Tokio Marine

  • Tokio Marine reafirma a importância do Corretor como consultor de proteção durante o 21º Congresso Brasileiro

    TokioMarine 

    Companhia é a Seguradora oficial do evento, que começa na quinta-feira, 10

    Como o Corretor de Seguros é o seu único canal de distribuição, a Tokio Marine vai reforçar a importância deste profissional como consultor de proteção durante o 21º Congresso Brasileiro do setor, a ser realizado na Costa do Sauipe, na Bahia, entre os dias 10 e 12 de outubro. O evento, organizado pela Fenacor, será mais um espaço para que a Companhia estreite o relacionamento com os Parceiros de Negócios. Este ano, a Tokio Marine é, mais uma vez, a Seguradora oficial do encontro, responsável pelas apólices de Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais.

    “É sempre uma enorme alegria para a Tokio Marine participar do Congresso Brasileiro, um dos principais eventos do mercado segurador e uma excelente oportunidade para revermos e celebrarmos a parceria com nossos Corretores e Assessorias. Vamos aproveitar a ocasião para reafirmar o papel fundamental que estes profissionais exercem na oferta de proteção e tranquilidade às Pessoas e Empresas e apresentar os últimos lançamentos que realizamos para alavancar suas vendas, como os Seguros Agro Safras, Aluguel e Riscos Digitais”, afirma o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues.

    Em um estande de 144 m², a Seguradora promoverá ativações como o Espaço Proteção, que reitera a sua preocupação com o bem-estar do Corretor ao incentivá-lo a manter os cuidados pessoais nos três dias de Congresso. Serão realizadas ainda ações de personalização de vídeo do Seguro Residencial e de fotos. Além de Valmir Rodrigues, os participantes serão recepcionados pelo Presidente José Adalberto Ferrara; o Diretor Comercial Nacional Varejo, João Luiz de Lima; o Diretor Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman; o Diretor Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi; Diretores e Superintendentes Comerciais. Quem visitar o local poderá conferir os shows ao vivo do cantor Ito Moreno, tradicional atração da Companhia.

    Para reforçar a participação e a exposição de marca na região, a Tokio Marine investiu também em comunicação no Aeroporto Internacional de Salvador, com painéis nos principais espaços de circulação e oito totens entre a área de embarque e a de desembarque. Sob o mote “Corretor, Resolver começa com você”, a Companhia reverencia o protagonismo desse profissional para o seu negócio.

    Painel - O Presidente José Alberto Ferrara participará de um dos painéis do Congresso. O executivo debaterá, junto com outros representantes do mercado, o “Futuro do Mercado e da Relação Segurador x Corretor”, no dia 11, sexta-feira, às 9h30.

    Anote na Agenda:

    21° Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros
    Data: 10 a 12 de outubro
    Local: Hotel Costa do Sauipe
    Endereço: Costa do Sauipe, Mata de São João – BA
    Para mais informações acesse: www2.fenacor.org.br/congresso/21/

    Fonte: RPMA, em 08.10.2019

  • Tokio Marine promove Semana da Qualidade com o objetivo encantar seus Clientes e Parceiros

    TokioMarine

    Uma série de palestras e atividades com foco no atendimento ao Cliente marcou a semana dos Colaboradores da Seguradora

    imagem tokio 11092019

    Maria Clara Ramos, Superintendente de Projetos, Processos e Serviços

    Com objetivo de difundir as melhores práticas de atendimento entre seus funcionários, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, promoveu a Semana de Qualidade Tokio Marine, pelo quinto ano consecutivo. Cerca de 190 gestores e Colaboradores participaram de palestra sobre o tema Em busca da arte de encantar, para estimular o pensamento inovador e a empatia, pilares de excelência no relacionamento da Companhia com Parceiros e Clientes.

    "Com um olhar voltado para a inovação, investimos sempre em soluções que facilitem o processo de comunicação e aproximem ainda mais os Clientes e Corretores da Tokio Marine, mas sabemos que a chave para que tenham sempre uma experiência única e positiva está em nossos Colaboradores. Iniciativas como a Semana da Qualidade pretendem exercitar este olhar criativo também nas atitudes de nossas equipes", explica Maria Clara Ramos, Superintendente de Projetos, Processos e Serviços.

    Além de palestra com o especialista Sérgio Bialski, que destacou tópicos como a importância do entendimento das necessidades dos Clientes e princípios de conquista, fidelização e retenção; a Tokio Marine convidou os Colaboradores para que dividissem experiências em que sua dedicação e criatividade na prestação de serviços geraram resultados positivos para demandas de Clientes ou Parceiros. As melhores histórias de encantamento foram selecionadas e compiladas em um vídeo inspirador, compartilhado com todos os Colaboradores ao longo da semana.

    Ainda como parte da iniciativa, a Seguradora promoveu uma competição entre os Colaboradores que se desafiaram durante a semana de atividades para responder a um quiz sobre boas práticas no atendimento do Cliente. Aqueles com maior pontuação foram premiados ao final da ação.

    Fonte: RPMA, em 11.09.2019

  • Tokio Marine Aluguel é destaque no "Programa Seguro" da TV Gazeta

    Magda Truvilhano fala sobre os diferenciais e as expectativas da Companhia para o recém-lançado seguro de fiança locatícia

    imagem tokio 22082019

    A Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine, Magda Truvilhano, é a convidada da próxima edição do Programa Seguro, na TV Gazeta. A atração vai ao ar no domingo, 25 de agosto, com informações sobre as principais características do Tokio Marine Aluguel, opção disponível para o mercado imobiliário desde abril.

    "Nossa solução de seguro fiança locatícia foi muito bem recebida pelas imobiliárias e pelos Corretores desde o seu lançamento. Já no segundo mês de vendas, alcançamos a marca de R$ 1 milhão em prêmios emitidos, superando nossa expectativa. Além da recepção positiva, essa é uma oportunidade para falarmos mais das peculiaridades e oportunidades do setor imobiliário", destaca Magda. Até maio de 2019, a carteira de fiança locatícia já registrou 22% de crescimento.

