Mapfre

  • MAPFRE Saúde alerta sobre cuidados especiais no verão para evitar incidências de câncer de pele

     

    mapfre saude

    MAPFRE Saúde alerta: a escolha certa do protetor solar é uma das armas na prevenção contra o tipo de câncer mais frequente no Brasil

    Os dias mais longos do verão são um convite para planejar visitas às praias ao final de semana ou para a realização de atividades ao ar livre. Embora a maioria da população saiba que a utilização do filtro solar é importante, as diferenças entre os fatores podem provocar dúvidas quanto à melhor proteção contra os raios ultravioleta, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de pele.

    Especialistas recomendam a utilização de filtros a partir, pelo menos, do fator 30 – o que significa que a pele vai levar 30 vezes mais tempo para ficar vermelha do que se a pessoa não estivesse usando o produto. No entanto, o fator ideal para todos os tipos de pele é o 50, e em especial para aqueles que não tomam sol há algum tempo. Já os protetores com fator acima de 60 são recomendados para aqueles que a pele muito clara e que sempre ficam irritadas com a exposição ao sol. Quanto mais forte o fator de proteção, maior a concentração de ingredientes que melhoram a aderência na pele. Para que o protetor exerça ao máximo sua função, recomenda-se a aplicação geralmente a cada 30 minutos antes que a pessoa saia ao sol, com reaplicação a cada duas horas ou imediatamente após o banho de bar ou de piscina.

    As pessoas com pele oleosa devem evitar a aplicação de um filtro solar para o corpo no rosto. Os produtos desenvolvidos para o restante do corpo tendem a ser mais resistentes à água, por isso eles podem provocar uma sensação de peso e uma aparência de brilho na pele do rosto. Nesse caso, recomenda-se a utilização de um filtro especial para a região que, além de retardar o efeito de envelhecimento da pele, controla a oleosidade e minimiza o efeito de manchas.

    Altos índices - De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) o câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Estima-se que em 2016 tenham ocorrido 175 mil novos casos no País. A exposição aos raios ultravioleta sem a proteção adequada é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença, cuja incidência é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, tendo como principais vítimas aquelas com pele clara ou com doenças cutâneas prévias.

    “A prevenção é a maneira mais simples de se evitar a incidência desse câncer. No entanto, em caso de identificação de manchas e sinais na pele, ou modificações na cor, tamanho e bordas de lesões antigas, é importante procurar um dermatologista. Uma consulta com especialista permitirá a identificação de possíveis lesões ainda em estágio inicial, o que possibilitará diagnóstico e tratamento precoces”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde.

    Fonte: CDN, em 27.01.2017.

  • Fundación MAPFRE: brasileiro conquista bolsa de auxílio à pesquisa em concurso internacional

     

    mapfre fundacion

    Estudo desenvolvido por professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) terá aporte da Fundación MAPFRE; ao todo, 760 mil euros serão disponibilizados pela instituição como subsídio para a implementação de 25 projetos no mundo

    A Fundácion MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e desenvolve atividades de interesse geral da sociedade, divulga os vencedores das bolsas de estudo e auxílios à pesquisa, iniciativa internacional da companhia realizada em 2016 com o objetivo reconhecer projetos relacionados às áreas de seguros, saúde e previdência social, entre outras. Participaram estudantes de pós-graduação e pesquisadores de todo o mundo e, entre os ganhadores desta edição, está um brasileiro.

    O projeto “Resposta aguda e crônica do IGF-1 ao treinamento de força em trabalhadores de turno”, de Marco Tulio Mello, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi o escolhido na categoria Promoção da Saúde. O estudo tem como objetivo analisar quais são os riscos de acidentes e à saúde em pessoas que trabalham em turnos de trabalho incomuns e propor soluções que possibilitem a gestão dos danos corporais e a adoção de práticas para a mudança de hábitos, como a prevenção da obesidade e promoção da atividade física.

     “Venho desenvolvendo pesquisas na área de trabalhadores por turno há algum tempo. Tenho notado que essa parte da população, como motoristas, vigias e outros mais que trabalham fora dos horários habituais durante o dia, está dormindo cada vez menos e se recuperando menos também. Por conta disso, acabam tendo aumento de peso, já que ficam acordados por períodos mais longos e com propensão à uma alimentação desregrada e desenfreada, e perda de massa magra; isso sem contar todas as dificuldades de déficit do sistema imunológico e suscetibilidade a alguns tipos de doenças”, comenta o pesquisador.

