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  • Seguro da SulAmérica para estabelecimentos de ensino traz cobertura contra bullying

    sul america

    Responsabilização de escolas está prevista em novo Código Civil

    A SulAmérica, maior seguradora independente do País, incluiu no seu produto Empresarial SulAmérica Estabelecimentos de Ensino, seguro voltado para escolas e outras instituições do ramo da educação, uma garantia de responsabilidade civil para bullying. A cobertura garante o reembolso das despesas as quais o estabelecimento for responsabilizado judicialmente por atos de bullying ocorridos em suas dependências causados por alunos, professores e funcionários.

    A cobertura atende a uma necessidade das instituições, pois a inclusão do estabelecimento de ensino como co-responsável pelos atos de bullying passou a ser um entendimento da Justiça, a partir do novo Código Civil. As sentenças podem incluir desde acordos estipulados em ajustamentos de condutas, passando por multas e indenizações e até o fechamento das instituições.

     “Estamos atentos aos fatores que podem impactar cada tipo de negócio. Aperfeiçoar cada dia mais o nosso produto Empresarial para atender as demandas dos segurados é uma premissa básica da companhia”, afirma o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

    Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que 7,4% dos alunos do país declararam sentimentos de humilhação e provocação por seus pares. A sondagem, com base em dados de 2016, indica ainda que quase um quinto (19,8%) dos estudantes disseram ter “esculachado”, zombado, intimidado ou caçoado de seus colegas.

    É nesse contexto que as instituições de ensino podem contar com mais essa proteção oferecida pelo SulAmérica Empresarial, que possui, além disso, a garantia básica de incêndio, queda de raios, explosão e queda de aeronaves e diversas outras garantias adicionais, que vão de roubo de equipamentos portáteis, quebra de vidros, até os danos causados aos alunos e funcionários durante a realização de eventos, excursões e pelo fornecimento de alimentos e bebidas na cantina. Os clientes do SulAmérica Empresarial também contam com serviços de assistência 24 horas gratuitos como chaveiro, vidraceiro e limpeza do imóvel em caso de sinistro.

    Além de aceitar diversos tipos de empresas, a SulAmérica disponibiliza produtos específicos e diferenciados para 15 segmentos: óticas, casas de festas e buffets, academias, perfumarias e lojas de cosméticos, bares e restaurantes, consultórios, escritórios, shopping centers, hotéis e pousadas, padarias e confeitarias, farmácias e drogarias, lojas de roupas e/ou calçados, pet shops e institutos de beleza e estética, além de estabelecimentos de ensino.

    Fonte: CDI, em 26.07.2017.

  • Setor de alimentos & bebidas aumenta demanda por Seguro de Crédito

    AIG Logo

    Em um cenário econômico complexo, com a inadimplência ainda elevada, alguns setores do mercado brasileiro se esforçam para se precaver destes passivos. A indústria de alimentos & bebidas é um dos segmentos que passam a enxergar o seguro de crédito como ferramenta para controlar as eventuais perdas, empregando o produto como garantia de fluxo de caixa.

    O seguro de crédito vem ganhando notoriedade no Brasil nos últimos anos. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o ramo cresceu cerca de 11% em 2016. “A cultura de seguro de crédito pode ainda ser considerada incipiente no país, mas sua importância é destacada em momentos de fragilidade econômica como a atual”, analisa Eduardo Cruci, Gerente de Linhas de Crédito na AIG Brasil.

    A seguradora AIG é um exemplo desse incremento. Ainda segundo a Susep, em 2016 a Companhia registrou um crescimento na ordem de 76% na carteira, atingindo a cifra de R$ 65 milhões em prêmios diretos.

    Proteger as empresas do setor alimentício, tanto de produção como distribuição, contra a inadimplência é apenas uma das funções da apólice do seguro de crédito. “Além da garantia direta dos recebíveis e de cobrir perdas que possam ser causadas pela eventual falência dos devedores, o seguro pode fazer parte de operações estruturadas, como trade finance e FDIC, o que se reverte em menor custo financeiro de captação de recursos”, explica Cruci.

    Contratação do seguro. Em geral, os potenciais riscos são calculados por meio de análises de crédito, desempenho operacional, saúde financeira e pontualidade de pagamento aos fornecedores. Assim, a seguradora define a classificação dos riscos maiores, conhecendo os detalhes de cada um deles e sempre envolvendo um corretor nas transações.

    O seguro de crédito da AIG apresenta a característica da cobertura “não-cancelável”, na qual o próprio segurado pode incluir na apólice o risco, de acordo com sua política de crédito interna. Na prática, elimina a preocupação de que determinado crédito possa ser cancelado durante a vigência do programa, exceto nas hipóteses expressamente previstas nas Condições Contratuais. “Essa autonomia é única, à medida que possibilita ao segurado operar de forma independente, tendo a nossa expertise à disposição quando necessário”, conclui Eduardo Cruci.

    Fonte: Press à Porter, em 10.07.2017.

  • Allianz aposta na região Norte com abertura de filial em Porto Velho

    Allianz Seguros

    O escritório atenderá Rondônia e Acre e terá como foco a descentralização dos negócios das capitais e a diversificação de carteiras

    Nesta quarta-feira, 31, Miguel Pérez Jaime, presidente, Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management, Mario Ferrero, diretor executivo de Massificados, Saúde e Vida e Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, estão em Porto Velho para inaugurar a 62ª filial da Allianz Seguros, subsidiária brasileira do maior grupo segurador do mundo. A unidade é a terceira da região Norte e atenderá Rondônia e Acre, com comerciais nas capitais dos dois estados e em Ji-Paraná, o segundo município rondoniense mais populoso.

    A operação da Allianz estará voltada fortemente à comercialização do seguro de Automóvel. Isso ocorrerá pelo fato de ser a principal carteira da seguradora no Brasil e também devido a Porto Velho e Ji-Paraná, as duas principais regiões de Rondônia, concentrarem por volta de 15% dos veículos seguráveis de toda a região Norte, de acordo com análise realizada a partir de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

    No entanto, a abertura da filial possibilitará diversificar os negócios localmente. A Allianz também empenhará esforços de vendas nos seguros voltados ao comércio e serviços, que influenciam fortemente a economia rondoniense – o último corresponde a quase 70% do PIB de Rondônia, segundo a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog). E a esses dois setores estão atrelados a produtos como “Empresas” e “Vida”, por exemplo.