    O Tokio Marine Aluguel é um seguro que substitui garantias locatícias tradicionais, como fiador e caução, garantindo mais agilidade e segurança ao fechamento de um contrato de aluguel. Durante o programa, a Superintendente aborda as principais características da cobertura para imóveis comerciais e residenciais, além de diferenciais do produto, como agilidade e facilidade no processo de contratação, feito online.

    Apresentado por Boris Ber, o Programa Seguro leva aos Profissionais da Área e aos Consumidores informações sobre Produtos e Serviços relacionados à proteção do Patrimônio e de Pessoas.

    Serviço
    Programa Seguro
    Data: 25 de agosto de 2019
    Horário: 20h30
    TV Gazeta

    Fonte: RPMA, em 22.08.2019

  • Carteira de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine cresce 14% no Rio de Janeiro até julho

    TokioMarine

    Executivos da Companhia ratificaram as oportunidades de negócios do segmento em evento para Corretores e Assessorias

    imagem tokio 20082019

    Sérgio Brito, José Luís Franco, Felipe Smith, Sidney Cezarino, Valmir Rodrigues, Valdo Alves

    A carteira de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine Seguradora apresentou um crescimento de 14% no Estado do Rio de Janeiro entre janeiro e junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. O bom desempenho e as principais oportunidades de realização de negócios na área foram apresentados a cerca de cem Parceiros de Negócios da Companhia, durante o encontro Expertise Produtos PJ, realizado na capital fluminense.

    Entre os produtos que registraram os maiores crescimentos nos primeiros meses do ano, estão: Riscos de Petróleo (271%); Riscos Nomeados e Operacionais (135%); Riscos Diversos (24%); Transportes (15%) e Empresarial (10%). "Temos uma atuação bastante sólida nesse segmento, com um amplo portfólio de produtos e soluções que atendem desde micro e pequenas empresas até grandes conglomerados industriais e econômicos. Com o Expertise, pudemos mostrar aos nossos Corretores dos canais Varejo e Corporate que há um enorme mercado que necessita de proteção nas mais diversas áreas", afirma o Diretor Comercial Varejo RJ/ES, Sérgio Brito.

    Durante a rodada de palestras, o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith, falou sobre os principais diferenciais da Tokio Marine nesse segmento, como solidez financeira, equipe técnica especializada, área de emissão dedicada, adaptação de clausulado e gerenciamento de riscos, entre outros. Depois dele, o Diretor de Property, Riscos de Engenharia, Energy e Riscos Diversos, Sidney Cezarino, destacou os produtos da carteira. Por fim, o Diretor de Transportes, Valdo Alves, comentou a demanda de oferta de seguros especiais para pequenos e médios transportadores. A abertura do Expertise PJ ficou a cargo do Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues.

    No Rio de Janeiro, a Tokio Marine atende atualmente quase 4 mil Corretores. A Seguradora mantém seis Sucursais no Estado: Barra; Rio Centro; Niterói; Interior RJ; Nova Iguaçu e Assessorias RJ.

    Fonte: RPMA, em 20.08.2019

  • Tokio Marine reforça atuação no segmento Pessoa Jurídica em eventos para Corretores

    TokioMarine

    Salvador, Rio de Janeiro e Goiânia receberão o Evento Expertise, no qual executivos vão apresentar as oportunidades de negócios da carteira

    De janeiro a junho, a carteira de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, cresceu 29% em relação ao mesmo período do ano passado. Para reforçar ainda mais sua atuação e destacar as oportunidades de negócios deste segmento para os Corretores dos Canais Varejo e Corporate, a Companhia realiza neste mês de agosto três edições do Expertise Produtos PJ em Salvador, Rio de Janeiro e Goiânia.

    "Nestes 60 anos de história da Tokio Marine no Brasil, sempre estivemos entre as maiores seguradoras de Produtos Pessoa Jurídica do país, com um amplo portfólio para atender às mais diversas necessidades de proteção de empresas. Durante os eventos, vamos reforçar junto aos nossos Parceiros do Varejo que existem muitas oportunidades de negócios nos mais diversos ramos econômicos", afirma o Diretor Executivo Felipe Smith.

    Durante a rodada de palestras, os executivos falarão sobre a alta capacidade de aceitação e gerenciamento de riscos da Companhia, novas coberturas e soluções da carteira, personalização e agilidade no processo de subscrição, entre outros temas. Os produtos em destaque serão: Garantia, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil, Riscos de Engenharia, Empresarial, Riscos Nomeados e Operacionais e Transportes.

    Além de Felipe Smith, os eventos Expertise Produtos Pessoa Jurídica terão a participação do Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues; do Diretor Comercial Nacional Varejo, João Luiz de Lima; do Diretor de Property, Riscos de Engenharia, Energy e Riscos Diversos, Sidney Cezarino e do Diretor de Transportes, Valdo Alves, além dos Diretores, Superintendentes e Equipes Comerciais de cada localidade.

    Serviços:

    Expertise Produtos PJ – Salvador
    Data: 7 de agosto de 2019
    Horário: a partir das 16h
    Local: Mercure Rio Vermelho
    Endereço: Rua da Fonte do Boi, 215, Rio Vermelho – Salvador, BA

    Expertise Produtos PJ – Rio de Janeiro
    Data: 8 de agosto de 2019
    Horário: a partir das 16h
    Local: Prodigy Santos Dumont
    Endereço: Av. Alm. Sílvio de Noronha, 365, Centro – Rio de Janeiro, RJ

    Expertise Produtos PJ – Goiânia
    Data: 14 de agosto de 2019
    Horário: a partir das 16h
    Local: K Hotel
    Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 2550, Jardim Goiás – Goiânia, GO.

