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  • Seguro de vida também é proteção importante para jovens e solteiros

     

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    Produto oferece cobertura para doenças graves ou casos de invalidez, com alta incidência entre pessoas com até 39 anos

    É comum pensar que o seguro de vida é útil apenas para pessoas com idade avançada. Mas imprevistos podem ocorrer em qualquer momento e, embora os jovens se enquadrem, normalmente, em uma categoria de risco menor, é importante que estejam protegidos.

     “Quando pensamos na morte, normalmente a associamos à idade avançada e doenças graves. Mas algumas eventualidades cobertas no seguro, como invalidez por acidente ou afastamento temporário do trabalho, acontecem em todas as idades, inclusive com os jovens”, ressalta Enrique de La Torre, diretor geral de seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Nos casos de invalidez ou doença grave, o seguro permite ao segurado se beneficiar do valor da indenização em vida para arcar com custos de tratamento, por exemplo. Da mesma forma, solteiros e sem dependentes que planejam constituir uma família no futuro também devem pensar sobre o assunto e, se for o caso, contratar o produto.

    Em 2015, ocorreram cerca de 500 mil casos de invalidez no país, segundo dados do Ministério da Saúde e do DPVAT. Neles, mais de 50% dos envolvidos foram jovens com até 39 anos. “Se o jovem não conta com uma segurança financeira que garanta o pagamento de suas despesas caso precise se afastar do trabalho por motivo de acidente ou doença, então ele precisa de um seguro de vida”, argumenta De la Torre.

    Dependendo das coberturas contratadas, é possível acionar a apólice nos casos de incapacidade temporária total ou parcial por acidente; diagnóstico de câncer e doenças graves.

    Quem trabalha por conta própria e depende de boas condições físicas para exercer suas atividades também deve pensar sobre a contratação do seguro. Um acidente que obrigue a pessoa a parar de trabalhar por um período significará a interrupção da renda. “Por isso, o seguro também é fundamental aos profissionais liberais. Ele pode contemplar diárias por incapacidade temporária (DIT), que permitem ao profissional garantir seus rendimentos em caso de acidente que o afaste do trabalho, além de despesas médico-hospitalares e odontológicas”, explica.

    Outra falsa ideia sobre o seguro é o de que ele é caro.  A proteção de uma apólice não é um item para quem possui melhor condição financeira, mas para quem deseja ter mais tranquilidade e proteção caso algo de pior ocorra.

     “Os planos oferecidos pelas seguradoras variam de acordo com o perfil do contratante justamente com o objetivo de atender às diferentes necessidades do público consumidor”, diz De la Torre. “Coberturas amplas e completas, com capitais maiores, podem atender a uma família grande, mas o produto pode ser algo acessível a todos, dependendo do plano escolhido e da renda do segurado”, afirma.

    Outra questão importante é a tributação. Sobre o pagamento do seguro de vida não incidem tributos, ou seja, ele está isento do recolhimento do Imposto de Renda, o que o torna ainda mais atrativo.

    Fonte: CDN, em 19.10.2016.

  • Seguro oferece proteção customizada para salões de beleza

     

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    Produto da Liberty Seguros inclui cobertura contra possíveis danos corporais causados a clientes

    De acordo com dados do Sebrae de 2016, o Brasil tem mais de 300 mil salões de beleza e cerca de sete mil salões são abertos mensalmente no país. Acompanhando esta tendência e para garantir tranquilidade para os empreendedores deste setor, a Liberty Seguros oferece o Liberty Salões de Cabeleireiros.

    O produto traz coberturas básicas contra incêndio, explosões e quedas de raio, e coberturas adicionais contra danos elétricos, roubo de bens e responsabilidade civil, entre outras.

    O Liberty Salões de Cabeleireiros oferece também coberturas adicionais para este tipo de negócio, incluindo danos a bens de clientes em guarda-volumes, despesas extraordinárias com salários de funcionários temporários e danos causados por problemas hidráulicos.

     “Temos um forte DNA voltado a soluções de seguros para pequenas empresas. Por isso, investimos na criação de produtos customizados, o que nos permite oferecer aos clientes produtos nos quais eles se reconheçam e enxerguem seu próprio”, diz Rosy Herzka, diretora de Seguros Patrimoniais da Liberty Seguros.

    Entre as coberturas exclusivas, o Liberty Salões de Cabeleireiros cobre possíveis danos corporais causados aos clientes em decorrência de acidentes com instrumentos para corte de cabelo, queimadura na pele causada por secador ou chapinha e outros tratamentos químicos de cabelo.

    Sobre a Liberty Seguros

    A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

    Fonte: SMARTPR, em 18.10.2016.

  • Liberty Seguros lança seguro com coberturas customizadas para farmácias

     

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    Além de coberturas básicas, o Liberty Farmácias oferece cobertura de responsabilidade civil em caso de danos corporais causados a terceiros

    A Liberty Seguros lança o Liberty Farmácias, um produto desenvolvido para a proteção de pequenas e médias empresas que atuam nesse segmento. Além da cobertura básica, o produto oferece coberturas customizadas para atender às necessidades desse tipo de negócio.

    As coberturas exclusivas do Liberty Farmácias incluem a Responsabilidade Civil em caso de danos corporais causados a terceiros em decorrência de erros no aviamento de receita médica ou na aplicação de curativos ou injeções e o danos a mercadorias expostas em caso de acidentes que causem a quebra de vidros de balcões, prateleiras e vitrines. O segurado pode contratar o Liberty Assistência 24 horas, que oferece serviços de eletricista, encanador e chaveiro, entre outros.

    Além disso, a cobertura básica protege o patrimônio do segurado contra incêndios, quedas de raio, explosões ou implosões e quedas de aeronaves. Também podem ser incluídas coberturas contra danos elétricos, vendaval, roubos, danos causados por problemas hidráulicos e danos a mercadorias em trânsito.

