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  • Tokio Marine sai na frente e lança venda de seguros de vida por celular

    TokioMarine

    Seguradora é a primeira a oferecer ferramenta que permite aos Corretores cotar e contratar seguro de vida individual por aplicativo

    Um dos maiores grupos seguradores do mundo, a Tokio Marine acaba de anunciar mais uma inovação que promete agitar o mercado e facilitar ainda mais a venda dos seguros individuais: a seguradora é a primeira a oferecer aos Corretores a possibilidade de venderem produtos da carteira de Vida de forma 100% mobile, por meio de uma nova funcionalidade no aplicativo da Companhia. A iniciativa é pioneira na medida em que ainda não existem outras empresas no mercado segurador que permitam a realização de cotações, transmissões e efetivações de apólices usando somente um aparelho celular.

    "Desenvolvemos essa opção de vendas por causa de diversas conversas com parceiros, que nos revelaram a necessidade de uma ferramenta que pudesse ser levada de um lado a outro com facilidade. Muitas vezes, corretores que se deslocam com muita frequência acham pouco prático levar notebooks e/ou tabelas de vendas consigo para realizar cotações e transmissões. Com essa solução esperamos agilizar, otimizar e facilitar ainda mais os processos, gerando cada vez mais negócios para nossos Corretores!", explica a diretora de Vida da Tokio Marine, Nancy Rodrigues.

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    A ferramenta estará disponível para Corretores que possuem aparelhos Androis ou iOS a partir do dia 1º de março. Para baixá-la, basta acessar: http://www.tokiomarine.com.br/mobile/corretor/

    Fonte: RP1, em 08.02.2018.

  • Tokio Marine comemora excelentes resultados na área de Grandes Riscos

    TokioMarine

    Companhia reformula estrutura de Ramos Diversos e Linhas Financeiras para atingir resultados ainda melhores em 2018

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     Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine

    Confiante na retomada do crescimento econômico do País, a Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine manteve os investimentos em produtos e serviços de excelência e como consequência, obteve um excelente desempenho no ano passado. A companhia registrou um crescimento de 11,4% no resultado e de 5,6% no prêmio ganho da Diretoria PJ em 2017 comparado ao mesmo período do ano anterior. Dessa forma, a Tokio Marine permanece na quarta posição entre as maiores seguradoras de Grandes Riscos do País.

    "Nós entendemos que Grandes Riscos são um investimento de longo prazo e mantivemos a estratégia de atuação na área, baseada na sinergia entre as áreas técnica e comercial e na oferta de serviços diferenciados e de qualidade aos Corretores especialistas e Clientes", afirma Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

    Entre os destaques do ano, está o desempenho do seguro de Responsabilidade Civil Geral, com um crescimento de 23,9%. Atualmente, a Seguradora é a líder deste segmento, com um market share de 17,4%. Também apresentaram crescimentos bastante relevantes em relação a 2016 as carteiras de RC Ambiental (47,1%); D&O (45,7%); Garantia (40,6%) e Habitacional (34,9%). A carteira de Transportes Consolidado, na qual a Tokio Marine é uma forte competidora, registrou um incremento de 5,8%, mesmo com as dificuldades causadas pelo aumento da sinistralidade por fatores como roubo de cargas.

    Reestruturação - Para reforçar sua sólida atuação no segmento e garantir excelentes resultados, a seguradora reestruturou as áreas de Ramos Diversos e Linhas Financeiras. "O principal objetivo dessa iniciativa é consolidar ainda mais a nossa posição no mercado, além de reforçar as equipes, melhorar a sinergia e otimizar o conhecimento para o desenvolvimento de novos produtos. Além disso, readequar as carteiras, sempre com o objetivo de atender com qualidade as demandas de nossos Corretores e Clientes", explica Felipe Smith.

    Com a mudança, a área tem novos heads: Márcio Martinatié o responsável por Rural e Ramos Diversos (compreendendo Equipamentos, Roubo, Valores, Global de Bancos, Joalheria e Obras de Arte); Caroline Ayub encabeça as carteiras de Garantia, D&O, E&O, Fiança Locatícia, Proteção Global e Cyber, enquanto Anderson Soares comanda a divisão de Responsabilidade Civil, Habitacional, Ambiental e RD Eventos. Os três já integravam a equipe Tokio Marine e agora têm o desafio de liderar as equipes no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

    Para Márcio Martinati, o desafio é aumentar a participação da Tokio Marine no segmento Rural e reforçar a participação em Ramos Diversos. "Toda a equipe está muito motivada com esta alteração, que mostra o quanto a companhia valoriza o nosso trabalho. Para este ano, vamos lançar um novo produto voltado para Equipamentos Agrícolas e reformular o seguro RD Equipamentos", diz.

    Já Caroline Ayub destaca o quanto a reformulação reforça a expertise dos times. "Temos profissionais especializados e essa alteração otimiza os recursos e permite uma troca de conhecimento ainda maior. Vamos investir no crescimento contínuo do D&O e do Cyber, sem falar no Garantia", argumenta.

    Anderson Soares, por sua vez, acredita que a uniformização das carteiras é um diferencial proporcionado pela mudança. "Vamos atuar de forma ainda mais consolidada na área de RC, em parceria com a área comercial. Os planos são o lançamento do seguro RD Eventos e a reformulação completa do clausulado de Responsabilidade Civil Geral", informa.

    "Temos absoluta confiança na capacidade profissional desse time e acreditamos que eles vão contribuir muito para atingirmos todas as metas que a diretoria estabeleceu, fortalecendo o trabalho da Tokio Marine neste segmento", conclui Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

    Fonte: RP1, em 06.02.2018.

  • Tokio Marine salta duas posições no ranking das maiores seguradoras de Automóvel do país

    TokioMarine

    Companhia pula do 6º para o 4º lugar em Prêmios de Seguros

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    2017 foi um ano histórico para Tokio Marine Seguradora: a carteira de Automóvel cresceu 32% em comparação com o ano anterior e sua participação de mercado subiu de 7,5% para 9,3% nesse período. Além disso, o número de veículos segurados pela Companhia aumentou de 1,25 milhão para 1,61 milhão no mesmo intervalo, o terceiro maior do mercado. Somados, esses fatores fizeram com que a seguradora galgasse duas posições no ranking nacional de Prêmios de Seguros Automóvel, atingindo a 4ª posição.

