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  • Allianz é destaque na Estadão Melhores Serviços

     Allianz Seguros

    A segunda edição da pesquisa Estadão Melhores Serviços, feita pelo jornal O Estado de S.Paulo, em parceria com a New Blend Research – HSR, apontou os seguros de automóvel e residência da Allianz Seguros como os preferidos entre os consumidores, ou seja, que oferecem as melhores experiências aos clientes. Os dois produtos conquistaram o segundo lugar em rankings que analisaram 14 seguradoras que atuam com automóvel e 12 com residência.

    A pesquisa, que avaliou 28 segmentos do mercado e entrevistou online mais de 3,8 mil pessoas de todos os estados do Brasil durante quinze dias, usou um indicador batizado de Índice de Experiência Estadão. Para o seu cálculo foi feita uma média ponderada entre as percepções racional, emocional e capacidade de resolução de problemas de cada empresa.

    Fonte: Virta, em 13.12.2016.

  • Cresce demanda por seguro para profissionais da área da saúde

     

    bbmapfre

    Em 2016, as vendas desse tipo de apólice cresceram 12%

    A contratação do seguro de responsabilidade civil entre profissionais da área da saúde tem apresentado crescimento significativo. Em linha com esse cenário, a carteira do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE cresceu 12% no primeiro semestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2015, com a emissão de R$ 7,5 milhões de prêmios em 2016.

    Nos últimos quatro anos, a seguradora comercializou mais de 44 mil contratos, reforçando a alta procura pelo produto. Com ampla oportunidade de crescimento, o segmento conta, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO), com mais de 430 mil médicos e 220 mil dentistas.

    “É um volume em constante desenvolvimento e notamos que isso ocorre em virtude do aumento da conscientização sobre a importância do seguro, que cobre mais de 70 especialidades do ramo da saúde”, explica Tulio Carvalho, superintendente executivo de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A importância do seguro – Por um preço médio de R$ 1 mil ao ano, conforme as especificações de cada contrato, a apólice civil cobre os prejuízos causados por condenações judiciais em caso de danos materiais, corporais e morais ocorridos por erro ou omissão  durante o exercício da profissão. As indenizações variam de R$ 50 mil a R$ 600 mil. Também estão inclusas as despesas judiciais, honorários advocatícios e a indenização ao cliente que sofreu o erro ou a omissão.

    Outro diferencial do seguro do GRUPO é a cobertura de Danos de Causa Externa ocorridos no consultório. “É a garantia de ressarcimento de prejuízos gerados por acidentes ocorridos no local, como a queda de objetos e equipamentos em consumidores e colaboradores”, complementa o superintendente.

    Dicas para a contratação – Antes de contratar um seguro do gênero, é importante que o profissional entenda as informações sobre os itens e exclusões da apólice. “O cliente deve apresentar ao corretor quais são os riscos da sua atividade e procurar coberturas que possam cobrir eventuais perdas financeiras decorrentes do exercício da profissão. Outro ponto de atenção é a indenização prevista para cada incidente. O ideal é que o ressarcimento evite qualquer impacto negativo no patrimônio do segurado”, finaliza o executivo.

    Fonte: CDN, em 01.12.2016.

  • AIG participa de eventos do Setor de Combustíveis e Lubrificantes em Campinas

     

    AIG Logo

    A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países, marcou presença no 5º Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Sudeste (ERCOM) e do 3º Encontro Nacional dos Revendedores Atacadistas de Lubrificantes (EALUB), que aconteceram simultaneamente dias 23 e 24 de novembro, em Campinas/SP.

    Promovidos a partir da parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região (Recap) e o Sindicato Interestadual do Comércio de Lubrificantes (Sindilub), os eventos promoveram discussões de temas de interesse da categoria.

    A presença da AIG no evento foi em parceria com a NN Corretora de Seguros para levar informações sobre as diferentes soluções de seguros para este setor, entre eles o Seguro Empresarial, que conta com mais de 50 coberturas diferentes para danos patrimoniais, como incêndio, raio, explosão, roubo etc.; e o Seguro Ambiental para transportes.

    A proximidade com executivos de Campinas e região também foi fator preponderante para a presença da AIG nos congressos. A Companhia dispõe de escritório na cidade, com profissionais especializados no mercado do interior paulista. “Um dos motivos para o sucesso e para a continuidade dos negócios da AIG no Interior de São Paulo é o fato de estarmos sempre ao lado dos clientes e dos corretores, falando a mesma língua e atendendo-os de maneira personalizada”, ressalta Alessandra Brantegani, Gerente Regional da AIG.

    Fonte: Press à Porter, em 29.11.2016.

  • Zurich disponibiliza plataforma digital para agilizar a cotação de produtos de Responsabilidade Civil

     

    liberty

    A Zurich, seguradora global que tem 144 anos de existência, atuação em mais de 170 países e mais de 70 anos de experiência no mercado brasileiro, compartilha com o mercado o desenvolvimento do Z-Connect, uma plataforma digital na qual os corretores podem estruturar produtos, cotar e imprimir propostas, além de firmar coberturas - de maneira online, ágil e fácil. A automação dos serviços está dentro de todos os termos e condições dos produtos oferecidos abaixo. O sistema já está em funcionamento e apresenta resultados promissores, com o fechamento crescente de apólices.

     “Na Zurich, é constante a busca por facilitar a vida do corretor, principal canal entre a companhia e o cliente final, por isso não economizamos esforços em oferecer as melhores ferramentas para que este trabalho seja realizado cada vez com maior excelência”, afirma Walter Pereira, Diretor de Varejo.  “O Z-Connect é um dos resultados do compromisso da nossa equipe na constante busca por soluções para clientes e parceiros nos mercados onde atuamos", completa Glaucia Asvolinsque Smithson (foto), Diretora de Seguros de Vida e Previdência Corporativos.

    No Z-Connect, o corretor pode agilizar o processo de contratação das seguintes soluções:

    Responsabilidade Civil Profissional, também chamado de RC Profissional ou Erros e Omissões (E&O), que tem por objetivo garantir a indenização pelas perdas e danos financeiros incorridos em razão do erro e/ou omissão na execução de determinadas Atividades Profissionais, quando tais erros e/ou omissões forem cometidos por um profissional devidamente reconhecido para o exercício da respectiva atividade profissional; Responsabilidade Civil de Diretores e Administradores de Empresas, também chamado de RC de Administradores e Diretores (D&O): tem por objetivo proteger os bens pessoais de administradores e diretores contra os riscos de responsabilidade pessoal ligados às tomadas de decisões e aos negócios e atividades da empresa em que atuam; Responsabilidade Civil Geral, ou RC Geral. Também conhecido como Casualty ou Liability: é o amparo em caso de danos imprevistos e involuntários a terceiros ou a funcionários (em caso de morte ou invalidez permanente).