    Outra aposta da Allianz são as apólices ligadas ao Agronegócio, principalmente aquelas que protegem propriedades rurais e equipamentos agrícolas. A região de Ji-Paraná, que tem perfil rural, a baixa penetração desses produtos em Rondônia, a estimativa da produção de grãos para a safra 2016/2017, de 1,6 milhão de toneladas no estado (dado 4º Levantamento da Safra 2016/2017 da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab), e a floresta plantada, que é uma das apostas para o desenvolvimento econômico sustentável local, estão motivando a companhia a trabalhar intensamente essas modalidades de seguros.

    A abertura de mais esta filial – a sétima em menos de dois anos – faz parte do processo de expansão comercial da Allianz, que auxiliará no crescimento da companhia no Brasil. Com a sucursal, a companhia poderá atender com mais eficiência o canal de vendas e os segurados. Além de ter a possibilidade de expandir o cadastramento de corretores, principalmente, do interior do estado, o que permitirá aumentar presença da seguradora regionalmente.

    Fonte: Virta, em 31.05.2017.

  • Tokio Marine lança seguro Auto Popular no Nordeste

    TokioMarine

    Fortaleza e Recife são as duas primeiras cidades a terem o produto

    Em meio a um cenário desafiador da economia e com o objetivo de suprir a demanda por opções mais baratas de seguros automotivos, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, acaba de lançar nas regiões metropolitanas de Fortaleza e Recife o seguro Auto Popular. Com preços inferiores, mas com a mesma qualidade do seguro tradicional, o produto já disponível nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro desde dezembro de 2016, é destinado a veículos com mais de cinco anos.

    O foco do Auto Popular é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais e assistência 24h completa. Nesta configuração inicial, o seguro pode ficar até 50% mais barato se comparado com os demais. A Seguradora disponibiliza ainda como opcionais a cobertura compreensiva (colisão, incêndio e roubo e furto), danos a terceiros (RCF-V materiais e corporais) e acidentes pessoais de passageiros, além das diversas opções de carro reserva e serviços de vidros, que incluem até reparo de para-choque e arranhões na pintura, entre outros benefícios.

    Um fator contribuinte para o custo inferior é que os reparos dos veículos podem ser feitos com peças novas genéricas ou do mercado alternativo, chamadas de “novas compatíveis”, exceto quando o conserto envolver peças ligadas à segurança do veículo.

    Fortaleza e Recife são praças extremamente importantes para a Tokio Marine. Assim, seguindo nossa estratégia de negócios, gostaríamos de levar para a região uma opção que atendesse às expectativas e necessidades desses Clientes específicos. O seguro Auto Popular é um produto acessível, que vai impulsionar o mercado no Nordeste. José Luis Ferreira da Silva, novo Diretor Comercial Regional II (responsável pelas regionais Norte, Nordeste, Centro Oeste e Minas Gerais) da Companhia, é quem estará à frente dessa operação, dando todo o suporte e atenção para os Corretores e Assessorias no momento das vendas e também para sanar possíveis dúvidas relacionadas ao produto”, afirma Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.

    A Tokio Marine também disponibiliza em todos os seus produtos da linha Popular duas opções de franquia: oficina livre ou oficina referenciada, sendo esta última com uma franquia menor. A grande vantagem para o Cliente é que a seleção do tipo de oficina e seu respectivo valor de franquia será feita apenas no momento do sinistro, mantendo a livre escolha exatamente no modo como é feito no seguro tradicional.

    Atualmente, o produto está disponível para os veículos Gol, Voyage, Fox, Astra, Celta, Corsa Classic, Corsa Sedan, Vectra, Uno, Palio, Fiesta, Ká, Clio e i30. Ele atende também um modelo de caminhão (Mercedes Sprinter) e um de utilitário carga (também o modelo Sprinter da Mercedes). Os veículos foram escolhidos a partir dos que são melhor atendidos pelo “mercado de peças alternativas” nesse momento.

    A Tokio Marine já vende cerca de 200 seguros Auto Popular por mês. Agora, com a entrada no Nordeste, vamos ampliar esse número com a ajuda de nossos Corretores e sucursais em busca de alcançar nossa meta de ter 10% da carteira de Automóvel representada por esse produto em até cinco anos”, conta Padial.

    Fonte: Planin, em 29.05.2017.

  • Pasi apoia 89º Enic, o maior evento da indústria da construção, em Brasília

    PASI

    O 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), evento anual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), será realizado de 24 a 26 de maio de 2017 pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), com o apoio do Plano de Amparo Social Imediato (Pasi).

    O Pasi é parceiro da Cbic desde 1991 por ser o mais indicado e adequado seguro de vida para o setor da construção ao proteger e garantir que as empresas cumpram com suas obrigações trabalhistas e sociais. Há 28 anos no mercado, auxilia na parametrização do custo de contratação do seguro de vida, evitando distorções indesejáveis, contratações indevidas e ineficientes, contribuindo na melhoria da produtividade e na retenção de mão-de-obra nas empresas.

    A participação do seguro no evento será uma oportunidade de estar mais próximo dos empresários e entidades de todo o país. Além das palestras e debates que ocorrerão, a equipe comercial Pasi estará presente com um estande para receber todos os participantes durante os três dias do evento.

    Serviço
    Evento: 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic)
    Tema: “Superação é nossa maior obra”
    Informações: http://www.cbic.org.br/enic/?page_id=37&lang=pt
    Data: 24 a 26 de maio de 2017
    Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21

    Fonte: CBIC, em 17.05.2017.

  • MAPFRE Assistência oferece soluções combinadas para terceira idade

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    Companhia possui pacote de serviços customizados para população com mais de 60 anos

    O envelhecimento é uma preocupação universal, principalmente no Brasil, que conta com aproximadamente 20 milhões de idosos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Hoje, esse número representa cerca de 11% de toda população, mas as projeções indicam que esse índice poderá chegar a mais de 34 milhões de pessoas até 2025. Pensando neste público, a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, possui um pacote de soluções personalizadas para a terceira idade, com serviços de comodidade e cuidados com a saúde e o bem-estar.

