Produtos

  • Tokio Marine realiza ações em homenagem às Mulheres

    TokioMarine

    Eventos foram promovidos em março pela Superintendência Comercial Vida

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    Marcos Kobayashi, Superintendente Comercial Nacional Vida

    Com foco em incentivar o cuidado feminino no mês de março, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, realizou 26 ações (eventos e treinamentos) em diversas regiões do País. A Companhia, que possui um produto específico para o público feminino, o Tokio Marine Vida Mulher, apresentou aos Parceiros de Negócios, por meio dos Gerentes Comerciais de Vida, a importância de cuidar da saúde feminina, com estatísticas de mercado e dicas de vendas para apoiar a diversificação do mix das carteiras.

    "Estamos sempre em busca de oportunidades para estreitar o relacionamento com nossos Corretores e Assessorias. Em março, aproveitamos para reforçar esse contato por meio do produto Vida Mulher, explicando todos os seus benefícios e principalmente, reforçando a importância de cuidar da saúde", afirma o Superintendente Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi.

    Além de mostrar todos os diferenciais do produto, a companhia realizou ações de engajamento com o público feminino, como distribuição de rosas, oficinas de maquiagem e sorteio de brindes. A comunicação foi ampla, contando com a divulgação de materiais por e-mail, Whatsapp e postagens nas redes sociais.

    Fonte: RP1, em 10.04.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE amplia portfólio de seguros náuticos com novo produto

     bbmapfre

    Exclusivo para veleiros, novo seguro aceita embarcações com até 50 anos e tem contratação facilitada via web

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    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por meio da marca MAPFRE Seguros, acaba de expandir o portfólio de seguros náuticos com um produto exclusivo para veleiros.

    Voltado a embarcações classificadas como “esporte e recreio” pela Capitania dos Portos e baseadas em território nacional, o novo seguro tem como principal diferencial a condição de aceitação, ao permitir embarcações com idade até 50 anos, construídas em fibra de vidro, aço ou alumínio, com comprimento superior a 5,79 metros (19 pés).

    Outro diferencial do produto são as coberturas. Além da básica, que compreende as situações de Perda Total (PT), Roubo ou Furto, Assistência e Salvamento (AS), Avaria Particular (AP) e Retirada e Colocação na Água, o seguro permite a contratação de coberturas adicionais para Transporte Terrestre, Participação em Regatas, Remoção de Destroços, Responsabilidade Civil de Proprietários de Embarcação (inclui Passageiros), Extensão de Cobertura Além do Litoral Brasileiro e Roubo ou Furto Qualificado de Equipamentos e/ou Acessórios.

    Existe um amplo mercado para o produto, tendo em vista o tamanho da frota brasileira de embarcações a vela acima de 16 pés. Com o novo produto, a MAPFRE espera ser reconhecida como ‘a Seguradora dos Veleiros’, lembrada por oferecer um produto completo e de fácil contratação via web”, diz Carlos Polízio, diretor de seguros aeronáutico, transporte e cascos marítimos do GRUPO.

    O seguro terá o seu lançamento oficial durante a etapa brasileira da Volvo Ocean Race, maior evento náutico do mundo, que acontece entre os dias 5 e 22 de abril de 2018 em Itajaí (SC).

    Fonte: CDN, em 10.04.2018.

  • Berkley disponibiliza ferramenta friendly para emissão de Seguro Garantia

    berkley novo

    Com a proposta de otimizar ainda mais o dia a dia do corretor e a subscrição de seguros, a Berkley acaba de disponibilizar uma ferramenta mais “amigável” para as operações voltadas ao Seguro Garantia. Agora é possível, em poucos minutos, fazer a cotação, gerar a minuta e emitir a apólice.

    Intuitiva, a ferramenta, disponibilizada através do portal da Berkley, é fácil e ágil. Para utilizá-la, o corretor acessa seu login e senha, efetuando a cotação e emissão em uma única página.

    Sabemos da importância e a necessidade de agilizarmos os processos internos e dos nossos corretores, pois assim conseguimos ganhar maior eficiência e sermos mais produtivos. Tais melhorias fazem parte de nossa estratégia, temos reavaliado constantemente nossos processos, buscando potencializar as oportunidades e gerando maior engajamento por parte dos corretores que atuam com a companhia”, diz o diretor comercial da Berkley, Marcelo Benevides.

    SERVIÇO: A nova ferramenta está disponível no portal da companhia: www.berkley.com.br

    Fonte: DPI, em 09.04.2018.

  • Sompo Seguros apresenta perspectivas de negócios para região sul-mineira durante Fórum de Debates de Corretores

    sompo

    Companhia aponta oportunidades de negócios em segmentos como os de seguros de Vida, Empresarial e de implementos agrícolas por conta da vocação da região para o agronegócio

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, participou no dia 5 de abril, da 11ª edição do Fórum de Debates dos Corretores de Seguros de Minas Gerais – Região Sul de Minas. O encontro, que aconteceu na cidade de Poços de Caldas, reuniu lideranças e agentes do setor numa série de palestras e debates sobre algumas das questões da atualidade e seu impacto no segmento, tais como a reforma trabalhista e o benefício do uso da tecnologia para as atividades dos corretores de seguros.

    Na ocasião, a equipe da Sompo Seguros aproveitou para apresentar as oportunidades de negócios aos corretores de seguros, sobretudo para os profissionais da região sul-mineira. “Essa é uma região com forte atuação no segmento do agronegócio e com potencial de crescimento em ramos como os de Seguro de Vida PME (Pequenas e Médias Empresas), Seguros Empresariais, além dos seguros de Benfeitorias e Penhor Rural, que são aqueles utilizados para dar coberturas às máquinas e implementos agrícolas”, destaca Marcelo Araújo Braz, Diretor Regional de Minas Gerais e Centro Oeste da Sompo Seguros.

    Potencial

    Só para se ter uma ideia do potencial de negócios, em todo o mercado mineiro, o Seguro Penhor Rural(vide Ficha Técnica de Produto, abaixo) - específico para quando o equipamento é financiado pelo banco – cresceu 6,48% em relação ao ano anterior, chegando a mais de R$ 110 milhões em Prêmios Diretos em 2017 frente aos R$ 103 milhões registrados em 2016. Já o Seguro Benfeitorias Agrícolas (vide Ficha Técnica de Produto, abaixo) – contratado quando o equipamento é de propriedade do segurado, bateu a margem dos R$ 21 milhões no ano passado, resultado 36,26% superior aos R$ 15,9 milhões de 2016. Na Sompo Seguros, os resultados foram ao encontro da movimentação do mercado. Apenas no produto de Penhor Rural, a empresa registrou R$ 6,2 milhões em Minas Gerais, o que representa um aumento de quase 40% em Prêmios Diretos em relação aos R$ 4,5 milhões em 2016. Já no Seguro Benfeitorias Agrícolas, a companhia alcançou R$ 6,1 milhões em 2017, o que significa um aumento de 36% em relação aos R$ 4,4 milhões de 2016.

