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  • Sompo Seguros contrata novo Superintendente de Grandes Riscos

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    O executivo Edson Toguchi chega com o desafio de contribuir com a estratégia de crescimento da companhia nos seguros patrimoniais

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – contrata Edson Toguchicomo novo Superintendente de Grandes Riscos, para contribuir com as perspectivas da companhia de expandir a atuação e desenvolver soluções estratégicas para a área.

    Edson Toguchi conta com mais de 25 anos de experiência em grandes companhias de seguros. Aliás, seu início de carreira foi na Yasuda Seguros, uma das companhias que deu origem à Sompo no Brasil. Ao longo de sua carreira, atuou no desenvolvimento e lançamento de novos produtos de seguros e liderou projetos de reposicionamento para atingir objetivos estratégicos comerciais para as linhas de produto sob sua responsabilidade. Além de forte relacionamento com corretores do varejo e do segmento corporativo/mega brokers, o executivo tem experiência na gestão dos riscos industriais, comerciais e diferenciados. Toguchi é formado em Administração de Empresas, tem pós-graduação em Gestão de Seguros e Previdência Privada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Especialização em Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    O Edson Toguchi é um profissional reconhecido no mercado e já esteve à frente de projetos de alta complexidade, conta com experiência e amplo relacionamento junto a resseguradores e corretores de seguros, além de ter profundo conhecimento dos chamados Middle e Major Market. Sua chegada é mais um dos investimentos da companhia, que busca agregar especialistas com know how para dinamizar ainda mais o salto qualitativo das soluções de seguros que disponibilizamos aos nossos corretores parceiros e segurados” - João Carlos França de Mendonça, Diretor de Comercial Lines da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 05.02.2018.

  • Sompo nomeia nova gerente para a filial Manaus

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    Executiva tem como missão dar suporte às estratégias de expansão da carteira da companhia na capital manauara

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – nomeia Priscilla Alencar Marques como a nova gerente da filial Manaus da companhia. A executiva já atuava na Sompo Seguros como supervisora comercial desde agosto de 2016, agora assume a gerência e tem como desafio prestar consultoria às carteiras de clientes corporativos e de seguros massificados; bem como dar suporte às estratégias de expansão comercial da Sompo na capital manauara.

    Priscilla Alencar Marques já atua há mais de 12 anos no segmento de Seguros, com passagem por grandes companhias. Conta com experiência nas áreas administrativa e comercial. Já trabalhou com diferentes linhas de produtos, mas se especializou na área de Benefícios (seguros de Vida e Saúde). É formada em Administração de Empresas (Ciesa-AM), com MBA em Gestão de Seguros e Resseguros.

     “A Sompo tem por política reconhecer o esforço dos colaboradores que superam as expectativas no desempenho de suas funções. A Priscilla já vinha realizando um excelente trabalho no atendimento de clientes importantes da companhia em Manaus, que é um mercado que ela conhece como poucos. Com a promoção para a gerência da filial, ela terá ainda mais condições de contribuir para que possamos expandir nossa atuação na região” - Eduardo Fazio de Arecippo, Diretor Comercial da Sompo Seguros para a Região Norte / Nordeste

    Fonte: RMA, em 08.01.2018.

  • Sompo neutraliza carbono do Reveillón da Avenida Paulista

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    Com a ação, Programa de Neutralização de Carbono da seguradora conclui o ano de 2017 com a recuperação de uma área equivalente a 28 campos de futebol, com potencial de neutralizar cerca de 110 mil toneladas de carbono equivalente

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – estabeleceu uma nova iniciativa como parte de seu Programa de Neutralização de Carbono. A companhia viabilizou a plantação de cinco mil mudas de espécies nativas na Floresta Sompo, localizada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo – SP; como forma de compensar as emissões de dióxido de carbono (CO2) da organização do Réveillon da Avenida Paulista, uma das mais tradicionais festas de Ano Novo do país, que está entre os símbolos da capital paulista, durante a passagem do dia 31 de dezembro de 2017 para 1º de janeiro de 2018.

    Esta é a primeira vez desde a criação do Réveillon da Paulista, em 1996, que as emissões de CO2 do evento serão neutralizadas. A iniciativa da Sompo tem como objetivo minimizar o impacto ambiental decorrente da queima de combustível dos veículos da organização e dos geradores de energia, montagem e desmontagem do evento, queima de fogos, produção de resíduos, entre outros.

    Réveillon da Avenida Paulista

    Segundo dados da São Paulo Turismo (SPTuris), mais de três mil pessoas atuaram na montagem e desmontagem das estruturas e na realização dos shows. O evento contou ainda com 150 toneladas de ferro, aço e alumínio utilizados no palco e nas estruturas ao longo da avenida. Foram empregados 20 geradores de energia e disponibilizados 80 pontos de alimentação. O show pirotécnico teve duração de cerca de 15 minutos. Cerca de 1,7 milhão pessoas compareceram ao local para participar das comemorações.

    O Programa de Neutralização de Carbono

    As cinco mil mudas de árvores nativas plantadas vão ocupar uma área de 3 hectares da Floresta Sompo Seguros. O Programa de Neutralização de Carbono da Sompo Seguros, realizado em parceria com o IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, existe desde 2016 e já viabilizou até o momento a plantação de 18 mil mudas. Com mais essa ação, a Floresta Sompo Seguros vai concluir o ano de 2017, com uma área de aproximadamente 20 hectares (ou 200 mil m²), medida equivalente a 28 campos de futebol. Essa área recuperada tem potencial de neutralizar por volta de 110 mil TCO2eq (toneladas de carbono equivalente) da atmosfera.

    O Parque

    O PET (Parque Ecológico do Tietê), criado em 1976 e inaugurado em 1982, possui uma área de 14,1 milhões de m², uma área equivalente a 5 Central Parks ou a 11 parques do Ibirapuera. O parque foi instituído com o objetivo de preservar o rio Tietê e um pouco de suas várzeas, além de possibilitar uma área de lazer para a população da Região Metropolitana de São Paulo.

    A promoção do bem-estar comum e da sustentabilidade faz parte da política da Sompo em âmbito global. Fomos a primeira seguradora do Brasil a neutralizar as emissões de carbono de nossa atividade e temos como plano abordar cada vez mais a questão ambiental em nosso negócio para contribuir com iniciativas que resultem em uma sociedade mais resiliente e sustentável” - Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 02.01.2018.

     

  • Estratégias de fidelização e relacionamento com o consumidor da Sompo são o tema do Programa Seguro deste domingo

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    No programa que vai ao ar no domingo, às 20h30, na TV Gazeta, Celso Ricardo Mendes, Diretor de Operações da companhia, fala do desafio de agregar novas tecnologias como Apps, chatbot e atendimento multicanal ao mesmo tempo em que implementa o conceito de atendimento humanizado

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    Celso Ricardo Mendes, Diretor de Operações da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 17/12, às 20h30, na TV Gazeta. No programa, o executivo aborda os investimentos da Sompo no relacionamento com o os corretores de seguros e segurados, bem como dos desafios da área de Experiência do Cliente com o uso de novas ferramentas tecnológicas ao mesmo tempo que trabalha sob o conceito de atendimento humanizado.