    Com atendimentos especializados, a assistência Terceira Idade, da MAPFRE Assistência, foi desenvolvida para facilitar o dia a dia de idosos. “Essa modalidade de produto tem como foco a prevenção de acidentes e os principais fatores de riscos relacionados à saúde”, explica Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

    O serviço conta com a assessoria e locação de aparelhos hospitalares, indicação de profissionais da saúde, reposição de móveis e serviços de instalação de produtos de segurança, como barra de apoio, fita antiderrapante, entre outros. Além disso, o produto também oferece o serviço de auxílio ao idoso e sensor de quedas, com uma central especializada disponível 24 horas por dia. "As assistências são produtos importantes e de custo-benefício rentável ao usuário e às empresas que a oferecem como diferencial de seus produtos, uma vez que ele pode customizá-la e complementá-la com outras soluções da companhia", finaliza o executivo.

    Para mais informações sobre produtos e soluções da MAPFRE Assistência, basta acessar www.mapfre.com.br

    Sobre a MAPFRE

    No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

    A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

    Fonte: CDN, em 27.04.2017.

  • AIG apresenta seguro de RC Profissional para área da saúde

    AIG Logo

    É cada vez mais comum que instituições e profissionais da área da saúde sejam acionados judicialmente por supostas falhas na prestação de serviço. A evolução dos métodos de diagnóstico e tratamento e da responsabilidade prevista no Código de Defesa do Consumidor, contribuem para um ambiente propício a essa exposição. Foi pensando nisso que a AIG trouxe ao Brasil o seguro de Responsabilidade Civil Profissional para a Área da Saúde, apoiada na expertise de mais de 50 anos de atuação global neste segmento.

     “É notória a importância de profissional e instituição estarem resguardados de eventuais erros, para que isso não comprometa a continuidade dos negócios e de sua própria carreira”, ressalta Daniel Lamboy, Gerente do produto na AIG Brasil. O seguro, assim como os demais da categoria de responsabilidade civil profissional, funciona à base de reclamação, ou seja, a apólice é acionada a partir do momento em que um terceiro apresenta a queixa contra o segurado.

    No ramo da saúde, a relação entre as partes envolvidas vem mudando significativamente com o passar do tempo. Antes, práticas médicas eram soberanas e pouco questionadas. Hoje, os profissionais são vistos como prestadores de serviço e seus pacientes como contratantes. “Em um ambiente jurídico propenso à responsabilização, o setor médico é um dos que mais ficam expostos a reclamações e ações judiciais”, lembra Lamboy.

    Coberturas. O seguro cobre, basicamente, as despesas relacionadas a um processo judicial, além de indenizações por danos corporais, materiais, assim como os danos morais, estéticos e existenciais, que deles possam resultar. A apólice abrange ainda acordos judiciais e extrajudiciais e custos de restituição de imagem, desde que aprovados pela seguradora.

    Outras coberturas adicionais também podem ser incorporadas na apólice, como transporte de pacientes, tratamento domiciliar, medicamentos experimentais, entre outras.

    Quem Pode Contratar? O seguro destina-se a todos os prestadores de serviços da área da saúde, dividindo-se em dois tipos de apólices: uma para a pessoa física dos profissionais, acolhendo médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas e afins, e outra para as instituições, como hospitais, consultórios, laboratórios, clinicas, entre outras.

     “Embora presente há alguns anos no Brasil, muitos médicos ainda não sabem sequer da existência desse seguro. Portanto, estamos trabalhamos junto às associações de classe no sentido de evidenciar os riscos sob os quais esses profissionais estão expostos e como eles podem se proteger”, conclui Daniel Lamboy, da AIG.

    Sobre a AIG

    A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Fundada em 1919, hoje em dia as empresas do grupo oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em mais de 80 países e jurisdições. Essa oferta diversificada inclui produtos e serviços que ajudam pessoas físicas e jurídicas a protegerem seus ativos, gerenciarem seus riscos e planejarem a aposentadoria com segurança. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

    Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e www.aig.com/strategyupdate | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

    AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

    Fonte: Press à Porter, em 24.04.2017.

  • Sompo lança seguro inédito no Brasil para Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida​

    sompo

    O Seguro Equipamentos de Mobilidade indeniza em caso de acidentes, o custo com reparo ou reposição de próteses e cadeiras de rodas

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de criar um produto inédito no mercado brasileiro, que tem como objetivo atender a Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, que necessitam de equipamentos de tecnologia assistiva. O novo Seguro Equipamentos de Mobilidade, da Sompo Seguros, indeniza o custo com reparos ou reposição de equipamentos tais como cadeiras de rodas, triciclos com propulsão pelas mãos e próteses em caso de acidentes de causa externa, a exemplo de quedas, impactos, colisões, desabamentos, atropelamentos, assaltos à mão armada etc. Nos próximos meses serão incluídos ao portfólio aparelhos auditivos, dispositivos para escrita para leitura e impressão em braile, entre outros.

    Além de ser o primeiro seguro com esse tipo de cobertura no Brasil, o seguro Equipamentos de Mobilidade também é o primeiro produto da Sompo em todo o mundo com essas características. Com o lançamento do produto, a Sompo também estabeleceu uma parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, que conferiu à seguradora o selo Empresa Parceira da AACD.

    Além das coberturas, o produto conta com um Plano de Assistência 24 horas com serviços voltados a atender às necessidades específicas de PcDs ou com mobilidade reduzida. Entre os serviços estão: Taxi Emergencial, Despesas Médicas por Acidente, Rede de Cuidadores, Recolocação Profissional, Concierge especializado no atendimento de PcD, Courrier, entre outros. O Plano de Assistência 24 horas conta ainda com serviços como Chaveiro, Conserto de Linha Branca, Reparos Elétricos, Reparos Hidráulicos, Consultoria de Marceneiro, Consultoria de Serralheiro, Troca de Chuveiro, Check-up do Lar e até Apoio Emocional.

    Tecnologia Assistiva

    A OMS - Organização Mundial da Saúde define como tecnologia assistiva os produtos e serviços de apoio que visam manter ou melhorar o funcionamento e a independência de um indivíduo, promovendo com isso, seu bem-estar. Aparelhos auditivos, cadeiras de roda, dispositivos auxiliares de comunicação e próteses são exemplos de produtos auxiliares. Segundo a agência da ONU – Organização das Nações Unidas, atualmente cerca de um bilhão de pessoas no mundo necessitam um ou mais produtos de apoio. A estimativa é de que, com o envelhecimento da população global e o aumento de doenças não transmissíveis, mais de dois bilhões de pessoas vão precisar de pelo menos um produto auxiliar até 2050, com muitas pessoas da terceira idade precisando de dois ou mais.

