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  • Essor e ASAS unidas no seguro aeronáutico

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    Expertise dos parceiros trará expansão ao segmento com mais segurança, tecnologia e muitos diferenciais

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    A união de duas forças importantes no mercado nacional sempre traz resultados bastante significativos. Em coquetel realizado em 22 de maio, no Sky Hall Terrace Bar (São Paulo), a Essor e a ASAS Consulting comemoraram uma parceria firmada em abril para operar na área de seguros aeronáuticos diferenciados. Executivos das duas empresas, profissionais do setor e convidados prestigiaram o evento.

    A expertise internacional em seguros e resseguros da Essor e o conhecimento da ASAS em mercado de riscos complexos irão propiciar a criação de produtos sob medida para aeronaves agrícolas, experimentais e de pequeno e médio portes, além de táxis aéreos. “Buscamos parcerias que fazem a diferença. O sucesso será indiscutível”, garantiu o diretor-presidente da Essor, Fabio Pinho.

    Segundo o CEO da ASAS, Marcelo Assumpção, a empresa atua nos moldes de uma agência de subscrição de risco. A parceria com uma seguradora reconhecida mundialmente, segundo ele, traz solidez ao negócio. “Vamos desenvolver um trabalho que envolve contatos com corretores, subscrição do risco, precificação e regulação”, revelou. Assumpção disse ainda que sua missão é oferecer ações inteligentes para a companhia.

    Pinho, por sua vez, observou que a Essor busca parceiros que tragam expertise em um mercado extremamente comercial. “As seguradoras, hoje, se esquecem da parte técnica porque estão muito mais preocupadas em vender do que olhar os riscos e a atender bem o cliente”, ressaltou. Na visão do executivo, o trabalho conjunto irá trazer importantes melhorias quanto à qualidade técnica do mercado de (re)seguros nos ramos aeronáutico e de RD (riscos diversos). Ao final do evento, Pinho entregou a Assumpção uma placa simbólica da parceria. “Vamos decolar para novas conquistas”, concluiu o presidente da Essor.

    Sobre a Essor Seguros 

    A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores, capazes de impulsionar o setor. A companhia foi criada para ser uma empresa de atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro. Integra o Grupo SCOR Re, de origem francesa, uma das maiores resseguradoras do mundo, de atuação global.

    Fonte: VTN Comunicação, em 23.05.2019.

  • Entenda a cobrança de bagagem de mão das aéreas e como evitar o custo extra

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    Omint orienta viajantes sobre condutas a serem adotadas antes e durante o check-in e como proceder em casos de extravio de bagagens

    Bagagens de mão em voos nacionais que ultrapassarem o peso e altura determinados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) serão despachadas nos check-ins das principais companhias aéreas do país, acarretando custos ao viajante. A boa notícia é que com informação e alguns cuidados, dá para evitar surpresas antes do embarque.

    "Uma maneira de evitar esse custo extra é se atentar a mudança e, acima de tudo, saber que, em todas as passagens, valem as regras do contrato com a operadora do voo", afirma Fabio Pessoa, Head do segmento de Seguro Viagem na Omint.

    A obrigatoriedade do despacho de bagagem de mão fora do padrão entrou em vigor em 25 de abril nos aeroportos Juscelino Kubitschek, em Brasília; Afonso Pena, em Curitiba; Viracopos (Campinas) e no Aluísio Alves, em Natal. A partir de 23 de maio, bagagens de mão maiores e mais pesadas serão despachadas em outros dez aeroportos do país, listados no site da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Gol, Azul, Avianca e Latam vão fazer as cobranças que começam a partir de R$ 59.

    O que vai mudar no check-in?

    A partir de agora, os passageiros devem levar em consideração as medidas e o peso máximo para bagagens de mão para voos nacionais e internacionais para evitarem qualquer tipo de contratempo no embarque. Importante ressaltar que elas podem variar conforme a companhia aérea:

     

    Bagagem de Mão Dimensões Peso
    Voos Nacionais 55 cm x 35 cm x 25 cm 10 kg
    Voos Internacionais 55 cm x 40 cm x 20 cm 10 kg

     

    Para reforçar as mudanças de procedimento nos aeroportos, a Abear criou uma campanha informativa nos 15 aeroportos fiscalizando o tamanho e peso das bagagens e orientando sobre a alteração que viria, entre os meses de abril e maio. O objetivo da mudança, segundo a associação, é agilizar o fluxo de clientes nas áreas de embarque, trazendo mais conforto a passageiros e evitando atrasos. Isso porque, desde o início da cobrança pelas bagagens despachadas, aumentou o número de viajantes com bagagens de mão fora dos padrões exigidos.

    O que muda na compra da passagem?

    De acordo com o executivo da Omint, o viajante deve saber o que está sendo oferecido pela companhia área antes mesmo de comprar a passagem para evitar surpresas desagradáveis. "Ao comparar os preços das passagens, o cliente tem que levar em consideração o peso, as dimensões, ou a quantidade de bagagem de mão e despachada permitida em cada tarifa. Muitas vezes o barato pode sair caro e, por isso, é primordial ler tudo com atenção para saber exatamente que tipo de passagem ele está comprando".

    Uma vez comprada a passagem, o viajante também deve estar a par dos contratempos que podem acontecer com suas malas durante sua viagem, como extravios e avarias. "Caso haja extravio, é importante que o cliente informe o ocorrido à empresa aérea, assim que constatar sua falta. Essa comunicação deve ser feita junto aos meios de contato disponíveis da empresa aérea ou de sua representante, de preferência na sala de desembarque ou em local indicado por ela", comenta Pessoa.

    Avaria e extravio de bagagem: recorra ao um seguro viagem

    O Seguro Viagem Omint realiza integralmente a ponte entre segurado e companhia aérea em caso de demora e extravio. "Vale ressaltar que o extravio é formalizado pelo seguro apenas após o reconhecimento pela companhia aérea. Sendo ela responsabilizada ou não, a Omint Seguro Viagem apresenta o diferencial de realizar a cobertura completa, com indenização total e atendimento altamente qualificado nesses momentos delicados", esclarece o executivo.

    É aconselhável que o viajante sempre leve uma bagagem de mão com uma muda de roupas limpas, medicamentos e itens de higiene pessoal para ter como suprir necessidades básicas em caso de extravio. "Além disso, conforme as próprias orientações de segurança dos aeroportos, não é indicado despachar na mala celulares, eletrônicos portáteis, celulares, joias, dinheiro, cartões de crédito ou mesmo objetos de valor. Eles aparecem no raio-x e podem chamar a atenção de contraventores", finaliza Pessoa.

    Sobre a Omint

    A Omint iniciou suas operações no Brasil em 1980, com o lançamento do primeiro plano de saúde voltado ao segmento de alto padrão do país, setor em que hoje é líder de mercado. A Omint Saúde está entre as 500 maiores empresas do país, ocupando a 11ª posição em saúde, de acordo com o ranking Exame Melhores e Maiores|2018.

