurtech Kakau, empresa com alta capacidade de inovação e tecnologia distinta, a seguradora desenvolveu um produto totalmente focado na experiência do ciclista. “A Essor trata toda parceria como algo diferencial e esta terá como base a tecnologia”, afirma o CEO da companhia, Fabio Pinho. Ele explica que o objetivo é oferecer ao mercado uma solução que atenda aos reais interesses do consumidor - o que ainda não é realidade no país.

    Com previsão de lançamento já no segundo trimestre de 2019, as coberturas básicas oferecidas serão para roubo e furto. Os dois novos produtos estarão disponíveis no aplicativo da Kakau. “Essa parceria com a insurtech Kakau, 100% digital e que busca simplificar a aquisição de seguros, está totalmente alinhada à nossa essência, pautada na inovação e na diferenciação”, comemora Pinho.

    Em entrevista a um site especializado em seguros, um dos sócios da Kakau, Marcelo Torres, também mostrou entusiasmo: “estamos muito satisfeitos de ter a Essor como parceira. Ela tem uma operação enxuta, atua em segmentos que nos interessam e com tecnologia de ponta que nos possibilita ter uma grande sinergia”, afirmou.

    Sobre a Essor Seguros

    A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores, capazes de impulsionar o setor. A companhia foi criada para ser uma empresa de atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro. Integra o Grupo SCOR Re, de origem francesa, uma das maiores resseguradoras do mundo, de atuação global.

    Fonte: VTN, em 31.01.2019.

  • SURA lança o Carta Azul, ampliando as opções do Segurado no mercado de seguro de transporte rodoviário internacional

    Sura

    Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário em Viagem Internacional, o Carta Azul da Seguros SURA chega para completar soluções de seguros de transportes da empresa

    A Seguros SURA, empresa latina presente em 9 países e uma das maiores seguradoras da região, acaba de entrar no mercado de Responsabilidade Civil para Transporte Rodoviário em Viagem Internacional. Segundo a SUSEP, a Seguros SURA Brasil possui uma carteira de transportes de 200 milhões de reais. Pensando em complementar uma de suas áreas de atuação mais fortes, a empresa traz para o mercado o Carta Azul.

    O Carta Azul é destinado a pessoas jurídicas e cobre danos materiais ou corporais causados a terceiros pelo veículo transportador ou pela carga transportada. A cobertura internacional abrange todos os países participantes do Mercosul. “Lançamos o Carta Azul como um complemento às nossas, já amplas, soluções em seguros de transportes. A Seguros SURA é uma empresa latino-americana e este produto foi pensado para latino americanos. Além disso a SURA está presente na Argentina, Uruguai, Chile, e no Paraguai por meio de um parceiro local, e dessa forma conseguimos utilizar nossa própria estrutura para atender os sinistros que porventura ocorram em território latino”, explica Amilcar Spencer, Diretor de Transportes da Seguros SURA.

    O seguro de Responsabilidade Civil para Transporte Rodoviário em Viagem Internacional é obrigatório para todos os veículos de carga que transitam na América Latina. O diferencial trazido pela Seguros SURA neste caso, é a quebra do monopólio neste setor, que conta com apenas duas empresas que oferecem este tipo de cobertura. Além disso, por possuir uma ampla gama de produtos em transportes, os segurados conseguem soluções para todas as suas necessidades em uma só empresa, o que facilita o processo.

    Fonte: DFREIRE, em Janeiro de 2019.

  • Seguros SURA lança novas coberturas customizáveis no seu Seguro Residencial para atender aos diferentes perfis do consumidor

    Sura

    Atenta as tendências do mercado e aos novos estilos de vida do consumidor, a Seguros SURA inova nas coberturas para o Seguro Residencial com soluções totalmente customizáveis para atender aos diferentes perfis de clientes. A inovação vai ao encontro com o posicionamento da seguradora em agregar valor às soluções oferecidas ao consumidor final.

    Além das coberturas tradicionais para danos elétricos, vazamentos, incêndio, queda de raio, roubo de bens, danos causados pela natureza, responsabilidade civil, entre outros, agora a seguradora apresenta três novas coberturas: a cobertura para bicicletas fora da residência, para os bens e mercadorias do microempreendedor individual, e para os proprietários que utilizam o imóvel para locação eventual ou por temporada.

    Os hábitos de vida e trabalho das pessoas tem mudado muito e para atender as expectativas desse novo perfil do consumidor, criamos uma solução modular e flexível que atende as necessidades específicas de cada morador” comenta Alex Giesz, gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA.

    Feito sob medida

    De acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, só no primeiro semestre deste ano, o número de MEIs formalizados no Brasil atingiu a marca de 1.033.017, o que corresponde a 81,8% das 1.262.935 de empresas criadas no país. Diante deste cenário, a Seguros SURA desenvolveu uma nova cobertura para garantir os bens e mercadorias de uso profissional para os que lideram o próprio negócio de dentro de casa ou trabalham no formato home office.

    Outra inovação foi criada para acompanhar a tendência de pessoas que hoje utilizam o imóvel como fonte de renda, por meio da locação parcial ou temporária através de aplicativos como o Airbnb, para garantir a cobertura de perdas e danos materiais causados acidentalmente pelo hóspede (desde móveis, equipamentos e eletrodomésticos, até utensílios da casa).

    A mobilidade urbana também foi um fator estudado pela seguradora que agregou em seu portfolio a cobertura para roubo de bicicletas também durante o passeio, uma vez que a escolha pelas bikes é crescente e de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), os brasileiros têm mais bicicletas que carros, respectivamente 50 milhões contra 41 milhões.

    Dentro das ofertas que visam atender individualmente o consumidor final, a Seguros Sura complementa seu portfolio de soluções com as coberturas de paisagismo e bens ao ar livre para os riscos relacionados aos fenômenos da natureza, como chuva de granizo e vendavais. Nesta linha, a seguradora também se antecipa para assegurar as novas residências e empreendimentos que seguem tendências sustentáveis, como é o caso da crescente demanda por placas fotovoltaicas para a captação e geração de energia solar.

    Nossa proposta é entregar uma solução verdadeiramente adequada aos hábitos de vida do cidadão, ao seu tipo de moradia e suas eventuais necessidades, de maneira que o valor percebido seja diretamente proporcional às suas necessidades”, conclui Giesz.

    SOBRE A SEGUROS SURA BRASIL

    A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que a posiciona hoje em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar, competitividade e sustentabilidade, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Bens pessoais e Pessoas, Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), além do Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Vitória, Salvador e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A empresa foi reconhecida, em 2018, em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.

    Fonte: DFREIRE, em Janeiro de 2019.

  • Regional Minas Gerais da Tokio Marine supera meta e cresce 9,1% em 2018

    TokioMarine

    Forte relacionamento com Corretores e Assessorias contribuiu para o bom desempenho

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    O excelente desempenho das sete Sucursais e quatro Home Offices, aliado ao forte relacionamento com os Corretores e Assessorias locais, contribuíram para o bom desempenho da Regional Minas Gerais da Tokio Marine em 2018. A Seguradora cresceu 9,1% no estado, com emissão de R$ 443 milhões em prêmios, e fechou o ano acima da meta esperada.

    "Estamos muito satisfeitos com este resultado, fruto do trabalho em equipe entre os times comerciais e as áreas técnicas. Intensificamos nosso relacionamento com os Corretores e Assessorias e aumentamos a quantidade de visitas e treinamentos para divulgar os Produtos e Serviços oferecidos pela Companhia", comenta a Superintendente Comercial Minas Gerais da Tokio Marine, Andréia Padovani.