    O acesso pode ser feito pelo corretor via Portal do Corretor, na seção de solicitações de atendimento.

    Fonte: B9B, em 25.11.2016.

  • Seguro de Engenharia da Berkley se torna ainda mais competitivo

     berkley novo

    O produto Engenharia da Berkley foi ajustado para atender negócios que buscam uma cobertura abrangente e com preços mais competitivos

    Enquanto o mercado opera com a cobertura de Responsabilidade Civil Geral (danos por fundação), garantindo somente o desmoronamento, seja ele total ou parcial, a Berkley amplia seus diferenciais, mantendo sua cobertura ampla que assegura trincas e rachaduras, além de oferecer a mesma cobertura que o mercado disponibiliza – o RCG danos por fundação, garantindo o desmoronamento total ou parcial– com condições e preços mais competitivos.

    FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

    Nome do ramo
    Riscos de Engenharia

    Código do ramo
    167

    Nome do produto
    Riscos de Engenharia

    Finalidade
    Garantir danos materiais de origem súbita e imprevista que possam ocorres durante a fase de execução da obra, que resultem em danos ou destruição

    Público-alvo
    Construtoras, Indústrias, Comércio, Pessoas Físicas

    Coberturas básicas
    danos da natureza (vendaval; tempestades; queda de raio; alagamento/inundação; desmoronamento; queda de rochas; gelo e geada); incêndio e explosão, roubo e furto qualificado de bens a serem incorporados na obra, emprego de material defeituoso e inadequado, falhas na construção, desabamento de estrutura

    Coberturas adicionais
    Afretamento de aeronaves; Erro de projeto / Riscos do Fabricante; Equipamentos de escritório; Armazenagem fora do canteiro de obra ou local do risco; Honorários de peritos; Recomposição de documentos; Salvamento e contenção de sinistros; Manutenção simples e ampla (período máximo de contratação: 12 meses); Incêndio após o término de obras (período máximo de contratação: 30 dias); Propriedades circunvizinhas; Obras concluídas; Tumultos, greve e lockout; Despesas extraordinárias; Desentulho do local; Ferramentas de pequeno e médio porte; Equipamentos móveis e estacionários; Responsabilidade Civil Geral / Cruzada (Com ou Sem Fundações); Lucros cessantes / RC Empregador / Danos Morais (RCG)

    Limites mínimos e máximos de importância segurada
    Não há limite mínimo.

    Limite Máximo do Produto
    R$ 150.000.000,00.

    Vantagens
    Agilidade nos processos de cotação e emissão com sistema na ponta disponibilizado ao corretor; Amplitude de coberturas; Possibilidade de contração da extensão da garantia de responsabilidade civil geral e cruzada para danos causados por vibração, remoção ou enfraquecimento de sustentação para amparar trincas e rachaduras; Corpo técnico especializado

    Forma de pagamento do prêmio
    1 + 6 Vezes com juros de 1,5% a.m.

    Obs.: A forma de pagamento depende do prazo final da obra, devendo a última parcela vencer 30 dias antes do final da obra

    Forma de contratação
    Conforme período da obra, com limite de 48 meses

    Restrições à aceitação de riscos
    Obra de reforço estrutural; Obra somente para contenção/arrimo; Demolição; Apólices Abertas/Guarda-Chuva; Obras exclusivamente de fundações; Obras de tubulação de gás, telefonia e cabeamento de fibra ótica que utilize processo não destrutivo (MND, PND e outros), limitamos a aceitação em conjunto de obras com apenas pequenas travessias executadas pelo processo.

    Dados cadastrais

    Berkley International do Brasil Seguros S/A
    Sede: Rua Olimpíadas, 242, 7º Anda, Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP: 04551-000
    Telefone: (11) 3848-8622
    Site: www.berkley.com.br
    E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Fonte: DPI, em 23.11.2016.

  • Tokio Marine apresenta suas soluções de seguro de transportes no 4º Simpósio ExpoCIST

     

    TokioMarine

    Empresa é uma das líderes do segmento, que cresceu 22% em 2016

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, marca presença no 4° Simpósio ExpoCIST, que acontece no próximo dia 24, em São Paulo. Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a companhia apresentará em seu estande os produtos de sua carteira de Transportes, que detém soluções capazes de atender todas as necessidades do segmento.

    “A Tokio Marine é uma das líderes nesse setor, e está preparada para atender toda a cadeia de logística com soluções customizadas para cada um de seus clientes, nos mais diversos tipos de operações. Estar presente na ExpoCIST só reforça a nossa liderança e solidez no segmento, além de ser uma grande oportunidade para que empresas e profissionais da área conheçam de perto todos os diferenciais e vantagens competitivas de nossos produtos no mercado”, afirma Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica.

    O executivo ainda afirma que a Tokio Marine está entre as cinco maiores seguradoras no País no ramo de seguro transporte. Atualmente, a carteira é um dos principais produtos comercializados pela companhia, que encerrou o primeiro semestre de 2016 com um crescimento de 2,6% no segmento em relação ao mesmo período do ano passado. “O simpósio é uma oportunidade para identificar as demandas, gerar novos negócios e fortalecer a estratégia de expansão da Seguradora”, explica Smith.

    A expectativa da ExpoCIST é reunir cerca de 300 pessoas entre expositores, visitantes, especialistas e autoridades da indústria. Durante todos os dias do 4° Simpósio ExpoCIST, a equipe da Tokio Marine estará à disposição no estande para apresentar os produtos e oferecer soluções para empresas do setor.

    Anote na agenda
    Tokio Marine no 4º Simpósio Expocist
    Data: 24 de novembro de 2016
    Local: Hotel Tivoli Mofarrej – São Paulo
    Endereço: Alameda Santos, 1437 - Cerqueira César, São Paulo – SP
    Horários: das 9h às 22h
    Para mais informações sobre o 4º Simpósio Expocist, acesse: http://www.cist.org.br/wp/

    Sobre a ExpoCIST

    Criado há quase três anos, o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) já integra o calendário de eventos do mercado, junto às entidades que trabalham pelo desenvolvimento dos profissionais. O Simpósio Expocist tem como objetivo promover capacitação e contribuir com os órgãos de >http://www.cist.org.br/wp/

    Fonte: PLANIN, em 22.11.2016.