    "Estamos muito orgulhosos com esses resultados, que obtivemos mantendo uma excelente rentabilidade, uma das melhores do setor. Para atingirmos essa posição foi fundamental a atuação dos mais de 23 mil Corretores de Seguro que trabalham com os nossos produtos" explica Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine. "Há 6 anos trabalhávamos com cerca de 7 mil Corretores e tínhamos apenas 3,0% de Market Share. Estamos atraindo novos Corretores em virtude da qualidade de entrega da Companhia e pelo maior conhecimento da marca Tokio Marine pela população em geral. Essas são as razões principais de sermos a Companhia que mais cresce no Seguro Auto desde 2011", completa.

    Um dos diferenciais que torna a empresa favorita dos Corretores consiste no oferecimento de um sistema de cotação que fornece de uma só vez cálculos de até 4 produtos na mesma tela, otimizando o tempo de Clientes e aumentando as chances dos Corretores de fecharem negócios rapidamente. Além do Seguro Auto (tradicional), a companhia conta com os Seguros: Clássico, Auto Roubo + Rastreador e Popular. Estão também no portfólio da empresa produtos para transporte de Cargas (Caminhões Leves, Pesados e Utilitários) e para passageiros (táxis e transporte de pessoas por aplicativo). Também está disponível o produto Auto Frotas, que atende empresas a partir de 3 veículos. Nesse segmento, a companhia prepara uma grande novidade para o 1ª trimestre de 2018: o lançamento de um sistema inovador de Frotas, denominado CTF (Cotador Tokio Frotas). O novo sistema tem toda a facilidade e rapidez dos seguros individuais, sem perder as características de um seguro de Frota.

    "Continuamos trabalhando fortemente para levar os melhores produtos e serviços aos nossos Corretores e Clientes, com a expectativa de repetir o mesmo sucesso que obtivemos no ano 2017 agora em 2018", completa Marcelo Goldman.

    Fonte: RP1, em 06.02.2018.

  • Banestes Seguros lança aplicativo para clientes

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    A Banestes Seguros lança, nesta segunda-feira (5), o aplicativo Banestes Segurado. Exclusivo para clientes dos seguros de Automóvel, Residencial, Bilhete de Acidentes Pessoais (BAP) e VGBL Banestes, a nova ferramenta está disponível para dispositivos Android e IOS e pode ser baixada gratuitamente na Play Store e na Apple Store ou, ainda, acessada via web no endereço www.banestesseguros.com.br/segurado

    No aplicativo, seja no smartphone ou na web, o segurado encontrará as principais informações de seu contrato, incluindo condições gerais e cláusulas do seguro, relação completa das coberturas e serviços de assistência, valores de franquias, situação de parcelas, impressão de boletos e dados de contato de seu corretor e com a seguradora.

    No caso do segurado do Seguro Auto Banestes, a lista de facilidades é maior, contendo também a versão virtual do Cartão do Segurado e uma seção para o acompanhamento de processos de sinistro.

    Estamos entregando ao cliente uma ferramenta moderna, que permite acompanhar o seu relacionamento com a Banestes Seguros de forma mais dinâmica. O aplicativo é também um dos passos da seguradora no caminho do mundo digital”, afirma o diretor presidente da Banestes Seguros, Otacílio Pedrinha de Azevedo.

    Pedrinha ressalta ainda o esforço e os investimentos que a seguradora está fazendo para ampliar a participação da Banestes Seguros no mercado do Espírito Santo. “Em 2017 aumentamos nossa presença nos segmentos em que atuamos e, em 2018, com a melhora da economia, esperamos ampliar ainda mais as fatias de mercado de nossos produtos”, declara.

    Como acessar

    Após baixar o aplicativo, o segurado deve utilizar no primeiro acesso (cadastro) o número de seu CPF e escolher um meio para receber o código de validação, que permite criar a senha de acesso: mensagem SMS ou e-mail. O código deve ser inserido no aplicativo, habilitando a criação da senha e o registro do usuário, liberando as facilidades do Banestes Segurado.

    Atualizações

    Em breve o aplicativo vai ganhar mais facilidades. Estão previstas atualizações para inserção de aceite eletrônico de propostas, abertura de aviso de sinistro e o envio de alertas via SMS e e-mail para os segurados. Esses serviços se encontram em fase final de desenvolvimento e testes.

    Fonte: Banestes, em 05.02.2018.

  • AIG passa a oferecer seguro para equipamentos de construção pesada

    AIG Logo

    Ampliando sua oferta de produtos voltados para o segmento de seguros corporativos, presença no mercado de grandes riscos e soluções para PMEs, aliado à maior movimentação nos setores de infraestrutura e engenharia, a seguradora AIG passa a oferecer em seu portfólio o seguro de Riscos Diversos - Equipamentos, que cobre os danos ao maquinário utilizado em grandes construções, como obras de transmissão de energia, parques eólicos, operações de mineração a céu aberto, aeroportos, shopping centers, entre outros.

    O produto visa garantir desde equipamentos de menor porte, como empilhadeiras, plataformas para trabalho em altura, até equipamentos pesados como escavadeiras e pás-carregadeira comumente utilizados em grandes obras de infraestrutura. Os incidentes mais comuns nestes casos, como roubo, furto qualificado ou danos elétricos, fazem parte do rol de coberturas básicas do produto, mesmo se o equipamento for utilizado próximo à água. “Trata-se de uma apólice que pode ser contratada tanto pelo dono do equipamento, como por quem o locou. Pode, inclusive, ser visto como uma garantia ao proprietário do maquinário”, explica Martin Molla, PSR Underwriter da AIG Brasil.