    A comercialização de Seguros de Pessoas registrou aumento de 8,5% no ano passado, alavancados pelo Vida Individual. A carteira de Auto voltou a crescer em 2018 e registrou aumento de 7% no volume de negócios, com destaque para o Seguro Auto Frotas. Outras carteiras que registraram desempenhos muito satisfatórios foram Riscos de Engenharia, Transportes, Responsabilidade Civil Geral, Riscos Nomeados e Seguro Empresarial.

    As perspectivas da Regional Minas Gerais para 2019 são de mais um ciclo de crescimento sustentável, alicerçado em rentabilidade, inovação e qualidade de produtos e serviços da Tokio Marine. A Superintendente ressalta que projetos como o Tokio Marine Serviços, que internalizou a Assistência 24 horas e já atende segurados Auto em todo o País, contribuem para a satisfação de Corretores e Clientes, bem como para a ampliação de negócios.

    Para a Superintendente, os resultados positivos de 2018 reforçam a responsabilidade com os 2,3 mil Corretores atendidos pela Seguradora na região "Somos muito gratos pela confiança e vamos aliar as constantes melhorias feitas pela Tokio Marine ao compromisso de estar cada vez mais próximos de nossos Parceiros de Negócios. Nossos times comerciais continuarão dedicados ao relacionamento com os Corretores e Assessorias, realizando treinamentos e buscando oferecer um atendimento pautado em excelência na entrega", conclui Andréia Padovani.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla: Produtos Massificados, entre os quais estão os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico – incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.

    Fonte: RP1, em 24.01.2019.

  • Sinistralidade em navios de carga começa o ano em alta

    Argo seguros

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    Navio petroleiro Aulac Fortune

    O ano de 2019 começou há pouco mais de duas semanas, mas o volume de sinistros envolvendo navios pelo mundo já chama atenção. Incêndios, colisões e tempestades foram responsáveis pela perda de contêineres e danos diversos nas embarcações.

    Logo na madrugada de 02 de janeiro, o porta-contêiner MSC ZOE não suportou o mau tempo do mar do Norte e perdeu 270 contêineres. O navio é o terceiro maior navio do mundo para o transporte de cargas e saiu do Porto de Sines, em Portugal, com destino ao Porto de Bremerhaven, na Alemanha.

    No dia seguinte, o navio porta-contentores Yantian Express, de bandeira Alemã, pegou fogo. Parte da carga de contêineres foi perdida enquanto o navio seguia nordeste da Ásia para Halifax, no Canadá.

    Na manhã de 08 de janeiro, o navio petroleiro Aulac Fortune, também pegou fogo após uma grande explosão em tanques de carga a bordo, perto da Lamma Island, em Hong Kong. A superestrutura e o convés de carga ficaram devastadas.

    Já no dia 09, durante as operações de carga do navio porta-contêineres Seamax New Haven, em Kaohsiung, Taiwan, 13 contêineres caíram no mar. Os contêineres não afundaram, mas a sua flutuação atrapalhou o tráfego do porto, além de obviamente danificar as cargas que estavam no seu interior.

    Também na última semana de 2018, dois navios porta-contêineres colidiram no porto de Nansha em Guangzhou, na China. O navio Ren Jian 15 tentava atracar quando perdeu o controle e foi em direção ao Terminal de Contêineres, onde se encontrava ancorado o navio Hai Su 10. Na colisão, vários contêineres caíram no píer e muitos foram danificados. Ambos navios sofreram danos em seus cascos.

    O crescimento do número de acidentes reforça a importância do seguro de transporte de cargas, que visa proteger as mercadorias contra os mais diversos riscos - como incêndios, queda, extravio e roubo - desde a origem até o seu destino final. Vale lembrar ainda que, dependendo da apólice, as seguradoras ficam responsáveis também após o desembarque e no percurso complementar até o destino final.

    São por situações como essas que orientamos aos importadores que jamais realizem suas operações sem a contratação de um seguro de transporte internacional, pois correm o risco de sofrerem um enorme prejuízo em caso de algum sinistro no navio ou com sua carga”, explica Mariana Miranda, gerente de Subscrição Cargo Marine da Argo Seguros.

    Atualmente, a companhia oferece duas opções para quem importa ou exporta mercadorias: apólices anuais ou avulsas. Basicamente, o que as difere é a frequência de utilização. Enquanto a primeira é mais indicada para empresas que frequentemente transportam mercadorias, a segunda é voltada para empresas de pequeno e médio porte, além de pessoas físicas, que importam ou exportam mercadorias esporadicamente.

    As apólices avulsas são uma boa solução para quem deseja evitar qualquer tipo de problema com o transporte de sua mercadoria. A Argo Seguros inclusive possui uma solução digital para essa questão, de fácil cotação e contratação em poucos minutos”, lembra Mariana. A executiva se refere ao Protector Cargas, seguro que oferece ainda diversas coberturas adicionais para eventos extraordinários, de acordo com o tipo de mercadoria.

    Fonte: Pauta VIP, em 17.01.2019.

  • Mudanças climáticas: Seguro pode mitigar as perdas dos agricultores

    mapfre

    Projeções indicam que prejuízos anuais decorrentes de inundações e tempestades podem superar a cifra de R$ 6 bilhões

    As perdas decorrentes de eventos climáticos estão entre os principais entraves enfrentados por agricultores no Brasil. Levantamento divulgado recentemente pela ONG alemã Germanwatch, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), indica que o Brasil está entre os países que podem ter prejuízos anuais na ordem de R$ 6,5 bilhões, em virtude de inundações e tempestades.

    A superintendente executiva de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli, ressalta que a dimensão continental do Brasil traz aos produtores desafios muito particulares, dependendo da região do país onde estão localizadas as plantações. Enquanto no Nordeste os agricultores sofrem com a falta de chuva, no Sul e Sudeste, o problema é o excesso de tempestades.

    As mudanças climáticas têm dificultado cada vez mais a previsão destes eventos. Por este motivo, de acordo com a especialista, os agricultores precisam cada vez mais contar com formas de reduzir os prejuízos e garantir a sustentabilidade dos seus negócios, e o seguro pode ser um excelente aliado para isso.

    Patricia destaca que o mercado já disponibiliza apólices que protegem contra perda de produtividade da lavoura em decorrência eventos climáticos, como chuvas excessivas, incêndio, queda de raio, tromba d'água, ventos fortes, friagem, granizo, seca, geada entre outras.

    "Os seguros disponíveis hoje podem resguardar o agricultor em diferentes situações, protegendo apenas a colheita ou garantindo o pagamento das obrigações junto às instituições financeiras que custearam o plantio, por exemplo", comenta a executiva. "Por isso, é muito importante que os produtores consultem um corretor para contratar a apólice mais adequada à sua necessidade", destaca.

    A superintendente da MAPFRE comenta que outro ponto que precisa de especial atenção dos produtores são os maquinários utilizado na atividade rural. Os processos de plantio e colheita estão cada vez mais mecanizados, o que permitiu uma escalada na produtividade, porém os equipamentos estão com o valor cada mais elevado. E o problema em um equipamento pode significar o desembolso de uma grande quantia que não estava prevista.

    Visando oferecer esta proteção mais ampla, na MAPFRE, os agricultores conseguem incluir em uma única apólice a proteção para as propriedades rurais e o maquinário agrícola, tornando a contratação mais simples e fácil.

    Sobre a MAPFRE

    No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros, Assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br

    Fonte: CDN, em 17.01.2019.