    Segundo Mello, o objetivo ao inscrever o projeto no programa de bolsas de incentivo à pesquisa da Fundación MAPFRE era conseguir o subsídio para a implementação do projeto. “Com o aporte que consegui pela instituição será possível investir nos equipamentos necessários para o desenvolvimento do projeto e a realização de exames de sangue no público-alvo da pesquisa, etapas que demandam muito dinheiro”, complementa.

    Bolsa Primitivo de Vega

    Concedida em caráter anual desde 2007, a Bolsa Primitivo de Vega, que reconhece e premia projetos de pesquisa voltado ao atendimento de idosos e homenageia e reconhece o ex-presidente da MAPFRE ASISTENCIA e da MAPFRE QUAVITAE na Espanha teve seu vencedor conhecido ao final de 2016.

    O projeto selecionado terá aporte máximo de 15 mil euros e visa avaliar o papel de intervenção de um farmacêutico clínico no momento da alta de pacientes idosos em medicina Interna. A doação será concedida ao pesquisador principal ou, a pedido dele, à instituição à qual ele estiver vinculado, com destino exclusivo ao desenvolvimento dessa pesquisa.

    As bolsas de auxílio à pesquisa da Fundación MAPFRE são voltadas a pesquisadores ou equipes de pesquisa do meio acadêmico e profissional que pretendem desenvolver programas nas áreas de Prevenção e Segurança Viária (concederá o valor total de 24 mil euros), Promoção da Saúde (valor total de 48 mil euros) e Seguro e Previdência Social (valor total de 15 mil euros). Será oferecido um total de 25 bolsas a pesquisadores do mundo todo e os aportes, que chegam a 760 mil euros, serão destinados a projetos individuais ou desenvolvidos por universidades, hospitais e instituições de ensino.

    Os auxílios concedidos terão um ano de duração, a contar da data de aceitação pela instituição e pelos premiados, em comum acordo.

    Mais informações estão disponíveis por meio dos seguintes links:

    Bolsas de Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

    Bolsa Primitivo de Vega

    Sobre a Fundación MAPFRE

    Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br

    Fonte: CDN, em 30.01.2017.

  • MAPFRE Assistência prepara efetivo especial para final de ano

     mapfre assistencia

    Em dezembro; principais ocorrências são para envio de guincho, remoção hospitalar e chaveiro em residências. São esperadas mais de 85 mil chamadas durante as festas de final de ano

    A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, se prepara para atender ocorrências durante as festas de final de ano, em dezembro. Serão cerca de 600 profissionais especializados dedicados ao efetivo especial, na Central de Atendimento 24h e na Rede de Prestadores de Serviços. Em Auto, as principais ocorrências no período costumam ser pedidos de táxis para transporte de usuários a locais mais seguros em relação aos das ocorrências, guincho e chaveiro; em Pessoas, para remoção hospitalar e médico em domicílio, e em Residencial para serviços de encanador, chaveiro, eletricista e vigia.

    Para motivar a participação dos colaboradores e de terceiros, a empresa elabora campanhas de motivação. “A cada final de ano temos notado um aumento expressivo de chamados em relação aos demais meses. Em 2016, para as festas, estimamos uma média de 85 mil chamadas, que costumam ter sempre caráter emergencial. E para mantermos nossos funcionários motivados, sempre realizamos campanhas que visam premiar e reconhecer os destaques em grupo e individuais no período. Participam todos os atendentes e supervisores de nossa Central de Atendimento 24h e os bônus geralmente são premiações como eletroeletrônicos e prêmios que possibilitem experiências - viagens, cursos de especialização, passeios e festas temáticas”, comenta Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

    Segundo o executivo, a Rede de Prestadores de Serviços da marca também desempenha papel fundamental na força-tarefa de final de ano. “De maneira estratégica, normalmente deslocamos os profissionais de atendimento, que ficam nas ruas, para locais em que há mais incidência de chamados e aglomeração de pessoas, como em regiões litorâneas”, complementa.

    Fonte: CDN, em 05.12.2016.

  • MAPFRE Investimentos está em ranking dos melhores fundos de previdência do mercado

     

    mapfre investimentos

    Estudo da S&P publicado em primeira mão na edição desse mês da Valor Investe insere quatro fundos da gestora na lista dos mais consistentes do segmento

    Estudo com a avaliação de 285 carteiras brasileiras insere quatro fundos da MAPFRE Investimentos entre os melhores em previdência do mercado. A conclusão é do Star Ranking de Previdência da S&P Global Ratings (S&P), elaborado com exclusividade para a edição de novembro da revista Valor Investe, que circula hoje (24).

