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  • Seguros empresariais ganham fôlego na crise

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    Produtos atrelados a créditos e garantias são fundamentais para empresa que têm bens alienados a instituições financeiras

    Em tempos de instabilidade econômica, preparar e planejar a continuidade do negócio é primordial. Quando se trata de PMEs ou empresas familiares, essa questão é ainda mais relevante, pois um negócio que prosperou não pode ficar em risco se um dos sócios morrer ou o comando chegar às mãos de um herdeiro que não foi preparado para isso.

    Ainda que um bom projeto eficaz de estruturação patrimonial e planejamento sucessório seja essencial, o seguro, nesses casos, pode ser uma ferramenta eficaz para minimizar riscos e repor perdas.

    "Normalmente, na falta de um dos sócios, tem-se início um processo de transição e mudanças na empresa. Nesse período, a receita da companhia pode sofrer abalos, comprometendo o fluxo de caixa e a liquidação de operações financeiras", explica Enrique de la Torre, diretor geral de Seguros de Pessoas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Disponíveis no Brasil, os produtos keyman insurance e buyand sell protegem a empresa nos casos de morte ou invalidez total (por doença ou acidente) de seu principal profissional. Eles também indenizam o herdeiro, sem ter de abrir espaço para sucessão na companhia. "Esses seguros são tão importantes quanto o de responsabilidade civil e servem como complemento a esta apólice", explica De la Torre.

    Outro seguro interessante é o que liquida ou amortiza o crédito adquirido pela empresa no banco nos casos de invalidez permanente total por acidente, morte natural ou acidental de um dos sócios, sem a necessidade de que a empresa comprometa seu equilíbrio financeiro ou, ainda, que a família dos sócios precise arcar com esses valores, como é o caso do seguro 'BB Seguro Crédito Protegido para Empresas'.

    "A solução constitui uma proteção a mais para a empresa, uma vez que, na falta de um dos sócios, a distribuição da dívida entre os demais pode gerar conflitos e atrapalhar a administração da companhia. Além de proteção para as famílias, que não herdarão a dívida do sócio que fizer parte do seguro", completa De La Torre.

    Se a empresa possui bens financiados e dados como garantia em caso de empréstimos ou financiamentos com instituições financeiras, o seguro de máquinas e equipamentos não agrícolas, específico para essa transação, é fundamental.

    "Caso o equipamento dado como garantia ao pagamento da dívida seja roubado ou danificado, ele será reposto por meio do seguro", explica Patricia Siequeroli, superintendente Executiva Produtos Massificados e Especiais do GRUPO.

    Pequenas e Médias Empresas, Comércio e Serviços também podem se precaver de imprevistos com seguros desenhados sob medidas para elas. Para proteção a esses patrimônios existe o Seguro Empresarial, que cobre incêndio, raio, explosão, na sua essência, como cobertura básica, e poderá ser complementado com coberturas adicionais, como danos elétricos, responsabilidade civil e também perda de lucro bruto, que indeniza folha de pagamento e demais despesas fixas no caso de incêndio.

    "O seguro, neste caso, passa a ser uma medida preventiva indispensável para ajudar a empresa a se recompor das perdas e retomar suas atividades mais rapidamente", alerta a executiva.

    Para os pequenos comércios, que muitas vezes funcionam nas residências de seus pequenos empreendedores, o GRUPO dispõe de um seguro residencial popular que oferta as mesmas coberturas de um seguro residencial e se estende para o conteúdo utilizado nas atividades profissionais. A contratação é simples e rápida.

    A contratação poderá ser em nome de pessoa física ou jurídica e o segurado deverá ter o cadastro do CNPJ no MEI (Microempreendedor Individual). "Este seguro é ideal para profissionais que têm o seu negócio em casa, como esteticista, cabeleireiros, confeiteiros, mecânicos, vidraceiros, entre outros. O seguro pode cobrir, ainda, perda e pagamento de aluguel, o que é uma grande ajuda em tempos de instabilidade econômica", destaca Patricia.

    Fonte: CDN, em 16.08.2018.

  • Tokio Marine apresenta soluções de seguro para o setor de energia eólica durante o Brasil Windpower 2018

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    Companhia é a seguradora oficial do Congresso, a ser realizado entre 7 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro

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    A Tokio Marine vai apresentar suas soluções de seguro voltadas ao segmento de energia durante a Brasil Windpower 2018, maior conferência e exposição do mercado eólico da América Latina, que será promovida entre 7 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro.

    Além de ser a seguradora oficial da nona edição da Brasil Windpower, a Tokio Marine terá um estande na Feira de Convenção, no qual serão apresentadas as soluções que compõem o amplo portfólio focado na cadeia de energia eólica. Hoje, 25% do portfólio de Grandes Riscos da Seguradora já é composto por negócios na área, com grande participação em projetos de energia renovável.

    "Temos a intenção de expandir ainda mais nossa participação nesse setor. Estar presente mais uma vez no Brasil Windpower é uma excelente oportunidade para apresentar nossa expertise. Em nossa carteira, contamos com os seguros Riscos de Engenharia, Transportes, Garantia, Responsabilidade Civil Geral, Riscos Nomeados e Riscos Operacionais, que atendem a toda a cadeia de parques eólicos", afirma o Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino.

    Com o objetivo de qualificar ainda mais sua atividade no segmento corporativo, a Tokio Marine aperfeiçoou o atendimento na área de Grandes Riscos, por meio de segmentação e atuação de profissionais especializados. Com isso, o setor de subscrição conta agora com uma célula específica para cuidar do negócio Energia Renovável (geração, transmissão e distribuição de energia eólica, térmica, solar e hidrelétrica). "Dessa forma, conseguimos fazer um gerenciamento mais adequado e, consequentemente, oferecer os produtos que mais atendam às necessidades e à realidade de cada cliente", explica Cezarino.

    Durante os três dias de evento, as principais autoridades debaterão os temas em pauta do setor, como preço da energia eólica e o papel social dessa energia renovável. Entre os presentes, estarão: o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco; a presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Gannoum; o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, Tiago Barros; e a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

    A Brasil Windpower 2018 é organizada pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o pelo Grupo CanalEnergia.

    Fonte: RP1, em 06.08.2018.

  • Essor na BRASESUL

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    Equipe reunida no stand da Essor Seguros na BRASESUL: Mario Sagredo, gerente de sinistros, Leandro Evangelista Poli, diretor técnico, e a assessora Marilucy Moreira

    Começou nesta quinta-feira, 19 de julho, em Florianópolis, o Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros – BRASESUL, que reúne corretores e seguradores, que atuam na Região Sul do Brasil. A Essor, seguradora de origem francesa, vai mostrar um produto de características inovadoras para o setor agrícola, uma das principais atividades econômicas da Região. Trata-se do Seguro Penhor Rural – Equipamentos, que traz segurança e produtividade para o produtor rural no desempenho de suas tarefas.

    Os produtos voltados para o setor agrícola estão entre os mais procurados no Brasil. E o volume de prêmio emitido anualmente no segmento Seguro Penhor Rural – Equipamentos é de aproximadamente R$ 600 milhões. Somente a região Sul do país é responsável por 40% deste montante, emitindo um valor em torno de R$ 240 milhões ao ano.

    Para reforçar a sua participação no Sul do país, onde é líder em ramos como Seguro RC ônibus – APP e Seguro Agrícola, a Essor vai exibir em seu estande, logo na entrada do pavilhão dos expositores os seus produtos, que sempre agregam diferenciais e inovações ainda não disponibilizadas pelos players do mercado.