    O Grupo Omint atua no segmento de viagem desde 2011, sendo parceira da IAG (International Assistance Group), considerada a mais completa associação de empresas especializadas em assistência em viagem pelo mundo. Posteriormente, com a Omint Seguros, passou a comercializar apólices individuais e coletivas para empresas - além de passar a operar no ramo de seguro de pessoas, comercializando seguros de vida em grupo e individual.

    O Grupo Omint faturou R$ 1,5 bilhão em 2018, resultado de crescimento orgânico e sustentável..

    Fonte: Ideal H+K, em 08.05.2019.

  • ESSOR e ASAS firmam parceria nos segmentos Aeronáutico e Riscos Diversos

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    As empresas preveem diferenciação e especialização nestes segmentos

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    A ESSOR Seguros está pronta para entrar em dois novos segmentos: o de seguros aeronáuticos e o de seguros para equipamentos diversos. Trazendo ao mercado uma série de novos produtos, a companhia une a sua expertise internacional em linhas de negócios especiais ao conhecimento técnico e diferenciado da ASAS nessas áreas, que já atua neste mercado há vários anos.

    Buscamos negócios ou parceiros distintos com capacidade técnica em cada segmento e obstinadamente a procura de entender e trazer soluções nas atividades que pretendemos atuar. Nos orgulha em iniciarmos a operação com a ASAS nos segmentos aqui citados”, afirma Fabio Pinho, Diretor-Presidente da ESSOR Seguros.

    No ramo Aeronáutico, as parceiras lançam 3 produtos: o seguro Casco, que garante proteção contra danos à aeronaves; o seguro RETA (Responsabilidade do Explorador e/ou Transportador Aéreo) e o seguro de Responsabilidade Civil Hangar, voltado à empresa administradora do hangar em caso de ser responsabilizada civilmente por algum dano.

    Incluindo todas as suas modalidades, esse mercado apresentou, em 2018, R$ 352 milhões em volume de prêmios emitidos. Entendemos que o ramo irá evoluir nos próximos anos, acompanhando o crescimento econômico”, afirma o CEO da ASAS, Marcelo Assumpção. Ele destaca que o país tem uma das maiores frotas do mundo, com cerca de 22 mil aeronaves registradas, sendo sua ampla maioria utilizada na aviação privada. “A ASAS já opera nestes segmentos e visa trabalhar ao lado do corretor de seguros com soluções diferenciadas e sob medida, tendo um preço justo, equilibrado e ampla gama de coberturas”, complementa o executivo da ASAS.

    Temos inclusive uma grande expertise na aviação geral, onde podemos destacar nosso amplo conhecimento na subscrição de aeronaves antigas, experimentais e drones”, vislumbra também. O executivo, em conjunto com Leandro Poli, CUO da ESSOR, complementa: “cabe ainda ressaltar a importância social e econômica do seguro RETA, um seguro obrigatório que dá proteção a passageiros, tripulantes e pessoas em solo, entre outros”.

    Já no segundo segmento que atuarão, denominado de Riscos Diversos, a seguradora oferece cobertura para danos como incêndio, roubo e acidente a vários tipos de equipamentos, como os utilizados para construção, por médicos, hospitais e ainda os especiais utilizados na linha agrícola, como colheitadeiras acima de 5 anos e de alto valor.

    Especializada na subscrição de determinadas linhas de negócios, a ASAS já trabalha junto à ESSOR no segmento de seguros de Propriedades e, agora, compartilha sua ampla experiência e seus canais de distribuição nesta nova empreitada. O potencial é grande: “no primeiro ano de operação, estimamos alcançar R$ 40 milhões em prêmios emitidos”, prevê o executivo.

    Fonte: VTN, em 29.04.2019.

  • Porto Seguro | Em que momento os clientes podem apresentar o seguro garantia judicial trabalhista?

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    Fonte: Imagem Corporativa, em 24.04.2019.

  • MAPFRE explica a importância de seguros para rodovias

    mapfre

    Além de garantir a integridade das pistas, as apólices contribuem para a segurança dos usuários durante a viagem

    As rodovias são responsáveis pelo escoamento de 60% das cargas transportadas entre os estados brasileiros e até mesmo para países fronteiriços. Por elas acontecem ainda 90% dos deslocamentos de passageiros, sejam a trabalho ou passeio, segundo dados da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que comprovam o quanto os trajetos por terra são importantes à economia e ao turismo, o que torna a integridade das autopistas ainda mais fundamental.

    E quando se trata de manter o trânsito fluindo de forma segura, não são só os carros, motocicletas, ônibus e caminhões que circulam pelas rodovias pelo Brasil à fora que precisam estar segurados. As rodovias também devem contar com suas próprias apólices.

    Segundo o diretor responsável pela área de Grandes Riscos da MAPFRE Brasil, Jonson Marques de Sousa, esse tipo de dispositivo é tão importante ao usuário final das pistas quanto para as concessionárias responsáveis. "O seguro pode ser preponderante em eventos da natureza com impactos à via, contribuindo para o rápido restabelecimento do trecho. Já quando um veículo é danificado em decorrência da rodovia, a ocorrência pode ser cabível de indenização. Em ambos os casos, contar com uma seguradora oferece mais conforto e segurança aos usuários", avalia.

    A MAPFRE é líder na comercialização de produtos de Grandes Riscos, nos quais os contratos rodoviários se enquadram. Dentro desta categoria são oferecidos:

    - Seguros para Danos Materiais, que indenizam danos materiais diretos sofridos pelos bens segurados por qualquer causa acidental que não tenha sido expressamente excluída no contrato de seguro;

    - Responsabilidade Civil do Segurado, que atribui obrigação legal do segurado em indenizar um usuário que tenha tido prejuízos materiais e corporais causados diretamente pelas atividades, existência, uso e conservação das rodovias;

    - Seguro Garantias, que ampara o eventual descumprimento de obrigações de pagamentos de outorga fixo, variável (obrigações solicitadas pelo órgão regulador competente para que a empresa possa atuar como concessionária) e de execução de obras de ampliação e melhorias.

    Sobre a MAPFRE

    No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista nas suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

    A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de auto, grandes riscos, habitacional, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e 75 sucursais com presença em todo o território nacional.

    Fonte: CDN, em 24.04.2019.

  • Tokio Marine amplia oferta do Seguro Auto Popular para veículos 0 km e usados até 25 anos

    TokioMarine

    Seguradora é a primeira a operar o produto nesse novo modelo, que pode ser até 30% mais barato que os seguros tradicionais

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, é a primeira do mercado a oferecer o Auto Popular para automóveis novos (zero-quilômetro) ou com até 25 anos de uso. Com a mudança, a Seguradora passa a ter 126 modelos elegíveis e mais de 3 mil versões, incluindo novos caminhões e utilitários de carga. O produto, lançado em 2017 pela Companhia para compor o portfólio de produtos e fortalecer a presença da empresa no segmento, pode ser até 30% mais barato que os seguros tradicionais.

