Mapfre

  • MAPFRE participa da 26ª ExpoCONAC

    mapfre

    Empresa apresenta oportunidades de parcerias em evento realizado em Gramado

    A MAPFRE estará presente na 26ª edição da ExpoCONAC (Exposição do Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios). De 27 a 29 de março, o evento vai reunir, em Gramado (RS), profissionais da área para palestras, debates e workshops sobre temas de interesse do setor.

    Durante o encontro, a companhia vai apresentar aos participantes seus principais produtos em seguros - Auto, Vida e Residencial -, além das oportunidades de parcerias e desenvolvimento de novos negócios.

    A MAPFRE é a principal seguradora do mercado neste segmento e oferece, além do tradicional produto prestamista, o seguro de quebra de garantia (inadimplência) para as administradoras de consórcio. "Temos buscado, cada dia mais, oferecer um portfólio completo de produtos, criando soluções adequadas às diferentes necessidades das empresas. Por meio da participação na ExpoCONAC, reiteramos mais uma vez nosso compromisso em fortalecer uma relação de longo prazo com nossos parceiros e futuros clientes", afirma Adriana Andrade, gerente Comercial de Canais Acordos de Distribuição da MAPFRE.

    Para a regional da companhia no Rio Grande do Sul, é uma honra ser anfitriã do evento. "A nossa diretoria terá o prazer de receber no Estado esse encontro anual, em que nós somos líderes e temos um canal exclusivo para cuidar desta operação", afirma Sandro Moraes, diretor territorial da MAPFRE do Rio Grande do Sul.

    Fonte: CDN, em 25.03.2019.

  • Seguro empresarial cresce nas regiões Norte e Nordeste do Brasil

    mapfre

    No período de janeiro a novembro de 2018 o incremento foi de cerca de 50%

    Levantamento realizado pela MAPFRE aponta que os empresários das regiões Norte e Nordeste do país estão mais conscientes sobre a importância do seguro para a sustentabilidade financeira dos seus negócios. No período de janeiro a novembro de 2018, a seguradora registrou um crescimento de cerca de 50% nos prêmios nas duas regiões, na comparação com o mesmo período de 2017.

    A superintendente executiva de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli, explica que as empresas de pequeno e médio porte vêm profissionalizando a sua gestão e estão mais atentas quanto à importância estratégica de uma proteção para garantir a continuidade do negócio diante de eventualidades. "Os empresários perceberam que a prevenção de incidentes futuras é algo que precisa estar no plano de negócio desde o começo, pois desta forma eles não estarão expostos as adversidades, como um incêndio, por exemplo, que pode comprometer todo o investimento já realizado no negócio", destaca.

    A executiva afirma ainda que o mercado disponibiliza hoje opções de proteções para empresas de todos os tamanhos, tendo inclusive apólices focadas exclusivamente à atividade de alguns segmentos, como academias, onde é possível incluir coberturas para danos materiais e corporais causados involuntariamente a terceiros, inclusive alunos da academia.

    "O seguro empresarial na cobertura Básica protege a companhia contra incêndio, raio, explosão e implosão. Porém, é possível complementar o seguro com coberturas adicionais, como danos elétricos, responsabilidade civil e também perda de lucro bruto, que indeniza folha de pagamento e demais despesas fixas no caso de eventos decorrentes da cobertura Básica", explica Patricia.

    Números dos estados

    Na região nordeste, a Bahia foi o local que apresentou mais procura dos empresários, com incremento de 312% nos prêmios; seguido por Sergipe (78%), Rio Grande do Norte (54%) e Ceará (54%).

    Já no norte do país, o estado que teve crescimento mais expressivo em prêmios foi Tocantins, com cerca de 144% de incremento; seguindo por Amazonas (48%) e Rondônia (42%).

    Fonte: CDN, em 22.03.2019.

  • No Dia Mundial da Água, MAPFRE dá dicas para combater o desperdício em casa

    mapfre

    Mudar hábitos simples preservam muitos litros do recurso, que é finito e vital para a vida

    Nesta sexta-feira (22) é celebrado o Dia Mundial da Água, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para chamar a atenção para a preservação do principal recurso natural do planeta. A MAPFRE aproveita a ocasião para orientar sobre economia de água em casa.

    A diretora de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli, esclarece que cuidar das instalações hidráulicas internas do imóvel é uma boa forma de começar a contribuir com a causa ambiental e ainda evitar prejuízos na conta de água. "Estudos indicam que um furo de dois milímetros no encanamento pode causar uma perda diária superior a 3 mil litros de água. Muitas vezes esses vazamentos estão atrás de paredes ou debaixo do piso, o que dificulta a detecção, mas é possível corrigir esse problema com testes rápidos", afirma a executiva.

    Dos testes mencionados por Patricia, o mais comum é o acompanhamento do hidrômetro – o relógio que contabiliza o consumo de água que se encontra na entrada de casa. "Basta deixar os registros das paredes abertos, fechar todas as torneiras, desligar os aparelhos que usam água e não utilizar os sanitários. Anote o número que aparece no marcador do hidrômetro e, depois de uma hora, se houver alguma alteração, é sinal de vazamento interno", explica a responsável pelo Seguro Residencial da MAPFRE.

    Outra medida para verificar vazamentos em tubulações dentro de paredes é o teste da batida. Para isso, localize por onde passa o encanamento e bata em toda a extensão da tubulação. Caso o som fique diferente em alguma parte ou sejam notadas manchas de mofo, umidade ou alteração de cor do revestimento, pode estar acontecendo algum escape de água.

    Confira o quanto alguns vazamentos internos podem desperdiçar de água:

    - Torneira gotejando: de 10 a 30 litros por dia;

    - Bacias sanitárias e descargas: no mínimo, 40 litros por dia;

    - Chuveiro com registro gotejando: cerca de 1 litro por dia.

    Além de verificar a estrutura do imóvel, mudanças de hábitos são cruciais para evitar o desperdício de água:

    - Feche a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba ou ensaboa as louças;

    - Feche o chuveiro enquanto se ensaboa;

    - Utilize as máquinas de lavar roupas e louças somente em sua capacidade total;

    - Reaproveite a água com sabão da lavagem das roupas para limpeza de áreas externas da casa;

    - Se estiver reformando a casa, substitua a descarga tradicional do vaso sanitário por caixas acopladas com acionamentos econômicos, além de torneiras com temporizadores.