    O corretor - A Essor vem intensificando também a sua parceria com os corretores de seguros em todo país através de ações presenciais e de ferramentas específicas para estes profissionais, tais como o Portal do Corretor de Seguros. “Queremos estar sempre próximos deles para que tenham todo suporte necessário em suas operações. A Essor reconhece a importância destes profissionais. Somente aqui na Região Sul 15.652 corretores de seguros estão em atividade. É o segundo maior contingente, menor apenas do que a Região Sudeste, que congrega a grande maioria, num total de quase 60 mil profissionais, segundo dados da Fenacor”, analisa Leandro Evangelista Poli, diretor técnico da Essor, que estará no BRASESUL, representando a seguradora.

    Para que as melhores opções de cobertura cheguem ao consumidor final, Poli defende que o papel do corretor de seguros é estratégico. Por isso, a Essor oferece, além de material de apoio com todos os aspectos técnicos, a opção de treinamento presencial ou remoto, dependendo da necessidade.

    Inovação - “O Seguro Penhor Rural–Equipamentos oferecido pela nossa empresa tem características específicas como prazo alongado de cobertura, que pode ser de até cinco anos, condições especiais para frotas e coberturas de roubo e furto qualificados já inclusas na cobertura básica, além de ser de fácil contratação”, explica.

    O seguro de equipamentos é de fácil compreensão. A maioria das dúvidas dos corretores é a avaliação sobre onde enquadrar o produto, se na carteira de Penhor Rural, que é quando o equipamento é financiado por programas de incentivo de crédito rural, ou em Benfeitorias, quando não há financiamento ou se o financiamento é feito de forma diferente. O corretor de seguros é importante para atender as necessidades e riscos específicos de seus clientes, atuando como um consultor” afirma.

    SERVIÇO

    BRASESUL
    Data: 19 (15h às 22h) e 20 de julho (09h às 22h)
    Local: Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul
    Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro - Florianópolis –SC
    Estande da Essor: 01 (na entrada do pavilhão)

    Sobre a Essor Seguros

    A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores capazes de impulsionar o setor. A empresa nasceu de uma parceria - joint venture - entre dois grupos franceses atuantes no mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF) e pelo Grupo SCOR Global P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro e sucursal em São Paulo, a Essor foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro.

    Fonte: VTN, em 19.07.2018.

  • Seguro para equipamentos rurais é destaque em congresso de corretores em Florianópolis

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    A Essor, seguradora de origem francesa, oferece o produto com características inovadoras para o setor agrícola e acredita que corretores de seguros bem capacitados são fundamentais para avaliar as opções mais adequadas e confiáveis para o consumidor final

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    Diretor técnico da Essor, Leandro Poli, participa do Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros – BRASESUL

    O Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros – BRASESUL, vai reunir profissionais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Convenções de Florianópolis, para debater as novidades do setor, que conta com aproximadamente 3.300 corretores em Santa Catarina. Ao todo, na Região Sul, são 15.652 corretores de seguros, segundo dados da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, a FENACOR.

    Com o tema “Caminhos, Alternativas e Soluções”, o evento terá palestrantes nacionais e internacionais que vão dividir com o público os avanços tecnológicos e as novas opções de atuação neste mercado.

    Os produtos voltados para o setor agrícola estão entre os mais procurados. No Brasil, o prêmio emitido anualmente no segmento Seguro Penhor Rural – Equipamentos é de aproximadamente R$ 600 milhões. Somente a região Sul do país é responsável por 40% deste montante, emitindo um valor em torno de R$ 240 milhões ao ano.

    Neste segmento, a seguradora francesa Essor, que completou seis anos de atuação no país, vai apresentar um produto que traz mais benefícios e vantagens para o mercado agrícola. Segundo o Diretor Técnico da companhia, Leandro Poli, o objetivo é trazer mais tranquilidade para os produtores rurais desempenharem suas atividades.

    Inovação - “O Seguro Penhor Rural–Equipamentos oferecido pela nossa empresa tem características específicas como prazo alongado de cobertura, que pode ser de até cinco anos, condições especiais para frotas e coberturas de roubo e furto qualificados já inclusas na cobertura básica, além de ser de fácil contratação”, explica.

    Para que as melhores opções de cobertura cheguem ao consumidor final, Poli defende que o papel do corretor de seguros é estratégico. Por isso, a Essor oferece, além de material de apoio com todos os aspectos técnicos, a opção de treinamento presencial ou remoto, dependendo da necessidade.

    O seguro de equipamentos é de fácil compreensão. A maioria das dúvidas dos corretores é a avaliação sobre onde enquadrar o produto, se na carteira de Penhor Rural, que é quando o equipamento é financiado por programas de incentivo de crédito rural, ou em Benfeitorias, quando não há financiamento ou se o financiamento é feito de forma diferente. Um bom corretor de seguros conhece detalhadamente o que o mercado tem a oferecer e consegue identificar mais rapidamente as necessidades do consumidor final”, afirma.

    Durante o evento, a Essor também vai mostrar o seguro de Responsabilidade Civil Ônibus e o seguro Agrícola, além do Qualidade Estrutural.

    O seguro de qualidade estrutural é um produto largamente comercializado em países da Europa, onde o grupo da Essor tem forte presença, e que atende às necessidades de excelência e segurança da construção civil no Brasil, evitando rachaduras, quedas e desabamentos das obras de infra-estrutura e até mesmo residenciais”, explica o executivo.

    Região Sul concentra o segundo maior contingente de corretores de seguros do Brasil

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    SERVIÇO:

    BRASESUL
    Data: 19 (15h às 22h) e 20 de julho (09h às 22h)
    Local: Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul
    Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro - Florianópolis –SC
    Estande da Essor: 01 (na entrada do pavilhão)

    Sobre a Essor Seguros

    A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores capazes de impulsionar o setor. A empresa nasceu de uma parceria - joint venture - entre dois grupos franceses atuantes no mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF) e pelo Grupo SCOR Global P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro e sucursal em São Paulo, a Essor foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro.

    Fonte: VTN, em 12.07.2018.


    FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

    Nome do ramo: Penhor Rural

    Código do ramo: 1162

    Nome do produto: Penhor Rural – Equipamentos

    Finalidade: Proteção a bens agrícolas, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores e outros

    Público-alvo: Produtores Rurais

    Coberturas Básicas: Inclui eventos de causa externa, como incêndio, colisão, enchente, roubo e/ou furto qualificado entre outros

    Coberturas Adicionais: Danos Elétricos, Perda/Pagamento de Aluguel e Responsabilidade Civil

    Serviços acessórios: Produto não possui serviços

    Limites mínimos e máximos de importância segurada: Variáveis, conforme tipo de equipamento

    Vantagens:

    Condições especiais para frotas
    Cobertura básica incluindo roubo e/ou furto qualificado
    Contratação simplificada

    Forma de pagamento do prêmio: Prêmio poderá ser a vista ou parcelado, via boleto

    Forma de contratação:

    Seguro com vigências anual ou plurianual (até 5 anos)
    Intermediário: corretores de seguro
    Instrumento: proposta e apólice de seguro

    Restrições à aceitação de riscos: Colhedoras de Cana e Colhedoras de Algodão

    Dados cadastrais
    Sede: Rio de Janeiro/RJ
    Telefone:21 36261100
    Site: www.essor.com.br

  • Seguro Odontológico: um aliado da saúde e da retenção de talentos

    porto seguro

    A conscientização sobre a importância da saúde bucal tem dado sinais de crescimento no país. De acordo com dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgados em abril, 23,2 milhões de brasileiros possuem seguros odontológicos – um aumento de 1,3 milhão de beneficiários em comparação com março do ano anterior. Este aumento sugere que os cuidados odontológicos, vistos por muito tempo como uma preocupação secundária, já passam a ser reconhecidos como parte integrante da rotina de cuidados com a saúde e prevenção de doenças.