    "No primeiro ano de comercialização do produto, 90% das contratações foram feitas por Clientes que, antes, não haviam tido a oportunidade de adquirir um Seguro. Isso mostra o potencial e as oportunidades para continuarmos crescendo e investindo nessa categoria", explica Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine. A Seguradora é líder de mercado nesse segmento, com 84,3% de market share em 2019, e é a única que oferece essa modalidade de seguro em todo o território nacional.

    "Em 2018, o ramo de Automóvel da Tokio Marine registrou alta de 8,4%, ante uma expansão de 3,2% do segmento, o que manteve o nosso histórico de crescer mais que a média de mercado. Trabalhamos constantemente para oferecer novos produtos que atendam às necessidades de nossos clientes, como no caso do Auto Popular. Com esta ampliação de veículos temos expectativa de dobrar a carteira", completa Padial.

    O Tokio Marine Auto Popular inclui cobertura de colisão, incêndio, roubo e furto com opção de contratar apenas colisão e incêndio, e assistência 24 horas completa. O diferencial do Tokio Marine Auto Popular é a possibilidade de reparos com peças novas compatíveis para itens que não sejam de segurança, o que viabiliza um preço significativamente mais competitivo. Para o caso de inexistência de uma peça nova compatível, o conserto será feito com as mesmas utilizadas no seguro tradicional, assim como é feito com os itens de segurança. Outro ponto importante é que, apesar de ser permitido o conserto com peças usadas, a Tokio Marine optou em não as utilizar.

    A Seguradora ainda oferece adicionais de cobertura de danos a terceiros e acidentes pessoais de passageiros, além de serviços de carro reserva e vidros, entre outros benefícios. Outro grande diferencial do produto é que os clientes do Auto Popular podem escolher entre oficina livre e referenciada – esta com franquia menor. A opção do tipo de oficina será feita pelo cliente no momento do sinistro.

    A modalidade é uma das quatro que a Seguradora oferece para veículos de passeio na mesma base de cálculo, mais um dos diferenciais dos Produtos da carteira de Auto. O Auto Popular, assim como os principais produtos da Carteira, como Tokio Marine Auto, Tokio Marine Auto Clássico, Auto Roubo + Rastreador, Tokio Marine Auto Popular, Tokio Marine Caminhão e Auto Frota, possui uma nova facilidade de pagamento. Os Clientes podem realizar o pagamento em 12 vezes sem juros no cartão de crédito em todo o portfólio. A intenção é criar um conceito de mensalidade, para que o consumidor possa encaixar mais facilmente o valor do seguro em seu orçamento.

    Fonte: RPMA, em 17.04.2019.

  • Tokio Marine leva seguro-aluguel para Summit Imobiliário Brasil 2019

    TokioMarine

    Principal evento do segmento reuniu líderes de mercado em São Paulo para discutir as tendências do setor imobiliário

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, esteve presente no Summit Imobiliário Brasil 2019 nesta terça-feira (16), para apresentar sua nova solução para o mercado de locação de imóveis. Organizado pelo Secovi-SP e pelo Estadão, o encontro reuniu em São Paulo líderes de mercado para discutir as perspectivas e oportunidades de crescimento do segmento.

    A Seguradora foi representada por Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, que falou na abertura do evento sobre os diferenciais do Tokio Marine Aluguel. "O Seguro é a única forma de proteção que garante o pagamento integral ao proprietário durante toda a vigência do contrato em caso de inadimplência, ao mesmo tempo em que dispensa o inquilino da necessidade de encontrar um fiador. Nós ainda facilitamos a contratação, com emissão on-line da apólice e envio eletrônico de documentos, o que agiliza o processo também para as imobiliárias", comenta Goldman.

    A expectativa de crescimento do setor imobiliário reforça o potencial de expansão desse seguro, nicho que cresceu cerca de 12% em 2018. De acordo com um levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, um dos maiores mercados imobiliários do País, apenas 17% dos contratos de aluguel são fechados com seguro-aluguel. Esses números reforçam a estratégia da Companhia de diversificar seu portfólio, pensando em soluções que atendam às diversas necessidades do Clientes.

    Fonte: RPMA, em 17.04.2019.

  • Argo Seguros comemora sete anos de Protector

    Argo seguros

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    A Argo Seguros – uma das principais seguradoras do Brasil em Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional – está comemorando o aniversário de sete anos do Protector, sua plataforma digital de distribuição de seguros.

    Lançado em 2012, a plataforma foi uma das primeiras do país a oferecer seguros pela internet. Na época, já era possível fazer cotações e agilizar boa parte do processo de contratação. Entretanto, com o desenvolvimento da tecnologia, novos serviços foram sendo incorporados ao Protector. As soluções foram despertando a atenção do mercado, diminuindo distâncias e oferecendo oportunidades para diversos corretores em todo Brasil.

    Nos anos seguintes, além do lançamento de novos seguros, outras novidades foram acrescentadas à plataforma, como as centrais do Corretor e a de Atendimento, o Clube Protector, o Grupo de Afinidades, e a Central de Benefícios. Também foram desenvolvidos aplicativos para os segurados (“Meu Protector”) e para os corretores (“Central do Corretor”), ambos disponíveis na Apple Store e no Google Play.

    Hoje, os números retratam esse avanço. Atualmente, o Protector responde por R$ 16,6 bilhões de riscos cobertos; possui mais de 6,8 mil corretores cadastrados e está presente em 5,3 mil cidades do país. Para se ter uma noção mais exata do seu crescimento, há dois anos os números eram bem diferentes. Eram “apenas” R$ 9 bilhões em riscos cobertos, 4 mil corretores cadastrados e pouco mais de 4 mil cidades.

    Fomos disruptivos em 2012 ao lançarmos nossa plataforma digital. Ao longo desses anos, reforçamos a nossa estratégia de garantir a melhor jornada para o corretor cliente e final. Começamos 2019 lançando atualizações importantes da nossa plataforma, agora com uma estrutura vertical e 100% dedicada para os negócios digitais”, afirma Eduardo Pitombeira (foto), Head de Canais Digitais do Grupo Argo e um dos desenvolvedores do Protector.

    Com quase 70 opções nos segmentos de RC Geral e Profissional, o Protector oferece a maior quantidade de opções do mercado. Além de alguns seguros considerados mais tradicionais – como o RC Profissional para Médicos, Corretores de Seguros, e Dentistas, por exemplo – a seguradora disponibilizou produtos específicos para empresas e profissionais de setores bem específicos, como consultorias de RH; salões de beleza; produção de eventos e entretenimento; síndicos e administradoras de condomínio; certificação digital; postos de combustível; entre outras.

    A plataforma também trabalha com Seguros Patrimoniais (Empresarial e para Bikes de alto valor agregado); e de Responsabilidade Civil Geral (para Eventos). Mais recentemente foi incorporado o Protector Cargas, primeiro produto de Transportes da Argo Seguros desenvolvido para o formato digital, que atende empresas que exportam e importam mercadorias avulsas, com limite máximo por embarque de até um milhão de dólares.

