Sompo

  • Revisão preventiva pode evitar pane no carro durante viagem de férias

    sompo

    Sompo Seguros - que promove revisão gratuita na Zona Norte de São Paulo na quarta-feira, dia 26 - apurou que 25% dos atendimentos recebidos pela Central de Assistência 24 horas são para reparos mecânicos no próprio local que, se detectados durante checagem preventiva, evitariam deixar o motorista no meio do caminho

    A campanha Check up de Férias Sompo, iniciativa da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – que tem como objetivo conscientização da população sobre a importância da manutenção preventiva e da revisão veicular continua a todo vapor. Na próxima quarta-feira, dia 26 de julho, a companhia promove diagnóstico gratuito (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias) para quem passar no horário das 14h00 às 17h00 pela Dr. Auto (Av. Engenheiro Caetano Alvares, 3495 - Zona Norte), parceira na iniciativa, que disponibilizou a equipe de especialistas responsável pelo serviço de revisão veicular.

    Além disso, uma equipe da Transamérica Esportes, da Rádio Transamérica de São Paulo, vai comandar Blitz no local para convidar os motoristas a fazer a revisão veicular gratuita, quando também serão distribuídos brindes. Esta é a sexta Blitz da campanha, que é itinerante e segue uma agenda em cada uma das unidades em que os serviços serão prestados. A ação acontece até o dia 19 de agosto em unidades da Sompo Seguros e da Dr. Auto nas regiões Norte, Sul e Leste da capital paulista.

    Os serviços oferecidos durante a campanha Check up de Férias Sompo são feitos por profissionais especializados. Para isso, a seguradora conta com a parceria da Autoglass, empresa prestadora de serviços de reparação de vidros e serviços automotivos, responsável pelos serviços de Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaletas; e da Dr. Auto, centro automotivo encarregado de efetuar os serviços de Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias).

    Dados

    A Sompo apurou que 25% das solicitações recebidas pela Central de Assistência 24 horas são para reparos mecânicos no próprio local em que o carro está parado. “Geralmente, esses são eventos que poderiam ser evitados porque o problema certamente seria detectado pela revisão preventiva. Apesar de o conserto ser rápido e simples, há situações em que o carro para no meio da estrada, em áreas sem acostamento ou de algum grau de risco para o condutor e passageiros”, considera Ricardo Ramos, Gerente de Experiência do Cliente da Sompo Seguros. “Por conta disso, a revisão preventiva é sempre a melhor opção para garantir que o veículo esteja com tudo em ordem para uma viagem segura e tranquila”, completa.

    Pelo levantamento da seguradora, 88% dos atendimentos solicitados pelos segurados na categoria Automóvel estão relacionados a panes de veículos. Desse total, 63% são para serviços de reboque. Já outros 25% são para reparos mecânicos no próprio local em que o carro está parado. Além disso, 6,8% dos segurados solicitam serviço de táxi, 2,9% o serviço de troca de pneu furado no próprio local e 2,3% o serviço de chaveiro.

    Outro detalhe é que durante feriados prolongados e períodos de férias, os acionamentos referentes à pane automotiva aumentam cerca de 12%. Desse volume, 45% acontecem por problemas no motor, seguido por problemas com bateria (41%), câmbio/marchas e pane elétrica (5%) e embreagem (4%).

    Investimento em Marca

    A campanha é uma das iniciativas da seguradora de investimento em sua marca. A companhia já é patrocinadora da programação esportiva da Rádio Transamérica e também conta com um plano de mídia que contempla uma série de veiculações em TV, Rádio, Mídia Impressa, Outdoor, mídias digitais, além de Relações Públicas. A companhia, que trabalha com as agências Neogama (Publicidade) e RMA (Relações Públicas, Comunicação Estratégica e Mídias Sociais), acaba de completar um ano de atuação no Brasil sob sua nova marca.

    O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que passou a valer desde 1º de Julho de 2016.

    Agenda

    Campanha Check up de Férias Sompo
    O que é: Blitz com check up preventivo e prestação de serviços automotivos gratuitos e distribuição de brindes
    A quem se destina: Público em geral

    Datas e Locais das próximas Blitze

    Data: 26 de julho (quarta-feira)
    Horário: Das 14h00 às 17h00
    Local: Dr. Auto
    Endereço: Av. Engenheiro Caetano Alvares, 3495 - Zona Norte
    Serviços oferecidos: Check up de Férias: Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

    Data: 05 de agosto (sábado)
    Horário: Das 10h00 às 13h00
    Local: Centro Automotivo Sompo - Tatuapé
    Endereço: Av. Regente Feijó, 245 - Jd. Anália Franco
    Serviços oferecidos: Check up de Férias: Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaleta e Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

    Data: 12 de agosto (sábado)
    Horário: Das 10h00 às 13h00
    Local: Dr. Auto
    Endereço: Av. Engenheiro Caetano Alvares, 3495 - Zona Norte
    Serviços oferecidos: Check up de Férias: Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

    Data: 19 de agosto (sábado)
    Horário: Das 10h00 às 13h00
    Local: Centro Automotivo Sompo - Tatuapé
    Endereço: Av. Regente Feijó, 245 - Jd. Anália Franco
    Serviços oferecidos: Check up de Férias: Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaleta e Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 26.07.2017.

  • Aumentam os roubos e furtos de máquinas e equipamentos em obras

    sompo

    Indenizações pagas pelo mercado de seguros nos ramos em que máquinas e equipamentos utilizados em áreas como pavimentação, terraplanagem e construção civil foram 162% superiores no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado

    Apesar do desaquecimento no setor de infraestrutura no anos recentes, aumentou a incidência de roubos e furtos de equipamentos em canteiros de obras. Segundo dados da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, as indenizações pagas pelas seguradoras por ocorrências nos ramos em que Máquinas e Equipamentos da área de construção estão seguradas aumentou 162% e passou de R$ R$ 142,2 milhões no primeiro trimestre de 2016 para R$ 374,8 milhões no mesmo período de 2017. “As ocorrências de roubo e furto representam 25% das indenizações realizadas em todo o ano de 2016, quando as ocorrências tiveram um aumento de 10%. Desse total, 11% foram por conta de roubo e 14% em decorrência de furtos”, ressalta Adailton Dias, Diretor de Transportes, Sinistros e Planejamento Estratégico da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo.

    Segundo o especialista, os ramos mais afetados por essas ocorrências são pavimentação, terraplanagem e construção civil. Além disso, há várias situações, que incluem desde o desaparecimento do equipamento pela ausência de segurança no local, até golpes como a locação de equipamentos por empresas fantasmas.

    Nesse caso, os golpes mais comuns envolvem contratos falsos com e-mails fakes, em que quadrilhas locam equipamentos, na maioria das vezes, se passando por grandes empresas. Os equipamentos mais visados são os da linha amarela (retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras e mini carregadeira, por exemplo). “Como os equipamentos não têm placas de identificação igual a de veículos, é comum as quadrilhas aplicarem o golpe em uma determinada região e transportar o equipamento para outro Estado para ser vendido com nota fria”, acrescenta Dias.

    O executivo da Sompo Seguros apontou alguns cuidados básico que, se adotados por proprietários da obra ou dos equipamentos, podem contribuir significativamente para evitar roubos e furtos de equipamentos em canteiros de obras:

    • Identificação - Fazer contratos e pesquisas sobre nome do contratante, visitar o contratante e a região da obra, levantar o RGI do terreno de execução da obra e somente após todos os levantamentos e pesquisas, proceder com o envio do equipamento;
    • Localização do canteiroÉ necessário cuidado extra quando a obra é feita em ruas com pouco movimento ou iluminação;
    • IluminaçãoIndependente da iluminação da rua, o canteiro deve ser bem iluminado para que o vigia possa ter ampla visibilidade do local;
    • DispositivosInstalar dispositivos como travas elétricas, bloqueadores de pneus e travas para tampas de combustível dificulta a ação de quadrilhas;
    • Sem energiaPara veículos de grande porte, como retroescavadeiras e pás-carregadeiras, também é recomendado retirar a bateria dos motores;
    • LocalizaçãoInstalar rastreadores também é uma medida que aumenta as chances de localizar o equipamento se ocorrer o roubo ou furto;
    • Portaria - Estabelecer regras de controle rigoroso de entrada e saída da obra;
    • Segurança - Instalação de câmeras, sensores e cercas elétricas são uma boa alternativa para prevenir roubos;
    • Especialistas - Contratar empresas de vigilância patrimonial idôneas, que disponibilizam profissionais treinados e serviços de segurança eletrônica, pode ser uma boa opção para reforçar a proteção do local.

    Fonte: RMA, em 19.06.2017.

  • Executivos da Sompo debatem panorama e tendências para o setor de Seguros do Nordeste

    sompo

    Panorama atual e perspectivas para o setor estão entre os temas que os executivos da companhia devem debater durante os painéis de discussão do evento

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marca presença no 2º Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste, que acontece nos dias 8 e 9 de Junho, no Hotel Summerville, Porto de Galinhas (PE). Na ocasião, executivos da companhia participam dos painéis em que o panorama do mercado de seguros da região nordeste estará em debate. Além disso, a companhia vai contar com um estande no qual a equipe da companhia recebe parceiros e representantes do mercado segurador para apresentar as novidades em termos de produtos e perspectivas para a região Nordeste.