    Em entrevista ao apresentador Bóris Ber, Mendes destaca o conceito de Engagement Center Omnichannel, que exige estratégias específicas para administrar a interação por múltiplos canais, que no caso da Sompo vão desde o atendimento pessoal (filiais e pontos de atendimento presenciais para serviços específicos), atendimento telefônico (URA Inteligente e Central de Atendimento) e click (Chat, aplicativos e portais responsivos para autoatendimento). Além disso, o executivo comentou sobre algumas das novas tecnologias hoje incorporadas na seguradora.

    A mais recente iniciativa implementada é o uso da plataforma de computação cognitiva IBM Watson para cotação e emissão de apólices do seguro Garantia. Com isso, a companhia é a primeira do Brasil a utilizar a tecnologia Chatbot para contratação de seguros. Outra iniciativa é um aplicativo lançado em novembro, que tem como objetivo trazer mais facilidades e agilidade no atendimento dos seus segurados de saúde. Com uma interface simples e intuitiva, o novo recurso já está disponível para download gratuito na Playstore (http://bit.ly/SompoSaude) e Apple Store (http://bit.ly/SompoSaudeAS) e traz como funcionalidades, a carteirinha virtual, a rede referenciada e outras.

    Atendimento Humanizado

    No programa, Mendes também abordou o desafio de incorporar as novas tecnologias ao mesmo tempo que trabalha sob a visão do Atendimento Humanizado, conceito adotado pela Sompo que tem como objetivo garantir um atendimento de excelência e fazer com que segurados e corretores parceiros vivenciem a proximidade da companhia. Essa metodologia prioriza um conjunto de ações e atitudes para detectar as necessidades específicas dos clientes e parceiros.

     “Garantir o acesso rápido e prático às informações, bem como determinar meios para que a pessoa tenha a percepção de um atendimento personalizado são elementos cruciais no processo de fidelização de clientes. A inovação está na confluência do uso de novos recursos e trato adequado do contato por meio de cada canal específico, com a aplicação de técnicas adequadas de atendimento pessoal” - Celso Ricardo Mendes, Diretor de Operações da Sompo Seguros.

    O Programa Seguro

    O Programa Seguro, idealizado por Leôncio de Arruda (in memoriam), e atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber, tem como objetivo principal levar, ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

    O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.

    Fonte: RMA, em 15.12.2017.

  • Sompo conquista Prêmio Caio por ação de lançamento do Seguro Residencial Supremo

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    A solução do sumiço de objetos de alto valor para divulgar seguro residencial voltado a imóveis de alto padrão foi a campanha premiada na categoria Marketing Estratégico para Eventos

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de ser reconhecida na 18ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Marketing Estratégico para Eventos por conta das ações desenvolvidas para o lançamento do Seguro Residencial Supremo, produto lançado em junho deste ano com o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 1 milhão. A premiação foi conferida durante cerimônia realizada na noite de terça-feira (12 de dezembro), no Expo Center Norte, na capital paulista.

    O case inscrito foi uma campanha de endomarketing produzida pela Alternativa F Eventos, que apresentava para os colaboradores da companhia as vantagens e características do produto. Como parte da estratégia, os colaboradores foram surpreendidos com uma exposição de arte num primeiro dia, com imagens de joias, carros e objetos de alto valor. Numa outra etapa, receberam a informação de que esses “objetos” teriam sido supostamente roubados, incendiados e molhados e foram convidados a opinar sobre o que teria acontecido. Ao final, a divulgação de um vídeo trouxe a solução do mistério, além do sorteio de dois jantares.

    A iniciativa, que teve como objetivo reforçar os atributos do produto junto aos colaboradores da companhia, encontrou grande repercussão e foi uma das ações desenvolvidas no processo de lançamento de divulgação do produto.  “Foi uma grata satisfação receber a notícia do reconhecimento de nossa iniciativa pelo Prêmio Caio. A premiação é feita sob curadoria e votação dos profissionais que representam as principais entidades do segmento. Isso só comprova nossa preocupação em investir nas melhores práticas para incrementar cada vez mais as ações de comunicação e relacionamento com os diversos públicos da companhia”, destaca Andre Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.

    Sobre o Seguro Residencial Supremo

    O Seguro Residencial Supremo é um produto no qual a Cobertura Básica contempla imóveis com valor acima de R$ 2 milhões e garante a reconstrução do patrimônio do segurado em caso de Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Implosão e Queda de Aeronaves. O produto conta com as principais coberturas do mercado para garantir ao segurado uma proteção ampla frente às ocorrências relacionadas aos fenômenos climáticos, a exemplo de Danos Elétricos, Vendaval, Bens ao Ar Livre, Desmoronamento e Tremor de Terra. A diferença é que essas coberturas contam com limites de contratação diferenciados, adequados às necessidades específicas do segurado com imóveis dessa categoria. O produto também traz outras coberturas exclusivas para esse nicho de negócio, a exemplo das garantias para Paisagismo, Obras de Arte, Bicicletas, Carro de garagem, Tacos de Golfe e Hole In One (jogada em que o golfista acerta o buraco com apenas uma tacada certeira. Por tradição, o golfista paga a comemoração do feito aos seus colegas de clube. As despesas dessa comemoração são indenizadas pelo seguro que tiver essa cobertura).

    Outros destaques são as coberturas de All Risks (que cobre bens como joias, adornos, notebooks, câmaras fotográficas e outros objetos de uso pessoal do segurado e dependentes, inclusive fora da residência), Obras de Arte (que garante perdas e danos materiais sofridos pelos quadros, gravuras, esculturas, tapeçarias e raridades em decorrência de eventos como Roubo, Tumultos, e mesmo Incêndio) e a cobertura de Responsabilidade Civil - Prática de Esporte (que contempla eventos em que o segurado seja responsabilizado por danos corporais ou materiais causados a outras pessoas durante a prática de determinados esportes, incluindo caça, tiro ao alvo, surf, pesca etc). Além de contar com consultoria de Inspeção de risco focada nas coberturas de Obras de Arte e All Risk – “Appraisal”.

    Sobre o Prêmio Caio

    O Prêmio Caio® é uma realização da Eventos Expo Editora, foi criado em 1999 e está em sua 18ª edição. Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2017 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; e UneDESTINOS - União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.

    FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

    Nome do ramo
    Seguro Compreensivo Residencial

    Código do ramo
    0114

    Nome do produto
    Seguro Residencial Supremo

    Finalidade
    Produto voltado para uma classe de alta renda, com foco na introdução de diferenciais atrativos em termos de coberturas, limites, serviços e agilidade operacional, de forma com que toda a comercialização do produto e da operação reflita, ao cliente, um serviço especial e referencial

    Público-alvo
    Segurados de Alta Renda, PJ e PF

    Coberturas básicas
    Incêndio, Raio, Explosão/Implosão e Queda de Aeronave. Contratação a partir de R$ 2 milhões, até R$ 80 milhões

    Coberturas adicionais
    26 coberturas disponibilizadas para atender as necessidades do segurado, em destaque as coberturas Obras de Arte, All Risks, paisagismo, bicicleta e carro na garagem

    Serviços acessórios
    Assistência 24h com condições diferenciadas para o segurado, sendo: Essencial, Extra, Máxima. Mais Descarte Ecológico, Proteção à garagem, Check-Up Lar (Kids, PCD e Melhor Idade)

    Limites mínimos e máximos de importância segurada
    Os limites variam de acordo com a cobertura contratada e o tipo de risco

    Vantagens
    Coberturas e limites diferenciados, serviço de Appraisal

    Forma de pagamento do prêmio
    Condições para pagamento antecipado, à vista ou parcelado, e locais arrecadadores do prêmio

    Forma de contratação
    Sistema de cálculo disponibilizado no portal do corretor, com condições para transmissão eletrônica

    Restrições à aceitação de riscos
    Imóvel desocupado - riscos não aceitos, Imóveis com estrutura em madeira - aceitáveis mediante condições especiais

    Dados cadastrais
    Processo SUSEP nº 15414.003659/2004-65
    Sede: SOMPO Seguros
    Telefones: Grande São Paulo - 3156-2990 Demais Localidades - 0800 77 19 119
    Site: www.sompo.com.br

    Fonte: RMA, em 14.12.2017.