  • Dicas para pessoas que trabalham em pé evitarem acidentes de trabalho

    porto seguro

    Gerente Técnica do Porto Seguro Saúde Ocupacional explica como descanso pode evitar incidentes

    Diversas profissões exigem que o funcionário trabalhe de pé, em período integral, e isso, sem as devidas pausas, pode ocasionar graves prejuízos para a saúde dos colaboradores. "Independentemente da atividade profissional, o funcionário que trabalha de quatro a seis horas tem direito a um intervalo de 15 minutos. Já quando a jornada de trabalho for superior a seis horas, no mínimo uma hora deve ser para descanso", afirma a Gerente Técnica do Porto Seguro Saúde Ocupacional, Cristina Uglik.

    Ficar horas excessivas em pé pode ocasionar dores na lombar, pés, tornozelos e joelhos, além de calos, bolhas, inchaço e formigamento no corpo. Diante disso, Cristina dá dicas para que esses funcionários possam ter uma rotina mais saudável no ambiente de trabalho:

    1 – Se movimentar frequentemente durante o dia a dia contribui para melhorar o funcionamento do corpo e evita a fadiga. Não se esqueça de mexer o calcanhar.

    2 - Use roupas leves. Se você coloca uma roupa pesada, você adiciona mais peso no seu corpo. A roupa certa e um calçado confortável farão diferença. Um sapato apertado não ajudará na circulação.

    3 - O uso de uma cadeira especial chamada "banco semi sentado" pode oferecer um encosto para aliviar as pernas e os pés e não sobrecarregar a postura. Encoste ali alguns minutos sempre que puder para ajudar.

    4 – Faça atividades físicas regularmente e alongamentos para fortalecer a musculatura. Musculação e corrida, nesses casos, vão trabalhar diretamente nas regiões que precisam estar fortes para manter o equilíbrio e a rotina. Além disso, ajudam a mente, previnem e contribuem para o tratamento de doenças, como a obesidade, a diabetes e a hipertensão.

    Legislação Trabalhista

    Segundo a Norma Regulamentadora nº 17, do Ministério do Trabalho; o descanso sentado deverá ser realizado com o apoio de assentos que estejam dentro dos parâmetros das normas de saúde e de segurança do trabalho. Além disso, o descanso deverá ser concedido sem prejuízo do intervalo adequado à escala de trabalho.

    Numa situação concreta, caso o empregador proíba o empregado de parar o trabalho por um determinado tempo, este pode desenvolver alguma doença e numa eventual reclamação trabalhista, o empresário será obrigado a indenizar o empregado pelo dano causado.

    Sobre a Porto Seguro

    A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.

    Produtos de Saúde da Porto Seguro

    A Porto Seguro Saúde oferece às grandes, médias e pequenas empresas possibilidades de produtos que podem ser contratados de acordo com as diferentes necessidades e perfis. O Porto Seguro Saúde Ocupacional é referência em Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Ergonomia. O Porto Seguro Odontológico é destinado às empresas a partir de quatro vidas, possui uma rede referenciada nacional com mais de 19 mil opções de atendimento em todas as especialidades e oferece benefícios diferenciados a uma carteira com mais de 7,5 mil empresas e 520 mil segurados. Já o Porto Seguro Saúde cuida de milhares de segurados há mais de 20 anos e proporciona às empresas, a partir de cinco vidas, uma ampla rede referenciada de hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 14.01.2019.

  • Aplicativo oferece ao viajante possibilidade de atendimento médico remoto por videoconferência

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    Novidade da Zurich é oferecida por meio do Seguro Viagem para quem está nos Estados Unidos

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    Nenhuma viagem, seja de férias ou a negócios, deve ser interrompida por conta de um problema de saúde. Mas como imprevistos acontecem e é importante estar preparado, a Zurich, seguradora global com 79 anos de atuação no mercado brasileiro, está lançando o serviço Zurich Telemedicina, um aplicativo que traz como principal inovação a possibilidade de atendimento médico remoto, para casos de urgência, por videoconferência. Inicialmente a novidade é disponibilizada apenas para quem está em viagem nos Estados Unidos.

    Por meio do nosso aplicativo, o segurado irá receber uma primeira avaliação da nossa Central de Assistência e, caso seus sintomas se enquadrem nos requisitos para este tipo de atendimento, ele será encaminhado para a Telemedicina”, explica Simone Libonati, superintendente de Seguro Viagem na Zurich. “A opção é facultativa e traz a vantagem para o cliente não ter que se locomover até um hospital ou clínica. Ele será atendido remotamente por médicos que falam português”.

    Caso o médico do serviço de Telemedicina prescreva algum medicamento, o segurado terá indicações de drogarias próximas e pode ter desconto na compra dos remédios.

    Outra vantagem do aplicativo é a tecnologia da geolocalização, que permite que o segurado encontre mais facilmente o estabelecimento médico indicado pela Central, caso o atendente avalie que é necessário um atendimento presencial que exija seu deslocamento.

    Fonte: Race, em 10.01.2019.

  • Porto Seguro retoma venda do produto Garantia Judicial Trabalhista

    porto seguro

    Companhia foca nas pequenas e médias empresas, que respondem por mais de 90% das companhias atuantes no país

    A procura pelo seguro garantia judicial segue em alta desde a Reforma Trabalhista, sancionada há um ano. Com as mudanças na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o produto se tornou uma alternativa aos depósitos recursais, feito pelas empresas ao tribunal como garantia de pagamento de reclamações trabalhistas.

    Tabelados pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), os valores do depósito vão de R$ 9.513,16 a R$ 19.026,32, por exemplo, e podem comprometer, no médio e longo prazo, o fluxo de caixa das companhias, principalmente as de menor porte, que respondem por mais de 90% das empresas atuantes no Brasil, segundo o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

    Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro, ressalta os benefícios do produto. "Ao substituir os depósitos recursais pelo seguro garantia judicial, as empresas asseguram o pagamento do processo e também evitam sua descapitalização", pontua o executivo. Caso as companhias não cumpram a decisão judicial, a seguradora é acionada para fazer o pagamento.

    "Buscamos sanar uma grande demanda do mercado, pois as PMEs encontram dificuldade na aceitação deste tipo de apólice voltada a pequenos riscos", explica Luiz Henrique, que aposta no crescimento do Seguro Garantia Judicial Trabalhista para os próximos anos. "As mudanças na lei abrem muitas oportunidades para o segmento. Certamente as demandas pelo produto serão cada vez maiores", diz.

    Sobre a Porto Seguro

    A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 08.01.2019.

  • Quadro de funcionários da Suhai reúne colaboradores jovens e sêniores

    suhai

    A Suhai Seguradora, especializada na cobertura de furto e roubo de automóveis, aposta na mistura entre profissionais iniciantes e experientes e isso se reflete na melhoria de processos, na agilidade na tomada de decisões e principalmente no clima.
    Na Suhai Seguradora 21,3% dos funcionários têm menos de 25 anos e 19% têm mais de 45 anos. "Os mais experientes passaram por grandes empresas do mercado segurador. Já na outra ponta há jovens que estão tendo a oportunidade do primeiro emprego. Essa troca permite criarmos um ambiente colaborativo que propicia mais que o desenvolvimento profissional. Permite que os profissionais das duas pontas se sintam protagonistas no negócio. E todos sabemos que o protagonismo se reflete na dedicação aos resultados e na retenção de talentos", avalia Alexandra de Lucca, Head de Recursos Humanos.