    Um dos pontos fortes desta edição será a série de encontros de representantes do mercado durante os dois dias de evento, que terá como tema O futuro do Mercado, a Tecnologia e os impactos no Relacionamento entre as Seguradoras, Corretores e Consumidores. Na sexta-feira, dia 9, às 10h30, Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente da Sompo Seguros, participa do painel O Mercado de Seguros: o que podemos esperar?, no qual serão debatidas as tendências e perspectivas para o segmento de seguros nos próximos anos. Já às 15h00 do mesmo dia, Eduardo Fazio, Diretor Comercial Norte / Nordeste da companhia participa do painel técnico e comercial Mercado de Seguros: O que temos?, que tem como objetivo apresentar um panorama das oportunidades atuais em termos de seguros na região.

     “O Congresso será uma ótima oportunidade para debater as perspectivas para o setor com os demais agentes do mercado. A Sompo tem investido recursos e know how para buscar soluções inovadoras para que estejamos sempre antecipando tendências e contribuindo com o crescimento sustentável do mercado de seguros” ─ Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros.

     “A Sompo tem incrementado seu portfólio em diversas linhas de produtos e isso contribuiu para a companhia alcançar crescimento superior a 30% no Nordeste. O panorama está bastante favorável para o segmento e a Sompo está com uma meta de fazer sua participação na região aumentar substancialmente” ─ Eduardo Fazio, Diretor Comercial Norte/Nordeste da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 05.06.2017.

  • Sompo Seguros usa Salesforce para incrementar a gestão comercial com foco no cliente

    sompo

    Projeto de transformação digital disponibiliza recursos em ambiente mobile, o que resultou em aumento de 36% na produtividade da equipe comercial e viabilizou a concretização de cerca de 5,5 mil oportunidades de negócios

    A necessidade de adotar uma tecnologia para incrementar a estratégia de aumentar a produtividade da equipe de vendas e intensificar o foco no cliente foi o principal motivo para que a Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, recorresse às soluções da Salesforce, a líder mundial em CRM.

    Para promover a iniciativa de transformação digital em vendas, realizada pela parceira PwC, a seguradora implementou o Sales Cloud em toda a sua área comercial, que inclui a matriz brasileira e as mais de 40 filiais distribuídas pelo País, em uma operação que envolveu aproximadamente 400 pessoas. “O processo de implantação foi dividido em etapas e desde a avaliação até o go-live foram necessários apenas seis meses”, explica Fernando Grossi, Diretor Comercial da Sompo Seguros.

    O fato de a sede mundial da Sompo, no Japão, já usar soluções Salesforce colaborou para o sucesso do projeto de transformação digital – 90% dos agentes de campo utilizam a versão mobile da solução, o que resultou em um aumento de 36% na produtividade, gerando um ganho médio de 43 minutos em cada visita. Além disso, aproximadamente 5,5 mil oportunidades de negócios foram concretizadas após identificados seus potenciais por meio da base de dados integrada pela ferramenta.

    O fato de ter toda a informação necessária ao alcance das mãos também contribuiu com o atendimento aos parceiros corretores de seguros. Como toda a equipe - desde os diretores, superintendentes, gerentes e executivos de contas - está integrada nessa plataforma única, o processo de solicitação e aprovação de contratos e negociações, gestão de visitas, resultados obtidos etc., acontece de forma mais ágil e eficiente.

    De acordo com Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina, o uso do aplicativo móvel torna a equipe muito mais dinâmica, à medida em que os vendedores podem inserir e monitorar todas as informações sobre os clientes entre uma visita e outra. "Sem desperdiçar tempo para acessar informações, o agente foca no ativo mais essencial: o cliente", destaca Daniel.

    Além disso, a ferramenta Salesforce possibilitou à seguradora ter uma visão holística de cada corretor, ao tornar possível a visualização de todas as oportunidades cadastradas na Sompo Seguros, e o acompanhamento em tempo real da inclusão de novas oportunidades pelos gestores. "Na era da conectividade as mudanças ocorrem rapidamente. Ter um processo sustentado por uma solução móvel e informações em tempo real para tomada de decisão ágil, promove uma grande transformação com relação à eficiência e assertividade das equipes que atuam junto aos clientes", destaca Denise Marconi, sócia da PwC.

    Os planos da empresa preveem a implementação do Service Cloud e a ampliação da parceria de sucesso para outras áreas técnicas da Sompo Seguros, como os departamentos de cotação e de emissão de notas.

    Fonte: RMA, em 06.06.2017.

  • Edglei Monteiro fala das perspectivas da Sompo para o mercado de Seguro de Vida no Programa Seguro

    sompo

    edglei monteiro

    No programa que vai ao ar no próximo domingo, às 20h30, na TV Gazeta, diretor comenta o panorama de negócios e as perspectivas no ramo em que a companhia vem intensificando atuação com lançamentos de novos produtos

    Edglei Monteiro, Diretor de Seguros de Vida da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no próximo domingo, dia 21/05, às 20h30, na TV Gazeta. No programa, o executivo comenta o panorama do mercado e as perspectivas para o segmento de Seguro de Vida, ramo em que a companhia apresenta uma série de lançamentos em seu portfólio desde 2016.

    Em entrevista ao apresentador Bóris Ber, Monteiro fala sobre os aspectos gerais do mercado de Seguro de Vida no Brasil e das oportunidades de negócios que o segmento pode propiciar aos corretores de seguros. Na ocasião, o executivo também apresenta as tendências para o segmento, bem como comenta sobre as estratégias da Sompo Seguros.

    A companhia, que investe há anos no crescimento da sua área de Seguros de Vida, alcançou em 2016, R$ 290,6 milhões em Prêmios de Seguros, que é 66,6% superior aos R$ 174,4 milhões de 2015. A carteira foi a que apresentou o segundo maior crescimento da companhia, logo atrás da área de Grandes Riscos Patrimoniais, que cresceu 136,2% no ano passado. Para incrementar ainda mais o crescimento nesse ramo, a Sompo investiu no desenvolvimento de novas soluções, com uma série de lançamentos desde 2016, a exemplo do Vida Top Mulher (produto com coberturas e vantagens específicas para o público feminino), Meu Evento Seguro (que protege participantes de eventos como Congressos, Shows, corridas etc) e o mais recente Sompo Seguro Atleta (voltado a atletas profissionais e que atende às exigências da Lei Pelé). 

    Nossos investimentos aconteceram nessa área porque a Sompo conhece o panorama do setor e sabe das perspectivas para conquistar uma fatia mais expressiva do mercado. Esse é um ramo com demanda crescente e, por isso mesmo, traz a possibilidade para os corretores de seguros incrementarem significativamente suas respectivas carteiras” - Edglei Monteiro, Diretor de Seguros de Vida da Sompo Seguros

    Fonte: RMA, em 19.05.2017.

  • Executivos da Sompo debatem perspectivas para o mercado de seguros no 8º Simpósio Paranaense

    sompo

    alberto muller

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, terá uma participação intensa durante o 8º Simpósio Paranaense de Seguros, que acontece de 17 a 19 de maio, no Espaço Torres (Rua Pergentina Silva Soares, 159 - Jardim Botânico), em Curitiba (PR). Na ocasião, executivos da companhia tanto da Matriz quanto da região Sul participam dos debates e recebem os visitantes no espaço da companhia montado na feira.

    Francisco Caiuby Vidigal Filho (Presidente), Alberto Muller da Silva (Diretor Comercial Região Sul), Rosimario Pacheco (Gerente da Filial Curitiba), Andre Gouw (Gerente de Marketing), Tercio Polli (Gerente de Gestão Comercial) e Elizandro Maronezzi (Gerente da área de Vida) são alguns dos executivos que estarão no espaço da Sompo para confraternizar e apresentar aos visitantes as novidades da Sompo em termos de novos produtos e as perspectivas para o mercado paranaense.

    A companhia também terá participação ativa nos fóruns de discussões. No dia 18 (quinta-feira), às 14h00, Rosimario Correa Pacheco, gerente da filial Curitiba, é um dos debatedores do painel Ramos Elementares, no qual serão apresentados os desafios e oportunidades para esse ramo no Paraná. Já no dia 19 (sexta-feira), às 14h00, Elizandro Maronezzi, gerente da área de Vida, debate no painel Vida & Benefícios as perspectivas para a área em que a Sompo expandiu seu portfólio com lançamentos desde 2016, a exemplo dos seguros Vida Top Mulher, Meu Evento Seguro e o mais recente lançamento, Sompo Seguro Atleta.

    Realizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR), o evento tem como objetivo reunir os agentes do mercado para debater as questões relacionadas ao universo do seguro e da sinergia entre corretores e seguradoras para viabilizar o desenvolvimento do setor. O evento tem a expectativa de receber mais de 500 participantes.