    As expectativas para este ano são boas, já que o PIB mineiro em 2017 teve um aumento de 0,6%, e atingiu a marca R$ 573,7 bilhões, segundo dados da Fundação João Pinheiro (FJP). “Nos anos anteriores, trabalhamos para apresentar soluções que dessem suporte para que os segurados pudessem atravessar o momento de retração. Agora, com as expectativas de crescimento e uma percepção mais positiva do mercado, nossa perspectiva é de que o crescimento na produtividade e no consumo sejam balizadores de uma movimentação ainda mais expressiva no setor de seguros em Minas Gerais”, acrescenta Braz.

    Vocação para o Agronegócio

    No sul de Minas Gerais, o agronegócio tem uma relevância significativa. A região é responsável por cerca de 30% do café produzido no País. Segundo dados da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, produção de café para a região do Sul de Minas está estimada no intervalo entre em 15,6 e 16,4 milhões de sacas, o que representa um incremento de 13,7 a 19,7%, quando comparada à safra 2017, de 13,7 milhões de sacas. Isso deve movimentar a cadeia produtiva, como o comércio de insumos, serviços de transportes, empregabilidade etc; o que faz também aumentar a contratação de seguros.

    Outro ponto relevante é que, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA Brasil), Minas Gerais pode atingir um Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de até R$ 54,45 bilhões em 2018 e o café é um dos grandes incentivadores da previsão positiva. “A Sompo investe no mercado segurador mineiro, que é uma região estratégica para a companhia. Investimos em tecnologia, melhoria estrutural e inovação com novas soluções em termos de produtos para incrementar nosso market share e aumentar nossa capacidade de atendimento aos corretores e segurados da região”, conclui Braz.

    Fonte: RMA, em 09.04.2018.

     

    FICHAS TÉCNICAS DE PRODUTOS


    Nome do ramo: Benfeitorias

    Código do ramo: 30

    Nome do produto: Sompo Benfeitoria

    Finalidade: Os seguros de Benfeitorias e produtos agropecuários tem por objetivo cobrir perdas e/ou danos causados ao objeto de seguro, diretamente relacionados às atividades agrícola e pecuária que não tenham sido oferecidos em garantia de operações de crédito rural, com isenção de IOF

    Público-alvo: Agricultores

    Coberturas básicas: Básica de Equipamentos Estacionários, Móveis e Acoplados a Veículos

    Coberturas adicionais:

    - Danos Elétricos;

    - Pagamento de Aluguel a Terceiros;

    - Responsabilidade Civil.

    Serviços acessórios:Não há.

    Limites mínimos e máximos de importância segurada

    Garantias

    Máximo Portal RD

    Equipamentos móveis (c/ ou s/ roubo)

    R$ 1.800.000,00

    Equipamentos estacionários (c/ ou s/ roubo)

    R$ 1.800.000,00

    Equipamentos Acoplados

    R$ 1.800.000,00

    Danos Elétricos

    100% Básica

    Pagamento de Aluguel

    100% Básica

    Responsabilidade Civil

    R$ 300.000,00

    Vantagens:

    - Furto Simples;

    - Desconto por quantidade de equipamento (Pode chegar até 30%);

    - Desconto por múltiplo de Franquia (Pode variar de 10% até 30%);

    - Cobertura para Operações em proximidade de água sem cobrança de prêmio adicional;

    - Sistema de Cotação disponível para os corretores;

    - Transmissão eletrônica.

    Forma de pagamento do prêmio:

    CARNÊ / BOLETO BANCÁRIO

    Parcelamento

    Percentual de Juros

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    CARNÊ / BOLETO BANCÁRIO

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    Forma de contratação: A contratação poderá ser anual ou plurianual até cinco anos

    Restrições à aceitação de riscos: Colhedoras e Colheitadeiras com idade acima de 4 anos.

    Outras observações: Não Há.

    Dados cadastrais

    Sede: Rua Cubatão, 320 - CEP: 04013-001 - São Paulo - SP
    Telefone: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3156-2990 - Demais Localidades: 0800 77 19 119 Deficientes Auditivos: 0800 77 19 759
    SAC (Informações, Cancelamentos e Reclamações): 0800 77 19 719 - Ouvidoria: 0800 77 32 527
    Site: https://sompo.com.br/ 


    Nome do ramo: Penhor Rural

    Código do ramo: 62 

    Nome do produto: Sompo Penhor Rural

    Finalidade: O seguro de Penhor Rural tem por objetivo cobrir perdas e/ou danos causados ao objeto de seguro, diretamente relacionados às atividades agrícola e pecuária, que tenham sido oferecidos em garantia de operações de crédito rural, identificados e caracterizados na apólice de seguros e no instrumento de crédito rural, através de Instituições Financeiras com isenção de IOF

    Público-alvo: Agricultores

    Coberturas básicas: Básica de Equipamentos Estacionários, Móveis e Acoplados a Veículos

    Coberturas adicionais:

    - Danos Elétricos;

    - Pagamento de Aluguel a Terceiros;

    - Responsabilidade Civil.

    Serviços acessórios:Não há.

    Limites mínimos e máximos de importância segurada

    Garantias

    Máximo Portal RD

    Equipamentos móveis (c/ roubo)

    R$ 1.800.000,00

    Equipamentos estacionários (c/ roubo)

    R$ 1.800.000,00

    Equipamentos Acoplados

    R$ 1.800.000,00

    Danos Elétricos

    100% Básica

    Pagamento de Aluguel

    100% Básica

    Responsabilidade Civil

    R$ 300.000,00

    Vantagens:

    - Furto Simples;

    - Desconto por quantidade de equipamento (Pode chegar até 30%);

    - Desconto por múltiplo de Franquia (Pode variar de 10% até 30%);

    - Cobertura para Operações em proximidade de água sem cobrança de prêmio adicional;

    - Sistema de Cotação disponível para os corretores;

    - Transmissão eletrônica.

    Forma de pagamento do prêmio:

    CARNÊ / BOLETO BANCÁRIO

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    Forma de contratação: A contratação poderá ser anual ou plurianual até cinco anos

    Restrições à aceitação de riscos: Colhedoras e Colheitadeiras com idade acima de 4 anos.

    Outras observações: Não Há.

    Dados cadastrais

    Sede: Rua Cubatão, 320 - CEP: 04013-001 - São Paulo - SP
    Telefone: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3156-2990 - Demais Localidades: 0800 77 19 119 Deficientes Auditivos: 0800 77 19 759
    SAC (Informações, Cancelamentos e Reclamações): 0800 77 19 719 - Ouvidoria: 0800 77 32 527
    Site: https://sompo.com.br/

  • Sompo apresenta perspectivas para mercado baiano durante almoço com agentes do setor de seguros

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    Seguradora aponta expectativa de expansão nos negócios na região em seguros de ramos como os de Vida, Transportes e RE Massificados. A Bahia é responsável por 31,5% do mercado segurador do Nordeste

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    Executivos da Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, estiveram em Salvador (BA) para apresentar aos agentes do mercado local, os planos e expectativas da companhia para a região. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, dia 4, durante o Almoço de Negócios, promovido pelo Clube de Seguradores da Bahia, realizado no Hotel Fiesta, na capital baiana.

