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  • MAPFRE Saúde implementa serviço de segunda opinião médica

     

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    Iniciativa visa dar segurança e tranquilidade aos beneficiários, além de utilizar de maneira objetiva e racional os recursos voltados a procedimentos médicos

    Para garantir o máximo de segurança aos seus beneficiários, a MAPFRE Saúde oferece o serviço de Segunda Opinião Médica, voltado a pacientes que queiram obter mais informações sobre diagnósticos e alternativas para tratamento. O segurado interessado no serviço pode acessar os canais de relacionamento da MAPFRE Saúde, que serão responsáveis por indicar um médico para guiar o processo, com todas as informações obtidas até então.

    Em seguida, um comitê clínico analisa e seleciona profissionais de renome internacional que sejam especialistas na condição médica em questão. Após a avaliação, o paciente recebe um relatório com recomendações dos especialistas consultados, informando sobre os tratamentos alternativos e com respostas às suas questões específicas.

    Se o beneficiário escolher a recomendação dos especialistas, poderá contar com os serviços de reabilitação da MAPFRE Saúde através de parceiros especializados em medicina e fisioterapia. Estima-se que as especialidades mais procuradas para um segundo diagnóstico são ortopedia, oncologia, neurologia e endocrinologia.

    “Com o relatório de Segunda Opinião Médica em mãos, o paciente tem mais ferramentas para tomar uma decisão ponderada, considerando fatores importantes e que o deixem mais tranquilo para os próximos passos, sem que precisem correr riscos à saúde por procedimentos mal indicados ou desnecessários”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde. Além disso, o serviço também pode reduzir os desperdícios motivados por tratamentos que não apresentem eficiência, além de oferecer melhor qualidade de vida aos beneficiários e otimização de recursos por parte das empresas que contratam os planos de saúde.

    Experiências positivas

    Em um dos casos atendidos recentemente pelo serviço de segunda opinião médica, um beneficiário teve detectada ruptura de tendão do ombro. O primeiro diagnóstico indicava a necessidade de cirurgia, o que resultaria em repouso e consequente afastamento de todas as atividades. Ao procurar um novo parecer, foi identificada a possiblidade de reabilitação por meio de tratamento fisioterápico, tendo a cirurgia apenas como última opção. Depois de cinco semanas de tratamento, o paciente não sentiu mais dores e pôde retomar as atividades rotineiras.

    “Estima-se que 30% dos custos com saúde sejam frutos de desperdício. Ao oferecer uma alternativa de tratamento, as empresas podem realocar recursos para outras iniciativas voltadas à saúde do colaborador”, completa o executivo.

    As empresas que tenham interesse em oferecer o MAPFRE Saúde a seus colaboradores podem obter mais informações pelo site www.mapfresaude.com.br ou pelo telefone 11 2663-5100.

    Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

    A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. Com um ano de atuação, a área conta com uma rede credenciada própria em São Paulo, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.

    Fonte: CDN, em 22.03.2016.

  • MAPFRE Saúde passa a atuar na área odontológica

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    Com aquisição de carteira de clientes do grupo Sorriso, empresa ampliará sua atuação na área de saúde, oferecendo serviços integrados em uma mesma operadora

    A partir desse mês, a MAPFRE Saúde passa a oferecer assistência odontológica com a criação da MAPFRE Odonto, a partir da aquisição da carteira de clientes da operadora de planos odontológicos Sorriso. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

    Com a aquisição, o grupo contará com 25 mil novos beneficiários para sua carteira odontológica. Esse número se unirá às 10 mil vidas atendidas atualmente pela MAPFRE Saúde, que está no mercado desde setembro de 2014 com o modelo de pós-pagamento, que permite às companhias uma gestão personalizada do produto com adaptação às diferentes necessidades de cada grupo empresarial.

    A entrada no segmento odontológico faz parte da estratégia da empresa de oferecer serviços completos e integrados em saúde. “Trata-se de um mercado em constante crescimento e que oferece a possibilidade de integrarmos as ofertas aos nossos clientes por meio de uma mesma operadora”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde. “Com a criação dessa operadora, ofereceremos serviços ainda mais completos às empresas contratantes, em linha com os princípios da MAPFRE”, ressalta.

    Criada em 2007, a Sorriso mantinha uma parceria com a MAPFRE para a distribuição de planos odontológicos, além de oferecer serviços para colaboradores do grupo. A empresa especializou-se ainda mais na prestação de serviços com modelos de negócios inovadores, com um sistema de gestão que oferece modernas soluções de gerenciamento. Com a aquisição da carteira de clientes atendidos pela operadora, a MAPFRE Saúde pretende ampliar sua atuação no segmento, oferecendo um serviço de excelência.

    Fonte: CDN, em 17.02.2016.

