Tokio Marine

  • Tokio Marine oferece descontos especiais na Black Friday 2018

    TokioMarine

    Ofertas são válidas para Novos Seguros e Renovação Congênere dos produtos Automóvel, Residencial e Empresarial

    A Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do Brasil, participa pelo quarto ano consecutivo da Black Friday, data que reúne grandes promoções e descontos em todo o País. Neste ano, as ofertas da Tokio Marine chegam a 30% e abrangem os produtos Auto, Individual e Frota, Residencial e Empresarial.

    Para os Seguros Auto e Residencial, as promoções são válidas somente nas cotações do dia 23 de novembro para cálculos de Seguro Novo e Renovação Congênere. No Tokio Marine Auto Individual, os descontos vão até 15% para os veículos participantes e para os produtos Tokio Marine Auto, Clássico, Auto Roubo + Rastreador, Caminhão, Utilitário Carga e Seguros Populares. Já no Tokio Marine Frota, são oferecidos até 15% no Auto Frota (três ou mais itens) para cálculos dos veículos participantes realizados pelo mais novo e eficiente cotador de frotas do mercado o Cotador Tokio Frotas, CTF. A redução nas cotações do Seguro Residencial chega a 30% para apartamentos e até 15% para casas.

    Os Seguros Empresariais também não estão de fora das promoções. Até dia 23 de novembro a Companhia oferece até 20% de desconto para os Novos Seguros e Renovação Congênere dos produtos Empresarial Pequenas Empresas, Empresarial Novo, Produtos de Nicho – Clínicas e Consultórios, Escolas, Escritórios, Academias e Salões de Beleza e Estética – e Empresarial LMI Único.

    Os detalhes das ações estarão disponíveis no Portal Nosso Corretor.

    Fonte: RP1, em 23.11.2018.

  • Tokio Marine é eleita a melhor empresa em Gestão de Pessoas pelo ranking Valor Carreira 2018

    TokioMarine

    Seguradora foi a vencedora geral do prêmio, e também na categoria até 3 mil funcionários

    imagem tokio 14112018

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, foi mais uma vez reconhecida por sua excelência na valorização de capital humano. A Companhia foi a grande vencedora do prêmio Valor Carreira 2018 e obteve a melhor média geral entre as 211 empresas participantes da pesquisa, além de liderar o ranking também na categoria até 3 mil colaboradores.

    "Sem dúvida, nosso ativo mais valioso é o Capital Humano, e todas as iniciativas de gestão de pessoas são desenvolvidas para promover um ambiente de trabalho saudável e motivador para todos os nossos Resolvedores, garantindo o incentivo necessário para que continuemos aprimorando nossos Produtos e Serviços", afirma a Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine, Juliana Zan.

    Neste ano, a Tokio Marine tem recebido diversos reconhecimentos pelo seu trabalho de referência em Gestão de Pessoas. De acordo com a Great Place to Work® Brasil, a Companhia esteve, pelo sexto ano consecutivo, entre as Melhores Empresas para Trabalhar, e foi a melhor do seu setor, mantendo-se na quinta posição geral. No mesmo levantamento, a Tokio Marine esteve na terceira posição, como uma das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem.

    A Tokio Marine possui atualmente cerca de 2 mil Colaboradores distribuídos em 72 Unidades de Negócios em todo o território nacional. A Seguradora atribui a excelente performance dos times ao seu firme compromisso com os chamados "Três Ps" – pessoas, processos e paixão –, alicerçado pelos pilares de Crescimento, Rentabilidade e Qualidade/Inovação na entrega de Produtos e Serviços aos Corretores, Assessorias e Clientes.

    Entre as iniciativas que levaram ao reconhecimento de seus Colaboradores, estão: as Ferramentas e Oportunidades de Carreira, com capacitações internas e subsídios para cursos variados; programa de desenvolvimento de lideranças dentro e fora do País; reconhecimento para as melhores práticas de Gestão e Atendimento; e serviços para promover a Qualidade de Vida dos Colaboradores, como consultoria pessoal para necessidades do dia a dia, Prática Esportiva, Programa para Gestantes e Espaço Saúde.

    A diversidade é outro importante pilar explorado pela Tokio Marine, e reconhecido pelo mercado. A Seguradora possui o programa Tokio com Todos, para a construção e manutenção de uma empresa diversa e um local no qual as pessoas se sintam bem em trabalhar e ser elas mesmas.

    O estudo Valor Carreira – As melhores na gestão de pessoas –, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico, tem como objetivo mensurar o engajamento das empresas associadas às práticas de gestão de pessoas e os indicadores de prosperidade organizacional. Em 2018, o ranking Valor Carreira foi realizado em parceria com a Mercer, líder global de consultoria em talento, saúde, previdência e investimento. A cerimônia de entrega dos prêmios do Valor Carreira foi realizada na noite desta segunda-feira (12), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

    Fonte: RP1, em 14.11.2018.

  • Tokio Marine conclui internalização da Assistência 24 horas do Automóvel

    TokioMarine

    Desde abril, Seguradora recebeu quase 70 mil solicitações em todo o País

    Com foco em prestar o melhor serviço a seus Corretores, Assessorias e Clientes, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, concluiu a internalização da Assistência 24 Horas do Seguro Automóvel. Com a entrada em operação da Tokio Marine Serviços (TMS) no estado de São Paulo, a Companhia agora é a responsável por receber as solicitações dos Clientes de todo o País. Desde o mês de abril passado, quando o projeto foi iniciado nas regiões Centro-Oeste e Norte, a TMS recebeu quase 70 mil chamados para atendimentos, que ocasionaram a realização de quase 100 mil serviços.