    A receita tem dado certo, pois a Suhai Seguradora vem crescendo em um ritmo acelerado e acima da média do mercado, e com um turnover abaixo de 1% e com um nível de satisfação acima de 88% de seu quadro de funcionários. Outro item que reforça o sucesso é a conquista do selo GPTW (Great Place to Work – Índice anual que elege as melhores empresas para se trabalhar, por meio de pesquisa aos próprios funcionários) por dois anos consecutivos.

    "Na Suhai, levamos muito a sério a liberdade com responsabilidade, o direito de expressão, a qualidade de vida e a necessidade de celebrar. Temos uma equipe que representa a diversidade brasileira e como brasileiros legítimos, fazemos questão de cultivar a nossa alegria, a simplicidade e a criatividade. Isso nos faz especialistas no que fazemos", finaliza Alexandra.

    Sobre a Suhai Seguradora

    A Suhai Seguradora, uma das empresas do Grupo Suhai - líder no segmento de segurança pessoal em todo país há mais de 25 anos - oferece ao mercado, um seguro Exclusivo de Furto e Roubocom assistência 24h, principal cobertura de um seguro automotivo, para todos os modelos de carros, motos e caminhões, sem restrição de marca, ano e modelo, proporcionando para quem ainda não possui seguro ou não pode contratar uma cobertura compreensiva para seu veículo (todas coberturas), uma solução mais econômica e com preço justo, chegando a custar até 80% menos que um seguro completo. Única Especialista neste tipo de seguro, a Suhai está presente em todo o país, com mais de 22 mil corretores cadastrados, e hoje já ocupa a 12ª posição no ranking nacional Susep, entre todas as seguradoras de cobertura casco auto + assistência 24h, e a 10ª colocação no estado de São Paulo.

    Fonte: Ideal H+K, em 08.01.2019.

  • Previsul se consolida, em 2018, como a seguradora digital do corretor

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    Seguradora está sempre em evolução e segue se destacando no mercado

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    A Previsul Seguradora fecha 2018 com uma série de inovações e soluções digitais implantadas e ações desenvolvidas que consolidam o posicionamento de ser uma seguradora orientada para o futuro. A companhia, que possui 112 anos, facilita a vida do corretor, seu principal parceiro na comercialização dos seguros, e oferece soluções completas para os segurados.

    Segundo o presidente, Renato Pedroso, este foi um ano de muitas novidades e conquistas para a companhia. “Estamos sempre em busca de melhoria e evolução em nossos processos e nossas ações consolidam nosso posicionamento de ser a seguradora digital do corretor, sempre orientada para o futuro. Tivemos novidades em diversas frentes neste ano, como novos produtos, novas ferramentas para o corretor e mudanças em nossa Campanha de Incentivo de Vendas”, diz Renato, destacando a ampliação da atuação em São Paulo, com a nova sucursal, que possui localização estratégica na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini. Outras novidades foram a nomeação do atuário Thiago Henrique Soares para a Diretoria Técnica de Seguros, e da diretora de Negócios e Marketing da Previsul, Andréia Araújo, como presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) na gestão 2018/2020.

    Sempre atenta às demandas de mercado e buscando oferecer mais vantagens e benefícios para corretores, segurados e estipulantes, a Previsul Seguradora lançou mais uma ferramenta on-line em 2018: o Portal do Estipulante, que trouxe mais autonomia e liberdade para o estipulante administrar os produtos contratados. O Portal do Estipulante foi criado para otimizar os processos entre as empresas, corretores e seguradora, trazendo além de agilidade maior confiabilidade no trânsito das informações. Além disso, lançou um novo aplicativo próprio. A plataforma está mais moderna e mais eficaz para agilizar a vida dos corretores e segurados. O projeto foi pensado seguindo as tendências de tecnologia em experiência do usuário com layout e funcionalidades que entregam mais facilidade aos usuários.

    Durante o ano, a Previsul teve mudanças em seu portfólio de produtos, com mais opção de venda para os corretores e tranquilidade para os segurados. Um dos lançamentos foi o Odonto+ em parceria com a Odonto Empresas, que conta com cobertura que abrange uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. O Seguro AP Coletivo (Acidentes Pessoais) e o Seguro VG (Vida em Grupo) também passaram por mudanças. O Seguro AP Coletivo ampliou sua gama de atuação e agora conta com 16 coberturas. Já o Seguro VG, além de novas coberturas, conta com três formas de comercialização, atendendo às necessidades de cada estipulante: Vida em Grupo Faixa Etária, Vida em Grupo Idade e o Vida em Grupo Taxa Média.

    Também foi lançado o Seguro Prestamista Remissivo, que garante que os compromissos assumidos do segurado não serão afetados por um imprevisto. O período de cobertura é previamente determinado e o valor da indenização pode amortizar parcial ou totalmente o pagamento de algo pelo qual o segurado se responsabilizou.

    A tradicional Campanha de Incentivo de Vendas teve mudanças e apresentou um viés mais digital, em comparação aos anos anteriores, e esteve em sintonia com o momento vivido pela companhia. Chamada de “Sou + Previsul 2018 – É você corretor, no centro da inovação”, a campanha premiará os 10 corretores com melhor desempenho em vendas novas emitidas durante o ano com uma viagem inesquecível com acompanhante para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os destinos são conhecidos como centros de tecnologia e inovação e onde nasceram grandes empresas. Em maio, os corretores vencedores da Campanha de Incentivo de Vendas 2017, “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”, aproveitaram dias de leveza e tranquilidade nos cenários paradisíacos de Cancún no México.

    Inovação e tecnologia – A Previsul Seguradora é conhecida por inovar e trazer experiências diferenciadas para quem visita seus estandes em feiras e congressos. Na 18ª edição do CONEC (Congresso de Corretores de Seguros) não foi diferente. Durante os três dias da maior feira de negócios do mercado de seguros, a Previsul surpreendeu com as ações apresentadas. A interatividade e a inovação foram o ponto alto do estande, que foi ambientado com a temática da campanha de incentivo Sou + Previsul 2018: “É você, corretor, no centro da inovação”.

    Com o tema “São Francisco”, a ambientação proporcionou aos corretores a experiência de se sentirem no Centro da Inovação Mundial, com direito a jogos estilo “americano” como um Pinball personalizado e o PrevPong (inspirado no tradicional jogo Beer Pong), cheerleaders, show de uma banda de Samba Rock e um painel de fotos com mensagens referentes ao dia a dia do corretor de seguros. Destaque para a cabine “É você, corretor, no centro da inovação”, que colocou os corretores, literalmente, no centro da inovação: o interior possuía imagens de São Francisco e do Vale do Silício e uma câmera, para filmagem em 360º. Todos os vídeos foram reproduzidos do lado de fora da cabine e enviados para os visitantes por e-mail.

    Além do Conec, a Previsul marcou presença no Brasesul (Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguro) apresentando suas novidades desenvolvidas para o corretor em seu estande; e no 3º Congresso de Corretores do Nordeste.

    A Previsul Seguradora possui 112 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

    Fonte: Literal Link, em 02.01.2019.

  • Previsul se consolida, em 2018 como a seguradora digital do corretor

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    Seguradora está sempre em evolução e segue se destacando no mercado

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    A Previsul Seguradora fecha 2018 com uma série de inovações e soluções digitais implantadas e ações desenvolvidas que consolidam o posicionamento de ser uma seguradora orientada para o futuro. A companhia, que possui 112 anos, facilita a vida do corretor, seu principal parceiro na comercialização dos seguros, e oferece soluções completas para os segurados.

