Tokio Marine

  • Tokio Marine é eleita uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas pelo segundo ano consecutivo

    TokioMarine

    Premiação reconhece empresas com melhor qualidade no relacionamento e fornecimento de informações à imprensa

    imagem tokio 27092017

    A excelência no atendimento que constitui o DNA da Tokio Marine não se restringe a seus Colaboradores, Corretores e Clientes: a Seguradora acaba de conquistar pelo segundo ano consecutivo o prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com jornalistas. Atualmente em sua 7ª edição, o prêmio visa reconhecer a qualidade do relacionamento cultivado pelas Companhias com os jornalistas e o mercado através de critérios como: nível de tratamento dedicado aos profissionais da imprensa, acesso e troca de informações, disponibilização e facilidade de apuração de informações sobre a marca e a empresa.

     “Desde 2011 a Tokio Marine vem investindo mais fortemente na divulgação da marca da Companhia. Ao longo do tempo, começamos a intensificar nossas estratégias e ações em Relações Públicas, pois entendemos que, além de investir em exposição da Marca precisamos ser uma marca relevante para todos os nossos públicos. Desde então, temos intensificado muito nossas ações junto à imprensa, no sentido de nos tornarmos fonte relevante de conteúdo sobre o Mercado de Seguros. É ótimo saber que esse trabalho tem gerado resultados tão gratificantes!” explica o superintendente de estratégia de crescimento e marketing Flavio Otsuka.

    O Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas é realizado anualmente pelo Centro de Estudos da Comunicação, da Revista Negócios da Comunicação. Para chegar nos resultados que culminam com a eleição das empresas vencedoras, são consultadas as opiniões de mais de 25 mil jornalistas de todo Brasil, que revelam quais as companhias que proporcionam o melhor atendimento. São avaliadas companhias de 31 categorias diferentes, tais como agroindústria, Petróleo e Gás, Logística e Transporte, Siderurgia, Educação, Varejo, Seguros, entre outras.

    Fonte: PLANIN, em 27.09.2017.

  • Brasil é uma das prioridades do Grupo Tokio Marine

    TokioMarine

    Presidente destaca importância do País na estratégia mundial do conglomerado

    imagem tokiomarine 19092017

    Tsuyoshi Maeda, Assessor da Tokio Marine Holdings; Kunihiko Higashi – Diretor Executivo de Controladoria; Masaaki Itakura – Diretor Executivo de Estratégia Corporativa; Felipe Smith – Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica; José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora, Tsuyoshi Nagano, Presidente Mundial da Tokio Marine Holdings; Marcelo Goldman – Diretor Executivo de Produtos Massificados; Adilson Lavrador – Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros e Valmir Rodrigues  - Diretor Executivo Comercial

    Em visita ao País, o Presidente Mundial da Tokio Marine Holdings, Tsuyoshi Nagano, afirmou que o Brasil é uma das prioridades do Grupo. Segundo ele, a operação brasileira, atualmente a terceira maior entre os 38 países de atuação, mantém um crescimento orgânico robusto e tem potencial de aumentar cada vez mais sua representatividade no conglomerado securitário. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho e temos plena confiança de que o Brasil é o País onde há muita possibilidade de expansão, tanto orgânica quanto através de aquisições”, afirmou Nagano.

    Ao se reunir com os mais de 200 líderes da operação brasileira, o executivo aproveitou para reforçar os principais números e indicadores da Companhia no mundo. Segundo ele, os prêmios retidos do Grupo em 2016 foram de US$ 43,8 bilhões e o lucro líquido ajustado de US$ 4,3 bilhões. Para se ter uma dimensão sobre a importância desses números, o Grupo Tokio Marine é atualmente, em prêmios, maior do que o mercado brasileiro de Seguros Gerais mais Pessoas, que movimenta cerca de R$ 100 bilhões por ano. 

    A Tokio Marine Holdings tem atuação em 483 cidades de 38 países e emprega um total de 38,8 mil Colaboradores. De 2002 até hoje, a participação dos negócios internacionais no lucro da Holdings cresceu de 2% para 41%. “Esta é, sem dúvida, uma demonstração clara do quanto fomos assertivos em nossos investimentos ao redor do mundo. Optamos por diversificar nossa atuação e atualmente temos o reconhecimento de que somos um grupo estável, com plena capacidade de cumprir nossa missão de prover segurança aos nossos clientes em caso de acidentes”, declarou Tsuyoshi Nagano.

    Good Company – Em sua visita, Nagano reforçou a importância de pôr em prática a filosofia Good Company. “Tenho viajado o mundo a fim de ressaltar a razão da nossa existência: servir e agregar valor à sociedade”, disse o executivo. Segundo ele, o resultado financeiro é uma consequência do objetivo maior de atender o cliente com excelência, especialmente porque seguro não é algo tangível. “No fundo, o que nós vendemos é sinistro. Nesse sentido, é preciso que todos, sejam das áreas técnicas, de sinistros e comercial, trabalhem em perfeita harmonia para proteger o patrimônio e a vida das pessoas. Vamos olhar além do lucro”, resumiu o presidente mundial da Tokio Marine.

    Durante dois dias, Nagano manteve reuniões com os Diretores Estatuários e gestores. Além disso, gravou um vídeo respondendo à dúvidas de Colaboradores de todo o Brasil e fez uma visita a Corretores na Sucursal Jardins, na capital paulista. Ele também encontrou o presidente fundador da operação brasileira, Koichiro Shinomata, e o ex-vice presidente Sérgio Ramos.

    Tsuyoshi Nagano deve voltar ao Brasil em julho de 2019, quando a Tokio Marine Seguradora completará 60 anos de atuação no País.

    Fonte: PLANIN, em 19.09.2017.
    Crédito foto: Hara Fotógrafo.

  • Tokio Marine realiza III Semana da Qualidade

    TokioMarine

    Evento tem o objetivo de reforçar a excelência no atendimento prestado aos clientes da companhia

    O orgulho de pertencer e a excelência no atendimento que já são marcas registradas da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, serão celebrados pelo 3º ano consecutivo na Semana da Qualidade, evento que utiliza o gancho do Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, para reforçar a importância do atendimento bem-executado e compartilhar boas práticas.