    Fonte: RPMA, em 06.08.2019

  • Corretor de Seguros é protagonista de campanha de marketing da Tokio Marine

    TokioMarine

    Seguradora destaca a importância do profissional na vida dos Segurados em nova websérie

    imagem tokio 18072019

    A segunda fase da Campanha Institucional da Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, destaca o papel fundamental do Corretor de Seguros como consultor de proteção para seus Clientes. Em continuidade à Campanha com mote "A Tokio Marine Resolve o que precisa, pra você Resolver o que importa", que já retratou os Colaboradores da Companhia em 2017 e, em 2018, enfatizou o protagonismo do Cliente, mostra em nova websérie histórias sobre como o caráter consultivo do profissional de seguros permitiu que o Segurado pudesse ir além.

    "Em 2019, ano em que completamos seis décadas de atuação no Brasil, buscamos valorizar aqueles que tornam nosso negócio possível. Mais do que nosso único canal de distribuição, o Corretor tem papel fundamental para a difusão da cultura do seguro no País e sua contribuição permite que a Tokio Marine cumpra a missão de proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas e empresas. Foi isso que tentamos mostrar com as histórias contadas nessa nova websérie", afirma Priscila Fernandes (foto), Gerente de Marketing da Tokio Marine.

    O primeiro capítulo da websérie estreia no dia 19 de julho, nas redes sociais (Facebook e YouTube) da Seguradora e será também exibido nos intervalos do Programa Seguro, da TV Gazeta, aos domingos. Os demais episódios serão divulgados ao longo do segundo semestre de 2019.

    Assinados pela produtora Cristal Entretenimento, os vídeos contam com roteiro de Daniela Pistone e direção de Marcelo Botta e Jorge Maia, da Salvatore Filmes.

    Link para o primeiro episódio

    Ficha técnica da produção:

    Produção: Salvatore Filmes
    Roteirista chefe: Daniela Pistoni
    Roteirista: Inaê Luz Rocha
    Diretor: Marcelo Botta e Jorge Maia
    1 Assis. Direção: Ricardo Mordoch
    2 Assis. Direção: Kelanie Aragão
    3 Assis. Direção: André Srur
    Produtora de elenco / figuração: Deborah Carvalho
    Produzido por Marcelo Botta e Gabriel Di Giacomo
    Produtora Executiva: Luciana Coelho
    Diretora de produção: Marieta Scatimburgo

    Fonte: RPMA, em 18.07.2019

  • Segunda em resultados do Grupo Tokio Marine, operação no Brasil comemora 60 anos

    TokioMarine

    Relacionamento com Corretores e Assessorias; Inovação e Qualidade na entrega de Produtos e Serviços são pilares da Seguradora

    imagem tokio 11072019

    A Tokio Marine tem excelentes motivos para celebrar os 60 anos de atuação no Brasil no próximo dia 7 de julho. A Seguradora ultrapassou as operações na Ásia e na Inglaterra e desta forma, tirando o Japão, o Brasil é atualmente o segundo País do Grupo Tokio Marine em resultados, atrás apenas dos Estados Unidos. Ao longo de seis décadas, a Companhia construiu uma história de sucesso baseada em forte relacionamento com Corretores e Assessorias; Inovação e Qualidade na entrega de Produtos e Serviços para seus Clientes.

    "Temos muito orgulho da trajetória que estabelecemos desde a abertura do nosso primeiro escritório em 1959, na cidade de São Paulo. Além da posição de destaque que alcançamos entre as operações internacionais do Grupo, registramos nos últimos anos um crescimento acima da média do mercado brasileiro, com estratégias assertivas de precificação, regulação de sinistros e gestão de riscos. São resultados extremamente relevantes, frutos da motivação de um time de 2 mil Colaboradores e da confiança de 30 mil Parceiros de Negócios", comemora o Presidente da Tokio Marine Brasil, José Adalberto Ferrara.

    Em um período de sete anos, entre 2012 e 2018, a Tokio Marine passou de uma produção de R$ 1,6 bilhão para R$ 5,3 bilhões em Prêmios Emitidos, devolvendo mais de R$ 3 bilhões à sociedade em indenizações de seguros contratados. E de acordo com os últimos dados oficiais divulgados pela Susep, a Seguradora cresceu 9,7% até abril deste ano, enquanto o mercado subiu 8,1% (sem VGBL, Saúde e Previdência). "Estamos bastante confiantes de que podemos encerrar o exercício 2019 com um crescimento de dois dígitos", informa Ferrara.

    A Seguradora conta com um amplo portfólio de produtos para atender Pessoas Físicas e Jurídicas. Este ano, lançou os produtos Tokio Marine Aluguel, que substitui garantias locatícias tradicionais como fiador e caução, e o Tokio Marine Agro Safras, com cobertura para 70 culturas, garantindo ao produtor o replantio da safra e a permanência na atividade. Além disso, a Companhia continua empenhada em prover soluções em tecnologia para agilizar os processos internos, sustentar o crescimento e facilitar o dia a dia dos Parceiros de Negócios e Clientes.

    "A Tokio Marine chegou ao Brasil há 60 anos com o propósito de proporcionar tranquilidade e segurança às Pessoas e Empresas, além de contribuir para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Junto com nossos Corretores e Assessorias, vamos continuar trabalhando para identificar novos nichos de produtos para atender às necessidades dos mais diversos perfis de públicos. Seguimos com o firme compromisso de difundir a Cultura do Seguro no Brasil", conclui o presidente José Adalberto Ferrara.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora:

    Em 2019, a Tokio Marine Seguradora S.A. celebra 60 anos de operação no Brasil. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 73 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Ocupa a quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, bem como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

    Fonte: RPMA, em 11.07.2019.

  • Tokio Marine conquista o primeiro lugar no Ranking Estadão Finanças Mais 2019 na categoria Seguro Auto

    TokioMarine

    Crescimento constante e amplo portfólio para variados perfis de Clientes foram fatores que contribuíram para o bom desempenho da carteira

    imagem tokio 28062019

    Arnaldo Bechara, Marcelo Goldman, Luiz Padial e Adilson Lavrador

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Tokio Marine é destaque do Ranking Estadão Finanças Mais, tendo conquistado mais uma vez a primeira colocação na categoria Seguro Auto, assim como ocorreu em 2017. No ano passado, a Companhia ocupava a segunda posição no prêmio.