  • Seguros para viagens passarão a ter novas regras a partir de setembro

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    Especialista da MAPFRE ASSISTANCE explica o que muda com nova legislação

    O planejamento de uma viagem dos sonhos vai além da escolha de guias, mapas, passagens e da arrumação de malas. A aquisição de um seguro viagem é fundamental para que o viajante aproveite ao máximo as atrações locais e conte com serviços especializados caso ocorra algo que não estava no roteiro original, desde o atendimento a pequenos acidentes até internações hospitalares provocadas pelos motivos mais diversos.

    A partir de 25 de setembro, o produto Assistência Viagem passará a contar com nova regulamentação, tornando-se um seguro.

    De acordo com a normativa lançada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), as regras serão comuns a todas as seguradoras brasileiras. Sandro Barbosa, superintendente de Distribuição da MAPFRE ASSISTANCE, explica o que muda nas coberturas e na comercialização dos produtos.

    Coberturas

    Em viagens internacionais, os planos de seguro devem obrigatoriamente cobrir Despesas Médica Hospitalares e Odontológicas, Traslado de Corpo, Traslado Médico e Regresso Sanitário que garante o retorno do segurado ao local de origem da viagem ou de seu domicílio, caso este não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivos médicos causados por eventos cobertos pelo seguro. Nas viagens nacionais, essa cobertura será opcional.

    As coberturas de Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas em viagem internacional ou nacional deverão, obrigatoriamente, abranger episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica. Tais coberturas deverão ser aplicadas quando os casos gerarem quadro clínico de emergência ou urgência até o limite do capital segurado, além das despesas relacionadas, até que o viajante esteja em condições de seguir o trajeto inicialmente previsto ou de retornar à sua residência.

    Outra mudança importante é que, em caso de impossibilidade do retorno do segurado por evento coberto o prazo de vigência das coberturas se estenderá, automaticamente, até o retorno do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem.

    Com as novas regras estabelecidas, teremos produtos mais completos, garantindo maior tranquilidade para os consumidores que contratarem o seguro de viagem, explica Sandro Barbosa.

    Comercialização

    A partir de 25 de setembro, as ofertas de seguros de viagem deverão ser feitas somente por corretores ou por representantes de seguros, que serão as pessoas jurídicas que assumirão a obrigação de promover a venda do seguro e em nome da sociedade seguradora. As agências e operadoras de turismo deverão se tornar representantes para continuar a vender o produto.

    Buscando o desenvolvimento e a preparação dos profissionais do mercado, a MAPFRE ASSISTANCE através de uma plataforma de e-learning irá capacitar os agentes e corretores que comercializam o produto.

    Com essas mudanças, os viajantes poderão contar com serviços cada vez mais completos para desfrutar ao máximo suas viagens a lazer, trabalho ou estudo. Além disso, a nossa empresa que é reconhecida por seus serviços de qualidade, terá a oportunidade de oferecer produtos ainda mais completos para um público que é cada vez mais exigente, diz o superintendente. A MAPFRE ASSISTANCE tem realizado treinamentos para abordar as principais mudanças do produto e esclarecer dúvidas dos seus parceiros.

    Antes de contratar um seguro viagem, consulte o seu agente de viagens ou corretor de seguros e fique atento à nova legislação vigente a partir de 25 de setembro.

    Fonte: CDN, em 01.09.2015.

  • MAPFRE Seguros fala sobre oportunidades no agronegócio para corretores de Minas Gerais

     

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    Encontro acontecerá hoje no Congresso dos Corretores do Estado

    Os desafios, desempenho e possibilidades de crescimento do mercado de seguros rurais serão o tema da participação da MAPFRE Seguros, empresa do GRUPO BB E MAPFRE, em um dos painéis do 8º Congresso Estadual dos Corretores de Minas Gerais. Ministrada pelo gerente Territorial de Agronegócio da MAPFRE Seguros, Guilherme Brant, a palestra acontecerá hoje (22), no painel “Oportunidades de negócio no mercado segurador mineiro: ramos elementares”.

    “Estamos investindo em uma participação focada na geração de negócios aos nossos parceiros. Para isso, faremos uma palestra para comentar sobre um setor aquecido na região e também contaremos com um espaço dedicado ao corretor”, afirma Antonio Edmir, diretor Territorial Minas Gerais da MAPFRE Seguros.

    Para recepcionar os corretores presentes, a companhia contará com um stand e mais de 20 profissionais focados na programação do evento.

    Promovido pelo Sincor de Minas Gerais, o 8º Congresso Estadual dos Corretores de Minas Gerais será realizado entre 21 e 23 de agosto, na cidade de Caeté (MG).

    Sobre a MAPFRE Seguros

    No Brasil desde 1992, a MAPFRE Seguros se destaca como um dos mais importantes players do mercado de seguros nacional. Com mais de 120 sucursais pelo Brasil, oferece completo portfólio de soluções personalizadas em seguros. Em 2010, a MAPFRE Seguros fez uma parceria com as seguradoras do Banco do Brasil dando origem ao Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE, o maior grupo segurador nos ramos em que atua.

    Fonte: CDN, em 22.08.2014.