    A abertura da Semana de Qualidade será realizada pelo presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. Em vídeo, o executivo discorrerá sobre a relevância da qualidade no atendimento e reforçará o comprometimento da Companhia para atingir a satisfação dos Clientes. Para finalizar, fará o convite para que todos participem da programação, que será repleta de novidades.

    O ponto forte do encontro será a palestra do Fundador do Reclame Aqui, Maurício Vargas, que versará sobre sua trajetória profissional e a história de criação do Reclame Aqui, além de trazer algumas dicas de qualidade e as melhores formas de lidar com reclamações.

     “Investir na qualidade do atendimento está no DNA da Tokio Marine e tem importância estratégica para a companhia desde a sua fundação. O Indicador de Satisfação de Corretores e Clientes, por exemplo, é uma das metas de todo o nosso time. Estamos extremamente empenhados em atender as necessidades e exceder as expectativas de nossos públicos”, afirma Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa.

    O Indicador de Satisfação é composto por uma série de pesquisas que mensuram experiência e percepção de todos os públicos da Tokio Marine. Desde que foi instituído, sempre registrou índices superiores a 90%. No evento, os colaboradores que se destacarem e tiverem as melhores pontuações no Quiz Indicador de Satisfação concorrerão a cartões Multiplus com 10 mil pontos.

    Os participantes da III Semana da Qualidade terão ainda a oportunidade de assistir um vídeo dos Colaboradores que participarão da Troca de Cadeiras, ação organizada pela área de atendimento na qual quatro duplas de eixos de carreira distintos passarão duas horas entendendo detalhadamente como são a rotina e as funções exercidas pelos colegas, de forma a poderem compreender melhor os processos. Essa atividade será transmitida com intuito de que os Colaboradores entendam o trabalho dos demais e saibam quais são os desafios e a rotina das áreas com quem se relacionam.

    Este ano, a Semana de Qualidade acontece entre os dias 20 e 22 de setembro.
    Os interessados em acompanhar suas atividades podem fazê-lo acessando o Twitter da Tokio Marine Seguradora: https://twitter.com/tokiomarine_cor

    Fonte: PLANIN, em 19.09.2017.

  • Tokio Marine patrocina o 12º Encor-RS e celebra resultado histórico na região Sul

    TokioMarine

    Nos últimos 12 meses, Diretoria Varejo Sul superou a marca de meio bilhão de reais em produção

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, patrocina o 12º Encor – Encontro dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul, tradicional evento promovido pelo Sincor-RS. Essa edição será especial para Companhia, que celebra a conquista de resultados históricos na Região Sul do País. O grande destaque é a produção que superou a marca de meio bilhão de reais (R$ 504 milhões), considerando o período entre julho de 2016 e junho de 2017. Nos últimos três anos, a Diretoria Varejo Sul acumula crescimento superior a 100%.

    “Estamos muito felizes com o desempenho da Tokio Marine em uma região reconhecida pela forte concorrência entre as seguradoras. Dividimos e celebramos estes resultados com nossos Corretores e Assessorias, a quem agradecemos pela confiança e parceria, e com nossos Colaboradores, sempre comprometidos com os objetivos da Companhia. Continuamos empenhados em superar as metas. Prova disso é que, no primeiro semestre de 2017, a Companhia cresceu 16,6% nos três estados em relação ao mesmo período de 2016”, afirma o Diretor Comercial Varejo Sul, Rogério Spezia.

    Especificamente no Rio Grande do Sul, a produção teve um aumento de 17,2% no comparativo entre os primeiros semestres de 2016 e 2017. Na carteira de Automóveis, o percentual de crescimento foi ainda maior, de 30,4%, de janeiro a junho deste ano. No Estado, a Tokio Marine mantém Sucursais em Porto Alegre e Caxias do Sul, além dos Home Offices em Pelotas e Passo Fundo.

    Para comemorar todas as conquistas, a Companhia terá um estande no 12º Encor-RS. A equipe da Tokio Marine, representada pelos executivos Valmir Rodrigues (Diretor Executivo Comercial), João Luiz de Lima (Diretor Comercial Regional I), Rogério Spezia (Diretor Comercial Varejo Sul), José Dalpiaz, (Gerente Executivo da Sucursal Porto Alegre) e Luciana Cure (Gerente Executiva da Sucursal Caxias do Sul), mais os gerentes comerciais que atuam no Estado, receberá Corretores e Parceiros de Negócios para troca de experiências e networking.

    O evento também terá ainda a presença do Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que será um dos CEOs participantes do painel “Retomando o caminho do crescimento”. O debate será no segundo dia do encontro (04/08), às 11h.

    Queremos aumentar ainda mais a presença da Tokio Marine na Região Sul do País, oferecendo produtos e serviços sob medida para atender as necessidades dos mais diferentes perfis de clientes e eventos como o Encor são importantes para estreitarmos ainda mais o relacionamento com nossos Parceiros de Negócios. Continuaremos investindo especialmente em nossa estratégia de aprimorar cada vez mais a qualidade do atendimento e da entrega aos nossos Corretores, Assessorias e Segurados”, finaliza Rogério Spezia.

    Serviço 
    12º Encontro dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul
    Data: 3 e 4 de agosto
    Local: Dall’Onder Grande Hotel
    Endereço: R. Herny Hugo Dreher, 197 – Bento Gonçalves – RS

    Fonte: PLANIN, em 01.08.2017.

  • Tokio Marine lança Auto Popular em três novas praças

    TokioMarine

    Parceiros de Salvador, Campinas e Brasília contam com mais uma opção no portfólio de Automóvel

    Após o sucesso do seguro Auto Popular em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, anuncia a entrada desse produto em três novas praças: Salvador, Campinas e Distrito Federal. Trata-se de um dos lançamentos mais esperados do Mercado Segurador, por unir o preço competitivo, que chega a ser até 50% menor que o dos seguros de carro tradicionais, à toda qualidade e excelência no atendimento que fazem da Tokio Marine uma das maiores empresas desse segmento.