    "Somos uma Seguradora focada em inovação e na contínua melhoria dos nossos processos e serviços. Essa iniciativa é uma decisão estratégica para complementar o portfólio de serviços disponibilizados pela Tokio Marine para reforçar a parceria com nossos Corretores e Assessorias, além de melhorar a percepção sobre a qualidade do nosso trabalho junto aos Clientes", afirma o Diretor Comercial Regional II, José Luís Ferreira da Silva, que foi o Gestor de Negócio do Projeto.

    A TMS atende e encaminha as solicitações dos 1,7 milhão de segurados Auto quanto a serviços de guincho, troca de pneus, assistência em caso de pane seca, remoção em casos de colisão, etc. O acionamento pode ser feito tradicionalmente, por telefone, ou pelo aplicativo Tokio Marine Serviços. A Companhia investiu R$ 20 milhões na internalização, que começou pela carteira de Automóvel e deve ser expandida para outros segmentos no ano que vem.

    Os números mostram a grandiosidade do projeto. No total, 31 áreas da Tokio Marine foram envolvidas na criação da TMS. Desde abril, foram 44 mil horas de desenvolvimento de sistemas de TI e Negócios. Para o gerenciamento da rede de Prestadores e atendimento aos Clientes, foram contratados 260 Colaboradores, alocados em novas e adaptadas instalações da Seguradora, em São Paulo. Até o momento foram cadastrados mais de 2 mil Prestadores para Assistência Auto.

    "A entrada em operação da Tokio Marine Serviços é uma grande demonstração de trabalho em equipe, um dos valores da nossa Companhia. Estamos muito entusiasmados com os resultados obtidos até agora e certos de que tomamos uma decisão correta para prover as melhores soluções em serviços de seguros para Corretores e Clientes", celebra José Luís Ferreira da Silva.

    Principais números da TMS:

    • 31 áreas envolvidas no desenvolvimento do projeto
    • 44 mil horas de projeto de TI e Negócios
    • Cadastro de mais de 2 mil prestadores de serviços para Assistência Auto
    • 260 novos Colaboradores contratados
    • 70 mil chamados e 100 mil serviços prestados em sete meses

    Fonte: RP1, em 12.11.2018.

  • Tokio Marine inaugura escritório em Passo Fundo

    TokioMarine

    Seguradora expande e consolida sua atuação na Região Sul

    Para celebrar uma atuação cada vez mais consistente na Região Sul do País, a Tokio Marine inaugura na próxima terça-feira, dia 13, um escritório em Passo Fundo, a maior cidade do norte do Rio Grande do Sul. A abertura do novo endereço decorre do enorme sucesso da expansão e descentralização do atendimento aos Corretores de Caxias do Sul, iniciada em 2013, com a instalação de um Home Office local. O formato rendeu ótimos resultados, possibilitando um contato mais direto com os Parceiros de Negócios e, consequentemente, um aumento na produção.

    "Estamos muito felizes com essa inauguração porque acreditamos muito no potencial econômico do Rio Grande do Sul e temos investido continuamente em melhorias de produtos e serviços e no relacionamento comercial. Desde 2015, quando passamos a contabilizar os resultados de toda a área de atuação do escritório de forma individualizada, o atendimento personalizado aos Corretores fez a nossa produção saltar de R$ 15,3 milhões para cerca de R$ 30 milhões em 2018, o que é bastante expressivo", comemora o Diretor Comercial Varejo Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia.

    O escritório em Passo Fundo atenderá também a região de fronteira e a região das Missões. A Seguradora já atende aproximadamente 200 profissionais no local.

    Devido às características da economia regional, cujos setores mais fortes são o agropecuário e de comércio, os Seguros de Automóvel e Vida em Grupo, voltado para Pequenas e Médias Empresas (PME), são os de maior potencial de expansão. "Temos soluções completas para as mais diversas atividades econômicas e uma relação muito próxima com as áreas técnicas da Matriz, o que facilita a subscrição dos riscos. A abertura de nossa unidade em Passo Fundo é uma demonstração contundente do quanto a Tokio Marine acredita e investe não apenas no Rio Grande do Sul, mas no Brasil", afirma Rogério Spezia.

    O atendimento em Passo Fundo será feito pela Gerente Executiva Luciana Cure, mais a Gerente Comercial, Mafalda Pacheco, e o Assistente Comercial, Leonardo Lara. Diante da importância do evento para a Companhia, no evento de inauguração estarão presentes também o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues, e o Diretor Regional Comercial I, João Luiz de Lima.

    Serviço

    Inauguração do Escritório Tokio Marine em Passo Fundo
    Data: 13 de novembro de 2018
    Horário: 19 horas
    Local: Prix Hotel – Centro de Convenções
    Endereço: Rua Lava Pés, 360, Boqueirão – Passo Fundo, RS

    Fonte: RP1, em 09.11.2018.

  • Tokio Marine participa de Rodada de Negócios no 1.º Congresso Norte de Corretores de Seguros

    TokioMarine

    Executivos da Companhia falaram sobre importância do Gerenciamento de Riscos e oportunidades de negócios na carteira de Vida

    Sidney Cezarino, Diretor de Property, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Energy da Tokio Marine

    Empenhada em estreitar o relacionamento com os Parceiros da região, a Tokio Marine participou na quarta-feira (7) da rodada de negócios promovida pelo 1.º Congresso Norte de Corretores de Seguros, no Hangar Belém (PA). Na pauta, a importância do Gerenciamento de Risco para a correta subscrição dos Seguros Empresariais e as oportunidades de crescimento da Carteira de Vida, especialmente no segmento Individual.

    Na conversa com os Corretores, o Diretor de Property, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Energy, Sidney Cezarino, salientou que é fundamental o Corretor conhecer bem o risco e subsidiar a Seguradora com informações precisas para viabilizar a subscrição, considerando as características dos negócios locais. "A valoração correta do risco no segmento Empresarial é muito importante. Entre os serviços que o Departamento de Gerenciamento de Risco que a Tokio Marine oferece, a depender da situação, é a avaliação patrimonial, muito importante porque garante que o Segurado contrate a proteção de acordo com o real valor de seu negócio", afirmou.