    Segundo dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais de 45,6 milhões de pessoas no País são PcD. Além disso, as projeções do instituto são de que a população do País com 65 anos ou mais vai passar de 17,6 milhões em 2017 para 30 milhões em 2030 e 58,5 milhões em 2060. 

     “A Sompo trabalha globalmente sob o conceito de buscar inovações em seus produtos e serviços a fim de propiciar bem-estar às pessoas. Criamos, no Brasil, um produto inédito dentro da companhia, que visa trazer mais tranquilidade a um público que não contava até então com suporte em termos de seguro e assistências relacionados a equipamentos que são essenciais em seu dia-a-dia” - Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente da Sompo Seguros.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 23.04.2017.

  • Tokio Marine comemora o sucesso do XVII Encontro de Corretores Ouro

    TokioMarine

    Um dos destaques dessa edição foi o lançamento do Seguro de Vida Individual em primeira mão aos participantes do evento

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    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, realizou entre os dias 8 e 12 de abril o XVII Encontro de Corretores Ouro. Com o tema “Carnavais dos Ouros”, o evento, promovido especialmente para reconhecer a importância dos Corretores e Assessorias da categoria Ouro do Programa Nosso Corretor (PNC), reuniu 52 Parceiros e seus acompanhantes no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, Rio de Janeiro. Em clima de confraternização, os convidados puderam participar de atividades exclusivas, além de desfrutar de toda a infraestrutura do hotel.

    Mais uma vez, o Encontro Ouro foi muito especial, uma excelente oportunidade que tivemos para demonstrar nosso reconhecimento e agradecer o empenho dos nossos Corretores. Acreditamos em crescimento sustentável e foi uma imensa alegria demonstrar ao grupo como a nossa parceira é essencial”, comemora o Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues.

    Cada dia do encontro foi dedicado a celebrar um Carnaval: as marchinhas, que marcaram o início da festa no Brasil; o Mardis Gras, de Nova Orleans, nos Estados Unidos; a alegria exuberante de um desfile de Escola de Samba e, por último, o glamour de Veneza. Um dos destaques da programação foi o passeio de escuna para Ilha Grande. Os convidados da Tokio Marine aproveitaram a estrutura da embarcação, que incluía um toboágua, a deslumbrante paisagem do caminho e duas paradas estratégicas, quando conheceram a Lagoa Azul e a Vila do Abraão.

    Outro ponto alto do evento foi a presença dos jogadores de futebol Vampeta e Amaral, que bateram bola com os Parceiros da Seguradora em uma manhã descontraída e repleta de histórias sobre as carreiras dos atletas. A noite mais importante, a da premiação, na qual os parceiros são homenageados, contou com a apresentação especial de bailarinos que reproduziram um espetáculo de valsa, típico de Veneza. A festa de encerramento foi comandada pela cantora Preta Gil, que fez um show eletrizante.

    Lançamento Vida Individual – Durante o XVII Encontro Ouro, a Seguradora anunciou em primeira mão para os Corretores e Assessorias o lançamento do Tokio Marine Vida Individual. Na ocasião, o economista Francisco Galiza apresentou as conclusões de um estudo feito especialmente para a Companhia, destacando o potencial do mercado de seguro de Vida e as oportunidades de negócios da carteira. O Superintendente Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi, falou sobre os diferenciais do novo produto e o Presidente José Adalberto Ferrara demonstrou sua confiança no crescimento desse segmento no País, explicando as razões pelas quais a Tokio Marine decidiu fazer o investimento. “Também nos colocamos à disposição dos Corretores para atender a eventuais dúvidas em relação ao novo produto e sua comercialização”, informou Valmir Rodrigues.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

    Fonte: PLANIN, em 19.04.2017.
    Foto: Daniel Werneck

  • Sincor-BA oferece condições especiais na contratação de RC Profissional

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    No desenvolvimento das atividades, qualquer profissional está exposto a falhas em seu dia a dia, inclusive os Corretores de Seguros. Um simples erro na contratação pode gerar não somente prejuízos à reputação, mas também significativas perdas financeiras. Por este motivo, o Sincor-BA recomenda a adesão ao RC Profissional.

    É impensável que um Corretor de Seguros, que vende seguros, não proteja a si mesmo. A modalidade nos protege de possíveis erros que possam ser cometidos por nós ou por nossa equipe”, destaca Wanderson Nascimento, presidente do Sincor-BA.

    A contratação do RC Profissional pode ser feita através do Sincor-BA, que possui um convênio com a Chubb Seguros, e oferece preços diferenciados para corretores associados ao sindicato. Maiores informações: (71) 3241-4999.

    Fonte: Sincor-BA, em 17.04.2017.

  • AIG “descomplica” RC Profissional em animações para corretores e clientes

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    O vasto ramo de seguros de Responsabilidade Civil Profissional permite ao corretor diversificar seu portfólio, ampliando, assim, sua carteira de clientes. Com o aumento expressivo de profissionais liberais e autônomos no mercado brasileiro – hoje já são mais de 10 milhões, segundo dados do Sebrae-SP – as seguradoras passaram a incrementar as coberturas oferecidas, de olho nos riscos envolvidos em cada atividade.

    Para apoiar o aculturamento de corretores e clientes sobre tais produtos, a AIG Brasil, uma das companhias líderes no mercado de RC Profissional, apresenta em seu canal no YouTube algumas animações sobre essas apólices. “O mercado segurador brasileiro ainda tem muito espaço para crescer. É nosso papel facilitar o entendimento quanto aos produtos disponíveis e, claro, apoiar os corretores na expansão de seus negócios”, afirma Fábio Cabral, Diretor Comercial da AIG.

    A AIG oferece seguros de RC para diversos profissionais, como os próprios corretores de seguros, além de advogados, contadores, empresas de TI, despachantes, fotógrafos, entre outros. “Somos experientes no que fazemos, atuamos em cinco continentes ao redor do planeta e estamos no Brasil há mais de 65 anos. Isso permite ajudarmos nossos clientes a mitigar perdas potenciais”, ressalta Cabral.

