Tokio Marine

  • Com patrocínio da Tokio Marine, espaço Brella promete turbinar network e negócios no CQCS Insurtech & Inovação

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    Inédito no Brasil, aplicativo vai possibilitar reuniões entre participantes com objetivos e interesses em comum durante evento de Inovação

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, disponibilizará por meio de patrocínio exclusivo um espaço para potencializar o networking entre os participantes do CQCS Insurtech & Inovação, maior encontro de Inovação em Seguros da América Latina. Os encontros de negócios serão possibilitados pelo aplicativo Brella. Inédito no Brasil e com foco exclusivamente em eventos corporativos, o app vai conectar os profissionais de seguros que sairão da Expo Insurtech - feira de exposição e negócios que acontece simultaneamente ao evento internacional - com mais leads, contatos, clientes e negócios.

    Muito utilizado em congressos internacionais, o Brella, uma vez instalado nos smartphones, solicita o nome, a empresa, o que o usuário está procurando e o que pode oferecer. Com essas informações, o algoritmo cruza as informações e identifica objetivos e interesses em comum entre pessoas cadastradas na ferramenta que estejam participando de determinado evento. Quando identifica uma combinação, o Brella marca uma reunião de 15 minutos e indica uma mesa em um espaço especialmente preparado para essa interação. O download é gratuito para Android e iOS.

    "Acreditamos que a tecnologia deve ser sempre utilizada para facilitar o contato entre as pessoas. Com o patrocínio, queremos simplificar o agendamento das reuniões estratégicas durante o evento e proporcionar uma experiência diferenciada para os participantes", afirma o Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador.

    O CQCS Insurtech & Inovação será realizado no Villa Blue Tree São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. Informações: http://cqcsinsurtech.com.br/

    Fonte: RP1, em 27.07.2018.

  • Tokio Marine Serviços entra em operação no Espírito Santo

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    Seguradora completou o processo de internalização da Assistência 24 horas no Estado onde registrou crescimento de 12,2% nos primeiros meses de 2018

    O Espírito Santo foi o primeiro Estado da Região Sudeste a receber os benefícios da internalização da Assistência 24 horas da Tokio Marine Seguradora. Hoje a Companhia possui no Estado uma carteira com mais de 23 mil veículos segurados. "Trata-se de uma praça estratégica, onde registramos um aumento de 12,2% no volume de negócios gerados nos primeiros meses do ano, enquanto o mercado cresceu 9%", afirma o Diretor Comercial Varejo RJ/ES da Tokio Marine, Sérgio Brito.

    A implementação da Tokio Marine Serviços começa pela carteira de Automóvel, com a oferta de serviços como guincho, auxílio em pane seca, troca de pneus e carga de bateria, entre outros. Iniciado em abril, o projeto foi dividido em fases, por regiões e carteiras, e deve ser concluído no segundo semestre, quando chega ao estado de São Paulo. Com sua conclusão, o quadro de Colaboradores da Companhia terá um incremento superior a 10%, já que estão sendo contratadas equipes responsáveis por intermediar a comunicação entre os clientes e os prestadores de serviços.

    "O objetivo desta iniciativa é consolidar a nossa estratégia de sermos percebidos como uma Seguradora focada em inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de nossos Corretores, Assessorias e Segurados. Temos consciência da grandiosidade dessa operação, mas estamos bastante confiantes de que, ao completar o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos 26 mil Parceiros de Negócios em todo o País, vamos contribuir para aumentar em seus Clientes a percepção de qualidade a respeito da Tokio Marine", conclui Sérgio Brito.

    Fonte: RP1, em 24.07.2018.

  • Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine participa do "Programa Seguro"

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    Valmir Rodrigues fala sobre a importância da inserção dos Corretores no ambiente digital e das inovações da seguradora

    O Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine Seguradora, Valmir Rodrigues, é o convidado da próxima edição do Programa Seguro, na TV Gazeta, neste domingo, 22 de julho, às 20h30.

    Na conversa com o apresentador Boris Ber, o executivo fala sobre o desafio de comandar a área comercial em um País com as dimensões do Brasil e a preocupação da Companhia em oferecer, cada vez mais, ferramentas digitais que visam facilitar o dia a dia e auxiliar os Corretores e Assessorias a venderem mais e reduzir o trabalho operacional.

    Valmir Rodrigues comenta ainda a decisão de internalizar a Assistência 24 horas e o quanto estas iniciativas têm consolidado a estratégia da Tokio Marine de ser percebida como uma Seguradora focada em Inovação, Qualidade e Satisfação pelos Parceiros de Negócios e Clientes.

    O Programa Seguro tem como missão levar ao profissional da área e ao consumidor final informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para a proteção do patrimônio e de pessoas. Para mais informações, acesse: http://www.programaseguro.com.br/

    Serviço

    Programa Seguro - TV Gazeta
    Data: 22 de julho
    Horário: 20h30

    Fonte: RP1, em 19.07.2018.

  • Tokio Marine celebra 59 anos no Brasil com foco em crescimento sustentável

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    Até maio, Seguradora emitiu R$ 2 bilhões em prêmios e cresceu 7,6%

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    José Adalberto Ferrara - Presidente da Tokio Marine

    A Tokio Marine comemora, neste mês de julho, 59 anos de sua chegada ao Brasil. A Companhia segue firme com sua estratégia de crescer de forma orgânica no País, com foco em Qualidade de Produtos e Serviços e no forte relacionamento com seus Corretores e Assessorias. Em um cenário ainda marcado pelo baixo desempenho econômico do País, a Seguradora alcançou a marca de R$ 2 bilhões em prêmios emitidos até maio, um crescimento de 7,6% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados oficiais da Susep.