     “Temos investido na criação de produtos de nicho que garantam a continuidade dos negócios dos nossos segurados, mesmo em caso de sinistro”, diz Rosy Herzka, diretora de Seguros Patrimoniais da Liberty Seguros. “O diferencial da Liberty Seguros está nas coberturas e assistências customizadas para cada tipo de negócio, para que o segurado se reconheça na apólice e se sinta protegido com o produto contratado”, finaliza.

    Sobre a Liberty Seguros

    A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

    Fonte: SMARTPR, em 11.10.2016.

  • Allianz lança seguro de Responsabilidade Civil sob medida para pequenas e médias empresas

     

    Allianz Seguros

    Inédito no mercado segurador brasileiro, o produto conta com 11 modalidades, limite máximo de indenização de R$ 5 milhões e cotação online

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    De auditórios a bares e restaurantes, condomínios, proprietários e locatários de imóveis. Clubes e estabelecimentos de ensino. Comércio e indústria. Prestação de serviço e promoção de eventos. Esses são alguns dos ramos de negócios que podem ser cobertos pelo produto de Responsabilidade Civil PME que a Allianz passa a disponibilizar às pequenas e médias empresas. Danos causados a terceiros pelo segurado, seu cônjuge, filhos menores de idade, empregados e até mesmo animal de estimação também estão contemplados em uma das modalidades desse seguro.

    Até então, no mercado segurador brasileiro não tinha produto de Responsabilidade Civil desenvolvido especificamente para negócios de pequeno e médio portes. Além de chegar com esse perfil, o seguro da Allianz, devido às suas 11 modalidades, permite que sejam ofertadas coberturas personalizadas de acordo com o ramo de atuação da empresa. Nele, o limite máximo de indenização pode variar de R$ 100 mil a R$ 5 milhões.

    Em muitos países, o seguro de Responsabilidade Civil já está estabelecido. Já no Brasil, o aculturamento em relação às responsabilidades vem crescendo. Ao longo dos últimos anos a procura por esse tipo de proteção aumentou.

     “De modo geral, o brasileiro está mais disposto a precaver riscos e prejuízos. E, portanto, esse comportamento acaba estendido às empresas, incluindo as PMEs, que precisam de soluções que assegurem a sustentabilidade e competividade do negócio”, ressalta Mario Jorge Pereira, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros.

    O produto da Allianz conta com outra inovação. Ele é o primeiro seguro de Responsabilidade Civil comercializado no Brasil que pode ser cotado online e com 11 das principais modalidades de seguro do RC. Agora, em poucos minutos, o corretor de seguros pode optar pelas coberturas e os limites apropriados ao cliente já com acesso ao valor da apólice. Com isso, o canal de distribuição ganha autonomia tornando a negociação e a oferta ao segurado mais ágeis.

    Fonte: VIRTA, em 10.10.2016.

  • Carro compartilhado: o que fazer em caso de colisão ou roubo do veículo?

     

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    GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE explica como resolver imprevistos com automóvel locado por meio do sistema de car sharing

    As facilidades e preços competitivos das empresas de car sharing (compartilhamento de automóvel) têm impulsionado muitas pessoas a locarem o veículo por meio da plataforma. Mas é importante saber como agir em casos de acidentes de trânsito ou roubo.

    Como seguradora oficial das plataformas de car sharing Pegcar (www.pegcar.com) e Parpe (www.parpe.com.br), o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE dá dicas simples de como resolver problemas como esses, de forma tranquila e econômica.

     “Antes de fechar o negócio, é importante o consumidor checar se a empresa conta com alguma seguradora parceira. Ela é a garantia para o proprietário e para o locatário do veículo. No caso do GRUPO, oferecemos uma solução modular e exclusiva que garante a cobertura de imprevistos durante o período de locação, de forma prática e segura”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O seguro car sharing do GRUPO é um contrato temporário, com validade do momento de entrega das chaves até a devolução do veículo. A apólice cobre 100% da tabela FIPE e contempla colisão, roubo, furto, assistência 24 horas e responsabilidade civil. O valor da franquia varia de acordo com o modelo do carro, sendo R$ 3 mil o limite máximo.

    Confira algumas dicas sobre como agir em casos de imprevistos:

    Colisão de trânsito – Nesse tipo de situação, a orientação é manter a calma, acionar o serviço de emergência – se houver vítimas – e evitar qualquer tipo de negociação com os motoristas envolvidos. “A apólice prevê essa cobertura e oferece todo o apoio necessário ao condutor e ao proprietário do automóvel. Recomendamos apenas a coleta de dados relevantes como nome, telefone e RG dos motoristas, além de informações sobre modelo e placa dos carros”, orienta Alexandre.

    O segundo passo é realizar o Boletim de Ocorrência, comunicar a empresa responsável pela plataforma de locação do veículo, que acionará a seguradora.

    Arranhões e batidas leves – Outra vantagem da apólice é a cobertura para danos causados durante uma manobra. Nesse caso, o motorista deve providenciar imagens do carro, realizar o Boletim de Ocorrência e comunicar a empresa de car sharing e a seguradora. Nesse caso, a recomendação é avaliar se o custo seria superior ao valor da franquia da apólice.

    Furto ou roubo – A apólice do GRUPO também contempla esse tipo de situação. O locatário deve seguir o procedimento padrão de realização do Boletim de Ocorrência e realizar contato a plataforma de car sharing e a seguradora.

    Para mais informações sobre como alugar o veículo, modelos disponíveis e preços, basta acessar os sites das parceiras do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE: Pegcar www.pegcar.com e Parpe www.parpe.com.br

    Fonte: CDN, em 03.10.2016.

  • Liberty Seguros lança seguro mais acessível para automóveis, com foco em indenização integral

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    Liberty Auto Essencial cobre indenização integral em caso de roubo ou furto e oferece uma série de assistências, a um valor cerca de 40% menor do que um seguro tradicional

    A Liberty Seguros lança o Liberty Auto Essencial, o primeiro produto da seguradora voltado para casos de indenização integral por roubo, furto, colisão ou incêndio.