    Além de ser um benefício cada vez mais valorizado no Brasil, o Seguro Odontológico pode ser um importante aliado das organizações para fins de retenção de talentos. "Para manter os profissionais engajados, muitas companhias brasileiras já apostam em mudanças nos planos de carreira, cultura e remuneração. Mas, em termos de bem-estar e qualidade de vida, essas ações podem precisar de complementos", explica Sandra Ossent, gerente do Porto Seguro Odontológico. "Por essa razão, planos odontológicos passam a ser oferecidos também como ferramentas de retenção que, muitos casos, ajudam a reduzir o absenteísmo e melhorar a produtividade. Trata-se de uma opção benéfica tanto para os funcionários quanto para as empresas", completa.

    Tendo em vista este cenário, o Porto Seguro Odontológico destaca algumas das principais vantagens que este produto proporciona:

    • Assistência e prevenção de doenças a custo acessível

    Com baixo impacto sobre a folha de pagamento, os planos odontológicos oferecem acessibilidade a tratamentos e procedimentos preventivos que, muitas vezes, por conta do valor, deixam de ser realizados pela população, possibilitando a ocorrência de problemas odontológicos mais graves. Nesse sentido, a fim de agregar boas práticas de saúde a um custo compatível com a realidade de cada empresa, o Porto Seguro Odontológico atua com três opções de planos – Bronze, Prata e Ouro.

    • Opções para pequenas e médias empresas

    O mercado de PMEs pode concentrar um grande potencial de crescimento em meio ao segmento. De acordo com dados do Ministério do Trabalho divulgados no segundo semestre de 2017, as pequenas e médias empresas geraram mais de 320 mil vagas formais de emprego entre janeiro e agosto do mesmo ano.

    Atento a este mercado, o Porto Seguro Odontológico disponibiliza o Plano Odonto Bronze, voltado para PMEs a partir de 4 vidas. Além de oferecer coberturas compatíveis com o nicho, esta modalidade também possibilita a extensão do benefício a familiares e agregados (conforme regras de aceitação da ANS).

    • Capilaridade

    A diversidade de clínicas referenciadas é um dos pontos-chave para conferir ao usuário uma boa experiência. Não por acaso, o Porto seguro Odontológico também conta com mais de 20 mil opções de atendimento por especialidade na Rede Referenciada, além de abrangência nacional com foco nas capitais.

    • Serviços e coberturas sempre à mão via aplicativo

    As plataformas de autoatendimento são um dos principais recursos para obter atendimento ágil e sem burocracias. Alinhado a esta tendência, o app do Porto Seguro Odontológico disponibiliza recursos para consulta à Rede Referenciada, cartão virtual do segurado e recebimento de dicas de saúde. O app está disponível para os sistemas IOS e Android, e o download é gratuito.

    • Rede referenciada na tela do smartphone

    Este é mais um recurso oferecido para proporcionar praticidade e agilidade: basta o segurado enviar um SMS para o número 26562 com o CEP do local onde deseja ser atendido e, em questão de minutos, o Porto Seguro Odontológico indicações de clínicos gerais disponíveis na região.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 25.06.2018.

  • Sompo lança programa de incentivo para Seguro de Vida com mais de 50 mil opções de prêmios para o corretor de seguros

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    Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros traz vantagens para corretores de seguros de todo o Brasil que comercializarem produtos como Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de apoio ao trabalhador (SAT), PME Super Simples e PME Vida Supremo

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar o Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros. A iniciativa que entra no ar a partir desta segunda-feira, 11 de junho, é um Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida. Toda a mecânica da ação foi desenvolvida em parceria com a Dotz, empresa líder em programa de fidelidade no varejo brasileiro.

    Como Funciona

    Por meio da iniciativa, os corretores de seguros cadastrados e ativos na Sompo Seguros que comercializarem os produtos Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de Apoio ao Trabalhador (SAT), PME Super Simples e PME Vida Supremo; vão acumular pontos que poderão ser trocados por prêmios. São mais de 50 mil itens, como produtos, viagens e experiências disponíveis no Catálogo Dotz. As trocas podem ser efetuadas online, via App Dotz, em parceiros físicos ou pela Central de Atendimento Dotz.

    A cada R$ 2,00 (dois reais) em Prêmio Líquido Emitido, faturado e devidamente pago é concedido um ponto. Por exemplo, uma apólice com Prêmio de R$ 400,00 dividido em quatro parcelas de R$ 100,00, vai resultar em 50 pontos a cada mês em que o segurado efetuar o pagamento da parcela. Por meio do Portal Ponto a Ponto (www.programapontoaponto.com.br), o corretor de seguros poderá fazer a gestão dos pontos acumulados e trocá-los por prêmios.

    Outro detalhe é flexibilidade na utilização dos pontos. O corretor de seguros pode utilizar os pontos para benefício próprio, distribuí-los aos seus funcionários como forma de incentivo ou presentear outras pessoas com os pontos.

    Ao distribuir, os pontos são convertidos em Dotz. Cada ponto corresponde a um Dotz. Com eles, o corretor ou seus funcionários poderão acessar o Catálogo Dotz e regatar por prêmios de diversas categorias, como eletrônicos, eletrodomésticos, itens de vestuário, entretenimento, passagens aéreas, hospedagens, entre outros.

    Como forma de beneficiar os profissionais que se empenham no trabalho de orientação ao segurado em relação aos produtos do segmento Vida, a Sompo vai considerar, para efeito de pontuação e conversão em Dotz, todas as propostas efetivadas a partir do dia 4 de junho.

    Mercado

    Segundo dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o ramo Seguro de Vida registrou R$ 13,69 bilhões em prêmios, o que representa um aumento de 4,48% em relação ao acumulado de 2016.Os seguros coletivos de empresas oferecidos em forma de benefícios aos colaboradores, de sindicatos e associações de classes para adesão de seus associados, responderam por 77% do total do resultado do segmento. Os seguros individuais, contratados por pessoa física, representaram 23,0%.

    Vale considerar que, mesmo com a instabilidade econômica observada em 2017, o ramo de Seguro de Vida cresceu mais do que o PIB – Produto Interno Bruto. Para 2018, as perspectivas são de que, com a expectativa de retomada da economia, crescimento mais expressivo do PIB – Produto Interno Bruto e queda dos índices de desemprego, esse o apresente um crescimento ainda mais acentuado, sobretudo pelo fato de que a maior parte dos seguros comercializados no mercado são os coletivos empresariais.

    A Sompo investiu substancialmente na expansão do seu portfólio de produtos do segmento Vida e tem buscado expandir sua participação no segmento de Vida, que é estratégico para a companhia. O Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros vem não só como incentivo, mas também como meio de reconhecer o trabalho de nossos parceiros corretores de seguros e para tornar as nossas soluções nessa área ainda mais conhecidas em âmbito nacional” - Edglei Monteiro, Diretor de Benefícios da Sompo Seguros.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Sobre a Dotz

    Com dezoito anos de tradição, a Dotz é o programa de fidelidade líder do varejo brasileiro e um importante player no mercado de incentivo. Recentemente, a Companhia anunciou a ampliação de sua estrutura e a consolidação da Dotz Incentivos, que passa a ser presidida por Fábio Santoro, vice-presidente da Dotz que atua na empresa desde sua fundação e agora tem a missão alavancar a participação da Dotz no mercado de Incentivo, com uma proposta de valor única.

