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  • PAN Seguros lança seguro viagem com contratação totalmente online e em dois minutos

     

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    Em parceria com a B2C Seguros, a empresa disponibiliza quiosques de autoatendimento em rodoviária e aeroportos

    Pensando na comodidade de quem não abre mão de resolver seu dia a dia pela internet, a PAN Seguros, em parceria com a B2C Seguros, anuncia as únicas coberturas do mercado atual para seguro viagem, seja ela rodoviária ou aérea, com contratação totalmente online e feita em apenas dois minutos.

     “Nosso objetivo é disponibilizar serviços de fácil acesso, para promover a massificação online de seguro. Queremos que nossos clientes possam viajar com tranquilidade e tenham toda a assistência que precisarem, de forma simples, rápida e segura. Nossa expectativa com esses lançamentos é vender 13 mil seguros, em seis meses”, destaca José Carlos Macedo, CEO da PAN Seguros.

    Para isso, as empresas inauguraram quiosques de autoatendimento, inicialmente, na Rodoviária Tietê (SP) e no aeroporto de Brasília. Nos locais, os interessados têm acesso ao Wi-Fi próprio, o que agiliza a navegação online, além de tablets e notebooks e consultores para esclarecer dúvidas.

     “A facilidade é voltada, especialmente, para os novos consumidores que estão fora dos canais tradicionais e dão preferência ao relacionamento eletrônico”, explica Hilton Silva Júnior, diretor-executivo da B2C Seguros.

    Com investimento inicial de aproximadamente R$ 10 milhões, envolvendo a formatação do produto, software, ambiente digital de vendas, pontos de divulgação e marketing, a meta é levar os pontos de autoatendimento para compra do seguro online para 120 terminais rodoviários e 50 aeroportos brasileiros, em até cinco anos. Em breve, outros produtos serão disponibilizados nos quiosques e site.

    Como funciona?

    Em caso de imprevistos durante a viagem, a PAN Seguros oferece duas coberturas. Por apenas R$ 4,99, é possível contratar o Seguro Rodoviário, com vigência de até cinco dias. Ele cobre caso de morte acidental e invalidez permanente ou parcial durante o percurso, despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagem nacional. Sendo a cobertura no valor de R$ 10 mil em caso de morte acidental durante o percurso. Para uma indenização de R$ 20 mil, o valor do seguro é de R$ 7,49. A contratação desse seguro, independente do plano, há o benefício do título de capitalização.

    Quem optar pelo Seguro Aéreo, o valor da contratação vai depender do tempo de viagem, limitado a 30 dias, do destino e do plano contratado. O plano é a partir de R$ 30 e no máximo R$ 999. Entre os benefícios dessa cobertura estão a assistência de um concierge, danos a mala, localização de bagagens,  transmissão de mensagens urgentes, assessoria em caso de perda e/ou roubo de documentos e bilhete aéreo e entrega de remédios em caso de emergência.

    A PAN Seguros está entre as 50 maiores seguradoras do Brasil, de acordo como ranking da Revista Exame Melhores e & Maiores – As 1000 Maiores Empresas do Brasil, desse ano.

    Sobre a PAN Seguros

    A PAN Seguros é uma companhia nacional e uma das maiores especialistas em seguros massificados e microsseguros do Brasil. Opera nos segmentos de danos e pessoas, voltados a pessoas físicas e jurídicas. A seguradora possui diversos canais de distribuição no mercado brasileiro e unidades de negócios nos setores de varejo, finanças, automotivo, imobiliário,  benefícios empresariais e turismo, além de parceria com corretores em todo o território nacional.

    Sobre a B2C Express

    A B2C Express foi fundada em 2011 e atua como integradora em toda a cadeia produtiva, fornecendo soluções de serviços tecnológicos para o mercado varejista e suporte necessário para que seus negócios conquistem os melhores resultados. A B2C Seguros é uma das marcas subsidiárias da B2C Express com foco em soluções de tecnologia para o mercado segurador.

    Fonte: Brainstory, em 18.07.2016.

  • Seguro repõe faturamento ao produtor em caso de perdas

     

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    Produto do GRUPO BB E MAPFRE restitui entre 60 e 85% do faturamento esperado em situações de redução de produtividade
    decorrentes de eventos climáticos

    Os impactos financeiros causados por eventos climáticos são uma das principais preocupações do produtor, que investe boa parte de seus recursos financeiros e limite de crédito em insumos, mão de obra, terra e maquinário sem saber se terá bom faturamento com a safra.

    Para minimizar os riscos de eventuais perdas, uma alternativa aos seguros agrícolas tradicionais é a modalidade “faturamento”, que protege a lavoura de adversidades climáticas e, ainda, assegura alguma renda ao produtor, mesmo em caso de queda de preços na colheita.

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece o produto “BB Seguro Agrícola Faturamento” às culturas de soja, milho e café.  O seguro indeniza o produtor nos casos de perdas provocadas exclusivamente por chuva excessiva, tromba d’água ou granizo que venham a causar a morte das plantas, e também nos casos em que ocorre a queda no preço da cultura segurada no mercado, segundo média da bolsa de mercadorias e futuros.

     “O objetivo é deixar o produtor tranquilo para investir na produção porque, se o clima causar perda de produtividade ou houver queda de preço de mercado da cultura no momento da colheita, o faturamento obtido pelo produtor será menor, mas a seguradora garantirá parte do valor esperado pela venda da safra”, explica Wady Cury, diretor geral de Riscos Rurais do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Como funciona na prática

    Considerando uma plantação de 50 hectares em um município onde a produtividade média esperada é de 50 sacas por hectare e o preço esperado da cultura segurada na época da colheita em data de execução pré-fixada na apólice segundo referencial da BM&FBovespa seja R$ 40 por saca, por exemplo, o faturamento esperado será de R$ 100.000,00.

    Adquirindo o BB Seguro Agrícola, em caso de perdas por chuva excessiva, tromba d’água ou granizo, o produtor poderá garantir um percentual entre 60 e 85% do valor esperado pela venda da safra, conforme a cultura e município. Supondo que o produtor contrate um nível de cobertura de 70%, o Faturamento Garantido pela apólice será se R$ 70.000,00.

    Ainda seguindo o exemplo, supondo que o produtor tivesse perdido produtividade em decorrência de uma seca e a seguradora tivesse apurado que a produtividade média obtida na área segurada era de 30 sacas por hectare, com preço do produto físico a R$ 35 por saca no mercado físico na data de execução estipulada na apólice. Nessa situação, o Faturamento Obtido seria de R$ 52.500,00, considerando variação cambial, uma vez que o preço é referenciado em dólar. Ou seja, a seguradora indenizaria a diferença entre o Faturamento Obtido e Faturamento Garantido na apólice, que no exemplo sugerido acima seria de R$ 17.500,00.

     “Caso sofra redução de produtividade em razão de algum evento climático garantido pela apólice, o produtor  deverá comunicar a ocorrência à seguradora, que enviará um perito para apurar as perdas. A redução de preço da cultura não precisa ser comunicada, pois esta variável é analisada automaticamente pela seguradora e indenizada quando for o caso, mesmo que não tenha sido comunicado o sinistro”, explica Cury.

    Critério para contratar

    Para a contratação do “BB Seguro Agrícola Faturamento” é necessária a apresentação do croqui da área segurada com pontos georeferenciados que estabeleçam sua localização e limites, além da assinatura da Proposta de Adesão e do Termo de Responsabilidade.

    É condição essencial para a indenização que o acidente à cultura segurada tenha ocorrido em área maior ou igual à área mínima da cobertura de replantio, estipulado na apólice de seguro.