    Na ocasião, Francisco Vidigal Filho (presidente da Sompo Seguros); Fernando Grossi, (Diretor Executivo Comercial); Eduardo Fazio de Arecippo Lima (Diretor Comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste) e Andre Gouw (Gerente de Marketing) esclareceram aos representantes do segmento de Seguros na Bahia os planos da companhia para o Estado. O evento também foi uma oportunidade para a apresentação do novo gerente da filial de Salvador, Marcos Vinicius Sousa da Silva, que apresentou em uma palestra um panorama do mercado e as estratégias da companhia para incrementar seu market share no Estado.

    Marcos Vinicius acaba de chegar à filial com o desafio de dar suporte ao crescimento da companhia na Bahia, após liderar as filiais de Belém (PA) e Manaus (AM), que registraram crescimento significativo nos anos recentes. Na Bahia, a Sompo atua em segmentos como Seguros Patrimoniais (pessoas Física e Jurídica), Seguros de Vida, Responsabilidade Civil, Engenharia, Transportes, Garantia, Automóvel e de Máquinas & Equipamentos, entre outros. A companhia deve investir sobretudo no incremento de sua capilaridade no estado, além de diversificar sua rede de especialistas, dando suporte para que corretores passem a atuar com diferentes ramos de seguros.

    Mercado Baiano de Seguros

    A Bahia é o Estado com o maior PIB da região Norte / Nordeste. No Estado também está concentrado 31,1% do mercado segurador no Nordeste. Segundo dados da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, o mercado baiano movimentou R$ 6,9 bilhões em Prêmios de Seguros em 2017, valor cerca de 2,16% aos R$ 6,7 bilhões alcançados em 2016.

    A Sompo investiu substancialmente em seu plano de expansão de mercado, com perspectivas reais de alcançar um incremento de participação em diversas regiões. A Bahia e o Nordeste como um todo têm um potencial de negócios e representam uma janela de oportunidades que a Sompo vai explorar para aumentar sua participação, sempre propiciando soluções adequadas que representem melhora na qualidade de vida e bem-estar dos segurados” - Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.

    A companhia atua na Bahia desde 1975 e sempre teve boa representatividade. Porém, decidimos investir para expandir ainda mais nossa atuação. Com isso, no ano passado a Sompo Seguros registrou um crescimento de 11,2%. Para 2018, temos perspectivas bastante animadoras para ramos como os de Vida, Transportes e Patrimoniais, por exemplo; dadas as características do mercado local” - Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 05.04.2018.

  • Berkley amplia Seguro de Acidentes Pessoais para todas as carteiras de seu portfólio

    berkley novo

    Bem-sucedido junto à carteira de Eventos, produto é lançado para as demais carteiras da companhia ou de forma exclusiva

    Lançado em maio de 2017 para atender os negócios de Eventos, o Seguro de Acidentes Pessoais da Berkley atingiu um faturamento de 1,5 milhões de reais em apenas oito meses de operação. Esse resultado, a sinergia que o produto apresenta com o portfólio atual Berkley, além da demanda do mercado pelo AP levou a seguradora a agregar mais essa linha de negócio.

    A partir de março, todas as filiais da Berkley, assim como as assessorias, representantes exclusivos e outros parceiros de negócios da companhia, poderão contar com mais esse seguro.

    Foram desenvolvidos três produtos que possibilitarão vários modelos operacionais, bem como grande aderência às necessidades que o mercado apresenta atualmente, ou seja, com os mesmos produtos a seguradora poderá atender a uma grande diversidade de segmentos e negócios, são eles Berkley Personalizado, Berkley Capital Global e Berkley Bilhete Eletrônico.

    Esses três produtos oferecerão, além das coberturas tradicionais, coberturas como de “Queimadura Grave” e “Rescisão Trabalhista” em caso de morte ou invalidez decorrente de acidente, coberturas de “Diárias” por incapacidade e/ou internação hospitalar, entre outras.

    À frente desse projeto, Fábio Aguiar, responsável pelo produto de Acidentes Pessoais, com o apoio do Diretor de Riscos Diversos, Alexandro Sanxes, e do diretor comercial, Marcelo Benevides, estão promovendo, desde fevereiro, um circuito de visitas e treinamentos em todas as filias da Berkley, com realização de cafés da manhã com corretores e apresentação dos produtos.

    A companhia está investindo na estruturação do negócio com criação de produtos, sistema, treinamentos de seus colaboradores, contratação de profissional com conhecimento e experiência no segmento e o mapeamento do mercado para ofertas segmentadas.

    "Com mais este produto, ampliamos as possibilidades de desenvolvermos, ainda mais, as parcerias existentes com nossos corretores. Vamos focar na distribuição deste produto, principalmente em grandes canais, buscando o desenvolvimento das oportunidades ainda não trabalhadas pelo mercado, gerando benefícios para os canais que iremos operar", diz o diretor comercial, Marcelo Benevides.

    Fábio Aguiar também tem grandes expectativas. “Este lançamento possibilita o crescimento da carteira, amplia as possibilidades de negócios, agrega oferta de outras coberturas para os clientes e atinge segmentos ainda não atendidos pela Berkley”.

    Fonte: DPI, em 04.04.2018.

  • Como evitar incidentes em casa? Manual de seguradora ajuda na prevenção

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    GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE lança guia com dicas de como prevenir e agir em situações inesperadas, como incêndios, roubos e vazamentos

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    Como prevenir que incidentes aconteçam na residência? E se não for possível evitar, o que fazer? O manual “Boas práticas de prevenção do seguro residencial” do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE traz um passo a passo completo de ações que podem reduzir as chances de sinistros (incêndios, vazamentos, roubos etc.) em casas e apartamentos, além de como utilizar a apólice para obter o apoio necessário e utilizar da melhor forma os benefícios contratados.

    O manual está disponível nos portais das marcas BANCO DO BRASIL Seguros e MAPFRE Seguros e com acesso gratuito. “O objetivo é que todos tenham essa informação em mãos e possam utilizar como ferramenta de prevenção de risco da sua residência, que, para muitas famílias, é considerado o maior patrimônio físico conquistado. Nossa missão é proteger pessoas, incluindo seus sonhos e conquistas, portanto, fornecer ferramentas que auxiliem na gestão de riscos é fundamental”, explica Patricia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Inicialmente, o manual traz explicações didáticas e claras sobre como funciona o seguro residencial, as coberturas (básicas, adicionais e diferenciadas) e assistências disponíveis, além de formas de contratação.

    Na sequência, um passo a passo ilustrativo apresenta como prevenir sinistros e o que fazer caso ocorra, abordando incêndio, queda de raio, vazamento hidráulico e roubo/furto.