     “O Liberty Auto Essencial é pensado para quem não quer correr riscos e ficar sem proteção, mas não pode arcar, no momento, com os custos de um seguro mais completo”, diz Mario Cavalcante, diretor de Seguro Auto e Residência da Liberty Seguros. “O lançamento reforça nosso compromisso com o investimento em produtos cada vez mais customizados, que atendam a demanda do mercado e as necessidades dos consumidores”.

    Atualmente, o portfólio da Liberty Seguros conta com produtos para automóveis que oferecem desde coberturas de responsabilidade civil para veículos com até 25 anos até seguros para automóveis premium. Com um bom custo benefício, o Liberty Auto Essencial pode ser até cerca de 40% menor do que o de um seguro convencional.

    O Liberty Auto Essencial oferece assistências que garantem tranquilidade, como guincho, mecânico para conserto provisório, troca de pneus, chaveiro e socorro em caso de falta de combustível. Além da cobertura de danos materiais e corporais a terceiros, o segurado pode contratar a cobertura opcional de danos morais a terceiros. Outro benefício para os clientes e corretores é o sorteio mensal de R$5 mil.

     “Além da cobertura em casos de indenização total, o seguro também traz assistências e serviços que podem auxiliar o cliente em momentos de emergência, desde a troca de um pneu até um guincho para a oficina ou sua residência, incluindo auxílio em casos de pane seca”, finaliza o executivo.

    Sobre a Liberty Seguros

    A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

    Fonte: SMARTPR, em 04.10.2016.

  • Berkley amplia portfólio com novo Seguro Filmagem

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    Atenta ao desenvolvimento do segmento de produções audiovisuais, impulsionado hoje, especialmente, pela expansão das redes sociais e smartphones em todo o mundo, a Berkley passa a disponibilizar ao mercado um novo produto para a proteção de filmagens de diferentes gêneros.

    O Seguro Filmagem é voltado à indenização de danos materiais e/ou corporais causados a terceiros decorrentes de acidentes de responsabilidade do segurado, durante o período de pré-produção, produção e pós-produção.

    São oferecidas garantias relacionadas a perdas e/ou danos materiais causados ao material de suporte para realização da filmagem, bem como perdas e/ou danos decorrentes do cancelamento da filmagem em função da não apresentação da pessoa essencial para a realização da gravação.

    "Identificamos um nicho de mercado que está em franco crescimento no Brasil e desenvolvemos um produto voltado aos riscos envolvidos em filmagens", diz o diretor de Riscos Diversos da Berkley, Alexandro Sanxes.

    Entre as coberturas, o Seguro Filmagem Berkley abrange Responsabilidade Civil – Produção de Filmes, Responsabilidade Civil Empregador, Responsabilidade Civil Imóvel, Responsabilidade – Veículos Terrestres, Motorizados a serviço da produção, não apresentação, suporte, equipamentos cinematográficos e veículos em cena.

    Fonte: DPI, em 03.10.2016.

  • Mercado fitness: indenização para clientes e reposição de aparelhos impulsionam a procura pelo seguro

     

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    Com mais de 31 mil estabelecimentos, o Brasil é o segundo maior mercado fitness do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, de acordo com a IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), associação internacional do segmento. Aliado a isso, a crescente demanda vem impulsionando o setor de seguros para o desenvolvimento de apólices específicas para esse tipo de negócio. Segundo o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a cotação para esse nicho de mercado aumentou 39% no terceiro trimestre de 2016, em comparação com o trimestre anterior desse ano.

    Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados da companhia, explica que a apólice contempla coberturas que estão sendo cada vez mais requisitadas pelas empresas. Além de imprevistos tradicionais, como incêndio, roubo e danos elétricos, o contrato da seguradora contempla riscos específicos, como Danos Causados a Alunos e Terceiros, por exemplo.  “Esse é um grande diferencial do nosso seguro, pois oferece ao empreendedor suporte financeiro diante de eventuais despesas decorrentes de acidentes sofridos pelos clientes após a quebra de algum aparelho de ginástica. É um apoio que evita impactos no fluxo de caixa do negócio”.

    Outra cobertura indicada para esse tipo de empresa é a de Quebra de Vidros. “É comum ocorrer danos em vidros e espelhos existentes em portas, divisórias e paredes de academias. Em caso de quebra, o cliente pode acionar a seguradora para o conserto, troca ou ressarcimento.

    Preço e oportunidade – Apesar de ser vantajosa para o negócio, a contratação da apólice empresarial ainda não está totalmente difundida, principalmente entre as micro, pequenas e médias empresas. Segundo o Sebrae, 70% ainda não possui qualquer tipo de seguro.

    Alexandre conta que o contrato oferece um valor competitivo e adaptável ao orçamento da empresa, “pois é possível incluir as coberturas e os limites de indenização que se encaixam no perfil da operação, além de ser um investimento bem acessível. Esse tipo de seguro pode custar, em média, R$ 700,00 por ano, podendo ser parcelado em até 6 vezes sem juros”.

    As assistências 24 horas também são outra fonte de economia para as academias. Durante a vigência do contrato, os empreendedores podem acionar a seguradora para reparação de problemas elétricos e hidráulicos.

    Fonte: CDN, em 27.09.2016.

  • Tokio Marine lança seguro Auto Roubo + Rastreador

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    Produto alia preço competitivo à excelência no atendimento que faz da Seguradora uma das maiores do país

    Para conquistar novos clientes com seu seguro Auto e proporcionar mais oportunidades de negócios para seus corretores e assessorias, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, inova e lança o “Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador”, produto que oferece vantagens como cobertura básica para furto, roubo e incêndio. Com assistência 24 horas, prevê a instalação em comodato gratuita do rastreador.