    O Simpósio é uma oportunidade única de estarmos reunidos com os parceiros corretores de seguros do Paraná, que é um mercado estratégico para a Sompo. A nossa companhia sempre marca presença no evento. Mas este ano será especial, já que será a primeira vez que participamos já sob a marca Sompo e com todos os lançamentos de produtos que vimos fazendo para apresentar ao mercado local” - Alberto Muller da Silva, Diretor da Regional Sul da Sompo Seguros

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 17.05.2017.

  • Sompo apresenta estratégias de atendimento personalizado por meio de multiplataformas durante evento

    sompo

    Diretor de Experiência do Cliente comentou sobre tendências de engajamento por meio de multicanais, atendimento humanizado e a relevância do acompanhamento do cliente durante toda sua jornada no relacionamento com a empresa

    celso ricardo mendes

    A jornada do cliente no atendimento multicanal e a expertise de personalização do atendimento por meio de diversas ferramentas de interação estiveram no centro da palestra de Celso Ricardo Mendes, Diretor de Experiência do Cliente da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, ministrada durante a 12ª edição do Fórum TI inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, que aconteceu no dia 19 de abril no WTC Center (São Paulo – SP). Como um dos convidados do painel Multicanalidade na Prática, o executivo apresentou as recentes estratégias adotadas pela seguradora nessa área e debateu com os demais painelistas as estratégias, soluções e tecnologia utilizadas para gerar insights, fidelizar e viabilizar a satisfação do consumidor.

    Na ocasião, Mendes apresentou os recentes resultados obtidos com a Área de Experiência do Cliente da Sompo Seguros, que coloca o cliente no centro das decisões de negócios e trabalha sob cinco pilares: qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento. O executivo comentou as estratégias de atuação da Sompo para acompanhar o cliente na jornada fim-a-fim, que começa no processo de decisão de contratação e passa pelas boas-vindas, utilização de serviços de assistência, eventuais sinistros e até na renovação do seguro.

    O executivo também destacou que a área de Experiência do Cliente passa hoje pela era do Engagement Center Omnichannel, que exige estratégias específicas para administrar a interação por múltiplos canais, que no caso da Sompo vão desde o atendimento pessoal (filiais e pontos de atendimento presenciais para serviços específicos), atendimento telefônico (URA Inteligente e Central de Atendimento) e click (Chat, aplicativos e portais responsivos para autoatendimento).

    Atendimento Humanizado

    Um dos destaques apresentados pelo executivo da Sompo foi o conceito de Atendimento Humanizado. A Sompo investiu recentemente nesse novo conceito, para o qual foram direcionados esforços e feitos investimentos em tempo e treinamento de mais de 400 colaboradores e 58 prestadores de serviços parceiros. Além disso, uma parte da significativa da equipe da companhia foi mobilizada para colocar a iniciativa em prática.

    O Atendimento Humanizado é um conceito adotado pela Sompo, que tem como objetivo garantir um atendimento de excelência e propiciar aos segurados e corretores parceiros a percepção de proximidade da companhia. Essa metodologia prioriza um conjunto de ações e atitudes para detectar as necessidades específicas dos clientes e parceiros.

    Todos os profissionais treinados têm entre suas atribuições o contato direto com clientes e prestadores de serviços. Nesse processo, eles aprenderam técnicas para dinamizar e propiciar um atendimento personalizado aos segurados. As dinâmicas aplicadas reforçaram a importância das pequenas atitudes para melhorar as relações interpessoais - tanto nas questões pessoais quanto profissionais. Outro ponto importante foi o trabalho realizado com a coordenação e gerência das equipes de atendimento, que também receberam treinamento sobre técnicas para disseminar o conceito entre suas equipes.

    "A estratégia de gestão de atendimento que utilizamos tem sido bastante assertiva. Como resultado obtivemos um aumento de cerca de 20% nos índices de satisfação do cliente, o que também contribuiu com o crescimento da ordem de 17% no faturamento em 2016” - Celso Ricardo Mendes, Diretor de Operações da Sompo Seguros

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 28.04.2017.

  • Sompo lança seguro inédito no Brasil para Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida​

    sompo

    O Seguro Equipamentos de Mobilidade indeniza em caso de acidentes, o custo com reparo ou reposição de próteses e cadeiras de rodas

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de criar um produto inédito no mercado brasileiro, que tem como objetivo atender a Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, que necessitam de equipamentos de tecnologia assistiva. O novo Seguro Equipamentos de Mobilidade, da Sompo Seguros, indeniza o custo com reparos ou reposição de equipamentos tais como cadeiras de rodas, triciclos com propulsão pelas mãos e próteses em caso de acidentes de causa externa, a exemplo de quedas, impactos, colisões, desabamentos, atropelamentos, assaltos à mão armada etc. Nos próximos meses serão incluídos ao portfólio aparelhos auditivos, dispositivos para escrita para leitura e impressão em braile, entre outros.

    Além de ser o primeiro seguro com esse tipo de cobertura no Brasil, o seguro Equipamentos de Mobilidade também é o primeiro produto da Sompo em todo o mundo com essas características. Com o lançamento do produto, a Sompo também estabeleceu uma parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, que conferiu à seguradora o selo Empresa Parceira da AACD.

    Além das coberturas, o produto conta com um Plano de Assistência 24 horas com serviços voltados a atender às necessidades específicas de PcDs ou com mobilidade reduzida. Entre os serviços estão: Taxi Emergencial, Despesas Médicas por Acidente, Rede de Cuidadores, Recolocação Profissional, Concierge especializado no atendimento de PcD, Courrier, entre outros. O Plano de Assistência 24 horas conta ainda com serviços como Chaveiro, Conserto de Linha Branca, Reparos Elétricos, Reparos Hidráulicos, Consultoria de Marceneiro, Consultoria de Serralheiro, Troca de Chuveiro, Check-up do Lar e até Apoio Emocional.

    Tecnologia Assistiva

    A OMS - Organização Mundial da Saúde define como tecnologia assistiva os produtos e serviços de apoio que visam manter ou melhorar o funcionamento e a independência de um indivíduo, promovendo com isso, seu bem-estar. Aparelhos auditivos, cadeiras de roda, dispositivos auxiliares de comunicação e próteses são exemplos de produtos auxiliares. Segundo a agência da ONU – Organização das Nações Unidas, atualmente cerca de um bilhão de pessoas no mundo necessitam um ou mais produtos de apoio. A estimativa é de que, com o envelhecimento da população global e o aumento de doenças não transmissíveis, mais de dois bilhões de pessoas vão precisar de pelo menos um produto auxiliar até 2050, com muitas pessoas da terceira idade precisando de dois ou mais.

    Segundo dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais de 45,6 milhões de pessoas no País são PcD. Além disso, as projeções do instituto são de que a população do País com 65 anos ou mais vai passar de 17,6 milhões em 2017 para 30 milhões em 2030 e 58,5 milhões em 2060. 

     “A Sompo trabalha globalmente sob o conceito de buscar inovações em seus produtos e serviços a fim de propiciar bem-estar às pessoas. Criamos, no Brasil, um produto inédito dentro da companhia, que visa trazer mais tranquilidade a um público que não contava até então com suporte em termos de seguro e assistências relacionados a equipamentos que são essenciais em seu dia-a-dia” - Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente da Sompo Seguros.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 23.04.2017.

  • Sompo Seguros contrata novo diretor de Personal Lines

    sompo

    Com 30 anos de atuação nos setores de Finanças e Seguros, Adalber Kupcinskas Alencar chega para contribuir com estratégias de crescimento nos ramos de Automóvel e Residencial

    adalber kupcinskasA Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de contratar Adalber Kupcinskas Alencar como novo Diretor de Personal Lines. Com cerca de 30 anos de atuação nos segmentos de Seguros e Finanças, o executivo chega com o desafio de contribuir com o crescimento das carteiras de Automóvel e Residencial.

    Adalber Kupcinskas Alencar é formado em engenharia civil, com MBA em Finanças pelo IBMEC e atua há cerca de 30 anos em empresas dos setores de Seguros e Finanças.  Executivo com ampla experiência e reconhecimento entre os players do segmento, há mais de dez anos ocupa posições de diretoria em companhias de seguros, corretoras e bancos multinacionais. No segmento de seguros, já foi responsável por carteiras de negócios e pelo desenvolvimento de estratégias de precificação, subscrição e vendas, além de estabelecer campanhas de incentivo e implementação de projetos e produtos.

    Crescimento e novos Produtos

    As carteiras de Automóvel e Residencial, que integram o grupo de Personal Lines, sob gestão de Alencar, apresentaram um desempenho bastante significativo em 2016. No ramo Automóvel, por exemplo, a Sompo cresceu 12,7% e passou de R$ 878,2 milhões em 2015 para R$ 989,5 milhões em 2016. A companhia alcançou em 2016 um total superior a R$ 3,1 bilhões em Prêmios de Seguros, valor é 17,4% superior aos R$ 2,7 bilhões registrados em 2015.