    Outra condição é que o replantio seja realizado dentro do período e das condições estabelecidas pelo Zoneamento Agrícola (ZOAGRO). O limite máximo de indenização será o tamanho da área segurada em hectares multiplicada pelo valor segurado por hectare.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 13.07.2016.

  • HDI Seguros aprimora aplicativo para dispositivos móveis e lança funcionalidade inédita no mercado

     

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    Seguradora dá mais autonomia ao cliente com a função de envio de imagens para inspeção residencial, evitando a necessidade de vistoria presencial

    A HDI Seguros, a quinta maior seguradora automotiva do País, acaba de lançar mais uma funcionalidade em seu aplicativo para dispositivos móveis: a inspeção residencial. Com essa função inédita no mercado, a empresa, que investe na tecnologia como aliada na relação com os segurados, permite aos clientes tirarem fotos da residência, economizando tempo na solicitação de seu seguro residencial.

    Para a inspeção residencial, o próprio segurado poderá inserir as fotos para que a HDI Seguros faça a análise de risco. São necessárias fotos da fachada e laterais da residência, e itens de segurança (opcionais). Caso a empresa não consiga definir o risco com as imagens enviadas, a HDI poderá solicitar novas fotos e, se ainda assim não for possível fazer a análise, será marcada uma inspeção presencial.

     “Desenvolvemos essa funcionalidade com o objetivo de tornar mais fácil a vida dos clientes que querem contratar o seguro residencial da HDI, pois não há a necessidade de agendar uma vistoria presencial. É uma função inédita no mercado, que torna o processo mais rápido e dá autonomia ao cliente”, comenta Paulo Moraes, diretor de Marketing e Planejamento Comercial da HDI Seguros.

    Lançado em 2012, o aplicativo da HDI também permite ao usuário acessar de forma rápida e prática diversas informações, como a localização das unidades mais próximas de Bate-pronto para registro e vistoria de sinistro, checar a relação de oficinas credenciadas, acessar o manual do segurado, vencimento da franquia, além de telefones úteis em casos de emergência. Recentemente, a ferramenta apresentou a novidade de permitir ao segurado, em caso de acidente com terceiro, usar o aplicativo para enviar o registro fotográfico dos danos causados ao veículo.

    O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Para ver o passo a passo de como utilizar a nova funcionalidade, clique aqui.

    Sobre a HDI Seguros

    Com mais de 1,85 milhão de veículos em carteira, 56 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que já somam 49 unidades fixas e seis móveis, cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais Bate-pronto foi 9,6 e a nota do call center, 9.

    Fonte: Ketchum, em 12.07.2016.

  • Zurich e Câmara Brasileira de Indústria da Construção oferecem seguro habitacional com taxa única

     

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    A Zurich, seguradora global que tem 143 anos de existência, atuação em mais de 170 países e mais de 70 anos de experiência no mercado brasileiro, anuncia parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para oferta de Seguro Habitacional contra Morte e Invalidez Permanente (MIP). O principal diferencial do produto é a taxa única de 0,021% sobre o saldo devedor mensal.

    O Seguro Habitacional - MIP do Convênio de Seguros da CBIC, oferecido a partir de agora em parceria com a Zurich, tem como principal finalidade garantir indenização por prejuízos em consequência de morte e/ou invalidez do devedor imobiliário.

     “É com grande satisfação que anunciamos mais esta importante parceria para atender uma demanda crescente, a do setor habitacional”, explica Renata Ferraz, Diretora Comercial de Distribuição da Zurich. “Em um momento de dificuldades econômicas, os adquirentes imobiliários precisam de mais proteção e, assim, os seguros de crédito ganham expressão”, completa Rossana Costa, Coordenadora do Convênio Núcleo de Seguros CBIC.

    A distribuição dos planos será feita pelas filiais Zurich espalhadas pelo País e corretores parceiros, tanto da própria Zurich como do Convênio CBIC/GEO que, através de plataforma altamente amigável, permite a clientes e/ou corretores facilidade na cotação, contratação do seguro e emissão de faturas mensais, além de avisar e acompanhar os sinistros.  

    Para mais informações sobre os planos, acesse www.seguroscbic.com.br ou ligue para 0800 648 9009.

    Sobre a Zurich

    Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder que opera em mercados globais e locais. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de soluções de seguro Vida e não-Vida. Entre os clientes da Zurich estão particulares, pequenas, médias e grandes empresas, incluindo multinacionais, em mais de 170 países. O Grupo foi fundado em 1872 e está sediado em Zurique, Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no SIX Swiss Exchange e tem o nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.

    Sobre a Zurich no Brasil

    A Zurich Seguros soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

    Sobre a CBIC

    A Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC foi fundada em 1957, no Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de tratar de questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário, e de ser a representante do setor no Brasil e no exterior. Sediada em Brasília, a CBIC reúne 81 sindicatos e associações patronais do setor da construção, das 27 unidades da Federação. A CBIC representa politicamente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção, em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País.

    Fonte: B9B, em 21.06.2016.

  • Essor mostra Seguro de ônibus em Santa Catarina

     

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    A seguradora aposta na inovação e apresenta o RC ônibus/APP, único com atendimento humanizado das vítimas de acidentes

    A Essor Seguros participará, entre 16 e 18 de junho, do 6º Encontro das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina. O evento será na cidade de Laguna e irá tratar do turismo e fretamento em um momento de êxito do setor: no ano passado, o turismo no estado apresentou crescimento de 30% em relação a 2014, o maior movimento desde 2000, segundo dados do Sebrae-SC.

    O segmento de Responsabilidade Civil Ônibus movimentou em 2015 R$ 339 milhões em prêmios diretos no país, registrando crescimento de 44% em relação a 2014. Desse total, a Essor foi responsável por 20%, com R$ 66 milhões em prêmios. Até abril de 2016, a arrecadação da companhia girou em torno de R$ 26 milhões.

    Em seu estande, a Essor vai mostrar as vantagens dos seguros voltados para as empresas de ônibus. “Estas proteções se tornam ainda mais importantes em um cenário como este, em que o fluxo de veículos nas estradas aumenta, provocando mais acidentes”, explica o CEO da companhia, Fabio Pinho.

    O seguro RC Ônibus/APP (Acidentes Pessoais a Passageiros) da Essor garante cobertura a danos materiais e corporais aos passageiros em caso de acidentes, oferecendo ainda atendimento humanizado às vítimas ao disponibilizar equipe de paramédicos para prestação de socorro – um diferencial da seguradora. Em 2015, a Essor pagou mais de R$ 28 milhões em indenizações referentes ao produto todo o país.

    O seguro Casco Ônibus, desenvolvido em parceria com a Livonius para proteger a estrutura física dos ônibus, para empresas de todos os portes, com condições especiais para pequenos empresários do setor, também estará em exibição no espaço da companhia.

    Congresso de Corretores do Nordeste

    Também este mês, nos dias 9 e 10 de junho, a Essor Seguros participou e patrocinou o 1º Congresso de Corretores do Nordeste. Em entrevista ao RNTV-2ª edição, o engenheiro Paulo Roberto Fonseca, diretor da Essor Seguros, ressaltou a importância dos seguros decenais, que duram após dez anos da conclusão de grandes obras de engenharia. “O seguro decenal garante os danos estruturais decorrentes de erros de projeto e da má execução da obra”, explicou Paulo Roberto, dizendo que estes ainda não são obrigatórios para as obras públicas. Lembrando a tragédia da Ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, o executivo exemplificou a importância da contratação do seguro decenal, que já é obrigatório em países como a França e a Alemanha. “Houve um desabamento e não houve projeto adequado. Talvez pudesse ter sido evitado antes da ocorrência e, do mesmo modo, não teve o seguro agora para atuar”, finalizou. Confira a reportagem na íntegra:
    http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/rntv-2edicao/videos/t/edicoes/v/setor-de-seguros-ganha-novos-servicos-no-rn/5087408/

    Serviço
    Evento: 6º Encontro de Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina
    Data: 16 a 18 de junho
    Local: Laguna Tourist Hotel

    Sobre a Essor Seguros 

    A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores capazes de impulsionar o setor. A empresa nasceu de uma parceria - joint venture - entre dois grupos franceses atuantes no mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF) e pelo Grupo SCOR Global P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro e sucursal em São Paulo, a Essor foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro.