    No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento foi ainda maior, de 13,7%, com a emissão de quase R$ 5 bilhões em prêmios. Esse desempenho consolida um histórico de resultados bem superiores à média do mercado de seguros no qual a Tokio Marine atua (sem VGBL, Saúde e Previdência). Nos últimos seis anos, a Companhia triplicou de tamanho, passando de R$ 1,6 bilhão, em 2011, para R$ 4,78 bilhões em prêmios emitidos no final de 2017.

    "Estamos crescendo fortemente e de forma orgânica no mercado brasileiro e temos muito orgulho em comemorar quase 60 anos de presença no País. O Brasil tem uma agenda própria de demandas e nós temos plena confiança na recuperação econômica e na retomada de investimentos, que terão efeitos muito positivos sobre o mercado de seguros. A Tokio Marine continua firme no propósito de difundir a cultura do seguro e aumentar a penetração dessa indústria no PIB nacional", afirma o Presidente José Adalberto Ferrara.

    Segundo o executivo, a estratégia da Seguradora é investir continuamente no aprimoramento de Produtos e Serviços, alicerçada pelos pilares de Crescimento, Rentabilidade e Qualidade/Inovação. O objetivo é ser cada vez mais reconhecida pela Qualidade na Prestação de Serviços aos Corretores, Assessorias e Clientes. "Nosso processo de distribuição é feito 100% através dos nossos 26 mil Corretores e Assessorias, razão pela qual temos o compromisso de continuar inovando e investindo continuamente para ajudá-los a vender mais, reduzir o trabalho operacional e oferecer a melhor solução para o Cliente final", conclui Ferrara.

    A Tokio Marine é atualmente a quinta maior Seguradora do Brasil, considerando os ramos nos quais atua.

    Fonte: RP1, em 10.07.2018.

  • Tokio Marine celebra relacionamento com Corretores do Nordeste

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    Seguradora reforçou a importância estratégica da região durante a 3ª edição do Conseg-NE

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    Entre 2014 e 2017, a Tokio Marine registrou um crescimento de 32% na Região Nordeste. E para comemorar este importante resultado e estreitar a parceria com os Corretores e Assessorais locais, a Companhia participou da 3ª edição do Conseg-NE, o mais importante encontro do mercado de seguros regional. Realizado entre os dias 31 de maio e 1º de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, o evento teve como tema principal "Adaptando-se às mudanças – evoluir conservando os princípios".

    Além de marcar presença com um stand para receber os Parceiros de Negócios, a Seguradora participou de dois painéis de debate. No primeiro, o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues, reforçou a relevância estratégia do Nordeste para a Companhia, apresentando a estrutura de atendimento nos nove estados e números como o crescimento de 62% no número de Corretores cadastrados na região em quatro anos.

    O executivo também destacou o compromisso com qualidade e o início de operação da Tokio Marine Serviços (TMS) – internalização da Assistência 24 horas –, principal projeto da Tokio Marine em 2018, cujo processo de implementação chega este mês ao Nordeste.

    Já o Diretor Comercial Varejo II, José Luis Ferreira da Silva, destacou o quanto a Tokio Marine está trabalhando para desenvolver produtos simples, com grande potencial de vendas. Entre os seguros que podem alavancar os negócios dos Corretores, ele citou Auto Frotas, Pequeno Embarcador e Transportador Vida, Garantia, D&O e Vida Individual.

    As equipes de atendimento das Sucursais das regiões Norte e Nordeste, lideradas respectivamente pelos Superintendentes Comerciais, Cefas Rodrigues, e Ronaldo Dalcin, e o Superintendente Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi, também estiveram no Congresso recepcionando os Parceiros de Negócios.

    O Conseg-NE, organizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), foi encerrado em clima festivo com o sorteio de um carro zero km e contou com o apoio institucional da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), do Sindicato das Seguradoras Norte Nordeste (SindSeg N/NE), do Sindicato das Seguradoras da BA/SE/TO e da Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

    Fonte: RP1, em 07.06.2018.

  • Tokio Marine apresenta mercado de seguros brasileiro a alunos de MBA da Áustria

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    Estudantes também conheceram a atuação da seguradora em todo o mundo e as estratégias de crescimento da companhia nos últimos anos

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    Masaaki Itakura - Diretor Executivo de Estratégia Corporativa

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, recebeu no último dia 18 uma turma de 22 alunos de MBA da Universidade de Innsbruck, na Áustria. Os estudantes, de diversos cursos ligados a negócios e finanças, estiveram no Brasil graças à uma parceria com a FGV em busca de conhecimento sobre os negócios no País. Pelo programa da universidade, após cursar um ano, eles viajam pelo mundo para conhecer algumas companhias.

    O Diretor Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura, apresentou aos estudantes a atuação global da Tokio Marine e os desafios do mercado segurador brasileiro. Após destacar a presença da seguradora em 38 países, o executivo abordou a estratégia de expansão colocada em prática desde os anos 2000, com foco na aquisição de novas empresas e crescimento dos negócios internacionais, que hoje já respondem por 41% do faturamento do Grupo Tokio Marine.

    Em relação à operação brasileira, Itakura destacou a evolução de 200% da Tokio Marine nos últimos cinco anos e o grande potencial do mercado doméstico, que inclui projeções de crescimento de 7% ao ano até 2020. "A Tokio Marine possui aproximadamente 2 mil funcionários no Brasil e se consolidou como a terceira maior operação do Grupo em todo o mundo e a quinta maior seguradora do País", destacou o executivo.