    Cezarino afirmou também que o Corretor deve oferecer mais coberturas ao Cliente, para garantir o completo restabelecimento do bem na ocorrência de algum sinistro. "Temos mais de 30 coberturas inseridas no Seguro Empresarial, que cobrem uma série de eventos. Com seu papel de consultor, o Corretor precisa conhecê-las para oferecer a melhor proteção ao seu Cliente"

    Já o Superintendente Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi, falou sobre o aumento do interesse pelo produto Vida e, consequentemente, as possibilidades de realização de novos negócios pelos Corretores. "Na Tokio Marine, crescemos mais de 28% nos últimos 12 meses, com incremento de 2 mil novos Corretores com produção no segmento Vida. Os números oficiais mostram que a carteira de Pessoas, desde 2016, ultrapassou a de Automóvel em prêmios, o que é uma demonstração inequívoca do enorme potencial de distribuição desses produtos no Brasil. Para isso, oferecemos aos Corretores e Assessorias todo o apoio da nossa área comercial, por meio de muitos treinamentos, capacitação e reciclagem", argumentou.

    Kobayashi apresentou os diferenciais dos produtos oferecidos pela Tokio Marine, especialmente o Vida Individual, lançado há pouco mais de um ano, que tem superado as expectativas da Companhia em relação a vendas. "Disponibilizamos produtos, serviços e atendimento diferenciados, entre eles, telentrevista, coberturas para uso em vida e atendimento personalizado dos Gerentes Comerciais de Vida. Como uma Seguradora multiprodutos, temos grande expertise na oferta de soluções completas, até mesmo com programas de incentivos diferenciados para nossos Parceiros de Negócios", reforçou Marcos Kobayashi.

    Além dos dois executivos, a Tokio Marine foi representada na rodada de negócios por José Luís Ferreira da Silva, diretor comercial regional II; Cefas Rodrigues, superintendente comercial de Varejo Norte; Alex Darlan, gerente executivo da Sucursal Belém; e Cinda Braga, gerente comercial de Vida para a Região Norte.

    Fonte: RP1, em 08.11.2018.

  • Musical Elza chega a São Paulo com patrocínio da Tokio Marine

    TokioMarine

    Espetáculo já encantou mais de 30 mil pessoas no Rio de Janeiro e em Salvador

    Há mais de 60 anos encantando plateias com sua voz marcante, Elza Soares é a grande homenageada do musical que chega no dia 18 de outubro aos palcos de São Paulo. Com patrocínio da Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, o espetáculo Elza narra a trajetória dessa grande intérprete da música brasileira e já encantou mais de 30 mil pessoas nas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em Salvador.

    "Nós, da Tokio Marine, estamos comprometidos com o apoio à cultura nacional, e é com satisfação que trazemos o musical Elza também para os palcos de São Paulo. Patrocinar esse espetáculo, que homenageia uma figura feminina forte e transformadora, nos permite reafirmar nosso ideal de agregar valor à sociedade", afirma o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura. A Seguradora já patrocinou sucessos como Chaplin, Lisbela e o Prisioneiroe Roque Santeiro.

    Em Elza, clássicos do repertório da cantora, como Lama, O meu guri, A carne e Se acaso você chegasse ganharam novos arranjos, assinados por Pedro Luís. A interpretação fica a cargo de sete atrizes: Larissa Luz, Janamô, Júlia Dias, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim. O espetáculo conta com texto de Vinícius Calderoni e direção de Duda Maia.

    Na temporada paulista, o musical será apresentado no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos pelo site www.sescsp.org.br/programacao/ 170240_ELZA#/ e nas bilheterias das unidades do Sesc.

    Serviço

    Espetáculo Musical Elza
    Data: de 18 de outubro a 18 de novembro de 2018
    Horário: de quinta a sábado, às 21h; domingo, às 18h
    Local: Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – São Paulo, SP
    Classificação: 14 anos
    Direção musical: Pedro Luis
    Direção de produção: Andréa Alves
    Arranjos: Letieres Leite
    Realização: Sarau Agência de Cultura Brasileira

    Fonte: RP1, em 16.10.2018.

  • Tokio Marine reforça excelência no atendimento ao Cliente em ação para Colaboradores

    TokioMarine

    Com foco nas áreas de Atendimento e Contato com o Cliente, IV Semana da Qualidade incentiva Boas Práticas da Companhia

    imagem tokio 10112018

    Pelo quarto ano consecutivo, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, promoveu dias de atividades para Colaboradores que atuam diretamente com os Clientes e Corretores. O evento, que aconteceu entre os dias 1º e 5 de outubro, tem o objetivo de reforçar as Boas Práticas da Companhia em relação às técnicas de atendimento e incentivar a inovação por meio do diálogo e empatia.

    "Essa edição da Semana da Qualidade foi pensada para sensibilizar os Colaboradores sobre situações reais do dia a dia de Clientes e Corretores. Um dos principais pilares estratégicos da Companhia é alcançar a excelência no atendimento. Dessa forma, entendemos que promover ações como essa é fundamental para cumprirmos com nossa missão de proporcionar segurança e tranquilidade aos nossos Segurados, além de disseminar melhores práticas entre os Colaboradores", afirma Maria Clara Ramos, Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Tokio Marine.

    Entre as atividades propostas na IV Semana da Qualidade, os Colaboradores da Tokio Marine participaram de um quiz que reforçava o pilar de Resolvedor da campanha institucional da marca, cujo mote é: "a Tokio Marine Resolve o que precisa pra você Resolver o que importa". Por meio de casos reais, o participante era desafiado a encontrar soluções adequadas para questões de Clientes. Como parte da iniciativa, uma ação surpresa também foi aplicada: o "Agente Resolve". Nessa atividade, os Colaboradores cadastrados recebiam ao longo do dia contatos de um cliente oculto feitos pelas equipes de Ouvidoria e Atendimento ao Cliente, com o objetivo de avaliar as premissas de "empatia" e "direcionamento e/ou resolução do problema".