  • Sompo conquista Prêmio Inovação em Seguros da CNSeg com lançamento do Seguro Equipamentos de Mobilidade

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    Seguro inédito voltado a atender Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, desenvolvido pelo Grupo de Inovação da Sompo, é destaque da premiação

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de conquistar o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, na categoria Produtos e Serviços pelo desenvolvimento do Seguro Equipamentos de Mobilidade, produto inédito no mercado brasileiro, que tem como objetivo atender a Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, que necessitam de equipamentos de tecnologia assistiva. A premiação contou com 76 trabalhos habilitados que concorreram em três categorias: Comunicação, Produtos e Serviços e Processos e Tecnologias.  A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, dia 13, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e contou com transmissão de vídeo, em tempo real, via internet.

    Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente, Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros, Fernando Grossi, Diretor Comercial e Claudio Quaglia, gerente de Inovação da Sompo Seguros marcaram presença no evento. “A Sompo investe em inovação como parte de sua política de contribuir com o bem-estar da sociedade. A ideia de desenvolver esse produto veio do Grupo de Inovação da Sompo que, durante as atividades periódicas, encarou o desafio de desenvolver um produto que atendesse a uma parcela da sociedade brasileira até então desassistida em termos de seguro”, lembra Vidigal Filho. “Com isso, o segmento de seguros mostra, mais uma vez, que cumpre o seu papel social”, complementa.

    Seguro Equipamentos de Mobilidade

    O Seguro Equipamentos de Mobilidade, da Sompo Seguros, foi lançado em abril deste ano. O produto indeniza o custo com reparos ou reposição de equipamentos tais como cadeiras de rodas, triciclos com propulsão pelas mãos e próteses em caso de acidentes de causa externa, a exemplo de quedas, impactos, colisões, desabamentos, atropelamentos, assaltos à mão armada, etc.

    Além de ser o primeiro seguro com esse tipo de cobertura no Brasil, o seguro Equipamentos de Mobilidade também é o primeiro produto da Sompo em todo o mundo com essas características. Com o lançamento do produto, a Sompo também estabeleceu uma parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, que conferiu à seguradora o selo de Empresa Parceira da AACD.

    O produto também conta com um Plano de Assistência 24 horas com serviços voltados a atender às necessidades específicas de PcDs ou de pessoas com mobilidade reduzida. Entre os serviços estão: Taxi Emergencial, Despesas Médicas por Acidente, Rede de Cuidadores, Recolocação Profissional, Concierge especializado no atendimento de PcD, Courrier, entre outros. O Plano de Assistência 24 horas conta ainda com serviços como Chaveiro, Conserto de Linha Branca, Reparos Elétricos, Reparos Hidráulicos, Consultoria de Marceneiro, Consultoria de Serralheiro, Troca de Chuveiro, Check-up do Lar e até Apoio Emocional.

    A Premiação

    Criado em 2011 pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), o Prêmio todos os anos reúne cases alinhados com o que há de mais avançado nas práticas das seguradoras e demais players que valorizam o potencial empreendedor de seus colaboradores e em última instância, beneficiam os consumidores.

    Fonte: RMA, em 13.12.2017.

  • Sompo lança Seguro de Vida para Pequenas e Médias Empresas com serviços diferenciados

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    Entre os serviços do Vida PME Supremo, os segurados podem contar com Executive Express, um serviço de courier para os Sócios da empresa quando estiverem afastados por doença ou acidente, Personal Fitness, Aconselhamento Nutricional e muito mais

    A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar um novo produto da família Supremo, que tem como objetivo atender Pequenas e Médias Empresas. O seguro PME Vida Supremo é um seguro de vida coletivo flexível e de fácil contratação que traz uma série de coberturas, capitais segurados e serviços de assistência diferenciados que incluem desde as coberturas básicas até atendimento exclusivo para dos Sócios das empresas e atendimentos diferenciados para seus funcionários.

    O seguro PME Vida Supremo irá atender as empresas com até 500 funcionários, permitindo a contratação de capitais segurados elevados, disponível para coberturas de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais Coletivo. O produto disponibiliza a contratação nas modalidades de Capital Segurado Uniforme (o valor indenizável é igual para todos os segurados), Múltiplo Salarial (o valor indenizável será equivalente a um múltiplo do salário do segurado principal) ou Escalonado (o valor indenizável será informado para cada segurado, conforme critério estabelecido na proposta de contratação).

    Além das coberturas por Morte e Invalidez por doença ou acidente, que podem ser contratadas em valores elevados, os diferenciais também estão presentes nos serviços de Assistência, tais como a Assistência Funeral Familiar com cobertura para pais e sogros, Assistência Bike, Personal Fitness, Aconselhamento Nutricional e Descarte Ecológico. O produto conta também com serviço de atendimento telefônico exclusivo.

    Já na área de assistência, estão incluídos serviços como: 2º Opinião Médica, Visita e Exames Médicos na residência, Apoio Emocional, Assistência a Filhos, Assistência Bike, Assistência Cesta Básica, Assistência Nutricional, Assistência Odontológica, Assistência PET, Assistência Residencial, Descarte Ecológico, Natalidade Master, Personal Fitness, além de descontos em medicamentos e uma rede de descontos em diversas outras categorias de serviços, entre outros.

    Crescimento do Seguro de Vida

    O PME Vida Supremo chega para integrar a carteira de Seguro de Vida da Sompo e a companhia já atua em diferentes categorias de seguro de Vida. Entre os produtos criados para atender às PMEs, a Sompo já conta com os seguros de Vida PME Capital Global, PME Super Simples e SAT - Serviço de Apoio ao Trabalhador. Ainda no segmento Vida Empresarial, a seguradora disponibiliza os seguros Prestamista, Empresarial Taxa Média e Empresarial Faixa Etária. Além disso, a Sompo também conta com produtos voltados às pessoas físicas. Nessa modalidade, estão disponíveis os produtos Vida Individual e Vida Top Mulher, este último um seguro criado para atender à crescente demanda dos diferentes perfis de mulher dos dias atuais.

    Segundo dados da CNseg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização; o ramo de Seguro de Vida apresentou crescimento de 11,8% e passou de R$ 22,8 bilhões em Prêmios de Seguros alcançados entre janeiro e setembro de 2016 para R$ 25,4 bilhões no mesmo período de 2017. Por categoria, o segmento Individual apresenta um crescimento de 23,8%. Já os seguros coletivos (empresariais), tiveram crescimento de 8,5%, mesmo com a taxa de desocupação de 12,4% e aumento da informalidade registradas no trimestre entre julho e setembro deste ano, conforme dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

    Porém, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho (MT) apontam que houve saldo positivo na criação de empregos formais em oito entre os dez primeiros meses deste ano. Isso indica a tendência de melhora nos índices de empregabilidade em 2018, o que deve refletir positivamente na contratação de benefícios nas empresas de todos os portes. 