    Entre os principais diferenciais de mercado estão a possibilidade de inclusão de cobertura para terceiros – responsabilidade civil danos materiais e corporais – vidros, carro reserva e todas as demais coberturas e serviços de seguro Auto. Também vale destacar que é um produto até 50% mais barato em relação aos produtos tradicionais, com a garantia e a qualidade da Tokio Marine. O novo seguro estará disponível para comercialização a partir do dia 27 de setembro.

    “Com o Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador, vamos ampliar significativamente as oportunidades de negócios dos profissionais que comercializam nossos seguros e suprir as necessidades da parcela de consumidores que não contratam seguro porque não encontram preços acessíveis. Somos a primeira grande seguradora a oferecer um seguro de qualidade com rastreador, em vez de um rastreador com seguro”, afirma o Diretor de Automóvel, Luiz Padial (foto). O pagamento pode ser efetuado em até 6 vezes sem juros ou 12 vezes fixas.

    A Seguradora também oferece outras opções de produtos, todas calculadas pelos Corretores em uma única cotação por meio do Cotador Tokio Marine Auto – CTA. São elas: Tokio Marine Auto e Tokio Marine Auto Clássico. Além de ampliar seu portfólio para atender a todos os perfis de consumidor, a Companhia possibilita comissão flexível e preços mais competitivos e atraentes aos seus parceiros e clientes. “Com custo até 50% inferior ao dos demais produtos, a expectativa é que o seguro Roubo + Rastreador represente até 10% das vendas da carteira no prazo de três anos”, explica Padial.

    Há quatro anos consecutivos, considerando o intervalo entre 2012 e 2015, a Tokio Marine é a companhia que mais cresce em seguro Automóvel entre as dez maiores do setor. Em 2015, a Seguradora cresceu 19,3% neste segmento, enquanto o mercado avançou 2,8%. De acordo com Padial, a expectativa da Empresa é fechar o ano com um crescimento entre 5% e 6% em relação ao ano passado, mantendo o melhor desempenho entre as congêneres.

    A Tokio Marine tem 1.200.000 veículos segurados, incluindo os seguros Auto, Auto Clássico, Auto Frota, Caminhão e Utilitário Carga, e registrou R$ 1,108 bilhão em produção no primeiro semestre de 2016. Com esses números, a participação de mercado da Seguradora passou de 6,8% para 7,3%. “Atribuímos esse desempenho ao nosso foco na qualidade dos produtos e serviços, à flexibilidade dos seguros Tokio Marine e ao apoio dos mais de 20 mil corretores que trabalham conosco”, diz o executivo.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

    Fonte: PLANIN, em 27.09.2016.

  • Liberty Seguros lança seguro com coberturas customizadas para igrejas e templos religiosos

     

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    Além de coberturas básicas, Liberty Organizações Religiosas oferece, entre outras, cobertura para danos causados a instrumentos musicais

    A Liberty Seguros lança o Liberty Organizações Religiosas, um seguro destinado a igrejas, conventos, seminários e templos religiosos. Além das coberturas básicas contra incêndios, quedas de raios, explosões ou implosões e quedas de aeronaves, o seguro oferece proteções customizadas, como a cobertura de danos causados a instrumentos musicais por motivos de queda, dentro ou fora do local segurado.

     “Temos investido na criação de produtos customizados para atender cada vez melhor às demandas do mercado e dos consumidores”, diz Rosy Herzka, diretora de Seguros Patrimoniais da Liberty Seguros. “Um dos nossos principais compromissos é que os clientes se sintam seguros e protegidos com o produto contratado”, explica.

    Outra cobertura oferecida pelo Liberty Organizações Religiosas é a do descarte responsável, que auxilia na retirada e descarte de móveis e equipamentos, retirada de entulho e resíduos de obras.

    Atualmente, a Liberty Seguros oferece mais de 25 seguros patrimoniais customizados, que trazem proteção para diversos segmentos, com foco em pequenas e médias empresas.

    Sobre a Liberty Seguros

    A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

    Fonte: SMARTPR, em 22.09.2016.

  • Seguro de responsabilidade civil é foco da nova campanha institucional da Liberty Seguros

     

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    Simples, acessível e com um ótimo custo benefício, o Liberty Auto Consciente é ideal para quem procura uma opção aos seguros convencionais

    A Liberty Seguros oferece a quem busca um seguro simples e de baixo custo, o Liberty Auto Consciente. O seguro, que traz como principal cobertura a Responsabilidade Civil Facultativa, é ideal como uma opção aos seguros tradicionais.

    Além do valor, que é cerca de 60% menor do que o de um seguro convencional, outros diferenciais do Liberty Auto Consciente são a aceitação para veículos com até 25 anos e a contratação sem burocracia, que dispensa vistoria prévia. No Brasil, onde cerca de 30% da frota de veículos é segurada, estudos indicam que a penetração dessa cobertura deve ganhar espaço.

     “O seguro obrigatório no Brasil ainda tem um valor de cobertura muito baixo, frente a todos os prejuízos que podem ser causados. Quando comparado a outros países, como os Estados Unidos, onde a cultura do seguro é mais difundida e este tipo de seguro é obrigatório em alguns estados, observamos que a proporção do seguro de responsabilidade civil no Brasil equivale a 6% do mercado norte-americano”, diz Mario Cavalcante, diretor de Seguro Auto e Residência da Liberty Seguros. “Ao conscientizar o consumidor sobre a importância deste tipo de seguro, também investimos no crescimento deste produto”.

    Seguros de responsabilidade civil como o Liberty Auto Consciente, protegem também o segurado em caso de danos corporais causados a terceiros, que podem ter valores variados conforme diferentes casos de invalidez causados por um acidente.

     “Com o foco da nossa campanha na responsabilidade civil, queremos mostrar mais do que um produto acessível, com um excelente custo benefício. O Liberty Auto Consciente não só protege terceiros, mas também oferece tranquilidade ao segurado, que conta com uma série de serviços como guincho, mecânico, chaveiro e assistência 24 horas ”, finaliza o executivo.