    O fechamento da IV Semana da Qualidade contou, ainda, com palestra de Cláudio Queiroz, consultor empresarial com foco em Recursos Humanos e coaching. Durante o bate-papo com Colaboradores, o palestrante explorou temas ligados à fidelização de Clientes como: marketing de experiência, empatia como um componente de satisfação e ferramentas para compreender as necessidades dos Clientes.

    Os Resolvedores que mais se destacaram durante as ações poderão ser contemplados com prêmios da empresa "Viva! Experiências", que oferece kits divididos em 13 categorias, com atividades relacionadas à qualidade de vida como bem-estar, esportes e gastronomia.

    Fonte: RP1, em 11.10.2018.

  • Tokio Marine destaca inovações digitais e reforça proximidade com Parceiros de Negócios no Conec 2018

    TokioMarine

    Além de patrocinar o evento, Seguradora realizou ações de ativação de marca dentro e fora do congresso

    imagem tokio 09102018

    "Foi com muita alegria e satisfação que concluímos mais uma participação no Conec, no qual tivemos a oportunidade de reforçar nossa proximidade com os Parceiros de Negócios e apresentar o trabalho que estamos fazendo para inseri-los no ambiente digital, sempre pensando em reduzir seu trabalho operacional e ampliar as oportunidades de negócios". Essa é a avaliação de Valmir Rodrigues, Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, após a participação na 18ª edição do Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que reuniu cerca de 10 mil pessoas no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre 27 e 29 de setembro.

    No estande da Companhia, o maior do evento, os Corretores puderam conferir seu nível de digitalização com um teste no jogo interativo Digitômetro. Os visitantes, recebidos pelos Diretores Estatutários, Diretores, Superintendentes e Gerentes Comerciais conheceram melhor as inovações desenvolvidas pela Tokio Marine, como a Brokertech, plataforma criada para auxiliar a inclusão digital dos Parceiros de Negócios.

    Quem foi ao espaço pôde retirar impressas as fotos postadas no Instagram ou no Twitter com a hashtag #TokioNoConec. As imagens foram selecionadas ainda para exibição no telão de LED do estande. Nos intervalos das apresentações do cantor Ito Moreno, o som ambiente foi garantido pelas playlists da Seguradora na plataforma de música Spotify.

    A Tokio Marine reforçou também sua presença em mídia do lado de fora do Congresso. No caminho até o Transamerica, a marca da Companhia esteve em relógios de rua e apareceu em destaque no Waze para quem buscou o endereço do local no aplicativo de navegação.

    Fonte: RP1, em 09.10.2018.

  • Tokio Marine embarca na Conexão Schurmann #MaresLimpos e reforça apoio ao esporte

    TokioMarine

    Ação faz parte da estratégia de reconhecimento de marca por meio de experiências alinhadas a causas sociais

     imagem tokio 02102018

    A Família Schurmann, conhecida pelas grandes expedições a vela, teve o apoio da Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, na 30ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha, a Refeno. A bordo do veleiro Kat, a Família ficou em primeiro lugar na Categoria Aço e também registrou o segundo melhor tempo geral da Regata.

    Defensora da campanha MaresLimpos da ONU Meio Ambiente, a Família Schurmann busca ampliar o movimento global que fomenta a conscientização sobre o desafio do lixo no mar e a necessidade de buscar soluções para o problema ambiental com essa Conexão Schurmann #MaresLimpos.

    Nesta edição do projeto, o casal Vilfredo e Heloisa, acompanhado dos filhos David e Wilhelm e do neto Emmanuel, recebeu no veleiro Kat personalidades e influenciadores. Ao abrir as portas de seu veleiro para receber os convidados, a Família Schurmann, com o patrocínio da Tokio Marine e mais duas empresas de segmentos diferentes, busca compartilhar a experiência única de se tornar tripulante em uma regata e, ao mesmo tempo, ampliar a divulgação do movimento pela limpeza dos mares.

    "A filosofia do Grupo Tokio Marine em todos os 38 países nos quais atua é ser uma Companhia que serve e agrega valor à sociedade. Nesse contexto, entendemos que nos associar a projetos como a Conexão Schurmann #MaresLimpos é mais uma forma de unir reconhecimento de marca a causas sociais relevantes", afirma Priscila Fernandes, Gerente de Marketing da Tokio Marine.

    Além de assegurar a embarcação da família e assinar um projeto tão significativo, pensando em preparar os influenciadores convidados pelos Schurmann para essa experiência, a Seguradora montou kits especiais. Cada um deles recebeu toalha, sapatilha de trilha e uma almofada com caixa de som para ouvir a playlist do Spotify especialmente desenvolvida pela Companhia para embalar essa aventura.

    "Essa parceria reforça o nosso compromisso com o incentivo ao esporte e contribui para a diversificação de ações que trazem visibilidade de marca", complementa Fernandes. Ainda segundo a executiva, a Tokio Marine tem buscado se diferenciar no setor de Seguros por meio de ações de marca que fortaleçam sua presença digital.

    A partida da 30ª Refeno aconteceu no dia 29 de setembro, no Marco Zero do Recife. A travessia de 292 milhas náuticas, o que equivale a 545 quilômetros, terminou no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha. A regata marcou também a celebração dos 30 anos de criação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, 30 anos da anexação do arquipélago ao Estado de Pernambuco e os cem anos do Porto Organizado do Recife.

    Fonte: RP1, em 02.10.2018.