    O reconhecimento é resultado do investimento constante na diversificação da carteira e do fortalecimento da parceria com Corretores e Assessorias, com o objetivo de oferecer aos Clientes um amplo portfólio, com produtos que atendam às mais diversas necessidades dos Segurados. A Tokio Marine é hoje a quarta maior Seguradora de Automóvel do País, e possui a terceira maior frota segurada, com 1,8 milhão de veículos.

    "Os resultados da Companhia nos últimos anos têm sido bastante expressivos, o que ratifica nosso compromisso com a qualidade na entrega de produtos e serviços, bem como o relacionamento bastante próximo com nossos mais de 30 mil Parceiros de Negócios. Em 2011, éramos uma Companhia com faturamento de R$1,6 bilhão e passamos para R$5,2 bilhões em 2018. A carteira de Automóvel também cresceu exponencialmente e mais que triplicamos nossa participação de mercado, de 3% em 2011 para um índice próximo a 10% em 2018", afirma o Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, Marcelo Goldman. Além disso, a companhia mantém-se entre as líderes em rentabilidade no seguro Auto.

    Nos cinco primeiros meses de 2019, a Tokio Marine já emitiu R$ 1,445 bilhão em prêmios apenas na Carteira de Automóvel, o que representa 5,8% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado, um crescimento bem superior à média de mercado. A Seguradora oferece nessa categoria os seguintes produtos: Seguro Auto, Auto Clássico, Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular, todos disponíveis no mesmo cálculo, além de produtos específicos para Frotas, Caminhões e Utilitários de Carga.

    Em sua terceira edição, o ranking Estadão Finanças Mais é realizado pelo jornal, em parceria com a Austin Rating, e apresenta uma radiografia das instituições líderes do setor financeiro do País. Ao todo, são analisadas 15 categorias, de acordo com o segmento de atuação. Por meio de uma metodologia exclusiva de análise profunda dos principais indicadores de cada segmento, a publicação aponta as empresas de melhor desempenho.

    Fonte: RPMA, em 28.06.2019.

  • Tokio Marine lança Seguro para Riscos Digitais

    TokioMarine

    Seguradora amplia portfólio com produto que cobre prejuízos causados à empresas ou a terceiros por ataques cibernéticos

    Um relatório global divulgado no início deste ano pela empresa de segurança digital Symantec mostra que o Brasil é um dos países que mais sofrem com ataques cibernéticos no mundo. Isso reforça a importância e a necessidade de as empresas estarem conscientes destes riscos e dos prejuízos que podem causar. Atenta à importância de oferecer essa proteção, a Tokio Marine amplia seu portfólio de produtos para Pessoas Jurídicas e apresenta o Tokio Marine Riscos Digitais. O novo seguro garante cobertura para perdas causadas por interrupção de negócios e prejuízos causados a terceiros devido a ataques cibernéticos.

    "Como uma Seguradora Multiprodutos, nosso desafio é identificar, junto com nossos Parceiros de Negócios, novos nichos que surgem em um cenário de profunda transformação, causado pelas novas tecnologias. O Tokio Marine Riscos Digitais nasce da necessidade de proteger as organizações das ameaças digitais. Afinal, toda empresa que armazena informações no mundo digital está exposta à riscos desta natureza", afirma a Gerente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine, Carol Ayub.

    O produto garante cobertura para a responsabilidade que pode ser imputada à empresa por conta de danos causados por ataques digitais como: perda ou suspeita de perda de informações não-publicas, violação de privacidade ou transmissão de códigos maliciosos através dos sistemas do Segurado. O Seguro também inclui cobertura para os danos sofridos pelo próprio Cliente, como custos de remediação de um sistema ou rede comprometida, custos de avaliação do estrago ou associados à extorsão cibernética.

    Um dos focos principais da atuação da Tokio Marine no nicho são as Pequenas e Médias Empresas, que estão mais expostas aos riscos digitais, muitas vezes por falta de conhecimento ou por não possuírem uma estrutura dedicada. Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, em 2020, os empresários precisarão ficar ainda mais atentos a este tema. "Vale ressaltar, porém, que as grandes corporações, apesar de contarem com políticas de segurança digitais mais desenvolvidas, não estão imunes aos ataques e também podem contratar o Tokio Marine Riscos Digitais", explica a Gerente Carol Ayub.

    A Tokio Marine montou uma equipe com expertise técnica, experiência e conhecimento global para fornecer aos Corretores e Clientes o acompanhamento e a capacitação necessários para atender a demanda por proteção a ataques cibernéticos.

    Fonte: RPMA, em 27.06.2019.

  • Seguro Residencial da Tokio Marine oferece cobertura para danos causados por animais domésticos

    TokioMarine

    Responsabilidade Civil Familiar pode ser contratada adicionalmente e protege o Segurado em todo o território nacional

    O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu recentemente que condomínios não podem restringir que moradores tenham, em suas residências, animais domésticos como cães e gatos. A decisão, que se deu em um contexto de mudança cultural no qual os animais passam a ser vistos como integrantes do núcleo familiar e ocupam cada vez mais os lares brasileiros, fomenta a necessidade de uma modalidade de proteção que garanta a tranquilidade das pessoas para eventuais danos causados pelos bichos de estimação.

    Com o objetivo de desenvolver produtos que atendam às mais diversas necessidades de seus Clientes, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, oferece em seu Seguro Residencial a cobertura acessória de Responsabilidade Civil Familiar. Esta cobertura garante a indenização em caso de danos materiais e/ou corporais involuntários causados a terceiros pelo bichinho de estimação e até mesmo pelo próprio Segurado, cônjuges e filhos.