    Portal do Corretor. Paralelamente a esse diálogo mais direto com o mercado – como é o caso dos vídeos no YouTube –, a era digital possibilita que operações sejam realizadas com mais rapidez e eficiência. É o caso do Portal do Corretor da AIG, uma plataforma exclusiva que permite aos corretores fazer cotações de maneira 100% online, acompanhando o status das transações e emitindo as apólices em tempo real, além de poder buscar informações sobre produtos e treinamentos. “Esse dinamismo que o ambiente digital nos proporciona é fundamental para que o corretor esteja pronto para esclarecer dúvidas e atender as demandas de seus clientes”, conclui o Diretor da AIG.

    Confira os vídeos de RC Profissional da AIG: https://www.youtube.com/playlist?list=PLk2UZM7TIvsikKJIc2IqR8ofK581d97dX

    Fonte: Press à Porter, em 12.04.2017

  • Conceito inovador de seguro social chega a Pernambuco para atender empresas e trabalhadores das regiões Norte e Nordeste

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    Alaor Silva Junior e Ramon Gomez (vice-presidente MetLife)

    Criar oportunidades que gerem um impacto social positivo para o trabalhador brasileiro foi o grande desafio do Clube PASI de Seguros. O PASI é um seguro de vida e acidentes em grupo que, desde o seu lançamento em 1989, foi desenvolvido com o propósito de atender as classes trabalhadoras e empresas através de sua iniciativa inédita ao incluir a cláusula de seguro de vida nas Convenções Coletivas de Trabalho, democratizando o seguro para aqueles que ainda não tinham acesso a esse amparo e proteção. O conceito inovador chega a Pernambuco com presença mais ativa através de seu escritório, que será inaugurado nesta terça-feira, 28 de março, às 17h, no bairro do Pina. Os planos já eram comercializados por aqui, agora com o atendimento presencial no estado promete movimentar ainda mais o mercado segurador, um dos mais promissores do Brasil.

    Reconhecido como precursor em microsseguro no mercado brasileiro, o PASI utiliza todo seu conhecimento adquirido ao longo de seus 28 anos para aprimorar seus processos, suas características e ampliar o benefício do seguro a um número cada vez maior de trabalhadores. O PASI revoluciona o mercado segurador nacional, por ter sido o idealizador de coberturas inéditas como: a cesta alimentação entregue na casa da família em caso de morte do titular, a indenização por nascimento de filhos com doença congênita, o reembolso à empresa das despesas com rescisão trabalhista, cobertura que antecipa a indenização em caso de doença profissional adquirida no exercício da profissão, e a Cesta Natalidade, criada para contemplar especialmente a mulher trabalhadora, com conteúdos específicos para atender as primeiras necessidades básicas dos beneficiários e do seu bebê.

    Segundo o idealizador Alaor Silva Junior, "o PASI tem um sentido social maior do que só pagar indenizações, ele contribui diretamente para redução da herança da pobreza no país", afirma, acrescentando que "esse formato demonstra a evolução do mercado segurador".

    Desde o início de sua vigência, o PASI possui uma Central de Atendimento exclusiva para administrar o produto. A sua distribuição e a comercialização é feita através de aproximadamente 4.000 corretores de seguros cadastrados presentes em âmbito nacional.

    O Seguro de Vida em grupo é um grande benefício que custa pouco para a empresa, mas que significa muito para os funcionários, as vantagens oferecidas são muitas, a começar pela simplicidade de contratação, não havendo limite de idade nem carência. As indenizações são feitas em 24 horas após o recebimento de simplificada documentação, além disso, o PASI também oferece outros benefícios complementares, especialmente desenvolvidos de acordo com as necessidades das empresas e os setores de atuação.

    Com ampla experiência em atender as exigências das CCTs, o PASI expressa hoje um crescimento inevitável, centenas de sindicatos em todo o país já contemplam este benefício em suas Convenções Coletivas de Trabalho. "A tranquilidade de possuir um seguro de vida em grupo com credibilidade comprovada é o que os empresários buscam, evitando multas e penalizações, além de imprevistos financeiros com indenizações", conclui Silva Junior.

    Fonte: Segs, em 07.04.2017.

  • PASI consolida sua atuação no Espírito Santo e avança rapidamente com o apoio dos Corretores da região

    PASI

    Desde que firmou parceria com a MetLife no final de 2014, a região capixaba tem sido foco de atuação do PASI – Plano de Amparo Social Imediato e vem criando um excelente mercado que está em franca expansão. A aliança com a seguradora permitiu que um novo cenário de oportunidades fosse potencializado aliado à expertise histórica do PASI, por ser pioneiro e possuir ampla experiência no cumprimento na íntegra, das exigências das cláusulas de seguro de vida, das Convenções Coletivas de Trabalho – CCT.

    A expansão do PASI no mercado tem sido muito rápida e já superou as previsões em um curto espaço de tempo alcançando números bem elevados, mesmo diante de todas as dificuldades que o estado e o país enfrentam em meio à crise econômica. Avaliando os dois últimos anos de atuação do PASI na região houve um crescimento de 600% no número clientes, o que representa mais de 1.000 empresas clientes na região. Os prêmios faturados quadriplicaram neste mesmo período, com um incremento em torno de 20 mil novos segurados titulares que somados aos seus dependentes chegam a aproximadamente 70 mil novos segurados.

    Os corretores mais atentos já aderiram e contribuem diretamente para os excelentes resultados obtidos do seguro na região. Prova disso é o aumento considerável do número de corretores com produção ativa, que triplicou em menos de dois anos depois de firmada a parceria com a seguradora. Atualmente mais de 100 corretores comercializam o PASI em toda a região. "É relevante destacar o nível de conhecimento dos corretores atentos a este novo mercado, a conscientização das entidades de classe na inclusão do seguro de vida nas Convenções Coletivas de Trabalho" - destaca Alaor Silva Junior - Presidente do Seguro PASI. Para o corretor Sérgio Augusto de Magalhães, da Correta Vitória corretora, comercializar o PASI é uma grande satisfação. "Sentimos muita tranquilidade em operar com o PASI, pois além do completo apoio técnico e comercial que dispomos, somos muito respeitados como parceiros e tudo que é tratado, é cumprido!"

    Todo este balanço positivo reflete diretamente o histórico que o PASI construiu ao longo dos últimos 27 anos de atuação ao criar um gigantesco mercado, tornando-se recomendado e reconhecido nacionalmente e internacionalmente por importantes conquistas, premiações, citações em relatórios, estudos de comissões e conselhos. Destaca-se que nos relatórios da comissão consultiva de microsseguros da SUSEP o PASI é citado como case nacional de sucesso a ser seguido e nos relatórios de Produtos da Iniciativa Privada Correlacionados com o Microsseguro da FUNENSEG, há um capítulo dedicado ao PASI sobre seu mercado e potencial. No relatório internacional sobre microsseguro no Brasil, realizado pelo CENFRI – Centro de Regulamento e Inclusão Financeira, o PASI é citado como um modelo vitorioso de microsseguro, além de ter recebido importantes prêmios como o de Melhor Seguro Social Nacional concedido pela ANSP – Academia Nacional de Seguros.