    Com uma estrutura ágil que garante autonomia e independência, a Dotz Incentivos reúne a força da marca, moeda, coalizão de parceiros de acúmulo e catálogo Dotz. Para isso, Santoro liderou a contratação de uma equipe de 10 profissionais com perfil empreendedor e conta com um investimento R$10 milhões em 2018 para consolidar a Dotz Incentivos.

    A moeda Dotz, que faz a vida do brasileiro render mais, está presente em 12 praças, 690 cidades e permite que o consumidor ganhe Dotz em diversos lugares, com uma ampla rede de parceiros físicos e online, e depois troque os Dotz por produtos, passagens aéreas e um zilhão de outras coisas. Já são 24 milhões de consumidores e cerca de DZ 900 distribuídos por segundo, gerando mais de 10 mil trocas por dia. Em 2009, a empresa canadense LoyaltyOne, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui atualmente 37% de participação na Dotz.

    Fonte: RMA, em 11.06.2018.

  • Sompo apresenta estratégias de crescimento na região Nordeste durante congresso de corretores em Maceió

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    Eduardo Fazio, Diretor Comercial para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste

    Companhia de origem japonesa, que já conquistou crescimento em ramos estratégicos como o de Transportes (33%) e Pessoas (10%), leva executivos para Alagoas para anunciar aos agentes do segmento os investimentos para aumentar Market share na região

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, participa do 3º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, que acontece nos dias 31 de maio e 1 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL). Além de estande em que os agentes do segmento vão poder conhecer as mais recentes soluções da companhia em termos de produtos de seguros, os executivos da companhia também participam de diversos painéis, nos quais serão tratados aspectos relevantes de mercado, sejam eles de ordem econômica ou técnica.

    A Sompo tem investido substancialmente para potencializar nossa atuação no mercado nordestino. A região tem uma capacidade bastante relevante em termos de expansão no segmento e pretendemos contribuir com esse movimento alcançando uma participação expressiva em carteiras que consideramos estratégicas”, destaca Fernando Grossi, diretor executivo comercial que representará a companhia no painel de CEOs das seguradoras, no qual debaterá temas relevantes do setor com outros executivos de seguradoras.

    As estratégias que vimos adotando já trazem resultados para a companhia. No primeiro quadrimestre de 2018, a Sompo apresentou crescimento de 33% em seguros de Transporte e 10% em seguros de Pessoas em comparação aos quatro primeiros meses de 2017. Esses são índices acima da média de mercado e nós pretendemos continuar a conquistar mais representatividade nos nove Estados da Região com nosso portfólio de produtos”, destaca Eduardo Fazio, Diretor Comercial para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste, que vai participar dos painéis técnicos do encontro, bem como Edson Toguchi, Superintendente de Grandes Riscos da Sompo.

    A Sompo tem planos de alcançar um crescimento expressivo no Nordeste, sobretudo nos segmentos de Ramos Elementares Massificados (Automóvel, Empresarial, Residencial, Condomínio etc); Ramos Elementares Corporativo (Transportes, Grandes Riscos, Benfeitorias e Penhor Rural etc.) e Pessoas (seguros de Vida Individual, Empresarial, Acidentes Pessoais, Vida PME Supersimples, Seguro Prestamista, PME Vida Supremo, Vida Top Mulher etc).

    Além deles, também estarão na feira representando a companhia Adailton Dias (Diretor Executivo de Produtos e Sinistros), Elizandro Bueno (Comercial Vida), Robério Marques (gerente filial Fortaleza), João Afonso de Melo(Gerente filial Recife), Janaína Santana (Executiva da filial Salvador), André Gouw (Gerente de Comunicação e Marketing) e Tercio Mello de Polli (Gerente de Gestão Comercial).

    Know How e mercado

    O potencial do mercado local pode ser expresso em números. Segundo dados da CNseg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, o mercado segurador movimentou cerca de R$ 58,4 bilhões no primeiro trimestre de 2018 no Brasil, sem contar o segmento de Seguro Saúde. A região Nordeste representa 10,6% da arrecadação do mercado (cerca de R$ 6,1 bilhões). Até março deste ano, o setor como um todo devolveu R$ 32,3 bilhões à sociedade em forma de indenizações, sorteios, resgates e benefícios.

    Em seu processo de dinamizar a atuação no mercado nordestino, a Sompo anunciou em maio Ana Eliza Aladim como a nova Gerente de Negócios Corporativos para a Região Nordeste. Ela terá como desafio expandir o trabalho já realizado na Filial Recife para os demais estados da região. A executiva aumentou expressivamente a atuação da companhia em segmentos de riscos corporativos.

    As novas atribuições da executiva foram divulgadas poucas semanas após Marcos Vinicius Sousa da Silva ser transferido da Filial Belém (PA) para a Filial Salvador (BA), com o desafio de dar suporte ao crescimento da companhia na Bahia, que é o Estado com o maior PIB da região Norte/Nordeste.

    Sobre a Sompo Seguros

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA Comunicação, em 30.05.2018.

  • SulAmérica apresenta case no Lean Summit 2018

    sul america

    Jornada bem-sucedida de aprimoramento da operação de Seguro Saúde no processo de Reembolso será tema de painel no maior evento sobre Lean no Brasil

    A SulAmérica, maior seguradora independente do País, participa do Lean Summit 2018, evento que será promovido pelo Lean Institute Brasil nos dias 5 e 6 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O congresso fomenta o conhecimento e a troca de experiências sobre a prática da metodologia Lean nas empresas, filosofia de gestão que preza pela redução de desperdícios e pela resolução sustentável de problemas com o intuito de agregar ainda mais valor para o cliente.

    O vice-presidente de Operações e Tecnologia, Marco Antunes, e a superintendente de Processos, Luciana Gomes, representam a SulAmérica como palestrantes no painel Potencialize os Resultados Aperfeiçoando a Experiência do Cliente, que ocorre no domingo (6), a partir das 10h. Na ocasião, os executivos apresentam, de forma cronológica, os resultados positivos da aplicação Lean no processo de reembolso dos clientes de seguro saúde da companhia.

    "A SulAmérica tem adotado a metodologia Lean de forma bem-sucedida em inúmeras áreas. Na operação de reembolso de Seguro Saúde, iniciamos a trajetória de revisão e melhoria há três anos e, desde então, implementamos uma verdadeira transformação na forma como a companhia enxerga e executa o processo, com vantagens reais para a experiência dos clientes. Hoje, o segurado pode solicitar e acompanhar um reembolso totalmente de forma digital, por meio de uma foto tirada pelo próprio smartphone, simples assim!", afirma Antunes.

    Durante a palestra, também serão destaques as iniciativas Lean no processo de prévias de reembolso. Agora o segurado tem acesso via aplicativo da SulAmérica Saúde ao valor a ser reembolsado de consultas, exames, terapias e procedimento cirúrgicos em até três dias úteis. A funcionalidade inédita é mais uma incorporada ao aplicativo, que já registra 1,5 milhão de downloads e está disponível na Google Play (Android) e na Apple Store (iOS).

    Esta é a segunda vez que a SulAmérica se apresenta no Lean Summit, que é organizado a cada dois anos. A companhia adota a filosofia Lean em todas as suas frentes de negócios desde 2014 para melhorar a experiência do cliente e aumentar a produtividade. Em março deste ano, a seguradora registrou mais de dois mil colaboradores treinados para aplicação do Lean nas respectivas áreas. A metodologia é aplicada internamente de forma contínua por meio módulos presenciais, e-learning (Universidade Corporativa), além de visitas às áreas (gembas) para compartilhamento de experiências entre as equipes.

    Lean Summit 2018 – Transformar o Mundo Resolvendo Problemas

    Data: 5 de junho, das 8h30 às 18h15, e 6 de junho, das 8h às 17h30.