  • Essor participa do 17ª FetransRio

     

    essor logo

    Mesmo o país ainda enfrentando momentos difíceis, a 11ª FetransRio visa possibilidades de novos negócios para o segmento de transporte.  Considerado um dos maiores e mais robustos eventos do Rio de Janeiro, começará nesta quarta-feira, 23 de novembro e vai até o dia 25, no Riocentro, Zona Oeste do Rio.

    A Essor participará do evento como uma das patrocinadoras e com presença em estande, para mostrar um dos mais inovadores seguros para o transporte de passageiros oferecidos pela seguradora às empresas de ônibus brasileiras.

    Trata-se do Seguro de RC ônibus/APP. “Vamos mostrar que o nosso produto, como todos os demais seguros da nossa seguradora, é totalmente diferenciado do que existe no mercado. Essa é a proposta da Essor: acrescentar inovação aos seus diversos produtos”, explica o CEO Fabio Pinho.

    Para se ter uma ideia, a característica principal do Seguro RC Ônibus é o tratamento humanizado prestado por equipe especialmente treinada, às vítimas de acidentes nas estradas. Além disso, o produto tem várias coberturas e aceitação simplificada, emissão de apólice em até 72 horas, oficinas credenciadas em todo País e descontos especiais para frotistas.

    Boas perspectivas - Segundo os organizadores do evento, mais de 10 mil pessoas, entre representantes da indústria, serviços, governo e diversas organizações voltadas para o transporte de pessoas, convidados e curiosos visitarão a 11ª FetransRio. Cerca de 100 expositores espalhados por 23 mil m2 irão participar e 100 ônibus de última geração estarão em exposição.

    Fonte: VTN, em 22.11.2016.

  • Sompo lança seguro para Pet Shops e Clínicas Veterinárias com cobertura para serviços como banho, tosa, táxi dog e hotel

    sompo

    No Brasil há mais de 108 mil estabelecimentos que atuam no segmento Pet e segundo Abinpet (Associação Brasileira das Indústrias Pet) estima-se que o setor deve crescer 6,6% e alcançar um faturamento de R$ 19,2 bilhões até o final de 2016.

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar um novo seguro criado especialmente para atender às clínicas veterinárias, pet shops, hotéis de animais ou empresas que exerçam mais de uma dessas atividades. O novo Seguro Empresarial Segmentado Pet Shop e Clínicas Veterinárias foi desenvolvido com base em estudos desse mercado e conta com uma série de vantagens exclusivas e coberturas específicas relacionadas às ocorrências presentes no dia a dia do setor.

    O produto da Sompo Seguros conta com diversas coberturas adicionais, que vão desde aquelas tradicionais como: Roubo/Furto, Danos Elétricos, Vendaval, até outras exclusivas, como as coberturas de responsabilidade civil, que abrangem vários dos serviços prestados na área, como Banho e Tosa (caso ocorra algo com o pet enquanto estiver passando pela higienização), Dog Walker (caso ocorra algo durante os passeios), Táxi Dog (para danos ocorridos aos Pets durante o transporte de ida-volta do Pet Shop ou Clínica Veterinária) e Hotel Pet (para pets hospedados).

    Outra Cobertura Adicional exclusiva do seguro Sompo Segmentado Pet Shop e Clínicas Veterinárias é a de Deterioração de Vacinas e Medicamentos em Ambientes Frigorificados, para o caso de ocorrências (como falta prolongada de energia elétrica, por exemplo) que inviabilizem o uso desse tipo de produto. O segurado também tem a opção de contratar a cobertura para Equipamentos Portáteis de Uso Profissional, que garante equipamentos, mesmo fora do estabelecimento, quando transportados ou utilizados no exercício da atividade profissional em domicílio (secadores, tosadores, sopradores, equipamentos veterinários, notebooks e tablets, por exemplo).

    Vale considerar que a Sompo Seguros não inovou somente nas Coberturas Adicionais diferenciadas e exclusivas, mas também nas proteções que compõem a Cobertura Básica. Ao contrário do comumente praticado no mercado, além de incêndio, queda de raio e explosão, o Seguro Empresarial Segmentado Pet Shop e Clínicas Veterinárias garante ainda o estabelecimento segurado contra derramamento acidental de sprinklers (chuveiros automáticos) e recomposição de documentos, sem qualquer custo adicional.

    Experiência

    Não é a primeira vez que a Sompo Seguros investe no segmento Pet. Numa parceria com a Pet Assist, empresa especializada na assistência a cães e gatos, a companhia disponibiliza um serviço de assistência que propicia um novo lar aos animais de estimação no caso de falecimento do dono. Quem contrata o serviço terá a garantia do Seguro de Vida Sompo Seguros para que seu cão ou gato seja acolhido e receba os cuidados necessários em caso de uma eventualidade. O objetivo é possibilitar que a qualidade de vida do animal de estimação seja mantida, mesmo na falta do dono.

    O debate sobre a guarda responsável de animais está cada vez mais em voga. Tanto é que o tema do amparo ao bichinho de estimação no caso da morte do dono foi recentemente abordado em produções cinematográficas, como na animação Pets – A Vida Secreta dos Bichos (Direção de Yarrow Cheney, Chris Renaud, EUA, 2016) e no filme Truman (Direção de Cesc Gay, Espanha / Argentina, 2015).

    Mercado Promissor

    Estima-se que o Brasil tenha um número superior à 108 mil clínicas veterinárias e pet shops em funcionamento atualmente. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os serviços de Pet Serv, que incluem atividades como atendimento médico-veterinário, banho e tosa e outras atividades; devem alcançar um faturamento de R$ 3,3 bilhões em 2016, o que representa 16,3% do faturamento estimado para este ano para todo o mercado Pet.

    As projeções da Abinpet dão conta que o setor deve movimentar R$ 19,2 bilhões em 2016, um faturamento 6,6% superior ao registrado no ano passado, quando atingiu R$ 18 bilhões. Além da área de Pet Serv, contribuem com esse volume os segmentos de Pet Food (67,5% desse faturamento); Pet Care (equipamentos, acessórios, produtos de higiene e beleza animal, 8,1%) e Pet Vet (medicamentos veterinários, 8,1%). Isso coloca o País em terceiro lugar no ranking do mercado mundial do setor, respondendo a 5,3% do faturamento global, atrás dos Estados Unidos, país responsável por 42% de todo o mercado mundial, e Reino Unido, segundo colocado com 6,7%. Em todo o mundo, em 2016, o setor deve faturar US$ 103,7 bilhões, alta de 1,5% sobre o ano anterior.