    "Essa é umas das coberturas mais abrangentes que oferecemos como adicional no portfólio de Seguro Residencial. Com amplitude nacional, além de cobrir os eventos ocorridos dentro do apartamento, casa ou condomínio, apólices com Responsabilidade Civil Familiar contemplam também os danos causados pelos animais ou pelos moradores do imóvel ocorridos fora da residência segurada como, por exemplo, em uma viagem de férias em qualquer lugar do país", afirma Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da Tokio Marine.

    Ao contratar a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar, o Segurado estará amparado desde situações corriqueiras como a queda de um objeto ou algum dano material provocado pelo animal de estimação, até contextos mais complexos como um ferimento físico causado por uma mordida, por exemplo.

    A cobertura está disponível nos produtos Residencial Premiado e Residencial Fácil da Tokio Marine.

    Fonte: RPMA, em 17.06.2019.

  • Tokio Marine discute papel do Corretor no futuro da proteção durante o CQCS Insurtech & Inovação

    TokioMarine

    Pelo segundo ano consecutivo, Seguradora reforça compromisso para inclusão dos Parceiros de Negócios no ambiente digital

    Empenhada em desenvolver um modelo inclusivo de inserção do Corretor no ambiente digital, a Tokio Marine reforça a importância deste profissional para o mercado de seguros durante o CQCS Insurtech & Inovação, que acontece tem São Paulo nos dias 12 e 13 de junho. A Companhia apresenta, pelo segundo ano consecutivo, suas iniciativas de agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de Clientes exclusivamente criadas para seus quase 30 mil Parceiros.

    "O Corretor de Seguros é um consultor de proteção e nós, da Tokio Marine, temos confiança de que este papel continuará a ser exercido, mesmo com todos os avanços tecnológicos ocorridos no mercado. Neste contexto, nosso papel como Seguradora é prover ferramentas para auxiliar o Corretor a vender mais e reduzir seu trabalho operacional", afirma o Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros, Adílson Lavrador.

    Nesta edição do CQCS Insurtech & Inovação, a Tokio Marine apresentará as ferramentas que foram inseridas na Brokertech, plataforma desenvolvida para capacitar os Parceiros de Negócios em um ambiente cada vez mais digital, além de iniciativas para fomentar negócios e agilizar o atendimento. Entre elas estão o Portal Imobiliária, já com o novo produto Tokio Marine Aluguel; APP Corretor com novos Produtos Empresariais; e canais de atendimento via WhatsApp, Messenger e Portal do Corretor.

    Para expor sua estratégia, a Companhia participará de dois painéis de discussão sobre inovação e o futuro do Corretor de Seguros durante o evento. Adílson Lavrador é um dos debatedores da discussão sobre "Inovação em Velocidade Recorde", enquanto José Luís Ferreira da Silva, Diretor Comercial Varejo II participa do debate "Por que o Corretor é o Futuro da Proteção". Ambas as apresentações serão no dia 12 de junho.

    Em sua segunda edição, o CQCS Insurtech & Inovação reunirá agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro para discutir tendências e rumos da tecnologia aplicada ao segmento.

    Serviço:

    Palestras Tokio Marine no CQCS Insurtech 2019
    Data: 12 de junho de 2019

    Horários:
    14h30: Painel "Inovação em velocidade recorde", com participação de Adílson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.
    17h00: Painel "Por que o Corretor é o futuro da Proteção", com participação de José Luís Ferreira da Silva, Diretor Comercial Varejo II da Tokio Marine.

    Fonte: RPMA, em 10.06.2019.

  • Tokio Marine é reconhecida entre as Melhores empresas para a Mulher Trabalhar, pelo GPTW Brasil

    TokioMarine

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Seguradora foi premiada por suas iniciativas de gestão de pessoas com foco em equidade

    imagem tokio 06062019

    Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa; Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos; e José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como uma das melhores empresas para a Mulher trabalhar. As práticas de equidade de gênero e incentivo ao protagonismo de seus Colaboradores foram novamente destaque na pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil, referente ao ano de 2018.

    "Para nós, da Tokio Marine, é sempre engrandecedor ter o reconhecimento de um instituto internacionalmente referendado, que pauta as melhores práticas de gestão de pessoas para todo o mercado. Acredito que esse desempenho é fruto da consistência de nossas ações, cujo objetivo é proporcionar equidade em um ambiente de trabalho onde os Colaboradores se sintam à vontade para ser eles mesmos", explica Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

    Os resultados efetivos do compromisso com a equidade de gênero vão além das premiações e podem ser observados no dia a dia da Companhia. No último ano, do quadro de 2 mil funcionários da Tokio Marine, as mulheres representavam 40,3% dos cargos de liderança, um aumento de 8,1% em relação a 2017. A quantidade de contratações de mulheres também registrou crescimento em 2018, o índice foi 13,8% maior quando comparado ao ano anterior e, elas são também maioria na Companhia, com participação de 53,7% no quadro atual de funcionários da Seguradora.

    Entre as práticas desenvolvidas pela Companhia, o programa 'Tokio com Todos' guia as iniciativas de diversidade e inclusão, valorizando a pluralidade de pensamento, igualdade e respeito. "É importante destacar que nossos esforços estão sempre voltados para que todos os Colaboradores, independentemente do grupo de diversidade ao qual se identificam, tenham um ambiente de trabalho saudável e motivador, que os reconheça sem distinção. Isso tem um impacto direto nos resultados do negócio. Não à toa, em 2018 tivemos o melhor ano da história da Tokio Marine no Brasil", complementa Zan.

    Em 2018 a Companhia superou todas as metas e registrou resultado histórico, tendo emitido R$ 5,1 bilhões em Prêmios, um crescimento de 7,9% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado evoluiu 6,1% (sem VGBL, Saúde e Previdência). A Companhia também registrou um aumento de 115,4% no Lucro Líquido, que chegou a R$ 331,3 milhões no período.

    Fonte: RPMA, em 06.06.2019.