    Fonte: VTN, em 16.06.2016.

  • Zurich faz importante update em plataforma digital de cálculos para facilitar corretores no atendimento a clientes

     

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    A Zurich, seguradora global que atua em mais de 170 países, tem 143 anos de existência e mais de 70 anos de experiência no Brasil, lança um novo cotador de Seguros de Vida Online para Pequenas e Médias Empresas e Individuais. A plataforma, desenvolvida com tecnologia de última geração, permite ao corretor efetuar cálculos com maior agilidade, rapidez, facilidade e simplicidade. O upgrade visa proporcionar uma experiência completa de inovação para que o corretor, principal ponte entre a Zurich e o cliente final, possa oferecer um serviço cada vez melhor e mais assertivo. A nova ferramenta já está em funcionamento.

     “Em linha com o nosso compromisso Zurich de manter o foco no cliente, construímos esta nova ferramenta visando, única e exclusivamente, facilitar o trabalho do corretor, nosso mais importante parceiro, do ponto de vista do nosso negócio”, comenta Renata Ferraz, Diretora Comercial de Distribuição. “O produto de Vida em Grupo para Pequenas e Médias Empresas da Zurich passa a ter mais flexibilidade e rapidez na adaptação de condições à novas necessidades e customização de coberturas para parcerias estratégicas. Neste lançamento, também estamos oferecendo descontos especiais, por tempo limitado, para algumas atividades nos produtos voltados à PMEs”, completa.

    Entre os novos serviços que a plataforma oferece em relação à antiga, destaque para a emissão de envios de cotação e propostas por e-mail diretamente da ferramenta, que passam a ser válidas por 30 dias da data do cálculo - baseadas no banco de dados de cada cotação dentro do sistema. A novidade da Zurich para seus corretores também reduz o tempo de cálculo de novos orçamentos para até 2/3 do tempo, ao reduzir de sete para duas as telas que o profissional terá que acessar para concluir acotação. Além disso, os relatórios de acompanhamento de cotação ganharam novo formato com extração simplificada e geração em Excel.

    A Zurich aproveita para informar seus corretores que a ferramenta antiga se tornou obsoleta dia 29 de abril, o que não acarreta prejuízos aos corretores, pois logins e senhas estão integrados ao portal do corretor, tornando, assim, o acesso à nova plataforma automático para todos os profissionais.

    Fonte: B9B, em 13.06.2016.

  • Com envelhecimento da população, cresce adesão a seguro de vida

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    Pesquisa da seguradora MetLife revela que 40% de funcionários de grandes empresas têm previdência e seguro de vida

    Com o aumento da expectativa de vida, os brasileiros buscam formas para garantir o bem-estar na maturidade. Um dos caminhos é optar por seguro de vida e pela previdência complementar. Foi o que apontou recente pesquisa da MetLife, que mostra que 40% dos funcionários de grandes empresas no Brasil possuem esses produtos.

    No entanto, boa parte dessa parcela mantem o benefício por meio da empresa em que trabalha e não por iniciativa pessoal. Nesse caso, é importante que o segurado pense sobre o padrão de vida que gostaria de manter quando precisar do benefício. Será que o valor da apólice atual é suficiente para que o beneficiário e sua família não reduzam despesas ou interrompam atividades que fazem parte de sua rotina? “É importante que as pessoas invistam cada vez mais no planejamento financeiro pessoal. O orçamento familiar, muitas vezes, depende de apenas uma fonte de renda, por isso é fundamental que a família tenha uma reserva ou um seguro para se financiar em casos emergenciais”, afirma Eduardo Deperon, Diretor comercial da MetLife.

    Para ficar mais claro, um bom exemplo é pensar no valor da indenização oferecida pelo seguro da empresa onde o beneficiário trabalha versus o valor gasto para manter o estilo de vida de toda a família. Por exemplo, se a indenização é de até 20 salários em caso de acidentes e o segurado precisa de, pelo menos, 30 salários para custear suas despesas e o tratamento médico em caso de afastamento, o ideal seria contratar uma apólice adicional de dez salários para cobrir o valor que falta. “Na contratação do capital adicional, é fundamental a assessoria de um corretor de seguro que, inclusive, irá ajudar a enxergar outros aspectos que podem requerer proteção”, explica Deperon.

    Além de garantir a tranquilidade em casos de emergência, o seguro de vida oferece benefícios complementares por meio de vários tipos de assistências. Para quem é esportista, gosta de viajar, precisa de um chaveiro ou até mesmo de cuidados com animal de estimação, as assistências são um caminho para agilizar a vida do consumidor. “Atualmente, na MetLife, existe uma grande quantidade de coberturas para riscos ligados às pessoas, desde o tradicional seguro de vida, até seguros que garantem a receita da família em caso de desemprego, bem como previdência e planos odontológicos. Desta forma, os segurados podem manter seus planos e sonhos mesmo em situação de emergência”, diz Deperon.

    Sobre a MetLife

    MetLife, Inc. (NYSE: MET), através de suas subsidiarias e afiliadas, “MetLife”, é uma das maiores seguradoras de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é provedora global de seguros de vida, planos de pensão, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Atendendo cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em 50 países, aproximadamente, e é líder de mercado no Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio. Para mais informações, visite www.metlife.com.br

    Fonte: Máquina C&W, em 09.06.2016.

  • Previdência privada é ferramenta para estruturar planos de sucessão familiar

    mapfre previdencia

    Opções disponíveis no mercado previdenciário contribuem com planejamento sucessório em vida e podem beneficiar famílias e empresas

    Além de oferecer condições para o planejamento pessoal, a previdência privada também é uma opção para quem deseja garantir a qualidade de vida de outros dependentes – familiares ou mesmo sócios – no caso de um imprevisto que leve ao falecimento do titular do plano.

    Por não entrarem em inventário, os valores investidos em previdência privada podem ser realocados com agilidade para os beneficiários dos planos, que poderão contar livremente com o investimento acumulado, sem compor os custos com advogados. Além disso, desde que respeitada a legítima, as opções evitam a contestação dos herdeiros, geram economia para a família, dão agilidade aos processos mais burocráticos e ainda permitem o resgate do investimento ainda em vida.

    A flexibilidade oferecida pelas modalidades PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) ou VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) permite ainda que o participante mude os beneficiários indicados quando considerar que é necessário.

     “Quem pretende investir, por exemplo, um milhão de reais em algum fundo de investimento com o objetivo de deixar esse valor para os netos, pode optar pelo plano VGBL em que a tributação do imposto de renda, que incide apenas sobre a rentabilidade, pode chegar a 10% no longo prazo dependendo do regime de tributação escolhido, sendo que em fundos abertos a alíquota mínima é 15%. Além disso, o VGBL não tem o efeito ‘come-cotas’ que é o recolhimento semestral do Imposto de Renda incidente sobre os rendimentos obtidos nas aplicações em fundos de investimento com classificação tributária de Longo Prazo e Curto Prazo”, afirma Maristela Gorayb, diretora de Previdência e Vida Resgatável da MAPFRE.