    Na categoria Renda Fixa, os fundos MAPFRE Corporate RF Prev. FI e MAPFRE Prevision FICFI Renda Fixa Prev obtiveram quatro estrelas, com taxa de retorno de 13,6% e 13,7% em 12 meses, respectivamente, e retorno de 37% e 37,6% em 36 meses. Nesse quesito, estão os fundos que buscam retorno por meio de investimentos em ativos de renda fixa, sendo aceitos títulos sintetizados com uso de derivativos.

    A boa colocação da MAPFRE no levantamento e sua performance diferenciada é fruto do trabalho de longo prazo desenvolvido. “Nossa visão é fundamentada em análises de cenários macroeconômicos e o foco na preservação de capital dos clientes com forte ênfase na gestão de riscos”, diz Eliseo Viciana, vice-presidente da MAPFRE Investimentos.

    O Star Ranking de Previdência da S&P foi elaborado com base em questionários respondidos pelas instituições e em informações da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Para participar da amostra, os fundos precisam cumprir alguns requisitos, como existir há pelo menos 36 meses e estar no banco de dados da ANBIMA. O período de análise do estudo atual corresponde a um período de 36 meses terminados em julho de 2016, divididos em três períodos de dez meses e uma média móvel de seis meses.

    Fonte: CDN, em 24.11.2016.

  • MAPFRE Saúde dá dicas para a prevenção de problemas ortopédicos

     

    mapfre saude

    As ocorrências médicas relacionadas a dores lombares podem ser diminuídas com mudanças de hábitos

    Uma das principais causas de absenteísmo no trabalho, as dores na região lombar, também definidas como lombalgia, causam incapacidade permanente em uma grande parcela da população economicamente ativa, além de prejudicar a qualidade de vida para as mais diversas atividades. A dor lombar é uma condição que pode atingir até 65% das pessoas anualmente e até 84% das pessoas em algum momento da vida. Essa dor também apresenta uma prevalência pontual em aproximadamente 12% da população mundial, o que causa grande demanda aos serviços de saúde, de acordo com artigos científicos publicados em veículos internacionais especializados no tema, como Spinal Disord e Arthritis Rheum, além de revistas conceituadas no meio acadêmico como Spine e Lancet.

    Para minimizar a incidência dessas dores, é necessário um trabalho de base abrangente, com foco em questões educacionais e preventivas e que tenham como objetivo mudar hábitos inadequados. A troca de móveis, cadeiras ergonômicas e exercícios de alongamento realizados de maneira frequente podem melhorar o desempenho no dia a dia, além de promover uma maior consciência sobre os limites do corpo e a importância da prática de atividades físicas.

    A MAPFRE Saúde conta com programa específico para a prevenção de doenças osteomusculares, com foco em educação e conscientização para colaboradores de empresas que têm seu plano de saúde, com queixas relacionadas à coluna, por exemplo. O projeto consiste em diferentes etapas, que vão desde a avaliação do perfil dos colaboradores, passando por avaliações clínicas e indicação terapêutica, quando necessário, além do acompanhamento e incentivo à adesão do tratamento e apuração dos resultados. O grande objetivo é possibilitar a reabilitação de funcionários sem a necessidade de intervenção cirúrgica – fazendo com que essa opção seja empregada apenas em casos nos quais não há outra possibilidade de melhoria com qualidade de vida.

     “Diversas causas contribuem para aumentar a incidência de dores lombares na população economicamente ativa. O modelo biomecânico da coluna do homem não é ideal para permanecer na posição sentada por longos períodos – algo bastante comum na rotina de trabalho atual em escritórios, por exemplo”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde. “As iniciativas da MAPFRE têm como principal meta oferecer a seus beneficiários informações para que eles possam aproveitar ao máximo sua condição de vida saudável, fornecendo informação adequada para que fatores individuais como altura, peso, postura e condicionamento físico sejam ferramentas para uma boa saúde. Existe a necessidade de uma consciência física e ergonômica, para se evitar vícios de postura e tempos prolongados de agressão à coluna, por exemplo, e isto depende de cada tipo físico específico”, completa.

    Fonte: CDN, em 23.11.2016.

  • MAPFRE Saúde investe em aplicativo mobile para beneficiários

    mapfre saude

    App é gratuito e está disponível para download nas plataformas Android e IOS; beneficiário pode ter acesso à sua carteirinha, notícias, controle de gastos e identificar médicos e clínicas com poucos cliques, tudo na palma da mão

    Com o objetivo de facilitar a vida do beneficiário e ajudar com que ele tenha todos os seus dados à mão, a MAPFRE Saúde disponibiliza para download seu aplicativo mobile. Gratuito para as plataformas IOS e Android, o app identifica médicos e indica clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde.

    Com interface simples e intuitiva, o aplicativo aponta ainda o caminho mais próximo entre o beneficiário e o prestador que ele procura, utilizando o sistema de geolocalização do aparelho, e permite definir rotas pelo mapa. Com apenas um toque, o prestador ou estabelecimento pode ser incluído na lista de favoritos.