    Fonte: CDN, em 21.03.2019.

  • MAPFRE tem ação especial para atendimento no Carnaval

    mapfre

    Iniciativa envolverá 380 cidades e mais de 400 prestadores de serviços em todo o País

    Com a chegada do feriado prolongado de Carnaval, muitas pessoas aproveitam os dias de folga para viajar com a família. E para garantir atendimento ágil aos clientes neste período, a MAPFRE preparou uma ação especial que será desenvolvida em diversas regiões do País.

    A estimativa da empresa é que sejam realizados cerca de 10 mil atendimentos nos seis dias que compreendem o feriado de Carnaval, de 1 a 6 de março. A mobilização da empresa envolverá aproximadamente 380 cidades, em diferentes estados, e movimentará mais de 400 prestadores de serviço que serão deslocados para locais estratégicos.

    "Realizamos constantemente estudos logísticos com base nos feriados prolongados de anos anteriores. A partir destas informações desenvolvemos um planejamento para garantir que, se precisar, o segurado receba um atendimento ágil e de qualidade", destaca Tulio Carvalho, superintendente da Rede de Provedores da companhia. "O nosso objetivo é que o cliente seja atendido o mais breve possível e não prejudique o seu momento de lazer", ressalta.

    A ação da MAPFRE contempla, entre outros itens, o reforço da frota de guinchos, socorro mecânico e táxi; estruturação de bolsões de estacionamento em regiões estratégicas e a adequação da central de atendimentos.

    Fonte: CDN, em 28.02.2019.

  • Assistência Bike é novo produto da MAPFRE Assistência

    mapfre assistencia

    Solução é ideal para os clientes da companhia que pretendem incrementar o seu portfólio de serviços

    A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, acaba de ampliar o seu leque de produtos ofertados no mercado com lançamento da Assistência Bike, que oferece uma linha completa de serviços como instalação de peças, acessórios, revisão mecânica, troca de pneu e até montagem.

    Antenada ao fato de a bicicleta ter se tornado um meio de transporte cada vez mais comum, e o ciclismo urbano ser um esporte cada vez mais praticado, a companhia optou por desenvolver um produto que vem para suprir as necessidades desse mercado promissor. "Essa nova assistência foi desenvolvida para companhias como seguradoras, bancos e operadoras de cartão, por exemplo, que pretendem oferecer ainda mais benefícios aos seus clientes e apostam na sua fidelização", ressalta Eduardo Sena, diretor geral da MAPFRE Assistência.

    De acordo com o levantamento de 2018 da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o país conta com uma frota estimada em mais de 70 milhões de bicicletas. "Existe um amplo mercado para o produto, tendo em vista os números de bikes que circulam no país. Diante disso, estamos com a nossa rede de prestadores pronta para atuar em parceria com as empresas dos mais diversos segmentos", afirma Sena.

    Segundo o executivo, o novo produto está disponível em todas as capitais brasileiras. "Além destes mercados, estamos presentes em outras 39 cidades que têm grande potencial de negócio e aderência de novos clientes as soluções personalizadas oferecidas pela Assistência Bike", finaliza.

    Confira os principais serviços oferecidos pela Assistência Bike da MAPFRE:

    Instalação de peças e acessórios

    • Cadeirinhas
    • Rodinhas laterais
    • Pedais
    • Pneus

    Revisão de bicicleta

    • Lavagem a seco da bicicleta
    • Polimento especial
    • Calibragem dos pneus
    • Lubrificação da corrente
    • Medição do desgaste da corrente
    • Checagem e ajuste da caixa de direção
    • Regulagem do câmbio dianteiro e traseiro
    • Regulagem do freio dianteiro e traseiro
    • Orientação de cuidados básicos

    Troca de pneu furado

    • Envio de técnico para realizar a troca e calibragem do pneu.
    • Oferecimento da câmara de ar, aro de 12" a 29" e 700x23 e (speed)

    Montagem de nova bicicleta

    • Retirar da embalagem
    • Regulagem de câmbio dianteiro e traseiro
    • Regulagem de freio dianteiro e traseiro
    • Apertos em geral
    • Calibragem dos pneus
    • Orientação de uso
    • Orientação de cuidados básicos

    Para saber mais sobre a nova assistência e incrementar seus produtos, agregando valor e fidelizando as necessidades de seus clientes, entre em contato com a equipe comercial da MAPFRE Assistência no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone: 11 2683-5400.

    Sobre a MAPFRE
    No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista nas suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

    A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências em diversos segmentos de mercado como: montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras. Possui um amplo portfólio de produtos e serviços e uma vasta rede de prestadores. Atua com mais de 18 milhões de consumidores no Brasil e registra cerca de 290 mil atendimentos por ano.

    Fonte: CDN, em 26.02.2019.

  • MAPFRE dá dicas para economizar na renovação do seguro do carro

    mapfre

    Conhecer bem suas necessidades e informar o uso adequado do veículo podem diminuir o custo da apólice

    Adequar a apólice às suas necessidades é uma boa forma de economizar na renovação do seguro. Para isso, a MAPFRE recomenda que o primeiro passo seja conversar com o corretor para definir o perfil do consumidor e as coberturas que valem a pena ou não serem contratadas.

    Ter cuidado ao fornecer informações para a seguradora também é importante. "O preenchimento correto dos dados cadastrais é fundamental para a definição do preço, que considera perfil do cliente, estatísticas sobre o carro, possíveis riscos envolvidos, incluindo região de residência e de trabalho e o uso do veículo, além da escolha do pacote de coberturas", afirma Glaucio Toyama, diretor de Produtos Auto da MAPFRE.

    Outro ponto de atenção é optar por itens adequados com o estilo de vida. "Caso o consumidor tenha apenas um automóvel, em caso de colisão, a inclusão do carro reserva pode ser uma opção mais econômica que o aluguel de um veículo", sugere o especialista.

    Confira dicas para baratear o custo do seguro:

    1. Conheça a rede de parceiros da seguradora (estacionamentos, academias, redes varejistas etc.) e os descontos oferecidos;

    2. Avalie os planos e os descontos que as seguradoras oferecem. A MAPFRE, por exemplo, comercializa apólices plurianuais de vigência para quem não pretende trocar de carro tão cedo;

    3. Considere a quilometragem da cobertura de guincho de acordo com o percurso diário e com o hábito de dirigir em estradas. Se a distância oferecida for demasiada, solicite o cálculo para redução;

    4. Um valor de franquia maior reduz o preço final do seguro. Só é preciso levar em consideração que, em caso de um sinistro, o cliente deverá arcar com esse custo;

    5. Avalie se o valor de referência do veículo (Tabela FIPE) se está compatível é possível reduzir o valor até um determinado limite;

    6. Verifique a possibilidade de pagamento parcelamento sem juros.

    Sobre a MAPFRE

    No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros, Assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

    Fonte: CDN, em 20.02.2019.