    Família Supremo

    O PME Vida Supremo é o quarto produto da família Supremo da Sompo Seguros. Em fevereiro de 2016, a companhia lançou o Auto Supremo, seguro para atender proprietários de veículos nacionais ou importados, sobretudo de categorias como passeio, SUVs, esportivos, superesportivos e pick-ups, além de carros blindados.

    Já em novembro de 2016, a Sompo Saúde lançou o Saúde Supremo, um seguro saúde que traz o Sompo Care, um pacote de coberturas e serviços diferenciados para garantir mais conforto e tranquilidade aos segurados. Entre os serviços disponibilizados estão previstos check-up, cirurgias de miopia e hipermetropia (acima de 2 graus em ambos os casos), assistência em viagens internacionais, segunda opinião médica nacional e internacional, orientações de psicólogos, nutricionistas e sobre atividades físicas, coleta de exame domiciliares, apoio no agendamento de exames, cuidados com o pet, entre outros serviços.

    Em Junho de 2017 foi a vez do Residencial Supremo, desenvolvido especialmente com o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 1 milhão. Esse produto conta com uma série de vantagens em termos de coberturas, limites e serviços, além de atendimento exclusivo (telefone e e-mail).

    Por conta do crescente empreendedorismo e do surgimento de novas startups no Brasil, vemos que existe uma tendência de se investir cada vez mais em tecnologia, inovação e melhores formas de gestão de seus negócios. O PME Vida Supremo traz a oportunidade das empresas contratarem um seguro de vida para sócios e seus funcionários com capitais segurados, coberturas e assistências diferenciadas proporcionando tranquilidade, segurança e bem-estar. Para os colaboradores dessas empresas, esse benefício tem sua relevância reconhecida, o que pode contribuir com a redução nas taxas de absenteísmo, bem como com a melhora nos índices de atração e retenção de talentos” - Edglei Monteiro, Diretor de Benefícios da Sompo Seguros.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

    Nome do ramo
    Vida

    Código do ramo
    0993 – Pessoas Coletivo

    Nome do produto
    PME Vida Supremo

    Finalidade
    A Sompo acaba de ganhar mais um produto da linha Supremo: o Seguro PME Vida Supremo. Com capitais segurados diferenciados, o produto chega para proporcionar às Pequenas e Médias Empresas de até 500 funcionários, atendimento exclusivo com serviços diferenciados, como: courier para o sócio da empresa que estiver afastado e Personal Fitness, serviço de aconselhamento nutricional para os funcionários, entre outros

    Público-alvo
    Pequenas e Médias Empresas de até 500 vidas

    Coberturas básicas
    Morte

    Coberturas adicionais
    Indenização Especial por Acidente, Invalidez Funcional Permanente Total por Doença, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Invalidez Permanente Total por Acidente, Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas, Doença Congênita Filhos; Doenças Graves, Doença Terminal, Rescisão Trabalhista, Auxílio Funeral, Auxílio Cesta Básica, Inclusão de Cônjuge e Filhos, Assistência Funeral com Reembolso (Individual/Familiar/ Familiar Ampliado)

    Serviços acessórios
    2º Opinião Médica, Apoio Emocional, Assistência a Filhos, Assistência Bike, Assistência Cesta Básica, Assistência Funeral Nobre, Assistência Nutricional, Assistência Odontológica, Assistência PET, Assistência Residencial, Descarte Ecológico, Desconto em Medicamentos, Executive Express, Health Logistics, Help Desk, Natalidade Master, Personal Fitness, Rede de Desconto, Visita e Exames Médicos na residência, Vítima de Crime

    Vantagens

    • Capitais segurados elevados
    • Possibilidade de adesão ao seguro para empresas que possuem até 500 vidas
    • Apólice Coletiva com opção de inclusão de Sub- Estipulante
    • Contratação rápida e desburocratizada através do Portal do Corretor
    • Assistências Funeral Ampliado extensiva para pais e sogros

    Forma de pagamento do prêmio
    Faturamento Mensal / Cobrança em Boleto Bancário

    Forma de contratação
    A contratação é rápida, desburocratizada e com contratação online, através do Portal do Corretor. Vigência de 1 ano

    Restrições à aceitação de riscos
    Regras comerciais não serão disponibilizadas.

    Dados cadastrais
    Sede: Sompo Seguros - Rua Cubatão, 320 - Paraíso
    Central de Atendimento: (11) 3156 2990
    Site: www.sompo.com.br

    Fonte: RMA, em 11.12.2017.

  • Sompo apresenta metodologia de excelência com foco na jornada do cliente durante Workshop

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    Seguradora adotou metodologia que coloca o cliente no centro das decisões de negócios sob pilares como qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento

    A excelência no atendimento ao cliente na área de Seguros e a implementação de ferramentas para aferição de qualidade e promoção de melhorias vão ser alguns dos aspectos abordados por Flávia Barbosa Conceição, coordenadora de Gestão Corporativa e Experiência do Cliente da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, durante o II Workshop IBHE Experiência do Cliente – Os Pilares que Sustenta a Experiência de Servir. O workshop, promovido pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE) - que acontece no dia 1º de dezembro no Auditório do Hospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.486), em São Paulo/SP - tem como principal objetivo trazer conceitos e melhores práticas sobre a Experiência do Cliente em diferentes segmentos do mercado.

    Durante o painel Como os bastidores estão trabalhando para sustentar a experiência com o Cliente? Práticas e Desafios, Flávia apresenta toda a implementação de um novo conceito orientado ao cliente, com base na metodologia Net Promoter Score (NPS), que tem a finalidade de mensurar o grau de satisfação e lealdade dos clientes para com a empresa.

    Na ocasião, a executiva aborda os desafios e perspectivas para a área, a relevância para o cumprimento da Missão e Valores, bem como do impacto do setor para os resultados e objetivos da companhia. Vale considerar que a Sompo Seguros coloca o cliente no centro das decisões de negócios e trabalha sob cinco pilares: qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento. A estratégia de atuação da Sompo prevê o acompanhamento do cliente na jornada fim-a-fim, que começa no processo de decisão de contratação e passa pelas boas-vindas, utilização de serviços de assistência, eventuais sinistros e até na renovação do seguro.

    A Sompo decidiu trabalhar com uma metodologia que visa o relacionamento a médio e longo prazo, o que é bem diferente de um indicador de satisfação, que tem caráter circunstancial. É importante destacar que a experiência do cliente se constrói com o engajamento de todos os colaboradores. O NPS é um ‘termômetro’ no qual medimos constantemente a ‘temperatura’ do cliente. Porém, a solução para qualquer demanda acontece pela atuação das várias áreas da companhia” - Ricardo Ramos Costa, Gerente de Gestão Corporativa e Experiência do Cliente da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 30.11.2017.

  • Sompo Seguros lança pagamento com cartão de crédito

    sompo

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    Novo módulo de recebimento de pagamentos com cartões de crédito viabiliza o pagamento da apólice via meio eletrônico
    em até seis parcelas sem juros

    A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de disponibilizar o serviço pagamento de seguro por meio de cartão de crédito. A partir de agora, os segurados que optarem por essa modalidade, terão ainda a vantagem de dividir o valor do pagamento via cartão de crédito em seis vezes sem juros.