  • Tokio Marine participa de painéis do Conec 2018

    TokioMarine

    Seguradora discute futuro do mercado de seguros com Corretores e Assessorias

    O futuro da corretagem de seguros será um dos principais temas de discussão na 18ª edição do Conec, que acontece em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de setembro. A Tokio Marine, que tem implementado uma série de ações inovadoras para inserir seus Corretores e Assessorias no ambiente digital, estará presente em dois painéis do Congresso.

    Na sexta-feira, às 9h, o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, participará da conversa sobre o "Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro". Para discutir o tema "Insurtech: Tecnologia do Presente – Preparando o Futuro da Corretagem de Seguros", o Diretor de Tecnologia, Wilson Leal, integrará o painel que será realizado no sábado, também a partir das 9h.

    Além da participação nas conferências, a Tokio Marine terá em seu espaço de 247 metros quadrados um jogo interativo chamado Digitômetro, que mede o nível de digitalização do Corretor, e um painel que exibirá as fotos de quem postar a hashtag #TokioNoConec, entre outras ativações.

    Fonte: RP1, em 26.09.2018.

  • Tokio Marine patrocina 18ª edição do Conec e quer tornar os Corretores cada vez mais digitais

    TokioMarine

    Seguradora reforça seu posicionamento digital no maior evento do mercado de seguros do País

    imagem tokiomarine 20092018

    A Tokio Marine é patrocinadora da 18ª edição do Conec, maior evento do mercado de seguros do País, que será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Cada vez mais empenhada em inserir o Corretor no ambiente digital, a Seguradora vai expor a plataforma Brokertech, especialmente desenvolvida para a capacitação de seus Parceiros de Negócios, em um estande de 247 metros quadrados, o maior do evento e da história da Companhia, na Exposeg, a feira de negócios que ocorre em paralelo ao Congresso.

    "Sempre aguardamos a realização do Conec com grande expectativa pela importância do evento e pela oportunidade de reafirmarmos a importância do Corretor de Seguros e das Assessorias para a nossa indústria. Este ano, diante das grandes transformações digitais que já chegaram ao mercado, vamos reafirmar que, para a Tokio Marine, o Corretor continuará exercendo o papel fundamental de consultor de segurança de Pessoas e Empresas e não será substituído pura e simplesmente pela tecnologia", afirma o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues.

    A plataforma Brokertech permite que Corretores e Assessorias ampliem o conhecimento sobre 16 ferramentas digitais já disponibilizadas pela Tokio Marine, divididas em quatro módulos: Empreendedorismo Digital; Vendas; Marketing Digital e Gestão Eficiente. "A tecnologia é uma aliada do Corretor de Seguros sobretudo na agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de Clientes. Por isso, estamos investindo cada vez mais em tecnologia com dois objetivos principais: auxiliar nosso Corretor a vender mais e reduzir seu trabalho operacional", explica Rodrigues.

    Durante o Conec, o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, e o Diretor de Tecnologia, Wilson Leal, participarão de painéis a respeito do futuro do mercado e do papel das insurtechs, respectivamente. Também representarão a Companhia e recepcionarão Parceiros de Negócios os Diretores Estatutários, Diretores e Superintendentes Comercias, além de Gerentes de Sucursais de todas as regiões do País.

    O estande da Tokio Marine terá ambientação digital e oferecerá aos visitantes a tradicional culinária japonesa e apresentações do cantor Ito Moreno. O Conec é organizado pelo Sincor-SP e deve reunir cerca de 5 mil participantes.

    Fonte: RP1, em 20.09.2018.

  • Tokio Marine é eleita uma das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

     TokioMarine

    Trabalho da Seguradora foi reconhecido em premiação promovida pelo Instituto MESC

    A qualidade do atendimento da Tokio Marine a seus Clientes foi reconhecida pelo Instituto MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente). Durante evento realizado na noite desta segunda-feira, 10, em São Paulo, a Seguradora foi eleita uma das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no País.

    "O compromisso com o bom atendimento a Corretores e Clientes é um dos nossos valores corporativos. A excelência nos serviços está no nosso DNA e tem importância estratégica para a Seguradora, por isso, estamos empenhados em atender as necessidades e superar as expectativas dos nossos públicos", afirma Maria Clara Ramos, Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Tokio Marine.

    O ranking elaborado pelo Instituto MESC ouviu mais de 300 mil consumidores em todo o país em 24 segmentos de mercado, avaliando a experiência do consumidor em cada um desses setores.

    Fonte: RP1, em 12.09.2018.

  • Tokio Marine cresce 12,5% no segmento Auto na Região Sul e internaliza Assistência 24 horas

    TokioMarine

    Seguradora inicia operação da Tokio Marine Serviços nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

    A Tokio Marine registrou, entre janeiro e junho de 2018, um crescimento de 12,5% no volume de negócios de Seguro Automóvel no Sul do País, enquanto o mercado local subiu 7,5%. Em meio a este cenário de crescimento, a Companhia colocou em operação nos três estados da Região a Tokio Marine Serviços, área responsável pela internalização do serviço de Assistência 24h.

    "Recentemente anunciamos essa novidade no Congresso Brasesul, onde tivemos ampla aceitação por parte de nossos Corretores e Assessorias. O objetivo da internalização é consolidar nossa estratégia de sermos percebidos como uma Seguradora focada em Inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de nossos Parceiros de Negócios e Clientes", afirma o Diretor Comercial Varejo Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia.

    Com investimentos de R$20 milhões, a implementação da Tokio Marine Serviços foi iniciada em abril, na região Centro-Oeste, e deve ser concluída ainda no segundo semestre. O projeto começou pela carteira de Automóvel, com a oferta de serviços como guincho, auxílio em pane seca, troca de pneus e carga de bateria, entre outros. Em 2019, a ideia é estender a estratégica para as demais carteiras: Residencial, Condomínio e Empresarial.