    Após uma primeira rodada de muito sucesso, com geração de mais de R$1,2 milhão em prêmios em apenas 7 meses, escolhemos lançar o Auto Popular em grandes centros conhecidos pelos potenciais de vendas de seguros Auto. Temos expectativas bastante positivas tanto para clientes, que poderão contar com um seguro de alta qualidade e preço competitivo, quanto para parceiros, que poderão ampliar seu portfólio e, consequentemente, seus negócios” analisa Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.

    O seguro Auto Popular faz parte do portfólio Auto da Tokio Marine, um dos mais reconhecidos do mercado e premiado por um dos principais rankings do Brasil, o Estadão Finanças Mais. O produto é destinado a veículos com mais de cinco anos e tem como principal diferença em relação ao seguro tradicional a possibilidade de reparação com as peças novas compatíveis – a exceção ocorre se o conserto envolver peças ligadas à proteção do veículo; nesse caso, o reparo acontece obrigatoriamente com as peças originais. Trata-se, portanto, de um seguro que pode ficar até 50% mais barato do que as opções tradicionais do mercado.

    Um dos grandes benefícios que o produto proporciona aos corretores está no fato de 62% de suas vendas até o momento terem sido feitas para clientes que não possuíam seguro, ou seja, o produto está cumprindo seu objetivo de trazer mais consumidores para o mercado segurador “Atingimos o público alvo deste produto, que eram as pessoas que não faziam parte do mercado de seguros de automóvel. Ainda temos uma imensa parte dos veículos no Brasil sem seguros e continuaremos trabalhando para reverter este cenário.” Explica Padial

    O foco do Auto Popular da Tokio Marine é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais, além de assistência 24h completa. Como opcionais, a Seguradora disponibiliza ainda a cobertura compreensiva (roubo e furto, colisão e incêndio), danos a terceiros (RCF-V materiais e corporais) e acidentes pessoais de passageiros. O seguro também oferece diversas opções de carro reserva, serviços de vidros, reparo de para-choque e arranhões na pintura, entre outros benefícios.

    Além disso, a Tokio Marine disponibiliza em todos os seus produtos da linha Popular duas opções de franquia: oficina livre ou oficina referenciada, sendo esta última com uma franquia menor. A grande vantagem para o Cliente é que a seleção do tipo de oficina e de seu respectivo valor de franquia será feita apenas no momento do sinistro, mantendo a livre escolha exatamente no modo como é feito no seguro tradicional.

    Atualmente, o produto está disponível para os veículos Gol, Voyage, Fox, Astra, Celta, Corsa Classic, Corsa Sedan, Vectra, Uno, Palio, Fiesta, Ká, Clio e i30. Ele atende também um modelo de caminhão (Mercedes Sprinter) e um de utilitário carga (também o modelo Sprinter da Mercedes). A escolha dos veículos foi feita por eles serem os mais bem atendidos pelo “mercado de peças novas compatíveis” nesse momento.

    Fonte: PLANIN, em 31.07.2017.

  • Tokio Marine patrocina 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste

    TokioMarine

    Ação destaca a importância da Região para os negócios da Seguradora

    jose luis ferreiraA Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, patrocina pelo segundo ano consecutivo o Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste. O evento, promovido pelos Sincors que atuam na região, ocorre nos dias 8 e 9 de junho no Centro de Convenções do Hotel Summerville, na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco. O tema central desta edição é “O futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no Relacionamento entre as Seguradoras, Corretores e Consumidores”.

    Além de recepcionar os Parceiros de Negócios em um estande de 18 m², a seguradora participará de dois painéis no dia 9: às 10h30, o Diretor Comercial Varejo II, José Luís Ferreira da Silva (foto), será um dos debatedores do tema “O mercado de seguros: O que podemos esperar?”; já o Superintendente Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi, estará no debate “O mercado de seguros: O que temos?”, às 15h.

    “Nós, da Tokio Marine, estamos muito honrados pelo convite para participar do 2º Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste. Esta é uma grande oportunidade para as seguradoras demonstrarem seus produtos e serviços, falarem sobre visão de futuro e parceria e também ouvirem necessidades dos Corretores de Seguros e Assessorias das regiões Norte e Nordeste”, afirma o Diretor Comercial Varejo II, José Luis Ferreira da Silva.

    Além dos executivos palestrantes, a Tokio Marine será representada no Congresso pelo Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues, o Superintendente Comercial Varejo Nordeste, Ronaldo Dalcin, o Superintendente Comercial Varejo Norte, Cefas Rodrigues e pelos gestores das Sucursais Recife, Salvador, Aracaju, Natal e Fortaleza. 

    Em seu estande, a Companhia vai promover shows de entretenimento nos dois dias de Congresso. No dia 8 de junho, um trio nordestino de músicos fará uma apresentação especial e, no dia 9, será a vez de um artista voz e violão. Além disso, haverá entrega de brindes para os Corretores que visitarem o espaço da Seguradora.

    Anote
    2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste
    Data: 8 e 9 de junho de 2016
    Local: Centro de Convenções do Hotel Summerville – Porto de Galinhas - PE
    Para mais informações, acesse: http://www.sincorpe.org.br/pagina/conseg/

    Fonte: PLANIN, em 06.06.2017.

  • Mercado de seguro de Vida Individual deve crescer com a reforma da Previdência

    TokioMarine

    Francisco Galiza, Mestre em Economia, desenvolveu um estudo exclusivo sobre o setor para a Tokio Marine

    Há potencial no mercado de seguros de Vida Individual? Qual a melhor forma de comercializar esse tipo de produto? Para responder essas e outras perguntas dos Corretores, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, apresenta um estudo exclusivo desenvolvido por Francisco Galiza, Mestre em Economia e membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência). O foco da pesquisa foi apresentar o potencial dos Seguros de Vida Individual, setor em que a Companhia acaba de entrar. Diante dos resultados encontrados, a Seguradora fez um investimento considerado certeiro, baseado no atual cenário econômico do Brasil e na necessidade da população, em meio a mudanças na Previdência.