    A nova plataforma para recebimento de pagamentos com cartões de crédito foi implementada como parte dos investimentos da companhia em novas tecnologias integradas ao seu sistema de gestão (ERP). Além disso, a Sompo conta com um gateway (interface para transmissão de dados entre clientes, empresas e bancos) customizado para processamento das transações de forma ágil e segura.

    O módulo de recebimento de pagamentos via cartão de crédito foi planejado para trazer mais comodidade ao dia-a-dia do segurado e uma forma facilitada de pagamento. A Sompo tem investido em inovação tecnológica para dinamizar seus processos e propiciar novos recursos úteis que simplifiquem e tragam mais conforto e tranquilidade ao segurado” - Marco Aurelio dos Santos (foto), Superintendente Financeiro da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 27.11.2017.

  • Sompo apresenta soluções em gerenciamento de riscos para Seguro de Transportes durante 5º. Simpósio Expocist

    sompo

    Seguradora, que apresenta crescimento acima do mercado, marca presença no maior evento de Seguro de Transportes do País

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marcou presença durante o 5º. Simpósio Expocist, considerado o maior evento do mercado de Seguro de Transportes do País, que acontece no dia 23 de Novembro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP). No evento organizado pelo CIST – Clube Internacional de Seguros de Transportes, os executivos da Sompo estiveram no stand da companhia na área de exposições de evento para recepcionar os participantes e debater as soluções e perspectivas de mercado para o segmento.

    A Sompo vem conquistando mercado no segmento de Transportes desde 2015, quando estabeleceu um planejamento estratégico por meio do qual investiu em tecnologia e capital humano. Como resultado, a companhia desenvolveu e lançou novos produtos e serviços de consultoria em gerenciamento de riscos que contribuíram com a queda nos índices de sinistralidade, economia de recursos dos segurados e com a melhora da performance da carteira. Com isso, a Sompo acumula premiações e outras conquistas.

    A Sompo anunciou recentemente ter vencido uma concorrência que envolveu outras seis seguradoras e agora passa a ser a líder do Programa de Seguros de Transportes do Grupo, que envolve as marcas Audi, MAN e Volkswagen – para o triênio de 2018 a 2020. O negócio foi intermediado pela Volkswagen Corretora de Seguros. Para a companhia, a chegada do Programa de Seguros de Transportes do Grupo Volkswagen é mais um passo da Sompo para alcançar um market share ainda mais expressivo.

    Além disso, a Sompo já registra R$ 183,1 milhões em Prêmios Emitidos no ramo Transportes entre Janeiro e Agosto deste ano, o que representa um crescimento de 26,9% frente aos R$ 144,3 milhões alcançados no mesmo período de 2016. Isso fez com que a companhia saltasse da quinta para a segunda posição entre as maiores carteiras do mercado geral de Transportes. Porém a companhia já detém a liderança de mercado nos seguros de Transporte Nacional e Internacional da categoria Embarcador (dono da carga).

     “O CIST vem desempenhando um papel crucial no segmento de Seguro de Transportes e este evento é o fórum para que possamos debater as perspectivas e buscar alternativas para trazer novas soluções que atendam ao segmento logístico do País. A equipe a Sompo vem trabalhando para contribuir com a troca de informações e crescimento do mercado” - Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros da Sompo Seguros

    Fonte: RMA, em 24.11.2017.

  • Sompo Seguros é a primeira seguradora no Brasil a utilizar a plataforma de computação cognitiva IBM Watson para cotação e emissão de apólices

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    Por meio de iniciativa pioneira, seguradora disponibiliza ferramenta que reduz o tempo de emissão de apólice de forma significativa, além de agilizar o processo de contratação pelo corretor e garantir um serviço de mais qualidade para o segurado

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – investiu numa iniciativa pioneira com o objetivo de dinamizar o fechamento de negócios e incrementar ainda mais o relacionamento com corretores de seguros e segurados. A companhia é a primeira do Brasil a utilizar a tecnologia Chatbot para contratação de seguros. A solução é um programa de computador que simula o atendimento de um ser humano na conversação com as pessoas.

    Numa primeira etapa, o serviço de bate-papo vai ser disponibilizado para a contratação do Seguro Garantia de Obrigações Públicas (Licitante e Executante), e pode ser acessado pelo aplicativo Telegram. A ideia é trazer mais funcionalidades e viabilizar em breve a implementação do serviço para os corretores que atuam nos demais segmentos de seguros. Com isso, a Sompo pretende otimizar tempo e recursos enquanto dinamiza o atendimento, traz mais comodidade e oportunidades de vendas ao corretor de seguros, além de garantir um serviço de mais qualidade para o segurado.

    Um dos pontos principais desse assistente virtual é a agilidade dos atendimentos solicitados, o que contribui com a melhoria da eficiência de atendimento da seguradora, além de trazer mais agilidade para os corretores de seguros e contribuir para a fidelização dos segurados.

    O Chatbot

    Chatbot desenvolvido e utilizado pela equipe da Sompo Seguros, utiliza a plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, Watson, que é hospedada em nuvem. A cada interação, o recurso consulta a base de conhecimento gerada pela área especialista, que também é responsável por continuar ensinando e aperfeiçoando a plataforma. Uma das vantagens do Watson é que ele utiliza linguagem natural humana e permite compreender nuances da linguagem, sotaques e abreviações.

    Segundo Wander Bringhenti, Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros, a tecnologia, hoje em dia, deixou de ser uma simples ferramenta para integrar as estratégias de inovação das companhias. “O foco em permitir que os corretores possam prestar um atendimento mais eficiente aos seus segurados, reduzindo os deslocamentos e prestando remotamente, um maior número de atendimentos diários, é um fator determinante para o aumento das possibilidades para mais fechamentos de negócios”, ressalta o executivo.

    Fonte: RMA, em 21.11.2017.

  • Sompo inova com aplicativo que ajuda beneficiário a ter acesso rápido e prático à rede de serviços do Seguro Saúde

    sompo

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    Novo app traz a carteirinha virtual, além de recursos que permitem ao usuário criar lista de serviços favoritos, mostram o caminho para chegar à rede referenciada selecionada, entre outros

    A Sompo Saúde, subsidiária da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar um aplicativo, que tem como objetivo trazer mais facilidades e agilidade no atendimento dos seus segurados de saúde. Com uma interface simples e intuitiva, o novo recurso já está disponível para download gratuito na Playstore (http://bit.ly/SompoSaude) e Apple Store (http://bit.ly/SompoSaudeAS) e traz como funcionalidades, a carteirinha virtual, a rede referenciada e um local com notícias.

    Com a Carteirinha Virtual, o beneficiário passa a contar com os dados de seu convênio no aplicativo. Com isso, sempre que precisar de um atendimento, terá acesso aos seus dados, mesmo que não tenha a carteirinha física à mão.