  • MAPFRE explica como funciona o seguro para uso comercial de drones

    mapfre

    A proteção dos veículos aéreos não tripulados com cobertura de danos a terceiros é exigido pela Anac desde 2017

    Nos últimos anos os drones vêm ganhando cada vez mais espaço dentro de mercados como de monitoramento de áreas e produção audiovisual. Trata-se de um setor com crescimento estimado em 30% ao ano até 2020, de acordo com projeções internacionais, e que em 2018 movimentou mais de R$ 300 milhões.

    Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já são cerca de 60 mil equipamentos registrados no Brasil e 3 mil empresas cadastradas para prestação de serviços com os veículos aéreos não tripulados. E para que estes trabalhos sejam executados da forma mais segura possível, a Agência criou uma resolução específica para o uso profissional dos drones, que vigora desde 2017. "Nossa aposta em um produto voltado para drone faz parte de uma cultura estratégica que busca alcançar os mais diversos segmentos da aviação", comenta Carlos Eduardo Polízio, diretor de Aero, Casco e Transportes.

    A MAPFRE comercializa este produto, que é totalmente adequado ao cumprimento da legislação vigente, com ampla cobertura de danos a terceiros com indenização de até R$ 225 mil, de acordo com a classe do drone (01, 02 ou 03). Para contratar o cliente pode contar com a rede de corretores credenciados e deve estar com a documentação do equipamento em dia.

    De acordo com o diretor, contratar esta modalidade de seguro vai além do cumprimento às normas. "Demonstra compromisso da empresa com boas práticas de segurança, o que dá ao cliente a tranquilidade de que o trabalho será realizado de forma adequada e que o resultado final do que foi contratado estará resguardado no caso de qualquer eventualidade", avalia.

    Drones e o mercado segurador

    Os drones também já foram aplicados dentro de algumas rotinas da MAPFRE para avaliações e mapeamentos. Em 2017, por exemplo, a companhia utilizou esses equipamentos na regulação de um sinistro de florestas e também em uma inspeção de risco. Enquanto outras alternativas de perícia e coleta de dados tomariam mais de uma semana, o drone foi capaz de executar a mesma tarefa em apenas um dia e meio. "O uso dessa tecnologia é fundamental para as seguradoras, uma vez que, o drone oferece um monitoramento e mapeamento mais completo, diferentes ângulos e de diversas perspectivas", ressalta Polízio.

    Fonte: CDN, em 13.02.2019.

  • Seguros MAPFRE voltados à educação protegem alunos, famílias e instituições de ensino

    mapfre previdencia

    Assistências voltadas às empresas de ensino particular resguardam desde as contas da inadimplência ao bem-estar dos estudantes

    Garantir a continuidade e a qualidade dos estudos é uma preocupação compartilhada entre alunos, famílias, instituições de ensino e com o mercado de seguros. Para proteger todas as fases da vida escolar e garantir o funcionamento adequado das empresas de educação, a MAPFRE oferece soluções para instituições, que vão do suporte no pagamento de mensalidades quando existe o risco de inadimplência à cobertura de danos patrimoniais que a escola possa correr.

    Há dois produtos disponíveis para às instituições particulares de ensino de todos os níveis, abrangendo também as de cursos profissionalizantes e de idiomas, com benefícios que refletem no bem-estar de alunos e seus responsáveis financeiros, bem como de funcionários das empresas seguradas.

    "A adesão ao seguro educacional vai além da proteção às próprias instituições e se torna um diferencial que oferece segurança e qualidade de vida ao consumidor final", define o diretor de Vida, Saúde e Previdência da MAPFRE, André Serebrinic.

    A principal vantagem da Proteção Educacional Multiflex é a cobertura de despesas dos inadimplentes quando há redução da renda familiar, seja por desemprego, invalidez ou morte. Enquanto as contas da escola seguem saudáveis e com direito a serviços como reparos de manutenções prediais, o aluno e seus responsáveis financeiros contam com acompanhamento exclusivo para recolocação no mercado de trabalho, quando o impacto no orçamento doméstico é causado pela falta de trabalho, por exemplo.

    Já a Proteção Escolar Multiflex resguarda a integridade física e psicológica de alunos, professores e funcionários. A garantia vai do socorro a pequenos acidentes, com interface com planos de saúde, acesso a clínicas odontológicas e professores particulares, caso o estudante precise se afastar por um período maior, chegando à preocupação com o bullying, dando à vítima o direito a sessões de terapia e demais acompanhamentos que sejam necessários.

    A empresa possui 56% deste mercado no país, com melhores performances nas regiões Sudeste e Sul. O investimento por parte das instituições de ensino contratantes nesses produtos é considerado baixo, partindo de R$ 300 mês/escola segurada. Após a adesão, alunos, responsáveis financeiros e funcionários já estão automaticamente cobertos pela MAPFRE, não havendo necessidade de contratações individuais.

    Fonte: CDN, em 07.02.2019.

  • Cinco serviços gratuitos disponíveis no seguro de automóvel

    mapfre

    A solução de imprevistos que ocorrerem no dia a dia, como uma chave emperrada ou pane seca no veículo (falta de combustível), pode ter um custo elevado que muitas vezes não está previsto no orçamento familiar. O que muitas pessoas não sabem é que a maioria dos seguros de carro possui uma cesta de serviços que podem ser acionados pelo cliente sem custo adicional.

    O diretor de Produtos Auto da MAPFRE, Gláucio Toyama, explica que os tipos de assistências e o número de vezes em que o cliente poderá acioná-las varia de acordo com a apólice contratada. "Por isso, é muito importante que os segurados conheçam quais são estes serviços que estão disponíveis gratuitamente para evitar gastos desnecessários", comenta.

    Na MAPFRE, por exemplo, os clientes do seguro automóvel já contam sem nenhum custo extra com uma série de assistências como a de Emergencial para Gestante (que garante o transporte da segurada ao hospital ou local por ela indicado); de Motorista Profissional (que garante o fornecimento de um condutor nas situações de acidente em que o segurado fica impossibilitado dirigir) e o de Serviço de Despachante.