    O seguro de RD Equipamentos é visto pelo mercado como estratégico na cadeia de produção, uma vez que tais artigos requerem uma manutenção específica. Em geral, não há restrições quanto aos equipamentos ou empresas a serem cobertos, exceto se for de uso subterrâneo.

    Segundo a AIG, o seguro também representa boas oportunidades de negócios ao corretor, sendo ele aplicável em obras de qualquer localização ou natureza. “Se levarmos em conta que no Brasil há obras nas mais diferentes cidades, esse seguro tem um grande potencial para o pequeno e médio corretor, que frequentemente atende empresas menores em cidades do interior”, comenta Molla. Além do atendimento especializado a esses corretores, outro diferencial no produto da AIG é a flexibilidade da apólice, que pode integrar programas multinacionais em caso de utilização do maquinário fora do país.

    Fonte: Press à Porter, em 02.02.2018.

  • Tokio Marine investe em drones

    TokioMarine

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do mundo, tem apresentado excelentes resultados com o pioneirismo no uso de drones. A companhia reduziu os custos de inventário de salvados (automóveis) em 76% ao usar os aparelhos e passou de custos anuais de R$ 113.400,00 para R$ 81.840,00, reduzindo o tempo da atividade de um mês para apenas algumas horas. Já em 2018, a companhia lançou a apólice de seguro R.E.T.A. para drones, que deve cobrir os danos de quem usa os pequenos aviões de maneira profissional.

    Fonte: RP1, em 01.02.2018.

  • Bradesco Saúde Concierge mantém satisfação em alta

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    O Bradesco Saúde Concierge assegurou em 2017 mais um ano com índice de satisfação acima de 90% na avaliação dos clientes. Desde 2011, o plano mantém esse resultado, sendo que, neste ano, a pesquisa de satisfação Concierge indicou que 92% dos entrevistados se mostram satisfeitos com o atendimento.

    Na avaliação por capitais, 94% dos clientes entrevistados em Belo Horizonte estão satisfeitos com o plano, assim como 91% dos entrevistados do Rio de Janeiro e 93% dos de São Paulo.

    A pesquisa quantitativa realizada com clientes apontou que a “Coleta Expressa de Documentos para Reembolso” é o serviço mais conhecido (94%) e mais utilizado (92%).

    De acordo com os entrevistados, os serviços melhores avaliados foram a “Visita ao Paciente Internado” e o “Welcome Baby” para recém-nascidos. Já o serviço que mostrou melhor evolução foi a “Assistência Pessoal no Exterior” (cobertura para o Tratado de Schengen), que subiu de 80% de satisfação na última pesquisa para 91% em 2017.

    O Bradesco Saúde Concierge é uma série de serviços diferenciados, que confere ainda mais comodidade e tranquilidade aos clientes do seguro saúde de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Os serviços vão desde coleta de documentos para reembolso de despesas médicas até internações no exterior. Alguns exemplos do que o plano oferece são o “Saúde em Equilíbrio”, plataforma on-line desenvolvida para que o cliente possa cuidar da saúde de forma conveniente e interativa, fornecendo seus dados e recebendo informações e orientações sobre alimentação; o “Welcome Baby”, que fornece toda atenção para a saúde do recém-nascido; “Coleta Expressa de Documentos para Solicitação de Reembolso”; “Central para Marcação de Exames Especiais” e “Orientação Médica por Telefone”.

    Fonte: Diferencial, em 29.01.2018.

  • Bradesco Capitalização, líder nacional, lança novos produtos da família Max Prêmios

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    A Bradesco Capitalização, empresa do Grupo Bradesco Seguros líder do mercado de capitalização, manteve-se na liderança do setor, com 30,3% de market share, de acordo com dados de setembro da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

    Responsável direta pela consolidação da liderança nacional, a série Pé Quente Max Prêmios Bradesco - que alcançou a marca de 1,8 milhão de títulos comercializados em menos de um ano - acaba de incorporar novos produtos, de pagamento único e sorteios de prêmios que variam de R$ 50 mil a R$ 1 milhão.

    - A família Max Prêmios, que conta agora com títulos para os  segmentos Rural e Empresas, é uma boa opção para quem quer guardar dinheiro e ainda concorrer a prêmios. Além de poder ser oferecido como garantia em operações de crédito, a capitalização é um produto que auxilia na educação financeira - afirma Jorge Nasser, Diretor-Geral da Bradesco Capitalização e da Bradesco Vida e Previdência.

    Os novos produtos Pé Quente Max Prêmios Bradesco têm duração de 24 meses, com algumas variações de prêmio de acordo com os tíquetes de pagamento.

    Família Max Prêmios

    O Pé Quente Max Prêmios Bradesco Capitalização é uma família de títulos de capitalização que possibilita, aos clientes sorteados, a opção entre receber o valor do prêmio em dinheiro ou em vale-compra, para adquirir - por meio da rede de parceiros do ShopFácil.com - produtos como TVs, geladeiras, smartphones, tablets, notebooks e games, além de produtos esportivos e automotivos e até passagens aéreas. São oferecidas três opções para recebimento do prêmio de sorteio: 100% em dinheiro; 50% em dinheiro e 50% em vale-compras, ou 100% em vale-compras.

    Fonte: Diferencial, em 29.01.2018.

  • Previsul lança o Odonto+ em parceira com a Odonto Empresas

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    Novidade terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil

    Com o objetivo de sempre buscar novas soluções aos clientes e atender diferentes necessidades de seu público, a Previsul Seguradora lança em fevereiro mais uma novidade: o Odonto+ em parceria com a Odonto Empresas. O produto odontológico será vendido da mesma maneira que o seguro Vida PME, por meio do Cota+, cotador online da Previsul que facilita e agiliza o processo de cotações.

    O Odonto + terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. Além disso, possui grandes destaques e argumentos de venda para o corretor, como o fato de crianças - dependentes de zero a três anos – serem isentas de pagamento, e estarem inclusos o Benefício Farmácia, com descontos de até 20%, e a Assistência Residencial, com serviços de chaveiro, eletricista, vidraceiro e mão de obra hidráulica.