    Periodicamente, o usuário também pode acessar a área de notícias do app para manter-se informado sobre o seu plano de saúde ou então ler conteúdo com dicas de saúde preventiva e bem-estar. Com o aplicativo, o beneficiário ainda obtém extrato detalhado com os serviços utilizados no período.

     “Qualquer pessoa pode deixar em casa sua carteirinha do plano de saúde, mas dificilmente esquecerá o celular. Com isso, por que não juntar esses dados em um aplicativo?”, diz Claudio Tafla, diretor médico da MAPFRE Saúde.

     “Estamos sempre pensando no que é melhor e mais prático para o nosso beneficiário, em linha com nosso compromisso de estimular práticas de saúde preventiva. Ativo desde dezembro de 2015, quase um terço da nossa base de usuários, que conta com 14 mil beneficiários, já acessa e usa o aplicativo de forma efetiva no dia a dia. E ainda virão mais facilidades e aplicabilidades, que aumentarão o interesse pelo uso”, complementa.

    O aplicativo de MAPFRE Saúde é gratuito, restrito a usuários dos planos de Saúde da MAPFRE, e pode ser baixado nas lojas virtuais da Apple e Google Play.

    Para mais informações, basta acessar www.mapfre.com.br/saude.

    Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: http://www2.mapfre.com.br/home

    A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. Com um ano de atuação, a área conta com uma rede credenciada própria em São Paulo, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.  Mais informações sobre produtos e soluções: http://www2.mapfre.com.br/servicos-financeiros/mapfre-saude

    Fonte: CDN, em 13.07.2016.

  • Previdência privada é ferramenta para estruturar planos de sucessão familiar

    mapfre previdencia

    Opções disponíveis no mercado previdenciário contribuem com planejamento sucessório em vida e podem beneficiar famílias e empresas

    Além de oferecer condições para o planejamento pessoal, a previdência privada também é uma opção para quem deseja garantir a qualidade de vida de outros dependentes – familiares ou mesmo sócios – no caso de um imprevisto que leve ao falecimento do titular do plano.

    Por não entrarem em inventário, os valores investidos em previdência privada podem ser realocados com agilidade para os beneficiários dos planos, que poderão contar livremente com o investimento acumulado, sem compor os custos com advogados. Além disso, desde que respeitada a legítima, as opções evitam a contestação dos herdeiros, geram economia para a família, dão agilidade aos processos mais burocráticos e ainda permitem o resgate do investimento ainda em vida.

    A flexibilidade oferecida pelas modalidades PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) ou VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) permite ainda que o participante mude os beneficiários indicados quando considerar que é necessário.

     “Quem pretende investir, por exemplo, um milhão de reais em algum fundo de investimento com o objetivo de deixar esse valor para os netos, pode optar pelo plano VGBL em que a tributação do imposto de renda, que incide apenas sobre a rentabilidade, pode chegar a 10% no longo prazo dependendo do regime de tributação escolhido, sendo que em fundos abertos a alíquota mínima é 15%. Além disso, o VGBL não tem o efeito ‘come-cotas’ que é o recolhimento semestral do Imposto de Renda incidente sobre os rendimentos obtidos nas aplicações em fundos de investimento com classificação tributária de Longo Prazo e Curto Prazo”, afirma Maristela Gorayb, diretora de Previdência e Vida Resgatável da MAPFRE.

    Para quem faz a declaração de imposto de renda pelo o modelo completo do imposto de renda, indicada para quem tem muitas despesas para deduzir, como gastos com seguro de saúde, educação, dependentes, entre outros, recomenda-se o PGBL como opção, pois as contribuições efetuadas nessa modalidade podem ser abatidas da base de cálculo do imposto de renda desde que tenha o limite de 12% da renda bruta anual.

    Para conhecer os planos de previdência privada da MAPFRE Previdência acesse: https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-seus-negocios/solucoes-financeiras/previdencia/instituido/

    SOBRE A MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

    A unidade MAPFRE Previdência e Vida Resgatável desenvolve planos individuais e empresariais com um portfólio completo de produtos. Com R$ 1,5 bilhão de ativos administrados, propõe ferramentas para proteger o seu futuro das famílias.

    Fonte: CDN, em 06.06.2016.

