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  • Fundos de investimentos são boas opções para 2018

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    Modalidade é acessível e permite diversificar investimentos e riscos

    Para quem equilibrou as contas, fechou 2017 no azul e, agora, quer fazer o dinheiro render além da poupança, existem diversas opções no mercado nacional, como fundos de investimentos, produtos de captação bancária, ações na bolsa e tesouro direto.

    Considerando o cenário político-econômico brasileiro para 2018, a equipe da MAPFRE Investimentos aponta os fundos como a opção mais vantajosa. Neles, os recursos de várias pessoas são reunidos em uma espécie de ‘condomínio’ e, então, aplicados de forma diversificada por um gestor.

     “Essa modalidade oferece um amplo serviço profissional de gestão de recursos que envolve as atividades de análise, economia e seleção de portfólios”, afirma o diretor de Gestão de Recursos da empresa, Carlos Eduardo Eichhorn. Na MAPFRE Investimentos, o valor inicial mínimo para investir é de R$ 500.

    Os fundos de investimento multimercado permitem diversificar melhor os recursos mesmo com pouco dinheiro, o que também ajuda a reduzir os riscos. “A possibilidade de aplicar em diversos mercados é interessante, pois se o momento está menos favorável para renda fixa –como acontece atualmente devido à queda da taxa de juros –, o fundo pode atuar em outros mercados, como o de renda variável”, completa o especialista.

    Como escolher um fundo

    Antes de escolher um fundo, é necessário conhecer seu regulamento, documento público que estabelece as regras de funcionamento e operacionalização do serviço em linguagem formal e detalhada. As instituições também devem fornecer o prospecto, que apresenta - em linguagem simplificada e resumida - o regulamento e também a descrição das principais características do serviço, como objetivo, política, riscos envolvidos, regras de tributação e de movimentação, taxas administrativas e definição dos principais prestadores de serviço: gestor, administrador do fundo e auditoria externa.

    Fonte: CDN, em 24.01.2018.

  • MAPFRE Saúde ensina cuidados essenciais com a pele no sol

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    Especialista orienta sobre como aproveitar ao máximo as férias de verão

    Durante o verão, todo mundo quer aproveitar ao máximo o calor, o mar e a piscina, mas sem tomar os cuidados necessários com a exposição solar, a pele sofre, fica vermelha, arde, descasca e ressaca. Para a família toda aproveitar a temporada de férias, a MAPFRE Saúde lista alguns cuidados essenciais.

    Sim! Filtro solar é aliado indispensável

    Não tem desculpa, ninguém está imune aos efeitos dos raios UVA e UVB. Toda pessoa deve aplicar filtro solar, quanto mais clara a pele, maior deve ser o fator de proteção (FPS) utilizado. A aplicação deve ser feita pelo menos uma hora antes da exposição solar, e o produto deve ser repassado a cada duas horas ou após entrar no mar ou na piscina.

    Não esqueça dos pés nem das orelhas! Para a boca, escolha um protetor labial.

    Cuidados com os mais novos...

    A pele das crianças sãos mais sensíveis, até os seis meses de idade a proteção deve ser feita com roupas, bonés e sombra, priorizando a exposição ao sol antes das 10h ou depois das 16h. Depois dessa idade, recomenda-se usar protetores solares apropriados para pequenos (linhas “baby”, “kids” e “infantil”). Nada de economizar! Aplique uma camada grossa do produto.

    ...e com os mais velhos

    Os idosos também precisam de cuidados especiais com a pele, o protetor solar continua sendo fundamental. Além disso, é importante limpar a hidratar a pele diariamente e evitar ficar exposto ao sol nos horários de pico.

    Acessórios também são legais

    Protetor solar sozinho não faz o verão. A dermatologista Silvia Kaminsky, médica credenciada da MAPFRE Saúde, também lembra da importância de usar óculos de sol, chapéu com abas largas e beber bastante líquido. Também é melhor ficar embaixo do guarda-sol.

    Para quem pretende praticar esportes ou brincar no sol, existem no mercado opções de roupa com fator de proteção solar.

    Depois do sol

    Quando o bronzeado acontece aos poucos e com uso de proteção, não há problema nenhum, mas pele vermelha e ardendo é sinal de agressão! Para controlar a situação é preciso reforçar a hidratação, já no banho prefira água fria e sabonetes glicerinados, passe longe de buchas e esponjas e escolha uma toalha macia para se enxugar.

    Depois, utilize cremes pós-sol com ingredientes naturais como Aloe Vera (suaviza inflamações e irritações e nutre a pele) e camomila (rica em azuleno, calmante natural que minimiza o vermelhão da pele), que ajudam a suavizar as queimaduras sem descascar e diminuem a inflamação causada pelos raios ultravioletas.

    Tá ardendo? Veja o que pode ajudar:

    Aplique algodão embebido ou compressas com água gelada ou com chá de camomila e deixe agir por vários minutos. De tempos em tempos molhe novamente na água gelada para sempre manter a compressa fria. Além de beber bastante líquido para ajudar na hidratação da pele, mantenha uma alimentação saudável com frutas, legumes e verduras para ajudar na imunidade.

    Tenha paciência com seu corpo, que vai se recuperar sozinho, e não volte a tomar sol até melhorar nem estoure as bolhas ou retire a pele que está descamando.

    Insolação: depois da pele vermelha

    A exposição excessiva ao sol também causa insolação. Os principais sintomas do problema são febre acima de 39°C, pele vermelha, quente e ressecada, dores de cabeça, respiração rápida e aumento no ritmo do coração, sede, enjoos seguidos de vômitos e diarreias e confusão mental. Nos bebês e nas crianças muito pequenas, outra característica que chama a atenção é o choro sem lágrimas.

    Em boa parte dos casos, a insolação gera um desconforto passageiro. Normalmente, o tratamento consiste na diminuição da temperatura corporal, por isso, aconselha-se levar o paciente para um local fresco e arejado, remover o máximo de peças de roupas e promover a hidratação com muito líquido. Se possível, deve-se borrifar água fria em todo corpo do ou realizar compressas de água fria na testa, no pescoço, nas axilas e na virilha.

    Se essas medidas não surtirem efeito em algumas horas, é necessário procurar atendimento médico.

    Fonte: Silvia Kaminsky, médica dermatologista credenciada da MAPFRE Saúde.

    Fonte: CDN, em 24.01.2018.

  • Especialistas da MAPFRE Assistência alertam que internações sem seguro para viagens podem custar até 5 mil dólares por dia

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    Custos elevados do atendimento médico de emergência, principalmente no exterior, podem comprometer as finanças

    Com a chegada das férias, aumenta o número de viajantes em busca de descanso em destinos nacionais e internacionais. Para garantir a tranquilidade durante esse período fora de casa, é importante contar com a cobertura de um seguro de viagem que evite desequilíbrios financeiros em caso de necessidade de atendimento médico ou problemas com ocorrências de perda ou furto de documentos. A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, alerta que, principalmente para quem viaja ao exterior, os custos com atendimento médico em uma situação de emergência podem ser bastante elevados.