    Fonte: SMARTPR, em 19.09.2016.

  • Sompo Seguros lança Caminhoneiro Seguro, produto que garante segurança para o caminhoneiro e seu caminhão

     

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    Novo produto traz cobertura exclusiva para caminhão basculante, veículo muito utilizado em escavação de obras de terraplenagem

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar um novo produto que tem como objetivo trazer mais tranquilidade na estrada e nos percursos diários realizados pelo caminhoneiro. Idealizado para atender às pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento de veículos de carga, o Caminhoneiro Seguro é específico para Furgão/VUC, Caminhão leve, Caminhão pesado, Rebocador, Semirreboque e Reboque – nacional e importado, além de contar com um leque de serviços complementares.

    Com o Caminhoneiro Seguro, o caminhão e o condutor contam com uma cobertura adequada ao seu perfil, além de uma série de serviços complementares. As coberturas básicas para o veículo são: colisão, incêndio ou roubo ou cobertura exclusiva para incêndio e roubo. Há também a possibilidade de contratação da cobertura exclusiva para os riscos a terceiros, danos materiais e corporais juntamente com os serviços de vidros e Assistência 24 h. Opção também de Coberturas Adicionais adequadas ao novo Produto, como a extensão da cobertura 0km por 12 meses e uma cobertura exclusiva para basculamento – operação de descarga.

    O segurado também tem a opção de contratar serviços complementares, como o serviço completo de vidros, que além do reparo ou substituição do vidro para-brisas, ou a substituição dos vidros laterais ou traseiros – já observados no serviço básico – também cobre consertos ao para-brisa/vigia, vidros laterais, faróis e lanternas convencionais ou  LED/xênon, faróis auxiliares e retrovisores.

    O produto também garante o serviço de Assistência 24 h com o serviço exclusivo de auxílio alimentação.

    Bem-estar do Caminhoneiro

    Pensando na tranquilidade e na segurança para o caminhoneiro, o produto traz algumas coberturas adicionais, que podem ser essenciais para o bem-estar desses profissionais. Uma delas é para o caso de perda de faturamento, que garante ao segurado, pessoa física ou jurídica, a reposição da perda em caso de sinistro indenizável. Os valores das diárias estãoentre R$ 100 e R$ 200, conforme a contratação

    Já no serviço de Assistência 24 horas, há a opção de Auxílio Alimentação em caso de falecimento do condutor do veículo informado na apólice e o serviço de Apoio Emocional, que ajuda o segurado nas situações de forte impacto emocional.

    Adriano Fernandes, Diretor de Produtos Personal Lines da Sompo Seguros: “O mercado relacionado à área de veículos de carga tem demandas significativas tanto para a garantia do bem quanto relacionadas ao bem-estar dos condutores, sejam eles proprietários ou não. Outro fator é que hoje, os transportadores também têm de lidar com altas despesas relacionados à sua atividade. Dessa forma, idealizamos um produto que pudesse atender à uma ampla gama de categorias de prestadores de serviços – desde os leves até os mais pesados – a fim de contribuir com a otimização dos custos e com a tranquilidade dos motoristas”.

    Sobre a SOMPO Seguros

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 12.09.2016.

  • Liberty Seguros lança seguro para festas

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    Produto idealizado para pessoas físicas que contratam festas de casamentos, aniversários e pequenos eventos

    Em 2015, o mercado de festas, que vem crescendo em um ritmo médio de 30% ao ano no país, movimentou cerca de R$ 16,8 bilhões. Acompanhando essa tendência, a Liberty Seguros lança o Liberty Festas, que garante tranquilidade para pessoas físicas que realizam eventos, desde pequenas comemorações em família até casamentos.

    O produto assegura o valor pago pelo aluguel do espaço e contratação de buffet em caso de contratempos que impeçam a realização da festa no dia e local firmado em contrato. As coberturas protegem contra incêndio no local da festa, fenômenos climáticos (vendaval, chuva de granizo ou alagamento) ou colisão de veículos que impeçam o acesso ao local.

    Um dos diferenciais da cobertura básica do Liberty Festas é o reembolso do valor pago pelo contratante do evento (noivos, formandos, debutantes, aniversariantes e familiares) nos casos de falência da empresa principal contratada.

     “Esta é uma cobertura muito importante para garantir a tranquilidade do segurado”, diz Rosy Herzka, diretora da Liberty Seguros. “Especialmente em um ano em que observamos, apenas no primeiro semestre, um aumento de 26% de empresas de diversos setores que pediram falência em relação ao mesmo período de 2015”, explica.

    O cliente também pode contratar uma série de coberturas adicionais que garantem o pagamento de gastos como a utilização de gerador de energia, o aluguel ou compra de roupa de gala em caso de falência do fornecedor escolhido originalmente, roubo de bens do segurado durante o evento e despesas com cerimonialista ou assessoria de eventos para o planejamento e organização de um novo evento.

     “O Liberty Festas é um produto que reforça o nosso compromisso em oferecer soluções que atendam às necessidades do nosso público”, diz a executiva. “Nosso objetivo é garantir que o segurado possa aproveitar seu momento especial, seja um casamento, uma formatura ou o aniversário de um filho, sabendo que está protegido”, finaliza.

    Sobre a Liberty Seguros

    A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

    Fonte: SMARTPR, em 16.08.2016.

  • Liberty Seguros oferece produto personalizado para frotas de pequenas e médias empresas

     

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    Com coberturas completas, a busca pelo Liberty Auto Frotas subiu mais de 40% no último ano

    A Liberty Seguros oferece, para pequenas e médias empresas, produto específico para suas frotas de veículos. A seguradora tem identificado um aumento na procura por esse tipo de seguro por empresários que precisam de coberturas completas e serviços que atendam às suas necessidades.