    Ao analisar o perfil desse mercado, Galiza verificou que, para 2017 (e próximos anos), existem motivos para acreditar que a taxa de crescimento de Seguros de Pessoas deve aumentar. Um dos porquês é a reforma da Previdência. “Tudo indica que estão ocorrendo avanços, que levarão a implicações diretas nos setores de seguros e Previdência. Ou seja, na medida em que a presença do setor público diminuir, o consumidor irá buscar na iniciativa privada novas opções de proteção complementar”, explica o pesquisador.

    Características como elevado potencial de crescimento, um segmento ainda muito limitado aos seguros corporativos e maior poder de consumo da sociedade também contribuíram para a entrada da Tokio Marine nesse segmento, apoiada no pilar de Previdência. “Um dos papéis sociais da Companhia, que tem como negócio um produto intangível que é o seguro, é entender o cenário em que a população está inserida para oferecer algo o mais próximo possível da realidade desse indivíduo. Foi isso o que buscamos fazer com o investimento em um seguro de Vida Individual. Vamos suprir uma demanda potencial advinda de um setor do Governo que passa por um momento de instabilidade”, explica Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.

    Antes de colocar um produto no mercado, a Companhia também pensa no bem-estar de seus Parceiros de Negócios. No caso desse estudo para a implementação do seguro de Vida Individual, os Corretores puderam ter um esclarecimento maior da situação e dos motivos dessa estratégia comercial, tendo subsídios econômicos e estratégicos para uma venda mais eficiente, pensando em todos os porquês da entrada da Tokio Marine nesse segmento.

    Fonte: Planin, em 01.06.2017.

  • Tokio Marine lança seguro Auto Popular no Nordeste

    TokioMarine

    Fortaleza e Recife são as duas primeiras cidades a terem o produto

    Em meio a um cenário desafiador da economia e com o objetivo de suprir a demanda por opções mais baratas de seguros automotivos, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, acaba de lançar nas regiões metropolitanas de Fortaleza e Recife o seguro Auto Popular. Com preços inferiores, mas com a mesma qualidade do seguro tradicional, o produto já disponível nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro desde dezembro de 2016, é destinado a veículos com mais de cinco anos.

    O foco do Auto Popular é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais e assistência 24h completa. Nesta configuração inicial, o seguro pode ficar até 50% mais barato se comparado com os demais. A Seguradora disponibiliza ainda como opcionais a cobertura compreensiva (colisão, incêndio e roubo e furto), danos a terceiros (RCF-V materiais e corporais) e acidentes pessoais de passageiros, além das diversas opções de carro reserva e serviços de vidros, que incluem até reparo de para-choque e arranhões na pintura, entre outros benefícios.

    Um fator contribuinte para o custo inferior é que os reparos dos veículos podem ser feitos com peças novas genéricas ou do mercado alternativo, chamadas de “novas compatíveis”, exceto quando o conserto envolver peças ligadas à segurança do veículo.

    Fortaleza e Recife são praças extremamente importantes para a Tokio Marine. Assim, seguindo nossa estratégia de negócios, gostaríamos de levar para a região uma opção que atendesse às expectativas e necessidades desses Clientes específicos. O seguro Auto Popular é um produto acessível, que vai impulsionar o mercado no Nordeste. José Luis Ferreira da Silva, novo Diretor Comercial Regional II (responsável pelas regionais Norte, Nordeste, Centro Oeste e Minas Gerais) da Companhia, é quem estará à frente dessa operação, dando todo o suporte e atenção para os Corretores e Assessorias no momento das vendas e também para sanar possíveis dúvidas relacionadas ao produto”, afirma Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.

    A Tokio Marine também disponibiliza em todos os seus produtos da linha Popular duas opções de franquia: oficina livre ou oficina referenciada, sendo esta última com uma franquia menor. A grande vantagem para o Cliente é que a seleção do tipo de oficina e seu respectivo valor de franquia será feita apenas no momento do sinistro, mantendo a livre escolha exatamente no modo como é feito no seguro tradicional.

    Atualmente, o produto está disponível para os veículos Gol, Voyage, Fox, Astra, Celta, Corsa Classic, Corsa Sedan, Vectra, Uno, Palio, Fiesta, Ká, Clio e i30. Ele atende também um modelo de caminhão (Mercedes Sprinter) e um de utilitário carga (também o modelo Sprinter da Mercedes). Os veículos foram escolhidos a partir dos que são melhor atendidos pelo “mercado de peças alternativas” nesse momento.

    A Tokio Marine já vende cerca de 200 seguros Auto Popular por mês. Agora, com a entrada no Nordeste, vamos ampliar esse número com a ajuda de nossos Corretores e sucursais em busca de alcançar nossa meta de ter 10% da carteira de Automóvel representada por esse produto em até cinco anos”, conta Padial.

    Fonte: Planin, em 29.05.2017.

  • Carteira de Automóveis da Tokio Marine cresce 20% no primeiro trimestre de 2017

    TokioMarine

    No mês de fevereiro a Companhia alcançou a 4ª posição no ranking

    luiz padial

    A estratégia de desenvolvimento de produtos mais acessíveis para atender às demandas de um mercado que passa por um momento de crise econômica tem gerado resultados expressivos para a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País: já no primeiro trimestre de 2017, a Companhia conquistou um aumento de 20% na carteira de Automóveis. Os produtos Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular ajudaram a impulsionar a Seguradora a alcançar o 4º lugar entre as empresas desse nicho no mês de fevereiro, obtendo 9% de participação de mercado.

     “Tivemos uma produção histórica em março. Alcançamos R$ 261 milhões em prêmios emitidos, o maior valor para um mês na trajetória da carteira de automóvel. Com certeza podemos afirmar que o primeiro trimestre de 2017 foi especial e é uma confirmação de que estamos com uma estratégia e produtos corretos. Contamos ainda com a contribuição de nossos Corretores e Assessorias para a disseminação de nosso posicionamento enquanto uma empresa que entende as necessidades e características dos Clientes”, explica Luiz Padial (foto), Diretor de Automóvel da Tokio Marine.