    O executivo lista outros cinco serviços que são disponibilizados gratuitamente na maioria das apólices de auto:

    Assistência Residencial: É muito comum as pessoas terem de contratar profissionais para solucionar problemas relacionados ao entupimento de pias e ralos, instalação de ventiladores de teto e luminárias, entre outros. "Para situações como estas, o seguro automóvel da MAPFRE garante gratuitamente o envio de um profissional especializado que auxilia na solução do problema", ressalta Toyama. "Esta assistência garante o envio de prestadores de serviços em diversas áreas, como eletricista, encanador e chaveiro", pondera.

    Troca de pneu: Não é incomum o motorista precisar substituir um pneu furado e descobrir que o estepe (roda reserva) está vazio. Nestes casos, o seguro do veículo também pode ajudar. "Em situações como esta, além de providenciar um prestador de serviço para levar o automóvel até a borracharia mais próxima, as companhias também fornecem transporte aos ocupantes do carro", salienta.

    Serviço de reboque: As companhias oferecem também o atendimento de guincho para diversas situações em que o veículo segurado fica impossibilitado de rodar. O executivo comenta que é comum que exista uma limitação com relação à distância da remoção. Por este motivo, é importante o cliente verificar em sua apólice os limites estabelecidos, principalmente as pessoas que utilizam regularmente o carro para viajar para longas distâncias.

    Estada em Hotel: Não são raras as vezes que, durante a viagem, o motorista sofre um pequeno acidente e precisa aguardar a reparação do automóvel na cidade do incidente. Para estas situações, as companhias de seguros disponibilizam estada em hotéis para os ocupantes do veículo.

    Gastos com serviço de pátio: Outra situação comum é quando o motorista se envolve em um acidente que impossibilita o carro de rodar ou tem o bem roubado e, posteriormente, recuperado pela autoridade competente. Nestes casos, geralmente, o automóvel é levado para um pátio onde aguardará ser retirado pelo proprietário. "Na MAPFRE, os clientes não precisam se preocupar com custos porque a companhia cobre todas as despesas com a guarda do veículo", finaliza Toyama.

    Fonte: CDN, em 31.01.2019.

  • Mudanças climáticas: Seguro pode mitigar as perdas dos agricultores

    mapfre

    Projeções indicam que prejuízos anuais decorrentes de inundações e tempestades podem superar a cifra de R$ 6 bilhões

    As perdas decorrentes de eventos climáticos estão entre os principais entraves enfrentados por agricultores no Brasil. Levantamento divulgado recentemente pela ONG alemã Germanwatch, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), indica que o Brasil está entre os países que podem ter prejuízos anuais na ordem de R$ 6,5 bilhões, em virtude de inundações e tempestades.

    A superintendente executiva de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli, ressalta que a dimensão continental do Brasil traz aos produtores desafios muito particulares, dependendo da região do país onde estão localizadas as plantações. Enquanto no Nordeste os agricultores sofrem com a falta de chuva, no Sul e Sudeste, o problema é o excesso de tempestades.

    As mudanças climáticas têm dificultado cada vez mais a previsão destes eventos. Por este motivo, de acordo com a especialista, os agricultores precisam cada vez mais contar com formas de reduzir os prejuízos e garantir a sustentabilidade dos seus negócios, e o seguro pode ser um excelente aliado para isso.

    Patricia destaca que o mercado já disponibiliza apólices que protegem contra perda de produtividade da lavoura em decorrência eventos climáticos, como chuvas excessivas, incêndio, queda de raio, tromba d'água, ventos fortes, friagem, granizo, seca, geada entre outras.

    "Os seguros disponíveis hoje podem resguardar o agricultor em diferentes situações, protegendo apenas a colheita ou garantindo o pagamento das obrigações junto às instituições financeiras que custearam o plantio, por exemplo", comenta a executiva. "Por isso, é muito importante que os produtores consultem um corretor para contratar a apólice mais adequada à sua necessidade", destaca.

    A superintendente da MAPFRE comenta que outro ponto que precisa de especial atenção dos produtores são os maquinários utilizado na atividade rural. Os processos de plantio e colheita estão cada vez mais mecanizados, o que permitiu uma escalada na produtividade, porém os equipamentos estão com o valor cada mais elevado. E o problema em um equipamento pode significar o desembolso de uma grande quantia que não estava prevista.

    Visando oferecer esta proteção mais ampla, na MAPFRE, os agricultores conseguem incluir em uma única apólice a proteção para as propriedades rurais e o maquinário agrícola, tornando a contratação mais simples e fácil.

    Sobre a MAPFRE

    No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros, Assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br

    Fonte: CDN, em 17.01.2019.

  • Navegação Amadora: MAPFRE lista dicas para garantir passeio tranquilo

    mapfre

    Período de verão concentra a maioria dos incidentes registrados pelas autoridades marítimas

    Com a chegada do verão e do período de férias, cresce a circulação de embarcações amadoras em toda costa brasileira, bem como em águas no interior do país. Seja para um rápido passeio diurno ou para navegação de longo curso, navegar por águas calmas, curtir, sem nenhuma pressa, descobrir cada canto de um lugar desconhecido não tem preço, mas é triste ver que simples descuidos podem acarretar contratempos desnecessários, principalmente expor a família e, em grau extremo, até perder vidas.

    De acordo com informações da Diretoria de Portos e Costas, órgão ligado à Marinha do Brasil, recentemente divulgadas para início da Operação Verão 2018/2019, em análise de um período de 12 meses, 40% do total de acidentes registrados ocorrem durante temporada de verão e a principal causa dos incidentes em embarcações de esporte e recreio é a falha humana, o que por vezes pode resultar em consequências irreversíveis.

    Carlos Polizio, diretor de Seguros Aeronáutico, Cascos Marítimo e Transporte da MAPFRE, explica que "independentemente da experiência dos condutores, a atenção redobrada ao navegar e uma manutenção preventiva são itens fundamentais para esta época do ano visando evitar acidentes entre embarcações e principalmente com banhistas, garantindo assim um passeio tranquilo", comenta.