    De acordo com um estudo feito pela companhia, os honorários de atendimento médico nos Estados Unidos chegam a U$ 1500, uma consulta no dentista pode chegar a U$ 750 e um exame de raio-X odontológico fica em torno de U$ 350. Os valores de internação podem custar U$ 5 mil (por dia) e uma consulta com um ortopedista, U$ 800. “Custos com problemas de saúde durante o passeio ou com a perda dos bens dentro e fora do país costumam ser realmente altos”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência. Segundo o executivo, as pessoas podem e devem encarar a contratação de uma assistência viagem como um investimento. “Essas despesas inesperadas podem impactar as finanças de quem viaja, mas a inclusão de um seguro entre as providências para as férias, principalmente no caso de destinos internacionais, elimina esse risco”, explica.

    Perfil dos acionamentos em 2017

    Um levantamento da MAPFRE Assistência mostra que, em 2017, os principais motivos de acionamentos foram consulta com clínico geral (44,3%) e honorários médicos por reembolso (37,5%), seguidos de atendimento médico a domicílio (5,7%), odontologia (3%) e ortopedia (2,2%). A maioria dos seguros é contratada pelos viajantes entre 31 e 40 anos, com 21,9% dos bilhetes emitidos, seguidos pelas faixas etárias dos 19 aos 30 anos (17%) e de 41 a 50 anos de idade (com 16,4%). Os principais destinos dos viajantes que contrataram o SEGURVIAJE em 2017 foram Estados Unidos (33,5%), Brasil (24%), Chile (7,5%), Argentina (6%), França (2,8%), Itália (2,8%), Espanha (2,7%), Portugal (2,3%), México (2,2%) e Uruguai (2,2%).  A companhia é a responsável pelos atendimentos aos segurados do SEGURVIAJE, produto que provê proteção em viagens nacionais e internacionais, da saída até a volta para casa, com planos personalizados.

    Confira dicas da MAPFRE Assistência para uma viagem mais segura

    Avaliação médica: antes de qualquer viagem, é indicado que os turistas façam um check-up. Uma simples consulta e exames preventivos evitam dores de cabeça longe de casa.

    Medicação: para casos crônicos, o recomendado é levar a medicação necessária com original da receita médica assinada pelo especialista, pois cada país tem seus critérios para venda de medicação.

    Alimentação: faz parte do roteiro conhecer a gastronomia regional, mas é preciso evitar exageros; antes de viagens longas, não consuma pratos pesados, de difícil digestão; finalmente, tenha atenção com prazos de validade e ingredientes que possam causar alergia.

    Bagagem a despachar: muitas malas têm formato e cor similares, personalize sua bagagem, com fitas, por exemplo, para facilitar a visualização na esteira e evitar que outro passageiro a pegue por engano. Em viagens internacionais, embalagens com líquidos acima de 100 ml precisam ser despachadas.

    Cadeado TSA: se seu destino for os Estados Unidos, certifique-se de que seu cadeado é aprovado pela TSA (Transport Security Administration) – órgão responsável pela segurança nos aeroportos do país. Dessa forma, os fiscais podem checar sua bagagem e fechá-la novamente sem qualquer dano. A checagem é procedimento comum e acontece de forma aleatória.

    Fonte: CDN, em 15.01.2018.

  • Vida Class e Mapfre Seguros criam apólice para internação hospitalar

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    Parceria vai oferecer um seguro de diária de internação hospitalar, uma apólice que oferece apoio financeiro em caso de necessidade de internação

    A economia brasileira começa a dar sinais de melhora. Pelo menos isso é o que mostra o relatório do Sebrae que traz números animadores de criação de empresas nos últimos três anos. São pessoas que resolveram empreender por conta própria e buscam, por meio do próprio negócio, sair da crise.

    Pensando nesse público, a Vida Class assinou uma parceria com a MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, para oferecer o Seguro de Diária de Internação Hospitalar. A apólice oferece apoio financeiro, caso o segurado necessite de internação hospitalar, seja por uma doença ou acidente.

    São duas modalidades de seguro que podem ajudar as pessoas com internação hospitalar e ficam impossibilitadas de trabalhar durante o período: Vida Class Essencial (R$ 27,50) e Vida Class Ideal (R$ 36,00) que prevê o pagamento de valores de R$ 500,00 e R$ 1000,00, respectivamente, por dia de internação com limite de cobertura de dez dias por evento, em dois eventos por ano, e com carência de 12 horas.

    As duas apólices foram criadas visando a faixa produtiva de 18 a 65 anos. E a expectativa é atingir 60 mil vidas nesse primeiro ano de operação. "Queremos promover a tranquilidade para quem precisar de internação. Uma modalidade de seguro como a Vida Class Essencial e Vida Class Ideal pode ajudar as pessoas que precisam garantir o sustento, mesmo quando doentes"- explica Vitor Moura, CEO da Vida Class.

    "Temos um dos maiores portfólios do mercado segurador, com apólices para diversos segmentos e necessidades. A parceria com a Vida Class compõe o nosso foco em ampliar a presença do segmento em outros mercados", explica Aneti Caetano, diretora comercial de Canais Estratégicos da MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Sobre VIDA CLASS - A Vida Class é uma companhia digital, que promove acesso a serviços médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais com valores acessíveis, sem pagamento de mensalidade ou taxa de adesão. A empresa foi criada por um grupo de sócios, entre eles Vitor Moura, CEO. Conta com mais de 11 mil profissionais de saúde, clínicas de exames em 12 capitais e 99 cidades, e ainda mais de 22 mil farmácias na rede de descontos em medicamentos.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE - Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: Digital Trix, em 15.01.2018.

  • Fundación MAPFRE lança campanha de prevenção de afogamentos neste verão

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    Iniciativa leva piscina de bolinhas gigante ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no próximo sábado (23), das 9h às 18h

    Nesse sábado (23), a Fundación MAPFRE lança a campanha “Prevenir é Salvar” para informar e sensibilizar toda a sociedade sobre a importância da adoção de comportamentos seguros nas praias, piscinas, represas e rios para evitar afogamentos. A ação acontece no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, das 9h às 18h.

    A Fundación MAPFRE instalará uma piscina gigante com mais de 110 mil bolinhas, identificada como “Piscina Segura – com água não se brinca” na área da esplanada do parque, próxima à entrada principal e ao espaço reservado para locação de bicicletas.

    Para acessar gratuitamente a piscina, os participantes devem responder a um “quiz” com perguntas relacionadas à prevenção de afogamentos. Todos os participantes receberão instruções para evitar incidentes e uma viseira personalizada para se lembrar sempre da ação. No espaço ainda haverá bolas gigantes fazendo menção aos riscos de afogamento e banners com informações sobre as ações de segurança.

    Um dos objetivos da Fundación MAPFRE é promover iniciativas voltadas para a prevenção de acidentes. De forma lúdica, a ação visa conscientizar as pessoas sobre os riscos de afogamento, que aumentam consideravelmente no período do verão”, explica Leni Franco, gerente de Projetos Socioculturais da Fundación MAPFRE no Brasil.