    Andréia Araújo, diretora de negócios da Previsul, ressalta que a novidade é mais um diferencial que a seguradora oferece ao corretor. “Estamos incluindo esta novidade na nossa plataforma para entregar ao corretor, nosso único parceiro, ainda mais opções na hora de realizar sua venda. Queremos que ele possa oferecer opções que agreguem valor à vida dos segurados. A cotação do Odonto+, por meio do Cota+, foi pensada para que o corretor possa ter ainda mais agilidade e autonomia no seu processo de cotação, já que por meio do nosso cotador online a cotação é feita em apenas cinco passos e em menos de um minuto.”

    A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, possui oito sucursais e mais de 20 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 25.01.2018.

  • Bradesco Seguros dá dicas para que o segurado tenha benefícios na renovação do seguro automóvel

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    Janeiro é o mês em que família faz os cálculos para que o ano corra sem sobressalto nas finanças. E a renovação do seguro do automóvel é um item importante na hora de elaborar o orçamento. Por isso, a Bradesco Seguros oferece sete dicas valiosas para que o segurado tenha benefícios no momento da renovação da apólice. A saber:

    • Passar sempre informações corretas para a seguradora: é fundamental que todas as informações repassadas ao corretor sejam verdadeiras (como endereço, CEP e condutor). Assim, seu seguro será corretamente contratado e evitará problemas de cobertura no momento que você mais precisa.

    • Veículo na garagem: carro na garagem fica menos exposto a risco. O simples fato de o veículo pernoitar em garagem, condomínio ou estacionamento protegido pode reduzir o valor do seguro.

    • Contar com equipamentos de segurança: equipamentos contra roubo instalados, como rastreadores, facilitam a localização do veículo e diminuem o risco da seguradora, reduzindo também o preço da apólice.

    • Ser um bom motorista: segurados sem registro de sinistro recebem bônus, isto é, desconto na hora da renovação. Evitar multas também contribui para a aceitação do risco.

    • Evitar acionar o seguro se o valor do dano for próximo ao da franquia: se o segurado tiver bônus e os custos de reparo forem próximos ao valor da franquia, evitar acionar o seguro para não correr o risco de perder bônus, pode ser a melhor opção.

    • Franquia de acordo com seus riscos: existem três modalidades de franquia. A obrigatória, que é a franquia normal, proporc ional ao valor do seguro; a facultativa, somada à obrigatória para subir o valor da franquia e, com isso, reduzir o prêmio; e a reduzida, menor que a obrigatória, mediante um aumento do valor do prêmio.

    • Cobertura ideal de acordo com o bolso: abrangência da cobertura influencia no preço final. Escolha o seguro ideal de acordo com suas necessidades: você pode optar por contratar um seguro completo ou somente coberturas e serviços básicos.

    Com atuação em todo o Brasil, a Bradesco Seguros disponibiliza o Bradesco Seguro Auto, que oferece diferentes opções de coberturas para os casos de acidentes e roubos/furtos, garantindo total assistência para o motorista, para os passageiros, para terceiros e outros veículos que possam ser atingidos. Além disso, portadores do Cartão Bradesco Seguros contam com 5% de desconto no pagamento do seguro através do cartão.

    Fonte: Diferencial, em 24.01.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e IRB Brasil RE lançam seguro inédito para embarcação em evento no Rio de Janeiro

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    Corretores e demais especialistas do mercado segurador terão a oportunidade de participar do “Encontro de Cascos Marítimos P&I”, que acontece na tarde desta quarta-feira (24/1), na sede do IRB Brasil RE, no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo anunciar a parceria do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE com o IRB Brasil RE para comercialização do novo seguro P&I (Proteção e Indenização), uma apólice de responsabilidade legal do armador ou afretador voltado para embarcações.

     “Convidamos o mercado para conhecer uma solução que só era encontrada em outros países. Como líder do segmento de seguros para cascos marítimos, temos a oportunidade de ampliar as opções aos clientes, apoiar no desenvolvimento contínuo do setor e seguir como referência no gerenciamento de riscos”, conta Carlos Polizio, diretor de seguros aeronáutico, cascos marítimo e transporte do GRUPO.

     “Estamos confiantes de que este novo produto terá grande demanda. Hoje, há aproximadamente 4.500 embarcações comerciais operando no Brasil, segundo a Antaq, e muitas delas não contratam esse seguro por desconhecimento ou falta de acesso. O seguro irá oferecer diversas coberturas, incluindo poluição, que no Brasil têm limites muito baixos. Queremos ser provedores de soluções para o mercado”, afirma Flávio Hasenclever do IRB Brasil RE, líder no segmento de Marine no país.

    O “ Encontro de Casos Marítimos P&I” contou com uma programação especial sobre o novo seguro e os desafios da setor. A programação contou com presença de Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, José Carlos Cardoso, presidente do IRB Brasil RE, Daniel Veiga, diretor de Subscrição de Riscos Especiais do IRB Brasil RE, Flávio Hasenclever, gerente de Aeronáuticos, Transportes, Marine e Automóveis do IRB Brasil RE, Peter Haagen, diretor de Relações com os Clientes MS Amlin Marine, e João Barbará, diretor da Inter Risks Services.

    Fonte: CDN, em 24.01.2018.

  • Previsul lança o produto Odonto+

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    Novidade terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil

    Com o objetivo de sempre buscar novas soluções aos clientes e atender diferentes necessidades de seu público, a Previsul Seguradora lança em fevereiro mais uma novidade: o Odonto+. O produto será vinculado à contratação do seguro PME e terá a venda realizada pelo Cota+, cotador online da Previsul que facilita e agiliza o processo de cotações.

    O Odonto + terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. Além disso, possui grandes destaques e argumentos de venda para o corretor, como o fato de crianças - dependentes de zero a três anos – serem isentas de pagamento, e estarem inclusos o Benefício Farmácia, com descontos de até 20%, e a Assistência Residencial, com serviços de chaveiro, eletricista, vidraceiro e mão de obra hidráulica.