    É um conhecimento valioso que auxiliará na prevenção de acidentes na residência, por meio de medidas simples. E, se ocorrer, saber quais atitudes tomar é essencial para garantir a segurança de todos”, complementa Siequeroli.

    Para acessar o manual do BANCO DO BRASIL Seguros, basta clicar no link https://bit.ly/2Ee1E9a. Para o da MAPFRE Seguros, https://bit.ly/2uJhLwh.

    O conteúdo dos portais conta com a tradução digital em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Para habilitar a tradução, o usuário deve clicar no ícone de cores branca e azul, que simboliza duas mãos, no canto direito do portal. O manual faz parte do posicionamento do GRUPO que tem a sustentabilidade como estratégia de negócios, sendo um pilar indutor das boas práticas e gerador de valor para o relacionamento com todos os públicos.

    Fonte: CDN, em 04.04.2018.

  • Bicicleta elétrica ganha seguro contra roubo e acidentes

    Argo seguros

    As bicicletas elétricas, aqueles modelos que possuem motor para ajudar o ciclista a superar obstáculos como subidas, por exemplo, acaba de ganhar um seguro exclusivo contra roubos, acidentes e danos contra terceiros. A novidade chega ao mercado pela Argo Seguros, seguradora especializada no segmento de bikes de alto valor agregado (aqueles modelos entre R$ 2 mil e R$ 75 mil).

    O novo seguro é voltado para os modelos sem acelerador, com potência nominal abaixo de 800 watts, e sem sistemas que garantam o funcionamento do motor que não pelo pedalar do condutor. As coberturas oferecidas são para roubo e furto qualificado, acidentes e danos causados a terceiros (Responsabilidade Civil), e alcançam todo o território nacional. Nas renovações há um desconto de 10%, o que reduz o valor final para R$ 1,8 mil.

    "Quando falamos em seguro, muita gente pensa apenas em roubo, mas a nossa experiência revela que 47% dos casos de sinistros estão relacionados a acidentes", explica Janete Tani, gerente de Riscos Patrimoniais da Argo Seguros. "Por ser um segmento que está crescendo muito, principalmente entre as pessoas mais velhas ou iniciantes que estão comprando sua primeira bike elétrica, essa é uma proteção importante", completa.

    A forma de contratação é online, acessando o link Protector Bikes. Na página é possível conhecer mais detalhes do produto, suas coberturas, vantagens e benefícios exclusivos, e até fazer uma simulação online. Porém, na hora do fechamento do negócio, é preciso um corretor de seguros.

    A proximidade da Argo Seguros com esse segmento começou no ano passado, quando a companhia se tornou patrocinadora do Bikxi, o primeiro táxi de bicicleta. Os modelos são elétricos, possuem dois lugares (um para condutor e o outro para o passageiro) e são pilotadas por profissionais treinados. Sua circulação acontece somente em ciclofaixas e ciclovias para garantir mais segurança e conforto aos passageiros, que por sua vez, podem ou não pedalar junto com o Bikxer (condutor).

    O funcionamento é semelhante aos do taxis por aplicativo, onde o usuário solicita sua corrida através do app para um determinado trajeto. Ao pedir uma bike, o cliente informa sua localização e o destino para onde deseja seguir. Feito isso, a plataforma revela o caminho até o ponto de encontro da rota mais próxima. O passageiro também pode solicitar uma Bikxi diretamente na ciclovia, sem ajuda do aplicativo.

    Fonte: Pauta Viva, em 29.03.2018.

  • MAPFRE Capitalização cresce 11% em 2017

    mapfre

    Desempenho foi impulsionado pelo segmento de garantia locatícia

    A MAPFRE Capitalização encerrou 2017 com um crescimento 11% em seu faturamento, na comparação com o ano anterior. Já as reservas técnicas da empresa subiram 37,7% na comparação com 2016, somando R$ 107.296.301.

    O foco estratégico nas operações de acumulação e a diversificação dos canais de venda foram essenciais para nosso fortalecimento mesmo em um cenário econômico em recuperação”, afirma Renato Fernandes, diretor da companhia.

    O principal responsável pelo desempenho positivo da MAPFRE Capitalização no ano passado foi o segmento de garantia locatícia por meio do produto Garantia Fiador - que substitui o avalista nas transações de aluguel comercial e residencial, com um incremento de 32% em sua receita frente ao realizado de 2016. Esse resultado está diretamente ligado à retomada do crescimento do mercado imobiliário em locações.

    A expectativa para este ano é de que a consolidação do novo Marco Regulatório do segmento impulsione o mercado brasileiro de capitalização. A mudança deve permitir a entrega de melhores soluções aos consumidores e de diferentes opções de produtos, como a modalidade de filantropia - títulos que dão ao cliente a chance de concorrer a sorteios e ceder o valor de resgate para instituições credenciadas.

    Fonte: CDN, em 29.03.2018.

  • Mês da mulher: pacote de benefícios do seguro amplia as vantagens para as seguradas

    bbmapfre

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    Para atender as necessidades especificas do público feminino, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com uma apólice exclusiva, assistências que apoiam nos desafios do cotidiano e uma ampla rede de benefícios para serviços de lazer, saúde e bem-estar.

    O Seguro Vida Mulher é um produto especial do portfólio do GRUPO que oferece, além das coberturas tradicionais (morte e invalidez), o apoio em casos de diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário. Quando uma das doenças é identificada, a segurada recebe a indenização prevista na apólice em vida e utiliza o valor para tratamento ou qualquer outra destinação que julgar necessária.

    No seguro automóvel, as seguradas também encontram uma cobertura diferenciada. A “Assistência emergencial para gestante” permite que a motorista ou a esposa do condutor especificado na apólice acionem o serviço de táxi quando necessário. O item permite o deslocamento da gestante sem custos adicionais durante 24 horas, nos sete dias da semana.

    Rede de benefícios como aliada da economia – Além das assistências gratuitas previstas em contrato, as clientes podem contar ainda com os descontos exclusivos oferecidos pelos mais de 60 parceiros do GRUPO.

    São pacotes de vantagens para lazer (viagens, teatro), educação (curso de idiomas, aquisição de livros), saúde (academia, clínicas de estética), vestuário (feminino, masculino e infantil), para o automóvel (manutenção preventiva, rede de estacionamento) e até para a residência (eletrodomésticos e móveis).

    Todos os descontos e parceiros podem ser rapidamente acessados pelos aplicativos do Banco do Brasil Seguros e da MAPFRE Seguros e pelos portais www.bbseguros.com.br e www.mapfre.com.br

    Fonte: CDN, em 23.03.2018.

  • Seguro especial para responsáveis por portadores de Síndrome de Down

    american life

    A American Life acaba de lançar o Alllife, seguro de vida que traz mais tranquilidade e segurança aos pais ou responsáveis e mantenedores de pessoas portadoras de deficiências congênitas, como Síndrome de Dow e Autismo, entre outras. De acordo com dados do Ministério da Saúde e do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vivem, somente no Brasil, cerca de 270 mil pessoas com Síndrome de Down.