    Local: Expo Center Norte – Centro de Convenções (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo/SP)

    Inscrições: www.lean.org.br/lean-summit-2018.aspx

    Fonte: CDI, em 10.05.2018.

  • Soluções para obras de infraestrutura e setor de Energia estão na estratégia de crescimento da carteira de Seguro Garantia da Sompo

    sompo

    Seguradora, que atingiu R$ 16,9 milhões e cresceu 160% em Prêmios nessa carteira em 2017, aposta no aumento da capacidade de subscrição, no gerenciamento de riscos e em novas soluções para diferentes segmentos para alcançar mais market share no mercado que movimentou R$ 2,6 bilhões no ano passado

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, alcançou R$ 16,9 milhões em operações de Seguro Garantia em 2017 frente aos R$ 6,5 milhões registrados em 2016. Isso representa um crescimento de 160%, muito acima dos 32,5% alcançados pelo mercado nesse ramo, que totalizou R$ 2,6 bilhões no ano passado contra os R$ 2,0 bilhões do ano anterior, segundo dados da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

    A companhia já conta com com expertise em subscrição nos produtos chamados de Grandes Riscos e investiu significativamente no Gerenciamento de Riscos, o que foi crucial para alcançarmos os resultados expressivos na carteira”, destaca Edson Toguchi, Superintendente de Grandes Riscos da Sompo Seguros. “Esse fator, aliado ao crescimento mundial da Sompo International Group, trouxe mais capacidade de subscrição para a expansão da carteira e trabalhar no desenvolvimento de soluções para novas coberturas e segmentos”, complementa o executivo.

    Um exemplo está no setor de energia, para o qual foi desenvolvida uma solução ao cliente tomador (que fornece o bem ou presta o serviço) que pretende comprar energia no mercado spot (também chamado de mercado disponível ou de curto prazo, que tem a finalidade, na maior parte dos casos, de suprir uma demanda imprevista de energia). No caso, a solução da Sompo é uma apólice que garante o fiel cumprimento dos pagamentos pela entrega de energia adquirida para utilização própria nas atividades do consumidor. Essa modalidade também conta com coberturas para Garantias Judiciais / Execução Fiscal, como opção de caução de eventual ação imposta contra o cliente tomador do seguro.

    Acreditamos também que, em 2018, muitos projetos de infraestrutura que estavam suspensos vão sair definitivamente, com respectivas assinaturas contratuais e entrega de apólices de garantia de execução do projeto e fornecimento de serviços, a exemplo dos projetos de melhoria/ampliação de rodovias, estradas, ferrovias e aeroportos, entre outros”, observa Toguchi. A Sompo conta com soluções em Seguro Garantia voltadas tanto às obras privadas quanto públicas. A companhia estrutura soluções tailor made necessárias para a conclusão da obra, desde o Seguro de Garantia do Licitante (Bid Bond) e Executante (Performance Bond), Riscos de Engenharia e a cobertura de danos a terceiros (Responsabilidade Civil) caso ocorra algum imprevisto. “Justamente com o objetivo de mitigar as perdas não relacionadas a eventos da natureza, é que investimentos no Gerenciamento de Risco para contribuir para que a obra seja concluída dentro do prazo e sem contratempos”, conclui o executivo.

    Entre as recentes iniciativas da Sompo Seguros no ramo de Garantias está o investimento na plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, Watson, que é hospedada em nuvem. A companhia é a primeira do Brasil a utilizar a tecnologia Chatbot para contratação de seguros. O serviço está disponibilizado para a contratação do Seguro Garantia de Obrigações Públicas (Licitante e Executante), e pode ser acessado pelo aplicativo Telegram. A ideia é trazer mais funcionalidades e viabilizar em breve a implementação do serviço para os corretores que atuam nos demais segmentos de seguros. Com isso, a Sompo pretende otimizar tempo e recursos enquanto dinamiza o atendimento, traz mais comodidade e oportunidades de vendas ao corretor de seguros, além de garantir um serviço de mais qualidade para o segurado.

    Fonte: RMA, em 08.05.2018.

  • SulAmérica cresce no Rio Grande do Sul

    sul america

    Companhia investe em serviços para o consumidor, tecnologia, estrutura e relacionamento com os corretores

    A SulAmérica, maior seguradora independente do País, tem investido fortemente no mercado gaúcho com produtos inovadores. Um dos destaques é o Garantia de Aluguel, uma solução simples, rápida e prática de garantia locatícia presente nas maiores imobiliárias do Sul. Para falar desse produto e de todas as demais oportunidades de negócios na região, a SulAmérica apresentou ontem ao mercado o seu novo vice-presidente Comercial, André Lauzana.

    "Temos investido em soluções, ferramentas e produtos que incentivam os corretores a gerar novos negócios em um ambiente cada vez mais dinâmico e digital, e os resultados têm sido positivos", afirma Lauzana.

    Com o SulAmérica Garantia de Aluguel, o locatário reserva uma quantia que fica automaticamente vinculada ao contrato de aluguel. Entre as vantagens do produto destaca-se a facilidade de toda a transação, que pode ser realizada de maneira digital por meio do CAP Online, ferramenta que elimina a burocracia de preenchimento de cadastro e envio de cópias de documentos por meios físicos. Além disso, o sistema é um dos mais eficazes para gestão de negócios, já que permite visualizar de forma mais clara os dados do locador, locatário, títulos emitidos, resgate e comissões pagas, entre outros.

    A SulAmérica conta na capital gaúcha com um a de suas maiores estruturas no País, oferecendo todos os produtos e serviços dos diferentes negócios em que atua no mercado de seguros por intermédio de seus principais parceiros de negócios, os corretores de seguros.

    "A SulAmérica é uma companhia multilinha, que oferece soluções completas para o consumidor em todos os momentos de sua vida. Além disso oferecemos todo o suporte e apoio necessário para os corretores de seguros fazerem os seus negócios com tranquilidade. E aqui no Sul contamos com toda a infraestrutura para que eles possam ser bem atendidos", afirmou o diretor regional Sul, Gilson Bochernitsan.

    Numa mesma estrutura estão sediadas as filiais de Porto Alegre e São João, além da sede da diretoria regional da companhia no Sul. A cidade conta ainda com um CASA (Centro Automotivo SulAmérica), unidade que facilita o atendimento de segurados SulAmérica Auto que se envolvem em acidentes.

    Fonte: CDI, em 08.05.2018.

  • SulAmérica lança seguro para empresas e casas de contêiner

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    Produto inédito permite a contratação de coberturas e assistências que garantem a tranquilidade dos proprietários

    A SulAmérica, maior seguradora independente do País, lança seguro pioneiro que oferece proteção e serviços de Assistência 24h para imóveis de contêiner, uma forma sustentável de construção que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

    "O lançamento do seguro para contêineres reflete a atenção da SulAmérica às transformações e demandas do mercado", explica o vice-presidente de Auto e Massificados da companhia, Eduardo Dal Ri. "Nosso objetivo é garantir que os proprietários desses espaços possam usufruir de toda a proteção que um seguro oferece".

    O seguro pode ser contratado por proprietários de imóveis que sejam construídos com mais de 25% de contêiner, instalado de forma fixa e que seja adaptado para habitação ou utilização comercial. Atualmente, além de moradia, os contêineres são reaproveitados em diferentes usos comerciais, como bares, lojas, hamburguerias, restaurantes, e para abrigar unidades culturais e esportivas.