    Andréia Araújo, diretora de negócios da Previsul, ressalta que a novidade é mais um diferencial que a seguradora oferece ao corretor. “Estamos incluindo esse produto em nosso portfólio para entregar ao corretor, nosso único parceiro, ainda mais opções na hora de realizar sua venda. Queremos que ele possa oferecer um produto que agregue valor à vida dos segurados. A cotação do Odonto+, por meio do Cota+, foi pensada para que o corretor possa ter ainda mais agilidade e autonomia no seu processo de cotação, já que por meio do nosso cotador online a cotação é feita em apenas cinco passos e em menos de um minuto.”

    A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, possui oito sucursais e mais de 20 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 23.01.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE lança apólice residencial para o público com mais de 60 anos

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    Entre os diferenciais oferecidos, estão instalação de barras de apoio e de fitas antiderrapantes em escadas e tapetes, descontos em farmácias, indicação de profissionais da saúde, transporte para tratamento fisioterápico

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    A terceira idade é considerada uma das fases mais especiais da vida, mas é justamente neste período que é importante estar protegido com um seguro para não ter que lidar com situações adversas. Também é uma época em que as pessoas procuram por serviços que ajudem no dia a dia. Pensando neste cenário, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acaba de lançar o MAPFRE Residencial + Sênior, um seguro criado para atender as necessidades da terceira idade agregando benefícios e serviços customizados. O objetivo principal é a prevenção de risco e apoio a qualidade de vida.

    As assistências estão focadas em saúde e bem-estar e disponibilizam orientação por telefone para medicamentos, descontos em farmácias, indicação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, locação de muletas, cadeiras de rodas, cama hospitalar, cilindro de oxigênio e transporte para tratamento fisioterápico. Além de serviços voltados para a residência como chaveiro, eletricista, vidraceiro, desentupimento, conserto de aparelhos linha branca e instalação de olho mágico, entre outras.

    Para a casa, as novidades são a instalação de barras de apoio, fitas antiderrapantes em escadas e tapetes, interruptores e tomadas, maçanetas, sensor de presença, duchas higiênicas, e o reposicionamento de móveis. Outro diferencial é inclusão da assistência + sênior adicional que oferece o serviço de teleassistência que possibilita um atendimento remoto destinado a situações em que o cliente precise de ajuda. 

     “Desenvolvemos um produto que oferece serviços que contribuem para que o público da terceira idade tenha conforto e praticidade aliados à saúde e ao bem-estar. Neste ciclo da vida é importante estar protegido com uma estrutura de apoio físico e emocional, trazendo conforto para os idosos e tranquilidade para os familiares. Este novo produto é uma forma de garantir isso aos segurados”, explica Patricia Siequeroli, Superintendente Executiva de Produtos Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    As coberturas disponíveis para contratação incluem proteção para incêndio, danos elétricos, roubo e furto, responsabilidade civil imóvel e familiar, vendaval, granizo e impacto de veículos, queda de raio, explosão de qualquer natureza, e queda de aeronave.

    Fonte: CDN, em 22.01.2018.

  • CVG-RJ e Porto Seguro apresentam Porto Proteção Planejada a corretores

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    Produto recém lançado pela seguradora une proteção de Vida e Previdência Privada

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    Carlos Ivo Gonçalves, presidente do CVG-RJ, Etiene Sarmento, Comercial Vida da Porto Seguro, Ana Cristina Domingues, Consultora de Negócios RJ da Porto Seguro, Magda Iwamoto, gerente comercial de Previdência da Porto Seguro, Sonia Marra, assessora da presidência do CVG-RJ, e Alessandro Paiva, consultor comercial de Previdência da Porto Seguro

    A Porto Seguro Vida e Previdência lançou, no final do ano passado, o produto Porto Proteção Planejada, que une seguro de Vida e Previdência Privada. Com a combinação entre proteção e planejamento financeiro, o corretor passa a ter mais uma opção para oferecer aos seus clientes, e por isso o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) promoveu, em parceria com a seguradora, um treinamento sobre a novidade nesta terça-feira, 16 de janeiro.

     “Esse produto chegou para suprir uma demanda do mercado, e há perfis que serão melhor atendidos por ele. É muito importante que nós, corretores, que somos consultores, possamos oferecer soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Por isso é essencial aprendermos sobre as opções disponíveis, seus detalhes de rentabilidade, entre outras informações”, afirma a assessora da presidência do CVG-RJ, Sonia Marra, responsável pela programação de capacitação do Clube a partir deste ano.

    Na sede do Clube, no Centro do Rio, o consultor comercial de Previdência da Porto Seguro, Alessandro Paiva, explicou como funciona o produto recém lançado, que descreveu como um VGBL conjugado. “Um dos diferenciais em relação ao seguro de Vida é que o prêmio é nivelado, ou seja, não varia de acordo com a idade do segurado”, destacou. Além, é claro, de haver um valor a ser resgatado ao final da vigência do produto mesmo que não haja sinistro, por conta da acumulação.

    Nesse quesito, Paiva conta que a Porto Seguro foi eleita a seguradora com maior rentabilidade em planos de Previdência nos últimos cinco anos pelo Valor Econômico. “Somos uma das 10 maiores gestoras desse segmento no Brasil, contando com os bancos”, afirma. O executivo explica que o investimento do Porto Proteção Planejada é feito em fundos com 100% dos ativos em títulos públicos, sendo, portanto, conservador, com baixa volatilidade.

    Outra vantagem do novo seguro é que, caso o cliente deixe de pagar o prêmio por algum motivo, a proteção de Vida não é cancelada automaticamente: por até 12 meses, o valor é coberto pela reserva já acumulada na ponta de Previdência. “Trata-se de uma alternativa flexível ao mercado de seguros resgatáveis, que possui seis diferentes opções para o momento do resgate da renda, incluindo a opção de, em caso de óbito, a remuneração ser revertida para o cônjuge ou outro beneficiário escolhido”, diz Paiva.