    Para quem faz a declaração de imposto de renda pelo o modelo completo do imposto de renda, indicada para quem tem muitas despesas para deduzir, como gastos com seguro de saúde, educação, dependentes, entre outros, recomenda-se o PGBL como opção, pois as contribuições efetuadas nessa modalidade podem ser abatidas da base de cálculo do imposto de renda desde que tenha o limite de 12% da renda bruta anual.

    Para conhecer os planos de previdência privada da MAPFRE Previdência acesse: https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-seus-negocios/solucoes-financeiras/previdencia/instituido/

    SOBRE A MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

    A unidade MAPFRE Previdência e Vida Resgatável desenvolve planos individuais e empresariais com um portfólio completo de produtos. Com R$ 1,5 bilhão de ativos administrados, propõe ferramentas para proteger o seu futuro das famílias.

    Fonte: CDN, em 06.06.2016.

  • Seguro automóvel oferece atendimento online e assistências exclusivas para atrair consumidor de luxo

     

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    A retração econômica e queda nas vendas de automóvel parecem não impactar o segmento de veículo premium. No primeiro quadrimestre do ano, as vendas das três principais marcas de automóvel do setor cresceram 18%, em relação ao mesmo período do ano passado. Para atender ao mercado automotivo de luxo, o GRUPO SEGURADOR BANCO BRASIL E MAPFRE oferece apólices que vão além das coberturas tradicionais – como roubo e colisão. A aposta da seguradora é o atendimento online e a comodidade.

    A internet é um ponto alto do comportamento desse público. Estima-se que o uso da rede está presente entre 92% dos consumidores, sendo que destes 66% acessam até dois tipos de aparelhos (smartphones e tablets, por exemplo) ao mesmo tempo. Os dados reforçam que a rapidez e a autonomia na resolução de problemas são pontos fundamentais.

    Por isso, a ferramenta de aviso de sinistro web, serviço oferecido pelo GRUPO BB E MAPFRE que permite o aviso e a resolução de casos de colisão, já responde por 23% dos acionamentos da carteira. “Essa alta procura revela o comportamento desse cliente, que busca a autonomia e a agilidade que a internet oferece. Com a plataforma, o caso é resolvido em cerca de três horas”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados da seguradora.

    Denominado de Gold, o seguro de luxo do BB E MAPFRE também oferece assistências exclusivas como desconto de até 40% na franquia, serviço de blindagem, quilometragem ilimitada de guincho, reposição do zero quilômetro em até 12 meses, assistência a gestantes, serviço de motorista particular etc. “Cerca de 43% desse público tem o hábito de contratar apólice para suas ‘máquinas’. Para oferecer a melhor experiência para o cliente, dentre a ampla gama de serviços que oferecemos, percebemos que a comodidade é fundamental. Somente em 2015, o serviço de guincho respondeu por 50% dos atendimentos realizados. Analisando esse dado percebemos como é relevante a quilometragem ilimitada. O segurado apenas nos aciona e não precisa se preocupar com mais nada”, complementa Alexandre.

    Fonte: CDN, em 16.05.2016.

  • Especialista explica como calcular e economizar no seguro residencial

     

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    Dicas do GRUPO BB E MAPFRE para obter uma apólice barata e completa

    Quando vale a pena comprar uma apólice para casa? O gasto é necessário? Qual seria o preço justo?  Essas são perguntas comuns dos consumidores, especialmente, em momentos de orçamentos mais apertados. Para tirar todas as dúvidas, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASILE MAPFRE reuniu as principais dicas e orientações sobre o produto.

    O seguro é mesmo necessário?
    A apólice residencial garante o pagamento de indenização em casos de incêndio, roubo, queda de raio, explosão etc. “O primeiro questionamento a ser feito é se a família consegue readquirir os bens se alguns desses imprevistos ocorrerem. Se a resposta for não, é preciso comprar imediatamente. Na maioria dos casos, o imóvel é o maior patrimônio físico de uma família”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

    Quanto devo pagar pela apólice?
    O contrato considera o preço de reconstrução do imóvel, o valor dos bens segurados, a localização e o tipo da propriedade (casa, apartamento, veraneio etc.). “A valorização imobiliária não influencia no custo do seguro. Por isso, considerando esses itens, é possível obter uma apólice com preços competitivos. Hoje, o valor médio é de R$ 250,00 ao ano”, complementa o especialista.

    Existe alguma taxa que pode aumentar o preço?
    Não. O valor é definido no momento da contratação. O custo só varia se o cliente solicitar a inclusão de mais bens no contrato.

    Como faço para reduzir o preço?
    A dica é incluir no contrato os itens que realmente não podem ser repostos financeiramente, em caso de imprevistos. Como a cobertura básica é de incêndio, raio e explosão, o consumidor deve analisar e fazer as contas sobre os produtos que devem estar contemplados no contrato (joias, eletrodomésticos etc.). Lembre-se: você pode escolher as coberturas e os valores segurados, determinando o custo final.

    As assistências gratuitas também são ferramentas importantes na economia do orçamento doméstico. Com serviços de profissionais como encanador, chaveiro, eletricista e vidraceiro, a apólice evita o gasto com serviços emergenciais que ocorrem com frequência (troca de fechaduras, canos entupidos etc.).

    Fonte: CDN, em 12.05.2016.

  • BB E MAPFRE cria seguros sob medida para operações de car sharing

     

    bbmapfre

    Seguradora estimula a mobilidade ao apoiar ‘startups’ de compartilhamento de carros

    Para estimular a mobilidade e contribuir para a redução do número de carros em circulação, trazendo benefícios para o meio ambiente e o trânsito, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE tem apoiado ‘startups’ que operam com car sharing, em português 'compartilhamento de carros', por meio da oferta de seguros feitos sob medida para o negócio.

    O car sharing tem crescido no Brasil e caracteriza-se por um modelo de negócio em que os proprietários de automóveis disponibilizam seus veículos, nos períodos em que ficam ociosos, para pessoas que necessitam apenas eventualmente de um carro.

    O seguro oferecido pelo BB E MAPFRE engloba as coberturas de colisão, incêndio, roubo, furto, assistência 24h e responsabilidade civil pelo período que compreende a entrega das chaves até a devolução do veículo.

    Podem ser segurados carros com até 10 anos de uso e quilometragem abaixo de 100 mil quilômetros, sendo o valor da indenização, em caso de sinistro, equivalente a 100% da tabela Fipe, até o limite de R$ 70 mil.

     “O rápido crescimento da frota de automóveis mundial, que hoje já é mais de 1 bilhão e deve dobrar em 10 anos, estimula a prática de compartilhamento. Além das questões econômicas e ambientais, a atual facilidade tecnológica é outra forte aliada para a prosperidade do car sharing, que se mostra ainda mais vantajoso em tempos de crise”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de seguros de Automóveis e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

    Toda a transação é feita online por meio dos sites das empresas com quem o BB E MAPFRE mantém parceria atualmente – a Parpe (https://www.parpe.com.br) e a  PegCar (https://pegcar.com) –, incluindo a contratação do seguro, que é feita de maneira automática na operação.

    Para alugar o carro, é necessário apresentar a carteira nacional de habilitação, por meio da qual são checadas informações do condutor, como histórico de acidentes, entre outros dados, garantindo a máxima segurança na operação.

     “Na Parpe, por exemplo, o compartilhamento pode ser restrito a amigos do facebook, o que permite a busca por referências pessoais de locador e locatário com pessoas do mesmo círculo pessoal”, afirma Guilherme Cury, gerente de Marketing da Parpe.

    Nos últimos meses, o GRUPO BB E MAPFRE tem promovido diversas iniciativas em prol da mobilidade urbana. As ações vão desde o incentivo a caronas entre os colaboradores à instalação de estrutura de apoio a ciclistas em diversos locais, sendo a mais recente delas a inauguração de uma Ciclofaixa na cidade de Ribeirão Preto (SP) e a instalação de estacionamentos e estações de reparo nos parques Candido Portinari e Villa Lobos, em São Paulo.