    Além disso, como resultado dos investimentos da companhia na expansão do portfólio, foram lançados os produtos Auto Supremo (voltado a veículos de valor igual ou superior a R$ 100 mil), Caminhoneiro Seguro (voltado a veículos de carga) e, em 2017, o Auto + Residência (em que o segurado contrata o seguro Auto e também escolhe um plano de coberturas para proteger a casa, a um preço atrativo). 

     “A Sompo tem planos de crescimento bastante audaciosos e, por conta disso, investe para agregar talentos com competência técnica e bom relacionamento com nossos parceiros de negócios, tendo em vista nossa política de Portas Abertas. A companhia continua com os planos de expansão de suas áreas com o desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras para anteder aos diferentes perfis de segurados no Brasil”. - Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros: 

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 17.04.2017.

  • Sompo debate sobre rumos do mercado de seguros durante convenção da Lojacorr

     

    sompo

    imagem sompo 13032017

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marcou presença na 5ª Convenção Nacional Lojacorr, realizada nos dias 9 e 10 de março no Expo Unimed, em Curitiba (PR). O evento reuniu corretores, representantes da corretora e demais agentes de mercado em dois dias de seminários, debates e ações de relacionamento em que as principais tendências do mercado estiveram na pauta.

    O diretor-presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, foi um dos participantes do 1º Painel Seguradoras: Os Rumos do Mercado de Seguros e a Corretagem de Seguros para os Próximos 10 anos. Vidigal Filho comentou sobre os resultados e perspectivas da companhia, já que a operação brasileira é uma das maiores da Sompo no mundo e o Brasil está entre os principais mercados para o grupo de origem japonesa. O diretor-presidente ainda comentou sobre a expansão no leque de produtos, o bom desempenho da Sompo Seguros, que alcançou em 2016 um total superior a R$ 3,1 bilhões em Prêmios de Seguros, o que representou um crescimento de 17,4%, bem acima do mercado.

    O executivo apontou as mudanças de comportamento de consumo com as quais seguradoras e corretores devem estar atentos. O maior acesso às novas tecnologias trouxe novas possibilidades para o mercado. A Sompo tem investido substancialmente para propiciar ferramentas que contribuam com o dia a dia dos corretores de seguros. O executivo também destacou a relevância da Lojacorr para o setor de seguros. “A Lojacorr tem um modelo de negócio que contribui com o trabalho de seguradoras e corretores de seguro. Além disso, como uma empresa atenta às tendências também investe em tecnologias que contribuem com o trabalho dos corretores de seguros”, considera Vidigal Filho. 

    A Sompo também contou com stand no qual a equipe da companhia esteve à disposição para comentar sobre as novidades da companhia e oportunidades de negócios para corretores em todo o país. Executivos da companhia também participaram das mesas de negócios promovidas durante o evento.

    Fonte: RMA, em 13.03.2017.

  • Sompo Seguros cresce 17,4% e supera R$ 3 bilhões em Prêmios de Seguros em 2016

     sompo

    Evolução acima do mercado acontece em ano marcado por processo de alinhamento de marca, investimento em infraestrutura e lançamento de produtos em diversos ramos

    francisco cayubi vidigal filho

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – alcançou em 2016 um total superior a R$ 3,1 bilhões em Prêmios de Seguros, segundo Demonstrações Financeiras publicadas nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro. Esse valor é 17,4% superior aos R$ 2,7 bilhões registrados em 2015 e resulta da estratégia estruturada para a companhia, de crescimento da ordem de 15% ao ano até 2020.

    Com isso, a Sompo Seguros atinge expansão acima do mercado (incluindo Seguro Saúde), cujo avanço é estimado pelo mercado em algo entre 9% e 11% para o ano de 2016. A companhia registrou ainda um lucro líquido da ordem de R$ 49,9 milhões, um Patrimônio Líquido de R$ 1,1 bilhão e Ativos Totais de R$ 3,8 bilhões.

    O segmento de Ramos Elementares Corporativos (RE Corporativo, ou grandes riscos patrimoniais) foi o que apresentou melhor desempenho e passou de R$ 116,7 milhões em 2015 para R$ 275,6 milhões em 2016. Isso representa um crescimento de 136,2%, impulsionado sobretudo por negócios fechados na área de Energia. Já nos seguros de Pessoas, a Sompo alcançou R$ 290,6 milhões no ano passado, que é 66,6% superior aos R$ 174,4 milhões de 2015. Outro segmento com resultado expressivo foi o de Transportes, que passou de R$ 164,4 milhões em Prêmios de Seguros em 2015 para R$ 254,6 milhões em 2016, resultando num crescimento de 55,1% num ano em que o segmento logístico foi fortemente afetado pelos efeitos recessivos da economia. A eles, seguiu-se o ramo de Automóvel, que cresceu 12,7% e passou de R$ 878,2 milhões em 2015 para R$ 989,5 milhões em 2016. Já a área de Ramos Elementares Massificados obteve crescimento de 6,7% e passou de R$ 707,3 milhões em 2015 para R$ 754,5 milhões em 2016. Em Seguros DPVAT, houve uma queda em Prêmios de Seguros, que passaram de R$ 92,7 milhões em 2015 para R$ 88,5 milhões em 2016 (-4,5%).

    Na área de Seguro Saúde, a Sompo também registrou uma queda de 9,4%, quando passou de R$ 558,7 milhões em contraprestações líquidas /prêmios de seguros em 2015 para R$ 506,2 milhões em 2016. Essa retração era prevista, tendo em vista que, em 2016, o mercado foi afetado pela redução de quadro de funcionários das empresas, o que impacta no valor das faturas de seguros. Outro fator importante que contribuiu para a redução em relação ao ano de 2015 foram estudos realizados e recursos investidos na reestruturação do conceito adotado nos serviços oferecidos. Com isso, a companhia reestruturou sua oferta e lançou em novembro os planos de seguro Saúde Empresarial – Acesso, Clássico, Estilo e Supremo – em modalidades que contemplam o segmento empresarial, a partir de duas vidas. Os produtos visam atender as empresas que buscam fornecer benefícios de qualidade no atendimento médico hospitalar para seus colaboradores e respectivos dependentes, com qualidade, previsibilidade no equilíbrio financeiro e na gestão de riscos. Por meio do novo serviço, pacientes podem ter o direito de realizar determinados procedimentos de alta complexidade com equipes especializadas de centros médico hospitalar de referência, mesmo se esses serviços não estiverem na rede específica do segurado. Com isso, a companhia estima uma retomada do crescimento nessa área em 2017.

    Expansão do portfólio

    Não foi só no segmento Saúde que a Sompo apresentou novidades. Ao longo de 2016, foram colocados no mercado uma série de produtos com a finalidade de atender demandas de segmentos específicos da sociedade, em diferentes ramos de seguros. Entre eles, estão: Auto Supremo e Caminhoneiro Seguro (Automóvel), Vida Top Mulher (Pessoas), Seguros Empresariais (Escolas, Clínicas e Consultórios e Riscos Especiais) e Siga Bem Seguro (Transportes).

    A estratégia da companhia também contemplou o investimento em capital humano e na infraestrutura tecnológica de ponta, o que propiciou mais eficiência e agilidade nos trâmites de gestão e tomadas de decisão. O ano de 2016 também foi marcado pela conclusão do processo de integração da operação realizada nos dois anos anteriores. Com isso, a marca Yasuda Marítima deixou de existir, para dar lugar, em 1º de julho, à Sompo Seguros, uma marca global, japonesa de origem, mas com um DNA bem brasileiro. A companhia também investiu numa ampla campanha de comunicação para reforçar o conhecimento da marca.

    2017

    Já para 2017, a companhia continua com a expectativa de alcançar um crescimento de duplo dígito. A expectativa de alcançar mais presença e share de mercado está calcada em levantamentos das demandas e oportunidades em cada região em que a Sompo mantém presença. A companhia segue entre as líderes em segmentos como Seguro Residência, Condomínio, Benfeitorias e equipamentos agropecuários, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, entre outros; e com a estratégia de lançamentos de novos produtos. Logo no mês de janeiro foi lançado o seguro Auto + Residência. Com ele, o segurado poderá contratar o seguro para o veículo e escolher um plano de coberturas para proteger também a casa, a um preço atrativo. A Sompo Seguros já prepara novidades em termos de produtos que devem ser apresentadas ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano.

    Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros: 

    “O Brasil segue como um dos principais mercados para a expansão do Grupo Sompo no mundo. A companhia acredita no potencial do mercado segurador local e está empenhada em contribuir com as soluções de seguros que possam atender às demandas do consumidor, incrementar a participação do setor no PIB e viabilizar oportunidades de negócios para nossos parceiros corretores de seguros”.

    Fonte: RMA, em 24.02.2017.

  • Furtos, incêndios e danos elétricos são as principais ocorrências do Seguro Residencial comunicadas durante o Carnaval

     

    sompo

    Sompo Seguros mostra que, com algumas atitudes preventivas simples, é possível ter mais tranquilidade durante a viagem, além de evitar dores de cabeça na quarta-feira de cinzas

    O Carnaval é marcado por muita movimentação nas estradas brasileiras por pessoas que aproveitam os vários dias de folga para viajar. Porém, ano-a-ano são frequentes as situações em que os turistas são surpreendidos por acontecimentos que provocaram danos em suas casas, apartamentos e até casas de veraneio enquanto estiveram fora. A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – apurou que as principais comunicações de sinistros de Seguro Residencial ocorridos durante o carnaval estão relacionadas a casos de incêndios, danos elétricos ou furtos.