    Pequenas e médias empresas com frotas a partir de três veículos podem contratar o Liberty Auto Frotas. O produto inclui coberturas de colisão, incêndio e roubo, responsabilidade civil facultativa (danos materiais e pessoais causados a terceiros), acidentes pessoais a passageiros, serviços de assistência 24 horas (reboque, reparo, chaveiro, troca de pneus, envio de motorista), Detran on-line, serviços de despachante, entre outros.

    Um dos diferenciais do produto é a precificação customizada. Cada orçamento considera fatores como atividade e localização da empresa, período de circulação dos veículos, quantidade e modelos dos veículos segurados, bem como experiência de sinistralidade da frota e outras particularidades.

    Os corretores também contam o Workflow de Frotas, que permite a realização de uma série de operações eletronicamente, desde a solicitação da cotação, toda a negociação, até a emissão da apólice de maneira simples e diretamente com a área de Frotas.

    Outro diferencial é a capilaridade da área comercial, que conta com filiais e gestores de negócios em todo o país, além de uma central de atendimento preparada para atender os segurados com agilidade, reforçando o  compromisso com o atendimento excepcional.

     “Observamos um aumento superior a 40% nas solicitações de cotação para o Liberty Auto Frotas”, diz Rebeca Edery, superintendente de Frotas da Liberty Seguros. “Acreditamos que além do interesse dos empresários em proteger seus bens, esse aumento se deve à nossa estrutura exclusiva para seguros de frotas, com uma equipe de analistas e técnicos especializados e sistemas fáceis de operar”, explica.

    Os clientes do Liberty Auto Frotas contam com outro benefício, uma consultoria sobre gerenciamento de risco, com análises periódicas. “Informamos sobre resultados de contas, recomendamos, quando necessário, cursos de direção defensiva, reuniões com motoristas e sugerimos outras ações de acordo com as necessidades da frota”, finaliza a executiva.

    Fonte: SMARTPR, em 11.08.2016.

  • Cinco benefícios do seguro de carro que fazem a diferença no dia a dia

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    Considerado o seguro mais vendido (cerca de 40% da frota brasileira conta com algum tipo de proteção, aponta pesquisa do Datafolha), a apólice de automóvel oferece muito mais do que as coberturas básicas para roubo, colisão e incêndio

    Para auxiliar na economia dos gastos e na resolução de problemas do cotidiano, o seguro de automóvel do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece uma série de benefícios, além de parcerias com empresas, garantindo descontos vantajosos para os motoristas.

    Acionada por 12% dos clientes de seguro de automóvel, a assistência residencial pode ser utilizada por até três vezes durante a vigência do contrato de um ano e cobre o custo de mão-de-obra para reparos em serviços hidráulicos, elétricos, desentupimentos, chaveiro e quebra galho (profissional que realiza pequenos reparos domésticos, como troca de resistência de chuveiro, tomada, luminária, além de instalação de cortina, olho mágico e demais equipamentos).

    O serviço de guincho é outra cobertura que evita gastos inesperados. A remoção do automóvel é gratuita e prevê limite de até 300 km, podendo aumentar conforme o contrato escolhido pelo motorista. “Em momentos de necessidade, como colisões ou pane mecânica, por exemplo, o seguro cobre despesas com a locomoção do veículo”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

    Quem nunca ficou parado na estrada por falta de combustível? A cobertura Pane Seca socorre os condutores e transporta o carro para o posto de gasolina mais próximo.

     “Uma outra dica de economia, especialmente para quem está buscando uma apólice nesse momento, é verificar detalhes como facilidades de pagamento e o detalhamento da franquia. No caso do GRUPO, oferecemos a oportunidade de pagamento em até seis vezes sem juros para o contrato com validade anual, além de desconto de até 40% na franquia, de acordo com a >

    Economia no cotidiano – O cartão do segurado é um benefício que confere preços competitivos em produtos e serviços diversos. Para os pais e profissionais que investem em cursos de idiomas é possível reduzir em até 10% os valores das mensalidades nas escolas das redes Cel-Lep e Fisk.

    Outro item que gera gastos contínuos é a manutenção preventiva do veículo. Para os clientes do BB Seguros e da MAPFRE Seguros, serviços como alinhamento, balanceamento e troca de peças e pneus podem ter um custo 50% menor na rede de empresas parceiras.

    Para conhecer os detalhes desses benefícios e dos demais descontos de parceiros das áreas de saúde e lazer, basta acessar o site www.bbseguros.com.br, se for segurado BB Seguros, ou www.mapfre.com.br/clubmapfre, para clientes MAPFRE.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 08.08.2016.

  • AIG destaca como o seguro para empresas de TI pode evitar perdas financeiras

     AIG Logo

    Com o crescimento do acesso à internet em multiplataformas e a evolução de softwares especializados, profissionais da área de TI e prestadores de serviços observam com otimismo o aumento de suas demandas. Proporcionalmente elevados também são os riscos e responsabilidades atrelados à prestação de serviço que requer cumprir prazos em curto período de tempo e ao mesmo tempo possui o desafio de recursos capacitados com a disponibilidade necessária.

    Neste cenário, tornam-se cada vez mais comuns a ocorrência de erros no desenvolvimento de atividades e consequentemente reclamações de clientes pedindo a reparação dos alegados prejuízos em decorrência de falha no desenvolvimento de um software, de um aplicativo que não atendeu as expectativas do cliente ou o não cumprimento de prazo.

    O seguro de RC Profissional, também conhecido por E&O (Erros & Omissões), tem como objetivo resguardar empresas de TI por reclamações decorrentes de ato, erro ou omissão na prestação de serviço que gerem perdas financeiras a seus clientes.