    "Estamos bastante confiantes que, ao completar o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos 27 mil Corretores e Assessorias, vamos contribuir para aumentar em seus Clientes a percepção de Qualidade a respeito da Companhia", conclui Rogério Spezia.

    Fonte: RP1, em 05.09.2018

  • Tokio Marine Serviços entra em operação em Minas Gerais

    TokioMarine

    Companhia internaliza Assistência 24 horas no Estado, onde registrou crescimento de 12,7% no semestre

    A internalização do serviço de Assistência 24h, principal projeto da Tokio Marine em 2018, chegou a mais uma praça estratégica para a Seguradora: o Estado de Minas Gerais. A entrada em operação da Tokio Marine Serviços reforça o bom desempenho da Companhia na região, onde registrou um crescimento total de 12,7% entre janeiro e junho, contra 5% do mercado.

    "O ano tem sido muito positivo para a Tokio Marine em Minas Gerais. No primeiro semestre, registramos índices de crescimento muito relevantes, com destaque para a carteira de Automóvel, com um índice de 12,2%, enquanto o mercado evoluiu 5,5%. Com a Tokio Marine Serviços, completamos o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos Corretores e Assessorias e queremos contribuir para aumentar em seus Clientes a percepção de Qualidade a respeito da Companhia", afirma a Superintendente Comercial Varejo MG da Tokio Marine, Andreia Padovani.

    Para a criação da área em todo o País, estão sendo investidos R$ 20 milhões em desenvolvimento de sistemas e contratação de 250 novos Colaboradores, responsáveis pelo gerenciamento da rede de Prestadores e atendimento aos Clientes no Contact Center. Iniciada em abril na região Centro-Oeste, a internalização da Assistência 24h da carteira de Automóvel compreende a oferta de serviços como guincho, auxílio em pane seca, troca de pneus e carga de bateria, entre outros. O projeto deve ser concluído ainda no segundo semestre, quando chega a São Paulo.

    "O objetivo dessa iniciativa grandiosa é consolidar nossa estratégia de ser percebidos como uma Seguradora focada em inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de nossos Corretores, Assessorias e Segurados", conclui Andreia Padovani.

    Fonte: RP1, em 04.09.2018.

  • Tokio Marine atinge lucro líquido de R$ 196,8 milhões no primeiro semestre e supera o resultado registrado em 2017

     TokioMarine

    Seguradora cresceu 6,5% e encerrou os primeiros seis meses do ano com Índice Combinado de 93,1%, refletindo sua eficiência operacional

    Mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica, a Tokio Marine segue apresentando índices consistentes de crescimento. Segundo dados oficiais da Susep, a Companhia fechou o primeiro semestre com um crescimento de 6,5% no mercado em que atua (sem VGBL, Saúde e Previdência), com a emissão de R$ 2,47 bilhões em prêmios. O lucro líquido no período atingiu R$ 196,8 milhões e superou R$ 153,8 milhões registrados ao longo de todo o ano passado.

    Os bons indicadores financeiros vieram acompanhados de ótimos números operacionais. A Tokio Marine encerrou os seis primeiros meses do ano com um Índice Combinado de 93,1%, com destaque para a queda de nove pontos percentuais no índice de sinistralidade, que caiu de 61,5% para 52,5%.

    "Estamos colhendo os resultados de uma estratégia bem-sucedida, responsável por fazer a Seguradora triplicar de tamanho nos últimos seis anos. Além de manter as despesas administrativas controladas, seguimos com o nosso planejamento alicerçado pelos pilares de Crescimento Sustentável, Rentabilidade, Qualidade e Inovação de Produtos e Serviços", afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

    O executivo também destaca o momento de recuperação do mercado segurador, que cresceu 7,3% no semestre – também considerando apenas os segmentos em que a Companhia atua. "A Tokio Marine continua acreditando na recuperação econômica do Brasil e mantém os investimentos para ofertar produtos e serviços de excelência que atendam às necessidades de nossos Corretores, Assessorias e Clientes", comenta Ferrara.

    Massificados: Automóvel cresce 14%

    O segmento de Automóvel continua sendo o grande destaque do desempenho do segmento de Seguros Massificados. Única a oferecer quatro opções de produtos em um mesmo cálculo (Auto, Auto Clássico, Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular), a Tokio Marine registrou um crescimento de 14% no primeiro semestre do ano, resultado superior ao do mercado, que ficou em 7,8%. Ao mesmo tempo, a taxa de sinistralidade caiu seis pontos percentuais. Com 1,7 milhão de veículos segurados, o market share da Companhia é atualmente de 9,3%, o quinto maior do segmento.

    Na carteira de Ramos Diversos, o Seguro Residencial cresceu 23,9%, enquanto o mercado registrou um aumento de 16,3%. Já o Condomínio também teve uma performance relevante, com avanço de 13,7%, contra 13,2% do mercado.

    Já o Seguro de Vida Individual, lançado há um ano, fechou o primeiro semestre de 2018 com um prêmio emitido líquido de R$ 6,7 milhões, sem o ramo Prestamista.

    Resultado Operacional de Produtos Pessoa Jurídica cresce 51%

    O segmento de Produtos Pessoa Jurídica registrou no primeiro semestre do ano um Resultado Operacional 51% superior ao do mesmo período do ano passado. Além disso, o Índice Combinado Parcial (ICP) registrou uma melhoria de oito pontos percentuais.

    Entre os destaques do semestre, está o desempenho do seguro D&O, com um crescimento de 55,2%, enquanto o mercado caiu 3,1%. A carteira de Transportes Consolidado (considerando Transporte Internacional, Transporte Nacional e Transporte RCT) registrou um incremento de 15,3%, alinhado ao avanço de 14,9% do mercado. Também apresentaram resultados bastante relevantes as carteiras de Responsabilidade Civil e Riscos de Engenharia.