    Em 2017 o PASI dedicará ainda mais esforços para que a sua missão continue sendo cumprida junto aos corretores, entidades parceiras e clientes. O seguro vive um momento de expansão de novas frentes, com um time comercial e estratégico reforçados para dar total suporte no atendimento dos novos lançamentos previstos. "Continuaremos cumprindo nosso propósito social e econômico. Percebo novas oportunidades de negócios e prosperidade através do aprendizado e do pleno conhecimento de nossas estratégias, coragem, ousadia e perseverança na construção do projeto PASI" – finaliza Alaor. Certamente a região do Espírito Santo encontra-se como uma das prioridades da estratégia de atuação do PASI. O seguro pretende continuar crescendo na região e conquistando novos corretores e parceiros ao longo deste ano.

    Fonte: Sincor-ES, em 07.04.2017.

  • Conceito inovador de seguro social chega a Pernambuco para atender empresas e trabalhadores das regiões Norte e Nordeste

    PASI

    Criar oportunidades que gerem um impacto social positivo para o trabalhador brasileiro foi o grande desafio do Clube PASI de Seguros. O PASI é um seguro de vida e acidentes em grupo que, desde o seu lançamento em 1989, foi desenvolvido com o propósito de atender as classes trabalhadoras e empresas através de sua iniciativa inédita ao incluir a cláusula de seguro de vida nas Convenções Coletivas de Trabalho, democratizando o seguro para aqueles que ainda não tinham acesso a esse amparo e proteção. O conceito inovador chega a Pernambuco com presença mais ativa através de seu escritório, que será inaugurado nesta terça-feira, 28 de março, às 17h, no bairro do Pina. Os planos já eram comercializados por aqui, agora com o atendimento presencial no estado promete movimentar ainda mais o mercado segurador, um dos mais promissores do Brasil.

    Reconhecido como precursor em microsseguro no mercado brasileiro, o PASI utiliza todo seu conhecimento adquirido ao longo de seus 28 anos para aprimorar seus processos, suas características e ampliar o benefício do seguro a um número cada vez maior de trabalhadores. O PASI revoluciona o mercado segurador nacional, por ter sido o idealizador de coberturas inéditas como: a cesta alimentação entregue na casa da família em caso de morte do titular, a indenização por nascimento de filhos com doença congênita, o reembolso à empresa das despesas com rescisão trabalhista, cobertura que antecipa a indenização em caso de doença profissional adquirida no exercício da profissão, e a Cesta Natalidade, criada para contemplar especialmente a mulher trabalhadora, com conteúdos específicos para atender as primeiras necessidades básicas dos beneficiários e do seu bebê.

    Segundo o idealizador Alaor Silva Junior, "o PASI tem um sentido social maior do que só pagar indenizações, ele contribui diretamente para redução da herança da pobreza no país", afirma, acrescentando que "esse formato demonstra a evolução do mercado segurador".

    Desde o início de sua vigência, o PASI possui uma Central de Atendimento exclusiva para administrar o produto. A sua distribuição e a comercialização é feita através de aproximadamente 4.000 corretores de seguros cadastrados presentes em âmbito nacional.

    O Seguro de Vida em grupo é um grande benefício que custa pouco para a empresa, mas que significa muito para os funcionários, as vantagens oferecidas são muitas, a começar pela simplicidade de contratação, não havendo limite de idade nem carência. As indenizações são feitas em 24 horas após o recebimento de simplificada documentação, além disso, o PASI também oferece outros benefícios complementares, especialmente desenvolvidos de acordo com as necessidades das empresas e os setores de atuação.

    Com ampla experiência em atender as exigências das CCTs, o PASI expressa hoje um crescimento inevitável, centenas de sindicatos em todo o país já contemplam este benefício em suas Convenções Coletivas de Trabalho. "A tranquilidade de possuir um seguro de vida em grupo com credibilidade comprovada é o que os empresários buscam, evitando multas e penalizações, além de imprevistos financeiros com indenizações", conclui Silva Junior.

    Fonte: Segs, em 07.04.2017.

  • RC Profissional da Berkley é destaque no Prêmio Segurador Brasil 2017

    Berkley

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    Executivos da Berkley prestigiaram a homenagem da Segurador Brasil

    Com melhor desempenho e maior crescimento de vendas em seu produto RC Profissional (E&O), conforme análise de dados da Susep, a Berkley esteve entre as companhias homenageadas em mais uma edição do Prêmio Segurador Brasil.

    Apesar das dificuldades enfrentadas pela instabilidade econômica nos últimos anos, em 2016, a companhia registrou um crescimento em prêmios do Seguro RC Profissional de 204%, comparado ao ano de 2015, segundo dados da Susep.

    A redução da sinistralidade também foi significativa no período, passando de 34,7% em 2015 para 27,3% em 2016.

    Direcionado a clientes corporativos de grande, médio e pequeno porte, o produto protege o segurado de danos causados a terceiros em virtude de erros e omissões durante a atividade profissional.

     “Apesar da crise que assola o país, acreditamos que nos momentos de dificuldades é possível identificar oportunidades de bons negócios através do nosso principal canal de distribuição, os corretores. Para isso, é fundamental a definição de estratégia forte no desenvolvimento de produtos, aprimoramento dos serviços, consolidação das parcerias com corretores e muita disciplina na subscrição de riscos. A conjugação desses fatores nos trouxe excelentes resultados e a certeza que devemos continuar a buscar, sempre, a excelência na condução dos nossos negócios”, ressalta o diretor comercial da Berkley, Marcelo Benevides.

    Entre os diferenciais para operação deste seguro, a Berkley conta com agilidade na cotação e emissão digital de apólice através de ferramentas tecnológicas adequadas às necessidades de seus corretores parceiros.