    Após a palestra, os estudantes fizeram um tour pelas instalações, conheceram diversas áreas de negócios, como Jurídico, Marketing, Administração de Vendas, Comercial Corporate, Produto de Pessoa Jurídica (Property, Riscos de Engenharia e Energy) e Produto de Riscos Diversos Massificado, e participaram de um bate-papo exclusivo com os executivos da Tokio Marine.

    A visita às áreas foi conduzida pela superintendente de Recursos Humanos da companhia, Juliana Zan. "O objetivo do encontro foi oferecer a esses jovens a oportunidade de uma imersão no mercado de seguros brasileiro ao mesmo tempo em que mostramos aos nossos colaboradores a importância da capacitação e de ações com instituições de renome internacional, como a FGV e a Universidade de Innsbruck", conta.

    A disciplina de MBA Doing Business in Brazil (DBB) é oferecida desde 2001 e visa proporcionar uma visão dos aspectos políticos, econômicos e sociais do Brasil a profissionais, executivos e acadêmicos ligados a escolas estrangeiras, interessados no mercado brasileiro. A parceria da Tokio Marine com a Fundação Getúlio Vargas tem duração inicial de quatro anos e busca viabilizar projetos que garantam mais visibilidade ao mercado segurador.

    Fonte: RP1, em 30.05.2018.

  • Tokio Marine promove XVII Encontro de Corretores Diamante

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    Corretores e Assessorias vão se encontrar em Cartagena, na Colômbia, para comemorar o desempenho de 2017

    Com o firme propósito de reforçar o relacionamento com Corretores e Assessorias Diamante e celebrar os resultados de 2017, a Tokio Marine promove evento exclusivo em Cartagena, na Colômbia. A cidade foi a escolhida para a realização do XVII Encontro de Corretores Diamante, entre os dias 6 e 11 de maio. O tema deste ano é "Memórias", idealizado para que os 200 convidados recordem os momentos proporcionados pela forte parceria com a Seguradora e também reforcem os laços para os próximos anos.

    "É sempre uma grande honra para a Tokio Marine promover o Encontro Diamante, especialmente pela oportunidade de agradecer aos Corretores e Assessorias pelo trabalho, respeito e confiança em nossa Companhia. Eles são nossos únicos canais de distribuição e nada mais importante do que reafirmar a força desse relacionamento", afirma o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues.

    Os participantes vão desfrutar de uma semana repleta de conforto, tempo livre para aproveitar as dependências do hotel Hyatt Regency Cartagena e passeios exclusivos. Nas acomodações, eles poderão apreciar a vista e aproveitar um espaço privado com piscina e um cardápio de petiscos e bebidas. No último dia, além do tradicional jantar com a cerimônia de premiação, vão assistir um show exclusivo de uma atração-surpresa.

    Para que os participantes saibam mais detalhes sobre o evento, a Companhia desenvolveu um aplicativo especial para smartphones e tablets, o Tokio Marine Eventos.

    "Esperamos que nossos convidados guardem excelentes memórias de Cartagena. Estamos muito felizes por chegar à 17ª edição deste evento, desde sempre idealizado com o objetivo de celebrar uma parceria de sucesso", finaliza Valmir Rodrigues.

    Fonte: RPI, em 04.05.2018.

  • Inteligência artificial reduz em 60% o número de ligações para o RH da Tokio Marine

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    Ferramenta, apelidada de Marina no RH, começou a ser adotada pela seguradora em outubro do ano passado e já recebe cerca de 1,5 mil interações por mês

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    Seis meses após a adoção da inteligência artificial em sua área de Recursos Humanos, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, já registrou uma queda de 60% no número de ligações para a área. Apelidada de Marina, a ferramenta já é utilizada por mais da metade dos colaboradores da empresa e recebe cerca de 1,5 milinterações por mês. Os dados foram apresentados pela seguradora durante palestra realizada em abril.

    O caminho, desde a ideia de adotar uma ferramenta inovadora como essa até alcançar resultados tão relevantes, foi repleto de desafios. "Inicialmente, pensamos em cadastrar dez temas, para que os colaboradores pudessem tirar suas dúvidas. Ao longo do processo, avaliamos em diversas fases que seria necessário ampliar esse escopo, e hoje temos mais de 230 temas cadastrados e mais de 13 mil perguntas capazes de ser respondidas pela ferramenta. Essa ampliação não foi por acaso: concluímos que, caso os funcionários acessassem a ferramenta e não encontrassem respostas satisfatórias no primeiro contato, acabariam perdendo interesse pela Marina e deixando de acessá-la para tirar dúvidas", explica Juliana Zan, superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

    Os temas variam desde questões inerentes à área, como PLR, salário e previdência, até perguntas gerais sobre produtos da Companhia e como reservar uma sala de reunião, por exemplo. Para garantir que essa estrutura funcionasse corretamente durante todo o processo e ainda assegurasse a manutenção adequada depois de inserida no cotidiano dos colaboradores, todo o projeto foi desenvolvido em parceria com a área de Tecnologia da Tokio Marine.

    "Estamos sempre atentos ao mercado, para trazer soluções diferenciadas para a seguradora. Ao acompanhar o avanço da inteligência artificial, avaliamos que poderia ter uma eficácia bastante relevante para a empresa. Para executar a criação da Marina, trabalhamos com o Dialogflow (antigo api.ai, do Google) e a estrutura do IBM Watson. Fizemos uso de ambos, mas, ao longo do processo, também desenvolvemos um orquestrador, que é o sistema que carrega a base da Tokio Marine e coordena a atividade entre a ferramenta de diálogo e sua capacidade cognitiva", explica Silvia Onishi, gerente de Tecnologia.