    Inovação e Melhoria no Atendimento a Parceiros e Clientes

    Com um firme compromisso com Qualidade, a Tokio Marine anunciou em abril uma importante decisão estratégica: a internalização do serviço de Assistência 24 horas. Para a criação da área Tokio Marine Serviços (TMS), a Companhia está investindo em desenvolvimento de sistemas e contratação de 250 novos Colaboradores, que serão responsáveis pelo gerenciamento da rede de Prestadores e atendimento aos Clientes no Contact Center.

    A internalização da Assistência 24 horas começou pela carteira de Automóvel, com os serviços de guincho, pane seca, troca de pneus, etc. O projeto é implementado em fases, por carteiras e regiões do País, e deve ser concluído em outubro. O objetivo da iniciativa é consolidar a estratégia da Seguradora de ser percebida como uma empresa focada em Inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de seus Parceiros de Negócios e Segurados.

    Fonte: RP1, em 30.08.2018.

  • Corretores ainda podem participar da Campanha Craques de Vendas da Tokio Marine

    TokioMarine

    A ação entrou na segunda fase e vai até 30 de setembro

    Os 27 mil Corretores e Assessorias que operam com a Tokio Marine têm até o dia 30 de setembro para participar da campanha Craques de Vendas. A ação tem como objetivo incentivar as vendas dos produtos da carteira Empresarial, na qual a Seguradora oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para os mais diversos segmentos.

    "Entramos no segundo tempo desta iniciativa especialmente planejada para reforçar a parceria e contribuir para que nossos Corretores diversifiquem o mix de produtos e ofereçam soluções completas de seguros para seus Clientes", afirma o Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues.

    Ao final da primeira fase, todos os Corretores que emitiram seis apólices ou atingiram produção a partir de R$ 30 mil ganharam uma conta corrente de 10% sobre o prêmio emitido apurado. Agora, na segunda fase, eles podem aproveitar estes créditos para realizar novos negócios. A dinâmica da campanha é simples: a cada R$ 1,00 de prêmio emitido líquido, acumula-se um ponto. Ao final da campanha os corretores serão ranqueados. Aqueles que tiverem o maior número de pontos receberão os prêmios.

    São 12 grupos segmentados, de acordo com cada Diretoria Regional e perfil, o que torna a disputa mais adequada à realidade de cada participante. Cada grupo terá três vencedores: o primeiro colocado ganhará uma Moto Honda; o segundo, um Iphone 8; e o terceiro, uma TV de 42 polegadas.

    Fonte: RP1, em 20.08.2018.

  • Tokio Marine é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência

    TokioMarine

    Companhia está entre as 15 melhores do país pelo segundo ano consecutivo

    imagem tokio 24082018

    Tereza Penido, analista de Recursos Humanos, Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos e Vera Lucia Videira, Coordenadora de Recursos Humanos

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, é uma das 15 finalistas do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência. A indicação, na categoria Grandes Empresas, está ligada ao programa de inclusão de pessoas com deficiência desenvolvido pela seguradora, que tem o objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho eficaz e também às melhores práticas de empregabilidade para trabalhadores com deficiência que fazem parte do quadro funcional da empresa.

    "A Tokio Marine tem como objetivo proporcionar o bem-estar a todos os seus colaboradores, independente de sua diversidade. Pensando nisso, desenvolvemos o Tokio com Todos, programa que abrange todas as práticas de inclusão que temos trabalhado nos últimos anos. Estar nesse ranking pelo segundo ano consecutivo mostra que estamos no caminho certo, por um mundo mais justo, mais respeitoso e mais igualitário! "afirma Juliana Zan, superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

    A premiação, criada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em São Paulo, tem o objetivo de incentivar constantes melhorias nas iniciativas de empresas de todo o Estado, principalmente em relação ao aumento das oportunidades de trabalho formal com qualidade para esse público. Essa edição do prêmio tem quatro categorias: Grandes Empresas; Micro, Pequenas e Médias Empresas (com até 99 funcionários); Empreendedores com Deficiência; e Empresas Estrangeiras.

    A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 14 de agosto, no Museu da Casa Brasileira. Estiveram presentes representando a Companhia as colaboradoras Vera Lúcia Videira, Renata Schmidt, Tereza de Almeida Penido e Juliana Zan.

    Fonte: RP1, em 16.08.2018.

  • Tokio Marine apresenta soluções de seguro para o setor de energia eólica durante o Brasil Windpower 2018

    TokioMarine

    Companhia é a seguradora oficial do Congresso, a ser realizado entre 7 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro

    imagem tokio 06082018

    A Tokio Marine vai apresentar suas soluções de seguro voltadas ao segmento de energia durante a Brasil Windpower 2018, maior conferência e exposição do mercado eólico da América Latina, que será promovida entre 7 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro.

    Além de ser a seguradora oficial da nona edição da Brasil Windpower, a Tokio Marine terá um estande na Feira de Convenção, no qual serão apresentadas as soluções que compõem o amplo portfólio focado na cadeia de energia eólica. Hoje, 25% do portfólio de Grandes Riscos da Seguradora já é composto por negócios na área, com grande participação em projetos de energia renovável.

    "Temos a intenção de expandir ainda mais nossa participação nesse setor. Estar presente mais uma vez no Brasil Windpower é uma excelente oportunidade para apresentar nossa expertise. Em nossa carteira, contamos com os seguros Riscos de Engenharia, Transportes, Garantia, Responsabilidade Civil Geral, Riscos Nomeados e Riscos Operacionais, que atendem a toda a cadeia de parques eólicos", afirma o Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino.