    Segundo o presidente, Renato Pedroso, este foi um ano de muitas novidades e conquistas para a companhia. “Estamos sempre em busca de melhoria e evolução em nossos processos e nossas ações consolidam nosso posicionamento de ser a seguradora digital do corretor, sempre orientada para o futuro. Tivemos novidades em diversas frentes neste ano, como novos produtos, novas ferramentas para o corretor e mudanças em nossa Campanha de Incentivo de Vendas”, diz Renato, destacando a ampliação da atuação em São Paulo, com a nova sucursal, que possui localização estratégica na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini. Outras novidades foram a nomeação do atuário Thiago Henrique Soares para a Diretoria Técnica de Seguros, e da diretora de Negócios e Marketing da Previsul, Andréia Araújo, como presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) na gestão 2018/2020.

    Sempre atenta às demandas de mercado e buscando oferecer mais vantagens e benefícios para corretores, segurados e estipulantes, a Previsul Seguradora lançou mais uma ferramenta on-line em 2018: o Portal do Estipulante, que trouxe mais autonomia e liberdade para o estipulante administrar os produtos contratados. O Portal do Estipulante foi criado para otimizar os processos entre as empresas, corretores e seguradora, trazendo além de agilidade maior confiabilidade no trânsito das informações. Além disso, lançou um novo aplicativo próprio. A plataforma está mais moderna e mais eficaz para agilizar a vida dos corretores e segurados. O projeto foi pensado seguindo as tendências de tecnologia em experiência do usuário com layout e funcionalidades que entregam mais facilidade aos usuários.

    Durante o ano, a Previsul teve mudanças em seu portfólio de produtos, com mais opção de venda para os corretores e tranquilidade para os segurados. Um dos lançamentos foi o Odonto+ em parceria com a Odonto Empresas, que conta com cobertura que abrange uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. O Seguro AP Coletivo (Acidentes Pessoais) e o Seguro VG (Vida em Grupo) também passaram por mudanças. O Seguro AP Coletivo ampliou sua gama de atuação e agora conta com 16 coberturas. Já o Seguro VG, além de novas coberturas, conta com três formas de comercialização, atendendo às necessidades de cada estipulante: Vida em Grupo Faixa Etária, Vida em Grupo Idade e o Vida em Grupo Taxa Média.

    Também foi lançado o Seguro Prestamista Remissivo, que garante que os compromissos assumidos do segurado não serão afetados por um imprevisto. O período de cobertura é previamente determinado e o valor da indenização pode amortizar parcial ou totalmente o pagamento de algo pelo qual o segurado se responsabilizou.

    A tradicional Campanha de Incentivo de Vendas teve mudanças e apresentou um viés mais digital, em comparação aos anos anteriores, e esteve em sintonia com o momento vivido pela companhia. Chamada de “Sou + Previsul 2018 – É você corretor, no centro da inovação”, a campanha premiará os 10 corretores com melhor desempenho em vendas novas emitidas durante o ano com uma viagem inesquecível com acompanhante para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os destinos são conhecidos como centros de tecnologia e inovação e onde nasceram grandes empresas. Em maio, os corretores vencedores da Campanha de Incentivo de Vendas 2017, “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”, aproveitaram dias de leveza e tranquilidade nos cenários paradisíacos de Cancún no México.

    Inovação e tecnologia – A Previsul Seguradora é conhecida por inovar e trazer experiências diferenciadas para quem visita seus estandes em feiras e congressos. Na 18ª edição do CONEC (Congresso de Corretores de Seguros) não foi diferente. Durante os três dias da maior feira de negócios do mercado de seguros, a Previsul surpreendeu com as ações apresentadas. A interatividade e a inovação foram o ponto alto do estande, que foi ambientado com a temática da campanha de incentivo Sou + Previsul 2018: “É você, corretor, no centro da inovação”.

    Com o tema “São Francisco”, a ambientação proporcionou aos corretores a experiência de se sentirem no Centro da Inovação Mundial, com direito a jogos estilo “americano” como um Pinball personalizado e o PrevPong (inspirado no tradicional jogo Beer Pong), cheerleaders, show de uma banda de Samba Rock e um painel de fotos com mensagens referentes ao dia a dia do corretor de seguros. Destaque para a cabine “É você, corretor, no centro da inovação”, que colocou os corretores, literalmente, no centro da inovação: o interior possuía imagens de São Francisco e do Vale do Silício e uma câmera, para filmagem em 360º. Todos os vídeos foram reproduzidos do lado de fora da cabine e enviados para os visitantes por e-mail.

    Além do Conec, a Previsul marcou presença no Brasesul (Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguro) apresentando suas novidades desenvolvidas para o corretor em seu estande; e no 3º Congresso de Corretores do Nordeste.

    A Previsul Seguradora possui 112 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

    Fonte: Literal Link, em 26.12.2018.

  • Saiba das melhorias que a tecnologia trouxe para o seguro odontológico

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    Porto Seguro Odontológico mostra como tem implementado diferenciais que garantem um atendimento mais ágil com comodidade aos clientes

    Com o uso cada vez mais frequente da internet, a tecnologia passou a ser uma importante aliada na otimização do dia a dia das pessoas. O Porto Seguro Odontológico acompanha esse cenário e a utiliza para melhorar a experiência do cliente no momento da usabilidade do serviço.

    A gerente do Porto Seguro Odontológico, Sandra Ossent, separou melhorias que têm facilitado a vida dos segurados no momento de usufruírem os benefícios do seguro.

    • Facilidade no cadastro de colaboradores

    As inclusões e exclusões de segurados são realizadas pela internet, na área exclusiva do RH. Dessa forma, Sandra explica que o serviço se tornou mais otimizado. "Após a sua implementação, o processo se tornou mais prático, refletindo também na entrega ao cliente, que pode utilizar os serviços do seguro de maneira mais rápida".

    • Aplicativo e soluções on-line

    Por meio do aplicativo, que está disponível gratuitamente nos sistemas IOS e Android, é possível pesquisar dentistas da Rede Referenciada e acessar a carteirinha virtual, por exemplo. Os tratamentos são autorizados pelo próprio dentista no momento da consulta.

    Além disso, na Área do Cliente, disponível no site, tanto o segurado quanto o RH têm acesso a serviços e informações de maneira simples e rápida, como acompanhamento de reembolso, demonstrativos de utilização, entre outros.

    • Rede referenciada na tela do smartphone

    Basta o segurado enviar um SMS para o número 26562 com o CEP do local onde deseja ser atendido e, em questão de minutos, o Porto Seguro Odontológico apresenta indicações de clínicos gerais disponíveis na região.

    Sobre o Porto Seguro Odontológico

    O Porto Seguro Odontológico é um serviço direcionado às empresas a partir de quatro vidas que buscam oferecer benefícios diferenciados aos seus profissionais. Dentro desse processo, acompanhar as tendências de mercado a fim de proporcionar o melhor atendimento aos segurados é uma prioridade.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 21.12.2018.

  • Argo Seguros encerra 2018 com quase 70 opções nos segmentos de RC Geral e Profissional

    Argo seguros

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    A Argo Seguros encerra 2018 como a companhia que oferece a maior quantidade de produtos voltados aos segmentos de Responsabilidade Civil Geral e Profissional no Brasil. Através da sua plataforma digital Protector, atende 67 atividades e profissões diferentes.

    Além de alguns seguros considerados mais tradicionais – como o RC Profissional para Médicos, Corretores de Seguros, e Dentistas, por exemplo – a seguradora disponibilizou produtos específicos para empresas e profissionais de setores bem específicos, como consultorias de RH; salões de beleza; produção de eventos e entretenimento; síndicos e administradoras de condomínio; certificação digital; postos de combustível; entre outras.