    A parceria entre as áreas garantiu resultados relevantes para a Tokio Marine. Hoje a área de RH, que recebia 2 mil ligações por mês para tirar dúvidas sobre temas cotidianos dos cerca de 1800 colaboradores, viu esse índice ser reduzido em 60%. Além disso, 60% dos colaboradores já interagiram ao menos uma vez com a Marina, o que mostra a afinidade e a empatia criada com a ferramenta, ponto fundamental para o sucesso da implementação.

    Principais resultados: inteligência artificial no RH

    • 230 temas cadastrados (p. ex.: previdência, PLR, salário).
    • 1.000 subcategorias (p. ex. previdência: prazo para resgate, como fazer portabilidade, valor da contribuição).
    • Mais de 13 mil perguntas cadastradas.
    • Mais de 1.000 colaboradores conhecem e gostam da Marina
    • Menos 60% de atendimentos: os colaboradores do RH têm mais tempo para se dedicar a atividades estratégicas.
    • 35 pessoas envolvidas, desde a ideia do projeto até a fase final.
    • mais de 1.500 interações com a ferramenta por mês.

    Fonte: RP1, em 25.04.2018.

  • Tokio Marine reformula coberturas e amplia benefícios do seguro Agro Equipamentos

     

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    Seguradora relança o produto para atender necessidades do setor agrícola

    O mercado de equipamentos agrícolas prevê uma retomada em 2018, com projeção de 3,7% no crescimento das vendas e no volume de produção, estimado em 46 mil unidades, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Atenta ao potencial desse mercado, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, reformulou completamente e está promovendo o relançamento do Tokio Marine Agro Equipamentos.

    "Os equipamentos agrícolas têm se modernizado tecnologicamente, porém os riscos e imprevistos aos quais estão expostos continuam presentes no campo. Por isso, pensando nesse segmento, readequamos nosso produto para oferecer flexibilidade na escolha das coberturas e melhor entendimento das garantias. O Tokio Marine Agro Equipamentos teve suas coberturas ampliadas e está mais aderente às necessidades do produto rural, principalmente em um momento de retomada de mercado e uma expectativa no aumento da demanda por proteção nos próximos meses", explica o Gerente de Ramos Diversos e Produtos Rurais da Tokio Marine, Marcio Martinati.

    O seguro é destinado a proteção de diversos tipos de equipamentos utilizados nas operações de plantio, manejo, condução e colheita de cultivos agrícolas. Entre os diferencias que a Tokio Marine oferece estão descontos para exclusivos para frotas; opções de franquias personalizadas; consultoria de gerenciamento de risco para grandes produtores e facilidade nas formas de pagamento com opções de até 10 parcelas, entre outros.

    O Tokio Marine Agro Equipamentos também disponibiliza coberturas contra danos elétricos, roubo e furto, operação próximo a água, responsabilidade civil, transporte, colisão e quebra de vidro. "A reformulação foi realizada pensando em oferecer um produto de fácil entendimento, maior transparência e coberturas personalizadas às necessidades de cada cliente. Todo o processo, desde a contratação até um eventual sinistro, é resolvido de forma rápida e sem burocracia", finaliza Márcio Martinati.

    Fonte: RP1, em 23.04.2018.

  • Tokio Marine Serviços entra em operação no Norte e Centro-Oeste do País

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    Regiões encabeçam o projeto de internalização da Assistência da Seguradora

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    José Luis Ferreira da Silva, Diretor Comercial Varejo II

    Centro-Oeste e Norte são mercados muito relevantes para o setor de seguros, detendo juntos 12% da receita global do mercado em 2017, segundo números da Susep. Não por acaso, foram essas as regiões escolhidas pela Tokio Marine Seguradora como as primeiras praças a receberem o Tokio Marine Serviços, maior projeto da Seguradora para 2018, desenvolvido com intuito de internalizar o serviço de Assistência 24 horas, começando pela carteira de Automóvel.

    "Tratam-se de regiões muito representativas para a Companhia, que juntas foram responsáveis por mais de 13% do nosso canal varejo no ano passado. Começar o TMS por elas nos traz muita satisfação e reforça nossa expectativa de que o projeto seja um sucesso em âmbito nacional", afirma o Diretor Comercial Varejo II, José Luis Ferreira da Silva.

    A iniciativa será adotada em fases, por regiões e carteiras, e deve ser concluída no segundo semestre deste ano, quando chega ao Estado de São Paulo. Com o projeto, o quadro de Colaboradores da Companhia terá um incremento superior a 10%, já que serão contratadas equipes responsáveis por intermediar a comunicação entre Clientes e Prestadores de Serviços, chegando a quase dois mil funcionários.

    "Temos consciência da grandiosidade dessa operação, mas estamos bastante confiantes de que, ao completar o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos 26 mil Corretores e Assessorias, vamos contribuir para aumentar em seus clientes a percepção de qualidade a respeito da Tokio Marine", conclui.

    Fonte: RP1, em 19.04.2018.

  • Em ritmo de Copa, Tokio Marine promove campanha Craques de Vendas

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    Ação visa aumentar as vendas dos produtos da carteira Empresarial, com foco em Pequenas e Médias Empresas

    Inspirada pela proximidade da Copa do Mundo, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, lançou a campanha Craques de Vendas, a fim de engajar seus 26 mil Corretores e Assessorias em todo o Brasil. O objetivo da ação é incentivar as vendas dos produtos da carteira Empresarial, na qual a Tokio Marine oferece uma série de soluções para os mais diversos segmentos.

    "Trata-se de mais uma iniciativa para reforçar a nossa parceria com os Corretores, colaborando para que diversifiquem o mix de produtos e possam oferecer soluções completas de seguros para seus clientes. O segmento de PME´s é um dos mais expressivos no PIB nacional e é fundamental que nossos Parceiros conheçam as oportunidades de negócios relacionadas a esse mercado", afirma Valmir Rodrigues (foto), Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine.