    Além disso, o especialista destaca que outro item fundamental e, que muitas pessoas não se atentam, diz respeito ao seguro da embarcação. "É importante manter uma atitude preventiva para evitar acidentes, mas se infelizmente o condutor tiver uma eventualidade, é imprescindível contar com uma proteção que auxilie, por exemplo, na assistência e salvamento da embarcação, apoio a terceiros prejudicados, roubo ou furto, incêndio, operações de retirada e colocação em água e transporte terrestre da embarcação".

    Líder no segmento de Casco Marítimos no país, e com atuação expressiva com embarcações de esporte e recreio, a MAPFRE oferece amplas coberturas para sua embarcação.

    Dicas para uma navegação segura:

    • Respeite os banhistas: Lembre-se que, em rios e mares, os banhistas são os personagens mais vulneráveis. Por isso, para evitar acidentes, mantenha uma distância segura de 200 metros do solo.

    • Documentação: Antes de iniciar o passeio com a embarcação, certifique-se que a habilitação do condutor e a documentação do barco estão em ordem. Caso ocorra uma fiscalização, a Marinha pode apreender o veículo se houver irregularidades.

    • Conduza a embarcação com velocidade segura: Isso permite a realização de manobras em caso de situação imprevista e evita acidentes. Além disso, tenha atenção ao cruzar a esteira de uma outra embarcação maior.

    • Faça manutenção preventiva na embarcação: Este cuidado é primordial, principalmente se o veículo ficou um longo período sem navegar. Programe antecipadamente a troca de óleo e filtros.

    • Conheça bem todos os lugares por onde a embarcação irá navegar: Procurar informações preliminares sobre o trajeto pode evitar acidentes com áreas improprias para a navegação.

    • Previsão do tempo: Pesquise as previsões climáticas para a região antes de iniciar o passeio e fique atento às possíveis mudanças. No verão, redobre a análise meteorológica no período da tarde.

    • Previna incêndios na embarcação: Pequenas medidas, como verificar o quadro elétrico e a validade dos extintores de incêndio evitam grandes tragédias.

    • Respeite o limite de pessoas a bordo e garanta a estabilidade da embarcação: A maioria dos acidentes com vítimas fatais são causados por esse descuido. Tenha coletes para todos a bordo.

    • Não consuma bebidas alcoólicas quando for conduzir sua embarcação: Além de ser crime, penalizado com multa e apreensão da embarcação, o consumo de bebidas alcoólicas retarda os reflexos e pode dificultar a reação do condutor em caso de emergência.

    • Informe previamente seu plano de navegação e a lista de pessoas a bordo do iate clube e/ou marina e/ou instalação de apoio: Isso agiliza o resgate em uma eventualidade. Além disso, leve sempre um equipamento de comunicação testado antes de embarcar.

    • Combustível: Calcule o consumo da embarcação e abasteçam sempre a quantidade para ida e volta do passeio. Uma medida de segurança importante, é sempre guardar um terço para eventualidades.

    • Tenha cuidado redobrado quando houver pessoas na água: Quando ancorado, não movimente a embarcação se tiver alguém por perto na água. A diversão e a segurança precisam navegar juntas.

    Fonte: CDN, em 11.01.2019.

  • MAPFRE anuncia Fernando Pérez-Serrabona como novo CEO da MAPFRE Regional Brasil

    mapfre

    Na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, a MAPFRE anuncia Fernando Pérez-Serrabona como o novo CEO da MAPFRE Regional Brasil. O executivo terá como missão dar continuidade à expansão da companhia no país.

    Formado em Ciências Econômicas e Empresarias pela Universidad Complutense, de Madri, e em Direito, pela UNED - ambas na Espanha -, Serrabona ingressou na MAPFRE em 1989, atuou nas áreas de seguros e serviços financeiros, foi chefe da Área Internacional e diretor geral das Américas da MAPFRE Garantias e Crédito. Desde 2013 atuava como diretor geral para Espanha e América Latina da Solunion, empresa de seguro de garantia e crédito que pertence ao Grupo MAPFRE.

    Após 31 anos dedicados a MAPFRE, dos quais sete como CEO, Wilson Toneto deixa a empresa para trabalhar em outros projetos profissionais e pessoais que seguramente resultarão em novas conquistas.

    Fonte: CDN Comunicação, em 13.12.2018.

  • Fundación MAPFRE lança segunda edição dos Prêmios à Inovação Social

    mapfre fundacion

    Iniciativa vai premiar com 30 mil euros projetos nas áreas de mobilidade e segurança viária, e-health e insurtech; inscrições começam em 15 de dezembro

    A Fundación MAPFRE começa a receber inscrições para a segunda edição dos Prêmios à Inovação Social nos próximos dias. A iniciativa tem como objetivo identificar projetos inovadores com alta capacidade de transformação social e de impacto global, com soluções aplicáveis em todo o mundo, melhorando a vida das pessoas. Os vencedores receberão, cada um, um prêmio de 30 mil euros.

    Pesquisadores, empreendedores, cientistas e estudantes de universidades e escolas de negócio poderão apresentar trabalhos nas categorias "Melhora da Saúde e Tecnologia Digital", "Inovação Seguradora (insurtech)" e "Mobilidade e Segurança Viária". Os interessados terão de 15 de dezembro a 31 de janeiro para fazer sua inscrição no site:
    http://premiosinnovacion.fundacionmapfre.org

    "Queremos promover a criatividade, o empreendedorismo e a liderança como ferramentas para alcançar um mundo mais justo, inclusivo e igualitário; favorecendo evolução da sociedade e para a busca de alternativas sustentáveis para o bem-estar coletivo. Além de, claro, preparar empreendedores para serem protagonistas da mudança social", afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE Regional Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país.

    Realizados em parceria com o IE Business School, os prêmios destinam-se a três grandes regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Após uma seleção, 27 projetos - três candidatos para cada uma das três categorias - receberão mentorias on-line para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas, antes de participarem das semifinais, entre junho e julho nos países de referência.

    Os nove finalistas passarão por um processo de coaching antes de evento, em Madri, em 10 de outubro, quando serão conhecidos os três vencedores (um por categoria).

    Economia colaborativa

    Para gerar ideias inovadoras de maneira colaborativa e propor alternativas para resolvê-las e impulsioná-las, com troca de conhecimento especializado e ao apoio mútuo de inovadores do mundo todo, a Fundación MAPFRE criou a Rede Innova, uma comunidade privada de inovadores sociais, composta pelos 27 semifinalistas da primeira edição destes prêmios.

    Fonte: CDN, em 12.12.2018.