    Por conta disso, a Sompo Seguros dá algumas dicas para prevenir essas situações que podem causar sérios transtornos, trazer prejuízo e provocar dores de cabeça na quarta-feira de cinzas.

    Feche registros de água e gás encanado – Dessa forma, você garante que, eventuais vazamentos que estavam imperceptíveis (e que você sequer havia notado) em sua saída, não resultem em um prejuízo evidente em sua volta;

    Tire aparelhos elétricos da tomada – fogão elétrico, micro-ondas, televisão, aparelhos de som etc. Numa eventual chuva com relâmpagos, isso pode ser o suficiente para queimar os equipamentos. Pior ainda, um fio “meio descascado” ou um aquecimento pode resultar num curto-circuito que pode vir a queimar não só o equipamento, mas tudo o que estiver em volta;

    Desligue a energia do portão automático da garagem – Caso você tenha um portão automático, desligue a fonte de energia dele. Há controles universais no mercado que podem acionar os sensores do portão sem muito problema;

    Seja discreto – evite comentar com estranhos sobre seus planos. Essa regra também vale para as redes sociais. Caso decida postar fotos de sua viagem, permita a visualização delas apenas para amigos próximos ou pessoas de confiança. Evite deixar essas imagens no conteúdo público;

    Tranque bem portas e janelas – além do uso de chaves e cadeados, algumas dicas ajudam a aumentar a proteção. Em janelas e portas que deslizam sobre trilhos, utilize peças de madeira que impeçam seu deslizamento. Pode parecer rudimentar, mas dificulta ainda mais o acesso. Uma atenção especial deve ser dada à cozinha. Tranque as portas intermediárias da casa e isole essa dependência. Os arrombamentos mais frequentes acontecem pelos acessos dos fundos da casa;

    Suspenda a entrega de jornais e revistas– pilhas de jornais e revistas em seu quintal, na caixa de correio ou à sua porta dá a clara percepção de que a casa não é frequentada há um tempo. Além de você deixar de receber publicações que não vai ler, as editoras geralmente revertem os números não entregues em outros ao final de sua assinatura;

    Alarmes sonoros ou luminosos – caso tenha esse tipo de equipamento instalado, teste-os periodicamente tanto por segurança como para que seus vizinhos de confiança, já avisados previamente, possam reconhecer o som, acionar a polícia, se necessário, e também avisá-lo sobre o que aconteceu;

    Amigo do peito – Peça para que um parente ou vizinho de confiança recolha suas correspondências e coloque água nas plantas. Muitas cartas e flores murchas dão a sensação de “abandono” à casa. Não se esqueça de deixar também seus contatos para que seu vizinho de confiança possa acioná-lo em caso de algum imprevisto. Solidariedade, além de aproximar as pessoas, também pode ser um fator de prevenção;

    Socorro – tenha a mão os contatos da polícia, do corpo de bombeiros de sua cidade, da seguradora e da Assistência 24 horas para que você possa acioná-los e providenciar o restabelecimento da situação o quanto antes.

    Agnaldo Libonati, Diretor de Sinistros da Sompo Seguros:

    “A prevenção é sempre a melhor opção. Muitos sinistros poderiam ser evitados com algumas medidas bastante simples. É sempre válido estar atento aos meios disponíveis para evitar roubos ou acidentes. Dessa forma, é possível comemorar o carnaval com mais tranquilidade e segurança”.

    Fonte: RMA, em 22.02.2017.

  • Sucessores de corretoras de seguros embarcam numa viagem para conhecer o mundo da Sompo Seguros

     

    sompo

    Segunda edição do evento leva 25 jovens executivos de corretoras de todo o país para conhecer o dia a dia da seguradora e debater as tendências para o mercado de seguros com executivos da companhia

    A sede da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – foi o destino de um grupo de viajantes muito especial. Entre os dias 14 (terça-feira) e 16 (quinta-feira) de fevereiro aconteceu a segunda edição do evento Sucessores, no qual jovens executivos, sucessores que devem assumir a frente nos negócios de corretoras de suas famílias, são recepcionados para conhecer os profissionais e o funcionamento de diversas áreas da Sompo.

    Sob o tema "Conhecendo o mundo Sompo", o evento promove a “imersão” dos 25 jovens executivos que atuam em corretoras de seguros de diferentes localidades no país numa programação de eventos que incluí palestras sobre sucessão empresarial, dinâmica sobre o mercado de seguros, tour pelos departamentos e apresentações dos executivos da companhia; além de programação social e de integração.

    Ao chegar na companhia os jovens executivos recebem passaportes personalizados para começar uma “viagem” pelo Mundo Sompo Seguros. Os setores da companhia são transformados em “países”, com decoração e até bandeiras próprias. A cada “país, os visitantes carimbam seus passaportes e conhecem um pouco mais do dia a dia da “localidade” (quantidade de “habitantes”, funcionamento, hábitos locais etc). Os visitantes também conhecem os diretores e técnicos responsáveis por cada “país” e setores como precificação, regulação, controle e prevenção de perdas etc. Essa iniciativa tem como objetivo debater tendências, apresentar novidades, o funcionamento e a equipe de diversos departamentos que sempre mantém contato com os parceiros corretores.

    Na ocasião, os visitantes foram recepcionados e tiveram a oportunidade de assistir a apresentações e conversar sobre o mercado com executivos como Francisco Caiuby Vidigal Filho (Diretor-Presidente), Farid Eid Filho (CUO - Chief Underwriting Officer), Fernando Grossi (Diretor Executivo Comercial), Adaílton Dias (Diretor Executivo de Planejamento Estratégico e Transportes), Sven Robert Will (Diretor Executivo), Eduardo Fazio (Diretor Comercial RJ, Norte e Nordeste), Marcelo Braz (Diretor Comercial MG e Centro Oeste), Wilson Lima  (Diretor Comercial SP - Negócios Massificados) e Eduardo Garcia (Diretor Comercial SP  - Negócios Corporativos)

    Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros:  “A sucessão no comando das corretoras é tema de debates em vários eventos do setor, a exemplo da edição mais recente do CONEC. Nós já vimos a importância desse tema há algum tempo. Por conta disso promovemos a primeira edição dos Sucessores, realizada em novembro de 2015. Nossa intenção é contribuir para que os jovens possam assumir a tomada de decisão de suas empresas, além de também serem mais assertivos na expansão de suas carteiras e fidelização de clientes”

    Fonte: RMA, em 17.02.2017.

  • Educação e preservação ambiental são temas do novo episódio da Websérie Você Sempre Bem

     

    sompo

    Exemplo do educador de Guararema que mobiliza as pessoas pela preservação ambiental na região entre a Serra do Mar, Serra do Itapeti e Vale do Paraíba ganha destaque na série de narrativas da Sompo Seguros

    A Sompo Seguros S.A. apresenta nesta quarta-feira, 15/02, mais um episódio da Websérie Você Sempre Bem. Neste quarto episódio (http://bit.ly/VSBep04), a iniciativa traz a público o relato do educador Marcos Grangeiro, que a partir de um despertar para a relevância das questões ambientais fundou a Guaranature – Olhos da Natureza (http://guaranature.blogspot.com.br/), Organização Não Governamental (ONG) por meio da qual ministra palestras, realiza ações de educação ambiental e mobiliza voluntários em torno de projetos de registro e conservação da natureza.

    A Websérie Você Sempre Bem tem como objetivo apresentar semanalmente relatos de pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação. Por meio de narrativas em primeira pessoa, são apresentadas as vivências de esportistas, educadores, comunicadores, ambientalistas, cineastas, entre outros; que se transformaram em agentes de mudança social por meio da dedicação a uma causa.

    Um olhar sobre a natureza

    Marcos Grangeiro é educador ambiental. Ministra palestras, cursos, bem como atividades de educação ambiental para diferentes públicos, desde o infantil, até adulto. Seu despertar para a ação que viria a ser a Guaranature aconteceu quando avistou uma suçuarana (um tipo de onça) enquanto caminhava com a esposa na região de Guararema, cidade da região Metropolitana de São Paulo situada entre o Alto Tietê e o Vale do Paraíba. Impressionados pela experiência ocorrida apenas 6 km do centro de Guararema, decidiram iniciar um movimento de mobilização que viria a resultar na ONG Guaranature.