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    A campanha é válida até 30 de setembro, e podem participar todos os Corretores ativos e cadastrados da Tokio Marine atendidos pelo canal Varejo. Para concorrer aos prêmios, eles devem ter, no mínimo, seis apólices emitidas dos produtos participantes e acumular 30 mil pontos durante a vigência da campanha. A dinâmica é simples: a cada R$ 1,00 de prêmio líquido, acumula-se um ponto.

    Os Corretores que atenderem a esses critérios estarão elegíveis ao Ranking Final. Serão 12 grupos segmentados, de acordo com cada Diretoria Regional e perfil, o que torna a disputa mais adequada à realidade de cada participante. Ao final do período, cada grupo terá três vencedores, que receberão os seguintes prêmios: o primeiro colocado ganhará uma Moto Honda; o segundo, um Iphone 8; e o terceiro, uma TV de 42 polegadas.

    Fonte: RP1, em 18.04.2018.

  • Sucursal Santos da Tokio Marine cresce 18,7% no primeiro trimestre do ano

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    Unidade comemora os resultados e anuncia realinhamento estratégico ao ser incorporada à Regional Varejo SP Capital

    A Tokio Marine amplia cada vez mais sua participação nas cidades da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira. A Seguradora registrou aumento de 18,7%% no volume de negócios gerados nos três primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Os resultados obtidos são fruto, principalmente, do desempenho nas carteiras de Automóvel, Vida e Ramos Diversos Massificados. No início deste ano, a sucursal passou integrar a estrutura da Superintendência Comercial Varejo SP Capital. Foi um alinhamento estratégico da Companhia, em razão da proximidade entre as cidades, já que até o ano passado a Sucursal Santos respondia à Diretoria SP Interior I.

    Agora, sob o comando do Superintendente George Dutra, o objetivo é dar continuidade aos ótimos resultados apresentados em 2017 e acompanhar de perto as metas da sucursal para 2018. "Recebo com otimismo a missão de dar sequência ao excelente trabalhado realizado até aqui pelo diretor comercial Júlio Sato. Vamos investir ainda mais na parceria com os mais de 640 Corretores que atendemos na região e no cadastramento de mais parceiros", destaca Dutra. Em 2017, a unidade cadastrou 60 Corretores.

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    George Dutra

    Outra mudança ocorrida na Sucursal Santos é a chegada no novo Gerente Comercial de Vida, Marco Antonio Espinosa. Ele se junta à equipe formada pelo Gerente Executivo de Sucursal, Marcel Gianasi, pelos Gerentes Comerciais Ronaldo Martins, Danila Andrade e José Borba e aos colaboradores do Departamento de Gerenciamento de Risco – Diomar Rezende, Mauricio Andrade e Richard Sales.

    Fonte: RP1, em 16.04.2018.

  • Tokio Marine realiza ações em homenagem às Mulheres

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    Eventos foram promovidos em março pela Superintendência Comercial Vida

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    Marcos Kobayashi, Superintendente Comercial Nacional Vida

    Com foco em incentivar o cuidado feminino no mês de março, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, realizou 26 ações (eventos e treinamentos) em diversas regiões do País. A Companhia, que possui um produto específico para o público feminino, o Tokio Marine Vida Mulher, apresentou aos Parceiros de Negócios, por meio dos Gerentes Comerciais de Vida, a importância de cuidar da saúde feminina, com estatísticas de mercado e dicas de vendas para apoiar a diversificação do mix das carteiras.

    "Estamos sempre em busca de oportunidades para estreitar o relacionamento com nossos Corretores e Assessorias. Em março, aproveitamos para reforçar esse contato por meio do produto Vida Mulher, explicando todos os seus benefícios e principalmente, reforçando a importância de cuidar da saúde", afirma o Superintendente Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi.

    Além de mostrar todos os diferenciais do produto, a companhia realizou ações de engajamento com o público feminino, como distribuição de rosas, oficinas de maquiagem e sorteio de brindes. A comunicação foi ampla, contando com a divulgação de materiais por e-mail, Whatsapp e postagens nas redes sociais.

    Fonte: RP1, em 10.04.2018.

  • A Tokio Marine Resolve o que precisa pra você Resolver o que importa: conheça a nova campanha publicitária da Seguradora

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    Com comunicação inovadora para o segmento, seguradora tira sinistros dos holofotes ao valorizar sonhos e conquistas dos Clientes

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    Você compraria um carro para não tirá-lo da garagem? Deixaria a viagem dos seus sonhos no papel? Pensando nesses e outros dilemas vividos todos os dias, a Tokio Marine Seguradora lança sua nova Campanha de Marketing, embasada no conceito "A Tokio Marine resolve o que precisa pra você resolver o que importa".

    "Tivemos a ideia de reforçar o protagonismo de nossos Clientes numa evolução do 'Eu Resolvo', tema de nossa campanha de 2017. Agora que já nos apresentamos como 'Resolvedores', chegou o momento de dizer que os seguros existem para aqueles que decidem constituir um lar, colecionar quilômetros, fotografias, lembranças, aquilo que a vida tem de melhor", explica Flavio Otsuka, Superintendente de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine.

    "Nosso conceito criativo tem tudo a ver com a busca das pessoas por um propósito. Basicamente, queremos incentivar nossos Clientes a buscarem seus sonhos e as coisas que são mais importantes nas suas vidas, reforçando que do restante a gente cuida. Veio, assim, a ideia de produzirmos uma websérie com casos reais de pessoas como eu ou você, que fizeram exatamente isso com a ajuda da Tokio Marine! Já começamos a produzir esse material, e sabemos que ele vai ser muito inspirador", conta Priscila Fernandes, Gerente de Marketing da Tokio Marine Seguradora.