    Os clientes que contratarem o seguro para residências de contêiner contam com as mesmas coberturas e serviços de assistência do produto para imóveis de alvenaria. Com isso, o contêiner poderá contar com garantias para cobrir sinistros tais como incêndios, explosões, danos elétricos, roubo e responsabilidade civil familiar. Além disso, poderá contar com serviços de chaveiro, eletricista, encanador, conserto de eletrodomésticos, entre outros, todos integrantes dos planos de assistência 24 horas.

    Os responsáveis por abrigar empresas montadas nessas estruturas metálicas também podem contratar as mesmas coberturas voltadas ao uso residencial, além de escolher garantias específicas de cada tipo de negócio. Entre elas estão cobertura contra roubo de bens e valores de clientes no estabelecimento e deterioração de mercadorias em ambiente frigorificado.

    Avanço

    Dados da Câmara Brasileira e Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal (CBC), dão conta de que só nos últimos dez anos mais de 200 mil estruturas foram reaproveitadas em diferentes usos. Segundo a entidade, o reaproveitamento dos contêineres evitou que eles virassem sucata, trouxe uma inovação ecologicamente correta e a amplamente sustentável, além de gerar emprego e renda.

    Fonte: CDI, em 07.05.2018.

  • Porto Seguro Vida e Previdência aposta em tecnologia e está entre as primeiras seguradoras a adotar a assinatura eletrônica

    porto seguro

    Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos Corretores e dos clientes, o Porto Seguro Vida e Previdência implantou este mês, a assinatura eletrônica para contratação do seguro de vida e previdência privada: proposta, declaração de saúde e portabilidade (de previdência). Agora, o cliente pode assinar as propostas de onde estiver, com mais rapidez e segurança, tudo de forma eletrônica (em seu computador, tablet ou celular), sem burocracia e com a mesma validade jurídica. O segurado conta com guia e telas autoexplicativas e, no caso dos produtos contratados on-line, as orientações já estarão visíveis na própria tela de contratação.

    A Porto Seguro registrou, nos dois primeiros meses de 2018, um crescimento de 29% nas vendas do seguro de vida individual em comparação com o mesmo período do ano anterior.

    Isso significa que o mercado está em expansão e o objetivo, com esta iniciativa, é proporcionar ainda mais comodidade aos segurados e possíveis clientes. Estima-se que 40% dos contratos individuais em seguradoras são interrompidos durante a fase de emissão exclusivamente para aguardar o recebimento dos documentos assinados. Com a assinatura eletrônica, há redução do tempo e do gasto com transporte para encaminhar as propostas físicas, tornando a experiência de compra muito mais objetiva.

    "Todos estamos numa agenda forte de inovação e de mudanças profundas em como interagimos num mundo cada vez mais digital", ressalta Fernanda Pasquarelli, Diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro. "Neste contexto, a Porto Seguro inova em seu processo de oferta de seguros de vida e planos de previdência. Agora ficou bem mais fácil e rápido para o Corretor fechar uma venda. Inovando nesse processo, deixamos para o Corretor o que há de melhor: o relacionamento com seu cliente", finaliza Fernanda.

    Confira as vantagens da assinatura eletrônica:

    - Com ela, é possível ter um contrato pronto ou alterá-lo rapidamente, comunicando em instantes todos os envolvidos por email ou outro meio eletrônico.

    - Reduz custo.

    - Possibilita mais agilidade para concluir o negócio.

    - Aumenta a eficiência e produtividade dos Corretores, que terão mais tempo para fazer visitas a clientes, por exemplo.

    - Contribui para a liberação de espaço nas corretoras, pois o Corretor não terá mais que colher as assinaturas dos clientes, protocolar na sucursal e manter o documento original arquivado.

    - Substitui Termo de Guarda de documentos.

    - Melhora a experiência do cliente com a marca, que passa a ter fácil acesso às informações e compra dos produtos.

    - Facilita o controle e a auditoria na prevenção de fraudes.

    - Promove a redução dos impactos ambientais, pois diminui o uso de energia elétrica e evita a impressão do papel e o armazenamento de documentos físicos.

    Investimento em inovação

    A novidade faz parte de uma série de ações digitais pensadas para simplificar as atividades do Corretor e também os processos para os clientes. A seguradora também lançou, no ano passado, o seu primeiro aplicativo para Corretores – o App Vida e Previdência, que está disponível gratuitamente no Google Play (Android) e na Apple Store (iOS).

    A ferramenta oferece aos profissionais, de forma consultiva, diversas funcionalidades de apoio às vendas, e pode ser usada o tempo todo, com ou sem acesso à internet. Com o app é possível realizar simulações de seguro de vida e planos de previdência individuais, agendar tarefas, entrar em contato com as centrais de atendimento, fazer download de materiais sobre os produtos, entre outras funcionalidades. "Dos cerca de 15 mil Corretores que trabalham com nosso produto, mais de 30% já aderiram à tecnologia", diz Fernanda. "E não vamos parar por aí."

    Fonte: Imagem Corporativa, em 07.05.2018.

  • Porto Seguro Vida e Previdência aposta em tecnologia e está entre as primeiras seguradoras a adotar a assinatura eletrônica

     porto seguro

    Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos Corretores e dos clientes, o Porto Seguro Vida e Previdência implantou este mês, a assinatura eletrônica para contratação do seguro de vida e previdência privada: proposta, declaração de saúde e portabilidade (de previdência). Agora, o cliente pode assinar as propostas de onde estiver, com mais rapidez e segurança, tudo de forma eletrônica (em seu computador, tablet ou celular), sem burocracia e com a mesma validade jurídica. O segurado conta com guia e telas autoexplicativas e, no caso dos produtos contratados on-line, as orientações já estarão visíveis na própria tela de contratação.

    A Porto Seguro registrou, nos dois primeiros meses de 2018, um crescimento de 29% nas vendas do seguro de vida individual em comparação com o mesmo período do ano anterior.

    Isso significa que o mercado está em expansão e o objetivo, com esta iniciativa, é proporcionar ainda mais comodidade aos segurados e possíveis clientes. Estima-se que 40% dos contratos individuais em seguradoras são interrompidos durante a fase de emissão exclusivamente para aguardar o recebimento dos documentos assinados. Com a assinatura eletrônica, há redução do tempo e do gasto com transporte para encaminhar as propostas físicas, tornando a experiência de compra muito mais objetiva.

    "Todos estamos numa agenda forte de inovação e de mudanças profundas em como interagimos num mundo cada vez mais digital", ressalta Fernanda Pasquarelli, Diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro. "Neste contexto, a Porto Seguro inova em seu processo de oferta de seguros de vida e planos de previdência. Agora ficou bem mais fácil e rápido para o Corretor fechar uma venda. Inovando nesse processo, deixamos para o Corretor o que há de melhor: o relacionamento com seu cliente", finaliza Fernanda.

    Confira as vantagens da assinatura eletrônica

    Com ela, é possível ter um contrato pronto ou alterá-lo rapidamente, comunicando em instantes todos os envolvidos por email ou outro meio eletrônico.

    Reduz custo.

    Possibilita mais agilidade para concluir o negócio.

    Aumenta a eficiência e produtividade dos Corretores, que terão mais tempo para fazer visitas a clientes, por exemplo.

    Contribui para a liberação de espaço nas corretoras, pois o Corretor não terá mais que colher as assinaturas dos clientes, protocolar na sucursal e manter o documento original arquivado.

    Substitui Termo de Guarda de documentos.

    Melhora a experiência do cliente com a marca, que passa a ter fácil acesso às informações e compra dos produtos.

    Facilita o controle e a auditoria na prevenção de fraudes.

    Promove a redução dos impactos ambientais, pois diminui o uso de energia elétrica e evita a impressão do papel e o armazenamento de documentos físicos.