    Fonte: CDN, em 09.05.2016.

  • Seguros SURA expõe em almoço do CCS-SP seu portfólio de soluções e estratégias de atuação

     

    CCS-SP

    Operando no país há pouco mais de um mês, após o assumir o controle da RSA Seguros, a nova seguradora apresentou novidades aos corretores

    Os associados do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) tiveram a oportunidade de conhecer o portfólio de soluções da Seguros SURA e as suas estratégias para consolidar a atuação no país, durante almoço realizado no dia 12 de abril, no Circolo Italiano. Com o salão lotado, o mentor do CCS-SP Adevaldo Calegari reconheceu o grande interesse dos associados. “Coisas novas, oportunidades e situações favoráveis sempre atraem expressivo número de colegas corretores. A prova está exatamente aqui”, disse.

    A Seguros SURA, seguradora de origem colombiana que iniciou sua operação no Brasil em março, após efetivar a aquisição da RSA Seguros, foi apresentada no evento por sua diretoria. O CEO Thomas Batt, o diretor-geral de Middle MKT e Transportes Gabriel Bugallo e o superintendente comercial Regional-SP Ricardo Vaz explicaram o foco de atuação e o plano de expansão de longo prazo.

    Batt, que era CEO da RSA e manteve-se no cargo na nova seguradora, disse que a Seguros SURA conta com os corretores de seguros para ampliar sua atuação no país. “Nosso foco estratégico é a diversificação, como uma seguradora multissolução, multicanal e multirregião”, afirmou. Ele informou que a Seguros SURA, subsidiária do Grupo SURA, é especializada em seguros de bens, pessoas, responsabilidades, seguro saúde e de acidentes de trabalho, atualmente é um dos maiores grupos seguradores da América Latina. Em 2015, os prêmios líquidos atingiram US$ 4,2 bilhões.

    Com mais de 10 milhões de clientes em quatro países (Colômbia, República Dominicana, El Salvador e Panamá), a Seguros SURA, após a aquisição da operação brasileira da RSA, somou mais 1,4 milhão de novos clientes à sua base. Atualmente, segundo Batt, a aquisição está sob avaliação dos órgãos regulatórios do Chile, México, Uruguai e Argentina. Segundo ele, a seguradora desenvolveu uma plataforma de expansão multilatina, estruturada em nove países, que conta com 11 mil funcionários e 16 mil corretores cadastrados.

    Foco em soluções

    Como seguradora de médio porte, a Seguros SURA tem bem definido seu foco de atuação em quatro segmentos: Transportes; Pequenas e Médias Empresas (com a oferta de produtos empresarial, vida em grupo e pequenas frotas de veículos); Frotas de Automóveis e Afinidades. O objetivo da seguradora é crescer de forma sustentável nos próximos anos. “A expansão será paulatina, sem pressa, priorizando a qualidade dos serviços”, explicou Batt.

    Entre as principais mudanças, ele apontou a maior alçada de decisão junto à matriz, o que representa mais agilidade nos processos de subscrição e sinistros. Já o modelo de negócios tem o propósito de criar valor para corretores e parceiros, tanto no relacionamento mais interativo com clientes como na gestão de riscos focada na competitividade e sustentabilidade, e ainda na eficiência operacional suportada por ferramentas digitais.

    O modelo de vendas representa a filosofia da empresa de abordagem direcionada ao consumidor e suas tendências, com base no conhecimento e metodologia de gestão de riscos. “Nosso relacionamento com os corretores será de portas abertas. Estamos sempre à disposição para resolver qualquer situação”, garantiu.

    Foco no cliente

    Gabriel Bugallo, diretor-geral de Middle MKT e Transportes, expôs as soluções desenvolvidas pela Seguros SURA nas quatro áreas em que atua. Em transporte, ele contou que o diferencial são as soluções sob medida para clientes. “Temos facilidades operacionais que permitem adaptarmo-nos às necessidades de nossos clientes e do mercado”, disse. No ramo Automóvel, a seguradora atua especificamente no seguro para frotas. Entre os diferenciais, ele apontou inovações como cobertura de vidros sem franquia e facilidades como a ampla rede de oficinas.

    Na área de seguro empresarial, a oferta de produtos para pessoas jurídicas e profissionais liberais abrange mais de 150 ocupações e 41 coberturas. Para franquias, a novidade é o programa especial de seguros para toda a cadeia, em vez de cada loja, de acordo com a necessidade de cada rede. Ele citou, ainda, a ampla quantidade de facilities, que incluem produtos com preço pré-definido. “O corretor tem o produto pronto para fechar negócio na frente do cliente, sem precisar realizar cotações”, comentou.

    Com nova proposta de valor e renovação da capacidade técnica, por meio de reforço no time de atuários, a Seguros SURA pretende ampliar seus negócios em seguros de vida e acidentes pessoais. De acordo com Bugallo, a empresa desenvolveu uma solução tecnológica para esse ramo que aumenta a eficiência da cotação e reduz o tempo de emissão da apólice. “O faturamento é on-line e podemos emitir de um dia para o outro”, esclareceu.

    Por fim, no segmento de pequenas e médias empresas, a seguradora oferece seguros para pequenas frotas (até 15 itens), vida (até 250 vidas) e limite máximo de indenização (LMI) de até R$ 20 milhões. Bugallo concluiu sua participação no evento com um apanhado sobre a filosofia de atuação da seguradora. De modo geral, a intenção é focar na entrega de soluções completas para corretores e clientes.

    Fonte: Márcia Alves, em 25.04.2016.

  • Seguro de vida resgatável oferece garantias em vida

     

    mapfre previdencia

    Adaptável a maioria das situações que possam ocorrer ao longo da vida, o produto também pode ser destinado à planos de sucessão empresarial

    Escolher por um seguro de vida é uma importante etapa na vida familiar, já que o serviço oferece proteção e tranquilidade para o futuro de pessoas próximas e importantes. No entanto, não é necessário esperar por um acontecimento drástico para que o valor do seguro retorne aos familiares. A realidade do mercado brasileiro de seguros está mudando e levando outras opções aos consumidores como o seguro pago em vida.

    É pensando nesse mercado e nos imprevistos que em muitas vezes são difíceis de serem mensurados que a MAPFRE Previdência oferece produtos e soluções que dão a proteção e a tranquilidade essenciais para o futuro. “Um bom planejamento financeiro deve observar objetivos e riscos presentes em nossa vida, tanto no curto quanto no longo prazo, e hoje temos soluções inovadores em seguro de vida para essas questões”, diz Maristela Gorayb, diretora Comercial da MAPFRE Serviços Financeiros.

    O mercado já conta com opções de seguros para resgate em vida, como é o caso do Bién Vivir, oferecido pela MAPFRE, que dá a oportunidade do segurado em obter o que é chamado cobertura por Sobrevivência, ou seja, enquanto o segurado estiver vivo, o seu tempo contratado da apólice de seguro de vida terá um capital segurado para ele mesmo.

    Inovador e flexível, o Bién Vivir é competitivo com produtos de nível internacional e as reservas que se acumulam dentro do seguro podem ser resgatadas a partir de 24 meses. Essas reservas tem rentabilidade garantida de 3%aa somados ao IPCA - Índice de Preços ao Consumidor Amplo e o que exceder a isso é repassado progressivamente ao segurado com o passar do tempo de vigência da apólice.