    A Guaranature começou com o objetivo de tornar conhecida a riqueza natural, incentivar a consciência e responsabilidade ambiental; além de contribuir para que as pessoas estabelecessem uma relação de carinho e respeito com a natureza. As primeiras ações tinham como base incentivar o registro fotográfico da fauna e flora da região compreendida entre a Serra do Mar, Serra do Itapeti e Vale do Paraíba. A intenção da iniciativa era a de que as experiências vivenciadas por voluntários e interessados pudessem ser um apoio à pesquisa, uma possibilidade de educação e também um convite a quem gosta da observação dos ambientes naturais em toda sua força e beleza. A partir daí Grangeiro começou a expandir os projetos. Em um deles, crianças que passam por aulas de educação ambiental contribuem com a manufatura das “seed balls”, pequenas bolas de argila com terra e sementes de plantas da região. Nas aulas e oficinas, de forma lúdica, é ensinado às crianças que elas estão vencendo o “gigante da degradação”. Já as seed balls são distribuídas a voluntários ou em eventos esportivos ou de caminhada para dispersão em áreas degradadas.

    A ONG também acumula projetos e parcerias reconhecidos. Em 2015, por exemplo, o projeto “Controle Biológico do Mosquito da Dengue” foi reconhecido com o prêmio Poliedro Sustentável. Idealizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, a iniciativa teve como objetivo levar conscientização às crianças da rede de ensino de Guararema sobre os problemas causados pelo Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, bem como a importância de combate-lo com ações preventivas e o recurso de utilizar a planta crotalária, que atrai libélulas, como meio de evitar a proliferação de focos.

    Websérie

    A Websérie Você Sempre Bem é mais um passo da Sompo Seguros de se valer de novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito da companhia “Você Sempre Bem” por meio de histórias de empoderamento, que estimulem atitudes positivas que mudam o mundo. Criada pela RMA Comunicação, a série é publicada em episódios semanais – sempre às quartas-feiras, entre 25 de janeiro e 1 de março – e apresenta relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação. Esportistas, cineastas, agentes sociais, comunicadores e educadores relatam suas jornadas, com percalços e vitórias, e a forma como essas experiências contribuíram para que se tornassem agentes de mudança em prol do bem comum. Como mote, os vídeos começam sempre com as questões “O que te move?”, “O que te faz ir além?”, “O que te faz bem?”, para levar a audiência à reflexão. Além de estarem disponíveis no Canal do Youtube da Sompo Seguros, os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #vocesemprebem. Para conferir o vídeo no Facebook, acesse http://bit.ly/SSBFCB

    O primeiro episódio da websérie (http://bit.ly/VSBep01) traz uma história de empoderamento por meio do esporte, do atleta paralímpico Marco Aurélio Borges, que se tornou atleta profissional com vários títulos e representações do Brasil em campeonatos internacionais – como Jogos Parapan-Americanos e Parolimpíadas – após perder a perna por conta de um acidente de trânsito.

    Já o segundo episódio da websérie (http://bit.ly/VSBep02) apresenta o depoimento da jornalista e técnica em Produção Audiovisual Priscila Pacheco, que coordena o projeto de educomunicação Janela Periférica (http://janelaperiferica.com.br/), por meio do qual se vale de recursos do jornalismo, cinema e educomunicação para estimular o senso crítico e criador de crianças da periferia de Curitiba (PR) e, consequentemente, possibilitar uma nova visão sobre a imagem, a formação do olhar e a transformação social.

    O terceiro episódio (http://bit.ly/VSBep03) traz o relato de Vandeir Vioti dos Santos que aliou a paixão pela matemática, uma didática diferenciada e o espírito inovador para criar a plataforma online Calcule Mais (http://calculemais.com.br), por meio da qual ensina matemática gratuitamente.

    Até o momento a websérie Você Sempre Bem já superou a marca de dois milhões de visualizações em seus diversos canais somente nos três primeiros episódios.

    FICHA TÉCNICA

    Nome da campanha: Websérie Você Sempre Bem
    Cliente: Sompo Seguros
    Agência: RMA Comunicação
    Coordenação: Rita Sastre
    Planejamento: Humberto Bassi
    Social Media: Humberto Bassi
    Produtora: Opala Filmes
    Diretor: Otávio Sgarzi
    Atendimento Produtora: Fernanda Guidio
    Produtor(a) Executivo(a): Eriel Civali
    Diretor(a) de Fotografia: Ricardo Beltrami
    Diretor(a) de Arte: Felipe Nicoletti
    Montagem: Felipe Maielo
    Finalizador(a): Felipe Maielo
    Finalização: Felipe Maielo
    Produtora de Som: Opala
    Aprovação: André Gouw

    Fonte: RMA, em 15.02.2017.

  • Websérie Você Sempre Bem apresenta professor que alia didática e inovação para ensinar matemática gratuitamente online

     

    sompo

    Iniciativa que começou para viabilizar acesso ao conhecimento por pessoas de baixa renda hoje disponibiliza mais de 1,2 mil aulas online que são consultadas por cerca de 250 mil alunos por mês. Campanha que apresenta exemplos de pessoas que viraram agentes de mudança já superou a marca de um milhão de visualizações

    A transformação de uma realidade por meio da educação é o tema do novo episódio da Websérie Você Sempre Bem (http://bit.ly/VSBep03), no ar a partir desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro. A campanha da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – apresenta desta vez o relato de Vandeir Vioti dos Santos que aliou a paixão pela matemática, uma didática diferenciada e o espírito inovador para criar a plataforma online Calcule Mais (http://calculemais.com.br), na qual são disponibilizadas mais de 1,2 mil videoaulas e exercícios resolvidos gratuitos, que são assistidas por mais de 250 mil pessoas de todo o país que necessitam de suporte no aprendizado para concursos públicos, testes, vestibulares, provas do ENEM ou reforço escolar.

    A Websérie Você Sempre Bem tem como objetivo apresentar semanalmente relatos de pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação. Por meio de narrativas em primeira pessoa, são apresentadas as vivências de esportistas, educadores, comunicadores, cineastas, entre outros; que se transformaram em agentes de mudança social por meio da dedicação a uma causa.   

    A matemática como fórmula de mudança pela educação

    Nesse terceiro episódio da websérie, o engenheiro e professor Vandeir Vioti dos Santos conta como sua paixão pela matemática foi o motor para uma iniciativa que contribui diariamente com pessoas que buscam alcançar melhores condições de vida por meio da educação. Vandeir é formado em engenharia elétrica, conta com licenciatura em matemática e também em tecnologia em automação industrial. Tudo começou quando conseguiu um primeiro emprego para dar aula de reforço de matemática. Na ocasião percebeu que as pessoas o procuravam principalmente porque necessitavam aprender matemática para passar num concurso público. Em sua maioria, esses alunos eram pessoas de baixa renda que viam no concurso público uma forma de conquistar uma posição para melhorar de vida. Foi com base nessa experiência que ele teve a ideia de desenvolver um projeto para disponibilizar aulas online grátis para ajudar àqueles que necessitavam aprender matemática, mas que tinham dificuldades financeiras para investir num curso.

    A primeira videoaula foi ao ar na véspera de natal de 2011. Como já havia desenvolvido uma didática para atender em sala a quem não tem qualquer familiaridade com a matemática, adaptou a técnica para as aulas no ambiente virtual. Com isso, a iniciativa foi conquistando público e a audiência foi se multiplicando. Em 2012, conseguiu junto com parceiros criar o site Calcule Mais (www.calculemais.com.br). Atualmente, o site atende a cerca de 250 mil alunos que acessam as mais de 1,2 mil aulas mensalmente.

    A iniciativa também recebeu diversos reconhecimentos institucionais e Vandeir teve a oportunidade de ministrar uma palestra num evento em que também participou Salman Khan, fundador da plataforma online de educação livre Khan Academy, quando conheceu o educador americano de origem indiana.

    Entre os vários comentários de alunos sobre os objetivos e resultados alcançados com as aulas, certa vez, Vandeir recebeu um e-mail de uma aluna que cursava direito e que tinha deficiência visual. Ela informou que as aulas eram tão detalhadas que, apenas ouvindo o que ele dizia, ela conseguiu entender as questões mais complexas de matemática financeira necessárias ao seu curso e passar na matéria por meio do método didático aplicado. “Eu fiquei extremamente lisonjeado. Jamais passaria pela minha cabeça que eu poderia ajudar às pessoas nesse nível. Fazer o bem transforma a vida de qualquer um”, afirma o professor. “Conhecimento é a base de tudo. Se a pessoa tem o conhecimento, ela consegue transformar. Ela transforma a própria vida e transforma a vida de outras pessoas”, complementa. 

    Websérie

    A Websérie Você Sempre Bem é mais um passo da Sompo Seguros de se valer de novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito da companhia “Você Sempre Bem” por meio de histórias de empoderamento, que estimulem atitudes positivas que mudam o mundo. Criada pela RMA Comunicação, a série é publicada em episódios semanais – sempre às quartas-feiras, entre 25 de janeiro e 1 de março – e apresenta relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação. Esportistas, cineastas, agentes sociais, comunicadores e educadores relatam suas jornadas, com percalços e vitórias, e a forma como essas experiências contribuíram para que se tornassem agentes de mudança em prol do bem comum. Como mote, os vídeos começam sempre com as questões “O que te move?”, “O que te faz ir além?”, “O que te faz bem?”, para levar a audiência à reflexão. Além de estarem disponíveis no Canal do Youtube da Sompo Seguros, os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #vocesemprebem. Para conferir o vídeo no Facebook, acesse http://bit.ly/SSBFCB

    O primeiro vídeo da websérie (http://bit.ly/VSBep01) traz uma história de empoderamento por meio do esporte, do atleta paralímpico Marco Aurélio Borges, que se tornou atleta profissional com vários títulos e representações do Brasil em campeonatos internacionais – como Jogos Parapan-Americanos e Parolimpíadas – após perder a perna por conta de um acidente de trânsito.