    O resultado? Filmes de 2 minutos, 30 e 15 segundos, spots de rádio, peças para redes sociais e uma websérie, que deve ser veiculada nos próximos meses.

    Nesse processo, a Santa Clara foi responsável pela concepção da campanha e elaboração dos roteiros. "Foi um projeto diferente, já que a categoria 'seguros', de maneira geral, se concentra sempre no problema. O que fizemos nessa campanha foi mostrar um outro lado. Falar sobre tudo que acontece fora daquela fração de segundo em que um sinistro acontece. A Tokio Marine não quer que alguém faça um seguro Auto só para consertar um carro. Quer que faça para ter tranquilidade e confiança para pegar a estrada e levar alguém querido pra ver o mar", afirma Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara.

    Com objetivo de trazer um olhar digno de produção cinematográfica para as peças, a seguradora contou com a O2 Filmes, responsável por transformar em realidade uma narrativa entre pai e filho que enfatizasse a confiança para ir além tanto no campo pessoal quanto profissional. "As cenas tinham grande teor de emoção, o que exigia concentração e disciplina no set para deixar os atores à vontade. A direção de arte, fotografia, montagem e trilha foram muito estudadas ao longo de todo o processo para chegar ao resultado final. Um filme com alma, entrega e bastante sentimento, é como posso resumir a história deste trabalho" afirma Rodrigo Pesavento, diretor dos filmes.

    Para assistir aos vídeos da campanha, clique aqui (versão completa) e aqui(versão de 30 segundos).

    Ficha Técnica

    AGÊNCIA: Santa Clara
    ANUNCIANTE: Tokio Marine
    PRODUTO: Institucional
    TÍTULO: Campanha Decisões
    VP DE CRIAÇÃO: Leo Avila
    CRIAÇÃO: Humberto Cunha, Rodrigo Bréscia, Flavio Barcelar, Eduardo Chaves
    PRODUÇÃO DE RTV: Priscilla Sanches e Suellen Buorga
    PLANEJAMENTO: Luciana Bulau, Anne Morais e Gabriele Parra
    ATENDIMENTO: Marcelo Sarti, Mariana Mozzaquatro, Paula Porto e Beatriz Oporto
    MÍDIA: Flavio De Pauw, Isabela Albero, Gustavo Franco, Vinicius Xavier, Danilo Rezende, Cesar Ribeiro
    PRODUTORA DO FILME: O2 FILMES
    DIREÇÃO: Rodrigo Pesavento
    PRODUÇÃO EXECUTIVA: Rafael Fortes / Edney Tamachiro
    DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Fernando Bertolucci
    DIREÇÃO DE ARTE: Alex Rocca
    ATENDIMENTO: Rejane Bicca / Andre Gustavo / Paulo Bruno
    MONTAGEM: Francisco Antunes
    PÓS PRODUÇÃO / FINALIZAÇÃO: O2 FILMES
    PRODUTORA DE SOM: DaHouse Audio
    PRODUTOR MUSICAL: Lucas Mayer / Rodrigo Gonçalves / Niper Boaventura
    LOCUTOR: Mart Descartes
    APROVAÇAO CLIENTE: Flavio Otsuka, Priscila Fernandes, Monica Barros

    Fonte: RP1, em 09.04.2018.

  • Seis vantagens que você tem ao fazer uma doação de sangue – e que muito provavelmente não sabia

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    1. Check-up médico de graça

    Antes de ser enviado aos hemocentros, seu sangue passa por uma série de exames que analisam se ele está apto para ser armazenado no banco de sangue. Entre os testes aos quais ele é submetido, destacam-se hepatite B e C, sífilis e HIV. Você tem acesso a todos esses resultados.

    2. Paga meia no cinema, no teatro e em exposições

    Em alguns Estados, como São Paulo, Paraná e Espírito Santo, será instituído o direito à meia entrada em todos os locais públicos de cultura, estádios e espaços culturais para quem possuir a carteirinha de doador.

    3. Equilibra os níveis de ferro no organismo

    O ferro é o responsável pelo transporte do oxigênio aos tecidos do organismo, e seu equilíbrio é fundamental para que esse processo ocorra de forma correta. Infelizmente, o excesso de ferro é um problema que afeta a saúde de muitas pessoas (muito mais do que a falta de ferro, por exemplo), mas que pode ser resolvido ao se doar sangue, uma vez que cada doação elimina um quarto de grama de ferro do organismo.

    4. Melhora o fluxo sanguíneo

    Doar sangue ajuda a prevenir a hipercoagulação, fenômeno responsável pela ruptura de vasos sanguíneos, que tende a aparecer em casos de estresse excessivo, consumo elevado de açúcar e de nicotina.

    5. Emagrece

    Doar sangue consome muita energia, já que o corpo gasta muitas calorias repondo o sangue que foi doado.

    6. Faz bem para o coração (nos dois sentidos)

    Existe uma correlação entre doar sangue e a redução de doenças como pressão alta, novamente em função da redução dos níveis de ferro no organismo, já que o ferro em excesso também causa lesões nas paredes arteriais. Além disso, a sensação de estar colaborando para salvar vidas e ajudar o próximo melhora, consideravelmente, o humor e o estado emocional.

    Pensando no bem-estar de seus mais de 1.700 colaboradores e no conceito de Good Company, que consiste em retribuir valor à sociedade por meio de boas práticas e do engajamento de suas equipes, a Tokio Marine Seguradora arregaçou as mangas e iniciou uma campanha de doação de sangue. Durante a primeira quinzena de março, os profissionais dos escritórios de São Paulo receberam orientações e partiram para a ação em apoio ao Banco de Sangue do Hospital Beneficência Portuguesa, com o intuito de abastecer os estoques do hospital com 75 mil litros de sangue!