  • Tokio Marine amplia oferta do Seguro Auto Popular para veículos 0 km e usados até 25 anos

    TokioMarine

    Seguradora é a primeira a operar o produto nesse novo modelo, que pode ser até 30% mais barato que os seguros tradicionais

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, é a primeira do mercado a oferecer o Auto Popular para automóveis novos (zero-quilômetro) ou com até 25 anos de uso. Com a mudança, a Seguradora passa a ter 126 modelos elegíveis e mais de 3 mil versões, incluindo novos caminhões e utilitários de carga. O produto, lançado em 2017 pela Companhia para compor o portfólio de produtos e fortalecer a presença da empresa no segmento, pode ser até 30% mais barato que os seguros tradicionais.

    "No primeiro ano de comercialização do produto, 90% das contratações foram feitas por Clientes que, antes, não haviam tido a oportunidade de adquirir um Seguro. Isso mostra o potencial e as oportunidades para continuarmos crescendo e investindo nessa categoria", explica Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine. A Seguradora é líder de mercado nesse segmento, com 84,3% de market share em 2019, e é a única que oferece essa modalidade de seguro em todo o território nacional.

    "Em 2018, o ramo de Automóvel da Tokio Marine registrou alta de 8,4%, ante uma expansão de 3,2% do segmento, o que manteve o nosso histórico de crescer mais que a média de mercado. Trabalhamos constantemente para oferecer novos produtos que atendam às necessidades de nossos clientes, como no caso do Auto Popular. Com esta ampliação de veículos temos expectativa de dobrar a carteira", completa Padial.

    O Tokio Marine Auto Popular inclui cobertura de colisão, incêndio, roubo e furto com opção de contratar apenas colisão e incêndio, e assistência 24 horas completa. O diferencial do Tokio Marine Auto Popular é a possibilidade de reparos com peças novas compatíveis para itens que não sejam de segurança, o que viabiliza um preço significativamente mais competitivo. Para o caso de inexistência de uma peça nova compatível, o conserto será feito com as mesmas utilizadas no seguro tradicional, assim como é feito com os itens de segurança. Outro ponto importante é que, apesar de ser permitido o conserto com peças usadas, a Tokio Marine optou em não as utilizar.

    A Seguradora ainda oferece adicionais de cobertura de danos a terceiros e acidentes pessoais de passageiros, além de serviços de carro reserva e vidros, entre outros benefícios. Outro grande diferencial do produto é que os clientes do Auto Popular podem escolher entre oficina livre e referenciada – esta com franquia menor. A opção do tipo de oficina será feita pelo cliente no momento do sinistro.

    A modalidade é uma das quatro que a Seguradora oferece para veículos de passeio na mesma base de cálculo, mais um dos diferenciais dos Produtos da carteira de Auto. O Auto Popular, assim como os principais produtos da Carteira, como Tokio Marine Auto, Tokio Marine Auto Clássico, Auto Roubo + Rastreador, Tokio Marine Auto Popular, Tokio Marine Caminhão e Auto Frota, possui uma nova facilidade de pagamento. Os Clientes podem realizar o pagamento em 12 vezes sem juros no cartão de crédito em todo o portfólio. A intenção é criar um conceito de mensalidade, para que o consumidor possa encaixar mais facilmente o valor do seguro em seu orçamento.

    Fonte: RPMA, em 17.04.2019.

  • Tokio Marine leva seguro-aluguel para Summit Imobiliário Brasil 2019

    TokioMarine

    Principal evento do segmento reuniu líderes de mercado em São Paulo para discutir as tendências do setor imobiliário

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, esteve presente no Summit Imobiliário Brasil 2019 nesta terça-feira (16), para apresentar sua nova solução para o mercado de locação de imóveis. Organizado pelo Secovi-SP e pelo Estadão, o encontro reuniu em São Paulo líderes de mercado para discutir as perspectivas e oportunidades de crescimento do segmento.

    A Seguradora foi representada por Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, que falou na abertura do evento sobre os diferenciais do Tokio Marine Aluguel. "O Seguro é a única forma de proteção que garante o pagamento integral ao proprietário durante toda a vigência do contrato em caso de inadimplência, ao mesmo tempo em que dispensa o inquilino da necessidade de encontrar um fiador. Nós ainda facilitamos a contratação, com emissão on-line da apólice e envio eletrônico de documentos, o que agiliza o processo também para as imobiliárias", comenta Goldman.

    A expectativa de crescimento do setor imobiliário reforça o potencial de expansão desse seguro, nicho que cresceu cerca de 12% em 2018. De acordo com um levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, um dos maiores mercados imobiliários do País, apenas 17% dos contratos de aluguel são fechados com seguro-aluguel. Esses números reforçam a estratégia da Companhia de diversificar seu portfólio, pensando em soluções que atendam às diversas necessidades do Clientes.

    Fonte: RPMA, em 17.04.2019.

  • Tokio Marine amplia portfólio e lança seguro-aluguel

    TokioMarine

    Seguro substitui garantias tradicionais, como fiador e caução, e conta com emissão on-line de apólice e envio eletrônico de documentos

    Para atender a um mercado com forte potencial de expansão, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, lança o Tokio Marine Aluguel. Esse Seguro substitui garantias locatícias tradicionais, como fiador e caução, e pode ser contratado tanto para imóveis residenciais quanto comerciais. A Seguradora também facilita o processo de contratação da apólice, com a possibilidade de análise de crédito on-line e envio eletrônico de documentos.

    "Com os dados básicos de identificação, do contrato de aluguel, renda e ocupação do imóvel, o Corretor já pode solicitar essa análise. A assinatura e o envio eletrônicos dos documentos, bem como a emissão on-line da apólice, reduzem o tempo necessário para a retirada das chaves pelo inquilino, item fundamental nesse tipo de negociação, que pode ser feita até no mesmo dia", explica Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da Tokio Marine.

    O Tokio Marine Aluguel é um Seguro com amplo espaço para crescimento. De acordo com um levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, um dos maiores mercados imobiliários do País, apenas 17% dos contratos de aluguel são fechados com seguro-aluguel. Além da cobertura de aluguel e encargos legais, a Tokio Marine oferece coberturas adicionais, como rescisão contratual, danos à estrutura, entre outros.