    A participação é gratuita e é preciso ter mais de 1,30 metro de altura para brincar. As sessões acontecem a cada 20 minutos.

    Confira e compartilhe os 10 mandamentos da prevenção de afogamentos:

    1) Nunca fique a menos de um braço de distância das crianças dentro da água.
    2) Prefira frequentar locais de banho que tenham a presença de um salva-vidas.
    3) Respeite as sinalizações de segurança.
    4) Mantenha a água na altura dos joelhos em rios calmos, lagos e represas.
    5) Não se aproxime de pedras, barrancos, encostas e costões, pois o risco é grande!
    6) Nunca entre na água para salvar ninguém. Jogue boias ou material flutuante e chame por socorro especializado no local ou ligue para 193.
    7) Não ente em rios e praias com correntes e locais inundados.
    8) Caso seja pego por uma corrente, fique calmo, não lute contra. Flutue e acene por ajuda.
    9) Use sempre colete salva-vidas em embarcações, pescarias e rios.
    10) Utilize (e exija) sempre tampas de ralo antissucção de cabelo e corpo em piscinas.

    Fonte: SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático

    Mais informações sobre a campanha e orientações de segurança estão disponíveis no endereço: www.preveniresalvar.com.br .

    Serviço
    Campanha Prevenir é Salvar: Piscina Segura – com água não se brinca
    Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros – entrada principal
    Sábado (23), das 9h às 18h – sessões a cada 20 minutos
    Entrada gratuita.

    Fonte: CDN, em 21.12.2017.

  • MAPFRE Seguros reúne especialistas online para falar com os corretores

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    Debate acontece nesta quarta-feira (20/12), a partir das 9h

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    Corretores de todo país estão convidados para participar do Webinar (conferência digital) exclusivo promovido pela MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, que acontecerá amanhã, quarta-feira (20/12), a partir das 9h. Na ocasião, especialistas da companhia debaterão sobre as “Soluções PME” e “Retrospectiva e perspectivas para 2018”.

    Para participar da iniciativa, o corretor deve acessar o link https://www.eventials.com/MAPFRE/solucoes-pme-e-perspectivas-para-2018/. Às 9h, um time de peso se reunirá para apresentar as novidades e oportunidades do mercado segurador para as pequenas e médias empresas. Na sequência, às 10h, o presidente do GRUPO nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, Luis Gutiérrez, falará sobre o atual cenário do setor e para onde vai o líder.

     “É uma oportunidade única e exclusiva para os corretores que têm como objetivo reciclar conhecimento e trocar informações sobre o que o mercado reserva para os parceiros impulsionarem seus negócios. Por isso, convido os profissionais a participarem desse rico debate com a gente, para que possamos encontrar juntos novos caminhos para o crescimento”, afirma Jonson de Souza, diretor Comercial da MAPFRE Seguros do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    RESERVE SUA AGENDA
    Data: 20/12 (quarta-feira)
    Link para acesso: https://www.eventials.com/MAPFRE/solucoes-pme-e-perspectivas-para-2018/

     “SOLUÇÕES PME” – 9H
    Especialistas: Jonson de Souza (diretor Comercial), Enrique de la Torre (diretor geral de Seguro de Vida), Karina Massimoto (superintendente executiva de Produto de Pessoas) e Wagner Torres (gerente executivo de Riscos de Pessoas)

     “RETROSPECTIVA 2017 E PERSPECTIVAS PARA 2018” – 10H
    Especialista: Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities

    Fonte: CDN, em 19.12.2017.

  • MAPFRE Assistência conta com equipe própria especializada para atendimentos de serviços residenciais

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    Os serviços mais solicitados em 2017 são os de encanador, eletricista, desentupimento e a instalação de acessórios domésticos e de objetos de decoração

    A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, realiza o atendimento de assistência residencial por meio de equipes técnicas e veículos (furgões) da própria empresa. Os técnicos recebem formação multifuncional em elétrica, hidráulica, desentupimento e são capacitados para realizar instalações diversas.

    Desde o atendimento da solicitação pelos canais da empresa até a chegada do técnico à residência, o cliente é atendido integralmente pela MAPFRE Assistência. “A cadeia de atendimento é gerida, monitorada e tem sua qualidade mensurada em 100% dos atendimentos”, explica Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência. Dessa forma, eventuais dificuldades na prestação dos serviços são rapidamente solucionadas, na maioria das vezes, ainda com o técnico na casa do cliente”, completa.

    Os colaboradores técnicos da MAPFRE Assistência passam periodicamente por certificações, cursos e reciclagens, que garantem um atendimento em linha com as exigências do mercado, e recebem também o treinamento de “Excelência no Atendimento ao Cliente”, com enfoque em abordagem, apresentação e condução do atendimento. Além do preparo prévio, os especialistas em campo contam com suporte on-line, por meio de vídeo chamada, quando se deparam com situações mais complexas.

    Os furgões são equipados com um grande número de ferramentas próprias para os consertos, inclusive com aparelho de caça-vazamentos e roto-rooter para desentupimento de tubulações. A equipe trabalha uniformizada, identificada por crachá da empresa e em veículos personalizados com a marca. Outro diferencial é que todos os serviços realizados contam com garantia da MAPFRE Assistência.

    A empresa monitora a qualidade dos atendimentos realizados e comemora o registro de apenas uma reclamação procedente nesse ano, um índice de 0,009% dos atendimentos realizados. O NPS (Net Promoter Score, ou índice de satisfação e fidelidade dos clientes) dos atendimentos da MAPFRE Assistência registrou índice de 100% em novembro.

    Serviços mais acionados em 2017

    Entre janeiro e novembro, os serviços mais utilizados pelos clientes da MAPFRE Assistência foram os de encanador (33%), eletricista (27%), desentupimento (8%) e a instalação de acessórios domésticos, como varal de teto e prateleiras, e de objetos de decoração, como quadros e cortinas (7%). Neste período, foi realizado um total de 12.350 atendimentos.

    Mauro Cavaleiro, gerente de Logística da MAPFRE Assistência, destaca outros serviços com alto índice de acionamento, como caça-vazamentos e limpeza de caixa d’água. “O primeiro exige uma aparelhagem específica e a perícia do profissional, que evita a quebra de pisos e paredes, sem necessariamente obter resultado positivo, além de ser um trabalho com custo elevado se contratado de forma particular”, afirma. De acordo com o gerente, a limpeza de caixa d´água contempla também uma revisão da instalação e uma análise da caixa, de sua vida útil, da forma de instalação, entre outros pontos importantes para que a água seja sempre de boa qualidade.

    A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

    Fonte: CDN, 14.12.2017.

  • Serviço de Estudos da MAPFRE aponta caminhos para o mercado de seguros na América Latina

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    Pesquisa reforça a importância de fatores como regulamentação, inovação e gestão de custos
    para crescimento na região

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    Em um novo relatório, o Serviço de Estudos da MAPFRE aponta possíveis caminhos para melhorar a expansão do seguro na América Latina. Apesar de ter aumentado sua participação de forma crescente no mercado global, hoje a região tem um índice de penetração dos seguros abaixo de 3%, enquanto nos Estados Unidos e em grandes economias europeias a aderência é de mais de 7%.