    Durante o treinamento, o consultor mostrou também que a comissão é vantajosa para corretores, que recebem anualmente sobre a acumulação e, a cada mês, sobre os aportes. A equipe da Porto Seguro, representada por Paiva e Magda Iwamoto, gerente comercial de Previdência, em São Paulo e pelas consultoras Ana Cristina Domingues e Etiene Sarmento no Rio de Janeiro, colocou-se à disposição dos corretores para consultoria e esclarecimento de dúvidas sobre o produto. “Gostaria de agradecer ao CVG-RJ pela oportunidade de realizar esse treinamento”, finalizou Alessandro Paiva.

    A assessora da presidência do CVG-RJ Sonia Marra aproveitou a ocasião para relembrar a realização de mais dois eventos ainda no mês de janeiro, sendo um sobre negócios e carreira e o outro sobre oratória, nos dias 24 e 31, respectivamente. Além disso, anunciou que o Clube vai realizar um café empresarial por mês, sempre em parceria com uma seguradora, e cursos voltados para corretores com foco nos seguros de Pessoas.

    Fonte: VTN, em 16.01.2018.

  • Vida Class e Mapfre Seguros criam apólice para internação hospitalar

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    Parceria vai oferecer um seguro de diária de internação hospitalar, uma apólice que oferece apoio financeiro em caso de necessidade de internação

    A economia brasileira começa a dar sinais de melhora. Pelo menos isso é o que mostra o relatório do Sebrae que traz números animadores de criação de empresas nos últimos três anos. São pessoas que resolveram empreender por conta própria e buscam, por meio do próprio negócio, sair da crise.

    Pensando nesse público, a Vida Class assinou uma parceria com a MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, para oferecer o Seguro de Diária de Internação Hospitalar. A apólice oferece apoio financeiro, caso o segurado necessite de internação hospitalar, seja por uma doença ou acidente.

    São duas modalidades de seguro que podem ajudar as pessoas com internação hospitalar e ficam impossibilitadas de trabalhar durante o período: Vida Class Essencial (R$ 27,50) e Vida Class Ideal (R$ 36,00) que prevê o pagamento de valores de R$ 500,00 e R$ 1000,00, respectivamente, por dia de internação com limite de cobertura de dez dias por evento, em dois eventos por ano, e com carência de 12 horas.

    As duas apólices foram criadas visando a faixa produtiva de 18 a 65 anos. E a expectativa é atingir 60 mil vidas nesse primeiro ano de operação. "Queremos promover a tranquilidade para quem precisar de internação. Uma modalidade de seguro como a Vida Class Essencial e Vida Class Ideal pode ajudar as pessoas que precisam garantir o sustento, mesmo quando doentes"- explica Vitor Moura, CEO da Vida Class.

    "Temos um dos maiores portfólios do mercado segurador, com apólices para diversos segmentos e necessidades. A parceria com a Vida Class compõe o nosso foco em ampliar a presença do segmento em outros mercados", explica Aneti Caetano, diretora comercial de Canais Estratégicos da MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Sobre VIDA CLASS - A Vida Class é uma companhia digital, que promove acesso a serviços médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais com valores acessíveis, sem pagamento de mensalidade ou taxa de adesão. A empresa foi criada por um grupo de sócios, entre eles Vitor Moura, CEO. Conta com mais de 11 mil profissionais de saúde, clínicas de exames em 12 capitais e 99 cidades, e ainda mais de 22 mil farmácias na rede de descontos em medicamentos.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE - Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: Digital Trix, em 15.01.2018.

  • Seguro Casco Ônibus no Portal Corretor da Essor

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    O seguro Casco Ônibus, operado pela Essor Seguros há quatro anos, será o próximo a fazer parte do Portal Corretor. A Essor iniciou a operação desse seguro em 2014, trazendo uma série de inovações ao mercado brasileiro, com o objetivo de suprir suas necessidades no segmento.  As coberturas incluem danos à estrutura física dos ônibus, como os causados por colisões ou panes elétricas, além de roubo e furto.

    O produto está disponível a todos os corretores de seguros, com foco nos empresários de ônibus de todos os tamanhos, oferecendo condições especiais como opções de franquias e duas possibilidades de assistência 24h. “Os corretores são um canal fundamental para a Essor”, afirma o CEO da seguradora, Fabio Pinho. “Em breve, o produto será lançado no Portal Corretor para facilitar sua contratação. Por meio da plataforma, corretores de pequeno, médio e grande porte poderão realizar as cotações do produto também de forma online”, complementa.

    Fonte: VTN, em 12.01.2018.

  • Férias: garanta a boa experiência de viajar de carro sem imprevistos

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    Confira as orientações do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE para quem pretende pegar a estrada

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    Para muitos, o roteiro de férias começa na estrada. Percorrer curtas ou longas distâncias com o veículo é uma experiência única, mas é preciso garantir que imprevistos não atrapalhem o passeio. Além da manutenção preventiva do carro (pneus, suspensão, freios etc.), o motorista pode incluir o seguro automóvel no itinerário, evitando gastos inesperados e chateações ao longo do caminho.

    A primeira dica é em relação ao guincho. “A nossa apólice básica oferece reboque gratuito até 250 quilômetros. Mas, para quem vai percorrer um trajeto mais longo, é importante incluir a extensão da cobertura. Em muitos casos, adicionar o item fica mais barato que o acionamento de um guincho avulso, além de ter a garantia e segurança de poder acompanhar a chegada do profissional via aplicativo”, explica Flavio Pires, gerente executivo de Sinistro Automóvel do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    E se bater o veículo durante o trajeto? Essa é uma situação que pode atrapalhar a conclusão do roteiro planejado. Em momentos em que não for possível seguir com o automóvel, o carro reserva é uma boa solução. O motorista pode retirar o automóvel em locadoras parceiras localizadas em diversas regiões do país, de forma rápida e sem burocracia.

    Outra vantagem é a estadia em hotel. Dependendo do período de conserto do veículo, é muito mais confortável aguardar e aproveitar para descansar ou conhecer o local. Por isso, é importante checar se, ao adquirir a apólice, essa opção foi incluída”, complementa Pires.