     “Diante dos desafios do atual cenário econômico, ter uma proteção por meio de um produto como o Bién Vivir pode proporcionar um equilíbrio financeiro fundamental para o bem estar de familiares e empresas no caso de um imprevisto com o segurado”, diz Maristela Gorayb, diretora de Vida, Previdência e Fundos da MAPFRE. Se o segurado tem de 18 a 70 anos incompletos pode contratar um Bién Vivir até R$ 25 milhões de cobertura visando diferentes metas de proteção tanto da segunda como da terceira idade.

    Mais interessante ainda é o fato de que o mesmo seguro pode ser solução para projetos de Planejamento Sucessório em empresas com objetivo de evitar que, no caso de falecimento de um dos sócios, seus herdeiros, que porventura não tenham aptidão ou afinidade com o negócio, ingressem na sociedade. Os sócios podem contratar o seguro tendo como beneficiária a própria empresa, o que permitirá capitalizá-la para a compra das cotas dos seus herdeiros de um sócio que vier a falecer.

    Esse seguro tem flexibilidade ainda para resolver questões de proteção em caso de perda de uma “pessoa chave”, numa empresa ou negócio, por exemplo, um sócio que detém a propriedade intelectual de seu negócio ou se um alto executivo cujo know-how técnico é vital para a sustentabilidade de um determinado segmento da empresa.

    Para mais informações sobre o seguro de vida da Bién Vivir e outros produtos da MAPFRE Vida e Previdência acesse: https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-voce/vida-previdencia/seguro-previdencia/

    Fonte: CDN, em 20.04.2016.

  • Allianz reformula seguro residencial apostando na flexibilidade e diversidade de coberturas e assistências

     

    Allianz Seguros

    Diante do potencial de crescimento desta carteira no Brasil, seguradora disponibiliza desde planos simplificados até personalizados
    Indenizações em caso de desmoronamento, de equipamentos eletrônicos, inclusive de informática, podem estar entre os benefícios
    Desinsetização, desratização, descarte de móveis e utensílios, retirada de entulhos de obras estão entre as assistências sem custos

    Durante o ano de 2016, a Allianz Seguros continuará apostando no desenvolvimento de negócios ligados aos produtos Massificados. E é por isso que, nesta sexta-feira, 15, apresenta ao mercado o Allianz Residência com novos planos de coberturas e assistências. A novidade chega um mês depois do anúncio das reformulações no seguro de automóvel, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna.

    De Norte a Sul do Brasil, há 68 milhões de domicílios. No entanto, somente 9,1 milhões possuem seguro residencial, de acordo com estudo realizado pela Comissão de Riscos Patrimoniais – Massificados da FenSeg, com base em dados do PNAD/IBGE e da Susep. Sendo assim, a fatia de lares protegidos é de 13,3%. Esse percentual, além de demonstrar a necessidade de o brasileiro despertar para esse seguro, que custa apenas entre 0,2% a 0,6% do valor do imóvel, aponta o quanto ainda é possível difundir e explorar comercialmente a modalidade no país.

    “O Allianz Residência chega com planos voltados a diversos perfis de consumidores. As coberturas e assistências estão ainda mais flexíveis para que corretores e clientes avaliem quais realmente são adequadas para a residência a ser segurada”, afirma Christina Carneiro Said, superintendente de Massificados da Allianz Seguros. A executiva ainda lembra que “o produto tem um novo formato de cotação, com menos páginas”.

    ENTENDA OS PLANOS

    Com as mudanças, a seguradora passa a disponibilizar dois planos, o Tradicional e o Simplificado. O primeiro tem a possibilidade de ser totalmente configurado, de acordo com a solicitação do segurado, ou ser ofertado com opções sugeridas pelo sistema. Há cerca de vinte coberturas disponíveis para contratação. Entre elas, estão desmoronamento, vazamentos acidentais da rede de água e esgoto, indenização no valor de novo, inclusive para equipamentos de informática, e despesas com recomposição de registros e documentos.

    Agora, enquanto o Tradicional tem quatro opções com coberturas pré-selecionadas, além do plano Personalizado, o Simplificado é feito de seis pacotes de prateleira, ou seja, com coberturas fixas. No entanto, leva em consideração as particularidades das casas e apartamentos usados como moradia e aqueles de veraneio.

    Ambos contemplam, por exemplo, indenizações após incêndio, queda de raio e de aeronave, explosão, quebra de vidros, mármores e granitos, danos elétricos, roubo e furto qualificado, além de coberturas de responsabilidade civil familiar e perda e pagamento de aluguel. Já o Tradicional, tem uma lista maior de coberturas, incluindo também desmoronamento, impactos de veículos, responsabilidade civil de danos morais, acidentes pessoais, entre outros.

    No que diz respeito às assistências 24 horas, há duas versões de planos. “Nós ampliamos os serviços gratuitos, com conserto de ar condicionado, desinsetização, desratização e socorro mecânico. E também aumentamos o limite de indenização para reparos hidráulicos, conserto de linha marrom e recuperação de veículos”, ressalta Christina. O Allianz Residência ainda ajuda o segurado no combate ao mosquito Aedes Aegypti, com serviço de limpeza de caixas d’água e calhas incluído nas assistências gratuitas.

    Além do plano “Assistência Essencial”, que é gratuito, pode haver a contratação do “Assistência Completa”, que é opcional e contempla, além dos serviços da assistência básica, serviços de fixação e instalação. Pode ser solicitado desde a colocação de varal, passando por ganchos para rede, vasos e bikes até travas de segurança para portas e janelas.

    Serviços sustentáveis disponíveis em todos os planos

    A Allianz foi uma das primeiras seguradoras a incluir os serviços sustentáveis no seguro residencial. Desde 2012, já foram recolhidas 340 toneladas de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos em casas e apartamentos de todo o território nacional, em parceria com a Ecoassist. Os bens coletados seguem para entidades assistenciais cadastradas, se estiverem em condições de uso. Caso contrário, são descaracterizados e as peças enviadas para indústrias de reciclagem. Todo processo é homologado com base nas melhores práticas da sustentabilidade e o segurado Allianz recebe um certificado que garante que o resíduo foi corretamente descartado e reciclado.

    Fonte: VIRTA, em 15.04.2016.

  • GRUPO BB E MAPFRE lança seguro viagem adaptado a novas regras da SUSEP

     

    bbmapfre

    Produto teve cobertura médica ampliada para viagens internacionais e conta com serviços da MAPFRE ASSISTANCE;
    Novas regras passam a valer a partir de março, em todo o país

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE tem agora em seu portfólio o Seguro Viagem MAPFRE, um produto de seguro viagem nacional e internacional adaptado à normativa da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

    Com as alterações, o Seguro Viagem MAPFRE internacional passa a cobrir Despesas Médica Hospitalares e Odontológicas, Traslado de Corpo e Traslado Médico e Regresso Sanitário, que garante o retorno do segurado ao local de origem da viagem ou de seu domicílio, caso não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivos médicos causados por eventos cobertos pelo seguro. Nas viagens nacionais, essas coberturas serão opcionais.

    As coberturas de Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas, tanto em viagens domésticas quanto ao exterior, também passam a abranger episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica.

    Tais regras são aplicadas aos casos que geram quadro clínico de emergência ou urgência até o limite do capital segurado, além das despesas relacionadas, até que o viajante esteja em condições de seguir o trajeto inicialmente previsto ou de retornar à sua residência.

    Outra mudança importante no Seguro Viagem MAPFRE é a extensão automática do prazo de vigência da apólice, até o retorno do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem.

    “Com as novas regras estabelecidas, teremos produtos mais completos, garantindo maior tranquilidade para os consumidores que contratarem o seguro de viagem”, explica Enrique de La Torre, diretor geral de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Os serviços de Assistência do produto contam com a chancela e experiência da MAPFRE ASSISTANCE, empresa especializada em serviços e riscos especiais que opera no mundo inteiro. “Somos especializados no atendimento a assistência viagem e reconhecidos por nossos serviços de qualidade. O novo Seguro Viagem MAPFRE chega para oferecer opções ainda mais completas para clientes em viagens nacionais ou internacionais, a trabalho, estudos ou lazer”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE ASSISTANCE.