    "Essa é mais uma opção de Seguro que os Corretores e Assessorias poderão oferecer aos Clientes. Além da agilidade na contratação, que facilita a realização de negócios, a comissão de corretagem é de até 35%, uma das mais altas do mercado", complementa Bechara.

    Para as imobiliárias, a Seguradora disponibiliza um contrato-padrão de locação que auxilia nas operações. Além disso, o sistema de cotação do Tokio Marine Aluguel possui portais exclusivos que podem ser integrados aos sites dos Parceiros para ampliar as oportunidades de negócios.

    Disponível para comercialização com Corretores de todo o País, o Tokio Marine Aluguel inclui três opções de assistência 24 horas: Básico, Intermediário e Completo. A apólice pode ter vigência anual ou pelo tempo do contrato, à escolha do segurado.

    Na próxima terça-feira (16), Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, participa do Summit Imobiliário Brasil 2019, organizado pelo Secovi-SP e pelo Estadão, para apresentar em primeira mão a nova solução da Companhia para o mercado de locação de imóveis. O evento, um dos principais do setor, reunirá líderes de mercado para discutir desafios e oportunidades do segmento.

    Fonte: RPMA, em 12.04.2019.

  • Tokio Marine é premiada na 6ª Convenção Nacional Lojacorr

    TokioMarine

    Seguradora recebeu o Troféu Referência Nacional 2017-2018, nas categorias Empresarial e Vida (Individual, PME e VG)

    imagem tokio 03042019

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, recebeu na última semana duas premiações durante a 6ª Convenção Nacional Rede Lojacorr realizada em Curitiba. A Companhia foi reconhecida por seu trabalho realizado entre 2017 e 2018 nas categorias Empresarial e Vida (Individual, PME e VG). Durante o evento, que reuniu Corretores de todo o Brasil, a Tokio Marine também participou de mesas de negócios sobre os produtos Vida, Auto e Agro Safra.

    "A Convenção Nacional da Rede Lojacorr é um encontro fundamental para que possamos estar ainda mais próximos dos nossos Parceiros. Esse ambiente de troca nos permite entender suas necessidades e aprimorar cada vez mais os produtos e serviços oferecidos pela Companhia para, assim, contribuir para uma maior geração de negócios pelos Corretores", explica o Diretor Comercial Varejo I da Tokio Marine, João Luiz de Lima.

    Em 2018, a Tokio Marine registrou bons resultados nos dois produtos premiados e respectivas carteiras. Impulsionado pelo sucesso do Vida Individual, lançado em junho de 2017, o produto alcançou o número de 54 mil vidas seguradas, incluindo o Vida Individual, AP Individual e AP Estagiário. No segmento de Produtos Pessoa Jurídica, as carteiras do Vida PME e do Simples Vida registraram crescimento de 14,5% e 8%, respectivamente, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

    "O reconhecimento dos nossos Parceiros da Lojacorr nessa premiação reflete a consistência de uma estratégia pautada em inovação, no comprometimento com a capacitação dos Corretores e Assessorias, além do desenvolvimento de ações de estímulo de venda, que resultaram em um desempenho expressivo para a Carteira de Pessoas no ano passado", explica o Superintendente Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi.

    Já na Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica, a Tokio Marine teve seu melhor resultado operacional, amparado pelas ações de gerenciamento de riscos desenvolvidas por equipes especializadas. Além do Empresarial, os produtos Riscos de Engenharia, D&O, Transportes e Riscos Diversos também foram destaque no ano de 2018.

    A Convenção Nacional Rede Lojacorr, organizado pela maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, é um encontro realizado a cada dois anos que reúne Corretores, Gestores e Dirigentes de Seguros de todo o País. Em 2019, a convenção chegou à sua sexta edição e foi realizada nos dias 21 e 22 de março, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense, com o tema "Um novo tempo de transformação".

    Fonte: RPMA, em 03.04.2019.

  • Tokio Marine faz desconto especial para Dia do Consumidor

    TokioMarine

    Promoção, na carteira Empresarial, chega a 20% para novos seguros e renovações de congêneres

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, apresenta sua primeira oferta exclusiva do ano, em celebração ao Dia do Consumidor, que é comemorado em 15 de março. Para a ocasião, a Companhia oferece até 20% de desconto em novos seguros e renovações de congêneres, nos produtos Empresarial Médias Empresas e Empresarial LMI Único contratados no Portal do Corretor.

    O desconto deve ser aplicado pelo Corretor no momento do cálculo e está limitado a até 30% de comissão. A oferta do Dia do Consumidor é válida somente para cotações efetuadas no dia 15 de março. As cotações terão validade por 5 dias corridos. Os produtos Empresariais da Tokio Marine oferecem coberturas que atendem às necessidades de vários segmentos da economia em mais de 280 atividades liberadas para cálculo e transmissão de proposta no Portal do Corretor.

    Fonte: RPMA, em 13.03.2019.

  • Regional SP Interior I da Tokio Marine cresce 7,7% no primeiro bimestre de 2019

    TokioMarine

    Carteiras de Vida e Produtos PJ foram os destaques entre janeiro e fevereiro, seguindo o aumento registrado em 2018

    A Regional SP Interior I da Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, manteve a trajetória de crescimento do ano passado e registrou um aumento de 7,7% na emissão de prêmios nos primeiros dois meses de 2019. Os destaques no período foram as carteiras de Vida, com crescimento de 36,9%, e Produtos PJ, com aumento de 20,2%, O bom desempenho nesse começo de ano está alinhado com os resultados obtidos em 2018. No ano passado, a Regional cresceu 5,2% e emitiu R$ 423 milhões em prêmios.

    Para o Diretor da Regional, Júlio Sato, os treinamentos oferecidos pela Seguradora foram determinantes para o crescimento na região. "Acreditamos que a capacitação é um fator muito importante para alavancar nossos resultados e, por isso, investimos fortemente em treinamentos, tanto das nossas equipes quanto dos Corretores e Assessorias. Isso é parte do trabalho constante das sucursais para desenvolver cada vez mais o relacionamento e a confiança dos nossos Parceiros de Negócios, para ampliar as oportunidades", afirma Sato.

