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  • Sompo Seguros estima crescimento de 20% ao ano em Pernambuco

     

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    Companhia investe no lançamento de novos produtos e na expansão da demanda por seguros dos ramos Empresarial, Automóvel, Transporte e Vida

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – promoveu um café da manhã para corretores de seguros e representantes do segmento no Arcádia Domingos Ferreira, em Recife com o objetivo de apresentar as estratégias de crescimento da companhia em Pernambuco e no Brasil até o ano de 2020, a partir da mudança da razão social da companhia, que desde 1 de julho passou de Yasuda Marítima para Sompo Seguros S.A.

    Com isso, a Sompo Seguros assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

    Em Pernambuco, as linhas de produto que mais apresentaram crescimento foram os seguros Massificados e Vida. Porém, para alcançar a meta de crescimento de 20% ao ano, seguindo a perspectiva de crescimento da Sompo Seguros S.A., o objetivo é de expandir atuação em seguros dos ramos Empresarial, Automóvel, Transporte e Vida. A companhia também já conta com um plano de investimento em novos produtos no segundo semestre de 2016, que vai incrementar ainda mais o portfólio da companhia.

    Pé na Estrada

    A apresentação da marca Sompo no Recife hoje completa uma maratona de 8,3 mil km percorridos por diversas cidades das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste; nas quais, executivos e técnicos tanto da matriz quanto das regionais da Sompo Seguros se mobilizaram na organização de eventos apresentação da marca aos players das mais variadas localidades.  Mas a viagem não para por aqui. O diário de viagem da equipe da Sompo ainda terá anotações de paradas em outras capitais nordestinas e, logo mais, na Região Norte do País.    

    Expectativas

    A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

    A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciado.

    Atuação Global

    O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.

    Histórico

    O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., autorizada pela SUSEP e que vale desde o de 1º de Julho de 2016.

    Fernando Grossi, Diretor Comercial da Sompo Seguros S.A.:  “A estratégia da Sompo Seguros prevê um crescimento de 150% até 2020 e o mercado nordestino terá papel fundamental dentro desses planos. O Brasil é muito grande e há necessidades específicas dos segurados em cada localidade que precisam ser observadas. Nós já estamos atentos à essa tendência, que deve influenciar a demanda do mercado de seguros em todo o Nordeste, e vamos incluir em nosso planejamento os meios para atender às necessidades específicas do segurado pernambucano de forma ainda mais efetiva”.

    Eduardo Fazio de Arecippo Lima, Diretor Comercial responsável pela Região Nordeste da Sompo Seguros S.A:  “O bom desempenho de produtos como Automóvel, Vida e Transporte; que geralmente são mais contratados no segundo semestre, já indicam que a companhia está no caminho certo para alcançar seus objetivos. A região tem um alto potencial para incrementar o nível de securitização em diversos ramos e uma seguradora como a Sompo, que sempre atua de forma próxima tanto de seus parceiros corretores de seguros quanto de seus segurados, tem todas as ferramentas para aumentar substancialmente sua presença em todo o Estado de Pernambuco”.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 20.07.2016.

  • Sompo Seguros pretende crescer 150% até 2020

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    O Paraná, que é responsável por cerca de 38% do faturamento da companhia na Região Sul, segue perspectiva de crescimento do grupo multinacional de origem japonesa, de aumento no faturamento da ordem de 20% ao ano. Planos incluem incrementar o portfólio e expandir a participação de mercado na região, nos ramos de Transporte, Automóvel e Vida

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – promoveu um café da manhã para corretores de seguros e representantes do segmento no Hotel Pestana, em Curitiba (PR), com o objetivo de apresentar as estratégias de crescimento da companhia no Paraná e no Brasil até o ano de 2020, a partir da mudança da razão social da companhia, que desde 1 de julho passou de Yasuda Marítima para Sompo Seguros S.A.

    Com isso, a Sompo Seguros assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

    No Paraná, a companhia registrou faturamento próximo de R$ 79,6 milhões até junho de 2016, o que representou um crescimento de 8,8%, baseado sobretudo na maior demanda por Seguros Empresariais. A Sompo Seguros tem a expectativa de crescer ao ritmo de 20% ao ano no Estado, seguindo a perspectiva de crescimento da companhia no Brasil. Na prática, isso significa que, em 2020, a Sompo Seguros terá um faturamento 150% maior do que registra hoje. As carteiras de Transporte, Automóvel e Vida são as que apresentam maior perspectiva de demanda nos próximos anos no Paraná.