    Outro momento histórico que a Companhia presenciou no último trimestre foi o número de segurados, que chegou a 1,3 milhão. Isso também se deve ao desempenho de algumas regiões específicas. Os destaques ficam por conta de São Paulo Capital, que cresceu 41% no período e Minas Gerais, com 31% de crescimento.

    Nosso modelo de negócio oferece os produtos e serviços na medida para todos os Clientes em todas as etapas de suas vidas. Investimos para que todos os Colaboradores, Corretores e Assessorias estejam na mesma página e dentro da estratégia da Companhia. Em 2016, o seguro automóvel da Tokio Marine teve um crescimento de 7,3% e sua participação no mercado saltar de 6,8% para 7,5%. Isso mostra que o empenho e o esforço da Companhia não é apenas sazonal”, afirma Padial.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

    Fonte: PLANIN, em 24.04.2017.

  • Tokio Marine comemora o sucesso do XVII Encontro de Corretores Ouro

    TokioMarine

    Um dos destaques dessa edição foi o lançamento do Seguro de Vida Individual em primeira mão aos participantes do evento

    imagem tokio 19042017

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, realizou entre os dias 8 e 12 de abril o XVII Encontro de Corretores Ouro. Com o tema “Carnavais dos Ouros”, o evento, promovido especialmente para reconhecer a importância dos Corretores e Assessorias da categoria Ouro do Programa Nosso Corretor (PNC), reuniu 52 Parceiros e seus acompanhantes no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, Rio de Janeiro. Em clima de confraternização, os convidados puderam participar de atividades exclusivas, além de desfrutar de toda a infraestrutura do hotel.

    Mais uma vez, o Encontro Ouro foi muito especial, uma excelente oportunidade que tivemos para demonstrar nosso reconhecimento e agradecer o empenho dos nossos Corretores. Acreditamos em crescimento sustentável e foi uma imensa alegria demonstrar ao grupo como a nossa parceira é essencial”, comemora o Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues.

    Cada dia do encontro foi dedicado a celebrar um Carnaval: as marchinhas, que marcaram o início da festa no Brasil; o Mardis Gras, de Nova Orleans, nos Estados Unidos; a alegria exuberante de um desfile de Escola de Samba e, por último, o glamour de Veneza. Um dos destaques da programação foi o passeio de escuna para Ilha Grande. Os convidados da Tokio Marine aproveitaram a estrutura da embarcação, que incluía um toboágua, a deslumbrante paisagem do caminho e duas paradas estratégicas, quando conheceram a Lagoa Azul e a Vila do Abraão.

    Outro ponto alto do evento foi a presença dos jogadores de futebol Vampeta e Amaral, que bateram bola com os Parceiros da Seguradora em uma manhã descontraída e repleta de histórias sobre as carreiras dos atletas. A noite mais importante, a da premiação, na qual os parceiros são homenageados, contou com a apresentação especial de bailarinos que reproduziram um espetáculo de valsa, típico de Veneza. A festa de encerramento foi comandada pela cantora Preta Gil, que fez um show eletrizante.

    Lançamento Vida Individual – Durante o XVII Encontro Ouro, a Seguradora anunciou em primeira mão para os Corretores e Assessorias o lançamento do Tokio Marine Vida Individual. Na ocasião, o economista Francisco Galiza apresentou as conclusões de um estudo feito especialmente para a Companhia, destacando o potencial do mercado de seguro de Vida e as oportunidades de negócios da carteira. O Superintendente Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi, falou sobre os diferenciais do novo produto e o Presidente José Adalberto Ferrara demonstrou sua confiança no crescimento desse segmento no País, explicando as razões pelas quais a Tokio Marine decidiu fazer o investimento. “Também nos colocamos à disposição dos Corretores para atender a eventuais dúvidas em relação ao novo produto e sua comercialização”, informou Valmir Rodrigues.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

    Fonte: PLANIN, em 19.04.2017.
    Foto: Daniel Werneck

  • Tokio Marine Residencial passa a aceitar seguros de plataformas de locação

    TokioMarine

    Novidade permitirá que donos de imóveis cadastrados em apps como Airbnb e HomeAway garantam seu patrimônio

    arnaldo becharaAtenta ao novo mercado de economia compartilhada, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, tem aprimorado seus produtos para adaptá-los às novas necessidades de seus públicos-alvo. Assim, após oferecer proteção para veículos de transporte por aplicativo, como Uber e Cabify, a Companhia passa a incluir na cobertura do Seguro Residencial Premiado imóveis disponíveis em plataformas de locação e aplicativos, como Airbnb, HomeAway, HouseTrip, entre outros.

    O Tokio Marine Residencial Premiado é um produto completo, econômico, flexível e inovador. Garantir a proteção desse imóvel, principalmente enquanto estiver locado, é o papel que a Companhia desempenha para que o Cliente possa ter um negócio rentável, sem se preocupar com a segurança dos bens”, explica Arnaldo Bechara (foto), Diretor de Precificação e RD Massificados da Tokio Marine.

    Além de ter a facilidade de pagamento em até seis vezes sem juros ou em 12 vezes fixas no cartão de crédito, no Seguro Residencial Premiado, o Cliente da Seguradora conta com vantagens como atendimento VIP para os serviços de assistência 24 horas, consultoria exclusiva de sustentabilidade, serviço de descarte de móveis e equipamentos eletrônicos, help desk ilimitado para computadores e uma completa inspeção domiciliar, com limpeza de ar-condicionado, instalação de telas de segurança para apartamentos, instalação de suporte de TV, caçamba para descarte de entulhos, limpezas de até três caixas d’água, entre outras facilidades.

    Buscamos a todo o momento estar em linha com as mudanças de comportamento e de hábitos de consumo da sociedade. No caso de Seguros para imóveis de locação, inovamos e atendemos a um nicho muito específico, que faz toda a diferença. Os próprios usuários dessas plataformas devem se sentir mais tranquilos sabendo que existe o trabalho de uma empresa forte no mercado prezando por seu conforto e segurança”, reforça Arnaldo.

    Fonte: PLANIN, em 20.03.2017.