    Recentemente, a seguradora anunciou novidades como o Argo Pro e o Argo Store. “O processo de desenvolvimento de novas soluções não para aqui na companhia. Estamos sempre atentos às solicitações dos corretores e seguiremos evoluindo e aperfeiçoando nossos serviços. A inovação está no nosso DNA”, garante Vanessa Oliveira, responsável pelo Argo Consumer Lines, nova vertical de negócios da Argo Seguros.

    Sobre a Argo Seguros

    A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

    Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Bola de Valores de Nova Iorque (ARGO) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. 

    Fonte: Agência Pauta VIP, em 16.04.2019.

  • Zurich passa a oferecer seguro Proteção Digital para PMEs

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    Produto foi adaptado para atender este mercado e visa resguardar pequenas e médias empresas de riscos cibernéticos

    A transformação tecnológica vem mudando a maneira de fazer negócios e as informações estão se tornando o ativo mais valioso para as empresas. Com os novos métodos de ataques cibernéticos surgindo a todo momento e as Regulamentações e Leis de Proteção de Dados e de Privacidade em todo mundo estão se tornando mais rígidas, a segurança contra estas ameaças vem sendo cada vez mais essencial para qualquer tipo de companhia.

    Ciente deste cenário e utilizando toda sua expertise em riscos cibernéticos, a Zurich, seguradora global com mais de 79 anos de atuação no mercado brasileiro, passa a disponibilizar o seguro Proteção Digital voltado para pequenas e médias empresas.

    O Zurich Proteção Digital, que foi lançado no mercado nacional em 2017 e visa resguardar as companhias de eventuais perdas financeiras devido à violação de privacidade de suas informações, recebeu adaptações especialmente na sua forma de adesão, simplificando o acesso para PMEs. “A proposta de adesão foi facilitada e adequada a este mercado, tornando mais simples a contratação do seguro. As coberturas são as mesmas já aplicadas ao produto tradicional”, afirma Fernando Saccon, Head de Linhas Financeiras da Zurich no Brasil.

    O seguro Proteção Digital para PMEs é voltado para diferentes segmentos e setores, como associações profissionais, comércio (não eletrônico), consultorias, empresas de engenharia e arquitetura, empresas de hospitalidade (hotéis, restaurante), empresas de tecnologia, escritório de advocacia e de contabilidade, farmácias, clínicas médicas e odontológicas, imobiliárias, instituições de educação, sindicatos, entre outros.

    Depois de muitos estudos de mercado, entendemos que são setores que tem uma grande exposição a ameaças cibernéticas, principalmente por envolver informações e dados de clientes, e estes riscos não podem ser ignorados por nenhum tipo de empresa”, diz o executivo.

    Em recente estudo publicado pelo Fórum Econômico Mundial, com apoio da Zurich, o risco cibernético foi apontado como um dos mais preocupantes por executivos em todo o mundo. Estima-se que os custos de crimes cibernéticos contra empresas devam representar US$ 8 trilhões nos próximos cinco anos, o equivalente ao PIB (Produto Interno Bruto) atual do Reino Unido, França e Alemanha juntos.

    Entenda as coberturas do seguro Proteção Digital para as empresas:

    Responsabilidade civil por atos de violação: o seguro arca com o pagamento dos custos e danos, caso a empresa seja responsabilizada pela violação de dados por meio de um ataque cibernético;

    Violação de privacidade: o seguro cobre os custos com investigação, monitoramento de crédito e relações públicas;

    Despesas de substituição de ativo digital: em caso de dados corrompidos ou destruídos, os custos para a recuperação são cobertos;

    Lucros cessantes: caso ocorra um ataque que interrompa o acesso ao sistema da empresa, o seguro reembolsa os lucros cessantes;

    Ameaça cibernética: o seguro cobre o pagamento de extorsão e despesas na apuração de ameaças;

    Multas e sanções administrativas: o seguro cobre o pagamento com multas e sanções.

    Sabendo que as primeiras horas após o ataque são cruciais para minimizar danos, vale destacar ainda outro diferencial do seguro Proteção Digital. Por meio de uma parceria com a Crawford, a Zurich oferece ao segurado a possibilidade de contratação de um serviço de resposta a incidentes, provendo assessoria imediata no caso de uma violação da segurança da rede.

    Fonte: Race, em 15.04.2019.

  • Porto Seguro Fiança cresce 48% no primeiro bimestre de 2019 e comemora a conquista em evento com especialistas do setor

    porto seguro

     

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    O Porto Seguro Fiança, responsável pelas apólices de seguro aluguel que facilitam e otimizam a locação de imóveis, está sentindo de maneira positiva a retomada da economia. Em janeiro e fevereiro deste ano, a companhia registrou um crescimento de 48% na emissão de novas apólices do Seguro Fiança, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

    As pessoas buscam, cada vez mais, alternativas seguras que facilitem o dia a dia. Além disso, há uma preocupação crescente com possíveis imprevistos financeiros devido ao cenário de incertezas políticas e econômicas do Brasil. Esses fatores, aliados às melhorias constantes que implementamos no produto, são os responsáveis pelo nosso crescimento”, afirma o superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro, Luiz Henrique.

    Diante desse contexto, o Porto Seguro Fiança adotou, para este ano, uma estratégia de relacionamento mais ampla e participará de diversos eventos que aproximem a companhia de Corretores e outros especialistas do mercado imobiliário. “É importante estarmos mais próximos das pessoas para entender as demandas do nosso setor e de que maneira podemos contribuir”, comenta o executivo.

    O primeiro evento do ano que contará com o apoio do Porto Seguro Fiança é o Summit Imobiliário Brasil 2019, um dos maiores eventos do setor do país, que acontece no próximo dia 16 de abril, em São Paulo. “A nossa expectativa é estreitar o relacionamento com as quase 500 pessoas que circularão no evento para que possamos contribuir com o crescimento e a evolução do nosso produto”, afirma Luiz Henrique.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 14.04.2019.

  • Tokio Marine amplia portfólio e lança seguro-aluguel

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    Seguro substitui garantias tradicionais, como fiador e caução, e conta com emissão on-line de apólice e envio eletrônico de documentos

    Para atender a um mercado com forte potencial de expansão, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, lança o Tokio Marine Aluguel. Esse Seguro substitui garantias locatícias tradicionais, como fiador e caução, e pode ser contratado tanto para imóveis residenciais quanto comerciais. A Seguradora também facilita o processo de contratação da apólice, com a possibilidade de análise de crédito on-line e envio eletrônico de documentos.

    "Com os dados básicos de identificação, do contrato de aluguel, renda e ocupação do imóvel, o Corretor já pode solicitar essa análise. A assinatura e o envio eletrônicos dos documentos, bem como a emissão on-line da apólice, reduzem o tempo necessário para a retirada das chaves pelo inquilino, item fundamental nesse tipo de negociação, que pode ser feita até no mesmo dia", explica Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da Tokio Marine.