  • MAPFRE anuncia mudanças na região da América Latina

     

    mapfre

    O Conselho de Administração da MAPFRE anunciou nesta terça (3), na Espanha, mudanças na sua estrutura, incluindo movimentações na América Latina

    De acordo com comunicado da companhia ao mercado, Marcos Eduardo Ferreira, atualmente CEO do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities (MAPFRE BB SH2), será o novo CEO da Área Regional LATAM Sul, em substituição a Aristóbulo Bausela. A área, que tem sede na Colômbia, abrange ainda Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

    Aristóbulo Bausela assumirá o cargo de CEO da Territorial LATAM, que agrega as Regiões BRASIL, LATAM Norte e LATAM Sur, no lugar de Rafael Casas Gutierrez, que irá se aposentar.

    No lugar de Marcos Ferreira assume Luis Gutiérrez Mateo, atualmente à frente da MAPFRE BHDL na República Dominicana.

    A nova estrutura obedece ao plano de mobilidade internacional da MAPFRE e está em linha com as diretrizes estratégicas e de governança corporativa da companhia. Para “garantir uma transição adequada em todos os níveis da organização e com os nossos sócios, as nomeações terão efeitos somente a partir 01/01/2017”, informou a empresa.

     “Trata-se de um processo ligado à evolução do Grupo, que observa o desenvolvimento da carreira dos seus profissionais e suas necessidades estratégicas nas regiões em que atua”, diz Wilson Toneto, CEO Regional da MAPFRE no Brasil. “A transição dos executivos será conduzida com toda a tranquilidade, seguindo as melhores práticas de governança, com respeito ao mercado e aos acionistas. É a renovação natural de uma empresa que apresenta oportunidades globais”, informa.

    Formado em economia e contabilidade e com especialização pela IESE Business School, Marcos Ferreira ingressou na MAPFRE em 1989 como auditor e fez carreira na empresa. Em 2002, foi nomeado vice-presidente da Unidade de Vida e Previdência; em 2005, assumiu como CEO da MAPFRE NOSSA CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA, cargo que exerceu simultaneamente ao de vice-presidente Comercial de Canais Estratégicos, no período de 2009 a 2011. Em junho de 2011 foi nomeado CEO do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities (MAPFRE BB SH2).

    Luis Gutiérrez é formado em administração pela Universidad Laboral de Málaga (Espanha) onde também estudou ciências empresariais. Há 28 anos na MAPFRE, acumulou sólida experiência no setor de seguros em diversas áreas na Espanha, sede do Grupo, e atuou por um breve período como diretor corporativo de Resseguro na MAPFRE BRASIL. Em 2012 foi nomeado CEO da MAPFRE BHDL Seguros na República Dominicana.

    Fonte: CDN, em 06.05.2016.

  • MAPFRE anuncia mudanças na América Latina

    mapfre

    O Conselho de Administração da MAPFRE anunciou nesta terça (3), na Espanha, mudanças na sua estrutura, incluindo movimentações na América Latina.

    De acordo com comunicado da companhia ao mercado, Marcos Eduardo Ferreira, atualmente CEO do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities (MAPFRE BB SH2), será o novo CEO da Área Regional LATAM Sul, em substituição a Aristóbulo Bausela. A área, que tem sede na Colômbia, abrange ainda Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

    Aristóbulo Bausela assumirá o cargo de CEO da Territorial LATAM, que agrega as Regiões BRASIL, LATAM Norte e LATAM Sur, no lugar de Rafael Casas Gutierrez, que irá se aposentar.

    No lugar de Marcos Ferreira assume Luis Gutiérrez Mateo, atualmente à frente da MAPFRE BHDL na República Dominicana.

    A nova estrutura obedece ao plano de mobilidade internacional da MAPFRE e está em linha com as diretrizes estratégicas e de governança corporativa da companhia. Para “garantir uma transição adequada em todos os níveis da organização e com os nossos sócios, as nomeações terão efeitos somente a partir 01/01/2017”, informou a empresa.

    “Trata-se de um processo ligado à evolução do Grupo, que observa o desenvolvimento da carreira dos seus profissionais e suas necessidades estratégicas nas regiões em que atua”, diz Wilson Toneto, CEO Regional da MAPFRE no Brasil. “A transição dos executivos será conduzida com toda a tranquilidade, seguindo as melhores práticas de governança, com respeito ao mercado e aos acionistas. É a renovação natural de uma empresa que apresenta oportunidades globais”, informa.

    Formado em economia e contabilidade e com especialização pela IESE Business School, Marcos Ferreira ingressou na MAPFRE em 1989 como auditor e fez carreira na empresa. Em 2002, foi nomeado vice-presidente da Unidade de Vida e Previdência; em 2005, assumiu como CEO da MAPFRE NOSSA CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA, cargo que exerceu simultaneamente ao de vice-presidente Comercial de Canais Estratégicos, no período de 2009 a 2011. Em junho de 2011 foi nomeado CEO do Grupo Segurador BB E MAPFRE. 