    Expectativas

    A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

    A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.

    Atuação Global

    O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.

    Histórico

    O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., autorizada pela SUSEP e que vale desde o de 1º de Julho de 2016.

    Alguns Números - PARANÁ - Região Sul (PR, SC e RS)
    Faturamento da Companhia (até junho / 2016): R$ 79.612.931,00
    Faturamento da Companhia (até junho / 2016): R$ 206.796.848,00
    Crescimento (até junho/2016): 8.8%
    Crescimento (até junho/2016): 14,8%
    Ramos que mais cresceram entre janeiro e junho/2016: Seguros Empresariais
    Ramos que mais cresceram entre janeiro e junho/2016: Seguros Empresariais e Transporte
    Perspectiva de Crescimento do Estado até 2020: 20% ao ano
    Perspectiva de Crescimento na Região até 2020: 20% ao ano
    Ramos em que pretende expandir atuação no Estado: Transporte, Automóvel e Vida
    Ramos em que pretende expandir atuação na Região: Transporte, Automóvel e Vida
     

     “A nova identidade reflete o atual posicionamento da companhia no Brasil, muito alinhada aos objetivos do grupo em escala global. Pretendemos ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, desenvolvermos nossas estratégias de crescimento sustentável, sermos líderes em termos de qualidade, aumentar participação no mercado de Seguros, além de obtermos reconhecimentos sociais relevantes, como estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar” - Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros.

     “O Paraná tem uma agroindústria forte e a área de serviços vem ganhando destaque em muitas cidades da região. Nós já temos produtos que trazem vantagens interessantes para atender a esses segmentos. Além disso, estamos com um cronograma de lançamento de produtos que vai expandir ainda mais nosso portfólio para que possamos atender com qualidade cada perfil de segurado paranaense” - Alberto Muller, Diretor da Sompo Seguros.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 14.07.2016.

  • Yasuda Marítima muda nome para Sompo Seguros S.A. e conclui alinhamento com Grupo global

     

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    Iniciativa consolida estratégia de alinhamento da companhia com a marca global do segmento de seguros, que conta com presença nos cinco continentes. Maior operação do grupo fora do Japão, expectativa é de crescimento da ordem de 20% no Brasil em 2016

    A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de dar o passo definitivo no processo de integração da companhia com o grupo global de origem japonesa. A partir de hoje, 1º de julho, a companhia muda sua razão social para Sompo Seguros S.A. e assume nome e marca alinhados com os da multinacional da qual é subsidiária.

    Com isso, a Sompo Seguros S.A. assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

    Expectativas

    A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

    A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.

    Atuação Global

    O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.

    Histórico

    O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que vale a partir de 1º de Julho de 2016.

     

    Alguns números Brasil Global Está entre as maiores seguradoras do Brasil Maior seguradora do Japão em Seguros Patrimoniais R$ 1,22 bilhão em Prêmios de Seguros (maio/2016) – crescimento de 13,4% Fundação: 1.888 Ramos que mais cresceram entre janeiro e maio – Grandes Riscos (179,8%), Transporte (77,2%) e Vida (58,5%) Faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões) (Ano Fiscal 2015) O Patrimônio Líquido de R$ 1,1 bilhão (maio/2016) Lucro Líquido de 160,3 bilhões de ienes (cerca de R$ 5,1 bilhões) (Ano Fiscal de 2015) Ativos Totais - R$ 3,4 bilhão (maio/2016) Ativos Totais – 10,2 trilhões de ienes (cerca de R$ 325 bilhões) (Ano Fiscal de 2015) Atua nas áreas de Seguros Corporativos e Pessoais No Japão atua nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços de assistência Maior operação do Grupo fora do Japão Total de automóveis segurados é superior à frota segurada brasileira Filiais em todas as regiões brasileiras Está em 32 países nos 5 continentes 1.958 colaboradores (maio/2016) Na América Central e do Sul atua no Brasil, México e Ilhas Bermudas 18 mil corretores ativos Mais de 125 anos de história Cerca de 3 milhões de clientes no Brasil Mais de 20 milhões de clientes no mundo

     

    Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Yasuda Marítima:  “A nova identidade reflete o atual posicionamento da companhia no Brasil, muito alinhada aos objetivos do grupo em escala global. Pretendemos ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, desenvolvermos nossas estratégias de crescimento sustentável, sermos líderes em termos de qualidade, aumentar participação no mercado de Seguros, além de obtermos reconhecimentos sociais relevantes, como estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar”.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 01.07.2016.