  • Presidente da Tokio Marine participa de almoço do Clube dos Corretores de Seguros de SP

    TokioMarine

    imagem tokio 17032017

     

    O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, foi o convidado do almoço mensal realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo. No evento, o executivo apresentou os resultados da Companhia e também os produtos e serviços que a Empresa lançou para proporcionar mais oportunidades de negócios aos Corretores e Assessorias, como o Seguro Auto Roubo + Rastreador e a plataforma Tokio Marine no Varejo. Ferrara foi recebido pelo mentor do Clube, Adevaldo Calegari, e pelo presidente do Sincor-SP, Alexandre Camilo.

    Fonte: PLANIN, em 17.03.2017.

  • Presidente da Tokio Marine participa de almoço do Clube dos Corretores de Seguros de SP

    TokioMarine

    imagem tokio 17032017

     

    O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, foi o convidado do almoço mensal realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo. No evento, o executivo apresentou os resultados da Companhia e também os produtos e serviços que a Empresa lançou para proporcionar mais oportunidades de negócios aos Corretores e Assessorias, como o Seguro Auto Roubo + Rastreador e a plataforma Tokio Marine no Varejo. Ferrara foi recebido pelo mentor do Clube, Adevaldo Calegari, e pelo presidente do Sincor-SP, Alexandre Camilo.

    Fonte: PLANIN, em 17.03.2017.

  • Carteira de Automóvel da Tokio Marine cresce 7,3% em 2016

     

    TokioMarine

    Participação de mercado da Seguradora sobe para 7,5%

    marcelo goldmanSuperando um ano de dificuldade para a indústria automobilística e, consequentemente, para o mercado de seguro de veículos, a carteira de Automóvel da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, cresceu 7,3% em 2016, enquanto a média do mercado recuou 2,4%. A participação da Companhia no segmento subiu de 6,8% para 7,5%, alcançando a 6ª posição no ranking das maiores empresas de seguro Auto. Esse desempenho se deve, entre outros fatores, ao minucioso trabalho de entender as demandas de Corretores e Assessorias e oferecer produtos e serviços de qualidade.

    O aumento no número de Corretores que trabalham com a Companhia também contribuiu exponencialmente para o crescimento da Tokio Marine em 2016. Há cinco anos consecutivos, registramos entre 200 e 250 novos cadastros todos os meses. Uma grande vantagem em trabalhar com a Tokio Marine é a oferta de quatro tipo de seguros – Auto, Auto Clássico, Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular – na mesma cotação, o que facilita e agiliza o trabalho dos nossos Corretores”, explica Marcelo Goldman (foto), Diretor Executivo de Produtos Massificados da seguradora.

    Os Seguros Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular foram lançados no ano passado para complementar o portfólio da Companhia e atender a demanda do público que, por algum motivo, não conseguia contratar um seguro tradicional. O Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador oferece cobertura básica para furto, roubo e incêndio, além da assistência 24 horas completa, sendo até 50% mais barato em relação aos tradicionais.

    Uma das primeiras seguradoras a entrar no segmento Popular, a Tokio Marine espera que o produto, focado em carros com mais de 5 anos, represente 15% das vendas de Automóvel nos próximos anos. O foco é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais e assistência 24h completa. “Há cerca de cerca de 27 milhões de veículos que circulam sem qualquer tipo de proteção no País e estamos muito empenhados em atender este público”, afirma Marcelo Goldman.

    Massificados e Pessoas - Os seguros Residencial e Condomínio também apresentaram ótimos resultados em 2016, com crescimentos de 35,8% e 21,1%, respectivamente. Com esse desempenho, a Seguradora ganhou participação de mercado nos dois segmentos. Passou do 11º para o 9º lugar na carteira de Residencial e da 5ª para a 4ª posição no ranking de Condomínio. Já a carteira de Pessoas Coletivo cresceu 2,9%, enquanto o mercado caiu 0,3%. “Sem dúvida, 2016 foi um ano bastante desafiador, mas com foco, estratégia e comprometimento de todo o time de Colaboradores, conseguimos vencer os desafios e nos destacar em diversos segmentos. O plano para 2017 é continuar investindo na oferta dos melhores produtos e serviços para os Corretores e Clientes finais”, conclui o Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine.

    Fonte: PLANIN, em 16.03.2017.

  • Tokio Marine reforça Equipe Comercial para fortalecer o relacionamento com Corretores e Assessorias

     

    TokioMarine

    Contratação do executivo José Luís Ferreira da Silva visa apoiar o crescimento sustentável da Companhia

     jose luis ferreira

    Para intensificar sua atuação comercial, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, anuncia a contratação de José Luís Ferreira da Silva. O executivo, com mais de 30 anos de experiência no mercado de seguros, terá a missão de fortalecer o relacionamento com Corretores e Assessorias e contribuir para o crescimento sustentável da Companhia.

    Com a chegada do profissional, o Canal Varejo será dividido em duas Diretorias: Comercial Regional I, compreendendo São Paulo, Rio de Janeiro/Espírito Santo e Sul do País, sob o comando de João Luiz de Lima; e Comercial Regional II, responsável pelo atendimento nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e no estado de Minas Gerais, liderada por José Luís da Silva. Ambos responderão ao Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues.

    “A Tokio Marine é a Casa do Corretor. Desta forma, queremos ficar cada vez mais próximos dos nossos Parceiros de Negócios para atuar de forma estratégica, atendendo suas demandas e desenvolvendo produtos e serviços de excelência para a necessidade de cada cliente, seja Pessoa Física ou Jurídica. E o reforço do Canal Varejo é importante para atingirmos esse objetivo. Com estes dois grandes profissionais à frente das Diretorias Comerciais, temos convicção de que vamos continuar fazendo a diferença no mercado”, afirma Valmir Rodrigues.

    O novo Diretor Comercial Regional II estará junto com João Luiz de Lima no 9º Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de Minas Gerais, que ocorre nos dias 16 e 17 de março.

    Fonte: PLANIN, em 13.03.2017.