    Informações do Movimento Down dão conta de que ainda não existe no país uma estatística específica sobre o número de brasileiros com a síndrome. A entidade afirma que uma estimativa pode ser levantada com base na relação de 1 para cada 700 nascimentos, levando-se em conta toda a população brasileira. Ou seja, segundo esta conta, quase 300 mil pessoas no Brasil teriam Síndrome de Down.

    Hoje, os portadores da condição têm expectativa de vida que ultrapassa os 60 anos de idade, o que em algum momento desperta a preocupação dos pais, responsáveis e mantenedores dessas pessoas. Perguntas como “o que acontecerá ao meu ente querido, caso eu sofra um acidente ou em caso de morte?” não são incomuns. Existe uma grande preocupação relacionada às crianças, jovens e adultos com essa condição. Inicialmente, elas se referem ao desenvolvimento, educação e inclusão social durante a infância. Vencidas essas etapas, surge a preocupação com a entrada no mercado trabalho e, por fim, como será a maturidade para eles (especialmente no que se refere ao seu sustento), quando não houver mais a presença desses responsáveis.

    A ausência de políticas sociais e de cuidados institucionais que suportem a falta do familiar mantenedor, no caso de portadores de deficiências congênitas, somado ao contingente cada vez mais expressivo de idosos que dependem do auxílio de outras pessoas para efetuarem tarefas variadas, encontram nos contratos de Long Term Care Insurance, ou Seguro-Dependência, a garantia de suas necessidades de cuidados de longa duração”, avalia Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da American Life.

    Por todos esses fatores, nasceu o Alllife, um seguro de vida, indicado aos mantenedores de pessoas com necessidade de cuidados formais de intermediários (caracterizados pelos centros-dia e hospitais-dia, centros de reabilitação, etc), cuidados domiciliares (prestados por enfermeiros, cuidadores formais e/ou acompanhantes) e cuidados informais (realizados pelos próprios familiares), para resguardar e garantir as necessidades dos portadores de Síndrome de Down, em caso de morte ou invalidez do mantenedor. Com valores a partir de R$ 70,00 mensais, o Alllife nasce para resguardar, oferecer mais tranquilidade e segurança a quem cuida com zelo e atenção dos portadores dessas condições.

    Fonte: Monitor Digital, em 22.03.2018.

  • Perda de Lucro Bruto: cobertura de seguro restitui a empresa em caso de impedimento da atividade

    bbmapfre

    No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, despesas fixas e lucro são alguns dos itens reembolsados em caso de sinistro

    A construção de um planejamento financeiro abrangente, que inclua diferentes situações nas quais a empresa estará sujeita, é um dos principais fatores para a consolidação de um negócio financeiramente sustável. E a inclusão de proteções que resguardem a companhia diante de imprevistos é um dos pontos fundamentais.

    A superintendente executiva de Produtos Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Patricia Siequeroli, comenta que o empresário ou empreendedor precisa avaliar as características específicas do seu negócio para contratar a apólice mais adequada para o seu ramo de atividade.

    A especialista explica que existem proteções que precisam ser consideradas em todos os negócios. É o caso, por exemplo, do seguro de Perda de Lucro Bruto (antes chamado de Lucros Cessantes, que recentemente teve a sua nomenclatura modificada pela Superintendência de Seguros Privados - Susep).

    A apólice garante a restituição para a empresa em situações nas quais ela está impedida de exercer a sua atividade por conta da ocorrência de algum evento súbito ou inesperado. No GRUPO, o contrato garante o reembolso ao empreendedor dos valores referentes às suas despesas fixas e dos lucros, em caso de incêndio, queda de raio e explosão, até o reestabelecimento dos trabalhos.

    Patricia ressalta que o empresário precisa ter a clareza que, independentemente do seu ramo de atividade, imprevistos podem ocorrer e contar com uma proteção pode fazer a diferença entre a continuidade ou não do negócio. “Por mais que o gestor se previna, ele nunca estará livre de eventualidades”, conclui.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 14.03.2018.

  • SulAmérica traz mais serviços para motos

    sul america

    Seguro para motos ficou ainda mais completo com ampliação de assistência de reboque para dano a pneus e maior quilometragem

    A SulAmérica, maior seguradora independente do País, ampliou os serviços para motos. Agora os clientes podem contratar novos planos de assistência 24h, contando com reboque em caso de danos aos pneus e ainda optar por mais quilometragem para reboque, inclusive sem limite de distância.

    "Com essas novidades oferecemos ainda mais proteção ao nosso segurado, sobretudo àqueles que gostam de viajar por longas distâncias com a sua moto. Onde ele estiver, nosso cliente terá a tranquilidade de poder contar com a SulAmérica para auxiliá-lo", afirma o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

    A companhia incluiu os novos serviços após resultados de pesquisa de mercado e com o objetivo de atender às necessidades dos clientes e corretores de seguros. "Com isso geramos novas oportunidades de vendas para os nossos principais parceiros de negócios", afirma Dal Ri.

    Ao contratar a assistência 24h, o segurado terá toda a comodidade do atendimento dia e noite da SulAmérica. Em caso de danos aos pneus, uma equipe especializada realizará o transporte da moto até uma borracharia ou oficina mecânica para que o reparo seja feito. Já o serviço de reboque pode ser utilizado até 400km ou com quilometragem ilimitada. Ambos estão disponíveis nos planos 3 e 4 da assistência 24h. Há também outros serviços disponíveis, como hospedagem, guarda do veículo e transporte para recuperação da moto. O atendimento abrange, além do território nacional, países da América Latina, tais como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

    Além da assistência 24h, o segurado pode contratar outras coberturas adicionais, como valor de novo, que garante a indenização pelo valor de mercado de um veículo zero, danos a terceiros e lanternas, faróis e retrovisores.

    Sobre a SulAmérica

    A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2017, a companhia registrou receitas totais de R$ 18,2 bilhões. Para mais informações, acesse:www.sulamerica.com.br

    Fonte: CDI, em 14.03.2018.

  • RC Geral da Berkley ultrapassa R$ 11 milhões em prêmios emitidos

    berkley novo

    Conscientização de segurados e exigências contratuais têm impulsionado crescimento da carteira

    À medida que as demandas judiciais se tornam cada vez mais frequentes e acarretam maior severidade dos valores a serem indenizados a terceiros, a procura pelo Seguro de Responsabilidade Civil tem crescido, o que mostra que os segurados estão mais conscientes perante a necessidade de contratação deste tipo de seguro. A análise é do superintendente de Liability da Berkley, Klaus Barretta.

    Em 2017 a carteira atingiu mais de R$ 11 milhões em prêmios emitidos pela Berkley, crescimento atribuído também à inserção das empresas brasileiras em um cenário de negócios internacionais que, por questões contratuais de prestação de serviços ou de fornecimento de produtos, enfrentam exigências de apólices de seguros que garantam responsabilidades a terceiros dentro de valores compatíveis com mercados mais litigiosos.