    A análise aponta que o desenho de quadros regulatórios mais ajustados aos riscos associados ao grau de desenvolvimento do país e, portanto, em linha com uma visão competitiva de cada mercado, é um dos fatores que pode contribuir para aumentar a penetração de seguro na região. Nesse sentido, o Brasil, ao lado de México, Colômbia, Porto Rico, Chile e Peru, está entre as nações com regimes de regulação que mais progrediram.

    O mercado latino-americano deve encontrar mecanismos mais eficientes e flexíveis, que reduzam o tempo e o custo envolvidos na colocação de lançamento de produtos, não apenas para expandir a oferta de seguros, mas para levar aos consumidores, em tempo hábil, soluções que melhor atendam às suas necessidades de proteção. De acordo com o estudo, também é necessário perseguir a eficiência de gastos com redução de despesas operacionais.

    Outros fatores imprescindíveis focaram em desenvolver melhorias na eficiência de gastos, favorecer o crescimento equilibrado de diferentes canais de distribuição e possíveis colaborações em nível setorial, a fim de compartilhar dados e procurar sinergias na digitalização necessária das empresas de seguros.

    "Um crescimento econômico dinâmico, juntamente com a melhoria na distribuição da renda, e medidas que visam uma melhor educação e inclusão financeira, são fatores estruturais que certamente influenciam na expansão do setor de seguros na região", afirma o CEO da MAPFRE no Brasil, Wilson Toneto.

    O relatório completo, em espanhol, está disponível aqui.

    Fonte: CDN, em 07.12.2017.

  • Fundación MAPFRE divulga premiados do programa Educação Viária é Vital

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    Edição 2017 do programa impactou número recorde de crianças:  28,6 mil de 686 escolas públicas brasileiras

    A Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em atividades de interesse geral da população, acaba de anunciar os projetos de destaque neste ano dentro do programa Educação Viária é Vital. A entidade promoveu o Encontro Nacional do programa Educação Viária é Vital, reunindo no último dia 1º, em São Paulo, 59 pessoas entre professores e gestores de Secretarias Municipais de Educação e representantes do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, como Maxwell Borges de Moura Vieira, presidente do DETRAN-SP. O encontro premiou os projetos desenvolvidos e proporcionou o compartilhamento de ideias e experiências de sucesso.

    O programa Educação Viária é Vital encerra 2017 com a capacitação de 2.107 professores e a realização de 192 projetos, em 686 escolas públicas de todo o país. Nesse período, o programa chegou ao recorde de 28.679 crianças impactadas em um ano em 38 cidades de oito estados brasileiros (Acre, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco e São Paulo). Para 2018, a expectativa é que o programa amplie o número de escolas, impactando mais crianças por onde passar.

    Os projetos destacados em 2017 realizaram ações de forma interdisciplinar e envolveram alunos, seus familiares e comunidades locais. “Os trabalhos trouxeram para o centro da discussão as relações que envolvem o processo de formação do cidadão e que valorizam as relações humanas em um ambiente social tão diverso como o trânsito”, explica Leni Caetano Franco, gerente de Projetos Socioculturais da Fundación MAPFRE no Brasil. Os três projetos premiados em 2017 foram: “Caminhando pelas ruas da cidade”, de Sena Madureira, no Acre; “Trânsito, educar para transformar”, de Ourinhos, em São Paulo; e “Trânsito seguro, cidadão feliz”, de Surubim, localizada no estado de Pernambuco.

    As escolas vencedoras do programa Educação Viária é Vital de 2017 recebem como premiação uma filmadora digital ou um Datashow (a escolher).

    Sobre o Educação Viária é Vital

    O programa tem como principal objetivo reverter a situação atual de violência no trânsito, com discussões sobre o tema em salas de aula e ações que envolvem ampla pesquisa sobre as condições de circulação viária das comunidades próximas às escolas. O trabalho, desenvolvido em algumas fases durante o ano, se inicia com a capacitação de professores, de forma presencial e on-line (EAD). A plataforma de ensino à distância, lançada em julho de 2016, cria um ambiente virtual que promove o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os educadores participantes do programa e a equipe pedagógica da Fundación MAPFRE, contribuindo para o aperfeiçoamento dos processos de construção e execução de projetos escolares promovidos com os alunos. O conhecimento adquirido é aplicado no desenvolvimento de projetos com os alunos, sempre voltados à questão da Educação Viária envolvendo a comunidade local das escolas.

    Desenvolvido desde 2004, o programa Educação Viária é Vital já impactou mais de 4 milhões de alunos, distribuídos em mais de 9 mil escolas de 140 cidades em 16 estados brasileiros. Mais de 100 mil educadores também fizeram parte do programa. Ao longo desse tempo, a iniciativa consolidou-se como uma ação educativa que estabeleceu novas formas de se relacionar com espaços de circulação.

    Para ser aplicado, o programa busca parcerias com agentes estratégicos, como Secretarias de Educação e Departamentos de Trânsito locais. Durante os encontros nacionais, os melhores projetos ganham certificados e avaliação de especialistas da área. Em São Paulo, a parceria com o DETRAN foi firmada em 2105 e deu forte impulso ao projeto nos últimos dois anos.

    Fonte: CDN Comunicação, em 06.12.2017.

  • MAPFRE Investimentos é primeiro lugar no ranking Valor Investe Previdência

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    Companhia é considerada a melhor gestora de fundos de previdência nos últimos sete anos

    Análise de relação a risco, retorno dos ativos em longo prazo e não expor os investimentos são apenas três das características de gestão que renderam para MAPFRE Investimentos a primeira posição no ranking “melhor gestora no período de sete anos”, da revista Valor Investe Previdência.

    Nesse quesito, a MAPFRE foi destaque entre as 42 gestoras e 590 fundos avaliados nos últimos anos. Entre os critérios utilizados na categoria para avaliar o retorno dos fundos a longo prazo estão os resultados em ativos de renda fixa, multimercado, ações e câmbio, entre outros.

     “Essa nova conquista reforça que as estimativas da MAPFRE seguem uma estratégia de negócio baseada numa ampla análise de cenários macroeconômicos do mercado e que mantém o foco em obter uma performance consistente e preservar o capital dos clientes, com ênfase na gestão de riscos” afirma Eliseo Viciana, vice-presidente da MAPFRE Investimentos.

    Fonte: CDN, em 06.12.2017.

  • MAPFRE chega aos 25 anos de Brasil

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    Encontro em São Paulo marcou o aniversário da companhia no país

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    Antonio Huertas, presidente da MAPFRE, e Wilson Toneto, CEO da companhia no Brasil, em painel de perguntas durante evento em São Paulo

    A MAPFRE comemora nesta semana os 25 anos de atividades no Brasil, que se estabeleceu como a principal operação da companhia fora da Espanha e como um mercado estratégico. No país, a atuação da empresa é referência por sua atuação sólida e por sua capacidade de se antecipar às mudanças tecnológicas e sociais que transformam a sociedade.