    Um dos novos seguros lançados esse ano foi o Responsabilidade Civil para Profissionais da Saúde, que protege contra reclamações relacionadas a alegações de falhas no exercício da sua atividade. O produto é direcionado para 16 categorias diferentes, como enfermeiros, psicólogos, veterinários, fisioterapeutas, nutricionistas, tanto na pessoa física, como jurídica.

    Outra novidade foi o seguro de Responsabilidade Civil Geral na área de Lazer e Turismo – para clubes, hotéis, pousadas, bares e restaurantes - que protege o segurado contra danos causados a terceiros, sejam eles materiais, corporais ou morais, nas mais diversas situações de risco às quais o negócio está exposto.

    Já o seguro de RC Geral Ensino e Cultura possui as mesmas características descritas acima, mas voltadas para existência, uso e conservação das instituições de ensino (berçário; educação fundamental; faculdades; escolas de dança, de línguas, de arte etc).

    Também em 2018 foram lançados produtos que ampliam a cobertura para algumas categorias profissionais, como é o caso do seguro de Equipamentos Odontológicos. Ele garante ao profissional liberal e ao empresário proteção completa para seus equipamentos, como danos acidentais, roubo ou furto qualificado, dentro e fora da clínica.

    Com tantas novidades, fica fácil entender porque a Argo Seguros é hoje uma das principais seguradoras do Brasil nessa área. Parte desse sucesso se deve a plataforma Argo Protector, que em menos de sete anos de operação já possui 58,2 mil segurados ativos e seis mil corretores cadastrados, com atuação em milhares de cidades por todo o país.

    Esse ano a Argo Seguros inovou também com a criação de webservices para atendimento de parceiros e outros canais, com a venda “na ponta” dos seguros de E&O e Bike. Esses serviços atuam de forma integrada a outros canais de vendas, com fluxos 100% digitais, envolvendo desde a simulação, cotação, até a emissão da apólice online.

    As parcerias estratégicas permeiam influenciadores do mercado de bikes, plataformas digitais e corretoras de seguros. Essas parcerias legitimam e reforçam a visão de ‘digital’ substanciado pela seguradora por meio de sua plataforma de vendas. O conceito de parcerias permite que a automação proporcionada pelo Protector chegue em outros nichos e canais especializados de maneira integrada e eficiente”, explica Vanessa Oliveira, responsável pela gestão das plataformas da unidade de negócios Digital da Argo Seguros.

    Atualmente a plataforma também disponibiliza seguros de Reponsabilidade Civil Geral (para Eventos); de Transportes (Protector Cargas Avulsas e Anual); e Patrimoniais (Empresarial e para Bikes de alto valor agregado ou Elétricas), entre outros.

    O Protector foi concebido com o propósito de trazer uma experiência melhor para segurados e corretores. Pensamos sempre de ponta a ponta, ou seja, como podemos ajudar nossos parceiros e clientes em todas as fases do processo. Por isso, não tenho receio de dizer que o Protector é único. Existem outros modelos similares no mercado, mas nenhum oferece todas as soluções integradas que disponibilizamos’, garante Roberto Uhl (foto), responsável pelo comercial da unidade de negócios Digital da Argo Seguros.

    Entre os diferenciais da plataforma estão ainda as centrais do Corretor e a de Atendimento, o Clube Protector, o Grupo de Afinidades, e a Central de Benefícios. Também foram desenvolvidos aplicativos para os segurados (“Meu Protector”) e para os corretores (“Central do Corretor”), ambos disponíveis na Apple Store e no Google Play.

    Sobre a Argo Seguros

    A Argo Seguros é uma seguradora especializada em Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - também oferece proteção para prestadores de serviços, transportadores e bikers, entre outros. Atualmente está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional do Brasil.

    A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo, seguradora e resseguradora que cobre exposição ao risco em 134 países, possui patrimônio líquido de US$ 1,8 bilhão e é listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (ARGO) com classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.

    Fonte: Agência Pauta VIP, em 20.12.2018.

  • Porto Seguro Aluguel cresce 15% em 2018 e contribui para retomada do mercado imobiliário

    porto seguro

    Instabilidade econômica leva o segmento a buscar por garantias contratuais mais robustas e abrangentes. Setor deve registrar nova alta no primeiro semestre de 2019

    O seguro aluguel desponta como uma garantia sólida para quem pretende investir no mercado imobiliário, principalmente em momentos de instabilidade econômica, ao substituir o fiador e dar mais segurança a inquilinos e proprietários, além de agilizar o processo de locação. Na Porto Seguro, empresa que atua há 26 anos neste setor, a procura pelo Seguro Fiança cresceu 15% no último ano, comparado a 2017.

    "Há um apelo maior por garantias contratuais mais robustas e abrangentes em momentos de crise. Para quem busca um imóvel, contar com um seguro fiança é a certeza de ter dinheiro ao assumir o compromisso. Para quem aluga, é a segurança de receber o pagamento independente da circunstância", avalia Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro.

    O que também impulsiona a demanda por este tipo de seguro é o perfil do novo consumidor. Com a rotatividade no trabalho e a busca pela qualidade de vida nos grandes centros, hoje eles dão preferência a morar em um local que supra suas necessidades momentâneas em vez de fixar residência.

    Embora o mercado imobiliário tenha se deparado com alguns contratempos no período, 2018 foi um ano positivo para a área. Em outubro, por exemplo, o retorno médio anual do aluguel manteve-se em 4,4%, aponta o Índice FipeZap de Locação Residencial, que acompanha o preço de aluguel de imóveis em 15 cidades brasileiras.

    Para 2019, o cenário segue positivo. Com a retomada da economia, a expectativa é de um giro mais rápido nas locações já no primeiro semestre, o que deve impulsionar ainda mais o mercado e a procura pelo seguro fiança.

    Sobre a Porto Seguro

    A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 20.12.2018.

  • Seguro automotivo da HDI Seguros é eleito o melhor do Brasil pela Proteste

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    Produto foi contemplado na categoria “Melhor do Teste” e superou 11 concorrentes

    O seguro automotivo da HDI Seguros, quinta maior seguradora deste segmento no Brasil, foi eleito o melhor produto do gênero pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), na categoria “Melhor do Teste”. O resultado foi alcançado a partir da soma da pontuação do desempenho da solução em oito tópicos, em comparação a 11 concorrentes que oferecem o mesmo seguro.

    Os testes são feitos por profissionais da Proteste, que sondam o pacote de serviços oferecidos pelas seguradoras como se fossem clientes comuns interessados em contratá-los. Com base nas informações e em parâmetros definidos pela instituição, cada categoria recebe uma pontuação que vai de 0 a 5 estrelas e é somada à média de satisfação dos clientes reais que acionaram o seguro no período da pesquisa.

    A HDI Seguros conseguiu 72 pontos no total (de 100 possíveis), com destaque para os tópicos “Âmbito Territorial” e “Escolha da Oficina”, que receberam nota máxima dos avaliadores da Proteste. O seguro automotivo da HDI também se destacou no tópico “Satisfação do Segurado”, conquistando 73 pontos, o segundo melhor desempenho entre as avaliadas.

    O maior patrimônio da HDI é o relacionamento com seus clientes, ou seja, priorizamos a excelência no atendimento. Termos o nosso seguro auto eleito o melhor de sua categoria mostra que estamos no caminho certo”, comemora Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros no Brasil.

    O seguro automotivo da HDI é o quinto mais popular do Brasil e é oferecido por meio dos produtos HDI Auto Perfil, HDI FIT e HDI DUO, que traz proteção dupla, englobando carro e casa.