    Já o segundo vídeo da websérie (http://bit.ly/VSBep02) apresenta o depoimento da jornalista e técnica em Produção Audiovisual Priscila Pacheco, que coordena o projeto de educomunicação Janela Periférica (http://janelaperiferica.com.br/), por meio do qual se vale de recursos do jornalismo, cinema e educomunicação para estimular o senso crítico e criador de crianças da periferia de Curitiba (PR) e, consequentemente, possibilitar uma nova visão sobre a imagem, a formação do olhar e a transformação social.

    Até o momento a websérie Você Sempre Bem já superou a marca de um milhão de visualizações em seus diversos canais somente nos dois primeiros episódios.

    FICHA TÉCNICA

    Nome da campanha: Websérie Você Sempre Bem
    Cliente: Sompo Seguros
    Agência: RMA Comunicação
    Coordenação: Rita Sastre
    Planejamento: Humberto Bassi
    Social Media: Humberto Bassi
    Produtora: Opala Filmes
    Diretor: Otávio Sgarzi
    Atendimento Produtora: Fernanda Guidio
    Produtor(a) Executivo(a): Eriel Civali
    Diretor(a) de Fotografia: Ricardo Beltrami
    Diretor(a) de Arte: Felipe Nicoletti
    Montagem: Felipe Maielo

    Finalizador(a): Felipe Maielo
    Finalização:  Felipe Maielo
    Produtora de Som: Opala
    Aprovação: André Gouw

    Fonte: RMA, em 08.02.2017.

  • Riscos Especiais é tema de entrevista com executivos da Sompo no Programa Seguro

     

    sompo

    Especialistas contam no programa que vai ao ar no próximo domingo, às 20h30, na TV Gazeta, estratégia para atender às empresas de setores da economia que não conseguiam contratar seguros

    Wilson Lima, Diretor Comercial São Paulo, e João Carlos França de Mendonça, diretor técnico de Commercial Lines da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – são os convidados do Programa Seguro, que vai ao ar no próximo domingo, dia 05/02, às 20h30, na TV Gazeta. No programa, os executivos vão falar dos investimentos da companhia, que resultaram em novas soluções em diversos ramos de seguros.

    Os executivos da Sompo vão explicar mais sobre uma solução de seguro que foi especialmente criada para atender empresas dos segmentos de fábricas, depósitos e lojas de colchões; fábricas e depósitos de móveis e artigos de madeiras (com estofamento); fábricas e depósitos de produtos químicos; fábricas e depósitos de artigos de papel (papel higiênico, guardanapos, papel toalha); armazéns gerais (com inflamáveis); fábrica de tintas e vernizes; tecelagens de algodão com processos prévios.  Muitas dessas empresas – que têm de lidar e armazenar materiais com alta capacidade de combustão e propagação de incêndios – enfrentavam o problema de não conseguirem efetuar a contratação de seguro empresarial, mesmo com a atenção dada à segurança e proteção de suas instalações e de suas operações.

    Com a nova solução do seguro Empresarial para Riscos Especiais da Sompo Seguros, a análise e subscrição do risco é criteriosa, baseada em inspeção de risco detalhada e solução diferenciada de resseguro, o que contribui para que esses setores econômicos contem com a cobertura de um seguro adequada às suas necessidades.

    João Carlos França de Mendonça, Diretor Técnico de Commercial Lines na Sompo Seguros: “A solução para riscos especiais é baseada em um tripé: subscrição muito criteriosa, inspeção de risco detalhada e proteção de resseguro diferenciada”

    Wilson Matos de Lima, Diretor Comercial São Paulo na Sompo Seguros: “Estamos cada vez mais valorizando o nosso parceiro. Com novas soluções em nosso portfólio, vamos conseguir aumentar as parcerias com os corretores, bem como criar meios para que eles possam incrementar suas carteiras de clientes e vislumbrar boas oportunidades de negócios”

    O Programa Seguro

    O Programa Seguro, idealizado por Leôncio de Arruda (in memoriam), e atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber, tem como objetivo principal levar, ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

    O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 03.02.2017.

  • Websérie Você Sempre Bem traz história de jornalista que usa o cinema para transformar vida de crianças da periferia de Curitiba

     

    sompo

    No segundo episódio da campanha da Sompo Seguros, Priscila Pacheco conta como seu projeto de educomunicação ajuda a estimular o senso crítico dos jovens por meio da produção audiovisual

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – lança hoje o segundo episódio da Websérie Você Sempre Bem (http://bit.ly/VSBep02). A campanha, que tem como objetivo apresentar semanalmente relatos de pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação; traz o depoimento da jornalista e técnica em Produção Audiovisual Priscila Pacheco, de Curitiba (PR).

    Priscila Pacheco é responsável pelo projeto de educomunicação Janela Periférica (http://janelaperiferica.com.br), no qual se vale de recursos do jornalismo, cinema e educomunicação junto à ASMOZI - Associação de Moradores das Moradias Zimbros, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital paranaense. O Janela Periférica promove oficinas de comunicação com as crianças do bairro, que são participantes ativas nas fases de produção. A ideia é refletir e noticiar o contexto em que elas vivem, mas com base na visão da criança sobre o seu espaço. O projeto busca estimular o senso crítico e criador e, consequentemente, possibilitar uma nova visão sobre a imagem, a formação do olhar e a transformação social. Segundo a jornalista, a ideia da iniciativa surge de uma lacuna existente nos veículos de comunicação, nos quais os produtos audiovisuais são pensados para crianças e não por crianças. O projeto também já atuou em outras regiões da cidade, como as oficinas realizadas no CID - Centro de Integração São Luis Orione, com as crianças residentes no bairro Santa Quitéria.

    Trajetória

    A própria história de Priscila foi transformada pela comunicação. A curitibana cresceu no bairro do Capão Raso, longe do centro da capital paranaense. Mãe aos 16 anos, um dia, numa aula no colégio em que estudava, surgiu o convite para participar de oficinas de cinema. O documentário produzido à época sobre gravidez na adolescência a levou a vários festivais de cinema e permitiu que debatesse sobre o tema em diversos fóruns, com diferentes públicos. A partir dessa experiência, Priscila percebeu o quanto o audiovisual poderia ser uma ferramenta de narrativa em primeira pessoa, capaz de propiciar empoderamento e ser um recurso de educação. Em seguida, Priscila decidiu cursar jornalismo e fundar o Janela Periférica.

    Conquistas

    O Janela Periférica já acumula algumas conquistas. Um exemplo foi quando, numa oficina, as crianças fizeram um filme sobre um campinho do bairro em que eles moravam, que estava deteriorado. Dias após a estreia do filme O Campinho, Priscila voltou ao bairro e viu o campinho reformado e as crianças, além de felizes, perceberam que elas próprias foram responsáveis diretas para que aquela mudança acontecesse. Além disso, o documentário Minha Casa, Minha Janela, resultado de outra oficina, foi exibido no Festival Visões Periféricas (Rio de Janeiro – RJ) e ganhou o troféu da Mostra Catraca do Festival FECIN - Festival de TV e Cinema do Interior, que aconteceu em Muqui (ES).

    Websérie

    A Websérie Você Sempre Bem é mais um passo da Sompo Seguros de se valer de novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito da companhia “Você Sempre Bem” por meio de histórias de empoderamento, que estimulem atitudes positivas que mudam o mundo. Criada pela RMA Comunicação, a série é publicada em episódios semanais – sempre às quartas-feiras, entre 25 de janeiro e 1 de março – e apresenta relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação. Esportistas, cineastas, agentes sociais, comunicadores e educadores relatam suas jornadas, com percalços e vitórias, e a forma como essas experiências contribuíram para que se tornassem agentes de mudança em prol do bem comum. Como mote, os vídeos começam sempre com as questões “O que te move?”, “O que te faz ir além?”, “O que te faz bem?”, para levar a audiência à reflexão. Além de estarem disponíveis no Canal do Youtube da Sompo Seguros, os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #vocesemprebem. Para conferir o vídeo no Facebook, acesse http://bit.ly/SSBFCB

    O primeiro vídeo da websérie (http://bit.ly/VSBep01) traz uma história de empoderamento por meio do esporte, do atleta paralímpico Marco Aurélio Borges, que se tornou atleta profissional com vários títulos e representações do Brasil em campeonatos internacionais – como Jogos Parapan-Americanos e Parolimpíadas – após perder a perna por conta de um acidente de trânsito.