    A empresa deu início às suas operações no Brasil em 1992, quando adquiriu a Seguradora Vera Cruz. Hoje, a MAPFRE tem uma oferta ampla de soluções aos consumidores e parceiros por meio de negócios que vai de Seguros, em uma aliança bem-sucedida com o Banco do Brasil, até investimentos, previdência, capitalização, saúde, consórcios, resseguro e assistência. Além do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que é uma referência quando o assunto é segurança no trânsito, e da Fundación MAPFRE, que tem um histórico internacional de apoio à segurança viária, educação e cultura – projeto que começou tímido no país e hoje desenvolve iniciativas de extrema relevância para a sociedade.

    Para celebrar o momento, na tarde da última terça-feira (21), cerca de 500 colaboradores da empresa se reuniram em São Paulo em evento com toda a liderança da companhia. Na ocasião, Antonio Huertas, presidente da MAPFRE, traçou um panorama positivo para os negócios no país. “O Brasil deve recuperar sua estabilidade política e econômica, e vamos aproveitar essa oportunidade para crescer na região”, disse.

    Para garantir resultados positivos em meio a um cenário econômico adverso e desafiador, a empresa segue, priorizando projetos que fortaleçam a orientação ao cliente e a inovação. “Vamos acelerar o processo de transformação digital. Os consumidores estão mudando por causa da tecnologia, então precisamos oferecer produtos modulares”, ressaltou Huertas.

    O CEO da MAPFRE no Brasil, Wilson Toneto, aproveitou a ocasião para reforçar a solidez da empresa e a importância de cada funcionário para o sucesso da operação. “Acredito que chegamos a esse ‘um quarto de século’, com o reconhecimento que temos e na posição que estamos, justamente por sempre enfrentarmos as adversidades com criatividade, respeito e com o JEITO MAPFRE que só quem atua ou já atuou conosco pode entender”, afirmou.

    Além deste evento, a agenda de comemoração de 25 anos da MAPFRE no Brasil contou com encontros com distribuidores, corretores, empresários e Governo.

    SOBRE A MAPFRE - No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

    Fonte: CDN, em 24.11.2017.

  • MAPFRE Assistência alerta para importância da vacinação contra febre amarela

    mapfre assistencia

    Imunização é obrigatória para alguns destinos nacionais e internacionais e deve ser feita com antecedência de 10 dias da viagem

    Com a proximidade das férias e das festas de fim de ano, a MAPFRE Assistência alerta sobre a importância da vacinação contra a febre amarela, um detalhe esquecido por muitos turistas. Para alguns destinos*, a imunização contra a enfermidade é obrigatória (*veja mais informações sobre as localidades abaixo). A MAPFRE Assistência é especializada em assistência a pessoas, residências e veículos e é responsável pelos atendimentos aos segurados do SEGURVIAJE, produto que provê proteção em viagens nacionais e internacionais.

    A febre amarela é uma doença viral, transmitida por meio da picada de mosquitos transmissores infectados (entre eles, o Aedes aegypti), que ocorre principalmente na América do Sul e África. “Recomenda-se tomar a vacina com um intervalo mínimo de dez dias antes da viagem, pois é o tempo necessário para formação de anticorpos para proteção”, ressalta Roberto Cury, responsável médico da MAPFRE Saúde. A vacina é oferecida gratuitamente pela rede pública de saúde.

    Segundo Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência, é comum os turistas pensarem em vários detalhes da programação das viagens de férias, como a compra de um seguro de viagem e a organização dos roteiros, mas se esquecerem de confirmar a necessidade de vacinas para o destino escolhido. “No caso da febre amarela, é importante ficar atento a esse prazo e, para viagens ao exterior, é necessário providenciar também o certificado com validade internacional”, alerta Fernandes.

    O documento que comprova internacionalmente a imunização é o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), que informa o tempo de validade da vacina. O documento pode ser obtido em um Centro de Orientação de Viajantes ou no link.  “Vale ficar atento também às escalas. Os Estados Unidos, por exemplo, não exigem a vacina contra febre amarela, no entanto, se por algum motivo o passageiro fizer escala no Panamá e cruzar os portões de embarque, ele deve ter em mãos obrigatoriamente a CIVP”, orienta Fernandes.

    Dicas de cuidados

    O médico Roberto Cury alerta sobre alguns cuidados ao viajar para locais de incidência da doença. “Em regiões endêmicas, é indicado usar roupas que cubram a maior parte do corpo sempre que possível. Recomenda-se ainda aplicar regularmente repelentes, lembrando da nuca e das orelhas, repetindo a operação sempre que molhar o corpo ou entrar na água, de quatro em quatro horas ou a cada duas horas, se estiver transpirando muito”, afirma. Durante a noite, a utilização de mosquiteiros é uma boa opção.

    O sintoma inicial da febre amarela é dor de cabeça, que pode ser seguida por febra alta, calafrios, olhos congestionados, vômitos e icterícia (a pele e os olhos ficam amarelos).

    Áreas de risco

    De acordo com o Ministério da Saúde, os locais de risco para febre amarela no Brasil são as áreas de matas e rios de todos os estados das regiões Norte e Centro-Oeste, e de parte do Nordeste - como Maranhão, sudoeste do Piauí, oeste e noroeste da Bahia -, do Sudeste - Minas Gerais, norte e oeste de São Paulo - e do Sul - oeste do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Algumas regiões brasileiras estão atualmente com a recomendação temporária de vacinação: extremo-sul da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e região do estado de São Paulo que vai do extremo norte da capital até a divisa com o sul de Minas Gerais. Mais detalhes podem ser consultados no site Portal da Saúde, do Ministério da Saúde (nesse link).

    No Brasil, é importante manter a carteira de vacinação atualizada. A Organização Mundial da Saúde disponibiliza uma lista de países em que a vacinação contra febre amarela é indispensável (acesse aqui).

    Fonte: CDN, em 23.11.2017.

  • Conheça os mitos e verdade do câncer de próstata

    mapfre saude

    MAPFRE Saúde ressalta que a doença tem 90% de cura em seus estágios iniciais

    A cada 38 minutos um brasileiro morre devido ao câncer de próstata, segundo o recente levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). A doença tem um desenvolvimento lento e assintomático no início, o que significa que quando o diagnóstico precoce é realizado, o paciente tem 90% de chances de cura nos estágios iniciais.

    Contudo, o diagnóstico do câncer de próstata é retardado pela desinformação e também pelo preconceito associado ao exame de toque, o que faz com que os homens não busquem atendimento adequado.

    Por esse motivo, a MAPFRE Saúde ressalta que a prevenção, o combate e o tratamento do câncer de próstata se beneficiam da prática regular de atividade física. O exercício fortalece o sistema imunológico, previne a obesidade (que é fator de risco para esse tipo de câncer), modula os níveis hormonais e reduz do estresse.  Além disso, a frequência a prática esportiva pode melhorar a expectativa de vida de quem já está com a doença.