    Comercialização

    A partir deste mês de março, as vendas do novo seguro viagem deverão ser feitas por corretores ou por representantes de seguros, pessoas jurídicas que assumem a obrigação de promover a venda do seguro e em nome da sociedade seguradora. As agências e operadoras de turismo, as companhias de transportes de passageiros, as operadoras de cartões de crédito e as empresas de serviços de assistência deverão, obrigatoriamente, se tornar representantes para continuar a vender o produto.

    Buscando o desenvolvimento e a preparação dos profissionais do mercado para a nova regulamentação, o  GRUPO BB E MAPFRE e a MAPFRE ASSISTANCE estão capacitando os agentes e corretores que comercializam o produto por meio de uma plataforma de e-learning.

    Antes de contratar um seguro viagem, consulte o seu agente de viagens ou corretor de seguros e fique atento à nova legislação vigente a partir de março.

    Para saber mais ou contratar um Seguro Viagem MAPFRE acesse www.mapfre.com.br/viagem, e contrate seu seguro.

    Fonte: CDN, em 31.03.2016.

  • Argo Seguros, mesmo com cenário adverso, faz investimentos e amplia facilidades para contratação de D&O

     

    Argo seguros

     

    Companhia acredita que a flexibilização poderá contribuir para triplicar seu crescimento este ano

    A Argo Seguros - especialista nas áreas de Transportes, Responsabilidade Civil Profissional e Empresarial – acaba de flexibilizar as regras para contratação do seguro de Responsabilidade Civil de Administradores e Executivos, também conhecido como Directors & Officers (D&O). Agora, quem deseja contratar esse seguro pode customizar sua apólice, aumentando os sublimites e adicionando ou removendo coberturas primárias segundo suas necessidades.

     “Mais uma vez saímos na frente, apresentando soluções diferenciadas para atender à crescente demanda do mercado. Por meio das nossas características de excelência em subscrição, foco no cliente e de inovação, conseguimos viabilizar aos nossos parceiros soluções flexíveis que ajudarão a impulsionar o volume de negócios”, comemora Gustavo Galrão, superintendente de Linhas Financeiras da Argo Seguros.

    Apesar do segmento de D&O passar por um momento delicado devido ao aumento da sinistralidade - causado principalmente pelas investigações de denúncias de corrupção em várias empresas - a companhia quer aproveitar o cenário atual para criar um “divisor de águas” no mercado.

     “Passamos a disponibilizar o que chamamos de ‘apólice de excesso’, o que flexibiliza a contratação do seguro, sem comprometer a cobertura oferecida e a sua capacidade. Assim, o segurado tem a opção de aumentar os sublimites e a cobertura de acordo com a sua necessidade”, explica o executivo. As novas regras já estão disponíveis e atendem desde as pequenas empresas até grandes grupos e companhias multinacionais.

     “A nossa estratégia é seguir aumentando e implementando novos serviços, sempre com foco na personalização para atender a necessidade do segurado. Com essas medidas, esperamos triplicar nosso crescimento nesse produto”, finaliza Galrão.

    Fonte: Pauta VIP, em 23.03.2016.

  • Bradesco Solução de Aluguel, que substitui fiador ou depósito caução, cresce 59% em 2015

     

    bradesco seguros logo

    Em 2015, o Bradesco Solução de Aluguel, produto que vale como garantia para pagamento do aluguel em caso de inadimplência, expandiu 59% na comparação com o ano anterior. Lançado há apenas três anos pelo Grupo Bradesco Seguros, este título de capitalização que substitui a figura do fiador ou o depósito caução nos contratos de aluguel, oferece ao cliente, pessoa física ou jurídica, a possibilidade de concorrer a sorteios semanais pela Loteria Federal - o valor do prêmio líquido corresponderá a cinco vezes o pagamento do título.

    Ao final de sua vigência, caso não haja nenhuma pendência, o locatário resgata 100% do valor atualizado pela TR. O prazo de vigência é de 15 meses e não há carência para o resgate. Além disso, a garantia é do cliente, ou seja, se durante a vigência ele alugar outro imóvel, leva consigo todos os benefícios do produto. O valor a ser pago é livremente pactuado entre as partes envolvidas (locador e locatário), variando de R$ 100,00 a R$ 50 mil. O Bradesco Solução de Aluguel disponibiliza ao cliente, ainda, acesso a ampla rede de assistência residencial, incluindo chaveiros, encanadores, eletricistas, vidraceiros e assistência help desk, além de descontos em medicamentos.

    De acordo com o diretor geral de Capitalização do Grupo Bradesco Seguros, Ricardo Alahmar, "o Bradesco Solução de Aluguel atende uma demanda que tende a crescer no mercado, devido às exigências das imobiliárias e dos donos de imóveis em contar com uma garantia real". Além disso, destaca Alahmar, "o título de capitalização tem uma dupla vantagem para o locatário: além de resolver uma situação muitas vezes constrangedora, que é a busca por um fiador, garante a participação em sorteios mensais de prêmios".

    A expansão desse produto contribuiu para que o segmento de capitalização do Grupo Bradesco Seguros registrasse, em 2015, faturamento de 5,5 bilhões, com market share de 25,7%. Atualmente, o Grupo possui no segmento capitalização uma carteira superior a 3,3 milhões de clientes e provisões técnicas de R$ 6,9 bilhões.

    Ao longo do ano passado, o Grupo pagou R$ 5,2 bilhões aos seus clientes no segmento de capitalização, por meio de prêmios de sorteios e resgates de títulos de capitalização, encerrando o período com 21 milhões de títulos ativos.

    Fonte: Diferencial, em 18.03.2016.

  • Allianz diversifica seguro automóvel para atingir diferentes nichos de clientes

     

    Allianz Seguros

    O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna passa a contar com novas coberturas e serviços desenvolvidos sob medida para cada perfil de segurado

    A Allianz Seguros, um ano após lançar o primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil, foca na diversificação e investe na renovação de seu produto de automóvel, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. A partir de agora, o segurado passa a contar com seis categorias diferentes de coberturas, com quatro planos diferenciados de Assistência 24 horas e dois de vidros, usufruindo das opções de proteção mais completas do mercado.

    “Com a reformulação e tendo a possibilidade de franquia normal e reduzida, o corretor, com poucos cliques, pode visualizar até 12 cálculos para uma cotação, o que possibilita ofertar um produto sob medida para as necessidades de seu segurado”, explica Pedro Pimenta, diretor de Automóvel da Allianz Seguros.

    As principais alterações estão nos planos de assistência 24 horas e de vidros, faróis, lanternas e retrovisores. Elas são válidas para todo o Brasil e estão disponíveis desde o último sábado, 12. As apólices emitidas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul ainda contam com a cobertura de Carta Verde.  

    “Mais uma vez, inovamos no mercado de seguro de automóvel. Oferecemos uma ampla gama de coberturas em todas as opções. A diferença entre elas está, por exemplo, na quantidade de utilização por vigência. Isso dá ao cliente maior poder de escolha e possibilita que ele opte pelo seguro mais compatível com o seu perfil e necessidade, o que significa um produto mais flexível, completo e competitivo”, ressalta Pedro.

    Um ano de parceria: Allianz Seguros e Instituto Ayrton Senna

    Em março de 2015, a Allianz Seguros lançou o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Parte do valor pago em cada apólice emitida é repassada aos projetos do Instituto Ayrton Senna. O segurado ao optar por esse produto coopera para a melhoria da educação pública brasileira. Beneficiar 15 mil jovens a cada ano de contrato e facilitar a participação da sociedade em iniciativas que contribuam com o desenvolvimento do Brasil estão entre as principais metas da parceria.