    Já na funcionalidade Rede Referenciada, o segurado passa a contar com um Guia de Saúde que identifica médicos, clínicas, laboratórios, hospitais e demais estabelecimentos de saúde mais próximos, de acordo com o plano contratado. As diferentes opções de busca permitem identificar a rede de atendimento por critérios como localização do beneficiário, tipo de prestador de serviços (médico, clínica, laboratório etc), especialidade, tipo de plano ou até mesmo pelo nome do profissional ou estabelecimento de saúde. Por meio do sistema de geolocalização do aparelho, o aplicativo traça uma rota mais próximo para se chegar ao serviço escolhido. Além disso, o beneficiário pode também pode customizar as informações, incluindo o prestador ou estabelecimento de sua preferência em uma lista de favoritos.

    Já a área de Notícias traz novidades para manter o beneficiário informado sobre a área de saúde.

     “O novo aplicativo é uma das muitas novidades que trazemos aos segurados a partir dos investimentos em tecnologia, infraestrutura e gestão. Vale considerar que já está em estudo a implementação de um upgrade que trará em breve, ainda mais funcionalidades ao aplicativo. Nosso principal foco é trazer mais comodidade e conforto ao beneficiário em sua jornada junto à seguradora” - Edglei Monteiro, Diretor de Benefícios da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 16.11.2017.

  • Seguros de Transporte Nacional e Responsabilidade Civil da Sompo são destaques no XX Prêmio Cobertura Mercado de Seguros

    sompo

    Crescimento acima do mercado e recentes conquistas de clientes de expressão são alguns dos destaques das carteiras
    que tiveram reconhecimento na premiação

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de conquistar o XX Prêmio Cobertura-Performance, premiação organizada pela Revista Cobertura Mercado de Seguros para reconhecer as companhias que apresentaram as melhores performances econômico-financeiras e os cases de sucesso destacados em 2017. À Sompo foram conferidos dois troféus em reconhecimento ao desempenho das carteiras de Responsabilidade Civil Geral e Transporte Nacional.

    O reconhecimento vem de encontro às recentes conquistas que obtivemos nessas carteiras, que apresentam um crescimento bastante significativo e resultam do trabalho integrado de uma equipe de especialistas empenhados em apresentar soluções diferenciadas nesses ramos”, destaca Fernando Grossi, Diretor Comercial da Sompo Seguros.

    No caso da carteira de Responsabilidade Civil, por exemplo, a Sompo apresenta crescimento acima do mercado nos anos recentes. Só nesse ano, a companhia registrou um crescimento de 12,2% e passou de R$ 37,8 milhões em Prêmios de Seguros alcançados entre Janeiro e Agosto de 2016 para R$ 42,4 milhões no mesmo período deste ano.

    Já na carteira de Seguro Transportes, a Sompo registra R$ 183,1 milhões em Prêmios Emitidos entre Janeiro e Agosto deste ano, o que representa um crescimento de 26,9% frente aos R$ 144,3 milhões alcançados no mesmo período de 2016. Isso fez com que a Sompo saltasse da quinta para a segunda posição entre as maiores carteiras do mercado geral de Transportes. Porém a companhia já detém a liderança de mercado nos seguros de Transporte Nacional e Internacional da categoria Embarcador (dono da carga).

    A Sompo também anunciou recentemente ter vencido uma concorrência que envolveu outras seis seguradoras e agora passa a ser a líder do Programa de Seguros de Transportes do Grupo - que envolve as marcas Audi, MAN e Volkswagen – para o triênio de 2018 a 2020. O negócio foi intermediado pela Volkswagen Corretora de Seguros. Para a companhia, a chegada do Programa de Seguros de Transportes do Grupo Volkswagen é mais um passo da Sompo para alcançar um market share ainda mais expressivo.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 10.11.2017.

  • Sompo Seguros lança websérie que debate relação da sociedade com a pessoa com deficiência

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    Seguradora reuniu entrevistas em que pessoas com deficiência abordam suas perspectivas sobre os temas Sociedade, Lazer, Trabalho e Amor e Sexo

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – lança nesta quarta-feira, dia 27, uma nova Websérie, que tem como objetivo trazer a público o debate sobre a relação da coletividade com a pessoa com deficiência. Sob o conceito Todos Diferentes e Todos Iguais, vai contar com quatro episódios semanais nos quais pessoas com deficiência física comentam suas percepções sobre os temas Sociedade, Lazer, Trabalho e Amor & Sexo.

    O primeiro episódio trata do tema Sociedade e já está disponível para ser assistido no canal do Youtube da Sompo Seguros (http://bit.ly/TDTIguais). Na quarta-feira da próxima semana, dia 4/10, será disponibilizado o episódio Lazer, que será seguido por Trabalho e, por último, Amor & Sexo. Os episódios também serão compartilhados em todas as redes sociais da Sompo Seguros.

    Criada pela RMA Comunicação, a Websérie se vale das opiniões para apresentar as percepções dos convidados sobre cada um dos temas. O resultado é a construção de uma narrativa que busca mostrar que a deficiência física é uma condição, mas não é o que determina quem a pessoa é enquanto indivíduo e cidadão ativo na sociedade. “Em outras palavras, podemos dizer que somos todos diferentes, por sermos indivíduos com identidade própria e única. Mas também somos todos iguais, por que somos seres humanos com desejos, necessidades específicas e aspirações pessoais”, considera André Gouw, gerente de comunicação e marketing da Sompo Seguros.

    Para isso, foram reunidas em entrevistas, as opiniões de quatros pessoas de diferentes origens e profissões, que em comum, têm apenas o fato de serem pessoas com deficiência (cadeirantes ou que utilizam prótese) e de sempre terem de lidar com os conceitos pré-estabelecidos e com os obstáculos físicos ou sociais normalmente encontrados por quem integra esse grupo. Cada episódio trata de um tema específico, no qual as opiniões dos entrevistados se intercalam.

    Os entrevistados convidados a contribuir com a iniciativa são a blogueira Ana Kelly (www.bloganak.com.br), o atleta profissional de rugby em cadeira de rodas Lucas Junqueira (www.facebook.com/lucasjunqueirarugby), o humorista Paulo Fabião (https://www.facebook.com/PauloFabiao) e o mágico ilusionista Vagner Molina, mais conhecido como Mágico Burke (http://www.magicoburke.com.br/).

    Webséries Sompo Seguros

    Todos Diferentes e Todos Iguais é a terceira Websérie lançada pela Sompo Seguros. A companhia passou a trabalhar com novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito da companhia “Você Sempre Bem” por meio de histórias de empoderamento, que estimulem atitudes positivas que mudam o mundo.

    A primeira Websérie de oito episódios, lançados entre novembro e dezembro de 2015, apresentou histórias reais de seis pessoas que fazem a diferença na vida do próximo com atitudes simples, mas essenciais. Os seis personagens são pessoas comuns que decidiram realizar ações voluntárias em prol de uma causa. Estimulados por diferentes motivações, mas tendo em comum a ideia de que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações, os personagens são exemplos de que uma pessoa com vontade e iniciativa para se dedicar parte de seu tempo em benefício do próximo pode influenciar seu entorno e contribuir com mudanças fundamentais na sociedade e na vida de outras pessoas.

    Já a segunda Websérie, também apresentou em seis episódios veiculados entre 25 de janeiro e 1 de março deste ano, relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação.

     “A ideia é mostrar que somos todos agentes de transformação, que podemos contribuir com nossas atitudes com uma sociedade mais inclusiva, justa e que propicie o bem-estar das pessoas”, ressalta Gouw.

    Todos os episódios das Webséries podem ser conferidos no Canal do Youtube da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 27.09.2017.