    Segundo Flavio Sá, Gerente de Linhas Financeiras da seguradora AIG Brasil, “o mercado de TI segue prosperando e demanda um capital humano extremamente preparado, porém com a rápida resposta necessária é comum que erros aconteçam. O seguro de RC Profissional tem se tornado uma alternativa válida para o gerenciamento de risco, refletida pelo aumento da demanda por esse tipo de proteção, impulsionado pela maior consciência dos clientes ao buscarem reparação por atos de negligência, imprudência e imperícia profissional

    A AIG é uma das seguradoras líderes mundiais em riscos de Responsabilidade Civil Profissional, oferecendo coberturas contra diversos tipos de atividades e prejuízos.

    Perdas Cobertas. A apólice oferece cobertura para os custos de defesa, incluindo honorários advocatícios, em ações judiciais, extrajudiciais, além do pagamento da indenização pecuniária. Dentre outros danos que possam ser indenizados está o extravio, roubo ou furto de documentos de clientes ou terceiros, incluindo registros de informática, danos morais e a responsabilidade de terceirização de serviços.

    Fonte: Press à Porter, em 04.08.2016.

  • Seguro para Fusões e Aquisições como aliado em transações

     

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    O seguro M&A (sigla em inglês para Fusões & Aquisições), apesar de ainda recente no Brasil, tem ganhado importância neste tipo de contratos por endereçar preocupações das partes envolvidas. A AIG Brasil foi pioneira ao trazer o seguro M&A ao Brasil, ainda em 2014, adaptando a solução e oferecendo uma ferramenta para facilitar a concretização da transação.

    No atual cenário, diversas empresas estão interessadas na venda de ativos não estratégicos para a sua capitalização e investimento em suas principais operações. Ao mesmo tempo, investidores que miram o longo prazo identificam  oportunidades que a transação possa trazer (captura de sinergias, novo posicionamento para o mercado, melhoria em processos produtivos, etc) e, em conjunto com assessores, mapeiam os riscos associados à operação, dentre eles os passivos do vendedor. “O seguro cobre eventuais prejuízos resultantes da infração às garantias (Representantion & Warranties) dadas pelo vendedor no Contrato de Aquisição e indenizará o chamado de passivo oculto: aquele não mencionado, não conhecido e não esperado no processo de due diligence”, explica Flavio Sá, Gerente de Linhas Financeiras da seguradora AIG Brasil.

    O mapeamento dos passivos é parte integrante fundamental para que um processo de M&A tenha o resultado esperado, e os assessores jurídicos e auditores têm papel fundamental para endereçar esses pontos que em algumas situações podem inviabilizar a conclusão do negócio. “Existe uma crescente preocupação dos investidores pelo passivo oculto nas transações ao redor do mundo, e o Brasil segue a mesma tendência. O seguro é uma opção válida e que facilita a concretização do negócio, dado que a seguradora garante prejuízos que possam surgir anos após a assinatura do contrato de compra e venda”, complementa Sá.

    Outra vantagem oferecida pelo seguro M&A é que não há necessidade de um contrato de ‘contra-garantia’, requisito fundamental em outros seguros como os de Garantia de Performance ou Judicial por exemplo. “O Seguro pode facilitar a liquidez financeira, liberando recursos das empresas envolvidas na transação”, exemplifica o executivo da AIG.

    Em um cenário de retração observado nos últimos meses, em decorrência do esfriamento da economia nacional, o Brasil segue representando um importante centro para fusões e aquisições nos mais variados setores. De acordo com a pesquisa Mergers and Acquistions (M&A), da consultoria PwC,  somente nos dois primeiros meses de 2016, foram realizadas 98 transações entre empresas, um número significativo, ainda que em queda, levando em conta um período marcado pela volatilidade no cenário político-econômico.

    Segundo Flavio Sá, diante desta conjuntura, o produto M&A é mais uma opção de garantia, podendo facilitar a concretização da operação e sendo vantajoso para as empresas envolvidas.

    M&A Seguro Garantia do Comprador (Processo SUSEP n° 15414.900394/2013-36)

    Fonte: Press à Porter, em 29.07.2016.

  • RC Profissional da Berkley recebe o Troféu Gaivota de Ouro

     

    berkley novo 

    O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional da Berkley esteve entre os produtos premiados no Prêmio Gaivota de Ouro, na última quinta-feira, 28 de julho. O seguro registrou no ano passado um crescimento de 120% em comparação ao ano de 2014, resultado de sua ampla adesão junto a diferentes segmentos profissionais do mercado brasileiro. Somente no primeiro semestre de 2016, o aumento foi de 256%.

    O resultado está ligado às ferramentas operacionais disponibilizadas pela companhia, que possibilitam emissão na ponta e agilizam a comercialização do produto, proporcionando a venda em grande escala e facilidade, tanto para o corretor de seguros, quanto para o cliente final.

    Com um sistema avançado, o seguro atende 100% das coberturas com limites agregados, franquias adequadas, além de oferecer rapidez nos processos de emissão.

    A Berkley vem se consolidando no mercado segurador como uma companhia com grande capacidade de inovar e criar soluções individuais para diferentes segmentos profissionais.

    Em menos de três anos de operação, a linha de negócio já possui parcerias com associações de advogados, arquitetos, engenheiros, corretores de seguros, contadores, entre outras categorias.

    Fonte: DPI, em 29.07.2016.

  • Vale a pena contratar o seguro-fiança?

     

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    Especialista do GRUPO BB E MAPFRE esclarece as principais dúvidas sobre esta modalidade de proteção

    Utilizado como garantia para o recebimento do aluguel por parte do locador, o seguro-fiança é uma opção cada vez mais solicitada nos contratos de locação de imóveis residenciais e comerciais. Levantamento do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) aponta que, em maio deste ano, o seguro-fiança foi utilizado em 18% das locações feitas na cidade de São Paulo. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE esclarece detalhes sobre o produto e mostra como garantir uma boa negociação.