    Executivos de Seguros - O presidente da Berkley também recebeu uma homenagem especial na categoria “Executivo de Seguros”. Com 42 anos de atuação no mercado segurador, José Marcelino Risden exerceu importantes cargos em renomadas seguradoras no Brasil. Em 2005 aceitou o desafio de elaborar o projeto de implantação da Berkley  International no país, empresa onde atua como presidente, a qual integra o Grupo W. R. Berkley, um dos maiores e mais respeitados grupos seguradores dos EUA.

    Fonte: Agência DPI, em 31.03.2017.

  • Tokio Marine Residencial passa a aceitar seguros de plataformas de locação

    TokioMarine

    Novidade permitirá que donos de imóveis cadastrados em apps como Airbnb e HomeAway garantam seu patrimônio

    arnaldo becharaAtenta ao novo mercado de economia compartilhada, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, tem aprimorado seus produtos para adaptá-los às novas necessidades de seus públicos-alvo. Assim, após oferecer proteção para veículos de transporte por aplicativo, como Uber e Cabify, a Companhia passa a incluir na cobertura do Seguro Residencial Premiado imóveis disponíveis em plataformas de locação e aplicativos, como Airbnb, HomeAway, HouseTrip, entre outros.

    O Tokio Marine Residencial Premiado é um produto completo, econômico, flexível e inovador. Garantir a proteção desse imóvel, principalmente enquanto estiver locado, é o papel que a Companhia desempenha para que o Cliente possa ter um negócio rentável, sem se preocupar com a segurança dos bens”, explica Arnaldo Bechara (foto), Diretor de Precificação e RD Massificados da Tokio Marine.

    Além de ter a facilidade de pagamento em até seis vezes sem juros ou em 12 vezes fixas no cartão de crédito, no Seguro Residencial Premiado, o Cliente da Seguradora conta com vantagens como atendimento VIP para os serviços de assistência 24 horas, consultoria exclusiva de sustentabilidade, serviço de descarte de móveis e equipamentos eletrônicos, help desk ilimitado para computadores e uma completa inspeção domiciliar, com limpeza de ar-condicionado, instalação de telas de segurança para apartamentos, instalação de suporte de TV, caçamba para descarte de entulhos, limpezas de até três caixas d’água, entre outras facilidades.

    Buscamos a todo o momento estar em linha com as mudanças de comportamento e de hábitos de consumo da sociedade. No caso de Seguros para imóveis de locação, inovamos e atendemos a um nicho muito específico, que faz toda a diferença. Os próprios usuários dessas plataformas devem se sentir mais tranquilos sabendo que existe o trabalho de uma empresa forte no mercado prezando por seu conforto e segurança”, reforça Arnaldo.

    Fonte: PLANIN, em 20.03.2017.

  • Mercer Marsh Benefícios™ lança seguro pet com desconto de 10% em todas as apólices

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    Além de pacote completo de coberturas, o plano oferece serviço gratuito de microchipagem, tem carência a partir de 48h, e reembolso para procedimentos veterinários

    O Brasil é um dos países com o maior número de animais de estimação, com cerca de 132 milhões de pets. A população estimada de cães domiciliados já chega a 52,2 milhões, e a de gatos a 22,1 milhões, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Principalmente nos grandes centros urbanos, os animais de estimação ocupam hoje um papel importante dentro das famílias brasileiras. Essa mudança cultural e de comportamento criou uma indústria que movimenta atualmente R$ 18 bilhões, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

    Para oferecer mais cuidados com a saúde, alimentação, higiene e proteção aos animais de estimação, a Mercer Marsh Benefícios™ lança nesta sexta-feira (17) um seguro com proteções e serviços voltados para animais de estimação (Cães e gatos). A oferta do seguro Pet é exclusiva para colaboradores das empresas clientes da Mercer Marsh Benefícios™, e pode ser adquirido com até 10% de desconto no CLUBMMB, uma plataforma desenvolvida pela Mercer Marsh Benefícios™ em parceria com grandes empresas. Os produtos e serviços oferecidos para os funcionários têm mais opções de coberturas e preços diferenciados em relação aos praticados no mercado.

    Elaborado em parceria com PETPLAN, líder mundial em seguros para animais de estimação,  o pacote de coberturas do seguro pet é um dos mais completos e possui três categorias: Ambulatorial, Completo e Top. Ao escolher uma das três opções, os clientes poderão ter à disposição serviços como: assistência veterinária emergencial, check-up, consultas em rede credenciada, aplicação de vacinas, castração, cirurgias, internação, fisioterapia, acupuntura, tratamentos odontológicos, parto, exames e assistência para a remoção e funeral. Além da ampla opção de cobertura, o seguro tem um dos menores prazos de carência do mercado (a partir de 48 horas, dependendo do procedimento). Outro benefício desenhado especialmente para os membros do CLUBMMB é a possibilidade de pagar a consulta e obter o reembolso do valor gasto no procedimento.

    De acordo com Sandra Beccaro, líder de Auto, Frota e Worksite da Marsh no Brasil, o seguro Pet tem outro benefício imprescindível que vai tornar a vida dos donos mais tranquila, que é a microchipagem gratuita para todos os membros. “É um que permite a rápida identificação do paradeiro do animal de estimação, em caso de roubo, furto ou desaparecimento”, afirma. “A criminalidade em grandes centros urbanos é uma das grandes preocupações. Os furtos e roubos de animais domésticos aumentaram 9,36% no Estado de São Paulo nos últimos dois anos (2014 e 2016), segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo”, complementa.

    Sandra explica os cuidados com os pets é uma preocupação crescente. Por isso, elaborou um seguro completo e que atenda a todas as necessidades dos membros do CLUBMMB, que hoje somam 400 mil funcionários de 150 empresas multinacionais e nacionais, de grande e médios portes. “Já disponibilizamos outros seguros como o auto, residencial, viagem e equipamentos na plataforma. Trata-se de mais uma possibilidade para as empresas poderem aumentar o pacote de benefícios, agregando valor à sua política de RH, oferecendo aos seus funcionários produtos completos e com preços abaixo do praticado no mercado”, diz.

    Fonte: Carvalho Assessoria, em 20.03.2017.

  • Carteira de Automóvel da Tokio Marine cresce 7,3% em 2016

     

    TokioMarine

    Participação de mercado da Seguradora sobe para 7,5%

    marcelo goldmanSuperando um ano de dificuldade para a indústria automobilística e, consequentemente, para o mercado de seguro de veículos, a carteira de Automóvel da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, cresceu 7,3% em 2016, enquanto a média do mercado recuou 2,4%. A participação da Companhia no segmento subiu de 6,8% para 7,5%, alcançando a 6ª posição no ranking das maiores empresas de seguro Auto. Esse desempenho se deve, entre outros fatores, ao minucioso trabalho de entender as demandas de Corretores e Assessorias e oferecer produtos e serviços de qualidade.