    Em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a MAPFRE Saúde esclarece alguns mitos sobre esse inimigo da saúde do homem:

    É uma doença de idoso:

    MITO - Apesar de o risco para a doença aumentar significativamente após os 50 anos, cerca de 40% dos casos são diagnosticados em homens abaixo dessa idade.

    PSA (Antígeno Prostático Específico) aumentado é sinal de que tenho câncer de próstata:

    MITO - O antígeno prostático pode apresentar alterações em várias situações que não o câncer, como a hiperplasia benigna da próstata, prostatite (uma inflamação) e trauma. É importante a avaliação médica e o toque retal.

    PSA (Antígeno Prostático Específico) baixo é sinal de que não tenho câncer de próstata:

    MITO - Estima-se que o câncer de próstata esteja presente em 15% dos homens com níveis normais de PSA, daí a importância do toque retal.

    Ter pai, irmão ou tio com a doença aumenta meu risco:

    VERDADE - A hereditariedade é um dos principais fatores de risco para a doença. Um parente de primeiro grau com a doença duplica sua chance. Dois familiares com esse câncer aumentam essa chance em cinco vezes. Para quem tem casos na família, o recomendado pela Sociedade Brasileira de Urologia é procurar um urologista a partir dos 45 anos.

    Todos os casos de câncer de próstata precisam de tratamento:

    MITO - A indicação da melhor forma de tratamento vai depender de vários aspectos, como estado de saúde atual, o estágio da doença e expectativa de vida. Em casos de tumores de baixa agressividade, há a opção da vigilância ativa, na qual periodicamente se faz um monitoramento da evolução da doença, intervindo se houver progressão.

    Posso esperar os sintomas aparecerem para procurar um médico:

    MITO - Em estágio inicial, a doença não apresenta qualquer sintoma. Geralmente, os principais sintomas são associados à hiperplasia prostática, ao crescimento benigno da glândula, jato urinário mais fraco, sensação de urgência miccional ou de esvaziamento incompleto da bexiga, entre outros.

    Negros têm maior risco de desenvolver a doença:

    VERDADE - Estudos apontam que afrodescendentes têm risco 60% maior de desenvolver a doença e a taxa de mortalidade é três vezes mais alta.

    Fonte: CDN, em 22.11.2017.

  • MAPFRE oferece desconto de até 50% durante a Black Week

    mapfre

    Ações acontecem entre os dias 20 e 24 novembro

    Novembro é um dos meses mais esperados do ano para os consumidores brasileiros realizarem compras com preços especiais, em virtude das promoções da Black Friday. Na edição deste ano, a MAPFRE preparou uma semana de descontos para diversos serviços.

    De 20 a 24 desse mês, os clientes MAPFRE SEGUROS, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, terão condições especiais para compra e renovação de apólices para seguros de automóvel, residencial e viagem.

    Os interessados poderão contratar proteção para a casa e o apartamento, em todas as regiões do Brasil, com desconto de 10% e 20%, respectivamente. As cotações do residencial têm validade de 15 dias. A semana promocional também oferecerá valores diferenciados para as pessoas que buscarem o SEGURVIAJE MAPFRE, que dá ao contratante um conjunto de benefícios e coberturas durante a viagem, está com até 50% de desconto.

    Para os clientes que queiram a proteção para o seu carro, a empresa disponibilizará ofertas, de acordo com o perfil de cada segurado. Os descontos serão de 10% a 30%, válidos exclusivamente durante todo o dia 24 de novembro e as condições permanecerão válidas para cotações realizadas nesta data e, se contratadas, sem alteração, em até 15 dias corridos.

    A semana também contará com uma oferta especial com contratações de planos de Previdência MAPFRE com contribuições mensais a partir de R$ 100. Para o plano SEVILLA, haverá redução do ticket de entrada durante o mesmo período.

    Para ter acesso aos valores promocionais, os interessados devem acessar o site www.mapfre.com.br e clicar no produto que deseja adquirir.

    SOBRE A MAPFRE - No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

    A MAPFRE Previdência e Vida Resgatável desenvolve planos individuais e empresariais com um portfólio completo de produtos. Com R$ 1,5 bilhão de ativos administrados, propõe ferramentas para proteger o futuro das famílias.

    Fonte: CDN, em 17.11.2017.

  • Use o 13º para organizar a vida financeira e começar a investir

    mapfre previdencia

    Especialista da MAPFRE dá dicas de como começar o ano novo com as contas em dia e pronto para programar o futuro

    O 13º salário é uma oportunidade para começar o novo ano com as contas em dia e, a partir disso, se programar para investir para o futuro. Para isso, especialistas em educação financeira lembram da importância de pensar na remuneração extra de forma racional, sem afobação, planejando a melhor forma de utilizar o dinheiro.

     “Para reorganizar a vida financeira, a prioridade do 13º deve ser o pagamento de dívidas, a começar por aquelas com juros mais altos. Depois, o consumidor deve se preparar para aquelas despesas comuns das festividades e de início de ano, como IPTU e IPVA”, orienta Maristela Gorayb, CFP® (Certified Financial Planner) e diretora Comercial, responsável pelas estratégias de distribuição de previdência e seguro de vida resgatável da MAPFRE.

    De acordo com a executiva, com todos os débitos quitados, esse é excelente momento para começar a se preparar para o futuro. E o primeiro passo é pensar na proteção e na tranquilidade familiar, com a contratação de um seguro de vida resgatável. “É essencial que o planejamento financeiro considere nossos objetivos e os riscos que podem impactar a estabilidade financeira da nossa família. Se um casal ainda não alcançou um patamar mínimo de reserva financeira para cobrir os custos de vida de seus filhos até a vida adulta, o seguro de vida resgatável é a solução ideal para garantir esta tranquilidade. E, pode custar menos do que se imagina”, afirma.

    O mercado brasileiro tem como opção seguro resgatável Bién Vivir, oferecido pela MAPFRE, que dá a opção de ao segurado obter a cobertura por Sobrevivência, ou seja, após o período contratado, ele mesmo poderá resgatar parte dos valores pagos, com rentabilidade garantida de 3% ao ano somados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). O valor excedente dessa rentabilidade também é totalmente repassado a esta reserva, conforme as regras do produto.

    Para contratar o plano, com cobertura que pode chegar a R$ 25 milhões, o cliente passa por uma análise sobre seu histórico de saúde, profissão, hobbies e esportes que pratica. “O valor da contribuição mensal, chamado de prêmio, é definido de acordo uma análise individualizada. Diante dos desafios do atual cenário econômico, ter uma proteção por meio de um produto como o Bién Vivir é fundamental para pode proporcionar um equilíbrio financeiro de uma família”, explica a planejadora financeira.

    SOBRE A MAPFRE- No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br

    A MAPFRE Previdência e Vida Resgatável desenvolve planos individuais e empresariais com um portfólio completo de produtos. Com R$ 1,5 bilhão de ativos administrados, propõe ferramentas para proteger o futuro das famílias.

    Fonte: CDN, em 13.11.2017.