    O Tokio Marine Aluguel é um Seguro com amplo espaço para crescimento. De acordo com um levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, um dos maiores mercados imobiliários do País, apenas 17% dos contratos de aluguel são fechados com seguro-aluguel. Além da cobertura de aluguel e encargos legais, a Tokio Marine oferece coberturas adicionais, como rescisão contratual, danos à estrutura, entre outros.

    "Essa é mais uma opção de Seguro que os Corretores e Assessorias poderão oferecer aos Clientes. Além da agilidade na contratação, que facilita a realização de negócios, a comissão de corretagem é de até 35%, uma das mais altas do mercado", complementa Bechara.

    Para as imobiliárias, a Seguradora disponibiliza um contrato-padrão de locação que auxilia nas operações. Além disso, o sistema de cotação do Tokio Marine Aluguel possui portais exclusivos que podem ser integrados aos sites dos Parceiros para ampliar as oportunidades de negócios.

    Disponível para comercialização com Corretores de todo o País, o Tokio Marine Aluguel inclui três opções de assistência 24 horas: Básico, Intermediário e Completo. A apólice pode ter vigência anual ou pelo tempo do contrato, à escolha do segurado.

    Na próxima terça-feira (16), Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, participa do Summit Imobiliário Brasil 2019, organizado pelo Secovi-SP e pelo Estadão, para apresentar em primeira mão a nova solução da Companhia para o mercado de locação de imóveis. O evento, um dos principais do setor, reunirá líderes de mercado para discutir desafios e oportunidades do segmento.

    Fonte: RPMA, em 12.04.2019.

  • Porto Seguro amplia coberturas para uso do seguro em vida

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    A partir de agora, quem contratar os seguros de Vida da Porto Seguro poderá contar com um pacote ainda mais amplo de coberturas de Doenças Graves, incluindo transplantes. A Porto Seguro também aumentou o valor da diária em caso de afastamento do trabalho, por doença ou acidente.

    O cliente do seguro de vida individual poderá escolher um dos dois pacotes de coberturas de Doenças Graves. O primeiro engloba 17 doenças: câncer, AVC (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência renal, infarto, cirurgia coronariana (by pass), transplante, esclerose múltipla, alzheimer, cirurgia da aorta, cirurgia vascular cardíaca, perda da fala, perda da audição, perda da visão, paralisia de membros, queimaduras graves (3º grau), embolia pulmonar e parkinson. Já o segundo garante cobertura para o tratamento de 10 enfermidades: câncer, AVC, insuficiência renal, infarto, cirurgia coronariana (by pass), transplante, esclerose múltipla, alzheimer, cirurgia da aorta e cirurgia vascular cardíaca.

    "Pagamos o valor contratado para que o segurado possa custear as despesas com o tratamento dessas doenças ou procedimentos, pagar suas contas nesse período ou fazer o que quiser, mantendo os valores contratados para as demais coberturas do seguro", declara Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro. "Afinal, o seguro é para a vida", finaliza a executiva.

    Os benefícios também foram ampliados na cobertura de Diárias por Incapacidade Temporária (DIT), que agora pode ser contratada também por Microempreendedores Individuais (MEI).

    Para saber mais sobre o Porto Seguro Vida e suas coberturas, acesse www.portoseguro.com.br/seguro-de-vida

    Fonte: Imagem Corporativa, em 04.04.2019.

  • Tokio Marine é premiada na 6ª Convenção Nacional Lojacorr

    TokioMarine

    Seguradora recebeu o Troféu Referência Nacional 2017-2018, nas categorias Empresarial e Vida (Individual, PME e VG)

    imagem tokio 03042019

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, recebeu na última semana duas premiações durante a 6ª Convenção Nacional Rede Lojacorr realizada em Curitiba. A Companhia foi reconhecida por seu trabalho realizado entre 2017 e 2018 nas categorias Empresarial e Vida (Individual, PME e VG). Durante o evento, que reuniu Corretores de todo o Brasil, a Tokio Marine também participou de mesas de negócios sobre os produtos Vida, Auto e Agro Safra.

    "A Convenção Nacional da Rede Lojacorr é um encontro fundamental para que possamos estar ainda mais próximos dos nossos Parceiros. Esse ambiente de troca nos permite entender suas necessidades e aprimorar cada vez mais os produtos e serviços oferecidos pela Companhia para, assim, contribuir para uma maior geração de negócios pelos Corretores", explica o Diretor Comercial Varejo I da Tokio Marine, João Luiz de Lima.

    Em 2018, a Tokio Marine registrou bons resultados nos dois produtos premiados e respectivas carteiras. Impulsionado pelo sucesso do Vida Individual, lançado em junho de 2017, o produto alcançou o número de 54 mil vidas seguradas, incluindo o Vida Individual, AP Individual e AP Estagiário. No segmento de Produtos Pessoa Jurídica, as carteiras do Vida PME e do Simples Vida registraram crescimento de 14,5% e 8%, respectivamente, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

    "O reconhecimento dos nossos Parceiros da Lojacorr nessa premiação reflete a consistência de uma estratégia pautada em inovação, no comprometimento com a capacitação dos Corretores e Assessorias, além do desenvolvimento de ações de estímulo de venda, que resultaram em um desempenho expressivo para a Carteira de Pessoas no ano passado", explica o Superintendente Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi.

    Já na Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica, a Tokio Marine teve seu melhor resultado operacional, amparado pelas ações de gerenciamento de riscos desenvolvidas por equipes especializadas. Além do Empresarial, os produtos Riscos de Engenharia, D&O, Transportes e Riscos Diversos também foram destaque no ano de 2018.

    A Convenção Nacional Rede Lojacorr, organizado pela maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, é um encontro realizado a cada dois anos que reúne Corretores, Gestores e Dirigentes de Seguros de todo o País. Em 2019, a convenção chegou à sua sexta edição e foi realizada nos dias 21 e 22 de março, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense, com o tema "Um novo tempo de transformação".

    Fonte: RPMA, em 03.04.2019.

  • Porto Seguro lança novas coberturas para seguros de Condomínio e Empresa

    porto seguro

    A partir deste mês, clientes poderão contratar "vazamento de tubulação", "danos ao jardim", "delivery", entre outros

    Com o objetivo de oferecer um seguro cada vez mais completo e personalizado aos clientes, a Porto Seguro lança novas coberturas a partir deste mês de abril para o seguro de condomínio e para o seguro empresarial. "A ideia das novidades é conseguir atender a mais tipos de negócios e a diferentes demandas dos nossos clientes, sempre proporcionando maior tranquilidade para eles", disse o superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Jarbas Medeiros.

    Para condomínios, sejam residenciais ou comerciais, lançamos a cobertura de "danos ao jardim", que assegura espaços verdes, amparando itens como árvores, flores, hortas, iluminação e até mobiliários em situações como um incêndio, vendaval e roubo ou furto.

    Além dessa novidade, o seguro para condomínio também passa a amparar bicicletas, dentro da cobertura de Responsabilidade Civil Garagista Ampla, no qual a seguradora garante o pagamento de até R$ 2,5 mil para danos causados às bikes que estiverem em bicicletários do condomínio. Segundo o IBGE, atualmente são mais de 70 milhões de bikes no Brasil, o que supera em 20 milhões o número de carros.