  • Estudo aponta que um em cada dez condutores dirige em excesso de velocidade na cidade de São Paulo

    mapfre fundacion

    Pesquisa constata que 33% das motocicletas circularam com velocidades superiores às permitidas nas vias, seguida pelos dos ônibus de turismo (28%), caminhões de até três eixos (24%) e carros de passeio (8%)

    Com o foco em alertar a sociedade, aprimorar questões relacionadas à segurança viária e diminuir o número de acidentes no trânsito, em vias de grande circulação de usuários vulneráveis (pedestres e ciclistas), a Fundación MAPFRE desenvolveu o estudo "Velocidade x Usuários Vulneráveis", que realizou 3.796 medições em 13 pontos da cidade de São Paulo (SP), no período de 15 a 19 de outubro. O levantamento apontou que 10,2% dos veículos tiveram velocidades constatadas superiores à velocidade regulamentada na via (de 30 km/h a 90 km/h).

    A análise da pesquisa também aponta que o aumento da velocidade em centros urbanos eleva exponencialmente o risco de acidentes, por exemplo. Tomando como base a velocidade de 60 km/h, o simples aumento para 70 km/h faz crescer o risco em 40%; a 80 km/h, as chances dobram; a 90 km/h, aumenta para 200%; e, a 100 km/h, a probabilidade multiplicada por cinco. Ou seja, ao contrário do que se imagina, a velocidade excessiva não faz ganhar tempo.

    Além disso, é preciso considerar o aumento da distância de frenagem (soma da reação e distância de parada), por exemplo, a uma velocidade de 30 km / h, o carro precisa de 14 metros para freiar totalmente, já a 40 km/h, precisa ser de 20 metros (quase 50% a mais), a 80 km/h, o motorista precisa de 70 metros e a 120 km/h, mais de 72 metros. "A velocidade excessiva está diretamente ligada ao aumento de impactos mais severos em caso de colisão e, geralmente, a partir de uma velocidade de colisão de 30 km/h, há um aumento vertiginoso no risco de morte, principalmente com os usuários vulneráveis (pedestres e ciclistas) que não têm proteção", comenta Jesús Monclús, diretor da área de Prevenção e Segurança Viária da Fundación MAPFRE.

    Excesso de velocidade nas vias

    30 km/h - Nesta via, a proporção de veículos que ultrapassaram a velocidade máxima permitida foi maior do que em todas as outras (41,5%), com a velocidade média de excesso de 6,02 km/h.

    40 km/h - Neste caso, apenas 3,6% dos automóveis circulavam acima do limite. Entre os veículos que ultrapassaram a velocidade permitida, a média de excesso foi de 3,7 km/h.

    50 km/h - A proporção em vias de até 50km/h foi um pouco maior, ou seja, 8% dos carros analisados rodavam acima do permitido. O excesso médio de velocidade foi de 7,21 km/h.

    60 km/h - Os veículos que ultrapassaram a velocidade permitida em condições assim alcançaram os 7,7%. Entre os que estavam acima do permitido, a velocidade média de excesso foi de 6,32 km/h.

    70 km/h - Somente 3% dos veículos observados ultrapassaram a velocidade permitida nestas situações. O excesso médio de velocidade foi de 6,5 km/h.

    imagem mapfre 14112018

    O comportamento do motorista

    Entre os veículos observados, 10,2% apresentaram algum nível de excesso de velocidade. Segundo o estudo, as motocicletas foram as que circularam com velocidades (33%) acima do permito nas vias, seguido pelos ônibus de turismo (28,6%) e dos caminhões de até três eixos (24,4%). Já os carros de passeio, apesar de ser a maior quantidade observada, apenas 8,1% estavam rodavam com excesso de velocidade.

    imagem mapfre 14112018 1

    Por fim, o estudo ressalta ainda que esses veículos que trafegam acima da velocidade permitida surpreendem os pedestres, ciclistas e na maioria das vezes provoca acidentes. "O padrão internacional para áreas com alta probabilidade de acidentes entre veículos, pedestres e/ou ciclistas é de 30 km/h e, por isso, é necessário promover esse limite em locais com grande circulação de pessoas. Por outro lado, precisamos conscientizar os motoristas de que se trata de um limite vital em caso de acidente. O aumento de somente 10 km/h (de 30 km/h para 40 km/h) pode significar a diferença entre a vida e a morte. Diante disso, reforçamos que a Fundación MAPFRE apoia o uso de novas tecnologias veiculares como limitadores de velocidade, sistema de detecção de pedestres e até frenagem autônoma, que deveriam fazer parte dos veículos a médio prazo, uma vez que elas são capazes de proporcionar o aumento significativo da segurança para pedestre e ciclistas", explica Jesús Monclús.

    Para ver o estudo produzido pela Fundación MAPFRE acesse aqui.

    Fonte: CDN, em 14.11.2018.

  • MAPFRE Saúde lista cinco fatores geradores do câncer de mama

    mapfre saude

    Exame de mamografia é o mais eficaz para prevenção da doença

    O câncer de mama é o segundo tipo de doença mais frequente no mundo e o mais comum nas mulheres. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2018, mais de 59 mil novos casos da doença devem ser diagnosticados no Brasil. Além disso, é preciso lembrar que apesar de raro nos homens, o câncer de mama também afeta o sexo masculino.

    "Em termos epidemiológicos, em cada 8 a 10 mulheres, uma desenvolverá a enfermidade ao longo de sua vida. Geralmente, o câncer de mama está relacionado a condições hormonais, ou seja, em certos casos, as células da mama podem multiplicar-se desordenadamente, levando a mutações que causam o aparecimento do câncer", comenta o médico Roberto Cury, responsável técnico da MAPFRE Saúde.

    O especialista também listou os cinco grandes fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de mama. Confira a lista abaixo:

    Idade - O risco de desenvolver a doença aumenta à medida em que a mulher envelhece, sendo que a maioria dos canceres evolui nas pacientes com mais de 50 anos. Contudo, em sua maioria, os casos da enfermidade ocorrem entre os 40 e 59 anos.

    História pessoal - Geralmente, uma mulher que já teve câncer de mama em um seio corre um risco maior de desenvolve-lo na outra mama.

    Histórico familiar - O câncer é mais frequente em mulheres que tenham parentes de primeiro grau (mãe e irmãs) que já foram diagnosticados com o câncer de mama ou de ovário, especialmente antes dos 50 anos. Caso mais de um familiar do primeiro grau tenha desenvolvido a doença, o risco é cinco vezes maior do que o normal.