    Outro dado interessante é que o Brasil já ultrapassa a barreira dos 132,4 milhões de pets, entre cães, gatos, aves, peixes e outros animais. Desses, mais de 52 milhões são cães, e outros 22,1 milhões são gatos. Aves totalizam 37,9 milhões. Peixes e outros contabilizam mais de 20 milhões de animais.

    “A prestação de serviços no mercado Pet é extremamente sensível. Além da questão emocional que envolve a relação entre o dono e seu Pet, que sempre deve ser levada em conta, há a responsabilidade do prestador de serviço com o bem-estar do animal que lhe foi confiado, sem contar as demais preocupações relacionadas à gestão e funcionamento do negócio. O seguro Segmentado Sompo Pet Shop e Clínicas Veterinárias foi desenvolvido a fim de contribuir para que os empreendedores do setor possam ter a tranquilidade de administrar seu negócio, sem se preocuparem com o restabelecimento das atividades no caso de eventualidades” – João Carlos França de Mendonça, diretor de Seguros Patrimoniais da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 21.11.2016.

  • Seguro contra inadimplência de mensalidade escolar cresce 35%

     

    bbmapfre

    Voltado para a cobertura de casos de perda de renda, morte ou invalidez do responsável financeiro pelo estudante, o produto tem preço médio entre 1% a 3% do valor da prestação mensal

    O atual momento econômico tem exigido que pais e escolas busquem alternativas para evitar a inadimplência e garantir a continuidade dos estudos de crianças e adolescentes. Nesse cenário, o seguro educacional vem ganhando espaço, consolidando-se como uma solução viável e cada vez mais utilizada. No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por exemplo, o produto registrou um crescimento de quase 35% no primeiro semestre de 2016, se comparado a igual período do ano passado.

    O diretor geral de seguro de Vida da companhia, Enrique de la Torre, explica que o seguro educacional surgiu justamente para apoiar as famílias nessas situações. “O produto foi criado como uma ferramenta de proteção para os pais que, diante de uma eventualidade, podem garantir a continuidade dos estudos de seus filhos”, comenta.

    Com preço médio de 1% a 3% do valor da mensalidade escolar, o contrato garante o pagamento das parcelas mensais em casos de morte, invalidez e perda de renda do responsável financeiro do estudante. “Concebido para funcionar como um suporte em situações de adversidade, o seguro apresentou crescimento por conta do atual cenário econômico do país, mas deve ser considerado em todas as circunstâncias e fases escolares justamente como garantia de continuidade em situações não programadas pela família”, completa.

    O executivo esclarece ainda que esse tipo de proteção cumpre uma dupla função, pois, além de garantir a continuidade da educação do aluno, com o pagamento das mensalidades até o período contratado, também funciona como uma alternativa para a redução da inadimplência das escolas.

    Segundo dados do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de São Paulo (Sieeesp), no mês de julho a falta de pagamento das parcelas nas instituições do setor atingiu 11,12%, maior índice desde o início do ano.

    De la Torre pondera, contudo, que esse tipo de apólice é contratada pela instituição de ensino que, posteriormente, decide se incluirá parte do custo do seguro nas mensalidades escolares.

    No produto do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, os pais contam ainda com o benefício da assistência ‘Recolocação Profissional’, que auxilia o responsável financeiro em caso de desemprego. Já as instituições de ensino podem ampliar as coberturas do produto, contratando, em uma única apólice, proteções extras de ‘Acidentes Pessoais’ e de ‘Responsabilidade Civil’. As escolas têm ainda à sua disposição opções de coberturas especificas para ‘Danos Morais’ e para despesas médicas, hospitalares e odontológicas dos alunos que, em caso de acidente ocorridos dentro e fora do colégio, possuem atendimento 24 horas.

    Fonte: CDN, em 21.11.2016.

  • Seguros SURA inova com Seguro de Acidentes Pessoais para Passageiros

     

    Sura

    Exclusivo para empresas, novo produto oferece proteção em caso de acidentes envolvendo táxis e ônibus, além de assegurar usuários de elevadores e escadas rolantes

    Acidentes acontecem em qualquer lugar e são imprevisíveis. Para se ter uma ideia desse montante, de acordo com números do Seguro DPVAT, foram pagas, em 2015, 42.500 indenizações por morte e 515.750 por invalidez resultantes de acidentes no trânsito. Mas os imprevistos vão além das ruas. O uso de elevadores e escadas rolantes, principalmente em locais com grade fluxo de pessoas – como prédios comerciais e shopping centers –, pode provocar acidentes.

    Atenta a esses dados, a Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, desenvolveu o Seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros, que assegura os passageiros durante sua permanência em um meio de locomoção coberto.

    Exclusivo para empresas, o novo produto oferece cobertura em caso de acidentes envolvendo diversos tipos de meios de transporte, como veículos de passeio, táxis, vans, ônibus e caminhões, além de assegurar usuários de elevadores e escadas rolantes. “A Seguros SURA inova apresentando ao mercado uma opção única e exclusiva de um seguro voltado ao consumidor que beneficia milhões de brasileiros durante a sua locomoção”, destaca Marco Garutti, Superintendente Técnico de Vida e Affinity da Seguros SURA.

    Entre os benefícios oferecidos pelo Seguro Acidentes Pessoais da Seguros SURA estão:

    suporte em caso de um evento inesperado, como invalidez ou morte acidental; atendimento às legislações de taxistas, empresas de ônibus, caminhões e vans; processo de contratação simplificado e entrega da proposta em até 48 horas; cotação personalizada para frotas acima de 50 veículos ou com mais de 20 anos de uso.

    As coberturas são válidas para morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, com apoio para gastos de honorários médicos, medicamentos e tratamentos necessários.

    Para mais informações, acesse www.segurossura.com.br

    SOBRE A SEGUROS SURA NO BRASIL

    A Seguros SURA chegou oficialmente ao Brasil em 2016, após a finalização da aquisição da operação brasileira da RSA Seguros. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Transportes, Frota de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em grupo, Empresarial e Pequenas Frotas), além de oferecer soluções em Seguros de Afinidades, Programa de Seguros para Franquias e o Seguro Residencial.  Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos em escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto. A Companhia adota uma série de práticas de gestão de pessoas que refletem no dia a dia da empresa e tem uma cultura corporativa orientada para Clientes, Pessoas e Inovação. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, incluindo a atuação no Brasil, acesse o nosso site: www.segurossura.com.br.