    Já no Porto Seguro Empresa, os clientes também terão novas coberturas para se prevenir de possíveis transtornos. Entre elas, a "delivery", que é inédita no mercado. "Trata-se de uma cobertura destinada a negócios que possuem serviço de entrega, como restaurantes, farmácias, supermercados ou floriculturas, por exemplo", reforça Medeiros. Com ela, as mercadorias transportadas em veículo próprio ou contratado pela empresa estarão protegidas em caso de roubo, furto e acidentes com o veículo, durante um percurso de até 100 km

    Entre as outras novidades disponíveis para empresas, estão as coberturas de "vazamento de tubulações" "jardins corporativos", "home office", "tremor de terra e terremoto" e "bullying". A última, inclusive, ganha ainda mais importância. De acordo com a pesquisa da Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância), de 2017, 43% das crianças e jovens no País já sofreram desse mal e no ranking mundial o Brasil é o quarto país que mais sofre com ataques desse tipo.

    Confira as novas coberturas disponíveis para contratações nas duas modalidades ou pelo site da Porto Seguro: www.portoseguro.com.br/

    Seguro

    Cobertura

    O que contempla

    Porto Seguro Condomínio

    Danos ao Jardim

    Garante itens como árvores, flores, hortas, cascatas.

     

    Amparo de Bicicletas

    Ampara danos causados às bicicletas que estiverem em bicicletários do condomínio.

     

    Porto Seguro Empresa

    Delivery

    Ampara mercadorias em serviço de entrega.

     

    Jardins Corporativos

    Garante danos causados às árvores, flores, hortas.

     

    Tremor de Terra e Terremoto

    Garante os danos à estrutura do imóvel e bens incorporados, como antenas e placas solares, além de seu conteúdo.

     

    Home Office

    Ampara os móveis e equipamentos da empresa, que estiverem com os funcionários que trabalham remotamente.

     

    Vazamento de Tubulações

    Ampara se uma tubulação ou um tanque se romper e a água danificar a construção ou os móveis e equipamentos.

     

    Bullying (Danos Morais)

    Ampara dentro da cobertura de Danos Morais, os danos causados aos alunos das instituições, desde que a instituição seja responsável judicialmente pela situação

    Porto Seguro

    A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 03.04.2019.

  • Destaque em crescimento de Seguros de Vida, da Sancor Seguros é premiada no Troféu Segurador Brasil

    sancor

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    O crescimento e consolidação da Sancor Seguros no mercado brasileiro foi reconhecido na última quinta-feira (28 de março), na 16ª edição do Prêmio Segurador Brasil, no Edifício Itália, em São Paulo. Na ocasião, a companhia recebeu dois prêmios: “Destaque em Melhor Desempenho, Liderança e Crescimento de Vendas em Seguro de Vida”, e no “Melhor Desempenho” na categoria Seguros Condomínio. Durante o último ano a Sancor Seguros teve incremento de 72% em suas vendas de seguros de vida e crescimento de 122% nas vendas de seguro para condomínios.

    Este reconhecimento é consequência de um trabalho em equipe: a Sancor Seguros, através de seus colaboradores, e os nossos corretores, que estão na ponta oferecendo nossas soluções e ganhando espaço, dia após dia”, comemora Juan Irigo Superintendente de Gestão Estratégica da Sancor Seguros.

    Crescimento em Seguro de Vida

    Nos últimos dois anos o crescimento em Seguro de Vida da companhia é uma realidade, e está acima da média de mercado. “Enquanto hoje o mercado nacional de seguros cresce em torno de 10% a 15%, nós crescemos em torno de 80% em algumas regiões. E este crescimento é sólido e plausível”, pondera o Gerente Nacional de Seguros de Vida, Rafael Leonel.

    Temos um contato diário com nossos corretores e mais do que oferecer uma apólice, orientamos a oferecer soluções a longo prazo, conseguimos entregar produtos diferenciados e personalizados, e isso faz toda a diferença pois o seguro de vida faz parte do planejamento financeiro das famílias”, finaliza Leonel.

    O Prêmio Segurador Brasil é oferecido por meio de uma análise da Silcon Estudos Econômicos, empresa de estudos e consultoria econômica de serviços em diversos campos.

    Sobre a empresa

    A Sancor Seguros nasceu no interior da Argentina em 1945 como uma cooperativa, e hoje está firmada como Grupo Sancor Seguros, o maior conglomerado segurador daquele país. Em 2013 chegou ao Brasil, e já está consolidada na região Sul, e classificada entre as 500 Maiores Empresas da Região. A companhia atua nos ramos de Automóveis, Pessoas, Patrimoniais Rurais, e Seguros para Viagem. No último ano teve destacado crescimento no ramo de seguros para Pessoas, alcançando 72% perante 11% da média do mercado brasileiro. A Sancor Seguros possui sua matriz no norte do Paraná, na cidade de Maringá, e a partir do interior vem trabalhando na abertura de novas frentes de mercado, fechando o ano de 2018 com um crescimento de 23% no seu faturamento.

    Fonte: Agropress Marketing e Comunicação, em 01.04.2019.

  • "Só na Youse mesmo" é mote da nova campanha Youse

    youse

    Comercial da insurtech compara a facilidade para contratar um seguro de forma rápida e prática 100% online com a pouca flexibilidade oferecida em outros serviços e produtos

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    A Youse, plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, estreia campanha de Seguro Auto a partir de hoje, 1º de abril em rede nacional. Com o mote “Só na Youse mesmo”, o novo filme faz uma analogia bem-humorada às situações cotidianas nas quais as pessoas gostariam de fazer escolhas para personalizar um produto ou serviço e baixar o custo com a mesma facilidade que encontram na Youse, mas não conseguem.

    As cenas começam com um cliente utilizando o aplicativo da Youse para montar o seu Seguro Auto como quer e pagar só pelo que escolhe. Mas ele não consegue ter o mesmo tipo de flexibilidade ao chegar ao drive-thru e perguntar se por tirar o picles vai pagar menos. A cena se repete quando ele tenta pagar só pelos 18 minutos de utilização do estacionamento ou pela possibilidade de ter desconto no pedágio já que mora logo ali.

    Assinada pela agência Ana Couto e produzida pela Búfalos TV, a campanha é a evolução do que a marca vem construindo nos últimos três anos. Desta vez, além de convidar o cliente a pagar apenas pelo que escolhe, a Youse também destaca que ele contrata um seguro que corresponde a sua forma de viver.” A Youse faz as pessoas refletirem sobre o poder das escolhas. E traz a provocação sobre como a liberdade de pagar apenas pelo que escolhe deveria estar em todos os momentos da vida. Esse é o espírito do conceito “Ouse viver tipo vc”, diz Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da Ana Couto.

    O foco da campanha deste ano é mostrar o protagonismo da Youse sob a ótica de acontecimentos simples do nosso dia a dia. Desta forma evidenciamos que na Youse fazer seguro é simples, rápido e fácil, além de ser personalizado e direto do aplicativo”, diz Érika Mello, gerente de comunicação e branding da Youse.