    O seguro automóvel do GRUPO também oferece um pacote completo de assistência 24 horas ao carro, como socorro mecânico e chaveiro, e para a residência - se houver qualquer problema na casa, é possível acionar os profissionais parceiros (eletricista, encanador e chaveiro) para resolver situações emergenciais e seguir com a viagem tranquilamente.

    Fonte: CDN, em 21.12.2017.

  • Aumento nas vendas no Natal refletem positivamente na demanda de Seguro Garantia Estendida

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    Para Diretor de Afinidades da Zurich no Brasil, Luís Reis, a expectativa é de 15% a mais em vendas que novembro

    A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou a projeção de vendas calculada para o período do Natal e estima que a data movimente R$ 34,7 bilhões, o que representa um avanço de 4,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa é que o maior aumento nas vendas deverá ocorrer nas lojas de móveis e eletrodomésticos, devendo chegar a R$ 3,1 bilhões (17,4% superior em relação ao mesmo período de 2016).

    E esta melhora na expectativa de vendas deverá se traduzir em mais demanda por Seguro Garantia Estendida, produto que oferece ao segurado a extensão da garantia original de fábrica para produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, equipamentos eletrônicos, móveis, celulares, equipamentos de fitness, entre outros.

    Segundo o diretor de Afinidades da Zurich no Brasil, Luís Reis, o consumidor vem ficando mais consciente com relação ao produto. A expectativa é um aumento na venda de garantia estendida de no mínimo 15% em relação a novembro de 2017. Atualmente, a Zurich comercializa a Garantia Estendida em parceria com Redes Varejistas em 2.000 lojas no Brasil.

    A garantia estendida é um seguro que a pessoa contrata na hora em que adquire o produto, por meio de uma parceria entre a loja e a seguradora. “Se o produto, por exemplo, já vem com um ano de garantia de fábrica, a Garantia Estendida só iniciará após esse prazo. O período de validade dependerá da escolha dentre as opções disponíveis na loja, podendo chegar a até 3 anos após a garantia de fábrica”, explica Reis.

    O Seguro Garantia Estendida traz uma série de vantagens para o consumidor, que incluem economia, comodidade, qualidade e agilidade. “O custo de um único reparo tende a ser maior que o preço da garantia. Em caso de perda total, o cliente recebe um produto novo, sem custo adicional. Já em caso de defeito, a seguradora indica a assistência técnica mais próxima do cliente com a garantia de prestação de um serviço de qualidade com mão de obra especializada, além da utilização de peças ou componentes originais no reparo”, afirma o executivo.

    As coberturas deste seguro têm exata correspondência com todas as coberturas oferecidas pela garantia original de fábrica. Caso não seja possível o reparo, a seguradora poderá definir pela troca do produto por outro igual ou similar de acordo com o descrito no manual. “Por isso, o consumidor deve estar sempre atento às condições do bilhete. É muito importante conferir as coberturas previstas no manual do fabricante no momento da compra e checar novamente as condições gerais quando houver algum problema com o produto”, lembra Reis.

    Fonte: Race, em 18.12.2017.

  • Sompo conquista Prêmio Caio por ação de lançamento do Seguro Residencial Supremo

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    A solução do sumiço de objetos de alto valor para divulgar seguro residencial voltado a imóveis de alto padrão foi a campanha premiada na categoria Marketing Estratégico para Eventos

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de ser reconhecida na 18ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Marketing Estratégico para Eventos por conta das ações desenvolvidas para o lançamento do Seguro Residencial Supremo, produto lançado em junho deste ano com o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 1 milhão. A premiação foi conferida durante cerimônia realizada na noite de terça-feira (12 de dezembro), no Expo Center Norte, na capital paulista.

    O case inscrito foi uma campanha de endomarketing produzida pela Alternativa F Eventos, que apresentava para os colaboradores da companhia as vantagens e características do produto. Como parte da estratégia, os colaboradores foram surpreendidos com uma exposição de arte num primeiro dia, com imagens de joias, carros e objetos de alto valor. Numa outra etapa, receberam a informação de que esses “objetos” teriam sido supostamente roubados, incendiados e molhados e foram convidados a opinar sobre o que teria acontecido. Ao final, a divulgação de um vídeo trouxe a solução do mistério, além do sorteio de dois jantares.

    A iniciativa, que teve como objetivo reforçar os atributos do produto junto aos colaboradores da companhia, encontrou grande repercussão e foi uma das ações desenvolvidas no processo de lançamento de divulgação do produto.  “Foi uma grata satisfação receber a notícia do reconhecimento de nossa iniciativa pelo Prêmio Caio. A premiação é feita sob curadoria e votação dos profissionais que representam as principais entidades do segmento. Isso só comprova nossa preocupação em investir nas melhores práticas para incrementar cada vez mais as ações de comunicação e relacionamento com os diversos públicos da companhia”, destaca Andre Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.

    Sobre o Seguro Residencial Supremo

    O Seguro Residencial Supremo é um produto no qual a Cobertura Básica contempla imóveis com valor acima de R$ 2 milhões e garante a reconstrução do patrimônio do segurado em caso de Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Implosão e Queda de Aeronaves. O produto conta com as principais coberturas do mercado para garantir ao segurado uma proteção ampla frente às ocorrências relacionadas aos fenômenos climáticos, a exemplo de Danos Elétricos, Vendaval, Bens ao Ar Livre, Desmoronamento e Tremor de Terra. A diferença é que essas coberturas contam com limites de contratação diferenciados, adequados às necessidades específicas do segurado com imóveis dessa categoria. O produto também traz outras coberturas exclusivas para esse nicho de negócio, a exemplo das garantias para Paisagismo, Obras de Arte, Bicicletas, Carro de garagem, Tacos de Golfe e Hole In One (jogada em que o golfista acerta o buraco com apenas uma tacada certeira. Por tradição, o golfista paga a comemoração do feito aos seus colegas de clube. As despesas dessa comemoração são indenizadas pelo seguro que tiver essa cobertura).