    Ultrapassar a casa dos R$10 milhões é um marco que representa a maturidade do nosso portfólio. O porte da carteira, quando bem pulverizada em diferentes negócios e com consistência no perfil de riscos absorvidos, permite uma previsibilidade positiva para o contínuo plano de expansão estabelecido em conjunto com nossos investidores e resseguradores. É o que chamamos de crescimento sustentável da operação”, diz o superintendente da Berkley.

    O executivo explica que por parte do corretor de seguros há uma procura crescente por soluções dentro do espectro dos seguros de Responsabilidade Civil. “Já é bastante comum encontrarmos no staff das corretoras especialistas em riscos dessa categoria de seguros”.

    Com sinistralidade média abaixo de 20% nos últimos cinco anos, o seguro de Responsabilidade Civil da Berkley tem obtido resultado positivo, o qual permitiu que a companhia estabelecesse níveis de reservas confortáveis para atuação em riscos maiores e mais complexos. “Para 2018 o plano para a carteira inclui o direcionamento da subscrição para riscos de maior complexidade. Somos reconhecidos cada vez mais pelo mercado como uma companhia altamente especializada nesse nicho de negócios e buscamos os melhores colaboradores para consolidarmos a nossa marca”, destaca o superintendente.

    No final de 2017 a companhia aprovou no Brasil o clausulado de RC no formato conhecido como "All Risks" que internacionalmente já é bastante praticado, mas no Brasil ainda é uma novidade. De acordo com Klaus, boa parte dos grandes riscos ou empresas multinacionais dentro de programas de seguros mundiais exigem esse formato de clausulado para evitar que diferenças entre as condições locais e as internacionais possam criar um sentimento por parte do segurado de que existem zonas cinzentas de cobertura.

    A vantagem de atuar em grandes riscos ou negócios de maior grau de complexidade aliada a nossa operação de massificados nos permite criar mais alternativas de negócios, assim como coberturas e soluções exclusivas que são demandadas inicialmente pelo grande risco e que serão transformadas também em inovações para os negócios massificados”, considera Klaus Barretta.

    A área de Responsabilidade Civil Geral da Berkley é composta por subscritores em diferentes regiões do país: Sul, São Paulo e Leste/Norte/Nordeste.

    Em janeiro desse ano a companhia passou a contar com a atuação de Karina Diamante, profissional com mais de dez anos de experiência em subscrição de Responsabilidade Civil que tem se dedicado ao Estado de São Paulo.

    Fonte: DPI, em 08.03.2018.

    FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

    Nome do ramo: RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL

    Código do ramo: 51 

    Nome do produto:
    Clausulado Padronizado Processo SUSEP-15414.900656/2013-62
    Clausulado Não Padronizado Processo SUSEP- 15414.901046/2017-18

    Finalidade: O seguro tem por objetivo indenizar, até o limite máximo, a importância segurada das quantias pelas quais o Segurado vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado, de modo expresso pela Seguradora, relativa às reparações por danos involuntários pessoais e/ou materiais causados a terceiros, ocorridos durante a vigência deste contrato e que decorram de riscos cobertos nele previstos.

    Público-alvo: Indústrias (Ex: Mineração/ Metalúrgicas/ Vestuário/ Cosméticos/ Alimentos), Comércio (Ex: Restaurantes/Bares/Hotéis), Serviços em Geral (Ex: Limpeza e Conservação/ Vigilância/ Manutenção de equipamentos em geral), Estabelecimentos de Ensino, dentre outros. 

    Coberturas básicas: Principais são:

    RC Estabelecimentos Comerciais e/ou Industriais
    RC Prestação de Serviços em Locais de Terceiros
    RC Operações de Vigilância
    RC Prestação Serviços de Movimentação Cargas
    RC Condomínios Comerciais (Shopping Centers)
    RC Obras Civis / Instalação e Montagem

    Coberturas adicionais: Principais são:

    • Poluição Súbita
    • Circulação de Equipamentos
    • Riscos Contingentes de Veículos
    • Danos a objetos de empregados
    • Participação em feiras e exposições
    • Demonstrações de produtos em locais de terceiros
    • Atuação do serviço contra incêndio e serviço de segurança
    • Fornecimento de Comestíveis e bebidas
    • Eventos programados pelo Segurado inerentes à sua atividade
    • Obras de manutenção dos imóveis ou instalações do segurado
    • Guarda de veículos de terceiros
    • Ambulatórios médicos
    • Veículos alugados para o transporte de empregados, bolsistas e estagiários
    • RC Subsidiária pelo transporte de mercadorias de propriedade do Segurado por terceiros
    • RC Empregador (inclui cobertura para trajeto de ida e volta aos locais de trabalho)
    • Visitas ao Exterior, a serviço, de diretores e empregados
    • Custos de Defesa do Segurado
    • Despesas de Contenção e Despesas de Salvamento de Sinistros
    • Produtos
    • Erro de Projetos Produtos
    • Recall

    Serviços acessórios: (assistência especial ao segurado, incluída no seguro)

    Cobertura para Despesas Defesa em Juízo
    Assistência em ocorrências de sinistros

    Limites mínimos e máximos de importância segurada:

    Mínimo: R$ 100.000,00
    Máximo: R$ 40.000.000,00

    Vantagens: Principalmente quando nos referimos ao Clausulado Não Padronizado (aprovado junto à SUSEP), podemos destacar: 

    • Apólice padrão internacional, All Risks: cobertura ampla. Exclusões serão destacadas
    • Possibilidade reembolso direto ao Terceiro prejudicado
    • Melhor compreensão e transparência absoluta dos termos e das condições constantes deste Contrato de Seguro
    • Limite único para Risco Operacional e Operações Completadas
    • Limites agregados: até 06 vezes
    • Cobertura para Danos Estéticos de maneira automática e explicita no Clausulado e com 100% do limite da apólice
    • Lucros Cessantes e Perdas Financeiras diretas e indiretas
    • Cobertura Automática para Exportações Indiretas
    • Despesas de contenção, incluída automaticamente
    • Danos Morais: Não possui sublimite, integra 100% do Limite Segurado

    Forma de pagamento do prêmio
    À vista
    Até 4 vezes sem juros (1ª parcela para 20 dias)
    Até 7 vezes com juros de 1,5% ao mês
    Pagamento através de Boletos Bancários

    Forma de contratação: (disposições do(s) período(s) de vigência do seguro, designação do tipo de intermediário na operação, tipo de instrumento jurídico do seguro)

    Apólices à Base de Ocorrência.
    Seguros com vigência de 12 meses, podendo ser de até 18 meses.
    Emissões mediante pedido formal do Corretor de Seguros (conforme exigência SUSEP). 