    O aumento no número de Corretores que trabalham com a Companhia também contribuiu exponencialmente para o crescimento da Tokio Marine em 2016. Há cinco anos consecutivos, registramos entre 200 e 250 novos cadastros todos os meses. Uma grande vantagem em trabalhar com a Tokio Marine é a oferta de quatro tipo de seguros – Auto, Auto Clássico, Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular – na mesma cotação, o que facilita e agiliza o trabalho dos nossos Corretores”, explica Marcelo Goldman (foto), Diretor Executivo de Produtos Massificados da seguradora.

    Os Seguros Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular foram lançados no ano passado para complementar o portfólio da Companhia e atender a demanda do público que, por algum motivo, não conseguia contratar um seguro tradicional. O Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador oferece cobertura básica para furto, roubo e incêndio, além da assistência 24 horas completa, sendo até 50% mais barato em relação aos tradicionais.

    Uma das primeiras seguradoras a entrar no segmento Popular, a Tokio Marine espera que o produto, focado em carros com mais de 5 anos, represente 15% das vendas de Automóvel nos próximos anos. O foco é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais e assistência 24h completa. “Há cerca de cerca de 27 milhões de veículos que circulam sem qualquer tipo de proteção no País e estamos muito empenhados em atender este público”, afirma Marcelo Goldman.

    Massificados e Pessoas - Os seguros Residencial e Condomínio também apresentaram ótimos resultados em 2016, com crescimentos de 35,8% e 21,1%, respectivamente. Com esse desempenho, a Seguradora ganhou participação de mercado nos dois segmentos. Passou do 11º para o 9º lugar na carteira de Residencial e da 5ª para a 4ª posição no ranking de Condomínio. Já a carteira de Pessoas Coletivo cresceu 2,9%, enquanto o mercado caiu 0,3%. “Sem dúvida, 2016 foi um ano bastante desafiador, mas com foco, estratégia e comprometimento de todo o time de Colaboradores, conseguimos vencer os desafios e nos destacar em diversos segmentos. O plano para 2017 é continuar investindo na oferta dos melhores produtos e serviços para os Corretores e Clientes finais”, conclui o Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine.

    Fonte: PLANIN, em 16.03.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE alerta para a importância do seguro viagem neste Carnaval

     

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    Check list deve incluir, além de visto e passaporte, a proteção de uma assistência para amparar o turista em situações de emergências

    Muitas pessoas se preparam para viajar no feriado, dentro e fora do país, mas se esquecem de incluir a garantia de um seguro viagem neste planejamento.

    Obrigatório em alguns países, o seguro é o serviço que paga as despesas médico-hospitalares caso o titular precise de uma consulta ou internação médica durante a viagem.

    Dependendo do plano contratado, o produto também reembolsa o extravio de bagagem, a consulta ao dentista e a hospedagem de algum parente, caso fique doente e precise de um acompanhante.

    O valor do seguro depende do país visitado e do tipo de cobertura desejada, mas é possível encontrar opções acessíveis com coberturas de até US$ 50 mil dólares.

     “Antes de contratar o seguro, é importante pesquisar os custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como uma diária no hospital ou de uma intervenção cirúrgica, para garantir que o valor será suficiente para atender possíveis necessidades caso algum imprevisto ocorra”, explica Enrique de la Torre, diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Alguns cartões de crédito oferecem na anuidade o seguro de assistência em viagens, mas é preciso ficar atento aos limites de cobertura.

     “Garantir que o valor contratado será suficiente para atender possíveis necessidades caso algum incidente ocorra não é o único benefício do seguro. Um dos grandes diferenciais é, sem dúvida, a tranquilidade que a proteção securitária traz ao permitir atendimento 24 horas, em português, em qualquer lugar do mundo, para os mais diversos imprevistos ”, indica o executivo.

    Atualmente, 27 países europeus exigem que os turistas comprovem possuir um seguro para assistências médica e hospitalar no valor mínimo de € 30 mil euros. São eles: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Áustria, Suécia, Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Polônia, Malta, Lituânia, Letônia, Hungria, Estônia, República Checa, Suíça, Romênia e Bulgária.

    Fonte: CDN, em 17.02.2017.

  • MAPFRE Assistência divulga as ocorrências mais comuns entre os motociclistas

     

    mapfre assistencia

    Empresa registrou aumento de 54% no número de atendimentos feitos em serviços de assistência e conveniência destinados a motociclistas e ao veículo, no comparativo entre os anos de 2015 e 2016

    A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, anuncia quais foram os atendimentos mais comuns em Assistência Emergencial Motocicleta no último ano. Segundo a companhia, em 2016 foram registradas 258 ocorrências, número 54% maior em relação ao computado no ano anterior (167). São Paulo obteve o maior número de chamados no último ano, e socorro mecânico e pane elétrica, seguidos de reboque, foram os principais incidentes.

    De acordo com o último levantamento feito pela ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos), de 2014, o volume de descolamentos feitos sobre duas rodas, em motos ou bicicletas, dobrou no país. Em 2004, 1 bilhão de viagens foram feitas de motos em 468 cidades, e 1,3 bilhão de bicicleta; dez anos depois, os números saltaram para 2,6 bilhões nos dois tipos de transporte.

    A Assistência Emergencial Motocicleta, da MAPFRE Assistência, foi criada para esse perfil de usuário, que é dinâmico e precisa de agilidade nos grandes centros. Segundo Almir Fernandes, presidente da companhia, o produto oferece ampla cobertura e traz segurança e tranquilidade para o motorista. “Imprevistos acontecem, e quando o motociclista conta com esse tipo de assistência dificilmente fica na mão. Em caso de acidentes ou pane elétrica, o produto provê auxílio com reboque para postos de vistoria ou oficina mecânica”, comenta o executivo.

    Caso o usuário perca as chaves da moto, o produto oferece serviços de chaveiro. Já nos casos de furto ou roubo, há a comodidade de transporte ao motociclista até a residência, seja pelo fornecimento de táxi ou passagens aéreas, quando aplicável.

    Fonte: CDN, em 16.02.2017.