    Fonte: RP1, em 29.03.2018.

  • Tokio Marine conquista a 3ª posição no ranking Melhores empresas para a Mulher Trabalhar, do GPTW Brasil

    TokioMarine

    Seguradora é a primeira empresa do ramo a aparecer no topo do ranking

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    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do mundo, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo pela excelência em suas iniciativas de equidade de gênero no mercado de trabalho. Ao proporcionar ações como Encontros de grupos com orientação para gestantes, fornecendo fisioterapia, drenagem e assistência social para as futuras mães, além de outros benefícios, a companhia obteve destaque entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. A companhia ocupa a 3ª posição no ranking, que dá continuidade à posição de destaque na pesquisa.

    "É uma grande honra para a Tokio Marine figurar entre as melhores empresas para uma mulher trabalhar. Esse desempenho mostra a consistência de nossas ações, que visam sempre promover um ambiente de trabalho saudável, motivador para todos os nossos colaboradores, mulheres e homens, sem distinção. Para nós, é de extrema importância que todos os nossos colaboradores tenham oportunidades e remuneração igualitária, uma vez que todos são cobrados e reconhecidos pelo seu desempenho e comprometimento com a Companhia, independente do grupo de diversidade a qual ele pertença", celebra Juliana Zan, superintendente de Recursos Humanos da companhia.

    Para garantir esse objetivo com o público gestante, por exemplo, a Tokio Marine disponibiliza às colaboradoras grávidas diversas reuniões com profissionais da saúde, em que elas podem tirar todas as dúvidas acerca desse momento. Após o parto, elas ainda podem contar com um plano de saúde diferenciado, que proporciona cuidados especiais para a mãe e o bebê, e com o Tokio Flex, que garante tranquilidade para a mãe sair, quando necessário, ou administrar melhor seus horários entre compromissos pessoais e profissionais. "Sabemos que esse é um momento delicado na vida de qualquer mulher, por isso, damos a tranquilidade que ela terá o seu lugar quando retornar da licença. Também deixamos à disposição a licença-amamentação de 15 dias e o 'Cantinho da Mamãe', espaço exclusivo para amamentação, que visa proporcionar conforto no período em que elas precisarem estar na companhia", destaca Juliana.

    A companhia ainda disponibiliza aos colaboradores o serviço de assistência social e o serviço Bem Viver, que auxilia em todo tipo de necessidade do dia a dia, desde agendamento de consulta médica até planejamento de férias, consultoria financeira, entre outras demandas, como uma espécie de assistente pessoal.

    Esse conjunto de benefícios aliado ao ambiente de respeito garantiu destaque para a companhia no ranking pelo segundo ano consecutivo: em 2017, a companhia ocupou a terceira posição entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar. Vale destacar que, para participar do ranking e conquistar a primeira fase, as empresas precisavam ter, no mínimo, 35% de mulheres no quadro de funcionários, com índice de satisfação maior ou igual a 70% da população geral, além de 30% de mulheres em cargos de liderança.

    "Nos orgulhamos muito de ser uma organização que preza o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Está entre nossos objetivos que essas colaboradoras sejam empoderadas, e que seus planos de carreira sejam traçados também visando, entre diversas funções, aos de cargos de alta liderança, sempre com base na meritocracia. Para se ter uma ideia, hoje, 53% do quadro da Tokio é ocupado por mulheres e 40% da liderança é do gênero feminino", explica Juliana.

    Fonte: RP1, em 28.03.2018.

  • Tokio Marine é Sogima no Mundialito na Espanha

     TokioMarine

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    Sergio Brito, Diretor Comercial Regional RJ/ES da Tokio Marine

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, está de malas prontas para seguir na torcida do Sogima no Mundialito, considerado o maior torneio internacional de futebol infantil no mundo. A seguradora é a patrocinadora oficial do clube carioca, que estará na competição que começa no próximo dia 24, na Costa Dourada, Espanha.

    Desde 2017 a Tokio patrocina o clube, que nasceu de uma iniciativa colaborativa de pais que desejavam um aprimoramento maior do que o oferecido nas escolinhas de futebol que seus filhos frequentavam. Atualmente, o clube recebe crianças de 3 a 17 anos e participa das principais competições das categorias infantil e juvenil do País. "A Tokio Marine tem como filosofia ser uma 'Good Company', tendo como um de seus pilares o apoio de iniciativas que fomentem o esporte na sociedade", destaca Sergio Brito, Diretor Comercial Regional RJ/ES da Tokio Marine.

    Para o Mundialito, o Sogima embarca rumo à Espanha com as equipes das categorias 2008, 2007 e 2006, que estreiam na competição no dia 25 de março.

    Fonte: RP1, em 21.03.2018.

  • Tokio Marine aumenta em 48% os treinamentos realizados para Corretores e Assessorias

    TokioMarine

    Só em 2017, mais de 24 mil profissionais tiveram treinamentos presencias ou a distância realizados pela Seguradora em todo o País

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    Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, investe cada vez mais no relacionamento com seus Corretores e Assessorias e na qualificação de seus Parceiros de Negócios. Em 2017, a Companhia realizou 4.750 treinamentos presenciais, um aumento de 48% em relação ao ano anterior. As ações atingiram mais de 24 mil profissionais em todas as regiões do Brasil. Um dos fatores que contribuíram para este crescimento foi o trabalho dos Multiplicadores – Colaboradores da área comercial especialmente capacitados para compartilhar conhecimento.