    FICHA TÉCNICA
    Nome da campanha: Websérie Você Sempre Bem
    Cliente: Sompo Seguros
    Agência: RMA Comunicação
    Coordenação: Rita Sastre
    Planejamento: Humberto Bassi
    Social Media: Humberto Bassi
    Produtora: Opala Filmes
    Diretor: Otávio Sgarzi
    Atendimento Produtora: Fernanda Guidio
    Produtor(a) Executivo(a): Eriel Civali
    Diretor(a) de Fotografia: Ricardo Beltrami
    Diretor(a) de Arte: Felipe Nicoletti
    Montagem: Felipe Maielo
    Finalizador(a): Felipe Maielo
    Finalização:  Felipe Maielo
    Produtora de Som: Opala
    Aprovação: André Gouw

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 01.02.2017.

  • Sompo recebe formandos da Funenseg para workshop sobre técnicas de vendas

     

    sompo

    Executivos da seguradora ministraram palestras e apresentaram técnicas que podem ser utilizadas pelos corretores que chegam ao mercado para formar carteira e fidelizar clientes

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – recebeu nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, a visita de 40 formandos da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) em sua sede, situada na Rua Cubatão, em São Paulo (SP), para um workshop sobre Técnicas de Vendas.

    Na ocasião os corretores de seguros foram recepcionados com um café da manhã com a equipe da companhia. Em seguida, Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros, fez a primeira apresentação do workshop, na qual abordou aspectos relevantes do mercado de seguros, as perspectivas da Sompo para o segmento e também sobre as novidades em produtos da companhia. Os visitantes também conheceram um pouco mais sobre algumas áreas da companhia e aspectos comerciais em apresentações feitas pelo diretor de Transportes, Adailton Dias, pelo chief underwriting office, Farid Eid Filho, pelo diretor executivo comercial, Fernando Grossi, pelo diretor comercial de São Paulo, Wilson Lima e pelo gerente da unidade de Gestão Comercial, Tercio de Poli. 

    Como parte do treinamento, ministrado por Lucineide Rodrigues, instrutora da companhia, foram apresentadas situações comumente vivenciadas pelos corretores de seguros e também aplicados vários exercícios práticos em técnicas de vendas, que devem servir como ferramenta para que os profissionais tenham mais êxito tanto na identificação de oportunidades, prospecção, abordagem e gestão de carteira de clientes.

    Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros: “Esse workshop tem como objetivo municiar os formandos de algumas técnicas para atuação como consultores de seguros, o que vai lhes propiciar meios para prestar um atendimento mais qualificado. Isso pode contribuir significativamente para que eles estabeleçam contatos e formem suas carteiras de clientes, bem como tenham mais chances de fidelizar e manter esses clientes por um longo tempo”

    Fonte: RMA, em 27.01.2017.

  • Sompo lança websérie com relatos de pessoas com histórias de vida transformadoras

     

    sompo

    Série de vídeos traz pessoas que têm em comum a liberdade de aceitar quem são, nunca admitiram não como resposta e deram novos sentidos às suas vidas. Suas conquistas nascem de suas superações no esporte, educação, comunicação e artes e sustentabilidade

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de colocar no ar em seu Canal no Youtube (http://bit.ly/SompoYB), a Websérie Você Sempre Bem. Criada pela RMA Comunicação, a série em episódios postados semanalmente – sempre às quartas-feiras – entre 25 de janeiro e 1 de março - traz a público os relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação. Esportistas, cineastas, agentes sociais, comunicadores e educadores relatam suas jornadas, com percalços e vitórias, e a forma como essas experiências contribuíram para que se tornassem agentes de mudança em prol do bem comum.

    O primeiro vídeo da websérie traz uma história de empoderamento por meio do esporte, do atleta paralímpico Marco Aurélio Borges. Em 1998, Marco Aurélio tinha 20 anos e trabalhava como motoboy. Um dia, voltando do trabalho sofreu um acidente e teve a perna direita amputada. A recuperação incluiu seis meses de internação, colocação de uma prótese e um ano de fisioterapia. A grande virada em sua vida aconteceu quando, numa academia em que fazia natação, um deficiente físico o apresentou ao esporte paralímpico.

    Decidido, Marcão, como é conhecido, encontrou no esporte profissional o caminho para dar a grande virada em sua vida. Ele alcançou a 1ª colocação no ranking brasileiro de lançamento de disco em sua categoria (F44), título conquistado 11 vezes consecutivas. Também recebeu medalha de bronze nos lançamentos de disco e Dardo nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007. Competiu nas Paralimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012). Graduou-se em duas universidades, morou e cursou pós-graduação na Alemanha. Tudo por conta do esporte. Além disso, é frequentemente procurado para falar de sua experiência para pessoas que acabaram de sofrer traumas físicos, tanto a convite de médicos e profissionais de saúde, quanto em eventos e palestras. Como resultado, outros atletas portadores de deficiência já o abordaram para falar de sua influência para que eles próprios tomassem a iniciativa que os faria chegar ao esporte profissional. Hoje, além de competir, Marcão pretende continuar usando o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano para melhorar a vida das pessoas ao seu redor. Assista ao primeiro episódio da websérie Você Sempre Bem: http://bit.ly/VSBep01

    Websérie

    A Websérie Você Sempre Bem é mais um passo da Sompo Seguros de se valer de novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito da companhia “Você Sempre Bem” através de histórias de empoderamento, estimulando atitudes positivas que mudam o mundo. Como mote, os vídeos começam sempre com as questões “O que te move?”, “O que te faz ir além?”, “O que te vaz bem?”, para levar a audiência à reflexão. Além de estarem disponíveis no Canal do Youtube da Sompo Seguros, os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #vocesemprebem.

    Andre Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros:

     “O conceito Você Sempre Bem nasceu da missão da companhia, que envolve gerar bem-estar e proteção à sociedade. Utilizar novas formas narrativas que incentivem às pessoas a conhecer, compartilhar histórias e trabalhar para o bem comum e para a melhoria das relações humanas vai de encontro não só com nossos objetivos, mas também com a consciência de que só é possível fazer o bem, quando estamos bem. São atitudes que podem parecer simples e corriqueiras, mas que são transformadoras”.

    FICHA TÉCNICA

    Nome da campanha: Websérie Você Sempre Bem
    Cliente: Sompo Seguros
    Agência: RMA Comunicação
    Coordenação: Rita Sastre
    Planejamento: Humberto Bassi
    Social Media: Humberto Bassi
    Produtora: Opala Filmes
    Diretor: Otávio Sgarzi
    Atendimento Produtora: Fernanda Guidio
    Produtor(a) Executivo(a): Eriel Civali
    Diretor(a) de Fotografia: Ricardo Beltrami
    Diretor(a) de Arte: Felipe Nicoletti
    Montagem: Felipe Maielo
    Finalizador(a): Felipe Maielo
    Finalização:  Felipe Maielo
    Produtora de Som: Opala
    Aprovação: André Gouw

    Fonte: RMA, em 26.01.2017.

  • Carteira de Transportes da Sompo Seguros cresce 73,3% até outubro

     

    sompo

    Carteira de Transportes da Sompo Seguros cresce 73,3% até outubro

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – registrou um crescimento de 73,3% em sua carteira de seguros de Transportes, que atingiu R$ 193,6 milhões em Prêmios de Seguros registrados entre janeiro e outubro de 2016 frente aos R$ 111,4 milhões obtidos no mesmo período de 2015.

    O crescimento foi bem superior ao do mercado nesse ramo, que ficou em 5,7% no período e passou de R$ 2 bilhões em 2015 para R$ 2,1 bilhões em 2016.

    Ao longo do ano, a companhia investiu em tecnologia e capital humano para incrementar os serviços de suporte técnico e de gerenciamento de risco, lançar produtos – como o Siga Bem Seguro, voltado para Embarcadores e Transportadores – e conquistar mercado.

     “A falta de investimento em infraestrutura e segurança demandam de toda a cadeia produtiva da área de logística uma especial atenção à questão do roubo de carga. Investimos numa metodologia de trabalho que otimizou processos e permitiu explorar o know how da equipe em inteligência e gerenciamento de riscos para contribuir da melhor maneira para que a carga chegue ao seu destino”, observa Adailton Dias, Diretor da área de Transportes da Sompo Seguros.

    Vale considerar que de janeiro a outubro de 2016 o mercado de seguros devolveu à sociedade R$ 1,3 bilhão por conta de indenizações do ramo de Transportes. Os roubos de carga foram o principal motivo da elevação da sinistralidade que passou de 60,7% em 2015 para 63,5% em 2016.

    Dois levantamentos dão conta da periculosidade das estradas brasileiras. Segundo o levantamento da FreightWatch International, as estradas com maior incidência de roubo são a rodovias federais BR-116, BR-101, BR-040, BR-153 e BR-262. A indicação é semelhante à apresentada pelo relatório JCC Cargo Watchlist, elaborado pela Joint Cargo Commitee, um comitê misto formado por representantes da área de avaliação de risco do mercado segurador de Londres (Inglaterra), que indica os trechos das rodovias BR-116 (Curitiba – São Paulo e Rio de Janeiro – São Paulo); SP-330 (Uberaba – Porto de Santos) e BR-050 (Brasília – Santos) como áreas com risco muito alto para a ocorrência de roubo de cargas.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 19.01.2017.