    Outro ponto importante nesse fator de risco está relacionado também aos parentes próximos (avós, tias e tios, sobrinhos e sobrinhas, netos e primos) que possam ter desenvolvido o câncer em ambos os seios ou de ovário. Além disso, se uma mulher jovem ou homem da família desenvolveu câncer de mama, é fundamental conversar com seu médio. Isso pode ser um sinal de que a família carrega uma mutação genética hereditária da doença.

    Hormônios - A exposição prolongada aos hormônios como estrogênio e progesterona aumenta o risco de câncer de mama. Por exemplo, mulheres que menstruaram antes dos 11 anos de idade ou que passaram pela menopausa após os 55 anos têm mais chances de desenvolver o câncer.

    Estilo de vida - Mulheres na pós-menopausa com excesso de peso ou obesas correm o risco de desenvolver a enfermidade.

    Diante disso, a MAPFRE Saúde ressalta que a prevenção, por meio do autoexame e a realização da mamografia anualmente, pode detectar possíveis anormalidades ou nódulos nos seios logo no início, o que aumentam as chances de cura.

    Fonte: CDN, em 23.10.2018.

  • Empreendedores brasileiros disputam prêmio de 30 mil euros

    mapfre fundacion

    Projetos são finalistas da primeira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

    No início do mês três empreendedores brasileiros embarcam com destino a Madri, na Espanha, onde vão disputar a final dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que vai premiar com 30 mil euros cada projeto vencedor nas categorias: "Melhora da Saúde (e-Health)", "Mobilidade e Segurança Viária" e "Inovação Seguradora". O evento acontece amanhã (17), na sede da instituição.

    A iniciativa tem o objetivo de promover soluções inéditas e de grande impacto que atendam às novas necessidades de uma sociedade em constante transformação. Para a Fundación MAPFRE, a inovação social tem se tornado um fator indispensável para a construção de um mundo mais justo, inclusivo e igualitário, pois muda nossa forma de enxergar e solucionar os problemas contemporâneos.

    Os semifinalistas do Brasil foram conhecidos em evento realizado em São Paulo no fim de julho. Eles foram escolhidos por uma banca julgadora formada por representantes da Fundación MAPFRE, do IE Business School - entidade colaboradora dos Prêmios – e de especialistas do mercado. De lá para cá, participaram de coachings e mentorias para apresentar, comunicar e desenvolver, da forma mais efetiva possível suas propostas.

    Diogo Tolezano, do Pluvi.On; André Andrade, do Zumpy, e Simone Mozzilli, do BEABA, disputam prêmio com projetos de outras partes do mundo. Considerando todos os países, 462 projetos foram inscritos para participar da primeira edição dos prêmios. Desse total, nove foram selecionados – três do Brasil, três dos demais países da América Latina e três da Europa.

    Conheça os representantes nacionais

    Categoria "Inovação Seguradora" – Pluvi.On: é um sistema de monitoramento climático acessível e em tempo real que utiliza uma rede de sensores proprietários (internet das coisas) e inteligência artificial para enviar alertas antecipados de situações críticas para população e também para empresas.

    Categoria "Melhora da Saúde (e-Health)" – Beaba: Entidade criada para ajudar crianças e adolescentes com câncer e suas famílias a entender melhor sua doença por meio de uma plataforma de tecnologia de informação oncológica.

    Categoria "Mobilidade e Segurança Viária" – Zumpy: aplicativo de car sharing que proporciona ao usuário a opção de compartilhamento de rota.

    Fonte: CDN, em 16.10.2018.

  • Planejamento Financeiro e Previdência Privada

    mapfre previdencia

    Especialista da MAPFRE Previdência orienta sobre como programar gastos e investimentos

    O planejamento financeiro permite ter uma visão clara de como e quando será possível alcançar objetivos, que podem ser desde temas simples como a próxima viagem, passando pela aquisição da casa própria, até a independência financeira. É o início e o passo fundamental de quem quer ver o dinheiro render.

    De acordo com Maristela Gorayb, diretora da MAPFRE Previdência e planejadora financeira CFP®, primeiro, é necessário definir objetivos e prazos, que poderão ser postergadas ou não, dependendo do fluxo de caixa. A próxima etapa é levantar dados de receitas e despesas, bens, condição tributária, dependentes etc.

    "Assim é possível identificar oportunidades de melhoria no fluxo de caixa, para buscar superávit orçamentário, e levantar riscos financeiros que poderiam desestabilizar e até impedir a realização dos objetivos traçados. E, uma vez identificados os riscos, é possível mitigá-los usando apólices de seguro pessoal ou patrimonial", explica a especialista.

    Finalmente, é possível criar planos de ação para o alcance das metas estabelecidas, que podem considerar mudanças nos hábitos de consumo e controles de gastos, entre outros. Por fim, e não menos importante, há que se definir as melhores classes de ativos para investimentos dos recursos financeiros, sempre de forma alinhada com o perfil do investidor, os prazos de cada objetivo e o cenário econômico.

    "Em um momento inicial, a prioridade deve ser criar uma reserva de emergência capaz de cobrir, pelo menos, seis meses de despesas, podendo variar de acordo com a profissão, com um investimento em um fundo conservador e com liquidez. Isto resolvido, é importante que os dependentes estejam protegidos por uma apólice de seguro de vida com vigência até o final do prazo em que se estima esta necessidade e capital suficiente para cobrir as despesas durante todo este período de dependência financeira", orienta Maristela.

    E a previdência privada?

    Resolvidas as questões iniciais, está na hora de começar a se preocupar com outras situações porvir. Contar apenas com a aposentadoria paga pelo INSS fará com que a pessoa abra mão de outros sonhos e objetivos que dependem de investimentos. A reserva para a velhice deve estar separada das economias necessárias para outros projetos de médio prazo.

    Maristela lembra que, quanto mais cedo a formação da reserva de aposentadoria tiver início, menor é o valor de investimento mensal. Com juros baixos e longevidade em alta, o tempo é fundamental para se alcançar a quantia necessária de forma viável para o orçamento do investidor. "O valor separado para a previdência depende muito de caso a caso. Considera idade atual, data prevista para aposentadoria, valor da reserva necessária, e disponibilidade financeira, além dos juros estimados."

    Como escolher a melhor previdência privada?