    SOBRE A SEGUROS SURA

    Fundada há mais de 70 anos na Colômbia, a Seguros SURA é uma subsidiária do Grupo SURA, que possui investimentos em diversos setores do mercado latino-americano. Especializado em Seguros de Bens, Pessoas, Responsabilidades, Seguro Saúde e de Acidentes de Trabalho, atualmente é um dos maiores grupos seguradores da América Latina e oferece, além de soluções em seguros, gestão completa de tendências e riscos. A seguradora conta com 13 mil funcionários, mais de 15 milhões de clientes e prêmios líquidos que em 2015 atingiram US$ 4,2 bilhões.

    Fonte: Little George, em 21.11.2016.

  • Allianz amplia gama de produtos com cotação online para o seguro de obras

     Allianz Seguros

    Allianz Construção, produto destinado à edificação, reforma e ampliação de edificações com características residenciais, comerciais e/ou industriais de até R$ 30 milhões, poderá ser emitido instantaneamente

    O Allianz Construção, tem como principais características segurar edificações com até 25 pavimentos superiores e dois subsolos, prazo máximo da obra de 36 meses e valor em risco de até R$ 30 milhões. Já está disponível para cotação online.

    Dependendo do risco e de suas características, os corretores podem inclusive emitir a apólice diretamente. A melhoria no processo ocorreu graças à aposta da Allianz Seguros na nova plataforma tecnológica, recentemente implementada.

     “A mudança confere autonomia ao nosso canal de distribuição. A cotação via web também facilita a captação e reversão de negócios, já que o processo é descomplicado. O que antes demorava em torno de cinco dias úteis, agora leva alguns minutos”, afirma Mario Jorge, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros.

    O produto da Allianz contempla diversos tipos de obras, possibilitando ao corretor ofertar proteção e atuar em segmentos variados. Além disso, conta com coberturas adicionais diferenciadas, como Honorário de Perito, Obras Civis, Instalações e Montagens Concluídas e Armazenamento Fora do Canteiro de Obras ou Local de Risco.

    Além do Construção, a Allianz lançou ao mercado a digitalização de mais um produto, o Responsabilidade Civil PME. O anúncio comprova o interesse da companhia pelos negócios corporativos.

    Fonte: Virta, em 11.11.2016.

  • Seguro de vida oferece benefícios gratuitos de assistência para residência, carro e pet

     bbmapfre

    Serviços de faxineira, guincho e até guarda de animais de estimação são algumas das assistências dos produtos, que podem ser adquiridos pela internet

    Foi-se o tempo em que os seguros de vida só davam suporte ao segurado ou à sua família nos casos de invalidez ou morte. Hoje, eles também oferecem diversos serviços que podem ser solicitados quando imprevistos ocorrem ao carro, à residência do segurado, ou até mesmo aos seus animais de estimação. Outra facilidade é a possibilidade de contratação pela internet.

     “As apólices de vida oferecem inúmeras assistências ao consumidor. É possível utilizar o seguro para chamar o guincho em uma situação de pane mecânica do automóvel ou o serviço de descarte sustentável, caso precise desfazer-se de móveis e eletrodomésticos, sem desembolsar nenhum valor adicional”, explica Enrique de la Torre, diretor geral de seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Três novos produtos do GRUPO comercializados pelo Banco do Brasil são um exemplo dos benefícios ofertados aos consumidores.

    O BB Seguro Vida Mulher Mais, por exemplo, além da cobertura de Diagnóstico de Câncer de Mama ou Ginecológico, inclui entre as assistências os serviços de babá temporária, faxineira e até hospedagem temporária para cães ou gatos, caso a segurada precise se ausentar por algum problema ocorrido na residência. “Havendo a impossibilidade de permanência em casa, o seguro também cobre despesas com lavanderia e restaurante para a família, nos limites contratados”, explica de la Torre.

    O BB Seguro Vida Completo e o BB Seguro Vida Estilo possuem ainda as coberturas para Doenças Graves e Diagnóstico de Câncer. Os três produtos distribuídos pela rede de agências do Banco do Brasil contam a cobertura de diárias de internação hospitalar, que são pagas ao segurado em caso de internação decorrente de acidente, sem necessidade de comprovação de gastos médicos.

    As soluções também garantem indenização relacionada à acessibilidade física em caso de invalidez, para que o segurado possa fazer adaptações em seu imóvel se sofrer um acidente que cause invalidez permanente grave, além de incluir diversas assistências, como táxi, troca de pneu, eletricista, chaveiro, serralheiro e limpeza do imóvel.

     “Os produtos oferecem benefícios em vida para que a pessoa possa custear total ou parcialmente as despesas com o tratamento da doença diagnosticada ou realizar adaptações estruturais em sua casa ou carro, no caso de invalidez, amparando financeiramente nas situações mais delicadas”, afirma o executivo.

    O BB Seguro Vida Estilo, direcionado ao público Estilo e Private, inclui o serviço de assistência psicológica para familiares e para o próprio segurado em situações de forte impacto emocional.

    O produto Estilo também oferece como diferenciais os serviços de mão-de-obra especializada para conserto de eletrodoméstico, check-up residencial com serviços de limpeza de caixa d’água, instalações de prateleiras, varal, quadros e persianas, entre outros. Para o pet, o atendimento é completo, com consultas emergenciais, agendamento de leva e traz e hospedagem.

    Outro atrativo dos produtos é o auxílio-funeral, que garante o serviço ou o reembolso das despesas incorridas até o limite do capital segurado contratado, no valor de R$ 5 mil.

    Todos os produtos preveem participação em sorteios de capitalização, que dão prêmios em dinheiro, e podem ser contratados por clientes correntistas ou não do Banco do Brasil, com idade entre 18 e 70 anos. Permitem a contratação de capital segurado de até R$ 2 milhões, de acordo com a idade do segurado, e para o BB Seguro Vida Completo ou BB Seguro Vida Estilo, possibilitam a inclusão de cônjuge ou companheiro(a) em plano com as mesmas coberturas do segurado titular.

    Fonte: CDN, em 10.11.2016.

  • Tokio Marine lança Campanha de incentivo de vendas para corretores

     

    TokioMarine

    Aumento da demanda por apólices residenciais no período de férias impulsiona os negócios da Seguradora

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    Com as férias de verão se aproximando, a preocupação com a segurança da casa antes de viagens torna comum o crescimento da demanda por seguros residenciais. De olho nesse cenário, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, lança a Estação Premiada Conta-Corrente Global, campanha de incentivo de vendas voltada aos Corretores. A iniciativa visa impulsionar os negócios da Empresa no segmento e ampliar ainda mais a atuação da Companhia nesse ramo.