  • MAPFRE Assistência oferece portfólio de produtos para varejistas

    Mapfre Assistance

    Serviços e benefícios atendem segmentos variados em cartões, assinaturas ou associações

    Como forma de agregar mais valor aos serviços oferecidos para seus clientes, as redes varejistas contam com produtos assistenciais que podem ser oferecidos aos titulares de cartões, associados ou assinantes dos mais diversos segmentos de negócios. A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, oferece produtos tradicionais como Assistência Auto, com serviços de guincho e socorro mecânico e chaveiro, entre outros, e Assistência Residencial, com reparos emergenciais no domicílio, além de inovações como Rede de Descontos, Programa de Vantagens em Rede de Saúde, Orientação Financeira, Social, Nutricional, Vida Saudável, Check up Residencial Kids e Terceira idade.

     “Avaliamos detalhadamente as necessidades dos nossos clientes varejistas e adequamos uma oferta de produtos personalizada para cada caso”, explica Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência. O executivo destaca que a oferta de serviços adicionais amplia o relacionamento do mercado de varejo com os clientes finais. “Geralmente, a escolha do produto ofertado depende da necessidade do cliente final e do ramo de atividade. Os serviços de Instalação de Linha Branca e Instalação de Aparelhos Eletrônicos, por exemplo, são muito procurados por lojas e redes que comercializam esse tipo de equipamento”, explica o executivo.

    Os segmentos atendidos pela MAPFRE são diversificados e envolvem desde cartões, lojas de móveis e de eletrodomésticos até os ramos funerário, digital, esportivo, educacional, residencial, de imobiliárias, da saúde e de turismo.

    Entre os produtos oferecidos para os segmentos varejistas estão:

    • Assistência Auto, Moto, Caminhões, Utilitários, Táxi e Ônibus
    • Assistência Domiciliar, Condomínio e Empresarial
    • Assistência Pet
    • Check-up Residencial Kids e Terceira Idade
    • Home Organizer
    • Proteção Digital e Help Desk
    • Instalação de Linha Branca e Instalação de Aparelhos Eletrônicos
    • Assessoria Profissional
    • Rede de Descontos e Programa de Vantagens em Rede de Saúde
    • Orientação Financeira e Orientação Social
    • Assistência Odontológica Móvel, Farmácia, Orientação Nutricional, Médica por Telefone, Psicológica e Vida Saudável
    • Assistência Funeral
    • Apoio Escolar, Bullying e Síndrome do Pânico
    • Concierge e Assistência em Viagem

    Para outras informações, acesse: www.mapfre.com.br

    Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. 

    A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

    Fonte: CDN, em 08.11.2017.

  • MAPFRE supera 6 bilhões de euros em prêmios na América Latina e lucro cresce 6,6% na região

    mapfre

    Receita mundial de 21,3 bilhões de euros (R$ 81,4 bilhões), crescimento de 1,6%
    América Latina representa 34% dos prêmios e 35% dos lucros de MAPFRE no mundo
    Brasil contribui com quase 20% dos prêmios

    A MAPFRE, a principal multinacional de seguros da América Latina, aumentou o volume de prêmios de seguros em 14% na região, nos primeiros nove meses de 2017, alcançando volume de 6,2 bilhões de euros ( R$ 23,7 bilhões). O resultado no acumulado do ano foi de 157 milhões de euros (R$ 600 milhões), registrando um aumento de 6,6%. A América Latina representa 34% dos prêmios e 35% dos lucros da MAPFRE no mundo.

    Os prêmios da Regional Brasil totalizaram R$ 13,2 bilhões (3,5 bilhões de euros), um incremento de 7,8% em relação ao acumulado em setembro do ano anterior, refletindo a valorização do real brasileiro (+ 8,8%). Destacam-se: a contribuição do negócio de Seguros Gerais com 1,4 bilhões de euros, crescimento de 14%; os negócios de Vida,  com 1,1 bilhões de euros, aumento de 4,5%, e Automóveis, com prêmios de 955 milhões de euros, com incremento de 3,8%. O Brasil contribui com quase 20% dos prêmios de todo o Grupo.

     “Mesmo com a região passando por um momento econômico adverso, o Brasil se manteve como um dos principais geradores de receita para MAPFRE”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

    Cifras Globais

    As receitas da MAPFRE nos primeiros nove meses do ano somaram 21,3 bilhões de euros (R$ 81,5 bilhões), um aumento de 1,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os prêmios aumentaram 5,1% alcançando 17,9 bilhões de euros (R$ 68,8 bilhões), impulsionados pelo aumento de negócios na Espanha, México e empresas de Resseguro e Risco Global. O lucro líquido, por sua vez, ficou em 445 milhões de euros (R$ 1.702,3 bilhão), um decréscimo de 22,3%, devido aos custos das recentes catástrofes naturais ocorridas tanto na América do Norte como no Caribe, cujo impacto estimado é de 176 milhões de euros (R$ 623 milhões) líquidos. Se o efeito dessas catástrofes fosse excluído, o lucro atribuído aumentaria 8,5%.

    As catástrofes naturais (furacões e terremotos), também afetaram o risco combinado do Grupo, que está em 98,7%, apesar da magnitude desses eventos de tamanho e frequência excepcionais. Sem esses eventos, o índice combinado teria sido de 96,4%. É importante destacar a evolução do negócio de Resseguro que reporta lucro de 97 milhões de euros (R$ 371 milhões), com um índice combinado de 96,6%, com o forte crescimento do negócio na Espanha, especialmente em resultados.

    Dividendo:

    O Conselho de Administração aprovou o dividendo antecipado em função dos resultados de 2017, em 6 centavos de euros por ação.

    Fonte: CDN, em 26.10.2017.

  • MAPFRE Assistência oferece consultoria em organização de residências

    mapfre assistencia

    Orientação técnica é parte do portfólio dos serviços de conveniência

    A busca por comodidade tem aumentado a procura por serviços profissionais de organização. Contar com uma consultoria especializada para organizar objetos e documentos na residência, e também em casos de mudanças, representa ganho de tempo e de qualidade de vida. Para trazer mais praticidade ao dia a dia dos clientes, a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, oferece o serviço “Home Organizer – Organização de residências”.

    Segundo Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência, a consultoria, que aprimora a organização do lar ou do escritório, é uma saída inteligente para otimizar as atividades diárias e ganhar tempo. “A organização da vida pessoal no mundo moderno, repleta de compromissos, requer habilidades que nem todos têm, além de tempo. O profissional de organização reúne essas aptidões, além de oferecer um olhar externo que encontra soluções para a rotina”, afirma.

    Os serviços vão desde a organização de armários residenciais, inclusive de home office, até o fornecimento de kit de etiquetas e identificadores para caixas, cabos e quadro de força. A organização de cômodos como cozinha e despensa também fazem parte da assistência, bem como dicas de como contratar uma empresa de mudanças.

    O “Home Organizer” pode ser ofertado pelas empresas aos seus clientes finais. “Essa facilidade amplia o valor agregado de produtos e serviços. É hoje um diferencial para captação de novos clientes, mas principalmente para a manutenção de relacionamentos já existentes”, completa Fernandes.  A orientação pode fazer parte do portfólio em produtos financeiros, como cartões de afinidades, seguros, e também em cartões de desconto em lojas, clubes e outros.