  • Sompo aborda desafios da Transformação Digital em seguradoras durante Bintech 2017

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    Diretor de TI apresenta como as novas tecnologias podem contribuir para dinamizar a jornada do cliente junto à companhia

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    O impacto da transformação digital nos processos e gestão das seguradoras vai ser um dos focos da participação da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – no BINTECH 2017 - 2nd Annual - Banking and Insurance Technology Forum Brasil. Durante o evento, que acontece nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, no Hotel Golden Tulip Belas Artes (Rua Frei Caneca 1199), em São Paulo (SP), Wander Bringhenti, Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros apresenta um pouco da experiência vivenciada com a implementação de inovações que têm como objetivo propiciar um incremento no processo de transformação digital da companhia.

    Às 15h30, Bringhenti ministra a palestra Transformação Digital com foco no Cliente. Na ocasião, o executivo vai mostrar que a transformação digital já está bastante presente na mudança dos processos operacionais da Sompo, bem como na experiência do cliente. Todos os trâmites e meios de relacionamento da Sompo com segurados e corretores de seguros já passaram por um upgrade tecnológico, no qual foram promovidas atualizações que geraram ganho em termos de tempo de atendimento etc; bem como em novas funcionalidades. Dois exemplos são o Portal do Corretor e o Portal do Segurado, que evoluíram substancialmente e que, hoje, propiciam ao usuário administrar seu dia-a-dia, negócios e trâmites junto à seguradora.

    Já às 16h30, o executivo participa da mesa redonda O Futuro é Agora? Desmistificando Desafios e Oportunidades da Era Digital e Ponderando Próximos Passos para Bancos e Seguradoras, que tem como objetivo levar a debate as tendências, necessidades e oportunidades em termos de inovação tecnológica, bem como apresentar a ótica de importantes players do segmento sobre o tema.

     “A transformação digital busca alcançar uma mudança nos processos operacionais, redução considerável de custos e incremento de receita. Mas o principal objetivo é o de gerar uma experiência adequada para o cliente. A equipe da companhia deve ser preparada para lidar com os processos e novas tecnologias e precisa ter a capacidade de ‘experimentar’ o novo. A velocidade e qualidade na realização de mudanças sistêmicas também precisa de ajustes, para os novos ‘Time to Market’ exigidos” - Wander Bringhenti, Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros.

    Sobre o Bintech

    O BINTECH 2017 - 2nd Edition - Banking and Insurance Technology Forum Brasil é um evento intensivo com formato de palestras integrais e exclusivas de executivos de TI, cobrindo os temas relevantes para a área. É composto exclusivamente de cases práticos de líderes de tecnologia de bancos e seguradoras.

    Serviço
    BINTECH 2017 - 2nd Edition - Banking and Insurance Technology Forum Brasil
    Data: 21 de setembro
    Horário: 8h30 às 17h30
    Local: Hotel Golden Tulip
    Endereço: Rua Frei Caneca 1199 – São Paulo
    Site: www.bankingandinsurancetechnologyforumbrasil.com

    Fonte: RMA, em 20.09.2017.

  • Sompo avalia impacto da tecnologia no mercado de seguros durante Fórum de Oportunidades em Campinas

    sompo

    Players do mercado segurador local debatem as perspectivas de desenvolvimento do segmento e a contribuição da tecnologia para esse processo

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – participa de mais uma etapa do Fórum de Oportunidades, evento promovido pelo Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros de São Paulo (Sincor-SP). Desta vez o evento acontece no dia 15/09, no Vitória Hotel Concept Campinas (Av. José de Sousa Campos, 425 - Nova Campinas), na cidade de Campinas (SP).

    Na ocasião, o diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros, Wander Bringhenti, ministra a palestra Tecnologia a serviço do Corretor de Seguros – ameaças e oportunidades, na qual fala sobre o impacto da tecnologia e as perspectivas para o mercado de seguros. Na oportunidade, o executivo vai abordar como as tecnologias ajudam a aumentar vendas, reduzir custos e melhorar a qualidade. Um exemplo é o uso de tecnologias que contribuem para a troca de informações e gestão de processos junto às seguradoras, bem como facilitam a criação de novos serviços online para os clientes.

    Já Rogério Santos, superintendente comercial para o Interior de SP da Sompo Seguros participa do Talk Show no qual serão debatidos todos os assuntos apresentados ao longo do dia.

    Esta é a quinta apresentação do Fórum de Oportunidades. A série de encontros já aconteceu em Bauru, região do ABCDMR (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires), Araçatuba e São Paulo. Depois de Campinas a próxima cidade a recepcionar o evento será Presidente Prudente, no dia 22 de setembro.

    O Fórum de Oportunidades

    O Fórum de Oportunidades é uma iniciativa do Sincor-SP que tem como objetivo descentralizar seus eventos, para que um maior número de corretores de seguros tenha acesso a conteúdo especializado. Realizado entre os dias 4 de agosto e 27 de outubro em dez apresentações que acontecem em diferentes cidades do Estado de São Paulo, reúne especialistas de mercado, representantes de seguradoras e corretores de seguros. As inscrições estão abertas (confira abaixo). Ao todo serão 10 apresentações, sendo que cada cidade vai concentrar o público de três regionais, em média, totalizando as 30 unidades do Sincor-SP. O investimento é de R$ 45 para associados e R$ 120 para não associados.


    Serviço

    Palestra: Tecnologia a serviço do Corretor de Seguros – ameaças e oportunidades – Executivo da Sompo Seguros

    Evento: Fórum de Oportunidades

    Horário: Das 8h30 às 17h30


    Locais e datas das próximas apresentações


    15 de setembro – Campinas

    Local: Vitória Hotel Concept Campinas

    Endereço: Av. José de Sousa Campos, 425 - Nova Campinas - Campinas (SP)

    Inscrições


    22 de setembro – Presidente Prudente

    Local: Campo Belo Resort

    Endereço: Estrada Vereador José Molina, km 3,7

    Inscrições


    29 de setembro – Ribeirão Preto

    Local: Hotel JP

    Endereço: Rodovia Anhanguera, Km 307, s/n - Jardim Roberto Benedetti - Ribeirão Preto (SP)

    Inscrições


    20 de outubro – São José do Rio Preto

    Local: Ipê Park Hotel

    Endereço: Rodovia Washington Luís, Km 428 - São José do Rio Preto (SP)

    Inscrições


    24 de outubro – Santos

    Local: Mendes Plaza Hotel

    Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 42 – Gonzaga - Santos (SP)

    Inscrições


    27 de outubro – São José dos Campos

    Local: Novotel São José dos Campos

    Endereço: Av. Dr. Nelson d'Ávila, 2200 - Vila das Acacias - São José dos Campos (SP)

    Inscrições


    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 129 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 14.09.2017.

  • Sompo disponibiliza serviço de martelinho de ouro gratuito para segurados deixarem carro pronto para fim de ano

    sompo

    Clientes de Seguro Automóvel da Grande São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis e Itajaí (SC), Curitiba e Londrina (PR) e Vitória (ES) passam a contar com o recurso de funilaria artesanal para o embelezamento de seus carros

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de disponibilizar uma nova vantagem para seus segurados, que deve incrementar ainda mais as possibilidades de reparos de funilaria automotiva sem a necessidade de aplicação de massa ou pinturas. Até o final deste ano, o segurado do ramo Automóvel que contar com a cobertura SRA – Serviço de Reparo a Pintura, passa a contar gratuitamente com serviços de Martelinho de Ouro, técnica de funilaria artesanal que permite o reparo na lataria de veículos sem a necessidade de pintura.