    Antes de tudo, é preciso escolher entre o PGBL – melhor opção para quem opta pelo modelo completo de declaração do imposto de renda – e o VGBL – mais adequado para quem usa o modelo simplificado de IR.

    Depois, compare as condições ofertadas, como carregamento, taxa de gestão e tábua atuarial (embora os planos novos ofereçam basicamente a tábua BR-SEM sem juros garantidos). Em seguida, busque um fundo que esteja alinhado com o seu prazo de investimento e perfil, mais agressivo ou conservador.

    Fonte: CDN, em 09.10.2018.

  • MAPFRE Seguros marca presença no 18º Congresso de Corretores de Seguros (Conec)

    mapfre

    As atuais tendências do consumo, o novo consumidor e as tecnologias na corretagem são alguns dos temas debatidos durante o evento que acontece em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de setembro

    A MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, marca presença no 18º Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Transamérica Expo Center, localizado na cidade de São Paulo (SP). Organizado pelo Sincor-SP, o evento é considerado um dos mais relevantes do mercado segurador.

    No dia 28, o CEO da MAPFRE Seguros, Luis Gutiérrez, participará do painel "Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro", onde abordará temas relacionados às atuais tendências de consumo, formas dos corretores se prepararem para o novo consumidor, as tecnologias na corretagem, entre outras. O painel terá a participação dos presidentes das principais companhias de seguros e terá a mediação de Boris Ber, presidente do Sincor-SP.

    "O mercado segurador está em um acelerado processo de transformação. As novas tecnologias, como os carros autônomos, por exemplo, já são uma realidade e demandarão soluções que acompanhem estas mudanças. Esses processos estão sendo puxados por um consumidor que está cada vez mais conectado e demanda respostas cada vez mais rápidas. Por isso, é muito importante para nós essa troca de experiências com os corretores, que estão próximos dos segurados e conseguem traduzir quais os anseios desse novo cliente", comenta Gutiérrez.

    Neste ano, além de diversas atrações, o estande da companhia no evento contará também com a presença de executivos de diferentes regiões do país que ficarão à disposição dos corretores. Além de poder interagir com todos os diretores territoriais da empresa em um mesmo local, os visitantes poderão conversar também com diretores técnicos; gerentes de sucursais de São Paulo e assessores Comerciais e gerentes que foram vencedores nacionais de campanha exclusiva de vendas realizadas pela companhia.

    Agenda
    18º Congresso de Corretores de Seguros (Conec)
    Data: 27 a 29 de setembro
    Local: Transamérica Expo Center
    Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro 

    Fonte: CDN, em 26.09.2018.

  • "Mulheres pelo Coração", da Fundación MAPFRE, promove aulas de Zumba na avenida Paulista

    mapfre fundacion

    Iniciativa busca alertar sobre problemas de riscos cardíacos entre público feminino. Atividades incentivam hábitos de vida mais saudáveis

    Dentro da programação do "Mulheres pelo Coração", a Fundación MAPFRE promove aulas de Zumba gratuitas na Avenida Paulista no próximo domingo (30), e também em 7 e 21 de outubro, das 11h às 13h30. Também acontecerão mais 30 minutos de atividades físicas ao som de um grupo feminino de percussionistas.

    As aulas serão ministradas por professores especializados na modalidade. Além disso, a Bike do Coração estará no local para distribuir balões em formato de coração e o guia "Pela Saúde do Coração", elaborado por médicos do HCor com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, voltado para o público feminino.

    Em sua terceira edição, o "Mulheres pelo Coração" foi criado pela Fundación MAPFRE com o objetivo de alertar o público sobre os riscos de problemas cardiovasculares, responsáveis por 30,41% das mortes de mulheres no Brasil, segundo o Datasus, o que supera os óbitos por todos os tipos de câncer que atingem o aparelho reprodutor feminino.

    Aulas de Zumba do Mulheres pelo Coração

    Quando? Domingos (30 de setembro, 7 e 21 de outubro), das 11h às 13h30 e 21/10 das 12h às 13h30

    Local: Av. Paulista, 2064 (em frente ao Shopping Center 3)

    Como vai ser? Aulas gratuitas de zumba com 2h30 de duração, além de mais 30 minutos de atividades físicas ao som de um grupo de percussionistas composto por mulheres ritmistas. Distribuição do guia "Pela Saúde do Coração" e de balões do programa em formato de coração.

    Fonte: CDN, em 26.09.2018.

  • Fundación MAPFRE vai a estações de Metrô alertar o público feminino sobre problemas cardíacos

    mapfre fundacion

    Ao longo da próxima semana, o programa "Mulheres pelo Coração" leva exames e orientações para estações Tatuapé, República e Barra Funda

    Em comemoração ao Dia Internacional do Coração (29 de setembro), a Fundación MAPFRE leva as atividades do "Mulheres pelo Coração", criado com o objetivo de alertar o público feminino sobre os riscos de problemas cardiovasculares, para o metrô de São Paulo na próxima semana.

    A iniciativa passará pelas estações República, nos dias 24 e 25, Tatuapé e Barra Funda, em 27 e 28 de setembro, quando serão realizados exames de bioimpedância, associados a orientação nutricional e entrega do guia "Pela Saúde do Coração", elaborado por médicos do HCor com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares.

    Com o tema "Empoderamento do Coração" as atividades do programa buscam incentivar hábitos de vida mais saudáveis por meio de diversas ações na cidade de São Paulo, em linha com a cultura da mulher brasileira e sua versatilidade. A Fundación MAPFRE acredita que ampliar o conhecimento de todos sobre o assunto é uma maneira eficaz de ajudá-lo a fortalecer a saúde coronariana.

    A programação da iniciativa inclui ainda aulas de zumba gratuitas durante três domingos em setembro e outubro (30/9, 7 e 21/10), na Avenida Paulista. Além disso, também foram realizadas atividades em parques da capital e durante a Corrida Venus, prova exclusiva para o público feminino com percursos.

    "Mulheres pelo Coração" no Metrô
    Quando
     24
    e 25 de setembro na estação República.
     27 e 28 de setembro, nas estações Tatuapé e Barra Funda, das 8h às 17h.
    Como vai ser: Realização de exames de bioimpedância e orientação nutricional, com distribuição do guia "Pela Saúde do Coração" e de fitas métricas para controle da circunferência abdominal.

    Fonte: CDN, em 21.09.2018.