  • Tokio Marine apresenta resultados 2016 aos Corretores de Goiás

     

    TokioMarine

    Prêmio Emitido Líquido no Estado foi de R$86 milhões

    imagem tokio 03032017A Superintendência Regional Centro-Oeste da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, realizou uma reunião com 80 Corretores na sede do Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros) de Goiás para apresentar os resultados de 2016. No encontro, também foram abordados pontos como projetos concluídos pela Companhia e planos para 2017, além da importância do relacionamento com os Parceiros de Negócios.

    No ano passado, o Prêmio Líquido Emitido no estado foi de R$ 86 milhões. Já as indenizações devolvidas ao mercado via Sucursal Goiânia, somaram, aproximadamente, R$ 64 milhões. Os atendimentos de assistência 24 horas chegaram a 9.600. E através do Programa Nosso Corretor, foram entregues 1.358 prêmios aos Corretores.

    “Goiás é um importante polo de geração de negócios para a Tokio Marine. Desta forma, investimos muito no aprimoramento dos nossos produtos, processos e serviços e estamos cada vez mais próximos dos nossos Corretores e Assessorias. Temos todo o respaldo da Matriz para atender às demandas específicas do estado e agradecemos muito a confiança dos nossos Parceiros, fundamental para atingirmos os bons resultados de 2016”, afirma o Superintendente Comercial Varejo Centro-Oeste, Jean Brunetto (foto).

    Para o Presidente do Sincor-GO, Henderson de Paula Rodrigues, “a seguradora se aproximou muito dos Corretores e Clientes nos últimos tempos, sempre trazendo produtos e serviços de qualidade para a região. A Companhia desempenha função fundamental para o avanço do desenvolvimento do setor de seguros no Centro-Oeste”.

    Durante o encontro, Jean Brunetto também citou a importância dos 49 projetos estratégicos concluídos pela Companhia no exercício anterior e apresentou as metas para 2017. “A Tokio Marine é uma grande parceira que temos na região e é muito importante termos a oportunidade de conhecer os resultados da Companhia para entendermos que rumo os negócios estão levando. Nessas reuniões, conhecemos os produtos que serão lançados e podemos tirar dúvidas em relação a tudo o que é apresentado. São encontros extremamente proveitosos”, disse o Vice-Presidente do Clube de Corretores de Goiás e Proprietário da Santa Izabel Corretora de Seguros e acionista da GC, José Veríssimo da Silva.

    Fonte: PLANIN, em 03.03.2017.

  • Tokio Marine cresce 7,5% em 2016

     

    TokioMarine

    Receita com Prêmio Emitido Líquido foi de R$ 4,1 bilhões no período

    O comprometimento do time de 1,7 mil Colaboradores e a confiança de seus 23 mil Corretores e Assessorias garantiram à Tokio Marine, mais uma vez, lugar de destaque no setor segurador brasileiro. O crescimento da Companhia em 2016 foi de 7,5% em relação ao mercado de seguros, que evoluiu 2,4%, não considerando VGBL, Saúde e Previdência. O Prêmio Emitido Líquido no ano passado foi de R$ 4,1 bilhões, contra R$ 3,8 bilhões em 2015. A Seguradora devolveu à sociedade R$ 2 bilhões em pagamento de sinistros e serviços de assistência, cumprindo seu papel social de viabilizar a reconstrução do patrimônio de pessoas e empresas.

    “Para enfrentar o cenário econômico, investimos em uma atuação focada em três pilares: Relacionamento, para ficarmos cada vez mais próximos dos Parceiros de Negócios; Tecnologia, que tornou a operação mais ágil e precisa; e Qualidade e Inovação na entrega de produtos e serviços. Em um ano marcado por tantos desafios na área econômica, nossa estratégia de ser uma Companhia Multiprodutos, atuando em todos os ramos, a exceção de Saúde e Previdência, garantiu o ranking de 6ª maior seguradora no mercado em que atuamos. Agradeço ao empenho do time e à parceria dos Corretores e Assessorias, fundamentais para este resultado”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

    Dentro da Diretoria de Produtos Massificados, no segmento de Automóvel, apesar do mercado ter sofrido um decréscimo de 2,4%, a Tokio Marine registrou um crescimento expressivo de 7,3% e aumento da participação de mercado de 6,8% para 7,5%. Com este desempenho, a Companhia é atualmente a sexta maior seguradora do País nesse ramo. O portfólio, que já era bastante amplo, composto pelos seguros Auto, Auto Clássico, Utilitário Carga e Caminhão, foi incrementado com os lançamentos dos produtos Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular. Considerando este último, a Tokio Marine estima que o seguro, voltado para carros com mais de cinco anos, represente 15% das vendas nos próximos anos.

    Ainda em Massificados, também foram destaques os desempenhos dos seguros Residencial e Condomínio, que apresentaram um crescimento de 35,8% e 21,1%, respectivamente. Com esse resultado, a Tokio Marine ganhou participação de mercado nos dois segmentos, passando do 11° para o 9° lugar na carteira Residencial e da 5ª para a 4ª posição no ranking de Condomínio. Em paralelo, ainda mostrando a boa performance da Tokio Marine, a carteira de produtos Pessoas Coletivo registrou um crescimento de 2,9%, enquanto o mercado caiu 0,3%.

    Na Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica, a Tokio Marine também obteve desempenho superior à média do setor no ano de 2016. A Companhia cresceu 12,2% neste segmento, contra uma evolução de apenas 5,8% do mercado. Em um cenário de queda na atividade econômica, a carteira de Property (considerando Riscos Nomeados, Empresarial e Lucros Cessantes) registrou um índice de 23,9% de crescimento, enquanto o mercado ficou praticamente estável, com um aumento de 0,6%. No segmento de Responsabilidade Civil Geral, a Seguradora cresceu 22,2%, passando do terceiro para o segundo lugar entre as maiores do País.

    Para sustentar o crescimento e agilizar os processos, a Diretoria de Operações e Tecnologia da Tokio Marine disponibilizou uma série de inovações e serviços para atender à crescente demanda de Parceiros de Negócios e Clientes por mais facilidade e agilidade no dia a dia. Um dos projetos estratégicos realizados em 2016 foi o de integração com sistemas de multicálculos e plataformas de corretoras, seguindo uma tendência do mercado segurador. Além disso, a Companhia reformulou todo o sistema de solicitações de cotações, com o objetivo de aprimorar a navegação na ferramenta e aumentar a produtividade do processo.