    O serviço é realizado nas Redes Referenciadas disponíveis em São Paulo Capital e Grande São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Londrina (PR) e Curitiba (PR), que contam com equipe especializada no trabalho de martelinho de ouro. Além disso, o benefício está disponível até o dia 31 de dezembro deste ano para os segurados, atuais ou novos, do ramo Automóvel com a cobertura opcional SRA.

    O Martelinho de Ouro

    A técnica “martelinho” é realizada por técnicos qualificados e experientes. Consiste em eliminar amassados na superfície de um veículo sem o uso de pinturas. Serve para reparo de pequenos amassados e batidas leves (contando que os danos não sejam profundos).

    Algumas vantagens:

    - É feita sem uso de componentes como massa plástica e tintas;

    - Após o procedimento, o veículo permanece com sua pintura e peças originais;

    - É um serviço ágil e funcional, com tempo médio de uma hora;

    - Mantém o valor de mercado do automóvel.

     “Com essa iniciativa, trazemos mais oportunidades de nossos segurados providenciarem reparos importantes, se valendo de uma tecnologia inovadora, que vai deixar o carro pronto para as férias e festas de fim de ano. O resultado é um serviço exclusivo e completo de embelezamento automotivo que soluciona danos causados por pequenas colisões de forma rápida, prática e eficiente”  – Adalber Kupcinskas Alencar, Diretor de Personal Lines da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 31.08.2017.

  • Sompo apresenta soluções em gerenciamento de riscos durante Seminário Internacional da ABGR

    sompo

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marca presença durante o XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR, que acontece nos dias 22 e 23 de Agosto no WTC - Golden Hall (Av. das Nações Unidas, 12551 - Brooklin Novo, São Paulo – SP). No evento promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), a Sompo vai contar com um stand para receber corretores, gestores de riscos e demais representantes do segmento corporativo participantes do evento.

    Na ocasião Adailton de Oliveira Dias, Diretor Executivo de Transportes e Sinistros, e Eduardo Garcia, Diretor Comercial Corporativo da Sompo Seguros, bem como executivos da equipe comercial corporativa da companhia, apresentam aos visitantes as soluções da Sompo na área de gerenciamento de riscos.

    Esta é a uma das mais relevantes ocasiões em que corretores do segmento corporativo e players da área de gerenciamento de riscos se reúnem para trocar experiências e se atualizar sobre as novidades do mercado. A Sompo vem inovando em soluções de gerenciamento de riscos, o que, inclusive, propiciou o crescimento em diversos ramos. Estaremos na ocasião prontos para apresentar aos visitantes nossas soluções e planos que podem contribuir com o desenvolvimento de seus negócios” - Adailton de Oliveira Dias, Diretor Executivo de Transportes e Sinistros.

    Fonte: RMA, em 18.08.2017.

  • Accesstage integra serviços financeiros no ERP da SOMPO Seguros

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    A parceria entre as empresas leva ao mercado uma nova opção para pagamentos de seguros

    A SOMPO Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, foi fundada no Japão há mais de 129 anos. No Brasil, nasceu da união das operações da Marítima Seguros e da Yasuda Seguros e celebra uma parceria de mais dez anos com a Accesstage, especializada em soluções de intercâmbio de dados financeiros, para oferecer aos mais de 3 milhões de segurados uma plataforma segura e ágil para contratação de seguros. A Accesstage atua como integradora de serviços financeiros junto ao ERP da SOMPO  Seguros, projeto iniciado em 2013 e no momento está na fase de homologação da implantação da plataforma para recebimento de pagamentos com cartões de crédito. “Temos um parceiro com amplo conhecimento em soluções financeiras, que somada à expertise de seguros garante entrega ao mercado como um fornecedor único para soluções sob medida”, explica Marco Aurélio dos Santos, Superintendente Financeiro da SOMPO Seguros.

    Hoje a SOMPO Seguros analisa e controla no ERP, 200 mil créditos de propostas, 500 mil parcelas e 30 mil lançamentos de extrato bancário por mês. Com a implantação do módulo financeiro realizado pela Accesstage, a empresa ganhou mais agilidade e transparência. “Foi um grande desafio para a nossa equipe. Analisamos detalhadamente o ERP da SOMPO e fizemos a captura de informações, transformação de layouts, entre outras funções; para garantir à SOMPO mais eficiência na transmissão de arquivos. Com isso, nos transformamos em especialistas na área de seguros”, comenta Ana Godoy Executiva Comercial de Projetos da Accesstage.

    Cartão de crédito para pagamento de parcelas de seguros

    A próxima etapa do projeto de implantação do módulo de cartão de crédito já está em andamento na SOMPO Seguros. O Superintendente Financeiro da SOMPO Seguros conta que implantar o módulo de cartões para recebimento de crédito não é uma tarefa fácil, mas a solução da Accesstage isenta o cliente de preocupações e burocracias, por isso, a decisão foi bem aceita.

     “Estamos adaptando a operação com  cartão de crédito às regras do mercado e a equipe da Accesstage trabalha no projeto com um gateway customizado para processamento das  transações. Isso tranquiliza a nossa equipe,  elimina  problemas oriundos de recepção e guarda dos dados do cartão do cliente e agiliza a operação”, explica Marco Aurélio.

    Fonte: RMA, em 14.08.2017.

  • Executivos da Sompo apresentam tendências e perspectivas de crescimento no mercado gaúcho durante o 12º Encor

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    Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – terá uma intensa programação de atividades durante o 12º Encor - Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul, um dos mais expressivos eventos do mercado segurador da região Sul, que é uma realização do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) e acontece nos dias 3 e 4 de agosto no Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

    A seguradora, que é uma das patrocinadoras, também vai oferecer o tradicional coquetel de confraternização do evento, que acontece na noite de quinta-feira, dia 3, e reúne os congressistas. Além disso, a Sompo vai contar com stand na Feira de Seguros, no qual os executivos da companhia vão receber os parceiros corretores de seguros para debater o panorama do mercado local, bem como as novidades da Sompo em termos de produtos e soluções que podem incrementar as perspectivas de negócios dos corretores de seguros gaúchos.

    Fernando Antonio Grossi Cavalcante (Diretor Comercial), Farid Eid Filho (CUO – Chief Underwriting Officer), Alberto Muller da Silva (Diretor Comercial para a Região Sul) e Edglei Faria Monteiro (Diretor de Benefícios) são alguns dos 30 executivos que estarão no evento recepcionando os corretores de seguros e apresentando as estratégias da companhia, que estabeleceu metas significativas de crescimento no Estado até 2020.

     “Depois de um período de expansão do portfólio em diversas linhas de produto, agora a Sompo investe no incremento de sua participação, com uma forte expansão no Interior do Estado e desempenho acima da média em ramos como o de Seguros Empresariais, por exemplo. O Rio Grande do Sul representa um mercado estratégico e com grande potencial de crescimento para a Sompo Seguros. Nós estamos em todas as edições do Encor, que é o encontro essencial, em que todo os agentes estão reunidos para debater perspectivas e determinar os rumos para o mercado segurador gaúcho” - Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 02.08.2017.