    Investimento em inovação

    A novidade faz parte de uma série de ações digitais pensadas para simplificar as atividades do Corretor e também os processos para os clientes. A seguradora também lançou, no ano passado, o seu primeiro aplicativo para Corretores – o App Vida e Previdência, que está disponível gratuitamente no Google Play (Android) e na Apple Store (iOS).

    A ferramenta oferece aos profissionais, de forma consultiva, diversas funcionalidades de apoio às vendas, e pode ser usada o tempo todo, com ou sem acesso à internet. Com o app é possível realizar simulações de seguro de vida e planos de previdência individuais, agendar tarefas, entrar em contato com as centrais de atendimento, fazer download de materiais sobre os produtos, entre outras funcionalidades. "Dos cerca de 15 mil Corretores que trabalham com nosso produto, mais de 30% já aderiram à tecnologia", diz Fernanda. "E não vamos parar por aí."

    Fonte: Imagem Corporativa, em 07.05.2018.

  • Zurich marca presença na Agrishow

    zurich logo

    Seguradora participa da maior feira agrícola da América Latina em conjunto com o Banco Santander

    A Zurich, seguradora global com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, em conjunto com o Banco Santander, está participando da Agrishow - maior feira de tecnologia agrícola da América Latina e umas das três maiores do mundo.

    A Zurich, através do Santander, oferece seguros a proprietários de máquinas e equipamentos para indústrias, terraplanagem, atividades agrícolas e rural, como o Zurich Equipamentos, Zurich Equipamentos Agrícolas e Zurich Equipamentos Agrícolas – Penhor Rural.

    Os produtos contam com coberturas que garantem proteção em caso de perda ou danos nas máquinas e equipamentos segurados em acidentes de causa externa, como incêndio, raio e explosão de qualquer natureza; vendaval e intempéries naturais; capotamento; colisão; danos elétricos; e operação dos equipamentos em zonas próximas de águas (margens de rios, represas, canais, lagos e lagoas).

    Informações sobre a Agrishow

    Data: de 30 a 04 de maio
    Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto – SP
    Horário: das 08h às 18h
    Site: www.agrishow.com.br
    Stand: Rua D, ao lado da Praça Central.

    Fonte: Race, em 04.05.2018.

  • Carro reserva do seguro automóvel. Quando compensa contratar e quando é possível usar?

    bbmapfre

    imagem bbmapfre 25042018

    Ao cotar uma apólice para o veículo é necessário ficar atento quanto à escolha das coberturas. O carro reserva é um item importante para muitos motoristas, mas nem sempre consta no contrato escolhido. Especialista do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE explica as funcionalidades da cobertura, quando vale a pena ter e os direitos do consumidor.

    Glaucio Toyama, diretor de Produto Automóvel do GRUPO, conta que o carro reserva não é item básico da apólice, ‘‘pois é uma opção que o cliente escolhe no momento da aquisição. Os segurados que contam com mais de um veículo na residência não incluem essa opção, portanto não têm direito em caso de necessidade. No entanto, para aqueles que não têm alternativas pode ser desagradável ficar sem o veículo em caso de imprevistos, como roubo ou colisões’’.

    Para checar se a inclusão da cobertura do carro reserva é viável financeiramente a recomendação é colocar na ponta do lápis o quanto a cobertura incrementa no valor da apólice e comparar com o custo da(s) diária(s) da locação de um automóvel.

    Para quem contratou a cobertura, o uso é simples e sem burocracias. Em caso de roubo/furto ou colisão em que os reparos ultrapassam o valor da franquia, o cliente deve disponibilizar o veículo para o conserto. A seguradora será responsável por acionar a locadora para a retirada do carro reserva de acordo com a categoria especificada no contrato.

    Na sequência, basta o cliente comparecer ao local indicado pela companhia e apresentar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e cartão de crédito (procedimento padrão que oferece garantia para o pagamento da franquia em caso de sinistro). O pagamento da (s) diárias (s) será realizado diretamente pela seguradora.

    Outro diferencial oferecido pelo GRUPO é o atendimento pelo P.A.R.E. (Posto de Atendimento Rápido Especializado). Neste espaço exclusivo para clientes da empresa, o atendimento contempla a realização do aviso de sinistro, perícia do automóvel e retirada imediata do veículo reserva.

    Se o motorista optou por não incluir o carro reserva em seu contrato e, posteriormente, desejar realizar a inserção do serviço o processo é simples. Basta o cliente comunicar o seu corretor de seguros ou a central de atendimento e ele fará todo o procedimento na companhia. Importante também considerar que o veículo reserva conta com as mesmas coberturas da apólice original do segurado, sem nenhum custo adicional”, comenta Toyama.

    Fonte: CDN, em 25.04.2018.

  • Tokio Marine reformula coberturas e amplia benefícios do seguro Agro Equipamentos

     

    TokioMarine

    Seguradora relança o produto para atender necessidades do setor agrícola

    O mercado de equipamentos agrícolas prevê uma retomada em 2018, com projeção de 3,7% no crescimento das vendas e no volume de produção, estimado em 46 mil unidades, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Atenta ao potencial desse mercado, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, reformulou completamente e está promovendo o relançamento do Tokio Marine Agro Equipamentos.

    "Os equipamentos agrícolas têm se modernizado tecnologicamente, porém os riscos e imprevistos aos quais estão expostos continuam presentes no campo. Por isso, pensando nesse segmento, readequamos nosso produto para oferecer flexibilidade na escolha das coberturas e melhor entendimento das garantias. O Tokio Marine Agro Equipamentos teve suas coberturas ampliadas e está mais aderente às necessidades do produto rural, principalmente em um momento de retomada de mercado e uma expectativa no aumento da demanda por proteção nos próximos meses", explica o Gerente de Ramos Diversos e Produtos Rurais da Tokio Marine, Marcio Martinati.

    O seguro é destinado a proteção de diversos tipos de equipamentos utilizados nas operações de plantio, manejo, condução e colheita de cultivos agrícolas. Entre os diferencias que a Tokio Marine oferece estão descontos para exclusivos para frotas; opções de franquias personalizadas; consultoria de gerenciamento de risco para grandes produtores e facilidade nas formas de pagamento com opções de até 10 parcelas, entre outros.

    O Tokio Marine Agro Equipamentos também disponibiliza coberturas contra danos elétricos, roubo e furto, operação próximo a água, responsabilidade civil, transporte, colisão e quebra de vidro. "A reformulação foi realizada pensando em oferecer um produto de fácil entendimento, maior transparência e coberturas personalizadas às necessidades de cada cliente. Todo o processo, desde a contratação até um eventual sinistro, é resolvido de forma rápida e sem burocracia", finaliza Márcio Martinati.

    Fonte: RP1, em 23.04.2018.

  • Tintas MC cria seguro de vida para pintores

    O Seguro de Vida Pintor faz parte das comemorações dos 54 anos da Rede Varejista

    A Tintas MC, maior rede varejista de tintas do Brasil, a partir de uma iniciativa inédita e exclusiva, acaba de criar o Seguro de Vida Pintor, em parceria com a Corretora Loschiavo e Mapfre Seguros. Exclusivo para a categoria dos pintores, o produto possui cobertura nacional é e uma inovação no mercado, contemplando seguro de vida, proteção de acidentes pessoais e invalidez permanente por acidente.

    Renato Sá, diretor de Estratégia e Marketing da Tintas MC e idealizador da novidade conta que "num país onde cresce o número de profissionais autônomos a cada ano, o mercado de seguros profissionais ainda é muito incipiente e o risco de acidentes sem cobertura também aumentou nos últimos anos. Esse Seguro foi pensado cuidadosamente para atender essa categoria que muitas vezes é totalmente desamparada. O Seguro de Vida Pintor é uma modalidade para o segmento profissional e, nesse caso, vai ajudar o profissional a se precaver contra o inesperado".