    Luis Gutiérrez é formado em administração pela Universidad Laboral de Málaga (Espanha) onde também estudou ciências empresariais. Há 28 anos na MAPFRE, acumulou sólida experiência no setor de seguros em diversas áreas na Espanha, sede do Grupo, e atuou por um breve período como diretor corporativo de Resseguro na MAPFRE BRASIL. Em 2012 foi nomeado CEO da MAPFRE BHDL Seguros na República Dominicana. 

    Fonte: CDN, em 03.05.2016.

  • Seguro de vida resgatável oferece garantias em vida

     

    mapfre previdencia

    Adaptável a maioria das situações que possam ocorrer ao longo da vida, o produto também pode ser destinado à planos de sucessão empresarial

    Escolher por um seguro de vida é uma importante etapa na vida familiar, já que o serviço oferece proteção e tranquilidade para o futuro de pessoas próximas e importantes. No entanto, não é necessário esperar por um acontecimento drástico para que o valor do seguro retorne aos familiares. A realidade do mercado brasileiro de seguros está mudando e levando outras opções aos consumidores como o seguro pago em vida.

    É pensando nesse mercado e nos imprevistos que em muitas vezes são difíceis de serem mensurados que a MAPFRE Previdência oferece produtos e soluções que dão a proteção e a tranquilidade essenciais para o futuro. “Um bom planejamento financeiro deve observar objetivos e riscos presentes em nossa vida, tanto no curto quanto no longo prazo, e hoje temos soluções inovadores em seguro de vida para essas questões”, diz Maristela Gorayb, diretora Comercial da MAPFRE Serviços Financeiros.

    O mercado já conta com opções de seguros para resgate em vida, como é o caso do Bién Vivir, oferecido pela MAPFRE, que dá a oportunidade do segurado em obter o que é chamado cobertura por Sobrevivência, ou seja, enquanto o segurado estiver vivo, o seu tempo contratado da apólice de seguro de vida terá um capital segurado para ele mesmo.

    Inovador e flexível, o Bién Vivir é competitivo com produtos de nível internacional e as reservas que se acumulam dentro do seguro podem ser resgatadas a partir de 24 meses. Essas reservas tem rentabilidade garantida de 3%aa somados ao IPCA - Índice de Preços ao Consumidor Amplo e o que exceder a isso é repassado progressivamente ao segurado com o passar do tempo de vigência da apólice.

     “Diante dos desafios do atual cenário econômico, ter uma proteção por meio de um produto como o Bién Vivir pode proporcionar um equilíbrio financeiro fundamental para o bem estar de familiares e empresas no caso de um imprevisto com o segurado”, diz Maristela Gorayb, diretora de Vida, Previdência e Fundos da MAPFRE. Se o segurado tem de 18 a 70 anos incompletos pode contratar um Bién Vivir até R$ 25 milhões de cobertura visando diferentes metas de proteção tanto da segunda como da terceira idade.

    Mais interessante ainda é o fato de que o mesmo seguro pode ser solução para projetos de Planejamento Sucessório em empresas com objetivo de evitar que, no caso de falecimento de um dos sócios, seus herdeiros, que porventura não tenham aptidão ou afinidade com o negócio, ingressem na sociedade. Os sócios podem contratar o seguro tendo como beneficiária a própria empresa, o que permitirá capitalizá-la para a compra das cotas dos seus herdeiros de um sócio que vier a falecer.

    Esse seguro tem flexibilidade ainda para resolver questões de proteção em caso de perda de uma “pessoa chave”, numa empresa ou negócio, por exemplo, um sócio que detém a propriedade intelectual de seu negócio ou se um alto executivo cujo know-how técnico é vital para a sustentabilidade de um determinado segmento da empresa.

    Para mais informações sobre o seguro de vida da Bién Vivir e outros produtos da MAPFRE Vida e Previdência acesse: https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-voce/vida-previdencia/seguro-previdencia/

    Fonte: CDN, em 20.04.2016.

  • MAPFRE Saúde implementa serviço de segunda opinião médica

     

    mapfre saude

    Iniciativa visa dar segurança e tranquilidade aos beneficiários, além de utilizar de maneira objetiva e racional os recursos voltados a procedimentos médicos

    Para garantir o máximo de segurança aos seus beneficiários, a MAPFRE Saúde oferece o serviço de Segunda Opinião Médica, voltado a pacientes que queiram obter mais informações sobre diagnósticos e alternativas para tratamento. O segurado interessado no serviço pode acessar os canais de relacionamento da MAPFRE Saúde, que serão responsáveis por indicar um médico para guiar o processo, com todas as informações obtidas até então.