    Além de filmes de 30” e 15” para a TV aberta, a campanha terá inserções em rádios e MOOH (Mídias out of home) casadas com ações de brandformance nas plataformas online da empresa e uma ativação no programa AutoEsporte, da Rede Globo, em 31 de março.

    Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=K3Fzp0CXjz4

    Ficha Técnica

    Cliente: Youse | Caixa Seguradora    

    Produto: Seguro Auto Youse

    Agência: Ana Couto

    Campanha: Só na Youse mesmo

    Diretora executiva: Fernanda Galluzzi

    Diretor de criação: Rodrigo Dorfman

    Head of Art: Felipe Lemes

    Criação: Felipe Lemes, Ivon Neto, Aruã Vieira, Jessica Virgolino, Vallécia Carvalho, Vinicius Valadão e Fernando Ribeiro.

    Atendimento: Fernando Rocco e Michele do Carmo

    Diretor de Planejamento: Igor Cardoso

    Planejamento: Marcos Araujo

    Mídia: Marcelle Villar, Camilla Ullmann Aires, Priscila Menezes e Beatriz Monteiro

    RTV: Tania Carneiro

    Produtora: Bufalos TV

    Diretor filme: Pedro MSL e Santiago Paestor

    1º Assistente Direção: Manu Berlanga

    Diretor de Fotografia: Vitor D'Angelo

    Montagem: Pedro MSL

    Color: Lucas Bergamini

    Coordenação de Making Of: Heloísa Oliveira

    Making of: Adriano Delgado e Ian Porcé

    Coordenador de Conteúdo: Alberto Cataldi

    Coordenadora de vídeo: Marcela Sevilla

    Repórteres: Déborah Ponciano e Isabella Sarafyan

    Estagiária: Luísa Oguime

    Fotos Content: Julio Nery

    Atendimento Produtora: Aline Magalhães

    Trilha: Hefty

    Locução: Carolina Manica

    Aprovação do cliente: Alvaro Anton, Érika Mello, Fernanda Kohlmann, Jônatas Oliveira e Bob Friandes.

    Sobre a Youse

    A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.Além de oferecer seguros para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.Em 2018, foi considerada uma das empresas mais amadas pelo ranking Love Mondays - que classifica as 30 PMEs mais amadas no Mundo, além de estar entre as 5 empresas mais disruptivas do Brasil, segundo a pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners, divulgada em janeiro de 2018.A Youse é uma marca Registrada e uma Plataforma de Vendas Online pertencentes à Caixa Seguradora, e como tal opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial, todos eles devidamente registrados neste órgão.

    Fonte: Giusti, em 01.04.2019.

  • Sompo Seguros alcança 18,3% de market share em Seguro de Transportes com R$ 579,4 milhões em Prêmios Emitidos

    sompo

    A Sompo Seguros atingiu 18,3% de market share na carteira de Seguro de Transportes, índice cerca de 8% acima do segundo no ranking do segmento. A companhia, que já havia alcançado a liderança desse mercado em 2017, consolidou essa posição no ano passado, quando registrou um crescimento de 71,9% e R$ 579,4 milhões em Prêmios Emitidos, ante R$ 337,1 milhões de 2017. O resultado vem de uma estratégia de investimento em soluções tailor made de gerenciamento de risco, que além de prevenir sinistros, contribui com a melhora nos índices de eficiência operacional do cliente. "Nossa solução encontrou o reconhecimento do mercado, que entendeu que o acompanhamento constante e a implementação de ferramentas que ajudem a evitar sinistros tem um impacto positivo relevante no resultado financeiro do segurado”, comenta Adriano Yonamine, diretor de Transportes e Auto Frota da Sompo Seguros.

    Segundo dados da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, o segmento de Seguro de Transportes registrou crescimento de 15,3% e passou de R$ 2,7 bilhões em Prêmios Emitidos em 2017 para R$ 3,2 bilhões em 2018. “O setor apresentou um bom crescimento, mesmo diante da situação desfavorável da economia no ano passado. Com as perspectivas de elevação do PIB e de aquecimento do mercado em 2019, as perspectivas são de que o setor vai continuar a seguir seu histórico de crescimento”, conclui o executivo.

    Fonte: William Parron, em 01.04.2019.

  • Novo Auto Sompo chegou como um produto completo e um processo de venda simplificados

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar, numa apresentação para corretores de seguros na sede da companhia em São Paulo, realizada hoje (terça-feira, 26 de março), o novo Auto Sompo, a mais recente solução em termos de seguro de veículos da companhia. Desenvolvido para atender a um aumento na demanda por produtos de fácil contratação, que atendam a diferentes necessidades, o Auto Sompo é um produto moderno e flexível, de aceitação simples, que traz um processo ágil para a cotação e emissão de apólice.

    Investimos em tecnologia e capital humano para trazer um seguro simples, com ofertas customizadas por perfil de cliente e totalmente desburocratizado em sua contratação”, considera Rogério Santos, diretor técnico do Produto Automóvel. “Com alguns cliques, o corretor de seguros tem sua cotação personalizada, e ainda, conta com as opções do auto mensal e uma sugestão Sompo. Já o segurado, por sua vez, tem o conforto de ter as melhores opções de coberturas e serviços sob medida”, observa o executivo.

    Coberturas

    O produto vem com mais amplitude na aceitação de veículos de passeio e carga (nacionais e importados), limites de coberturas, flexibilização dos percentuais da FIPE e adequação e simplificação das franquias.

    Além disso, o segurado conta ainda com uma série de serviços agregados, que podem ser contratados em três categorias: Essencial, Superior e Premium.

    Conforme a categoria de serviços, em relação a Assistência 24 horas, o segurado conta com limite de quilometragem para sinistro ou pane (que pode ser até ilimitado para carros de passeio no Pacote Premium), guincho, reparo no local, troca de pneus, motorista profissional, retorno de passageiros após acidente, remoção hospitalar após acidente, retorno seguro, 2o. guincho para mesma pane, chave codificada ou pantográfica e leva-e-traz para a primeira revisão, higienização do veículo em caso de alagamento, entre outros serviços.

    Já no serviço de Assistência a Vidros, a Sompo garante o conserto ou a troca, seja do para-brisas, dos vidros laterais ou do vidro traseiro em caso de trinca ou quebra. Na categoria Premium estão contemplados ainda acessórios, como faróis, lanternas e retrovisores, além do serviço de Martelinho de Ouro.

    Crescimento

    O lançamento do novo Auto Sompo acontece como parte das perspectivas da Sompo de incrementar sua participação no mercado, que começou com um plano de investimento em tecnologia e equipe de profissionais renomados no mercado. O ponto inicial dessa ação se deu quando Rogério Santos, que está na companhia desde 2016, quando veio para ser responsável pela área comercial no Interior de São Paulo, aceitou assumir a diretoria da área de Automóvel.