    Restrições à aceitação de riscos: (riscos não aceitos ou riscos aceitáveis mediante condições especiais)

    Riscos Aceitáveis mediante análise e/ou condições especiais:

    Condomínios
    Gráficas
    Anúncios e Antenas
    Telecomunicação/Telefonia
    Partes e peças de veículos
    Cosméticos
    Eletrodomésticos
    Brinquedos
    Produtos Químicos
    Tintas
    Fertilizantes
    Marinas
    Hospitais
    Siderurgia;
    Metalurgia
    Operação Carga e Descarga
    Exportações (EUA/CAN)
    Distribuição Água, Gás
    Supermercados
    Cooperativas
    Nutrição Animal
    Transportadoras
    Mineração (Não subterrânea)
    Shopping Center

    Riscos Restritos/Excluídos:

    Distribuição de Energia
    Parques de diversões, Teleféricos
    Resinas e Adesivos
    Plataforma “Off Shore”,
    Armas/ munições/fogos e artifícios
    Aeroportuários, Portuário, Marítimo
    Concessionária de estradas e ferrovias  
    Garagista, Guarda Embarcações
    Tintas à base de chumbo
    Produtos Médicos e Implantes
    Tabaco
    Mineração Subterrânea
    Autopeças Críticas

    Outras observações: (comentários adicionais sobre o produto, julgados relevantes pela seguradora e não compreendido nos itens anteriores)

    Operamos também:

    • OCIP - Owner Controlled Insurance Programs (voltado para empresas com grande quantidade de empresas subcontratadas) 
    • Programas de Seguros (prêmios tabelados para limites até R$ 1MM):
      • Prestação de Serviços em Locais de Terceiros
      • Prestação de Serviços de Vigilância Armada
      • Prestação de Serviços de Vigilância Desarmada
      • Estabelecimento de Ensino
      • Restaurantes, Bares e Similares

    Dados cadastrais
    Sede: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1455 - 15º Andar - Vila Nova Conceição - São Paulo - SP
    Telefone: 11-3848-1683 (Karina)
    Site: www.berkley.com.br

  • Previsul lança o Odonto+ em parceria com a Odonto Empresas

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    Novidade terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil

    Com o objetivo de sempre buscar novas soluções aos clientes e atender diferentes necessidades de seu público, a Previsul Seguradora está lançando mais uma novidade: o Odonto+ em parceria com a Odonto Empresas. O produto odontológico será vendido da mesma maneira que o seguro Vida PME, por meio do Cota+, cotador online da Previsul que facilita e agiliza o processo de cotações.

    O Odonto+ terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. Além disso, possui grandes destaques e argumentos de venda para o corretor, como o fato de crianças – dependentes de zero a três anos – serem isentas de pagamento, e estarem inclusos o Benefício Farmácia, com descontos de até 20%, e a Assistência Residencial, com serviços de chaveiro, eletricista, vidraceiro e mão de obra hidráulica.

    Andréia Araújo, diretora de negócios da Previsul, ressalta que a novidade é mais um diferencial que a seguradora oferece ao corretor. “Estamos incluindo esta novidade na nossa plataforma para entregar ao corretor, nosso único parceiro, ainda mais opções na hora de realizar sua venda. Queremos que ele possa oferecer opções que agreguem valor à vida dos segurados. A cotação do Odonto+, por meio do Cota+, foi pensada para que o corretor possa ter ainda mais agilidade e autonomia no seu processo de cotação, já que por meio do nosso cotador online a cotação é feita em apenas cinco passos e em menos de um minuto.”

    A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, possui oito sucursais e mais de 20 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 07.03.2018.

  • Lojas em shopping center exigem seguros específicos para os riscos de cada operação

    AIG Logo

    Em um cenário de 124 mil lojas em shopping centers no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), empreendedores buscam alternativas variadas para proteger seu patrimônio e continuar a crescer no segmento que movimentou R$ 51,2 bilhões em vendas em 2017. A contratação de seguro deve ser vista como uma dessas ferramentas de apoio ao empresário lojista, pois visa garantir o pagamento de indenizações por prejuízos devidamente comprovados, decorrentes de acidentes, perdas e danos nas lojas.

    Geralmente uma exigência nos contratos de locação entre shoppings e lojistas, o empresário deve buscar produtos mais alinhados à sua área de atuação, para coberturas mais específicas.

    Cristian Achurra, Gerente de Seguro Empresarial PME da AIG Seguros, explica que o trabalho feito junto ao corretor de seguros especializado é focado exatamente na compreensão dos riscos que envolvem cada operação, o que favorece a formatação da melhor apólice. Daí a necessidade de conhecer os produtos disponíveis no mercado e quais são mais adequados à loja ou restaurante de shopping center.

    O Seguro Empresarial AIG, por exemplo, oferece, entre as mais de 40 coberturas a 200 ramos de atuação diferentes. Além das tradicionais reparações a danos patrimoniais, como incêndio, explosão, danos elétricos e a equipamentos de tecnologia, o produto oferece coberturas específicas para o segmento de lojas, como roubo de clientes e de valores no interior do estabelecimento, derrame de sprinklers, perda ou pagamento de aluguel, danos causados por tumultos e ainda responsabilidade civil, entre outros.

    As lojas em shopping center são hoje um investimento bastante positivo, pela segurança e alta frequência nos mais de 700 shoppings espalhados pelo Brasil. Porém, os empresários devem estar cientes dos riscos em sua operação que podem afetar o desempenho e até sobrevivência do negócio”, completa Achurra.

    Nas áreas como praças de alimentação, por exemplo, os estabelecimentos podem contar com cobertura para deterioração dos alimentos em caso de quebra do sistema de refrigeração já inclusas na mesma apólice do Seguro Empresarial AIG.

    Agilidade na cotação. O acesso ao serviço também tem sido facilitado por meio de ferramentas que as seguradoras dispõem para a sua contratação, com o auxílio do corretor. A AIG tem investido regularmente nesse sentido, sobretudo com o seu Portal do Corretor, uma plataforma 100% digital para cotação e emissão de apólices, desenvolvida com o objetivo de ser um facilitador dos negócios e prestar um serviço mais ágil para o corretor e, consequentemente, para o segurado.

    Fonte: Press à Porter, em 06.03.2018.

  • Zurich aposta em ação inédita com venda de seguro viagem em totens no RIOgaleão

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    Passageiros de voos internacionais que partem do RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim poderão comprar o seguro viagem momentos antes de embarcar. A iniciativa, inédita em aeroportos do Brasil, é resultado de uma parceria entre a Zurich, seguradora global com 78 anos de atuação no mercado brasileiro, e a Bit Pagg, plataforma de venda de seguros online.

    Trata-se da primeira venda de seguro viagem no Brasil por meio de totens. O passageiro leva apenas alguns minutos para comprar e fazer o pagamento do seguro pelo totem. O RIOgaleão é o segundo aeroporto internacional mais movimentado do país, com mais de 16 milhões de passageiros por ano e capacidade para 37 milhões de viajantes. “Nosso objetivo é aproveitar o fluxo qualificado de usuários do aeroporto RIOgaleão para oferta e massificação do seguro viagem por meio de ferramentas digitais, mas sem perder a abordagem consultiva, que será feita através de promotores qualificados nesse que é o último momento possível de compra antes da viagem sem que haja carência”, afirma Cesar Lopes de Sousa, CEO da Bit Pagg.