    Em seguida, um comitê clínico analisa e seleciona profissionais de renome internacional que sejam especialistas na condição médica em questão. Após a avaliação, o paciente recebe um relatório com recomendações dos especialistas consultados, informando sobre os tratamentos alternativos e com respostas às suas questões específicas.

    Se o beneficiário escolher a recomendação dos especialistas, poderá contar com os serviços de reabilitação da MAPFRE Saúde através de parceiros especializados em medicina e fisioterapia. Estima-se que as especialidades mais procuradas para um segundo diagnóstico são ortopedia, oncologia, neurologia e endocrinologia.

    “Com o relatório de Segunda Opinião Médica em mãos, o paciente tem mais ferramentas para tomar uma decisão ponderada, considerando fatores importantes e que o deixem mais tranquilo para os próximos passos, sem que precisem correr riscos à saúde por procedimentos mal indicados ou desnecessários”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde. Além disso, o serviço também pode reduzir os desperdícios motivados por tratamentos que não apresentem eficiência, além de oferecer melhor qualidade de vida aos beneficiários e otimização de recursos por parte das empresas que contratam os planos de saúde.

    Experiências positivas

    Em um dos casos atendidos recentemente pelo serviço de segunda opinião médica, um beneficiário teve detectada ruptura de tendão do ombro. O primeiro diagnóstico indicava a necessidade de cirurgia, o que resultaria em repouso e consequente afastamento de todas as atividades. Ao procurar um novo parecer, foi identificada a possiblidade de reabilitação por meio de tratamento fisioterápico, tendo a cirurgia apenas como última opção. Depois de cinco semanas de tratamento, o paciente não sentiu mais dores e pôde retomar as atividades rotineiras.

    “Estima-se que 30% dos custos com saúde sejam frutos de desperdício. Ao oferecer uma alternativa de tratamento, as empresas podem realocar recursos para outras iniciativas voltadas à saúde do colaborador”, completa o executivo.

    As empresas que tenham interesse em oferecer o MAPFRE Saúde a seus colaboradores podem obter mais informações pelo site www.mapfresaude.com.br ou pelo telefone 11 2663-5100.

    Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

    A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. Com um ano de atuação, a área conta com uma rede credenciada própria em São Paulo, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.

    Fonte: CDN, em 22.03.2016.

  • MAPFRE Saúde passa a atuar na área odontológica

    mapfre saude

    Com aquisição de carteira de clientes do grupo Sorriso, empresa ampliará sua atuação na área de saúde, oferecendo serviços integrados em uma mesma operadora

    A partir desse mês, a MAPFRE Saúde passa a oferecer assistência odontológica com a criação da MAPFRE Odonto, a partir da aquisição da carteira de clientes da operadora de planos odontológicos Sorriso. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

    Com a aquisição, o grupo contará com 25 mil novos beneficiários para sua carteira odontológica. Esse número se unirá às 10 mil vidas atendidas atualmente pela MAPFRE Saúde, que está no mercado desde setembro de 2014 com o modelo de pós-pagamento, que permite às companhias uma gestão personalizada do produto com adaptação às diferentes necessidades de cada grupo empresarial.

    A entrada no segmento odontológico faz parte da estratégia da empresa de oferecer serviços completos e integrados em saúde. “Trata-se de um mercado em constante crescimento e que oferece a possibilidade de integrarmos as ofertas aos nossos clientes por meio de uma mesma operadora”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde. “Com a criação dessa operadora, ofereceremos serviços ainda mais completos às empresas contratantes, em linha com os princípios da MAPFRE”, ressalta.

    Criada em 2007, a Sorriso mantinha uma parceria com a MAPFRE para a distribuição de planos odontológicos, além de oferecer serviços para colaboradores do grupo. A empresa especializou-se ainda mais na prestação de serviços com modelos de negócios inovadores, com um sistema de gestão que oferece modernas soluções de gerenciamento. Com a aquisição da carteira de clientes atendidos pela operadora, a MAPFRE Saúde pretende ampliar sua atuação no segmento, oferecendo um serviço de excelência.

    Fonte: CDN, em 17.02.2016.

  • Seguros para viagens passarão a ter novas regras a partir de setembro

    mapfre assistencia

    Especialista da MAPFRE ASSISTANCE explica o que muda com nova legislação

    O planejamento de uma viagem dos sonhos vai além da escolha de guias, mapas, passagens e da arrumação de malas. A aquisição de um seguro viagem é fundamental para que o viajante aproveite ao máximo as atrações locais e conte com serviços especializados caso ocorra algo que não estava no roteiro original, desde o atendimento a pequenos acidentes até internações hospitalares provocadas pelos motivos mais diversos.