    Para integrar a iniciativa de dinamizar essa carteira, o executivo contratou Christina Carneiro Said, como gerente técnica da área de Automóvel. Formada em Administração de Empresas, pela Universidade Paulista, e Pós-Graduação em Banking, pela Universidade Mackenzie, Christina atua há mais de 20 anos em área de produtos de todo ciclo de produtos Automóvel e Massificados, com experiência na gestão de carteira vigente, no desenvolvimento e reconstrução de novos produtos até a gestão de carteira.

    Outro ponto foi o investimento em tecnologia. Para o novo Auto Sompo, a companhia implementou um novo cotador, por meio do qual o corretor de seguros conta com um ambiente em que, com poucos cliques, efetua todo o processo de cotação com as opções mais adequadas de coberturas e serviços para o segurado.

    Agora, os executivos da companhia estabeleceram um planejamento de eventos em que vão apresentar pessoalmente o novo Auto Sompo aos representantes de entidades do segmento e aos parceiros corretores de seguros. “Já na última semana de março e todo o mês de abril temos roadshows programados em onze estados brasileiros. Estamos felizes em compartilhar o resultado de um trabalho conjunto, no qual tivemos a participação ativa dos corretores, com ideias e alinhamento das necessidades. Somos uma companhia tradicional no segmento de Automóvel e a perspectiva com o novo Auto Sompo é de consolidarmos a nossa posição e realizarmos a uma evolução com perenidade”, comenta Santos.

    Fonte: William Parron, em 26.03.2019.

  • Swiss Re Corporate Solutions investe em tecnologia para seguro empresarial com foco em pequenas e médias empresas

    swiss re

    A demanda de seguro empresarial entre pequenas e médias empresas (PMEs) cresceu mais que 14% no Brasil entre 2017 e 2018, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados). O total de prêmios emitidos saltou de R$ 2,1 bilhões para R$ 2,4 bilhões.

    Dentro deste contexto, a Swiss Re Corporate Solutions Brasil tem investido em tecnologia para ganhar escala na oferta de produtos. A companhia conta agora com uma nova plataforma de cotação online para empresas com limites de cobertura entre R$ 10 e 30 milhões, a qual também já pode ser acessada por meio do Portal de Negócios da Bradesco. De forma simplificada, e em menos de 48 horas, os corretores conseguem responder às demandas de seus clientes.

    O seguro empresarial atende a mais de 400 segmentos (como padarias, academias, pet shops, escritórios, clínicas, indústrias etc) e oferece mais de 40 coberturas, como proteção contra incêndios, quedas de raios, roubos de bens e valores, proteção de máquinas, responsabilidade civil do empresário ou diretor da empresa (em caso de danos físicos e materiais a terceiros) e explosões, entre outros.

    "Acreditamos que a tecnologia abre muitas oportunidades de negócio. Além disso, todos os processos, desde a cotação à contratação, são totalmente online, o que proporciona praticidade, agilidade e confiabilidade", comenta Silvio Steinberg, diretor de Seguros Patrimoniais e Engenharia da Swiss Re Corporate Solutions Brasil.

    De acordo com o executivo, os segmentos que mais contratam o seguro empresarial são comércio e serviços. Entre as coberturas mais contratadas, destacam-se as proteções contra roubo, danos elétricos, vendaval e lucros cessantes, além da cobertura de incêndio, que é obrigatória.

    De maneira geral, o pequeno e o médio empresário contratam de quatro a cinco coberturas, como se fosse um combo de seguros. O fato é que todo negócio apresenta um risco, logo, o seguro empresarial é importante para todo tipo de empresa”, completa Steinberg.

    Sobre a Swiss Re Corporate Solutions Brasil

    A Swiss Re Corporate Solutions Brasil é uma seguradora controlada pela Swiss Re Corporate Solutions Ltd. e tem o respaldo da força financeira e da experiência do Grupo Swiss Re. Em julho de 2017, em um movimento que marcou a indústria de seguros, iniciou joint venture com a Bradesco Seguros, passando a ter acesso exclusivo à sua rede de distribuição e transformando-se em uma das companhias líderes do país nos ramos em que atua. A gama de produtos, direcionada a pequenas, médias e grandes empresas, vai desde a transferência de riscos padronizados e programas multilinha, até opções altamente customizadas às necessidades dos clientes, como seguro patrimonial, responsabilidade civil, engenharia, transportes e cascos marítimos, rural, garantia, aeronáutico, entre outros. Para mais informações, acesse: www.corporatesolutions.swissre.com.br

    Fonte: Néctar, em 25.03.2019.

  • XP Seguradora chega ao mercado com produtos de alta performance e gestão ativa

    Com foco inicial nos fundos de previdência privada, iniciativa visa estimular a concorrência no setor. Atualmente, 93% dos planos estão concentrados nos grandes bancos e têm baixa performance

    Depois de ajudar na recente revolução do mercado de investimentos no país, o Grupo XP agora se prepara para inovar a forma como os brasileiros planejam a sua aposentadoria. Com o objetivo de oferecer as melhores opções em previdência privada, a XP Seguradora chega ao mercado para oferecer produtos próprios de alta performance e com gestão ativa. Neste primeiro momento serão lançados cerca de vinte e cinco fundos com planos PGBL e VGBL para clientes pessoa física, alocados nas mais diversas estratégias que vão desde renda fixa aos mandatos multimercados, geridos pelas principais gestoras independentes do país. O objetivo é criar uma grade de produtos previdenciários que, sob a ótica de alocação, atendam os clientes em função do seu momento de vida e apetite de risco.

    A discussão em torno da reforma da previdência tem provocado um fenômeno interessante: a autoanálise dos brasileiros em relação à aposentadoria. Esse movimento é importante porque indica um amadurecimento financeiro por parte da população”, avalia Roberto Teixeira, Sócio responsável pela XP Seguradora. “Queremos oferecer veículos inéditos no mercado para clientes que já não aceitam mais investir em fundos previdenciários que cobram taxas elevadas e entregam baixa performance”, afirma Teixeira.

    A iniciativa visa ainda estimular a competição dentro do segmento, com a distribuição dos produtos da XP Seguradora e de outras seguradoras na plataforma aberta de previdência privada da XP Corretora de Seguros, pioneira na zeragem da taxa de carregamento dos planos na entrada e na saída. No médio prazo, os produtos originados pela XP Seguradora também deverão ser oferecidos por outras plataformas e corretores de seguros. Além disso, a empresa espera ampliar a sua atuação nesse mercado, contemplando outras classes de produtos além de previdência privada.

    Inovar na oferta de produtos e serviços é parte da estratégia do Grupo XP, uma vez que a concentração bancária em previdência privada é ainda muito alta. Trabalhamos com o conceito de curadoria para oferecer uma grade de fundos completa, composta por produtos relevantes e alinhados à expectativa de nossos clientes”, acrescenta.

    A meta da XP Seguradora é oferecer aos clientes do Grupo XP os melhores fundos de Previdência Privada do mercado, permeados por soluções inovadoras em um mercado tradicionalmente analógico.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 21.03.2019.