    A iniciativa também conta com o apoio do MBPM – Movimento Brasil por um Pintor Melhor – lembra o diretor – "o seguro vai prevenir o inesperado. A maior valorização que uma empresa poderia fazer pelo pintor, é a valorização da própria vida dele, por isso tivemos o cuidado de criar um produto desenhado e moldado às necessidades deste profissional e ainda parceria com uma seguradora extremamente consolidada no mercado que é a Mafre Seguros. Além dos benefícios para o pintor segurado, o consumidor final, que geralmente é o contratante do pintor, se sentirá muito mais tranquilo em contratar um profissional segurado para executar os trabalhos em sua residência".

    Um aspecto importante é a facilidade de contratação do Seguro de Vida Pintor, já que os profissionais podem contratar uma apólice por telefone ou por whatsapp e tem a orientação e apoio da Corretora Lochiavo. O seguro básico pode ser contratado por apenas R$ 135,96 e possui pagamento facilitado, podendo ser realizado por meio de boleto bancário em até 4 parcelas ou com cartão de débito, em até 12 vezes.

    Para contratar o seguro, entre em contato pelos números (11) 94312-1412 ou (11) 2219-1412.

    Um marco para a categoria dos Pintores

    "Estamos expandindo nossa atuação e cuidado dos profissionais que são tão valiosos para gente. Nossa proposta é focar e compreender as necessidades. Estamos abrindo novas formas de atuação. Essa nova modalidade faz parte de nossa estratégia de viabilizar soluções e criar parceiros de negócios que atendam aos profissionais da área" – salienta Renato.

    O diretor da Corretora Lochiavo Consultoria, Mário Loschiavo Filho, explica que "o produto vai ser o maior aliado para os profissionais da categoria e vai atender em todo Brasil. Estamos confiantes que essa iniciativa vai abrir novas atuações para os outros segmentos profissionais."

    A Tintas MC e Grupo Aquarela, junto com Distribuidora Premium e Flok Tecido Adesivo, fazem parte do Grupo Aliar, que no ano passado faturou R$ 300 milhões, sendo que apenas a Tintas MC teve um faturamento de R$ 170 milhões – "A Tintas MC representa quase 60% do faturamento do Grupo Aliar no ano passado", revela Renato.

    A empresa, que na década de 60 foi pioneira no mercado varejista de tintas, planeja se tornar uma marca nacional até o fim do ano, já prevendo um crescimento superior a 12,5% para 2018. Atualmente, com o foco no mercado de tintas imobiliárias, industriais e repintura automotiva, comercializam as principais marcas do mercado brasileiro, como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Renner, Tigre, Norton, entre outras.

    Fonte: Digital Trix, em 19.04.2018.

  • Em ritmo de Copa, Tokio Marine promove campanha Craques de Vendas

    TokioMarine

    Ação visa aumentar as vendas dos produtos da carteira Empresarial, com foco em Pequenas e Médias Empresas

    Inspirada pela proximidade da Copa do Mundo, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, lançou a campanha Craques de Vendas, a fim de engajar seus 26 mil Corretores e Assessorias em todo o Brasil. O objetivo da ação é incentivar as vendas dos produtos da carteira Empresarial, na qual a Tokio Marine oferece uma série de soluções para os mais diversos segmentos.

    "Trata-se de mais uma iniciativa para reforçar a nossa parceria com os Corretores, colaborando para que diversifiquem o mix de produtos e possam oferecer soluções completas de seguros para seus clientes. O segmento de PME´s é um dos mais expressivos no PIB nacional e é fundamental que nossos Parceiros conheçam as oportunidades de negócios relacionadas a esse mercado", afirma Valmir Rodrigues (foto), Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine.

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    A campanha é válida até 30 de setembro, e podem participar todos os Corretores ativos e cadastrados da Tokio Marine atendidos pelo canal Varejo. Para concorrer aos prêmios, eles devem ter, no mínimo, seis apólices emitidas dos produtos participantes e acumular 30 mil pontos durante a vigência da campanha. A dinâmica é simples: a cada R$ 1,00 de prêmio líquido, acumula-se um ponto.

    Os Corretores que atenderem a esses critérios estarão elegíveis ao Ranking Final. Serão 12 grupos segmentados, de acordo com cada Diretoria Regional e perfil, o que torna a disputa mais adequada à realidade de cada participante. Ao final do período, cada grupo terá três vencedores, que receberão os seguintes prêmios: o primeiro colocado ganhará uma Moto Honda; o segundo, um Iphone 8; e o terceiro, uma TV de 42 polegadas.

    Fonte: RP1, em 18.04.2018.

  • Berkley lança sistema para emissão online de Pequenas Obras

    berkley novo

    A Berkley Brasil acaba de disponibilizar ao mercado um novo sistema para a contratação do seguro de Pequenas Obras, que abrange reformas de lojas de shoppings, construções de casas, galpões, assim como pequenas edificações, entre outras obras no valor de até R$ 5 milhões.

    A ferramenta possibilita a customização de condições para corretores e segurados, conforme cada perfil de riscos. Através do sistema, tanto o corretor, quanto o segurado podem emitir a apólice online.

    Nossa proposta é personalizar a operação. O novo sistema vai atender demandas específicas e padronizadas, porém, tudo é feito online, inclusive a emissão”, destaca o diretor de Riscos Diversos da Berkley, Alexandro Sanxes.

    O sistema está disponível no portal da Berkley: www.berkley.com.br

    Fonte: DPI, em 18.04.2018.

  • Seguro empresarial AIG oferece coberturas específicas para pousadas e hotéis

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    O número de hotéis e pousadas vem crescendo no Brasil, segundo Pesquisa de Serviços de Hospedagem, realizada pelo IBGE em julho de 2017. São 31 mil de hospedagem, como hotéis, resorts, pousadas e hostels, capazes de acomodar 2,4 milhões de pessoas.

    Para se preparar para esse momento de bonança, os empresários do setor estão mais atentos à importância da profissionalização das suas operações e de ferramentas que visam garantir a saúde financeira de seus estabelecimentos, como é o caso do Seguro Empresarial. “Um seguro capaz de reparar danos causados por acidentes, pane elétrica, furto qualificado de bens, e protegendo a receita de uma pousada ou hotel pode ser o fator decisivo para a continuidade da operação”, comenta Cristian Achurra, Gerente de Seguros PME da AIG Brasil.

    Para atendermos da melhor maneira possível o setor de pequenos hotéis e pousadas, pensamos em situações que possam ocorrer nesta atividade, como extravio ou perda de bagagem, acidentes durante excursões ou em atividades recreativas promovidas pelo segurado em local distinto dos estabelecimentos indicados na apólice, e responsabilização por danos causados pelo consumo de comidas e bebidas dentro das instalações do hotel”, explica.

    Desenhamos nosso Seguro Empresarial de acordo com o que cada cliente precisa. Fazemos um trabalho detalhado junto aos corretores parceiros, focados no setor hoteleiro para direcionar as melhores soluções para cada negócio”, explica Achurra.

    Agilidade na cotação. O acesso ao serviço também tem sido facilitado por meio de ferramentas que as seguradoras dispõem para a sua contratação, com o auxílio do corretor. A AIG tem investido regularmente nesse sentido, sobretudo com o seu Portal do Corretor, uma plataforma 100% digital para cotação e emissão de apólices, desenvolvida com o objetivo de ser um facilitador dos negócios e prestar um serviço mais ágil para o corretor e, consequentemente, para o segurado.

    Fonte: Press à Porter, em 12.04.2018.