    Sobre a HDI Seguros

    A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 1,7 milhão de segurados apenas na carteira de automóveis, o que a torna a 5ª maior seguradora deste segmento segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. A HDI conta com conta com 67 filiais e escritórios, além de 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-pronto.

    Fonte: Ketchum, em 20.12.2018.

  • Sompo lança campanha Reveillon de Ofertas para garantir um 2019 seguro

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    Até o final de dezembro, companhia concede descontos de 15% nas cotações de atividades selecionadas nos Seguros Empresariais criados para atender desde PMEs até grandes companhias

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    A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, estabeleceu uma nova campanha voltada aos produtos de Seguro Empresarial, que vai trazer ainda mais vantagens para corretores de seguros, empreendedores e executivos de empresas de todos os portes. Até o final do mês de dezembro serão concedidos descontos de até 15% nas cotações dos seguros Empresarial Simplificado, Empresarial Super e Segmentados.

    Já havíamos realizado uma campanha durante a Black Week, que surtiu um resultado bastante positivo. Percebemos que a demanda por essa categoria de produto também aumentou e decidimos por presentear empresários responsáveis por empresas de todos os portes e nossos parceiros corretores de seguros com uma boa oportunidade de negócio”, analisa Fabiana Medina, superintendente técnica de RE Massificados da Sompo Seguros. “Dessa forma, os corretores fidelizam seus segurados com produtos de primeira linha com a vantagem do baixo investimento, enquanto empreendedores garantem a saúde financeira de seu negócio ao longo de 2019 caso algum imprevisto venha a acontecer”, complementa.

    Seguro Empresarial Simplificado

    O Seguro Empresarial Simplificado foi desenvolvido para atender empresas de micro, pequeno e médio porte, nas áreas de prestação de serviço, comércio e indústria, com patrimônios de até R$ 3 milhões. É um seguro descomplicado, de fácil contratação e que conta com uma ampla quantidade de coberturas que podem ser consideradas de acordo com a necessidade do segurado. O Seguro Empresarial Simplificado contempla Cobertura Básica contra Incêndio de qualquer causa, exceto dolo; Queda de raio e Explosão de qualquer natureza e origem. Além disso, podem ser contratadas coberturas adicionais desde as tradicionais voltadas à Danos Elétricos; Vendaval e Impacto de Veículos; até Roubo; Perda/Pagamento de Aluguel; Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers), Recomposição de Registros e Documentos e Lucros Cessantes.

    Outra vantagem é que o Seguro Empresarial Simplificado conta com três planos de Assistência 24 Horas, nos quais estão contemplados desde os serviços de chaveiro, cobertura provisória de telhados, reparos de elétrica e hidráulica, segurança e vigilância e locação e limpeza de computadores (Plano Essencial), passando por troca de segredos de fechaduras, reparo em linha branca e condicionador de ar, reparos em porta de aço ondulado, desentupimento e check-up Informática (Plano Intermediário) ou ainda, Reparos em Central Telefônica, Interfone e Porteiro Eletrônico (Plano Superior).

    Seguro Empresarial Super

    O Seguro Empresarial Super foi desenvolvido para atender empresas de médio e grande porte nos segmentos de indústria, comércio e serviços, com patrimônio acima de R$ 3 milhões. A Cobertura Básica desse produto inclui indenização em caso de Incêndio de qualquer causa, exceto dolo, Queda de Raio e Explosão de qualquer natureza e origem. Além disso, o segurado pode contratar um amplo leque de coberturas adicionais, entre as quais estão: Danos Elétricos, Eletrônicos e Curto-circuito; Vendaval, Granizo, Furacão, Ciclone, Tornado e Fumaça, Impacto de Veículos; Quebra de Vidros, Painéis, Anúncios Luminosos e Letreiros; Desmoronamento total ou parcial; Tumultos, Greves, Lock-out (inclusive incêndio); Roubo ou Furto Qualificado; Responsabilidade Civil de Operações, Empregador ou Danos Morais; Perda/Pagamento de Aluguel; Equipamentos Eletrônicos, Móveis ou Estacionários; Despesas Fixas; Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers); Recomposição de Registros e Documentos e Lucros Cessantes, entre outros.

    Em termos de Assistência 24 Horas, o Seguro Empresarial Super conta com três opções de plano. No Plano Essencial, o segurado conta com assistência para serviços de Chaveiro; Cobertura Provisória de Telhados; Limpeza; Serviços de Informações; Reparos Hidráulicos; Reparos Elétricos; Substituição de Telhas; Regresso Antecipado; Segurança e Vigilância; Locação de Computadores e Limpeza de computadores. O Plano Intermediário inclui os serviços já citados e mais Instalação de Fechadura de Chave Tetra e Troca de Segredo das Fechaduras; Reparo de Linha Branca (Geladeira, Fogões a Gás e Forno de Microondas) – Não Industrial; Reparos em Condicionador de Ar; Reparos em Porta de Aço Ondulada; Desentupimento e Check-Up Informática. Já o Plano Superior inclui todos os serviços já citados, além de Reparos em Central Telefônica, Interfone e Porteiro Eletrônico (sem imagem de vídeo).

    Seguro Empresarial Segmentado

    Os Seguros Sompo Segmentados, Clínicas e Consultórios e Escolas, foram desenvolvidos sob medida para atender às rotinas dessas atividades específicas e contempla coberturas diferenciadas e exclusivas para atender às particularidades de cada negócio. Entre seus diferenciais destaca-se a garantia de Recomposição de Documentos e Vazamento Acidental de Sprinklers na Cobertura Básica sem custo adicional ao segurado.

    Fonte: William Parron, em 20.12.2018.

  • Allianz Travel apresenta novo plano de Seguro Viagem

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    Novidade garante proteção caso o segurado precise cancelar ou interromper a viagem

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    Planejar uma viagem com antecedência e aproveitar as promoções de passagens aéreas é prazeroso, mas pode causar receio sobre os imprevistos que podem aparecer até o dia do embarque. Para acabar com essa preocupação e garantir tranquilidade antes mesmo da viagem começar, a Allianz Travel, líder mundial em seguro viagem e que no Brasil atua como representante de seguro da Allianz Seguros no segmento viagem, amplia a oferta de produtos e lança o plano Cancelamento de Viagem Nacional, que faz parte da linha de seguro viagem da marca.

    Essa nova opção reúne coberturas exclusivas para situações em que é preciso realizar o cancelamento ou interrupção da viagem, garantindo reembolso de despesas em qualquer momento do período da viagem, até mesmo antes do passeio começar. “O plano Cancelamento de Viagem Nacional é ideal para quem gosta de se planejar com antecedência e quer se precaver contra acontecimentos inesperados, ou para aqueles que não querem perder uma boa promoção de pacote de viagens.”, explica Mário Rolim Almeida, gerente de marketing da empresa.

    Esse novo plano é composto pela cobertura Cancelamento e Interrupção de Viagem que garante ao cliente o reembolso do valor equivalente à diferença entre o valor pago pela sua passagem e o valor que você for reembolsado pelas companhias aéreas e de turismo, limitado sempre ao valor da cobertura contratada na apólice. “Isso significa menor prejuízo financeiro e mais tranquilidade”, comenta Mario.