    Além das coberturas com assistência médica e despesas farmacêuticas, o seguro viagem também cobre outros tipos de serviços, como localização de bagagem extraviada, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte. “Alguns países obrigam o turista a contratar a proteção antes de viajar, caso dos europeus que integram o Tratado de Schengen e exigem cobertura mínima de 30 mil euros por pessoa, mas muitos viajantes desconhecem isso”, lembra Simone Libonati, Superintendente de Seguro Viagem da Zurich.

    Fonte: Race, em 28.02.2018.

  • Seguro Residencial: veja as vantagens ao contratá-lo

    bbmapfre

    Benefícios englobam situações que costumam ocorrer no interior do imóvel ou em áreas comuns como garagens e jardins

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    Lidar com situações pontuais que envolvam a casa ou o apartamento faz parte do dia a dia de muitos consumidores. Diante deste cenário, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPRE disponibiliza o seguro residencial, com uma série de opções para problemas que podem ocorrer dentro da residência ou em áreas externas.

    Entre as coberturas básicas previstas na apólice estão incêndio, explosão e queda de aeronave, por exemplo. No entanto, o produto também assegura reparos a danos ocorridos durante uma manobra na garagem da casa ou no estacionamento do prédio, incluindo para-choque e retrovisores de automóveis, ou as paredes e portões, danos elétricos, quebra de vidro e reparação de problemas hidráulicos na residência.

    A seguradora também comercializa como cobertura opcional o seguro de responsabilidade civil familiar, que custeia prejuízos involuntários causados por problemas estruturais que trazem impactos para imóveis vizinhos. “São situações inesperadas que interferem diretamente na vida dos consumidores e podem comprometer o orçamento familiar. Contratar o seguro residencial permiti maior praticidade e agilidade para resolvê-las”, comenta Patricia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A executiva explica que muitos consumidores ainda imaginam que este tipo de proteção possui um preço elevado, levando em consideração o valor do imóvel, o que na verdade é um mito. “As pessoas fazem uma comparação com a quantia paga pelo seguro de automóvel, que é um produto mais comum e conhecido. Contudo, o cálculo da apólice de residencial considera outras variáveis, resultando em um preço com uma excelente relação custo-benefício. Para se ter uma ideia, atualmente, o médio nacional é R$ 350,00 por ano, variando conforme as coberturas escolhidas”, salienta Siequeroli.

    O seguro residencial ainda disponibiliza proteções diferenciadas que dialogam com o perfil e a demanda do cliente. Para quem trabalha em casa, por exemplo, há a cobertura para o pequeno empreendedor. “Quando a residência é utilizada como base para trabalho, a apólice precisa ser adaptada para atender as necessidades específicas do microempresário (considerando escritórios, lanchonetes e oficinas e demais atividades comerciais). Também podem ser acrescidos no contrato objetos de valor para família, que, em geral, são espaços de jardinagem, eletrodomésticos e eletrônicos e até obras de arte”, finaliza a executiva.

    Fonte: CDN, em 27.02.2018.

  • Sompo Seguros assume o 1º lugar no ranking brasileiro de Seguros de Transportes

    sompo

    A conquista foi confirmada após a atualização dos dados estatísticos feita pela SUSEP, órgão que regulamenta o mercado de seguros brasileiro

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é a 1ª no ranking das seguradoras no ramo de Transportes, de acordo com dados da SUSEP. Em 2017, a empresa registrou um crescimento de 34% em sua carteira de seguros de Transportes, que atingiu R$ 340 milhões em Prêmios Emitidos e melhorou 0,5 ponto percentual a sinistralidade em relação ao ano de 2016.

    A conquista é sinônimo dos esforços da companhia, que saiu do 6º lugar em 2014, entre as seguradoras do Brasil no ramo de Transportes, para líder do segmento, menos de três anos após o início dos investimentos nesta Carteira.

    Os constantes investimentos da Sompo, sobretudo em pessoas, ferramentas de tecnologia da informação e novas metodologias em Gerenciamento de Riscos, foram capazes de otimizar processos e permitir que aproveitássemos todo o know how das nossas experientes equipes Técnica, Comercial e de Sinistros em prol dos nossos Clientes e Corretores”, comenta Adriano Yonamine, Diretor da área de Transportes da Sompo Seguros.

    Ano de conquistas

    Em 2017, a Sompo Seguros conquistou importantes clientes no setor de Transportes, como é o caso do Grupo Volkswagen, passando a ser líder do Programa de Seguros de Transportes do Grupo - que envolve as marcas Audi, MAN e Volkswagen para o triênio de 2018 a 2020.

    Fonte: RMA, em 22.02.2018.

  • Assurant renova parceria com Berlanda, uma das maiores redes de varejo de Santa Catarina

    assurant

    Com o contrato, os clientes das lojas Berlanda podem adquirir seguros para roubo, furto qualificado e quebra acidental de aparelhos celulares e smartphones, garantia estendida e proteção financeira

    A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, consolida sua presença no Sul do País ao renovar, pelo 11º ano consecutivo, a parceria com a empresa Berlanda, uma das maiores redes de varejo de Santa Catarina, especializada em móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Com essa parceria, os clientes das lojas Berlanda podem adquirir seguros de Proteção Financeira, Garantia Estendida e contra Roubo, Furto Qualificado mediante arrombamento e Quebra Acidental para celulares e smartphones.

     “Acreditamos que o trabalho em conjunto para a oferta de seguros e serviços financeiros de valor contribua para a fidelização dos consumidores à marca Berlanda. Os 10 anos de parceria solidificaram nossa presença na região Sul e nos deram ainda mais experiência para atender aos exigentes consumidores sulistas”, destaca Vladimir Freneda, diretor comercial da Assurant.

    A Berlanda atua há 25 anos no mercado e trabalha com seis marcas: Gavazzoni, Berflex, Estofados Catarina, Móveis Curitibanos, Utiliza e Posto Berlanda. A empresa está na carteira de clientes da Assurant desde 2006 e o novo contrato tem vigência de três anos.

    Sobre a Assurant

    A Assurant (NYSE:AIZ) é líder global em soluções para gerenciamento de risco, que ajudam a proteger o que mais importa para seus clientes. Milhões de pessoas no mundo contam com produtos inovadores, serviços e suporte para proteção de suas casas, carros, eletrodomésticos, dispositivos móveis, entre outros. A companhia estabelece parcerias com grandes empresas globais que fabricam, vendem ou financiam tais produtos, a fim de proteger os bens de seus clientes e ajudar no crescimento de seus negócios. Membro do Fortune 500, a Assurant está presente em 16 países, possui US$ 32 bilhões em ativos e US$ 6 bilhões de receita anual, de acordo com balanço de resultados divulgado em setembro de 2017. Saiba mais sobre a Assurant em assurant.com.br ou siga @AssurantNews no Twitter.

    Fonte: Ketchum, em 20.02.2018.