    Na ação, válida de 1º de novembro de 2016 até 28 de fevereiro de 2017, a cada apólice emitida do seguro Tokio Marine Residencial ou renovações de congêneres que sejam pagas no cartão de crédito, o corretor receberá 30% do prêmio líquido (limitado a R$ 500,00 por negócio) na forma de créditos em sua Conta-Corrente Global, ferramenta oferecida pela Tokio Marine que permite aos Corretores gerirem seu próprio saldo e concederem descontos de forma automática, diretamente no sistema de cálculo e sem necessidade de pedir autorização para a Seguradora. Esse valor poderá ser utilizado para a concessão de descontos nos seguintes produtos selecionados pela Seguradora: Auto Individual, Vida, Empresarial – Pequenas Empresas, Condomínio e Residencial Premiado.

    A campanha também irá premiar com uma das 10 TVs de 42” a corretora que alcançar o primeiro lugar no total de vendas do seu grupo, que inclui novos negócios ou renovação de congêneres dos produtos Residencial, Auto Individual, Caminhão, Utilitário Carga e Empresarial – Pequenas Empresas, também pagos em cartão de crédito. A dinâmica será simples: As corretoras serão >

    “Além da iniciativa dar mais autonomia aos nossos parceiros na hora de conceder um desconto, queremos que as corretoras se sintam ainda mais motivadas para potencializar o fechamento de novos negócios no cartão de crédito, já que a ação trará um retorno muito positivo para todos os participantes”, diz Arnaldo Bechara (foto), Diretor de Precificação e Produtos Massificados.

    Ao adquirir o seguro residencial Tokio Marine, o cliente conta com a proteção de coberturas como: de incêndio, queda de raio, explosão, fumaça e queda de aeronaves, impacto de veículos, danos elétricos, responsabilidade civil familiar e roubo, além de despesas com aluguel, vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo, e muitas outras.

    A Seguradora também garante outras vantagens e benefícios como garantia para notebooks em todas as coberturas, desconto para casas em condomínio fechado, indenização a valor de novo (indenização de conteúdo sem depreciação) e três planos de assistências diferenciadas (24h, especial e VIP).

    Fonte: PLANIN, em 10.11.2016.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é a seguradora mais lembrada entre as instituições de ensino

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    Pelo quinto ano consecutivo, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquistou o prêmio TOP Educação, na categoria Seguro Educacional. O prêmio, promovido pela revista Educação, da Editora Segmento, reconhece as marcas mais lembradas pelas empresas que atuam na área educacional.

    Nesse ano, o produto MAPFRE Proteção Educacional Multiflex foi o mais citado pelos consumidores e pelas instituições de ensino que participaram da votação. O seguro é voltado para escolas e universidades do setor privado e tem como viés o caráter social, ao possibilitar ao estudante a continuidade dos estudos nas situações de perda de renda, morte e invalidez do seu responsável financeiro.

     “O seguro educacional é uma importante proteção financeira em tempos de crise, já que em casos de morte, invalidez ou perda de renda do responsável pelo aluno, o pagamento das mensalidades escolares fica garantido. Pela importância social desse tipo de produto, ficamos muito felizes e lisonjeados em ter, mais uma vez, o GRUPO como a marca mais lembrada pelas instituições educacionais”, afirma Enrique de La Torre, diretor geral de seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Além das coberturas de morte, invalidez e perda de renda do responsável pelo pagamento das mensalidades, o produto MAPFRE Proteção Educacional Multiflex oferece coberturas que auxiliam financeiramente na compra do material escolar e uniforme, além de despesas extras relacionadas a repetência, formatura e pré-vestibular. Também podem ser adquiridos serviços adicionais de recolocação profissional, em caso de desemprego, e assistência funeral. Já as instituições de ensino podem ampliar o produto contratando coberturas próprias dos seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil na mesma apólice.

     “As proteções do produto podem ser ampliadas pelas instituições incluindo outras coberturas muito interessantes, entre as quais se destacam as de danos morais e despesas médicas hospitalares e odontológicas dos alunos que, em caso de acidente ocorrido dentro ou fora da instituição, oferecem atendimento 24 horas”, indica o diretor.

    Fonte: CDN, em 09.11.2016.

  • Sompo investe em novo conceito para Seguro Saúde que visa atendimento completo e previsibilidade na gestão de benefícios

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    Por meio do novo serviço, pacientes podem ter o direito de realizar determinados procedimentos de alta complexidade com equipes especializadas de centros médico hospitalar de referência, mesmo se esses serviços não estiverem na rede específica do segurado

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    A Sompo Saúde Seguros, subsidiária da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, acaba de criar um novo conceito no mercado de Seguro Saúde e lança produtos que visam atender as empresas, que buscam fornecer benefícios de qualidade no atendimento médico hospitalar para seus colaboradores e respectivos dependentes.

    Por meio do relacionamento muito próximo com clientes e parceiros, a seguradora passa a disponibilizar produtos que visam atender a clientes que buscam um seguro saúde, com qualidade, previsibilidade no equilíbrio financeiro e na gestão de riscos. Essa perspectiva tridimensional levou a Sompo Saúde a criar planos de Seguro Saúde Empresarial – Acesso, Clássico, Estilo e Supremo – em modalidades que contemplam o segmento empresarial, a partir de duas vidas.

    Gestão Médica

    A Sompo Saúde entende que o mais importante é estabelecer o pronto equilíbrio da saúde dos seus segurados, principalmente naqueles eventos de alta complexidade.  Para isso a área de regulação médica da Sompo Saúde, poderá sugerir o direcionamento dos atendimentos médicos para os melhores e mais capacitados prestadores na sua rede médica hospitalar disponível.

    Entre outros aspectos, isso significa que o paciente, poderá realizar determinados procedimentos de alta complexidade nos prestadores indicados pela seguradora, mesmo se estes não constem na rede específica do segurado.

    Gestão Financeira

    A empresa patrocinadora do benefício conta também com meios mais eficientes de gestão, minimizando preocupação de ter de lidar com altos índices de sinistralidade em um determinado período, em razão da exclusão da experiência dos custos de eventos unitários causadores do desequilíbrio no orçamento financeiro.

    Foram estabelecidos recursos, como uma rede de atendimento para eventos de baixa complexidade configurada para cada plano; sistema de reembolso flexível com limites e valores customizáveis; regras de coparticipação muito mais efetiva; além de programas de prevenção à saúde, descontos em medicamentos que auxiliam a empresa no controle efetivo dos custos do programa.