    Como funciona o seguro? Ao alugar um imóvel, o proprietário pode escolher ferramentas para garantia do retorno financeiro da locação como o fiador, depósito-caução ou seguro-fiança. “Entre essas opções, o seguro-fiança destaca-se pela fácil contratação, pois não existe burocracia”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

    A cobertura básica do seguro é o pagamento do aluguel, uma vez que a imobiliária pode acionar a seguradora após completar dois meses sem receber o depósito do inquilino. O BB E MAPFRE também oferece pacotes adicionais que contemplam o ressarcimento de danos causados à infraestrutura do imóvel, à pintura, o pagamento de despesas como IPTU, condomínio, água, luz e gás e, por fim, a multa por rescisão contratual.

    Quais são as vantagens para o locatário? A apólice oferece vantagens desde o momento da contratação. Alexandre complementa que o produto “é uma alternativa para quem não pode optar pelo fiador e/ou desembolsar a alta quantia de dinheiro necessária para o depósito-caução que é, em média, três vezes o valor mensal do aluguel”.

    Além disso, o GRUPO BB E MAPFRE oferece um plano de assistências gratuitas para a residência. O morador pode solicitar serviços de profissionais, como encanador, eletricista, chaveiro, vidraceiro etc., para a resolução de problemas domésticos básicos. A assistência pode ser acionada até três vezes ao ano.

    Quanto custa? A média praticada pelo mercado é de dois meses de aluguel, mas o preço varia conforme detalhes do contrato escolhidos pelo proprietário do local. O valor do seguro considera o perfil do segurado, as coberturas escolhidas, o tipo de imóvel, a região etc. Para facilitar a compra, o GRUPO oferece a opção de parcelamento em até 10 vezes.

    Como e quando acionar a seguradora? A apólice pode ser acionada após a ausência do pagamento de duas parcelas do aluguel. Nesse caso, a imobiliária deve entrar em contato com a seguradora e enviar os documentos necessários. O pagamento será realizado até o vencimento da próxima parcela, após o envio dos documentos necessários.

    Fonte: CDN, em 25.07.2016.

  • PAN Seguros lança seguro viagem com contratação totalmente online e em dois minutos

     

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    Em parceria com a B2C Seguros, a empresa disponibiliza quiosques de autoatendimento em rodoviária e aeroportos

    Pensando na comodidade de quem não abre mão de resolver seu dia a dia pela internet, a PAN Seguros, em parceria com a B2C Seguros, anuncia as únicas coberturas do mercado atual para seguro viagem, seja ela rodoviária ou aérea, com contratação totalmente online e feita em apenas dois minutos.

     “Nosso objetivo é disponibilizar serviços de fácil acesso, para promover a massificação online de seguro. Queremos que nossos clientes possam viajar com tranquilidade e tenham toda a assistência que precisarem, de forma simples, rápida e segura. Nossa expectativa com esses lançamentos é vender 13 mil seguros, em seis meses”, destaca José Carlos Macedo, CEO da PAN Seguros.

    Para isso, as empresas inauguraram quiosques de autoatendimento, inicialmente, na Rodoviária Tietê (SP) e no aeroporto de Brasília. Nos locais, os interessados têm acesso ao Wi-Fi próprio, o que agiliza a navegação online, além de tablets e notebooks e consultores para esclarecer dúvidas.

     “A facilidade é voltada, especialmente, para os novos consumidores que estão fora dos canais tradicionais e dão preferência ao relacionamento eletrônico”, explica Hilton Silva Júnior, diretor-executivo da B2C Seguros.

    Com investimento inicial de aproximadamente R$ 10 milhões, envolvendo a formatação do produto, software, ambiente digital de vendas, pontos de divulgação e marketing, a meta é levar os pontos de autoatendimento para compra do seguro online para 120 terminais rodoviários e 50 aeroportos brasileiros, em até cinco anos. Em breve, outros produtos serão disponibilizados nos quiosques e site.

    Como funciona?

    Em caso de imprevistos durante a viagem, a PAN Seguros oferece duas coberturas. Por apenas R$ 4,99, é possível contratar o Seguro Rodoviário, com vigência de até cinco dias. Ele cobre caso de morte acidental e invalidez permanente ou parcial durante o percurso, despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagem nacional. Sendo a cobertura no valor de R$ 10 mil em caso de morte acidental durante o percurso. Para uma indenização de R$ 20 mil, o valor do seguro é de R$ 7,49. A contratação desse seguro, independente do plano, há o benefício do título de capitalização.

    Quem optar pelo Seguro Aéreo, o valor da contratação vai depender do tempo de viagem, limitado a 30 dias, do destino e do plano contratado. O plano é a partir de R$ 30 e no máximo R$ 999. Entre os benefícios dessa cobertura estão a assistência de um concierge, danos a mala, localização de bagagens,  transmissão de mensagens urgentes, assessoria em caso de perda e/ou roubo de documentos e bilhete aéreo e entrega de remédios em caso de emergência.

    A PAN Seguros está entre as 50 maiores seguradoras do Brasil, de acordo como ranking da Revista Exame Melhores e & Maiores – As 1000 Maiores Empresas do Brasil, desse ano.

    Sobre a PAN Seguros

    A PAN Seguros é uma companhia nacional e uma das maiores especialistas em seguros massificados e microsseguros do Brasil. Opera nos segmentos de danos e pessoas, voltados a pessoas físicas e jurídicas. A seguradora possui diversos canais de distribuição no mercado brasileiro e unidades de negócios nos setores de varejo, finanças, automotivo, imobiliário,  benefícios empresariais e turismo, além de parceria com corretores em todo o território nacional.

    Sobre a B2C Express

    A B2C Express foi fundada em 2011 e atua como integradora em toda a cadeia produtiva, fornecendo soluções de serviços tecnológicos para o mercado varejista e suporte necessário para que seus negócios conquistem os melhores resultados. A B2C Seguros é uma das marcas subsidiárias da B2C Express com foco em soluções de tecnologia para o mercado segurador.

    Fonte: Brainstory, em 18.07.2016.