    Com o objetivo de qualificar ainda mais sua atividade no segmento corporativo, a Tokio Marine aperfeiçoou o atendimento na área de Grandes Riscos, por meio de segmentação e atuação de profissionais especializados. Com isso, o setor de subscrição conta agora com uma célula específica para cuidar do negócio Energia Renovável (geração, transmissão e distribuição de energia eólica, térmica, solar e hidrelétrica). "Dessa forma, conseguimos fazer um gerenciamento mais adequado e, consequentemente, oferecer os produtos que mais atendam às necessidades e à realidade de cada cliente", explica Cezarino.

    Durante os três dias de evento, as principais autoridades debaterão os temas em pauta do setor, como preço da energia eólica e o papel social dessa energia renovável. Entre os presentes, estarão: o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco; a presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Gannoum; o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, Tiago Barros; e a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

    A Brasil Windpower 2018 é organizada pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o pelo Grupo CanalEnergia.

    Fonte: RP1, em 06.08.2018.

  • Inclusão digital do Corretor é o foco da Tokio Marine no CQCS Insurtech & Inovação

    TokioMarine

    Seguradora vai mostrar como os investimentos em tecnologia e inovação podem auxiliar os Corretores a vender mais e reduzir seu trabalho operacional

    Como incluir cada vez mais o Corretor no universo digital e quais serão os próximos passos da seguradora em busca de inovação? Esses são alguns dos temas que serão abordados pela Tokio Marine durante o CQCS Insurtech & Inovação, maior evento de inovação em seguros da América Latina, que será realizado nos dias 1º e 2 de agosto, no Villa Blue Tree, em São Paulo.

    O Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, será o responsável pela palestra Digital como ferramenta de aumento de rentabilidade, a ser realizada no dia 1º, às 14h30. "É impossível ficar indiferente às novas tecnologias, que estão transformando de forma substancial as relações pessoais e comerciais. Em nossa avaliação, os avanços na digitalização no mercado de seguros devem passar necessariamente por investimentos em tecnologias que possam ajudar os Corretores e as Assessorias a venderem mais e reduzir seu trabalho operacional", destaca o executivo.

    A Tokio Marine investe cerca de R$ 100 milhões em tecnologia anualmente e acredita que é necessário disponibilizar ferramentas para que seus Parceiros de Negócios sejam inseridos no ambiente digital. "Nossa distribuição é feita 100% por Corretores e Assessorias, e temos a grande responsabilidade de prover soluções digitais e inovações que os auxiliem a fechar mais negócios", completa Ferrara.

    A seguradora vai participar ainda de outros três painéis do evento. José Luis da Silva, Diretor Comercial Regional II, será um dos debatedores do tema Por que é tão difícil aderir ao digital, a ser realizado no primeiro dia do evento, às 17h. Já o Diretor de Tecnologia da Tokio Marine, Wilson Leal, é o palestrante do módulo Tecnologia em prol da experiência do usuário – O que vem por aí?, que acontecerá no dia 2, às 16 h. Uma hora depois, às 17h, Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros, debaterá O que os seguradores esperam das insurtechs.

    Marketing de Ativação - Digitômetro

    A Tokio Marine preparou uma atração especial em seu estande que promete despertar a atenção de Corretores e parceiros de negócios durante o evento. A seguradora criou um jogo interativo chamado Digitômetro, para medir o nível de digitalização desses profissionais.

    Para participar, basta que o Corretor visite o estande da Tokio Marine e responda a algumas perguntas referentes aos seus hábitos pessoais e profissionais. Ao fim do questionário, será informado seu estágio de digitalização.

    Serviço: Palestras da Tokio Marine no CQCS Insurtech & Inovação

    1º/8 – 14h30

    Digital como ferramenta de aumento de rentabilidade

    José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine

    1º/8 – 17h00

    Por que é tão difícil aderir ao digital

    José Luis da Silva, Diretor Comercial Regional II

    2/8 – 16h00

    Tecnologia em prol da experiencia do usuário – O que vem por aí?

    Wilson Leal, Diretor de Tecnologia

    2/8 – 17h00

    O que os seguradores esperam das insurtechs?

    Adílson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros

    Fonte: RP1, em 30.07.2018.

  • Com patrocínio da Tokio Marine, espaço Brella promete turbinar network e negócios no CQCS Insurtech & Inovação

    TokioMarine

    Inédito no Brasil, aplicativo vai possibilitar reuniões entre participantes com objetivos e interesses em comum durante evento de Inovação

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, disponibilizará por meio de patrocínio exclusivo um espaço para potencializar o networking entre os participantes do CQCS Insurtech & Inovação, maior encontro de Inovação em Seguros da América Latina. Os encontros de negócios serão possibilitados pelo aplicativo Brella. Inédito no Brasil e com foco exclusivamente em eventos corporativos, o app vai conectar os profissionais de seguros que sairão da Expo Insurtech - feira de exposição e negócios que acontece simultaneamente ao evento internacional - com mais leads, contatos, clientes e negócios.

    Muito utilizado em congressos internacionais, o Brella, uma vez instalado nos smartphones, solicita o nome, a empresa, o que o usuário está procurando e o que pode oferecer. Com essas informações, o algoritmo cruza as informações e identifica objetivos e interesses em comum entre pessoas cadastradas na ferramenta que estejam participando de determinado evento. Quando identifica uma combinação, o Brella marca uma reunião de 15 minutos e indica uma mesa em um espaço especialmente preparado para essa interação. O download é gratuito para Android e iOS.

    "Acreditamos que a tecnologia deve ser sempre utilizada para facilitar o contato entre as pessoas. Com o patrocínio, queremos simplificar o agendamento das reuniões estratégicas durante o evento e proporcionar uma experiência diferenciada para os participantes", afirma o Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador.

    O CQCS Insurtech & Inovação será realizado no Villa Blue Tree São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. Informações: http://cqcsinsurtech.com.br/

    Fonte: RP1, em 27.07.2018.