    Serviço Diferenciado

    Além de coberturas para diversos procedimentos cirúrgicos (miopia, astigmatismos, cirurgias reparadoras, má formação congênita, enxertos vasculares etc), transplantes de rim, córnea e autólogos de medula, entre outros; o seguro da Sompo Saúde conta com cobertura além dos limites definidos no rol da ANS como acupuntura, coberturas para atendimento médico/hospitalar em caso de acidente ocorrido durante a prática de esporte de risco, fonoaudiologia, Reeducação da Postura Global (RPG), psicoterapia, rede de atendimento para exames de alta complexidade, entre outros.

    Outro destaque é o Plano Supremo. Neste plano foram incluídos pacotes adicionais com o Sompo Care, benefícios que incluem uma série de serviços diferenciados, a como do Consultoria de Acessibilidades Domiciliar (Check-up Lar), que presta todo o apoio aos serviços preventivos e de orientação para adaptação no lar no retorno de alguma internação.

    O segurado durante o período que estiver sob cuidados hospitalar também conta com o serviço de Cuidados com o Pet, que indica Clinicas Veterinárias, Pet Shops e Hotéis aos quais podem ser hospedar seus bichinhos de estimação durante este período, e também estará a sua disposição o Cuidados com a Beleza, por profissionais habilitados em cuidados estéticos para atendimento durante sua internação. O cliente Supremo também conta com serviços de check up anual, coletas de exame domiciliar, assistência internacional a viagem, apoio no agendamento de exames, suporte administrativo à internação, referência médica, aconselhamento nutricional por telefone, apoio nas autorizações prévias de procedimento, entre outros serviços.

    Valter Hime, diretor da Sompo Saúde Seguros: “Nossa proposta é a criação de um novo paradigma no serviço de atenção à saúde. Buscamos propiciar ao paciente o acesso à melhor solução em saúde e, ao mesmo tempo, permitir a empresa uma maior previsibilidade na gestão dos custos deste benefício”.

    Fonte: RMA, em 08.11.2016.

  • Seguradora oferece apólice residencial que vai além da proteção ao imóvel

     

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    Contrato pode cobrir pequenos reparos, obra de arte, carro e até os equipamentos de quem trabalha em casa

    Para atender à demanda dos consumidores por preços reduzidos e produtos cada vez mais completos, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece uma série de soluções diferenciadas para o seguro residencial. A apólice da empresa contempla todas as tradicionais coberturas (incêndio, roubo e explosão), além de apoio para consertos em encanamentos, vidros e sistemas elétricos e até para os negócios que funcionam na residência dos contratantes, como lanchonetes, oficinas, salões de cabeleireiro etc. 

    Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO, explica que essa ampla oferta tem por objetivo ampliar a cultura do seguro no país e atender à demanda de clientes que buscam coberturas ainda mais diversificadas. “Para ampliar o alcance do mercado, contamos com proteções para todos os riscos e preços competitivos: o contrato básico custa, em média, R$ 350 ao ano”.

    Coberturas:

    O crescente número de empreendedores no país impulsionou a criação da cobertura para o MEI (Microempreendedor Individual). Para os negócios que funcionam na residência, a apólice residencial amplia a proteção para o espaço e equipamentos utilizados pelos profissionais durante a sua atividade. A contratação prevê as novas modalidades de comércio e pode ser realizada por uma pessoa física, ou seja, não requer CNPJ.

    O pacote de assistência 24 horas é outra vantagem do seguro. A versão básica prevê o acionamento de profissionais parceiros do GRUPO, como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro. Como o contrato é modular e construído a partir da necessidade de cada perfil, também é possível acrescentar o conserto de eletrodomésticos de linha branca, proteção provisória de telhados, serviço de vigia e até descarte inteligente de eletroeletrônicos e móveis.

    Cobertura para o carro – Danos ocorridos durante a manobra do automóvel na garagem também fazem parte da apólice do GRUPO. A troca ou o conserto de para-choques e retrovisores do veículo e até a reparação das paredes e do portão da residência pode ser realizada sem nenhum custo ao consumidor.

    Jardim protegido – Para as residências que contam com espaços destinados ao paisagismo, o GRUPO oferece a cobertura que prevê a reposição financeira para a reconstrução do espaço em caso de incêndio, vendaval, granizo, impacto de veículo, vandalismo e até roubo ou furto qualificado.

    Coleções e obras de arte – Cerâmicas, quadros e demais objetos raros também podem ser incluídos no contrato. Esse item da apólice conta com indenização máxima de R$ 2 milhões e requer o laudo de especialista (marchand).

    Fonte: CDN, em 07.11.2016.

  • Grupo Bradesco Seguros disponibiliza gratuitamente o Seguro Carta Verde a clientes do Bradesco Seguro Auto

     

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    Os clientes do Grupo Bradesco Seguros - cujo veículo (passeio, pick-up ou moto) possua apólice do Bradesco Seguro Auto em vigor, com cobertura compreensiva - que viajarem para os países do Mercosul (Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai), contam agora, gratuitamente, com o Seguro Carta Verde.

    A Carta Verde é um seguro obrigatório para veículos brasileiros que ingressam em países do Mercosul. O objetivo é proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito, no período da viagem. O segurado poderá solicitar o benefício por meio de seu corretor ou entrar em contato com o Grupo Segurador na Central de Relacionamento (4004-2757), para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 701 2757 (para as demais localidades), digitar a opção 2 (automóvel) e, em seguida, a opção 4 (informações).

    O Certificado da Carta Verde será enviado para o e-mail do solicitante em até 24h após a solicitação. Este deverá ser impresso em meia folha de papel formato A4, de cor verde, conforme parágrafo único do artigo 1º da Circular SUSEP, n° 010, de 16 de junho de 1995.

    - Queremos garantir a nossos segurados facilidades que permitam uma viagem tranquila, segura, minimizando riscos e sem preocupações com proteção em países nos quais a maioria não tem familiaridade com o dia a dia - explica Saint-Clair Pereira Lima, Diretor Técnico de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros.

    Fonte: Diferencial, em 07.11.2016.

  • AIG avança em seguros PME com soluções digitais

     

    AIG Logo

    A participação das pequenas e médias empresas na economia brasileira cresce anualmente baseada em um perfil empresarial mais atento e com espírito empreendedor. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), são pouco mais de cinco milhões de PMEs em todo o País, o que representa cerca de 98% das empresas nacionais (critério: empresas com até 50 funcionários). De olho nesse mercado, a seguradora AIG Brasil tem investido em soluções digitais, oferecendo um amplo portfólio de produtos e plataformas ágeis para o corretor de seguros.