    Confira os serviços que fazem parte do produto

    • Diagnóstico por ambiente avaliando a organização dos armários, maleiros, gavetas, prateleiras, cozinha, área de serviço, despensa;
    • Sugestão de produtos organizadores (fornecimento dos produtos não incluído);
    • Fornecimento de kit de etiquetas e identificadores para caixas, cabos, quadro de força e outros ambientes;
    • Organização de armários, maleiros, gavetas e prateleiras;
    • Organização da cozinha (gavetas, armários, despensa, geladeira etc);
    • Organização de home office, documentos, arquivo, livros e estantes;
    • Avaliação e planejamento básico antes da mudança;
    • Orientações sobre como identificar e organizar adequadamente as caixas para a mudança;
    • Orientação sobre como encaixotar, organizar e transportar cada tipo de objeto adequadamente.

    Fonte: CDN, em 26.10.2017.

  • MAPFRE patrocina espetáculo “Além do que os nossos olhos registram”

    mapfre

    Peça teatral terá apresentações em Porto Alegre e em São Paulo

    A MAPFRE é patrocinadora da peça “Além do que os nossos olhos registram”, que será apresentada no Teatro São Pedro, em Porto Alegre (RS), em 28 e 29 de outubro. O espetáculo fala sobre a convivência de três gerações de mulheres, interpretadas por Luzia Tomé, Letícia Birkheuer e Priscila Fantin, apoiando e enlouquecendo umas às outras.

    O texto de Fernando Duarte apresenta três visões muito particulares de mundo, três olhares diferentes para problemas semelhantes, abordando diferentes temas como família, amizades, classes sociais, racismo, homofobia e bullying. Ao mostrar essa complicada relação entre mãe, filha e avó, o espetáculo consegue expor de maneira emocional, as agruras e alegrias do universo feminino.

     “Também é papel das companhias fortalecer as atividades culturais, permitindo o acesso do público a diferentes experiências. Queremos que cada vez mais pessoas possam aproveitar o teatro, por meio do patrocínio de espetáculos de qualidade que promovam discussões sobre temas importantes e atuais”, afirma o CEO da MAPFRE no Brasil, Wilson Toneto.

    No início de 2018, “Além do que os nossos olhos registram” chegará ao Teatro J. Safra, em São Paulo, onde ficará em cartaz de 19/1 a 11/3.

    Serviço - “Além do que os nossos olhos registram”

    Data: sábado (28/10), às 21h, e domingo, (29/10), às 18h
    Local: Theatro São Pedro (Pça Marechal Deodoro, s/n°, Centro, Porto Alegre - RS)
    Informações: (51) 3227-5100 ou http://www.teatrosaopedro.com.br/
    Gênero: Comédia dramática
    Classificação indicativa: 12 anos
    Duração: 1h05

    Ficha Técnica

    Texto: Fernando Duarte
    Direção: Fernando Philbert
    Assistente de direção: Rodrigo França
    Elenco: Luíza Tomé, Priscila Fantin & Letícia Birkheuer
    Figurinos: Patrícia Muniz
    Iluminação: Vilmar Olos
    Cenário: Natália Lana
    Visagismo: Walter Lobato
    Fotos: Lucio Luna
    Coordenador de projeto: Fernando Duarte
    Diretor de produção: Fabricio Chianello
    Realização: Ymbu Entretenimento LTDA

    Fonte: CDN, em 24.10.2017.

  • Alimentação e exercícios são aliados contra doenças cardiovasculares

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    MAPFRE Saúde dá orientações para manter a saúde do coração

    Doenças cardiovasculares são responsáveis pela morte 17,5 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, mas uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física contribuem para reduzir as chances de derrame e infarto. E, para marcar o Dia Mundial do Coração (29 de setembro), a MAPFRE Saúde traz orientações para uma vida mais saudável.

    Existem muitos alimentos benéficos, que ajudam a melhorar o colesterol bom (HDL), que remove a gordura de vasos do corpo. Por exemplo, peixes, desde que não sejam preparados fritos com imersão no óleo, são a melhor opção de proteína, pois têm pouca gordura saturada. Salmão, sardinha, arenque, cavalinha e atum são boas opções por serem ricos em Ômega 3.

    De entrada, uma boa opção é salada de tomate, que tem antioxidantes e que bloqueia os radicais livres, temperada com azeite, óleo rico em gordura monoinsaturada, importante para diminuir o colesterol ruim (LDL) e o total.

    A soja é fonte importante de fitosterol e ácido linolênico, substâncias que reduzem o LDL; enquanto a castanha-do-pará, assim como nozes em geral, também é um excelente antioxidante. O mesmo vale para a uva.

    Para quem quer manter a saúde do coração ainda é indicado reduzir o consumo de gordura saturada - presente na carne vermelha, em produtos lácteos e em bolos e biscoitos industrializados -, de frituras e de sal.

    A alimentação equilibrada deve ser complementada com a prática regular de exercícios físicos. De acordo com a MAPFRE Saúde, o coração de quem se movimenta diariamente fica mais eficiente e elástico, amenizando os efeitos do envelhecimento. A atividade física auxilia no controle do peso, da pressão arterial e do nível de açúcar no sangue, diminui o estresse e aumenta a taxa de HDL no organismo.

    Conheça algumas opções de exercícios físicos e seus benefícios:

    Caminhada: segundo a Associação Americana do Coração, caminhar diminui em 9,3% o risco de desenvolver uma doença cardíaca e em 4,3% a possibilidade de apresentar colesterol alto. Andar uma hora por dia mantém a pressão arterial mais baixa durante 24 horas, pois os vasos sanguíneos ficam mais relaxados e há diminuição da pressão.

    Natação: é um ótimo exercício aeróbico, que promove uma aceleração da frequência cardíaca de maneira a fortalecer o músculo do coração. Também melhora a estrutura muscular, o que ajuda na boa circulação sanguínea.

    Corrida: correr com regularidade permite ao coração aumentar o débito cardíaco máximo. Ou seja, a adaptação progressiva do sistema cardíaco ao exercício aumenta gradualmente o volume de sangue ejetado em cada batimento.

    A prática de atividade física regular melhora a capacidade física e aeróbica além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares. Lembre-se toda atividade física deve ser feita após avaliação cardiológica e com orientação de profissionais para evitar complicações cardíacas e ortopédicas: arritmias, cansaço excessivo e problemas musculares.

    Mulheres pelo Coração

    Para alertar o público feminino sobre riscos de problemas cardíacos, a Fundación MAPFRE promove, desde agosto, a campanha Mulheres pelo Coração, que inclui uma série de atividades, como exercícios ao ar livre, orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos, além da reedição do guia “Pela Saúde do Coração” – distribuído em mais de 100 clínicas médicas. Em outubro, a iniciativa continua com a divulgação dos alimentos amigos do coração em feiras livres da capital paulista. Para saber mais, acesse o site www.mulherespelocoracao.com.br

    Fonte: CDN, em 27.09.2017.