    Os programas de treinamentos são realizados desde 2011 e têm como objetivo manter as equipes das Corretoras e Assessorias capacitadas, treinadas e bem informadas a respeito dos produtos, serviços, novidades e diferenciais da Tokio Marine, o que facilita a parte operacional e potencializa as vendas. Com a formação dos Multiplicadores, a Companhia capacita os Colaboradores de suas Sucursais, a iniciativa ganha força a cada ano.

    "Esse time tornou-se um importante braço da nossa área de Treinamento Comercial, que promoveu 31 ações de capacitação no ano passado. Contamos hoje com 60 Colaboradores capacitados que atuam em nossas Sucursais. Seria muito difícil impactar tantas pessoas sem a atuação deles", comenta o Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues.

    Além dos treinamentos presenciais, a Seguradora registrou bons números nos treinamentos por videoconferência. No ano passado, foram realizadas 157 transmissões ao vivo, que levaram conhecimento e informações a quase 10 mil espectadores. "É um resultado que mostra o quanto estamos cada vez mais próximos dos nossos Parceiros. Este ano, a meta é realizar 4.800 treinamentos presenciais através dos Multiplicadores e 160 transmissões ao vivo com uma média de audiência acima de 250 espectadores", conclui Valmir Rodrigues.

    Fonte: RP1, em 16.03.2018.

  • Tokio Marine engaja colaboradores em campanha que mostra os benefícios da doação de sangue

    TokioMarine

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    George Dutra, Superintendente Comercial Varejo SP Capital

    Você sabia que, ao doar sangue, pode obter um check-up gratuito para seis doenças infecciosas e que, com apenas uma doação, até quatro vidas podem ser salvas? É com esse mote que a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, arregaça as mangas e engaja os seus colaboradores em uma campanha de doação de sangue. Durante 13 dias, os profissionais dos escritórios de São Paulo vão receber orientações e partir para a ação em apoio ao Banco de Sangue do Hospital Beneficência Portuguesa.

    O objetivo é abastecer os estoques do hospital com cerca de 75 mil litros de sangue. Qualquer pessoa com boa saúde e idade entre 16 e 67 anos, pesando mais de 50 quilos, pode ser doadora. "A Tokio Marine tem como filosofia ser uma 'Good Company', por isso, engajar nossos colaboradores em uma causa tão importante para a comunidade é fundamental. Uma iniciativa que começa dentro da companhia, mas que indiretamente se multiplica entre familiares, amigos e vizinhos", comenta o Superintendente Comercial Varejo SP Capital George Dutra, representante brasileiro da iniciativa, que também está sendo realizada nas matrizes da seguradora nos Estados Unidos e México.

    Fonte: RP1, em 09.03.2018.

  • Tokio Marine celebra os resultados de sua quarta participação no Rio Open

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    Ações de exposição da marca e apoio à formação de futuros tenistas marcaram a presença cada vez mais sólida da Seguradora no torneio

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    Daniel Erthal e Nicola Siri, as crianças Vitória Lopes e Fernando Alves, atendidos pelo Instituto Futuro Bom, e a tenista Bia Haddad

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, comemora os resultados do patrocínio à edição 2018 do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Durante o evento, que movimentou o Jockey Club Brasileiro entre os dias 18 e 25 de fevereiro, a Seguradora reforçou seu envolvimento cada vez maior com o esporte ao apoiar o Instituto Futuro Bom, projeto social que forma crianças pela prática do tênis, e diversificou as ações de exposição de marca.

    A Companhia produziu dois vídeos com histórias de jovens assistidos pelo Instituto, que registraram mais de 120 mil visualizações no Youtube. Os alunos também foram convidados pela Seguradora para diversas ações, como: 1) jogar com a tenista brasileira Bia Haddad e influenciadores, entre os quais os atores Nicola Siri e Daniel Erthal e o diretor do torneio, Lui Carvalho; 2) realizar o sorteio da moeda (coin toss) em uma partida na quadra central; 3) jogar um ponto em quadra com o tenista espanhol Pablo Carreño Busta e 4) participar do Kids Day.

    Além disso, as crianças receberam a visita de Marin Cilic, o número três do ranking mundial, que assim como a Tokio Marine, acredita na força da transformação social por meio do esporte. O atleta croata mantém um trabalho comunitário em seu País nos moldes do realizado pela entidade carioca.

    A Tokio Marine doou R$ 30 mil ao Instituto Futuro Bom, valor que será destinado para ações do projeto ao longo de 2018, contribuindo com a educação de aproximadamente 400 crianças.

    Ações de divulgação da marca

    Com uma estratégia de comunicação bastante sólida e diversificada, a Tokio Marine registrou uma grande visibilidade de marca durante o Rio Open 2018. A Seguradora recebeu atletas, influenciadores e jornalistas em ações como Clínica de Tênis e Torneio PRO-AM.

    Nas mídias sociais, os números também confirmam os bons resultados da diversificação na exposição da marca. A cobertura ao vivo no Twitter durante os sete dias do torneio resultou em mais de mil curtidas e os posts patrocinados no Facebook ultrapassaram 600 mil alcances e quase 8 mil engajamentos.

    Além disso, a Seguradora disponibilizou guarda-volumes para o público que curtiu o torneio e teve sua marca exibida nos dois marcadores de velocidade da quadra central e numa placa de arquibancada.

    "Para a Tokio Marine, a oportunidade de ajudar na inserção social de crianças por meio do esporte e ao mesmo tempo apoiar a realização de um evento já consolidado no calendário internacional do tênis reforça nossa filosofia de ser uma 'Good Company. Estamos bastante satisfeitos com os resultados dessa parceria'", destaca o Diretor-Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura. Esta foi a quarta vez consecutiva que a Seguradora patrocinou o Rio Open.

    Fonte: RP1, em 08.03.2018.