    Outra cobertura bastante importante é a Cancelamento por Diversas Causas, uma proteção ideal para quem está participando de entrevistas de emprego e, possivelmente, poderá mudar de trabalho muito em breve, por exemplo. Imagine que chegou a semana da sua viagem, no mesmo dia você recebe um telefonema com uma resposta positiva da entrevista e a empresa exige que você migre para o trabalho nos próximos dias. “Com esta opção, nosso cliente poderá cancelar seu voo e reserva de hotel e ainda ser reembolsado até o limite da cobertura contratada em sua apólice de seguro”, explica Mário. Confira abaixo as situações de cancelamentos que estão cobertas pelo plano:

    • Acidente a caminho do Embarque
    • Perda de Documentos
    • Mudança de Emprego
    • Período de quarentena
    • Cancelamento de férias pela empresa
    • Acidentes e/ou catástrofes na empresa ou residência
    • Divórcio
    • Convocação ou remarcação de datas de concursos públicos ou vestibular
    • Cancelamento de Casamento
    • Nomeação para Cargo Público
    • Recuperação escolar de filhos
    • Aborto espontâneo e Parto emergencial do cônjuge

    A partir de R$ 29,90 por pessoa (*), é possível adquirir esse novo plano para viagens nacionais, feitas de avião, no período de até 30 dias.

    E para complementar o plano, o cliente contará também com a cobertura de Morte Acidental, que garante aos beneficiários o pagamento da indenização em caso de morte por acidente pessoal durante a viagem, também de acordo com o limite do contratado na apólice de seguro.

    Para saber mais, acesse: www.allianztravel.com.br ou www.mondialtravel.com.br

    (*) observação: o seguro viagem é para pessoas até 85 anos

    Sobre a Allianz Travel

    A Allianz Travel é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, que pertence ao Grupo Allianz SE, e é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob cinco marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Assistance, Allianz Care, Allianz Automotive e Allianz Travel. Esta família global de mais de 19.000 colaboradores está presente em 78 países, fala 70 línguas e trata 54 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

    Sobre a Allianz Seguros

    No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de mais de 60 filiais.

    A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes globais em seguros – o maior da Europa – e um dos maiores investidores do mundo, gerenciando mais de 660 bilhões de euros em nome de seus segurados e administrando mais de 1,4 trilhão de euros de ativos de terceiros por meio da Allianz Global Investors e PIMCO. Em 2017, o Grupo Allianz alcançou receita total de 126 bilhões de euros e lucro operacional de 11 bilhões de euros.

    O Grupo Allianz está presente em mais de 70 países e seus clientes corporativos e de varejo passam de 88 milhões. Além de oferecer seguros de propriedade, vida, saúde, crédito, corporativos globais, e serviços de assistência, a Allianz também se destaca em estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. Graças à integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em processos de negócios e decisões de investimento, o Grupo Allianz é a seguradora líder no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

    Fonte: Race, em 19.12.2018.

  • Demoras de recebimento de bagagens e extravio estão entre as principais ocorrências em viagens

    omint saude seguros

    Utilização de seguro viagem possibilita cobertura com indenização total, mesmo que a companhia aérea não seja responsável

    Fim de ano é tempo de planejar as sonhadas viagens de férias. Checar destinos, reservar passagens e hotéis, programar passeios e providenciar o câmbio de moedas fazem parte da rotina. Entretanto, pouco comum é pensar no contratempo que significa uma bagagem que demora a chegar, ou mesmo é extraviada, e no quanto esse tipo de acontecimento é inconveniente durante uma viagem.

    "A demora de recebimento e até mesmo extravio de bagagens é uma das ocorrências mais comuns que recebemos em nossas centrais, e resulta em um dos maiores contratempos de viagens. Inclusive e principalmente porque, além das peças habituais, muitas vezes os viajantes transportam presentes, souvenires, além de itens essenciais para a viagem. No caso de voos de ida, costumam ser peças de roupa específicas para estações rigorosas, ou mesmo equipamentos para determinados fins – entre eles, acessórios para cuidados com bebês, por exemplo", declara Fabio Pessoa, gerente responsável pelo segmento de Seguro Viagem na Omint.

    O que o seguro viagem pode fazer nessas situações?

    O Seguro Viagem Omint realiza integralmente a ponte entre segurado e companhia aérea em caso de demora e extravio. "Vale ressaltar que o extravio é formalizado pelo seguro apenas após o reconhecimento pela companhia aérea. Sendo ela responsabilizada ou não, a Omint Seguro Viagem apresenta o diferencial de realizar a cobertura completa, com indenização total e atendimento altamente qualificado nesses momentos delicados", esclarece o executivo.

    Principais causas do extravio de bagagens e o que fazer para evitar

    Segundo Pessoa, voos com conexão, falhas durante o check-in, descolamento da etiqueta, furtos na área interna do aeroporto e até mesmo simples enganos, quando passageiros pegam a sua mala pensando ser a deles, estão entre as causas mais comuns de extravios de bagagens.

    Para evitar esse tipo de situação, o executivo aconselha alguns cuidados essenciais:

    • Cuidados com check-ins muito próximos aos horários de embarque: além disso, antes de adquirir os voos, atentar-se a conexões muito curtas, menores que 1h em voos nacionais e 2h em voos internacionais. "Ainda mais se for companhias aéreas diferentes, o risco acaba aumentando", explica.

    • Eliminar etiquetas de voos anteriores: elas podem confundir os operadores dos aeroportos. "Sempre quando o viajante chegar ao seu destino, o adequado é retirar as etiquetas e deixar a mala totalmente livre dessas informações", pontua Pessoa.

    • Malas identificadas com etiquetas e elementos diferenciados: o executivo, além de aconselhar o uso de etiquetas presas às alças das malas, recomenda adereços que tornem sua mala difícil de ser confundida. "Desde lenços e laços amarrados na alça até uma cor diferente, o importante é que a bagagem tenha elementos que a tornem única para a identificação do viajante", enfatiza.

    • Evitar excessos: malas que tenham detalhes sofisticados, segundo o executivo, chamam a atenção de contraventores, tanto dentro quanto fora do aeroporto. "Se possível, melhor reconsiderar o uso".

    Além dos conselhos acima, Fabio Pessoa aconselha que o viajante sempre leve uma bagagem de mão com uma muda de roupas limpas e itens de primeira necessidade, como medicamentos e itens de higiene pessoal. "Além disso, conforme as próprias orientações de segurança nos aeroportos ressaltam, nunca despachar na mala celulares, eletrônicos portáteis, celulares, joias, dinheiro, cartões de crédito ou mesmo objetos de valor. Eles aparecem no raio-x e podem chamar a atenção de contraventores", finaliza.

    Sobre a Omint

    A Omint iniciou suas operações no Brasil em 1980, com o lançamento do primeiro plano de saúde voltado ao segmento de alta renda do país, segmento em que hoje é líder de mercado. A Omint Saúde está entre as 500 maiores empresas do país, sendo a 2ª maior empresa argentina no Brasil e ocupando a 11ª posição em saúde, de acordo com o ranking Exame Melhores e Maiores|2018.

    Em 1999, a Omint passou a atuar como fornecedor de serviços em odontologia, com a abertura de uma clínica própria, considerada uma das mais modernas da América Latina. Atualmente, ela conta com duas unidades em São Paulo, sendo a primeira do Ocidente a conquistar a certificação JCI (Joint Commission International), o mais importante selo de qualidade mundial para instituições de saúde.

    No segundo semestre de 2015, o Grupo abriu a Omint Seguros para operar no ramo de seguro de pessoas. A empresa comercializa seguros de vida em grupo, seguros de vida individual e seguro viagem.

    O Grupo Omint faturou R$ 1.4 bilhão em 2017, resultado de crescimento orgânico e sustentável.

    Fonte: Ideal H+K, em 19.12.2018.