    Segundo Cristian Achurra, Gerente de Seguros PME da AIG Brasil, o segmento evoluiu bastante nos últimos anos. “Temos acompanhado esta tendência e pensado em maneiras de atendê-la de acordo com a demanda. O pequeno e médio empresário tem profissionalizado seu negócio, e um aspecto importante é saber mitigar os diversos riscos envolvidos. É justamente aí que entram em cena as diferentes modalidades de seguros que são decisivas para a continuidade da operação em caso de um sinistro

    A AIG começou a investir no segmento PME no ano de 2012, oferecendo seguros customizados e focados em diferentes nichos de atividades. O Seguro Empresarial, por exemplo, no mercado desde 2013, é destinado a diferentes segmentos comerciais, de serviços e indústrias. O produto conta com mais de 50 coberturas diferentes para danos patrimoniais, como incêndio, raio, explosão, roubo, entre outros.

    Outro seguro específico, lançado no Brasil pela AIG em 2014 de maneira pioneira, é o Gestão Protegida 360°, voltado a companhias com faturamento de até R$ 200 milhões. O seguro contém todas as coberturas que um tradicional seguro D&O (Directors & Officers) oferece, mas vai além e cobre também a empresa contra reclamações relacionadas a atos de gestão e decisões empresariais. “Essa cobertura representa um valioso diferencial, já que é sabido que as reclamações relacionadas a atos de gestão, normalmente, são iniciadas contra a pessoa jurídica”, explica Flavio Sá, Gerente de Linhas Financeiras da seguradora.

    Profissionais autônomos e também empresas de serviços contratadas como terceiras podem contar com o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O), que tem sido requisito básico em contratos de prestação, como Contadores, Corretores de Seguros, Engenheiros e Arquitetos, Empresas de Tecnologia da Informação, Vistorias Veiculares, Veterinários, Call Centers, Marketing/Promoção, Relacionamento com Clientes, Processamento de Dados, Back Office, Processamento de Folha de Pagamento, Gestão de Estoque, Help Desk, etc. Os seguros RC Profissional da AIG são flexíveis, com extensão de cobertura, prontos para cobrir eventuais reclamações de clientes por falha profissional da empresa.

    Portal do Corretor. Reforçando a filosofia de ter o cliente e o corretor no centro dos negócios, a AIG lançou seu “Portal do Corretor” (www.aig.com.br/portaldocorretor), plataforma 100% digital para cotação e emissão de apólices, desenvolvida com o objetivo de ser um facilitador dos negócios e apresentar o vasto portfólio de produtos da Companhia.

    No Portal, os corretores podem fazer cotações de maneira simplificada, acompanhando o status das transações e emitindo as apólices em tempo real, além de buscar informações sobre produtos e treinamentos. “Identificamos a necessidade de termos um prazo rápido de resposta no momento da cotação e da emissão de apólices, para auxiliar o corretor a atender seu cliente de forma ágil e dinâmica, com mais autonomia na contratação”, comenta Cristian Achurra.

    Os movimentos empresariais dos últimos anos permitiram um avanço significativo no mundo das PMEs, gerando uma consolidação que, por sua vez, tem buscado ferramentas para garantir uma gestão mais qualificada dos negócios. É neste âmbito que entram os seguros empresariais, sendo hoje um produto relevante no ambiente corporativo, independente do porte da empresa. “Quando falamos em mitigação de riscos, olhamos diretamente com a saúde financeira e para a governança corporativa de uma organização. Neste sentido, o seguro se faz primordial para garantir o equilíbrio da empresa no mercado. Não se constrói uma operação sólida sem a garantia de um seguro”, conclui Achurra.

    Fonte: Press à Porter, em 03.11.2016.

  • Bradesco Saúde inclui os serviços Concierge no plano Nacional Plus – de 3 a 199 segurados

     

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    A partir deste mês de novembro, o plano Nacional Plus da Bradesco Saúde, produto do segmento SPG – Seguro para Grupos – voltado para contratos de 3 a 199 segurados, contará com os diferenciais e serviços exclusivos do Bradesco Saúde Concierge nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

    Esse benefício estará contemplado nas novas contratações do plano Nacional Plus oriundas de propostas enviadas pelo “Emissão Expressa” – sistema que automatiza o processo de cotação, estudo, análise e implantação de apólices SPG garantindo aos corretores mais agilidade e segurança.

    Dentre os serviços do Bradesco Saúde Concierge, que proporcionam mais tranquilidade e bem estar aos segurados com diversos cuidados, destacam-se “Vacinas do Viajante”, “Atendimento móvel para coleta de exames” e “Coleta expressa de documentos para solicitação de reembolso”, oferecidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Os segurados também contam com uma “Central para marcação de exames especiais” disponível para todo território nacional.

    Vale ressaltar que o Concierge já faz parte do plano Premium em todo o território nacional, tanto para os segmentos SPG e Empresarial, e do plano Nacional Plus do Segmento Empresarial, nas cidades anteriormente mencionadas.

    Fonte: Diferencial, em 04.11.2016.

  • Bateu o carro durante a manobra na garagem? O seguro residencial cobre os custos com o conserto

     

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    Sabe quando você está estacionando o veículo na garagem para entrar ou sair de casa e acaba raspando em uma coluna ou colidindo com o portão? Apesar de incômoda, essa é uma situação muito comum. A boa notícia é que a apólice residencial do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE cobre as despesas desse tipo de imprevisto.

    Exclusiva do seguro residencial, a cobertura “Veículo em Garagem” prevê o ressarcimento de danos ocorridos com o carro, em caso de incêndio e explosão do imóvel, além de incidentes no para-choque, retrovisor, paredes e até no portão durante a manobra do automóvel na entrada ou saída do imóvel. A indenização varia de R$ 1.000,00 a R$ 25.000,00, conforme o pacote escolhido pelo cliente no momento da contratação.

     “É uma proteção inovadora e que tem sido bastante procurada pelos consumidores. Não é preciso que o veículo tenha seguro e a cobertura é válida para o contratante, cônjuge e filhos que morem na residência”, conta Tulio Carvalho, superintendente executivo de Produtos Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Coberturas diferenciadas – Muito além das tradicionais coberturas contra incêndio, explosão ou roubo, o seguro residencial oferece proteção para o imóvel e todo o patrimônio que envolve o lar. As opções variam de acordo com o perfil e a demanda do cliente: equipamentos de empreendedores que trabalham em casa (escritórios, lanchonetes, oficinas e demais atividades comerciais), espaços de jardinagem, conserto de eletrodomésticos e eletrônicos e até obras de arte.

    A apólice residencial do GRUPO tem validade anual e custa, em média, R$ 350, podendo ser parcelada em até seis vezes sem juros, no débito em conta.

    Fonte: CDN, em 31.10.2016.