    A partir de 25 de setembro, o produto Assistência Viagem passará a contar com nova regulamentação, tornando-se um seguro.

    De acordo com a normativa lançada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), as regras serão comuns a todas as seguradoras brasileiras. Sandro Barbosa, superintendente de Distribuição da MAPFRE ASSISTANCE, explica o que muda nas coberturas e na comercialização dos produtos.

    Coberturas

    Em viagens internacionais, os planos de seguro devem obrigatoriamente cobrir Despesas Médica Hospitalares e Odontológicas, Traslado de Corpo, Traslado Médico e Regresso Sanitário que garante o retorno do segurado ao local de origem da viagem ou de seu domicílio, caso este não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivos médicos causados por eventos cobertos pelo seguro. Nas viagens nacionais, essa cobertura será opcional.

    As coberturas de Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas em viagem internacional ou nacional deverão, obrigatoriamente, abranger episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica. Tais coberturas deverão ser aplicadas quando os casos gerarem quadro clínico de emergência ou urgência até o limite do capital segurado, além das despesas relacionadas, até que o viajante esteja em condições de seguir o trajeto inicialmente previsto ou de retornar à sua residência.

    Outra mudança importante é que, em caso de impossibilidade do retorno do segurado por evento coberto o prazo de vigência das coberturas se estenderá, automaticamente, até o retorno do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem.

    Com as novas regras estabelecidas, teremos produtos mais completos, garantindo maior tranquilidade para os consumidores que contratarem o seguro de viagem, explica Sandro Barbosa.

    Comercialização

    A partir de 25 de setembro, as ofertas de seguros de viagem deverão ser feitas somente por corretores ou por representantes de seguros, que serão as pessoas jurídicas que assumirão a obrigação de promover a venda do seguro e em nome da sociedade seguradora. As agências e operadoras de turismo deverão se tornar representantes para continuar a vender o produto.

    Buscando o desenvolvimento e a preparação dos profissionais do mercado, a MAPFRE ASSISTANCE através de uma plataforma de e-learning irá capacitar os agentes e corretores que comercializam o produto.

    Com essas mudanças, os viajantes poderão contar com serviços cada vez mais completos para desfrutar ao máximo suas viagens a lazer, trabalho ou estudo. Além disso, a nossa empresa que é reconhecida por seus serviços de qualidade, terá a oportunidade de oferecer produtos ainda mais completos para um público que é cada vez mais exigente, diz o superintendente. A MAPFRE ASSISTANCE tem realizado treinamentos para abordar as principais mudanças do produto e esclarecer dúvidas dos seus parceiros.

    Antes de contratar um seguro viagem, consulte o seu agente de viagens ou corretor de seguros e fique atento à nova legislação vigente a partir de 25 de setembro.

    Fonte: CDN, em 01.09.2015.

  • MAPFRE Seguros fala sobre oportunidades no agronegócio para corretores de Minas Gerais

     

    mapfre

    Encontro acontecerá hoje no Congresso dos Corretores do Estado

    Os desafios, desempenho e possibilidades de crescimento do mercado de seguros rurais serão o tema da participação da MAPFRE Seguros, empresa do GRUPO BB E MAPFRE, em um dos painéis do 8º Congresso Estadual dos Corretores de Minas Gerais. Ministrada pelo gerente Territorial de Agronegócio da MAPFRE Seguros, Guilherme Brant, a palestra acontecerá hoje (22), no painel “Oportunidades de negócio no mercado segurador mineiro: ramos elementares”.

    “Estamos investindo em uma participação focada na geração de negócios aos nossos parceiros. Para isso, faremos uma palestra para comentar sobre um setor aquecido na região e também contaremos com um espaço dedicado ao corretor”, afirma Antonio Edmir, diretor Territorial Minas Gerais da MAPFRE Seguros.

    Para recepcionar os corretores presentes, a companhia contará com um stand e mais de 20 profissionais focados na programação do evento.

    Promovido pelo Sincor de Minas Gerais, o 8º Congresso Estadual dos Corretores de Minas Gerais será realizado entre 21 e 23 de agosto, na cidade de Caeté (MG).

    Sobre a MAPFRE Seguros

    No Brasil desde 1992, a MAPFRE Seguros se destaca como um dos mais importantes players do mercado de seguros nacional. Com mais de 120 sucursais pelo Brasil, oferece completo portfólio de soluções personalizadas em seguros. Em 2010, a MAPFRE Seguros fez uma parceria com as seguradoras do Banco do Brasil dando origem ao Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE, o maior grupo segurador nos ramos em que atua.

    Fonte: CDN, em 22.08.2014.