    Outros destaques são as coberturas de All Risks (que cobre bens como joias, adornos, notebooks, câmaras fotográficas e outros objetos de uso pessoal do segurado e dependentes, inclusive fora da residência), Obras de Arte (que garante perdas e danos materiais sofridos pelos quadros, gravuras, esculturas, tapeçarias e raridades em decorrência de eventos como Roubo, Tumultos, e mesmo Incêndio) e a cobertura de Responsabilidade Civil - Prática de Esporte (que contempla eventos em que o segurado seja responsabilizado por danos corporais ou materiais causados a outras pessoas durante a prática de determinados esportes, incluindo caça, tiro ao alvo, surf, pesca etc). Além de contar com consultoria de Inspeção de risco focada nas coberturas de Obras de Arte e All Risk – “Appraisal”.

    Sobre o Prêmio Caio

    O Prêmio Caio® é uma realização da Eventos Expo Editora, foi criado em 1999 e está em sua 18ª edição. Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2017 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; e UneDESTINOS - União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.

    FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

    Nome do ramo
    Seguro Compreensivo Residencial

    Código do ramo
    0114

    Nome do produto
    Seguro Residencial Supremo

    Finalidade
    Produto voltado para uma classe de alta renda, com foco na introdução de diferenciais atrativos em termos de coberturas, limites, serviços e agilidade operacional, de forma com que toda a comercialização do produto e da operação reflita, ao cliente, um serviço especial e referencial

    Público-alvo
    Segurados de Alta Renda, PJ e PF

    Coberturas básicas
    Incêndio, Raio, Explosão/Implosão e Queda de Aeronave. Contratação a partir de R$ 2 milhões, até R$ 80 milhões

    Coberturas adicionais
    26 coberturas disponibilizadas para atender as necessidades do segurado, em destaque as coberturas Obras de Arte, All Risks, paisagismo, bicicleta e carro na garagem

    Serviços acessórios
    Assistência 24h com condições diferenciadas para o segurado, sendo: Essencial, Extra, Máxima. Mais Descarte Ecológico, Proteção à garagem, Check-Up Lar (Kids, PCD e Melhor Idade)

    Limites mínimos e máximos de importância segurada
    Os limites variam de acordo com a cobertura contratada e o tipo de risco

    Vantagens
    Coberturas e limites diferenciados, serviço de Appraisal

    Forma de pagamento do prêmio
    Condições para pagamento antecipado, à vista ou parcelado, e locais arrecadadores do prêmio

    Forma de contratação
    Sistema de cálculo disponibilizado no portal do corretor, com condições para transmissão eletrônica

    Restrições à aceitação de riscos
    Imóvel desocupado - riscos não aceitos, Imóveis com estrutura em madeira - aceitáveis mediante condições especiais

    Dados cadastrais
    Processo SUSEP nº 15414.003659/2004-65
    Sede: SOMPO Seguros
    Telefones: Grande São Paulo - 3156-2990 Demais Localidades - 0800 77 19 119
    Site: www.sompo.com.br

    Fonte: RMA, em 14.12.2017.

  • Sompo conquista Prêmio Inovação em Seguros da CNSeg com lançamento do Seguro Equipamentos de Mobilidade

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    Seguro inédito voltado a atender Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, desenvolvido pelo Grupo de Inovação da Sompo, é destaque da premiação

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de conquistar o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, na categoria Produtos e Serviços pelo desenvolvimento do Seguro Equipamentos de Mobilidade, produto inédito no mercado brasileiro, que tem como objetivo atender a Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, que necessitam de equipamentos de tecnologia assistiva. A premiação contou com 76 trabalhos habilitados que concorreram em três categorias: Comunicação, Produtos e Serviços e Processos e Tecnologias.  A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, dia 13, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e contou com transmissão de vídeo, em tempo real, via internet.

    Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente, Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros, Fernando Grossi, Diretor Comercial e Claudio Quaglia, gerente de Inovação da Sompo Seguros marcaram presença no evento. “A Sompo investe em inovação como parte de sua política de contribuir com o bem-estar da sociedade. A ideia de desenvolver esse produto veio do Grupo de Inovação da Sompo que, durante as atividades periódicas, encarou o desafio de desenvolver um produto que atendesse a uma parcela da sociedade brasileira até então desassistida em termos de seguro”, lembra Vidigal Filho. “Com isso, o segmento de seguros mostra, mais uma vez, que cumpre o seu papel social”, complementa.

    Seguro Equipamentos de Mobilidade

    O Seguro Equipamentos de Mobilidade, da Sompo Seguros, foi lançado em abril deste ano. O produto indeniza o custo com reparos ou reposição de equipamentos tais como cadeiras de rodas, triciclos com propulsão pelas mãos e próteses em caso de acidentes de causa externa, a exemplo de quedas, impactos, colisões, desabamentos, atropelamentos, assaltos à mão armada, etc.

    Além de ser o primeiro seguro com esse tipo de cobertura no Brasil, o seguro Equipamentos de Mobilidade também é o primeiro produto da Sompo em todo o mundo com essas características. Com o lançamento do produto, a Sompo também estabeleceu uma parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, que conferiu à seguradora o selo de Empresa Parceira da AACD.

    O produto também conta com um Plano de Assistência 24 horas com serviços voltados a atender às necessidades específicas de PcDs ou de pessoas com mobilidade reduzida. Entre os serviços estão: Taxi Emergencial, Despesas Médicas por Acidente, Rede de Cuidadores, Recolocação Profissional, Concierge especializado no atendimento de PcD, Courrier, entre outros. O Plano de Assistência 24 horas conta ainda com serviços como Chaveiro, Conserto de Linha Branca, Reparos Elétricos, Reparos Hidráulicos, Consultoria de Marceneiro, Consultoria de Serralheiro, Troca de Chuveiro, Check-up do Lar e até Apoio Emocional.

    A Premiação

    Criado em 2011 pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), o Prêmio todos os anos reúne cases alinhados com o que há de mais avançado nas práticas das seguradoras e demais players que valorizam o potencial empreendedor de seus colaboradores e em última instância, beneficiam os consumidores.

    Fonte: RMA, em 13.12.2017.