    O perfil multiprodutos da Tokio Marine também contribuiu para a geração de novos negócios na região. Em 2018, a carteira de Vida registrou crescimento de 24,9%, impulsionado pela venda do Tokio Marine Vida Individual. A carteira de Riscos Nomeados e Operacionais cresceu 50,7%, e a de Auto Frota, 18,3%. Houve também ampliação nas vendas dos seguros de Transporte e de Garantia. Já a campanha realizada pela Regional sobre o seguro Empresarial ajudou a consolidar o bom desempenho do produto na região.

    Para o Diretor, as carteiras de Seguros para Pessoas Jurídicas devem crescer também em 2019. "Esperamos um ano de muito trabalho, com novas oportunidades nessa área, ainda mais considerando o potencial de crescimento dos seguros direcionados a pequenas e médias empresas. Nossos treinamentos serão intensificados neste ano, incluindo os produtos PJ", afirma Sato.

    A Regional pretende ainda intensificar a visita aos Corretores e Assessorias e a prospecção de novos Parceiros de Negócios. "Agradeço o apoio dos 3.100 Parceiros que atendemos atualmente, que acreditam na Tokio Marine para proteger o patrimônio dos seus Segurados. Queremos que continuem a sugerir melhorias para os nossos Produtos e Serviços, para que, juntos, possamos buscar novos mercados e novos negócios", conclui Sato.

    Fonte: RPMA, em 12.03.2019.

  • Tokio Marine reforça capacitação de colaboradores com relançamento da Universidade Corporativa

    TokioMarine

    Programa é segmentado em 9 escolas de negócio com cursos online e presenciais

    Para incentivar o crescimento profissional dos Colaboradores, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, está reformulando sua Universidade Corporativa. Chamada de Tokio Saber, a universidade conta com mais de 120 cursos online e cerca de 35 diferentes temas presenciais programados para 2019.

    "Com os cursos, os Colaboradores têm a oportunidade de aprimorar suas capacidades técnicas, comportamentais e aumentar a produtividade, assegurando a qualidade na entrega dos serviços da Seguradora. Por meio dessa iniciativa, conseguimos manter as equipes engajadas e potencializar as competências daqueles que compõem o quadro de funcionários da Companhia", explica Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

    A Universidade Corporativa está dividida em escolas de negócio com diferentes focos. A Escola de Carreira e Performance, por exemplo, trabalha o autodesenvolvimento, o protagonismo, o planejamento de carreira e a produtividade dos colaboradores. Já na Escola de Líderes, a proposta é desenvolver e fortalecer as competências de liderança nos diferentes níveis de gestão. Outro destaque é a Escola de Inovação que sustenta a estratégia da Seguradora para 2019. Há, também, a Escola de Seguros, Escola de Relacionamento e Negócios, Escola de Bem-Estar, Escola de Ética e Governança Corporativa, Escola de Engajamento e Escola do Contact Center.

    "Acredito que a criação das 9 escolas de negócios vai facilitar o planejamento e o desenvolvimento dos Colaboradores, pois eles terão uma visão mais ampla de cada conteúdo e poderão escolher o foco de acordo com suas necessidades", finaliza Juliana Zan.

    Fonte: RPMA, em 07.03.2019.

  • Vida Individual impulsiona bom desempenho da carteira de Pessoas da Tokio Marine em 2018

    TokioMarine

    Companhia alcançou a marca de 54 mil vidas seguradas no produto

    Impulsionada pelo sucesso do Vida Individual, a carteira de Pessoas da Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do País, registrou um bom desempenho em 2018. Lançado em junho do ano anterior, o produto chegou ao número de 54 mil vidas seguradas, incluindo Vida Individual, AP Individual e AP Estagiário. No segmento de produtos para Pessoas Jurídicas, as carteiras do Vida PME e do Simples Vida registraram crescimento de 14,5% e 8%, respectivamente. Outro destaque foi o crescimento do produto Convenções Coletivas, que atende às necessidades de sindicatos e empresas.

    "Estamos extremamente satisfeitos com esses resultados. O ano foi bastante desafiador, mas as estratégias estabelecidas em conjunto pelas áreas técnica e comercial permitiram que os Corretores e Assessorias distribuíssem nossos produtos em todo o País, o que foi fundamental para essa ótima performance", comemora o Superintendente Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi.

    De acordo com o executivo, um dos destaques do ano foi a participação no canal varejo. Para alavancar as vendas, a área comercial lançou a campanha Superação Vida & Varejo, ação interna que contou com a participação das Sucursais, que tinham como desafio alavancar a produção de Vida em um grupo de Corretores selecionados no segundo semestre do ano. Outra ação de grande sucesso foi o lançamento do Show do Vida, um jogo de perguntas e respostas sobre os produtos da carteira de Pessoas, que contou com grande interação dos Parceiros de Negócios.

    Uma das principais iniciativas da área comercial foi o estabelecimento de um calendário extenso para capacitação dos Corretores e Assessorias. Os Gerentes Comerciais Vida, Multiplicadores e a área de Treinamento Comercial da Companhia treinaram mais de 12 mil pessoas em workshops e palestras por meio da ferramenta Webinar. Com isso, 37% dos treinamentos da Tokio Marine no ano passado foram sobre os produtos de Vida. E o encerramento de 2018 registrou ainda o melhor Resultado Operacional, o que demonstra a responsabilidade no equilíbrio da Carteira de Pessoas.

    "Começamos o ano muito bem. A produção de janeiro sinaliza que vamos manter o ritmo de crescimento obtido no segundo semestre do ano passado. Pretendemos intensificar nosso programa de capacitação, disponibilizar novos materiais de apoio e campanhas de vendas, para atender cada vez melhor às demandas dos Corretores e Assessorias neste ano", conclui Kobayashi.

    Fonte: RPMA, em 06.03.2019.