    Allianz Auto Frota também chega renovado

    O produto voltado às empresas também conta com os planos de assistência 24 horas e de vidros. Os serviços podem ser contratados item a item em cada apólice, atendendo as necessidade de cada tipo de negócio.

    Confira os principais diferenciais

    Maior leque de opções

    Novas opções de coberturas e serviços para atender diferentes nichos de clientes.

    Facilidade na cotação

    O corretor, com poucos cliques, tem a possibilidade de visualizar até 12 cálculos para a mesma cotação.

    Instituto Ayrton Senna

    Ao contratar um Seguro Auto Allianz, o segurado continua contribuindo com o Instituto sem precisar pagar mais pela apólice.

    Também disponível no Auto Frota

    Novos planos de assistência 24 horas

    Segundo guincho na mesma pane, carro reserva com ar-condicionado e assistência residencial em todos os planos.

    Vidros

    Duas possibilidades de planos que cobrem para-brisa, vidros laterais e traseiros, faróis e lanternas – mesmo de xênon e LED – e retrovisores.

    O que muda entre os planos é o limite de utilização*

    *Válido somente para veículo de passeio.

    Fonte: VIRTA, em 14.03.2016.

  • HDI Seguros cresce 16,4% em prêmios emitidos no exercício de 2015

     

    hdi seguros

    Com foco nos ramos de automóvel e residência, a seguradora também aumentou o lucro líquido em 15,4% e o resultado antes dos impostos e participações em 10,4%

    A HDI Seguros, empresa do grupo alemão Talanx, acaba de fechar o balanço de sua operação em 2015, com resultados positivos. Quinta maior seguradora de automóveis no país, a HDI alcançou o montante de R$ 3,2 bilhões em prêmios emitidos no ano passado, representando um crescimento de 16,4% com relação a 2014 – mais de cinco pontos percentuais acima do mercado, que cresceu 11%. O bom desempenho da companhia também aparece em outros indicadores, como no lucro líquido, que passou de R$ 106,9 milhões em 2014 para R$ 123,4 em 2015, aumento de 15,4%; e no Ebtida (sigla em inglês para resultado antes dos impostos e participações), que subiu de R$ 162,1 milhões em 2014 para R$ 179 milhões em 2015 (+10,4%).

    A seguradora atua primordialmente nas carteiras de massificados de automóvel e de residência, abrangendo todo o território nacional. Com 1.878.958 veículos e 457.237 residências seguradas, a companhia conquistou fatia maior de market share do ramo Automóvel no último ano, passando de 7,6% para 8,7% (dados de mercado acumulados até dezembro de 2015). O HDI Duo, produto simplificado que une seguro auto e residencial, é um dos responsáveis pelos resultados reportados. Em dezembro, o Duo atingiu a marca de 264 mil seguros em vigor. “Apesar do momento econômico delicado, o setor de seguros tem conseguido crescer. Nós, da HDI, acreditamos que há oportunidades no mercado e daremos continuidade às medidas para manter nossa eficiência operacional, como agilidade nas cotações e emissão de apólices por meio do nosso sistema digital de ponta, a busca por ganhos de escala com o aumento da frota segurada, além de avanços na gestão dos sinistros mediante o uso intensivo de nossa rede de HDI Bate-prontos, centrais dedicadas ao atendimento dos nossos segurados”, afirma João Francisco Borges da Costa, presidente da HDI.

    No último ano, a seguradora investiu fortemente na ampliação de filiais nas regiões Sul e Sudeste do país, com o objetivo de facilitar o atendimento às necessidades dos segurados e melhorar a dinâmica de trabalho com corretores. As unidades inauguradas em Santo André (SP), Piracicaba (SP), Vitória (ES), Blumenau (SC) e Cascavel (PR) integram escritório administrativo e Bate-pronto. As filiais HDI são responsáveis pelo atendimento aos corretores, além da emissão das apólices e endossos. Em 2015, 94,5% das apólices foram emitidas em até 10 dias do início de vigência, o que é reflexo da utilização por 100% dos corretores do HDI Digital, sistema online que permite cotações e emissão de apólices novas, endossos e renovações eletronicamente.

    Sinistros e resultado financeiro

    No último exercício, a sinistralidade bruta da HDI Seguros teve redução de 0,2 ponto percentual em relação a 2014 no número de sinistros. Apesar de baixa na frequência de sinistros de automóveis, houve aumento nos custos médios de reparos e peças em função da inflação, fazendo com que a sinistralidade subisse de 67,1% em 2014 para 67,3% em 2015. Já em seguros patrimoniais houve redução na sinistralidade, devido à migração dos negócios de riscos industriais para a HDI-Gerling, outra empresa do Grupo Talanx. Ao todo, foram atendidos 267.175 sinistros de seguros de automóvel, sendo 55% deles processados nas 46 centrais Bate-pronto, com tempo médio de atendimento inferior a 30 minutos, e os 45% restantes registrados por central telefônica. No ramo patrimonial, foram atendidos 12.250 sinistros.

    O resultado financeiro da seguradora aumentou de R$ 212,1 milhões em 2014 para R$ 247,5 milhões em 2015. Os ganhos decorrentes de aplicações financeiras foram impactados pelo aumento nas taxas de juros acumulados no período (o CDI saiu de 10,81% no acumulado até dezembro de 2014 para 13,24% no acumulado de 2015).

    Presente no Brasil há 36 anos, a HDI Seguros integra o Grupo Talanx, um dos maiores seguradores da Europa, que reportou mais de 29 bilhões de Euros em receita de prêmios em 2014. Com sede em Hannover, o grupo atua em cerca de 150 países e conta com mais de 21.000 colaboradores. A agência de >

    Fonte: Ketchum, em 24.02.2016.

  • MAPFRE Saúde passa a atuar na área odontológica

    mapfre saude

    Com aquisição de carteira de clientes do grupo Sorriso, empresa ampliará sua atuação na área de saúde, oferecendo serviços integrados em uma mesma operadora

    A partir desse mês, a MAPFRE Saúde passa a oferecer assistência odontológica com a criação da MAPFRE Odonto, a partir da aquisição da carteira de clientes da operadora de planos odontológicos Sorriso. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

    Com a aquisição, o grupo contará com 25 mil novos beneficiários para sua carteira odontológica. Esse número se unirá às 10 mil vidas atendidas atualmente pela MAPFRE Saúde, que está no mercado desde setembro de 2014 com o modelo de pós-pagamento, que permite às companhias uma gestão personalizada do produto com adaptação às diferentes necessidades de cada grupo empresarial.

    A entrada no segmento odontológico faz parte da estratégia da empresa de oferecer serviços completos e integrados em saúde. “Trata-se de um mercado em constante crescimento e que oferece a possibilidade de integrarmos as ofertas aos nossos clientes por meio de uma mesma operadora”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde. “Com a criação dessa operadora, ofereceremos serviços ainda mais completos às empresas contratantes, em linha com os princípios da MAPFRE”, ressalta.

    Criada em 2007, a Sorriso mantinha uma parceria com a MAPFRE para a distribuição de planos odontológicos, além de oferecer serviços para colaboradores do grupo. A empresa especializou-se ainda mais na prestação de serviços com modelos de negócios inovadores, com um sistema de gestão que oferece modernas soluções de gerenciamento. Com a aquisição da carteira de clientes atendidos pela operadora, a MAPFRE Saúde pretende ampliar sua atuação no segmento, oferecendo um serviço de excelência.

    Fonte: CDN, em 17.02.2016.