    Outra ação de grande impacto foi a implementação do parcelamento em seis vezes sem juros ou 12 vezes fixas no cartão de crédito para os produtos Automóvel Individual, Residencial Premiado e Empresarial – Pequenas Empresas. A iniciativa, além de ajudar os Parceiros a reduzirem problemas de inadimplência em suas carteiras, oferece mais comodidade aos Clientes, que podem juntar pontos ou milhas em programas de fidelidade de seus cartões de crédito.

    “Para 2017, a Tokio Marine continuará investindo especialmente em qualidade dos produtos e oferta de serviços cada vez mais ágeis. Temos muita confiança na retomada do crescimento da economia e seus efeitos positivos também no mercado segurador”, conclui Ferrara.

    Fonte: PLANIN, em 24.02.2017.

  • Tokio Marine leva Corretores e Parceiros ao Rio Open

     

    TokioMarine

    imagem tokio 23022017

    Corretores e parceiros se preparam para assistir mais uma partida no box da Tokio Marine no Rio Open! Na foto, Raphael Cruz, corretor da Leader, acompanhado da esposa, Alexandre Montenegro, Gerente Comercial Corporate da Tokio Marine, José Luiz Franco, Diretor Comercial Corporate da Tokio Marine, e o corretor Carlos Traciano, da THB Rio.

    Fonte: PLANIN, em 23.02.2017.

  • Tokio Marine anuncia parceria com Multiplus

    TokioMarine

    Corretores podem converter pontos do Programa Nosso Corretor em passagens aéreas

    Os Parceiros de Negócios da Tokio Marine já contam com mais uma novidade no catálogo de produtos do Programa Nosso Corretor (PNC), plataforma on-line de resgate de prêmios da Companhia. A partir de agora, os Corretores cadastrados no Programa da Seguradora, podem trocar seus pontos por passagens aéreas por meio da rede de fidelidade Multiplus, líder de mercado no segmento de fidelização no Brasil. A troca é simples e rápida: basta que o corretor tenha cadastros no PNC e na Multiplus - cada ponto acumulado no PNC equivale a 10 pontos Multiplus.

    “Atualmente, nosso programa de relacionamento possui mais de 17 mil Parceiros cadastrados e é referência no mercado de seguros. Isso é, com certeza, um estímulo para que sempre busquemos soluções que tornem os benefícios fornecidos ainda mais atraentes para nossos Corretores. A parceria com a Multiplus é mais uma maneira de valorizar a atuação dos profissionais que comercializam nossos produtos”, destaca Valmir Rodrigues, Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine.

    Segundo ele, a parceria está em linha com a estratégia da Empresa de oferecer cada vez mais benefícios e reconhecimento aos seus Parceiros de Negócios. “Nosso objetivo é criar mais valor para a marca Tokio Marine e ampliar o leque de opções de resgate no PNC”, afirma Rodrigues.

    Sobre o Programa Nosso Corretor (PNC)

    O PNC é o principal programa de relacionamento e incentivo de vendas da Tokio Marine. O objetivo é propiciar às Corretoras cadastradas o resgate de prêmios que variam entre utensílios gerais, eletrodomésticos, eletroportáteis, motos, automóveis e outros. É válido para todos os Parceiros com cadastro ativo que realizam sua inscrição no programa.

    O PNC é dividido em cinco categorias: verde, bronze, prata, ouro e diamante. Os Corretores classificados nas duas últimas, além de resgatarem prêmios, participam de viagens anuais exclusivas promovidas pela Seguradora: o Encontro Ouro, em pontos turísticos no País, e o Encontro Diamante, em destinos internacionais. Em 2016, a Companhia entregou R$ 7.273.426 em prêmios do Programa Nosso Corretor entre 41.891 produtos resgatados.

    Fonte: PLANIN, em 15.02.2017.

  • Tokio Marine possibilita a emissão de 100% de suas apólices no formato digital

     

    TokioMarine

    Iniciativa trará benefícios como maior agilidade nos processos, economia de papel e acesso mais rápido ao histórico de clientes

    Sempre em busca de novas formas de facilitar o dia a dia de Corretores e Assessorias, a Tokio Marine Seguradora inova mais uma vez e possibilita ao corretor/segurado escolher se deseja receber os documentos 100% Digitais, 100% Impressos ou somente o cartão do segurado impresso e demais documentos digitais tanto para os seguros massificados quanto para os seguros Corporate – PJ.

    “Trata-se da etapa final de um processo complexo de migração, que iniciamos em 2015 com as apólices de alguns produtos da carteira de Massificados, como Automóvel, Residencial, Empresarial, Simples Vida, entre outros. Finda essa etapa, nos dedicamos a reestruturar todos os cadastros e toda a documentação da carteira de Produtos P.J”, explica Adilson Lavrador (foto), Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora.

    A digitalização das apólices trará uma série de benefícios aos Corretores, como a maior facilidade de acesso a documentos e apólices de clientes, que estarão disponíveis no Portal do Corretor e poderão ser enviados via e-mail, agilizando a entrega e simplificando a etapa de pós-venda, posto que as apólices poderão ser entregues online em tempo real. Trata-se, além disso, de uma iniciativa de caráter sustentável, que contribuirá para a economia de papel: só na primeira etapa do processo de digitalização, estima-se que deixaram de ser impressas cerca de 100 milhões de páginas.

    “Temos, na Tokio Marine, uma estratégia bastante robusta de avançar em passos largos em mobilidade e no universo digital nos próximos anos. A digitalização de 100% das apólices, endossos e demais documentos de pós-venda é parte importante desse processo e contou com o empenho de vários profissionais de nossa equipe de tecnologia e processos. Pelos feedbacks positivos que temos recebido, estamos no caminho certo” completa Adilson.

    Fonte: PLANIN, em 14.02.2017.